quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Petrolândia: Mensagem de Feliz Natal de Antônio Moura e família


 Antônio Moura e família 

Juíza do TJ-RJ é assassinada pelo ex-marido na frente das filhas na Barra da Tijuca

 

A juíza Viviane Vieira Arronenzi — Foto: Reprodução

A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido nesta véspera de Natal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As filhas pequenas presenciaram a cena. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar os gritos das crianças — gêmeas de 9 anos e uma de 12 — clamando para que Paulo José Arronenzi parasse de golpeá-la. O caso ocorreu na Rua Raquel de Queiroz. Ele foi preso.

Consta nos dados da Polícia Civil que o autor do crime já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha após denúncia de Arronenzi em setembro deste ano. Ela chegou a ter escolta com dois carros de segurança. No entanto, com o passar do tempo, a vítima assinou um termo dispensando a proteção.

Equipes da perícia foram acionadas no final da tarde desta quinta-feira e já recolheram o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. A área do crime foi isolada por agentes da Delegacia de Homicídios.

Em sua carreira pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRM), Arronenzi atuou em decisões importantes na 16ª Vara de Fazenda Pública, como no afastamento de Rubens Teixeira do cargo de presidente da Companhia Municipal de Limpeza Ubana (Comlurb) em janeiro de 2018, e na proibição, através de uma liminar, de o governo do Rio oferecer mais dinheiro para Concessionária Rio Barra S.A., responsável pelas obras da Linha 4 do metrô do Rio, naquele mesmo mês.

Por G1 RJ

Petrolândia: Mensagem de Natal da Pisebem Revestimentos

 


Pisevem Revestimentos 

Petrolândia: Mensagem de Feliz Natal de Dra Andreza Carvalho

 

Dra Andreza Carvalho


Policial Militar é assassinado em Serra Talhada (PE)


Foto/Crédito: Portal do Nayn Neto

FOTOS: Repórter Max Rodrigues/Farol


Na tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal, ocorreu mais um homicídio em Serra Talhada. O fato ocorreu na Rua Sebastião ferreira da Silva, próximo à Creche do IPSEP, por volta das 17h20.

O Faro (de Notícias)l apurou que a vítima é um policial militar, identificado como Sevas Nogueira Rodrigues de Carvalho, de 41 anos. Testemunhas do bairro relataram à reportagem que ele foi alvejado quando vinha conduzindo sozinho seu carro modelo Polo, na Avenida Antônio Inácio de Medeiros, no Ipsep, já próximo à creche do bairro.

Ele foi surpreendido por outro veículo, de onde foram feitos vários disparos que atingiram o PM na região da cabeça e tórax. Sevas Nogueira estava prestes a se aposentar da corporação. Até o momento, a Polícia Civil não tem pistas de suspeitos. Com este crime, Serra Talhada amarga o 31º assassinato do ano. O homicídio de número 30 ocorreu na última segunda-feira (22), vitimando um jovem de 19 anos morto a facadas na Rua 24, no bairro da Cohab.

Por Portal Farl de Notícias

Petrolândia: Mensagem de Natal de Fabiano Marques e Família

 


Uma família feliz e unida, é a maior benção de Natal. Desejamos a você e sua família, um Natal cheio de paz e harmônia. Feliz Natal e um ano novo de realizações.

 Fabiano Marques e Família.




Papa pede ajuda aos pobres em Missa do Galo restrita pela Covid-19



O papa Francisco celebrou uma Missa do Galo de véspera de Natal nesta quinta-feira (24) mais sisuda devido à pandemia de coronavírus e disse que as pessoas deveriam se sentir obrigadas a ajudar os necessitados porque o próprio Jesus nasceu pobre.

A missa foi realizada em uma parte dos fundos da Basílica de São Pedro com menos de 100 participantes e apenas um pequeno número de cardeais e bispos. Ela normalmente é realizada na parte principal da basílica e presenciada por até 10 mil pessoas, incluindo diplomatas representando cerca de 200 países.

Todos com exceção do papa e do pequeno coro usavam máscara durante a missa, que começou duas horas mais cedo do que o normal para que mesmo o limitado número de pessoas que participaram pudessem voltar para casa a tempo do toque de recolher de 22h.

O papa Francisco disse que o Natal deveria fazer com que todos refletissem sobre "nossa injustiça com muitos de nossos irmãos e irmãs", em vez de buscarem "nosso desejo sem fim de posses" e prazeres efêmeros.

"Deus veio entre nós em pobreza e necessidade, para nos dizer que ao servir os pobres, mostraremos nosso amor por Ele", disse o papa, que celebra o oitavo Natal de seu pontificado.

Por Agência Brasil

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Mensagem de Natal das Lojas Magazine Paulinelly


Neste ano, para algumas pessoas, chegar ao décimo segundo mês de um período delicado e vivenciar toda a atmosfera que envolve o 25 de dezembro terá um sentido mais amplo, um sabor diferente, um toque ainda mais humano e mais próximo, apesar das limitações e das distâncias impostas por uma das maiores crises sanitárias já enfrentadas no mundo.

Desejamos um Faliz Natal à todos, com muita cautela e segurança.

Magazine Paulinelly


Petrolândia: Centro Aquático KX, da Educadora Física Kathyane Xavier deseja um Feliz Natal aos amigos, alunos e seguidores


 

ProfEdfísica Kathyane Xavier

Turquia diz que CoronaVac tem 91,25% de eficácia contra o novo coronavírus



A Turquia divulgou nesta quinta-feira (24) que a vacina CoronaVac teve eficácia de 91,25% contra o novo coronavírus nos testes de fase 3. Os pesquisadores turcos anunciaram ainda que não houve efeitos colaterais significativos entre os voluntários. Entretanto, além do anúncio, o estudo completo não foi apresentado.

A CoronaVac é desenvolvida pela chinesa Sinovac, que tem acordo com o governo de São Paulo. O Instituto Butantan coordena os testes no Brasil e já trabalha na produção do imunizante a partir de matéria prima recebida da China. Em nota divulgada após o anúncio da Turquia, o Butantan disse "que não comenta informações relativas a contratos da Sinovac com outros países".

Na quarta-feira, o governo paulista tinha a previsão de anunciar a eficácia da vacina, mas a divulgação foi adiada a pedido da fabricante chinesa. Nesta quinta, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que a eficácia medida nos testes no Brasil é "bem superior" ao mínimo de 50% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entretanto, os percentuais obtidos no Brasil são diferentes dos verificados em outros países onde ela também é testada (China, Turquia e Indonésia). "(A Sinovac) quer entender por que tivemos um resultado, e, em outros países, outro", disse Jean Gorinchteyn.

Resultados na Turquia

De acordo com a agência de notícias Reuters, os pesquisadores turcos disseram que é "provável que a taxa aumente com base em dados de testes em estágio avançado".

Os pesquisadores, que integram o conselho científico do governo, afirmaram que nenhum sintoma importante foi detectado durante os testes da CoronaVac na Turquia, exceto por uma pessoa que teve reação alérgica.

A agência de notícias Associated Press relatou que o ministro da saúde da Turquia, Fahrettin Koca, ressaltou que os dados divulgados por eles são os primeiros já divulgados sobre a CoronaVac. No país, os testes envolvem 7.371 voluntários.

A Turquia comprou 50 milhões de doses da CoronaVac em 11 de dezembro, mas o embarque foi adiado. O ministro Fahrettin Koca disse que as vacinas chegarão à Turquia na segunda-feira (28), acrescentando que o país irá vacinar cerca de 9 milhões de pessoas do primeiro grupo, começando pelos profissionais de saúde.

Por G1

Petrolândia: Desejamos aos clientes e amigos os melhores votos de paz, saúde e boas festas - Mensagem das Lojas Eletroléo

 


Lojas Eletroléo

Inep disponibilizará cartão de confirmação do Enem em 5 de janeiro


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará a partir do dia 5 de janeiro de 2021 o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O cartão contém número de inscrição, data, hora e local do exame. O documento poderá ser acessado na Página do Participante.

O documento também registra se o participante deve contar com atendimento especializado, e se deve ser tratado pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação das provas.
Pandemia

As provas do Enem 2020 foram adiadas em decorrência da pandemia de covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.

Será obrigatório o uso de máscara durante toda a aplicação do exame. A recomendação é que os candidatos levem outra máscara, para trocá-la durante o exame, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os participantes devem também manter distância uns dos outros.

Por ocorrer em meio a pandemia, o exame terá outra particularidade. Os participantes que forem diagnosticados com covid-19 ou com outra doença infectocontagiosa, como sarampo, rubéola, varíola e influenza humana A e B, terão outra chance de fazer o exame, na reaplicação da prova. O atestado médico poderá ser enviado ao Inep pela página do participante até um dia antes da aplicação. Caso a doença seja confirmada no dia do exame, o participante deverá entrar em contato pelo telefone 0800616161.

Por Agência Brasil

Petrolândia: Mensagem de Feliz Natal de Fabiano Marques e Rogerio Novaes: ''O tempo agora é de esperança e reflexão, com a certeza de que 2021 será um ano melhor"

 



Que neste Natal, as luzes do amor e da paz brilhem em sua vida, e que o ano novo traga muitas felicidades e dias prósperos.


O tempo agora é de esperança e reflexão, com a certeza de que 2021 será um ano melhor, para que possamos estar juntos comemorando o desenvolvimento diário de nossa cidade.


Feliz Natal.


Fabiano Marques e Rogerio Novaes

Chesf investe R$ 526 milhões em obras de reforço e melhoria em Transmissão de energia elétrica no Nordeste

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) investirá cerca de R$ 526 milhões em obras de reforço e melhoria em Transmissão de energia elétrica no Nordeste. São empreendimentos que ampliam a qualidade e a confiabilidade do Sistema Interligado Nacional, com conclusão prevista para os próximos anos. A Empresa captou 50% do total do recurso necessário com o Banco do Nordeste do Brasil - BNB.


Os investimentos serão destinados aos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Piauí, Paraíba. O maior investimento é relativo ao seccionamento da linha de 500kV entre as subestações Angelim II e Recife II, na Subestação Suape II, que tem orçamento total de R$ 137,8 milhões, em Pernambuco.


O diretor Econômico-Financeiro da Chesf, Jenner Guimarães, reforçou a importância da Chesf captar recursos com agentes de desenvolvimento como o BNB, de forma a alavancar sua capacidade de investimento e permitir a realização de novos empreendimentos. “A Chesf tem um bom perfil econômico-financeiro, sustentável, e é uma empresa competitiva que está atenta às oportunidades do mercado”, declarou Guimarães, ressaltando a importância da Empresa também usar recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“Temos uma carteira de obras relevante, em Transmissão, que alcança muitos Estados do Nordeste. A Chesf atua com ações estruturantes para entregar o melhor serviço à sociedade. Essas ações geram emprego e renda, além de medidas socioambientais, promovendo o desenvolvimento da Região”, avaliou o presidente da Chesf, Fabio Alves.

 Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Petrolândia: Feliz Natal e um ano novo repleto de saúde e paz - votos de Luciano e família


  Luciano e família

Concurso PRF: Edital autorizado com 1.500 vagas!

 

Atenção, concurseiros! O Concurso PRF está autorizado. Após a publicação da assinatura do documento, conforme anunciado nas redes sociais da corporação na noite desta quarta-feira (23/12), a Portaria foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24 de dezembro de 2020, formalizado o aval do tão esperado concurso público da Polícia Rodoviária Federal.

O próximo edital PRF contará com 1.500 vagas. O subsídio inicial, sem quaisquer indenizações que possam vir a fazer parte do valor final, é de R$ 10.357,88, considerando o vencimento e o vale alimentação.

A autorização era bastante aguardada, principalmente após as recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro. O número, entretanto, foi menor do que anunciado com frequência pelo presidente da República, que falava em 2.000 vagas. Ainda assim, este é o maior quantitativo autorizado para a PRF em toda a história.

Concurso PRF: Entenda a Portaria

De acordo com a Portaria autorizativa do Concurso PRF, o provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério da Economia, estando o órgão condicionado a existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

O texto ainda traz as informações de que o prazo para a publicação do edital PRF é de seis meses a partir de 24 de dezembro de 2020, data da publicação do documento no Diário Oficial.

Confira abaixo a autorização do Concurso PRF:



Concurso PRF: Requisitos

Assim como tem ocorrido nos últimos anos, os cargos para policial rodoviário federal será apenas para nível superior, comprovação de que deve ser feita no início do Curso de Formação – previsto para iniciar em meados de outubro e novembro de 2021. Não existe impedimento para o candidato que esteja cursando realizar a prova. Caso esteja entre os aprovados e seja nomeado para realizar o CFP, o aprovado pode solicitar o fim de fila, podendo ser convocado posteriormente, mas correndo o risco de não haver novas turmas.

Diferentemente de outras carreiras policiais, não existe idade máxima, sendo a idade mínima para ingresso os 18 anos completos no curso de formação. Nos últimos CFPs, houve relatos de candidatos acima dos 40 anos participando de todas as etapas. Logo, é necessário que possua uma boa capacidade física. Outro ponto diferencial é que não há um limite mínimo para mulheres, concorrendo em pé de igualdade com os demais candidatos.

Confira o detalhamento dos requisitos:
Ser brasileiro ou português (desde que amparado pelo Estatuto de Igualdade)
Nível superior em qualquer área de formação
Idade mínima de 18 anos
Possuir CNH categoria “B”, válida e sem impedimentos
Estar em gozo dos direitos políticos.
Estar quite com as obrigações militares e eleitorais.
Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
Concurso PRF: Etapas confirmadas

Recentemente, em transmissões em seu perfil no Instagram, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Hott detalhou quais serão as etapas a serem cobradas no próximo Edital da PRF. Veja a listas abaixo ou navegue AQUI para saber o detalhamento das etapas:
Prova Objetiva
Prova Discursiva
Aptidão Física
Apresentação de Documentos
Avaliação Médica
Avaliação Psicológica
Investigação Social
Avaliação Biopsicossocial
Curso de Formação Policial

Petrolândia: Açougue J&R Carnes e Cia deseja um feliz Natal e bom ano novo aos clientes e amigos

 


Açougue J&R Carnes e Cia 

Boletim desta quinta (24/12): Pernambuco registra 1.457 novos casos da Covid-19 e mais 36 mortes

Pernambuco confirmou mais 1.457 casos do novo coronavírus, nesta quinta-feira (24). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número total de infectados no estado subiu para 213.453.

Outros 36 óbitos também foram confirmados no boletim desta quinta. Segundo a secretaria, as mortes aconteceram entre os dias 3 de outubro e 23 de dezembro. Com o acréscimo, Pernambuco contabiliza 9.523 pessoas mortas pela Covid-19.

Entre os casos confirmados nesta quarta, 64 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.393 (96%) são casos leves da doença. No total, o estado contabiliza 29.121 casos graves e outros 184.332 considerados leves.

Os dados começaram a ser contabilizados em março, data do início da pandemia, quando foram registrados os primeiros casos em território pernambucano. Mais informações serão divulgadas pelo governo, ao longo desta quinta.

Por G1 PE

Petrolândia: Farmácia Dehon deseja um Feliz Natal aos clientes e amigos


 Farmácia Dehon

Brasileira é encontrada morta em apartamento do ex-namorado nos Estados Unidos

Goiana Lídia Lúcia, de 28 anos, é encontrada morta no apartamento do ex-namorado nos EUA — Foto: Leidianne Ferreira/Arquivo Pessoal


A goiana Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, foi encontrada morta em um apartamento do ex-namorado, nos Estados Unidos. A polícia também localizou o corpo do homem no local e relatou no boletim de ocorrência que ele pode ter matado a jovem e se matado em seguida.

A servidora pública Leidianne Ferreira, de 34 anos, irmã de Lídia, contou ao G1 que o corpo foi encontrado na terça-feira (22).

"A família está desolada. Ela era linda, carinhosa com todos e ajudava todo mundo. Tinha o sonho de se casar e constituir família. Foi uma tragédia muito grande", desabafou a irmã.

A família é natural de Edéia, a 120 km de Goiânia, mas reside em Caldas Novas, no sul do estado, há mais de 20 anos. Lídia se mudou para São Francisco, no estado da Califórnia, há dois anos e meio e trabalhava com limpeza de residências por aplicativo.

Uma amiga que morava com a jovem há um ano e preferiu não ser identificada relatou que ela saiu para trabalhar e não voltou. Preocupada, chamou a polícia e passou informações sobre o trabalho que foi fazer. Em buscas pela cidade, os policiais encontraram o carro da goiana estacionado em frente ao prédio onde o ex-namorado morava.


O brasileiro que Lídia namorou aparentava ser uma pessoa tranquila, segundo a amiga que o conheceu pessoalmente. Porém, de acordo com a colega, quando a goiana terminou o relacionamento, há sete meses, o homem, que não teve a identidade divulgada, começou a persegui-la e ligar insistindo para reatar o namoro.

A amiga acredita que o homem abordou Lídia em algum ponto da cidade e a levou para o apartamento dele, onde ocorreu o crime. A polícia de São Francisco continua a investigar o caso, segundo a mulher.

"Ele ficou obcecado por ela. Mas, em nenhum momento, demonstrou agressividade e não fez ameaças contra ela. Mesmo assim, nós a aconselhamos a prestar queixa contra ele, por causa das perseguições. Ela achou que não precisava no momento", conta.

Tanto a amiga quanto um tio de Lídia estão juntando a documentação necessária para fazer o traslado do corpo para Caldas Novas, onde a família quer fazer o sepultamento.

O G1 pediu um posicionamento sobre o caso ao Itamaraty, por e-mail enviado na manhã desta quinta-feira (24), e aguarda retorno..

Por Rafael Oliveira, G1 GO

Petrolândia: Mensagem de Boas Festas de Lourival Simões, Anna Tereza & família


Lourival Simões,

Petrolândia: Aniversariante do dia, Geraldo recebe mensagem de parabéns do grupo do Posto Rical


Nesta quinta-feira, 24 de dezembro, comemora mais uma primavera o empresário Geraldo, proprietário do Posto Rical (Petrolândia-PE) e Ricall Combustíveis (Paulo Afonso-BA). 

Na oportunidade, o empresário recebe mensagem  da equipe do Grupo Rical.

''Aproveite cada momento deste dia com muita alegria, paz, saúde e muita felicidade''

Mensagem de todos que fazem o Grupo Rical

Governo de São Paulo recebe lote com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac


Lote das vacinas CoronaVac chegou ao Brasil nesta quinta-feira — Foto: Imprensa/Governo do Estado de São Paulo

O governo estadual, recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, um carregamento que totaliza 5,5 milhões de doses da CoronaVac. De acordo com o Executivo, é a maior remessa do imunizante desembarcada no Brasil. A vacina contra o novo coronavírus, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, concluiu a fase 3 de testes e ainda precisa de aprovação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As doses chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), por volta de 5h30 em um voo da China que fez escala na Suíça, e em seguida foram descarregadas no terminal de cargas. O desembarque contou com a presença do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O material deixou o terminal com destino a São Paulo às 7h30.

Ainda segundo o estado, o novo carregamento é formado por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses. Até o final do ano, a previsão é que São Paulo receba mais 400 mil no dia 28 e 1,6 milhão no dia 30. A carga que chegou hoje ao Brasil faz parte do 4º lote da vacina, o terceiro de material pronto . Todas as outras remessas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos.


O terceiro lote chegou na última sexta-feira (18) com 2 milhões de doses. Em novembro, desembarcaram as primeiras vacinas prontas e, no começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima para produzir até 1 milhão de doses do imunizante.

A programação do governador João Doria (PSDB) é para que até o dia 31 de dezembro tenham 10,8 milhões de doses do CoronaVac em solo brasileiro.


Secretário estadual de Saúde e diretor do Butantan acompanharam a chegada da CoronaVac — Foto: Imprensa/Governo do Estado de São Paulo

Novo adiamento

O governo de São Paulo afirmou na quarta-feira (23) que a CoronaVac adiou, novamente, a divulgação dos resultados detalhados dos testes da vacina. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou apenas que, além de comprovar a segurança, o que já havia sido demonstrado nas fases anteriores, o estudo de fase 3 mostrou que ela é eficaz.

"Recebemos também os dados de eficácia. Nós atingimos o limiar da eficácia que permite o processo de solicitação de uso emergencial, seja aqui no Brasil, seja na China", disse. Segundo Covas, a divulgação dos dados foi adiada devido a uma cláusula existente no contrato assinado entre a Sinovac e o governo de São Paulo.

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, informou que, apesar do atraso, a vacinação no estado terá início no dia 25 de janeiro. O começo da campanha estadual, no entanto, depende da aprovação da vacina pela agência regulatória. O pedido de registro do imunizante, segundo o governo, só será feito após o fim de todos os "trâmites burocráticos" e da análise dos estudos.

Histórico

A CoronaVac está na terceira fase de testes, estágio em que a eficácia precisa ser comprovada antes da liberação. Para que a vacina comece a ser distribuída, é necessário que o Instituto Butantan envie o relatório à Anvisa e que o órgão aprove o uso do imunizante.

Se aprovada, a CoronaVac pode se tornar a primeira vacina contra o novo coronavírus disponível no Brasil. O acordo entre o laboratório chinês e o Instituto Butantan foi anunciado pelo governo de São Paulo em junho e prevê, além do envio de doses prontas, os insumos e tecnologia para que a vacina possa ser produzida e comercializada.

No Brasil, a vacina foi testada em 16 centros de pesquisas, em sete estados e no Distrito Federal.12,5 mil voluntários brasileiros participaram dos testes.



Lote de vacinas chegou em avião da China com escala na Suíça nesta quinta — Foto: Imprensa/Governo do Estado de São Paulo

Envase

No dia 9 de dezembro, o Instituto Butantan começou o processo de envase da vacina a partir da matéria-prima importada da China. A produção é feita na fábrica do Butantan, que tem 1.880 metros quadrados, e contará com o reforço de 120 novos profissionais, além dos 245 que normalmente atuam no instituto.

Por G1 Campinas e Região

Petrolândia: Icó Mandantes se orgulha da mais nova fisioterapeuta, Dra. Silke Ayane


Parabéns para Silke Ayane. Concluiu com sucesso a faculdade de fisioterapia. Orgulho para os pais, avós, tios e tias, irmão, primos (as), e toda comunidade do Icó Mandantes que se orgulha da mais nova fisioterapeuta. Desejamos que Deus ilumine cada passo na profissão que escolheu com amor e respeito à vida. A nossa querida Dra. Silke Ayane muita luz e sucesso profissional. Com carinho e admiração.

Maria Helena.

Petrolândia: Mensagem de Natal 2020 - Por: Fernando Batista

 


Dizem que o primeiro Natal foi uma festa bem simples, poucas pessoas. Somente o menino a mãe e o pai, uns pastores e alguns animais. Pouca comida, poucos presentes. Somente o silencio e uma noite estrelada. Mas dizem que foi o mais belo Natal de todos.

Neste ano de 2020, o Natal de cada casa deverá ser com pouca gente (ou pelo menos deveria ser). Algumas casas também terão a companhia de alguns animais. Com pouca gente também não vai precisar de tanta comida. Também serão poucos os presentes.

Talvez a noite seja silenciosa, talvez barulhenta, talvez estrelada. Se será o seu melhor Natal, eu não sei. Porém, vai depender, se você compreendeu o primeiro.

Por: Fernando Batista

Paulo Câmara recebe Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palácio

Presidente da Câmara veio agradecer apoio do governador à sua gestão e apresentar seu candidato à sucessão no Legislativo Federal

O governador Paulo Câmara recebeu, na noite desta quarta-feira (23.12), a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele esteve no Palácio do Campo das Princesas acompanhado do deputado paulista Baleia Rossi, candidato à presidência da Câmara, pelo bloco partidário do qual o PSB faz parte. Maia veio ao Recife agradecer o apoio que recebeu do governador durante a sua passagem pela presidência da Câmara.

O PSB do governador integra o bloco de 11 partidos que já declararam apoio à candidatura de Baleia Rosssi àpresidência da Câmara. "Pernambuco é o primeiro Estado a receber a visita do presidente Rodrigo Maia junto com o seu candidato à sucessão. Isso nos honra. Esperamos que o deputado Baleia Rossi, caso seja o vencedor nessa disputa, tenha a mesma postura comprometida com os valores republicanos e dedicada às demandas dos Estados, como foi a do presidente Rodrigo Maia", ressaltou Paulo Câmara.

Além de Rodrigo Maia e Baleia Rossi, participaram do encontro no palácio a vice-governadora, Luciana Santos; o chefe de gabinete, Milton Coelho; os deputados federais pernambucanos, Luciano Bivar, Tadeu Alencar, Wolney Queiroz, Raul Henry, Danilo Cabral e Renildo Calheiros; e o deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro.

Por - Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco

Contas de luz em janeiro ficarão mais baratas


As contas de luz ficarão mais baratas em janeiro de 2021. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quarta-feira, 23, que acionará bandeira amarela no próximo mês, com custo adicional de R$ 1,343 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.Os consumidores vão continuar pagando um adicional, mas o valor será inferior ao vigente em dezembro.

Neste mês foi acionada bandeira vermelha 2, patamar mais alto do sistema, com cobrança de R$ 6,243 a cada 100 kWh.Segundo a agência reguladora, a previsão hidrológica para o mês que vem sinaliza elevação no nível dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que possibilita o aumento na produção de energia nas usinas hidrelétricas.

"A previsão hidrológica para janeiro do ano que vem sinaliza elevação das vazões afluentes aos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional, cenário que levou ao incremento no patamar da produção hidrelétrica, com a consequente redução nos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF), e no preço da energia (PLD) em relação ao mês passado", diz a nota.A agência, no entanto, reforça ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

Bandeiras tarifárias
As bandeiras tarifárias foram criadas em 2015 para sinalizar ao consumidor o custo da geração de energia elétrica no País. Na prática, as cores e modalidades - verde, amarela ou vermelha - indicam se haverá ou não cobrança extra nas contas de luz.Neste ano, o sistema voltou a vigorar em 1º de dezembro.

O mecanismo havia sido suspenso em maio por conta da pandemia do novo coronavírus, mas as condições atuais de geração não permitiram manter as contas sem cobrança adicional.No sistema atual, na cor verde, não há cobrança de taxa extra, indicando condições favoráveis de geração de energia no País. Na bandeira amarela, a taxa extra é de R$ 1,343 a cada 100 kWh consumidos. Já a bandeira vermelha pode ser acionada em dois níveis, dependendo da quantidade de termelétricas acionadas. No primeiro nível, o adicional é de R$ 4,169 a cada 100 kWh. No segundo nível, a cobrança extra é de R$ 6,243 a cada 100 kWh.

G1

COVID-19 - Confira Boletim Epidemiológico de quarta-feira (23/12) do município de Floresta-PE




Prefeitura de Floresta/PE


Boletim Epidemiológico 23/12.
Os bairros com casos confirmados são:
- Zona rural 60
- DNER 34
- Centro 183
- Santa Rosa 89
- AABB 03
- Caetano II 68
- Caetano I 28
- Caraibeiras 44
- Cohab 33
- Três Marias 02
- Ermida 05.

Lembrando que devido as datas alusivas ao Natal, retornamos com o boletim segunda (28).
Prefeitura Municipal de Floresta.
Com o povo, construindo um novo tempo.