segunda-feira, novembro 29, 2021

Vereadores de Petrolândia aprovam designação Ciclovia Zildo Rodrigues de Almeida a obra em construção na Orla Fluvial

Vereador Joilton Pereira, autor do projeto que dá nome à ciclovia (Foto: Arquivo Assis Ramalho/BlogAR)

Em segunda votação, na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia no dia 24/11, foi aprovado projeto de lei que denomina Ciclovia Zildo Rodrigues de Almeida a obra atualmente em construção na Orla Fluvial. O projeto é de autoria do vereador Joilton Pereira da Silva. Confira abaixo o teor do PL:

Projeto de Lei nº 1.322/2021


Ementa: Dispõe sobre Denominação de Ciclovia da Orla Fluvial do Município de Petrolândia e dá outras providências.

A Câmara de Vereadores do Município de Petrolândia, Estado de Pernambuco, faz saber que o Plenário aprovou o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a denominar ZILDO RODRIGUES DE ALMEIDA a CICLOVIA, a ser construída, no âmbito da Orla Fluvial do Município de Petrolândia/PE.

Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação , revogando-se todas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 27 de Outubro de 2021.

Joilton Pereira da Silva
Vereador

JUSTIFICATIVA

Zildo Rodrigues de Almeida, natural de Petrolândia, era filho de uma das famílias mais tradicionais do Município.

Em sua trajetória terrena, foi vereador por 02 mandatos consecutivos, deixando em seu legado, atos renomados de defensoria em prol da população, sendo na ocasião, um legislador voltado às causas sociais que envolviam o Município.

Zildo, foi também um comerciante de relevante importância na área empreendedora, contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Homem de bem, marido, pai, filho e irmão exemplar, deixou externado seu exemplo, que com muita ênfase, vem se perpetuando nas suas gerações posteriores.

Assim sendo, como forma de prestar-lhe esta homenagem, pelos relevantes serviços destinados a este Município, nada mais justo que atribuir o seu nome à CICLOVIA, a ser construída no âmbito da Orla Fluvial deste Município de Petrolândia/PE.

Sala das Sessões, em 27 de Outubro de 2021.

Joilton Pereira da Silva
Vereador PTB

Prefeitura de Petrolândia recebe trator zero km no valor de R$ 200 mil


MAIS UM TRATOR 0 Km para Petrolândia.

Mais um equipamento para utilização nos serviços diários da cidade e do campo, trator Massey Ferguson 0 Km, investimento no valor de R$ 200.000,00

Aqui o trabalho não para, todos os dias mais benefícios chegando para população.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Dona Izaura completa 82 anos e ganha festa no Rio São Francisco em Petrolândia


Nas águas do Rio São Francisco, a família de Izaura Maria de Souza Lima comemorou seu aniversário durante o final de semana. Nesta segunda-feira(29.11.2021), a matriarca da Família Oliveira Lima completou 82 anos de vida.

No roteiro visita à Ilha de Rarrá, um pequeno paraíso rodeado por águas cristalinas e dunas de areia clara, formado pela represa de Itaparica.

Apesar de residir há anos em Custódia, Izaura tem muitos familiares em Petrolândia, lugar escolhido para festejar a nova idade.

Dona Izaura é filha dos saudosos José de Oliveira e Maria da Conceição, moradores da Barreira- Petrolândia velha.


De passagem pela cidade, além de receber o carinho dos filhos e netos que a acompanharam, a aniversariante reencontrou com os irmãos Nena, Cecílio e Jacira Neguinha - que foi praticamente a última moradora a sair da Petrolândia velha, relutando até a inundação. A aniversariante sentiu mais uma vez de perto, a energia única do Velho Chico.

E por falar em energia, isso é o que não falta na vida de Dona Izaura.

Ela representa a força da mulher custodiense. Empoderada. Batalhadora. Vibrante. Empreendedora. Mulher de fé, que mesmo com a partida do seu esposo - o saudoso Amelino Salustiano - conseguiu educar, formar e dar continuidade à uma família abençoada com os seus seis filhos: Geruza, Arnaldo, José Arnaldo, Albino, Carlos Alberto e Naécio, tendo vencido todos os desafios com fé e trabalho - como costuma dizer- e a sua geração segue crescendo com a bênção de Deus.



Com a pandemia, Dona Izaura se reinventou, se adequou as novas tecnologias e não perde uma oportunidade de estar em contato com a família e os amigos. Através de ligações, mensagens de áudio e vídeos, ela espalha felicidade e motivação diariamente.

Parabéns Dona Izaura nesta data querida e que a senhora continue inspirando gerações pela forma dedicada em que aproveita seus dias. Seja na atividade cotidiana de cuidar da família, bem como na sua intimidade com Deus nos seus momentos de fé.

Feliz aniversário!!!!

Por: Rádio Portal Net
Via/Rayane Almeida

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

“Eu estou triste”, diz Francisco José ao comentar demissão da Globo

O jornalista foi homenageado pela Alepe em 2017 em comemoração aos seus 40 anos de profissão (Foto: Henrique Genecy/Arquivo Alepe)

Nesta segunda-feira (29/11), Francisco José, jornalista demitido da Globo, concedeu uma entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e contou sobre sua demissão.

Ele lamentou a decisão tomada pela emissora.”Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”, disse José.

Francisco José, que trabalhava em Recife, abriu o jogo sobre o seu desligamento. Ele afirmou que a emissora lhe fez uma proposta irrecusável. “O acordo que é feito entre as partes é tão vantajoso que a gente não tem como dizer não”, pontuou.

O jornalista de 77 anos foi mandado embora por conta de uma nova política da Globo. “Há dois, três anos o Ali [Kamel, diretor de jornalismo da Globo] me disse que a empresa estava com a política de renovação do quadro de funcionários. Eu sei que nós mais antigos temos os salários mais altos. Acho triste essa política de renovação, muitos dos que estão saindo são mestres do telejornalismo”, explicou o jornalista.

Vereadores de Petrolândia aprovam denominação de Rua Maria das Graças Augusta a via pública na Quadra 15


Em segunda votação, na sessão ordinária realizada no dia 24/11, a Câmara Municipal de Petrolândia aprovou a designação da Travessa T-30, na Quadra 15, para homenagem a Maria das Graças Augusta. O projeto é de autoria do vereador Ednaldo Cruz Oliveira, o Naldo da Ambulância. Confira abaixo o projeto e a justificativa.

Projeto de Lei nº 1.321 / 2021

Ementa: Dispõe sobre denominação de Logradouro Público e dá outras providências.

A Câmara de Vereadores do Município de Petrolândia, Estado de Pernambuco, através do Vereador Ednaldo Cruz O,m.liveira, faz saber que o Plenário aprovou o seguinte Projeto de Lei:

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a denominar RUA MARIA DAS GRAÇAS AUGUSTA, a Artéria Pública situada à Travessa T 30, paralela com a Rua Marieta Cavalcante de Souza, Quadra 15 MQ 176, Lote 10, nesta cidade de Petrolândia/PE.

Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação , revogando-se todas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 27 de Outubro de 2021.

Ednaldo Cruz Oliveira - Vereador PSD

Justificativa
Maria das Graças Augusta 

Nascida em Inajá (sítio salgado) no dia 04 de março de 1954, Maria das Graças Augusta foi a primeira filha de Francisco José Augusto e Maria José Augusta. Teve como irmão(a)(s), a sra. Juraci Maria Augusta (residente na cidade Paulo Afonso/BA) e Manoel José augusto (residente na cidade de São Paulo). Maria das Graças Augusta, conhecida por seus amigos como Dadá, chegou em Petrolândia aos seis anos de idade no dia 08 de outubro de 1960. Por conseguinte, estudou na escola Maria Cavalcanti Nunes onde veio a conhecer o seu grande amor, Adolfo José dos Santos, mais conhecido como tuca de zé de aninha (famoso sanfoneiro da época). Casaram-se no dia 27 de março em 1969, onde passou a se chamar Maria das Graças dos Santos e assim iniciou-se, em solo petrolandence, à formação da sua família.

No dia 20 de janeiro de 1971 nascia seu primogênito Adeilton José dos Santos, mais conhecido como Deilton (Guarda municipal residente na cidade de Petrolândia). Em 12 de abril de 1973, nasce sua primeira filha mulher a quem chamou de Adeilma Maria, porém, infelizmente a neném veio a óbito aos nove meses, fato que gerou profunda tristeza tanto em Maria das Graças como no seu esposo Adolfo José. Contudo, para sua alegria, em 22 de setembro de 1974, Maria das Graças deu à luz ao seu terceiro filho, a quem chamou de Aldenir José dos santos, mais conhecido como Demir da Celpe (Eletricista residente na cidade de Petrolândia/PE). Quatro anos após, em 25 de julho de 1978 nasce uma nova filha que leva o nome de Adeilma Maria dos Santos (Musicista residente na cidade de Petrolina/PE). Tal nome lhe foi dado em homenagem a sua irmã, lembrada como uma criança doce e alegre. Em 13 de fevereiro de 1981, nasce Adigina Maria dos Santos (cozinheira no hospital Dr.Francisco Simões de lima residente na cidade de Petrolândia/PE). No dia 17 de dezembro de 1983, nasce seu sexto filho, Anderson José dos Santos, conhecido como Decinho (Eletricista, graduando em educação física residente na cidade de Petrolândia/PE). Por fim, em 04 de junho 1986, nasce sua caçula, Aniedja Maria dos Santos (Dona de casa autônoma residente na cidade de Petrolina/PE). Desse modo, completaram-se os filhos provenientes do seu casamento.

Petrolândia: Entreposto de mel e cera de abelha no Apolônio Sales é solicitado à prefeitura pelo vereador Sílvio Rogério

Foto: Eduardo Alcântara/Arquivo CMP

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia no dia 24 de novembro, o vereador Sílvio Rogério apresentou indicação à Mesa Diretora para solicitar ao prefeito Fabiano Marques a instalação de um entreposto de mel e cera de abelha no Projeto Apolônio Sales. 

Indicação nº 106/2021

O Vereador Silvio Rogerio da Silva abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, seja viabilizada a Implantação de Entreposto de mel e cera de abelha , no âmbito da área Industrial do Projeto Apolônio Sales, haja vista a existência de duas casas de mel naquela localidade, que ora contempla centenas de apicultores aptos a viabilizar a efetiva comercialização dos produtos.

JUSTIFICATIVA

Entende-se por entreposto de mel e cera de abelhas, o estabelecimento destinado ao recebimento, classificação e industrialização do mel e seus derivados, oriundos de vários estabelecimentos.

Nesta senda, considerando a existência de uma área industrial já estabelecida neste Município, que atende aos requisitos e critérios inerentes à ` Lei regulamentadora vigente, reitero a necessidade premente de uma implantação desse porte que muito beneficiará aqueles produtores e, neste contexto proporcionará maior desenvolvimento econômico -social na área em epígrafe.

Assim sendo, considerando a solicitação em epígrafe de plena significância para o Município, e sobretudo, para os munícipes, esperamos seja dada atenção especial ao seu conteúdo, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 24 de Novembro de 2021.

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Enfermeira vítima de feminicídio no Ceará pediu medida protetiva quatro dias antes de ser assassinada com a mãe pelo ex-companheiro


Mãe tentou salvar a filha do ex-genro, mas também foi morta — Foto: Arquivo pessoal

A enfermeira Kelry Veríssimo, de 24 anos havia pedido na Justiça uma medida protetiva na última quinta-feira (26), quatro dias antes de ser morta a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha do casal, de 6 anos, em Acaraú, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (28).

O pedido de proteção foi feito após as constantes ameaças que a vítima recebia. A mãe dela, a professora Maria de Jesus Veríssimo, 47 anos, e o pai tentaram defender a jovem, mas foram atingidos pelos golpes de faca. Maria de Jesus morreu. O pai teve um infarto durante o ataque do ex-genro e também foi ferido a facadas.

O ex-companheiro da jovem, de 28 anos, foi preso. Ele já tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa.

O suspeito está internado em estado grave sob escolta policial na Santa Casa de Sobral. Ele foi agredido por populares após cometer os crimes e entregue à polícia.

Conforme o Tenente Edinaldo Gadelha, foi necessário montar um esquema de segurança no entorno do hospital com apoio da Guarda Municipal para que não houvesse uma invasão por parte de populares que estavam revoltados com a atitude do homem.

Segundo testemunhas, a enfermeira estava morando com os pais e as duas filhas na localidade de Cauassu, após se separar do suspeito. Durante a madrugada, o homem pulou o muro, invadiu a casa da família e atacou a jovem com uma faca no quarto em que ela dormia com uma das filhas.

A mãe dela e o pai tentaram socorrer a filha, mas também foram atacados pelo homem. As crianças não ficaram feridas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), algumas pessoas ajudaram a socorrer a família a uma unidade de saúde na cidade. Maria de Jesus morreu horas após o crime.

Kelry foi socorrida em estado grave e chegou a ser transferida para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. Já o pai dela está internado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Bela Cruz e autuado por lesão corporal e feminicídio consumado.

Kelry e Maria de Jesus trabalhavam na rede municipal de Acaraú. A prefeitura da cidade, Ana Flávia Monteiro lamentou o ocorrido e emitiu nota de pesar pelas mortes de mãe e filha. A gestora municipal decretou luto oficial de três dias na cidade.

Por G1 CE

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério solicita sinalização na Orla Fluvial e base para o Corpo de Bombeiros para evitar afogamentos


O vereador Sílvio Rogério (SD) apresentou indicação à Câmara Municipal de Petrolândia para solicitar ao prefeito Fabiano Marques a viabilização de sinalizar a Orla Fluvial, em especial as áreas apropriadas para banho, e a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros, para prevenir casos de afogamento na área.

Indicação nº 105/2021

O Vereador Silvio Rogerio da Silva abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Exmº Sr. Prefeito do Município de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, seja viabilizada a Sinalização na Orla Fluvial deste Município, especificamente na área de banho, e neste contexto, implantar uma base para o Corpo de Bombeiros, visando desta forma, monitorar e facilitar os trabalhos, evitando recorrências em casos de afogamento,

Justificativa

O pleito em tela, reflete uma preocupação, hoje inerente a área de banho localizada na Orla (Prainha), que recebe diariamente, inúmeros banhistas, mas, que não possui qualquer tipo de sinalização informando quais pontos permitidos e confiáveis, para uso dos cidadãos.

Urge salientar, que cada área balneável apresenta um risco especifico, uma vez que as aguas são mais suscetíveis aos ventos e, consequentemente, a profundidade e a correnteza mudam de forma muito rápida.

Desta forma, com a adoção das referidas medidas, ou seja, com sinalizações indicadas por meio de bandeiras, os profissionais do Corpo de Bombeiros, possuirão mais facilidade em exercer os trabalhos, quando assim for necessário, sem contar a eficácia que tais procedimentos terão, no tocante a prevenção ao afogamento.

Assim sendo, considerando a solicitação em epígrafe de plena significância para a efetiva segurança dos munícipes, esperamos seja dada atenção especial ao seu conteúdo, razão pela qual, submetemos à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 24 de Novembro de 2021.

Silvio Rogério da Silva
Vereador SD

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Globo demite Renato Machado e Francisco José após mais de 40 anos de trabalho



A bruxa está solta no jornalismo da Globo. A emissora demitiu mais dois grandes profissionais do departamento: Renato Machado e Francisco José não fazem mais parte da emissora.

Segundo informações publicadas em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através dos jornalistas Daniel Castro e Gabriel Vaquer, a direção de jornalismo da emissora já oficializou internamente a dispensa dos profissionais.

Renato Machado estava na Globo desde 1982, onde participou de coberturas internacionais e apresentou o Bom Dia Brasil entre 1995 e 2010. No ano seguinte, Machado foi promovido à correspondente internacional em Londres, onde ficou até 2016. Na ocasião, a emissora tirou grandes salários da cobertura internacional e substituiu os cargos por profissionais mais jovens.

Francisco José estava na Globo desde 1975 e marcou época com matérias sobre o nordeste brasileiro para os jornais de rede. Na emissora, também esteve em coberturas internacionais, incluindo Copas do Mundo (1978, 1982, 1986 e 1994), e também fazia reportagens especiais para o Globo Repórter.
OUTRAS DEMISSÕES

Queiroga diz que ômicron não é variante de "desespero" e vê Brasil preparado para nova onda


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (29/11) que a nova variante da covid-19 identificada primeiramente na África do Sul, a ômicron, não é uma variante de “desespero”. Segundo o ministro, a nova cepa não será diferente das outras já identificadas e, em caso de uma nova onda de coronavírus no Brasil, o país já tem melhores condições de atendimento à população.

“Há três dias foi anunciada uma nova variante, a variante ômicron. Eu falei, é uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero. Não é uma variante de desespero porque nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade a nossa população”, disse Queiroga, durante solenidade para compra de 100 milhões de doses da Pfizer para 2022, em Salvador.

Queiroga ainda destacou o preparo do sistema de saúde em relação à doença. "Nós reforçamos a capacidade dos nossos hospitais. O governo Bolsonaro praticamente duplicou o número de leitos de UTI. [...] Hoje, se houver uma eventual terceira onda, teremos uma condição muito melhor de assistir a nossa população", completou.

'Predeystinado': Foto de Deyverson com Eurico Miranda, no Vasco, viraliza


Com Eurico Miranda, quando pequeno: Foto: Reprodução

Uma foto antiga de Deyverson, autor do gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo, viralizou nas redes sociais e entre grupos de torcedores. Na imagem, ele está ao lado do ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, falecido em 2019. O herói da Libertadores é vascaíno e sua foto tem sido reproduzida na internet como um "predeystinado".

Deyverson era jogador do pequeno Grêmio Mangaratibense quando surgiu a oportunidade de se transferir para Portugal. Foi crescendo gradativamente na Europa até aparecer o interesse do Palmeiras.

O Globo

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta terça (30); Agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta terça-feira, 30 de novembro/2021; VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Palmeiras se junta a Boca, River e Inter como times com mais de uma Libertadores no século 21; veja lista


Com a conquista da Libertadores neste sábado, o Palmeiras se juntou a um seleto grupo que, até então, tinha apenas três clubes: os que ganharam a competição mais de uma vez no século 21.

A liderança é do Boca Juniors. Os argentinos venceram em 2001, 2003 e 2007. Outro clube do país vizinho que ganhou a campeonato mais de uma fez foi o River Plate, que levantou o caneco em 2015 e 2018.

Entre os brasileiros o primeiro a entrar no grupo foi o internacional, com a conquista dos títulos de 2006 e 2010. O Palmeiras se junta ao grupo com os títulos do ano passado e o conquistado no sábado, em cima do Flamengo.

Veja a lista dos campeões da Libertadores desde 2001:

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente com caminhonete na BR-101, em Pernambuco


Caminhonete bateu em mureta da BR-101, em Goiana, na Mata Norte, em acidente que deixou um morto e três feridos — Foto: PRF/Divulgação

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente ocorrido na BR-101, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 60 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete bateu em uma mureta de concreto depois de atravessar a rodovia.

Ainda segundo a PRF, a pessoa que morreu no local do acidente estava no banco traseiro do veículo. Os feridos também viajavam na caminhonete: o motorista, um homem e uma mulher.

Por meio de nota, a PRF informou que todos os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Quarto suspeito de matar tenente morre em confronto com policiais militares na Bahia

Tenente da PM morre após ser baleado em troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um quarto homem apontado pela polícia como suspeito de envolvimento na morte do tenente da PM Mateus Grec, no dia 12 de setembro deste ano, foi morto durante uma troca de tiros com equipes da Polícia Militar na noite de domingo (28), no bairro da Mata Escura, em Salvador. As informações são da própria corporação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma equipe da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) foi alertada que um grupo com pelo menos 15 homens estariam ostentando armas de fogo e comercializando entorpecentes na Rua da Rocinha, e iniciaram as buscas.

Acidente mata jovem em Serra Talhada e deixa outro em estado grave

Moto foi atingida por um caminhão na BR-232, em Serra Talhada — Foto: PRF/Divulgação

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente na noite do domingo (28), no km 413 da BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com as informações colhidas no local pela PRF, um caminhão colidiu em uma motocicleta e passou por cima do veículo. O caminhão não estava mais no local quando a equipe chegou.

Ainda segundo a PRF, dois homens, que estavam na motocicleta, ficaram feridos gravemente e foram socorridos ao Hospital de Serra Talhada (Hospam). Um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Por G1 Caruaru

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo


Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após conversa com o treinador. A saída acontece depois da perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal - publicou o clube nas redes sociais.

Com contrato até o fim do ano, Renato já não seguiria no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador e por não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Restava a decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do luto pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.

Independentemente do resultado na decisão, a permanência do treinador para 2022 já estava em xeque, fosse pelo trabalho que não é bem avaliado internamente, fosse por atitudes no dia a dia que irritam jogadores. Terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. O treinador deixa o time na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título.

Ao todo, Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Tacaratu: Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos humanos se reúne para análise e planejamento

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos humanos de Tacaratu faz a primeira análise da Busca Ativa, junto às equipes do CRAS. O próximo passo será a criação do Comitê Intersetorial para que as ações coletivas sejam potencializadas.

Prefeitura Municipal de Tacaratu


 

Em Alagoas, homem é assassinado a facadas dentro de coletivo durante discussão por uso de máscara



Um homem foi esfaqueado e morto dentro de um ônibus no bairro do Farol, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (29), durante uma discussão por uso de máscara. A câmera de segurança instalada no coletivo filmou a briga.

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime entrou no ônibus, da linha Benedito Bentes-Ponta Verde, sem pagar a passagem e sem a máscara de proteção, item obrigatório em locais públicos por lei estadual, o que gerou revolta nos passageiros.

A vítima, Renilson Freire de Souza, de 38 anos, pediu para que ele colocasse a máscara, durante a discussão, o passageiro que estava sem máscara teria puxado uma faca e o golpeado, o homem morreu na hora.

De acordo com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Renilson era gari de uma empresa terceirizada e atuava na limpeza da parte baixa da capital. A superintendência lamentou o falecimento do funcionário.

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) estiveram local do crime. Ninguém foi preso.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local para fazer a perícia e recolher o corpo da vítima. A faixa azul, em frente à Casa Vieira, ficou bloqueada até as 8h da manhã.

Por G1 AL

Prefeitura de Petrolândia entrega caminhão compactador lixo para atender coleta domiciliar na zona urbana e rural


A semana já iniciou com novidades, ENTREGA CAMINHÃO COMPACTADOR LIXO.

Mais um equipamento para atender a coleta domiciliar na zona urbana e rural, veículo novinho já disponível para as equipes de limpeza.

Mais um compromisso entregue pela gestão municipal, uma nova história.


Petrolândia: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta segunda (29); agende a sua consulta



A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa informa a relação de especialistas que atendem segunda-feira (29/11/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Delegacia de Homicídios procura policial suspeita de matar jovem com um tiro na cabeça


Isadora Calheiros Gomes Pedrosa, de 25 anos, foi assassinada Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procura a policial civil suspeita de matar a jovem Isadora Calheiros Gomes Pedrosa, de 25 anos, em Queimados, na Baixada Fluminense. A agente de 38 anos, que trabalha na 55ª DP (Queimados), não foi localizada desde o crime. O advogado da policial entregou a arma dela na delegacia.

Isadora foi morta com um tiro na cabeça na manhã da última sexta-feira De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 24ºBPM (Queimados) foi acionada para verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados. No local, os policiais foram informados que uma mulher ferida já chegou morta à unidade de saúde. Ela deixa uma filha.

Em seu perfil em uma rede social, Isadora fazia postagens sobre a filha, que requer cuidados especiais, sobre o trabalho em uma autoescola em Queimados, e sobre o amor pelos seus cachorros. Também há fotos como uma caneca de estudante de Direito.

O caso está sendo investigado pela DHBF. Uma das hipóteses apuradas é de que as mulheres tenham se desentendido por causa do marido da policial.

Por O Globo

Tacaratu: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta segunda (29); agende a sua consulta

 
A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta segunda-feira (29/11/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA,
Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Entenda como vai funcionar o vale-gás


A partir de dezembro, o governo federal pagará um vale-gás a famílias de baixa renda, para recompor a alta do preço do gás de cozinha. O Programa Gás do Brasileiros foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada e ficará em vigor por cinco anos.
Quem tem direito?

O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou famílias que tenham entre seus integrantes quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quando começa?

O pagamento começa em dezembro e, no primeiro mês, o Ministério da Cidadania informou que utilizará recursos próprios da pasta, no valor de R$ 300 milhões. Para os pagamentos de 2022, o governo ainda precisa encontrar espaço para a liberação de recursos do orçamento.

Pela lei, o programa será financiado com recursos dos royalties pertencentes à União na produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção, de parte da venda do excedente em óleo da União e bônus de assinatura nas licitações de áreas para a exploração de petróleo e de gás natural. Além disso, serão utilizados outros recursos que venham a ser previstos no Orçamento Geral da União e dividendos da Petrobras pagos ao Tesouro Nacional.

O programa tem ainda como uma das fontes de financiamento o montante que cabe à União da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre combustíveis.

Qual o valor?

OMS vê risco elevado na variante ômicron; Ministros da Saúde dos países do G7 se reúnem em caráter de urgência


Mais três países da Europa confirmam casos da variante ômicron — Foto: JN

A variante ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta, advertiu nesta segunda-feira (29) a Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização também afirmou que há muitas dúvidas sobre a variante, especialmente sobre o perigo real que representa.

"Até o momento não se registrou nenhuma morte associada à variante ômicron", afirmou a OMS em um documento técnico, que também apresenta conselhos às autoridades para tentar frear seu avanço.

"Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, a probabilidade de que a ômicron se propague pelo mundo é elevada", afirma a organização. A OMS aumentou a lista de países nos quais a variante foi detectada após os primeiros casos no sul da África, em novembro.

"Em função das características podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas", disse a OMS.

As incógnitas sobre a variante são numerosas, diz, no entanto, a OMS: o nível de contágio, e se esta é inerente às mutações constatadas ou ao fato de a variante escapar da resposta imune; o nível de proteção das vacinas anticovid existentes e a gravidade da doença, ou seja, se a variante causa sintomas mais graves.

G7 fará reunião sobre a variante

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Agende sua consulta


 A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana; VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Agende sua consulta

A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Confira acima

.A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira, 29 de novembro/2021

 













Manchetes dos Jornais

Presidente do Butantan diz que variante Ômicron chegará ao Brasil; especialistas afirmam que a única forma de barrar a proliferação de novas variantes é a vacinação em massa



O presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que “infelizmente” a variante Ômicron chegará ao Brasil. “Resta saber se será contida”, disse.

A variante surgiu no continente africano, e entre os principais motivos, por falta de vacinas na região. Por conta disso, Covas estuda doar doses da Coronavac aos países necessitados. Os especialistas no assunto já afirmaram por diversas vezes que a única forma de barrar a proliferação de novas variantes é a vacinação em massa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já afirmou que a falta de cobrança de certificados de vacinação por parte de quem quer entrar no Brasil só coloca a segurança dos brasileiros em risco.

“A inexistência de uma política de cobrança dos certificados de vacinação pode propiciar que o Brasil se torne um dos países de escolha para os turistas e viajantes não vacinados, o que é indesejado do ponto de vista do risco que esse grupo representa para a população brasileira e para o Sistema Único de Saúde”, disse a Anvisa em nota enviada ao Planalto.

A variante ômicron tem causado grande preocupação na Organização Mundial da Saúde (OMS), por apresentar cerca de 30 mutações em uma mesma cepa, causando um aumento de transmissibilidade e resistência as vacinas e aos medicamentos usados para combater o Covid-19.

Tribuna da Bahia, Salvador


Professora e filha enfermeira morrem em ataque a faca de ex-genro, no Ceará; prefeitura da cidade emitiu notas de pesar pela morte das duas servidoras

Mãe e filha foram mortas neste domingo após ataque do ex da jovem em Acaraú. — Foto: Reprodução

Uma professora de 47 anos e a filha, uma enfermeira de 24 anos, foram assassinadas na madrugada deste domingo (28), em Acaraú, no litoral do Ceará. O ex-companheiro da jovem foi preso pela Polícia Militar suspeito do crime e não teve a identidade divulgada.

A apuração da polícia indica que o homem foi à casa da ex-companheira, Kelry Veríssimo, com a intenção de matá-la com uma faca. A mãe dela, Maria de Jesus Veríssimo, e o pai tentaram socorrer a filha, mas foram atacados pelo homem.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), algumas pessoas ajudaram a socorrer a família a uma unidade de saúde na cidade. A filha ficou em estado grave, e sua morte foi confirmada no fim da tarde. Não há informações sobre o estado de saúde do pai.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Bela Cruz e autuado por lesão corporal e feminicídio consumado. Ele já tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa.

As duas trabalhavam na rede municipal de Acaraú. A prefeitura emitiu nota de pesar pelas mortes.

Por g1 CE

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP, empresa no ramo de bicicletas, a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região




Empresário Washington, proprietário da Ciclo bike shop

A ciclo bike shop uma empresa no ramo de bicicletas chegou em Petrolândia há 3 anos para mostrar o verdadeiro conceito em peças e acessórios e principalmente consertos de bicicletas.com esse intuito de abranger cada vez mais nossos munícipes.

Queremos desde já ressaltar que a ciclo bike shop é uma grande parceira na área da saúde, pois ciclismo trás vitalidade, ânimo, tira totalmente o stress, é exercício é vida .

Nossa loja está sempre preparada para receber do iniciante ao profissional trazendo sempre as melhores peças e principalmente acessórios.

Não esquecendo jamais que a nossa oficina está totalmente preparada com um profissional para deixar sua bike nova ,pois aqui também trabalhamos com consertos e revisões regulagens e serviços em geral

A ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região. venha nos fazer uma visita e saia pedalando aqui você vai encontrar vários modelos e tamanhos de bicicletas em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . agradecemos a todos pela preferência .

Estamos localizados em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858.