terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cresce cada dia mais audiência das Web Rádios Brasileiras, diz pesquisa


 
Web Rádio Petrolândia - Assis Ramalho no programa Acordando com as Notícias, apresentado de segunda a sábado das 5;30 as 8;30 da manhã 

O aumento da popularização da internet, segundo pesquisas, vem fazendo com que a população adapte ou transforme alguns de seus hábitos tradicionais. Uma delas é a maneira de escutar rádio, que vem migrando cada vez mais dos conhecidos aparelhos para a internet. Essa foi a principal conclusão de um estudo feito pela consultoria Media e Com, que revelou um crescimento de 304% na audiência de rádios web.

Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-lines vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web. O fator determinante para tal feito é que qualquer pessoa pode ouvir uma WEB RÁDIO de qualquer lugar do mundo através de seu computador.

Centenas de emissoras via web estão ganhando espaço no mercado brasileiro, a exemplo da Web Rádio Petrolândia, que já desponta como uma das mais ouvidas do Vale do São Francisco, e que chegou para levar informações, utilidade pública, entretenimento e música.

Para acessar a programação da Web Rádio Petrolândia, basta ter acesso à internet, com a facilidade de poder levar o som da Web Rádio Petrolândia bem pertinho de você, no smartphone ou tablet (por enquanto só para dispositivos Android).

Para baixar gratuitamente o aplicativo Android no Google Play Store, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia



Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

Líder de audiência, o programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, esportes, política, polícia, economia, cultura, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.


Jatobá:Mensagem de Ano Novo do prefeito Robson Leandro


Número de casos de microcefalia aumenta em cidades do Sertão de Pernambuco


A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (29) a atualização dos casos de microcefalia. O estado tem o maior índice da malformação em todo o país. Nas cidades do Sertão, foram registrados seis novos casos em relação ao último balanço divulgado no dia 22 deste mês. Os municípios de Salgueiro, Serrita, Petrolina, Bodocó, Exu e Ouricuri tiveram aumento nos números. Já Moreilândia e Ipubi registram diminuição nos casos notificados como bebês dos municípios.

A 7ª Gerência Regional de Saúde notificou um caso a mais na cidade de Salgueiro, que antes estava com seis e agora subiu para sete o número de bebês com suspeita de microcefalia. Em Serrita eram quatro e agora são seis casos. A cidade de Cedro permanece com um caso notificado.

Manifestação em apoio a Chico Buarque lota bar no Leblon, no Rio de Janeiro

Mulher exibe camiseta com o rosto de Chico Buarque estampado em ato na calçada de um bar no Leblon (Foto: Daniel Silveira/G1)

O happy hour em um bar do Leblon, na Zona Sul do Rio, foi embalado pelo tom político e por músicas de Chico Buarque na noite desta terça-feira (29). Muitas pessoas se reuniram no local para manifestar apoio ao cantor e compositor que foi hostilizado por um grupo de jovens na semana passada por causa de suas posições políticas.

O bar estava lotado e a calçada tomada por pessoas de várias idades. Garçons afirmaram que o movimento era típico para uma noite de verão carioca. Mas o evento, organizado pelas redes sociais, pode ter impactado no público do bar. Mais de 24 mil pessoas haviam confirmado presença no "Rolezinho com Chico Buarque no Leblon", como foi apelidado o evento.

Um grupo pintava camisas, com a técnica de silk, com o rosto do cantor e com frases como "Golpe nunca mais" e "#TodxsdeChico". Muitos aguardavam a presença do ídolo, que até as 21h não havia comparecido. O público cantou músicas consagradas, como "A banda" e "Apesar de você" - canção considerada um hino de repúdio à ditadura militar.

3ª encontro para confraternização de ex-atletas de Paulo Afonso e região também é marcado por homenagens a atletas já falecidos

Saudade do mano: Paulão, zagueiro que marcou época no futebol de Paulo Afonso e região aponta o nome do saudoso irmão, já falecido. (Fotos: Assis Ramalho
Saudade do papai; filha aponta para foto do pai já falecido

No último sábado (26) durante a confraternização do 3ª encontro de confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso e cidades circunvizinhas, a exemplo de Petrolândia, sete desportistas que marcaram época, já falecidos, foram homenageados pelos organizadores do evento; Foram eles;

José da Costa Sousa Filho (Dr. Zezinho)
Eloy José Cerqueira Neto (Eloy)
José Ferreira Freire (José Freire)
José Lenoval da Silva (Vavá)
José Arimatéia Oliveira Falcão (Ary)
Gilson de Oliveira Lêdo (Gilson Lêdo)
Erick Ricardo Gonçalves de Oliveira (Rick)

Clique > Paulo Afonso (BA) 3ª encontro para confraternização de ex-atletas é realizado no Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira
Clique > Petrolandense Lôxa 'Botafoguense' rouba a cena durante 3ª encontro para confraternização de ex-atletas em Paulo Afonso (BA)

Craque Duda, organizador do evento
Amigos verdadeiros são para sempre; Antônio de Euzébio, Edson Madera, Assis Ramalho e Altamir
Uma vez amigos, sempre amigos!

Petrolândia: Sandes Sport, a loja preferida dos atletas, anuncia chegada das chuteiras Messi

Empresário José Sandes mostra o novo modelo da chuteira Messi, o mais recente lançamento da marca Adidas

A loja Sandes Sport, revendedora da Adidas em Petrolândia, avisa que já chegou o mais novo lançamento da chuteira Messi, feita exclusivamente para o craque argentino que dá nome ao modelo. Na Loja Sandes Sport o cliente também encontra os mais variados tipo de material esportivo.

A loja Sandes Sport está localizada na Av. Manoel Borba, em frente ao Sheik Hotel, no centro da cidade de Petrolândia. Telefone: (87) 3851-1398. A organização é de José Sandes.

Além da Sandes Sport, o Grupo Sandes também é formado por Sandes Modas e Sandes Eventos.

O Grupo Sandes deseja aos seus clientes e amigos boas festas e próspero 2016!

Ver fotos > Sandes Sport anuncia a chegada da nova linha Adidas

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

STF desobriga filiação à UNE e à Ubes para emissão de carteira de estudante


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar (decisão provisória) desobrigando a filiação de entidades municipais e estaduais a associações estudantis nacionais para emissão de carteira de estudante, documento que permite o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Pela Lei da Meia-Entrada, o documento só pode ser emitido por associações filiadas à União Nacional dos Estudantes (UNE), à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

O pedido foi feito pelo PPS no ano passado. A decisão, do último dia 19, foi publicada hoje (29) na página do STF. Dias Toffoli não julgou o mérito da ação direta de inconstitucionalidade, que caberá ao plenário. O ministro entendeu que a obrigatoriedade de filiação à UNE, à Ubes e à ANPG fere o direito constitucional à livre associação. “A Constituição Federal garante que ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a se manter associado”, afirmou.

Acidente automobilístico na BR-116, próximo ao Ibó, deixa três mortos no Sertão de PE


Um grave acidente ocorrido no final da manhã de hoje (29) na BR-116, próximo ao Trevo do Ibó, no Sertão de Pernambuco, deixou um saldo de três mortos. As vítimas identificadas foram, Luciene Gomes de 34 anos, seu filho Vinícius Cirino, de apenas 8 anos, e Ivan, todos da cidade de Carnaíba, no sertão pernambucano. 

No veiculo ainda seguiam Ivanildo e Bia Cirino, moradores da Travessa Nossa Senhora da Conceição no Bairro de Carnaíba Velha, que viajavam pela primeira vez para a cidade de São Paulo. O grupo saiu de Carnaíba na madrugada desta terça (29), em um veículo modelo GM/Meriva Joy, de cor bege, placa DPP 1847 - Itapecerica da Serra (SP).

Paróquia de Petrolândia divulga programação do último dia de 2015 e dos dois primeiros de 2016; confira

Com informações da Casa Paroquial de Petrolândia

Casos suspeitos de microcefalia causados pelo vírus Zika somam 2.975


O número de crianças com suspeita de microcefalia no país aumentou para 2.975, segundo boletim divulgado hoje (29) pelo Ministério da Saúde. A pasta também investiga a morte de 40 bebês com suspeita de terem a malformação devido ao vírus Zika.

Os dados são de registros feitos até o dia 26 de dezembro. Ao todo, 656 municípios de 19 estados e do Distrito Federal têm casos sob investigação. Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso apresentaram diminuição de casos. No balanço anterior, divulgado na última terça-feira (22), eram 2.782 os recém-nascidos com suspeita de microcefalia relacionada ao Zika, em 618 cidades de 20 unidades da Federação.

De acordo com o boletim divulgado hoje, Pernambuco, primeiro estado a identificar o aumento de casos de microcefalia no país, continua no topo da lista, com 1.153 casos em investigação, o que representa 38,76% das suspeitas em todo o país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (476), Bahia (271), do Rio Grande do Norte (154), de Sergipe (146), do Ceará (134), de Alagoas (129), do Maranhão (94) e Piauí (51).

Para Humberto, novo mínimo sinaliza governo Dilma mais à esquerda


Assinado nesta terça-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff, o decreto que define o novo valor do salário mínimo para 2016 demonstra que o governo está em sintonia com uma agenda mais à esquerda.

A avaliação é do líder do PT no Senado, Humberto Costa, segundo quem a manutenção da política de valorização do salário mínimo é uma vitória contra uma corrente mais ortodoxa que existe no governo.

"Havia uma pressão para que abandonássemos os ganhos que os trabalhadores vinham tendo desde a gestão do presidente Lula, com aumentos reais no salário mínimo", explica Humberto. "Mas Dilma não cedeu a isso, mostrou de que lado está e elevou, a partir de 1° de janeiro de 2016, o valor para R$ 880,00, em respeito a essa agenda social que mudou a realidade brasileira."

Caminhões não poderão trafegar em rodovias federais durante feriados de 2016


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai limitar o tráfego de caminhões em rodovias federais durante os feriados de 2016. A portaria, com datas e horários das restrições, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, a restrição afeta todos os trechos rodoviários de pista simples. Nos estados de Rondônia e Acre, não haverá restrição de circulação de caminhões, com exceção do período de Ano-Novo e carnaval.

Ainda segundo a PRF, o descumprimento da proibição constitui infração de trânsito prevista no Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro. O veículo autuado só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição.

Agência Brasil

Amado e odiado; Galvão Bueno é eleito o melhor e o pior narrador pelos jogadores


Haja coração, amigo! Galvão Bueno já declarou que se considera o narrador mais amado e também o mais odiado do Brasil. Na visão dos jogadores da Série A e B do Campeonato Brasileiro, essa definição se encaixa perfeitamente. Os atletas que votaram no Pesquisão UOL Esporte elegeram Galvão o melhor narrador com 27,7% dos votos.

Mas a principal voz das transmissões esportivas da TV Globo também ficou com o posto de pior locutor esportivo com 17,5% dos votos.

Entre os preferidos dos boleiros, ainda estão Milton Leite com 25,9% dos votos e Cléber Machado. Já na lista dos piores, o narrador da TV Globo Alex Escobar teve apenas um voto a menos que Galvão e ficou com o segundo lugar. Outros locutores tiveram 4,62% dos votos e 20,37% dos entrevistados preferiram não responder.

UOL
Do UOL, em São Paulo

Petrolândia: Evânio & os Barbosas e Mauríllio Lima são atrações no Bar & Restaurante Donna Júlia na 1º sexta-feira do ano de 2016


Na primeira sexta-feira do ano (01/01/2016), o Bar & Restaurante Donna Júlia, na Orla de Petrolândia, recebe Evânio e os Barbosas e Maurillio Lima (Baleia Gonzaga)

As apresentações terão início às 21 horas. Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Bar e Restaurante Dona Júlia, administrado por Callynny e Leonardo.

Em um ambiente extremamente familiar e aconchegante, o estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, na orla da cidade.

Os empresários Leonardo e Callynny também são proprietário do Restaurante Dona Júlia, que fica localizado na Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás), também em Petrolândia (PE).

Os dois estabelecimentos comerciais são parcerias do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia,

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Votos de Feliz Ano Novo da Panificadora e Lanchonete Veneza, organização de Cícero Batista

A Panificadora e Lanchonete Veneza, localizado na rua Cecília Delgado, 62 - centro de Petrolândia. Telefone (87) 3851-1248. parceiro do Blog de Assis Ramalho, deseja aos seus clientes e amigos um feliz ano novo para clientes e amigos.
São os votos do empresário Cícero e de seus funcionários

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolandense Lôxa 'Botafoguense' rouba a cena durante 3ª encontro para confraternização de ex-atletas em Paulo Afonso (BA)


O 3ª encontro de confraternização de ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, Santana do Ipanema entre outras cidades da região, nas décadas de 70, 80 e 90 foi um sucesso. Serviu para reunir os amigos 'boleiros' que há tempos não se encontravam, podendo assim relembrar os velhos e bons tempos, inclusive com direito a tradicional pelada de futebol realizada no Estádio Álvaro de Carvalho (antigo Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira), em Paulo Afonso, na Bahia,

O evento de confraternização foi realizado no Clube Operário Paulo afonso (COPA) e contou com excelente performance dos cantores Audemir & Banda, Falcão do Forró e Isac, ex-integrante da inesquecível banda Happy Man (show a parte). Mas, um dos ponto auto do show ficou por conta do sempre eclético e carismático Lôxa.

Como sempre, ''ladrão'' de cena, ele deixou o público ainda mais animado dando uma canjinha cantando músicas da MPB e em especial do grande e saudoso cantor Tim Maia, para delírio da platéia,

Duda, organizador do evento ao lado da esposa
Valdomiro (e esposa), ex-atleta da Portuguesa de Paulo Afonso, atualmente árbitro de futebol
Isac, ex-integrante da inesquecível banda Happy Man (show a parte)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Em clima de final de ano atleta olímpico Lucas Luciano faz agradecimentos

Lucas Luciano (Foto: Assis Ramalho)

Mais um ano esta se terminando e eu não poderia deixar de agradecer as pessoas que fizeram de mim um atleta melhor e capaz de vencer os meus obstaculos. Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem ele nada teria conquistado nessa minha trajetoria de 6 anos de vitorias e derrotas no atletismo. Venho agredecer também a Poliana Simões, Lourival Simões, Cleusa Chagas, Claudia, Rosivaldo,Tiago, Naldinho Cancão, João(bocão), Marcelo Epifânio, Eudjan Fonseca, Daniel G, Luciana Herminia, Alexandrina, Cristina, Zé epifânio, Cintia, Márcio Gomes, Aldeano, Erycles Lindomar, Assis Ramalho, amigos e a minha familia. Com o apoio dessas pessoas, consegui conquistar o que muitos achavam impossivel.
E assim eu encerro essa trajetoria de muitas alegrias que foi representar todas essas pessoas nas competições que competi; obrigados a todos.

Lucas Luciano
>Petrolândia: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Lucas Luciano fala os detalhes da sua conquista
>Lucas Luciano e Erycles representam Petrolândia na fase estadual dos Jogos Escolares
>Atletas de Petrolândia participam dos Jogos Escolares 2013
>Lucas Luciano e Erycles precisam de patrocínio para participar da fase estadual dos Jogos Escolares
>Jovens atletas Lucas Luciano e Erycles classificam-se para fase estadual dos Jogos Escolares

Bancos funcionam só até amanhã e reabrem dia 4

Agência do Banco Bradesco de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Amanhã é o último dia de funcionamento normal das agências bancárias em todo o país. Na quinta-feira, os bancos ficarão fechados para atendimento ao público, e o trabalho será interno para fechamento de balanço do ano.
O expediente bancário será retomado na próxima segunda-feira, 4 de janeiro.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado, ou seja, no dia 4 de janeiro, sem a incidência de multa por atraso.

Os tributos federais, estaduais e municipais já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta o público a utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias.

Petrolândia: Grupo Paulinelly 23 anos fazendo parte de sua vida, deseja Feliz 2016 para clientes e amigos

Paulinelly Construções, 23 anos fazendo parte de sua vida

Magazine Paulinelly - Av. Manoel Borba - Centro - Petrolândia (087) 3851-1194/1700
Paulinelly Ponta de Estoque - Av. Auspício Valgueiro de Barros-Petrolândia-PE, Tel. 38510013
Paulinelly Construções - Av. Marquês de Olinda, Petrolândia- PE, Tel. 3851 1157
Paulinelly Celular- Rua Pedro Toscano, Tacaratu-PE, fone: 3843-1255
Magazine São Pedro - Rua Amélia de Sá, Caraibeiras - PE, TEL.3843-7297

O Grupo Paulinelly é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia,

Blog de Assis Ramalho

Desabastecimento deixa postos do interior de Pernambuco sem gasolina



Postos de combustíveis do interior do estado enfrentam falta de gasolina há oito dias. Barreiros, Palmares, Caruaru e Gravatá são algumas das cidades atingidas pelo desabastecimento. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), a falta foi provocada pelo atraso na chegada de navios das transportadoras, pelo Porto de Suape.

Segundo alguns revendedores, a demora atinge o interior pela distância do porto. Os postos mais atingidos são os chamados "bandeira branca", aqueles que não possuem contrato com uma só empresa para fornecimento de combustíveis. Estes estabelecimentos representam cerca de 60% no interior, de acordo com o Sindicombustíveis.

Incêndio atinge Câmara dos Vereadores em Pernambuco

 
Bombeiros continuam enfrentando chamas no primeiro andar da Câmara (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Um incêndio atingiu a Câmara de Vereadores do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Uma equipe do Corpo de Bombeiros enfrenta as chamas, que tiveram início por volta das 10h30 desta terça-feira (29).

Ainda não há informações de vítimas e nem as causas do incidente.

O motorista Laerte de Oliveira, de 28 anos, diz que o comentário no local é que o fogo teria começado por cauisa de um curto circuito. “Quase duas horas depois e ainda tem chama no primeiro andar da Câmara”, contou.

G1 PE

Dilma define salário mínimo de R$ 880 a partir de janeiro


Dilma Rousseff definiu o valor de R$ 880 para o salário mínimo a partir de janeiro, em decreto que será publicado amanhã no Diário Oficial da União.

O valor é R$ 92 maior do que o piso pago desde janeiro deste ano, que é de R$ 788.

Em setembro, o Congresso aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em que constava um reajuste menor para o salário mínimo. De acordo com a LDO, o piso nacional passaria para R$ 871.

Este era o valor com que o Planalto trabalhava até o início desde mês.

Prefeitura de Petrolina viabiliza guarda-vidas permanentes na Ilha do Fogo


A Prefeitura de Petrolina comemora o início de 2016 com mais uma ação conquistada em benefício dos usuários da Ilha do Fogo. Através de uma parceria com a iniciativa privada, o balneário passará a ter dois profissionais guarda-vidas realizando a segurança dos banhistas a partir da próxima sexta-feira (01/01).

Além dos equipamentos comuns ao trabalho de segurança na água, a equipe também vai dispor de um veículo aquático tipo Jet Ski, que auxilia o atendimento em casos de emergência. O serviço estará ativo todos os fins de semana e feriados, onde há maior fluxo de pessoas frequentando o espaço.

Dilma inclui Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria


A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei aprovada pelo Senado que inclui o político gaúcho Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria, que homenageia brasileiros que se destacaram na defesa e construção da história nacional. A lei foi publicada hoje (29) no Diário Oficial.

O livro, com páginas de aço, fica exposto no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Fundador do PDT, Leonel de Moura Brizola nasceu em 1922, em Carazinho, no Rio Grande do Sul, e morreu no Rio de Janeiro, em 2004. Foi o único político brasileiro a governar dois estados diferentes: o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. Também foi prefeito de Porto Alegre, deputado estadual e deputado federal.

Divulgada lista de selecionadas para o Programa Futuras Cientistas

Foi divulgado nesta segunda-feira (28) o resultado do Programa Futuras Cientistas, do Centro de Tecnologias Estratégicas (Cetene), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria da Mulher e o Consulado Americano. As selecionadas serão premiadas com uma bolsa de estudos no Cetene, onde passarão o mês de janeiro realizando experiências cientifica nas áreas de Biofábrica, Lincs, Nanotecnologia, Biotecnologia e Microscopia Eletrônica.

Foram selecionadas 12 estudantes e quatro professoras, totalizando 16 vagas, sendo 15 ocupadas por alunas e professoras de escolas integrais do Estado. O Programa terá cerimônia de abertura no próximo dia 04 e o curso seguirá até o dia 29 de janeiro de 2016. As Futuras Cientistas receberão do Cetene uma bolsa no valor de R$ 300,00. Para confirma a participação, é necessário que as candidatas classificadas entrem em contato com o Cetene através do e-mail: futurascientistas@cetene.gov.br.