terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

72% dos municípios descartam lixo de forma irregular em PE; No Sertão, apenas Petrolândia e Petrolina dispõem de aterro sanitário

A situação mais grave é no Sertão do estado. Apenas dois municípios dispõem de aterro sanitário: Petrolina e Petrolândia. O restante deposita o lixo a céu aberto.

Por dia são depositados a céu aberto no estado 4,4 toneladas de lixo. O levantamento feito em 2017 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco aponta que 114 municípios ainda não se adequaram à legislação que trata da destinação correta dos resíduos sólidos. O prazo final da Lei 12.305/10 foi em agosto de 2014. Desse período até o dia 20 de fevereiro de 2018 já foram despejados no meio ambiente 5,7 milhões de toneladas de lixo, o suficiente para ocupar mil campos de futebol, segundo estimativas dos auditores do TCE. Para pressionar os gestores municipais, o órgão vai encaminhar, pela primeira vez, o relatório com informações detalhadas dos municípios, que não estão cumprindo a lei, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As sanções aos gestores vão de multa à detenção de um a três anos.

Dos 184 municípios, somente 51 estão cumprindo a legislação com a destinação correta do lixo em aterros sanitários. Atualmente existem cinco aterros sanitários privados e oito públicos. "Um aterro pode atender a mais de um município. O sistema pode ser feito por convênio ou consórcio para dividir as despesas. A distância é um fator importante e o recomendável é de no máximo 35km para não encarecer o transporte", explicou Pedro Teixeira, auditor de controle externo de obras.


Petrolândia: Clínica de Olhos Santa Maria, em parceria com a Ótica Boa Visão, anuncia exames oftalmológicos todas as sextas-feiras

Marque sua consulta na Ótica Boa Visão, localizada Avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia, próximo ao Magazine Paulinelly.

A Clínica de Olhos Santa Maria, em parceria com a Ótica Boa Visão, informa que a partir de agora haverá atendimento de exames oftalmológicos todas as sextas-feiras.

Compareça à Ótica Boa Visão, marque sua consulta, chegue cedo e garanta a sua vaga.

Agende sua consulta pelo telefone: (87) 38511249

A Clínica de Olhos Santa Maria está localizada na Av Manoel Borba nº 365, no primeiro andar do antigo Sheik Hotel, no centro de Petrolândia.

A Ótica Visão fica localizada Avenida Manoel Borba, Nº 05, no centro de Petrolândia, próximo ao Magazine Paulinelly.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ótica Boa Visão


Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá recebem fiscalização do Projeto Alerta Celular para recuperar aparelhos roubados


O Comandante da 4ª Companhia Independente do Sertão de Itaparica informa que a Polícia Militar iniciou nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá a fiscalização aos aparelhos celulares em sintonia com o Projeto Alerta Celular. O objetivo é identificar celulares roubados/furtados e devolvê-los aos seus respectivos donos, bem como inibir a prática de tais delitos no Município.

O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. Outro dado solicitado é o número de série. Para quem usa Iphone, basta clicar, no celular, em Ajuste > Geral > Sobre e procurar o número de série, IMEI/MEID do dispositivo. Todo o procedimento deve ser realizado via portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) ou através do endereço eletrônico: servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular

É muito importante que a população cadastre seus aparelhos e informe, também através do portal Alerta Celular, quando ocorrer o roubo/furto para que a Polícia Militar tenha condições de identificá-los durante as abordagens. Vale salientar que a simples queixa na Delegacia sem apresentação do IMEI não terá registro no sistema.


Moradores do Sertão de Pernambuco lamentam atrasos nas obras da transposição do rio São Francisco

Transposição do rio são Francisco em Cabrobó (Foto: Cícero João dos Santos)

A água da transposição do rio São Francisco renovou as esperanças dos agricultores do povoado de Algodões, no município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco. Após nove anos, o açude encheu, dando condições para o plantio. No entanto, a água que vem do eixo norte, que deveria beneficiar 17 municípios, ainda não passou de Cabrobó, onde funciona o sistema de capitação.

A estação de bombeamento começou a ser construída em 2012 e só foi inaugurada este mês, mas apresentou falhas horas depois da inauguração. Por conta disso, as bombas tiveram que ser desligadas e várias placas de concreto se romperam.

O problema atinge pessoas como o agricultor Adailson Alves, morador do município de Terra Nova, também no Sertão pernambucano. “O que mais a gente espera é ver essa barragem com água. Porque a gente sabe o quanto ela já foi benéfica para essa sociedade, população, esse pessoal”, lamenta. A promessa é que a água chegue ao município até o fim deste mês.

Estrutura das placas de concreto rompe em uma das estações de bombeamento da Transposição Rio São Francisco (Foto: João dos Santos)


Morre Edvaldo Rodrigues, o popular “Boi”, ex-goleiro da seleção de Paulo Afonso


Boi durante o 4ª encontro de confraternização de ex-atletas realizado em Paulo Afonso (BA), em 2016 (Foto: Assis Ramalho) 

Morreu nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, por complicações de saúde, Edvaldo Rodrigues de Lima, mais conhecido como “Boi”. Militante político e de família tradicional em Paulo Afonso, sua morte foi lamentada por vários parentes e amigos nas redes sociais.

A prima Patrícia Kaline foi uma das primeiras a se manifestar: “Com o coração partido, venho comunicar a todos os amigos o falecimento do meu primo […] Mais um Rodrigues vai morar no céu. Que Deus o receba de braços abertos. Vai com Deus Boiada, como nós da família o chamávamos”.

Dernival Oliveira Júnior, atual presidente da Bahia Pesca e suplente de deputado estadual, também comentou a morte do amigo: “Lamento o falecimento de nosso grande goleiro do futebol Paulafonsino Boi! Externo meus agradecimentos a seus famíliares e ao tempo que agradeço como desportista pelos seus serviços prestados ao futebol da região”.


Petrolândia: Prêmio Excelência TLN 2018 será entregue nesta sexta-feira (23) no Clube Velho Chico


Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro/2018, Petrolândia vai conhecer os profissionais, personalidades e empresas que se destacaram em pesquisa de opinião pública, realizada pela TLN Pesquisas e Eventos, na cerimônia de entrega dos certificados do Prêmio Excelência.

O evento vai acontecer no auditório do Velho Chico, no centro da cidade, com início às 20h30.

Agradecemos aos entrevistados na pesquisa os destaques obtidos pelo Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia no Prêmio Excelência 2018.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Caravana de Educação de Trânsito chega a cidade; ações vão até quinta-feira (22)


Gildene Melo - Coordenadora da Caravana -  passou os detalhes da ação em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.




Teve início hoje e vai até quinta-feira (22), a Caravana de Educação no Trânsito em Petrolândia, no Sertão Pernambucano. A ação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), em parceria com a Prefeitura e Guarda Municipal de Petrolândia.

Com ela, a “Turma do Fom-Fom” faz alertas aos condutores, pedestres e ciclistas, além de serem feitas Blitzs Educativas, com foco nos acidentes com motos.

A culminância da Caravana acontece com Fórum de Educação no Trânsito, que será realizado nesta terça-feira (20), às 19h00, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia a coordenadora da Caravana, Gildene Melo, falou os detalhes da ação que também vai acontecer em Tacaratu e em Jatobá.

''O que estamos fazendo é uma ação da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran que vai andar por todo o interior de Pernambuco até dezembro, e esse ano estamos dando início a essa Caravana, começando por Petrolândia. Como você está vendo, estamos aqui no centro da cidade de Petrolândia (Av. dos Três Poderes) passando orientação para todos os motociclistas e, hoje à noite, teremos na Câmara dos Vereadores um Fórum de educação no trânsito, e estamos convidando a todos para que possam comparecer. Essa ação de educação no trânsito em Petrolândia vai até quinta feira, e também será feita em Tacaratu e Jatobá. Amanhã será feita em Tacaratu, e na quinta-feira em Jatobá'' disse Gildene, que também fez agradecimentos a prefeitura pelo apoio recebido.

''Quero agradecer a prefeita Janielma pelo apoio que a prefeitura nos deu, que foi muito importante para que a gente pudesse vir a Petrolândia fazer essa Caravana de Educação no trânsito da cidade'' finalizou.


Convite
A Caravana Detran nos Municípios, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, convidam a população para participar do Fórum de Educação no Trânsito, que será realizado nesta terça-feira (20), às 19h00, na Câmara de Vereadores.

Palestras abordaram os seguintes temas: Índices de acidentes de trânsito na região (CRPAM), Segurança no Trânsito - CTN (Detran-PE) e Primeiros Socorros (Bombeiros Militares de Pernambuco).

Haverá sorteio de brindes!

O fórum será um espaço importante de aprendizado! Prestigie este evento e colabore com a melhoria do trânsito de sua cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Rally Ecológico reunirá mais de 50 participantes de Pernambuco e da Paraíba



Os principais grupos de trilhas fora de entrada (off-road) de Pernambuco e da Paraíba estarão no Rally Ecológico no próximo sábado (24) durante a I Expoagro Gravatá que acontece de quinta até domingo, na PE 81 - Km 0,4, em Gravatá.

Estão inscritos mais de 50 veículos que percorrerão as trilhas da região, transpondo obstáculos naturais como pedras, subidas e descidas íngremes, travessias de riachos, numa prova de aproximadamente quatro horas de duração.

A largada está marcada para às 9h no local da Expoagro. De lá, os veículos partem para o distrito de Mandacaru, percorrem a região das fazendas de flores, atravessam três área de mata atlântica, passam pelo parque das torres de turbinas eólicas e termina no mirante da Pedra da Lua. “É uma trilha de dificuldade moderada que percorre várias paisagens muito bonitas”, afirma o coordenador do rally, Murilo Siqueira.



Prefeitura de Petrolina multa empresa por construir antena sem licença ambiental

Empresa já havia sido autuada por erguer o equipamento na Orla I no final de janeiro (Foto: Divulgação/AMMA)


Uma empresa de telecomunicações da região foi multada, pela segunda vez, em menos de um mês, por não possuir autorização ambiental para colocar uma antena de rádio base. Desta vez, a penalidade aplicada, no dia 09 de fevereiro, foi de R$ 50 mil por reincidência. O empreendimento tem até esta sexta-feira (23) para recorrer.

A primeira autuação da empresa ocorreu no último dia 30 de janeiro, com multa no valor de R$ 10 mil por construir uma torre de telefonia na Orla I, sem a devida autorização municipal. Já a segunda antena estava sendo instalada no bairro Cidade Universitária, também nas proximidades de área residencial.

A penalidade foi aplicada pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).


Petrolândia: Moradores da "rua dos esquecidos" reclamam de abandono da comunidade pelos poderes públicos




Do outro lado da BR-316, nas imediações do antigo Posto Fiscal da SEFAZ e do Terminal Rodoviário, em Petrolândia, existe uma comunidade que clama atenção dos Poderes Executivo e Legislativo. São os moradores da "rua Parque Djalma Wanderley", conhecida por eles como "rua dos esquecidos".

A rua sem calçamento tem fossa estourada, com esgoto que corre a céu aberto, contêiner transbordando de lixo e, resultado das últimas chuvas, poças de lama contornadas pelo capinzal que contorna a avenida. 

Segundo uma moradora da área, o apelido da rua é devido à grande quantidade de pedidos de intervenções, solicitadas à Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura, e não atendidas. 

"Estamos clamando aos poderes Executivo e Legislativo que façam algo por nós. Somos filhos da Petrolândia Velha", diz uma moradora, que prefere não se identificar.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo pessoal


CAIXA inaugura agência do Paulista North Way Shopping, na Região Metropolitana do Recife


A Caixa Econômica Federal inaugurou nessa segunda-feira (19) mais uma agência em Pernambuco. Dessa vez, no Paulista North Way Shopping. O local tem capacidade para três mil atendimentos por dia, além de amplo autoatendimento, e vai oferecer todo o portfólio de serviços do banco, ocupando 1400 metros quadrados, facilitando o acesso da população aos serviços geridos pela instituição.

Com a inauguração, o mall espera um aumento de 4 mil pessoas por dia no seu fluxo e reforço no mix. “A agência mais próxima ficava no centro de Paulista. Ela foi transferida para o Shopping, onde os clientes podem gozar de mais conforto, segurança e uma gama maior de serviços”, afirmou Marco Motta, superintendente do Paulista North Way Shopping.


Rodrigo Novaes (PSD) pede criação de varas especializadas no combate ao crime organizado

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) realizou, nessa segunda-feira (19), indicação para criação de varas especializadas no combate ao crime organizado. O anúncio foi feito durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A iniciativa trará mais isenção e efetividade na tramitação das condenações e nas investigações dos crimes. A indicação seguirá para o poder judiciário, a quem cabe a criação destas varas, e ao governo do Estado.

“O tráfico de drogas e armas, assaltos a bancos e grupos de extermínios são graves ameaças à segurança nacional e devem ser combatidos com a máxima energia por parte do Estado”, destacou Novaes. O parlamentar explicou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de uma norma em 2006, já havia recomendado aos sistemas judiciários federais e estaduais a criação de tais varas especializadas. “Os estados do Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Pará, Bahia, Roraima e Santa Catarina já criaram suas, e cabe a Pernambuco ser também protagonista nas ações de combate ao crime organizado”, relatou.


Fortaleza ensina como obter camarões macios para a sua receita


Receitas com camarão, das mais simples às mais elaboradas, são sempre uma boa pedida para impressionar os amigos e familiares. O grande desafio é fazer com que o ingrediente ganhe uma textura macia e ainda mantenha o seu sabor inigualável.

O truque para fazer a sua receita ficar incrível é muito simples: deixar o camarão de molho na salmoura por 30 minutos. Por mais incrível que pareça, esta técnica* vai trazer o resultado perfeito: camarões macios e levemente adocicados. Experimente:

1º Passo: Prepare a salmoura: Para cada ½ kg de camarão, misture em uma vasilha grande 2 litros de água, ¼ de xícara (de chá) de sal e ¼ de xícara (de chá) de açúcar. Misture bem.

2º Passo: Deixe de molho: Coloque os camarões já limpos e descascados na salmoura e deixe repousar por 30 minutos.


Com prefeito de Ouricuri, Socorro Pimentel entrega nova ambulância



Na manhã desta segunda-feira (19), no distrito de Santa Rita, em Ouricuri, a deputada estadual Socorro Pimentel, junto ao prefeito do município, Ricardo Ramos, realizou a entrega de mais uma ambulância. O veículo adaptado foi destinado à Unidade de Saúde Básica Santa Rita.

No ato da entrega, também estiveram presentes a primeira dama de Ouricuri, Karol Barros, a secretária de Saúde do município, Gardielle Andrade, os vereadore Nanias de Santa Rita e Ivaldo Jota, e também toda a equipe da Unidade Básica de Saúde.


Campus Floresta do IF Sertão-PE: Projeto Academia Hacktown abre 90 vagas para cursos gratuitos de Programação em Jogos e Robótica para crianças e adolescentes


O campus Floresta do IF Sertão-PE abriu as inscrições do processo seletivo dos cursos de Programação em Jogos e Robótica da Academia Hacktown, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total são 90 vagas para candidatos que estejam regularmente matriculados a partir do ensino fundamental, prioritariamente em escolas públicas.

A inscrição é gratuita e ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa é a inscrição online, que será exclusivamente, pela internet, clicando aqui, no período de 15 de fevereiro a 09 de março. Já a segunda etapa corresponde à entrega dos documentos obrigatórios e/ou opcionais, no campus escolhido para a realização do curso, até 09 de março.


Além de Petrolândia, Tacaratu e Jatobá também receberão Caravana de Educação de Trânsito


Três municípios do Sertão de Itaparica receberão, desta terça-feira (20) até a quinta-feira (22), a Caravana de Educação de Trânsito, parceria da Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Com o Fórum de Educação para o Trânsito, o evento que este ano leva o Projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, acontecerá em Petrolândia, Jatobá e Tacaratu. A ação tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, e tem como foco a prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

A ação também vai reunir especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante será alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.


Petrolândia: Revisão de Véspera para o Concurso da Guarda Municipal com vagas limitadas; aproveite!

Participe e destaque-se na lista de aprovados! Revisão de Véspera para o Concurso da Guarda Municipal de Petrolândia. Limitado: 40 vagas. Aulas de 20 a 23 de fevereiro. Apenas R$ 40,00. Pra você que já estudou no Focvs, entre em contato e confira seu desconto especial!

Informações: (87) 9.9939-2394 WhatsApp

Blog de Assis Ramalho
Informação: Kleber Diniz


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(21: Ginecologia,  Nutricionista, Canal Dentário, Raio X
Quinta-feira (22): Clínico Geral, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (23): Nutricionista, Raio X,  Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.


Operação resulta na prisão de 7 pessoas e recupera carga de R$ 4 milhões em Alagoas

Caminhões apreendidos, que estavam sendo utilizados para o transbordo da mercadoria
Equipamento apreendido utilizado para bloquear sinais telefônicos e de satélite

Uma operação realizada pela Polícia Civil durante a madrugada desta segunda-feira (19), resultou na prisão de 7 pessoas e na recuperação de uma carga avaliada em mais de R$ 4 milhões. Além disso, dois reféns foram resgatados e três veículos e dois caminhões foram apreendidos. Eles eram utilizados pela quadrilha para cometer os crimes. 

De acordo com a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a ação se deu após um trabalho de investigação exaustivo que durou mais de quatro meses, onde a equipe fez um trabalho de monitoramento das principais rotas e locais em que essa quadrilha atuava.

"No momento em que verificamos que os criminosos estavam agindo e que os caminhões roubados estavam sendo levados para dentro das canas, acionamos toda a equipe e fizemos a abordagem", contou a delegada.


Petrolândia recebe Caravana de Educação de Trânsito a partir desta terça-feira


Numa parceria entre a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Petrolândia, Sertão do Estado, começa nesta terça-feira (20), a Caravana DETRAN nos Municípios, com o Fórum de Educação para o Trânsito. O evento deste ano trabalha o Projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, e tem como foco a prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

O Fórum vai reunir especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito, quando o público participante será alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

A Caravana Detran nos Municípios é um programa vitorioso do Governador Paulo Câmara, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. O evento leva para Petrolândia ações de educação de trânsito que também será realizada nas cidades de Jatobá e Tacaratu, Sertão, e estará voltada, de forma especial, para condutores de motocicletas, levando blitzs educativas, palestras para alunos da rede estadual e curso de pilotagem defensiva, que vai acontecer numa parceria entre o DETRAN-PE e a Honda/Sertamol, na Orla do São Francisco.

Blog de Assis Ramalho


Cabo do Exército em Petrolina está desaparecido


Oldemarcio Souza Pinto, Cabo do Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército – 72BI – em Petrolina, foi considerado desaparecido nesta segunda, 19. Ele é morador de Izacolândia, zona rural da cidade, mas, saiu do trabalho no sábado, 17, e não chegou até hoje em casa.

Segundo informações de familiares, Oldemarcio desapareceu junto com seu carro, um gol prata ano 2010, placa NTT8297. O mesmo saiu de serviço às 9h do 72BI com destino a Izacolandia e desapareceu.


Prefeito do Rio Marcelo Crivella ganha aposentadoria especial de R$ 12.540


Enquanto o governo federal tenta aprovar a reforma da Previdência — medida que poderia alterar as regras também para parlamentares —, o prefeito do Rio Marcelo Crivella requereu e conseguiu direito de receber aposentadoria como senador. O pedido foi aprovado no mês passado. Crivella, que ganha como prefeito salário bruto de R$ 18.893, terá direito a pouco mais de um terço do salário de senador, o equivalente a R$ 12.540. A assessoria do prefeito disse que ele não vai acumular os benefícios.

Crivella completou 60 anos em outubro do ano passado. Segundo as regras do Senado, um parlamentar tem direito ao benefício proporcional a partir dessa idade. O valor da aposentadoria é calculado segundo o tempo de exercício do mandato. Crivella assumiu o Senado em 2003. Permaneceu ali até 2016. Nesse período, pediu licença do mandato para ser ministro da Pesca no governo Dilma Roussef.


Sargento da 9ª CIPM morre atropelado na PE-585 no Sertão de Pernambuco


Um sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) morreu na madrugada desta seguunda-feira (19), após sofrer um acidente de carro e depois ser atropelado na PE-585, entre as cidades de Ipubi e Araripina, no Sertão do Araripe.

De acordo com informações, Eudes Pereira da Silva, de 36 anos, era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Araripina, e se deslocava do distrito de Serrolândia, em Ipubi, quando teria perdido o controle do veículo que conduzia.

Segundo informações, o carro foi parar num aterro e o militar teria retornado para a pista para pedir socorro. Nesse momento acabou sendo atropelado por um caminhão, que deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

 
Nesta terça-feira 20 de fevereiro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país. Para ler, clique na manchete

A Tarde
Baiana Luislinda Valois é demitida do Ministério dos Direitos Humanos
Correio da Bahia
Acusado do sequestro do ex-prefeito de Valença tem 18 nomes falsos
Tribuna da Bahia
Protestos contra Previdência congestionam Salvador
O Globo
Governo apresenta pauta alternativa à reforma da Previdência; tramitação foi suspensa
O Dia
Forças Armadas patrulham divisas e região metropolitana do RJ
Extra
Estado do Rio já registra 33 mortes por febre amarela
Folha de São Paulo
Segovia diz a Barroso que não falará mais sobre inquérito de Temer
O Estado de São Paulo
Jungmann esclarece que mandados coletivos serão restritos a busca e apreensão
Correio Braziliense
Justiça de São Paulo condena homens que tatuaram testa de jovem: "Ladrão e vacilão"
Valor Econômico
Governo prepara empréstimo para RJ e alerta para teto do Orçamento
Estado de Minas
Acusados de matar soldado em Montes Claros são mortos em troca de tiros com a PM
Jornal do Commercio
Raul Jungmann descarta intervenções em outros Estados
Diário do Nordeste
Almirante afirma que envio de policiais da Força Nacional ao Ceará era previsto desde 2017
Zero Hora
Sem votar Previdência, governo anuncia 15 projetos na área econômica

Brasil Econômico
Petrobras muda divulgação de preços da gasolina em busca de transparência

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.