quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro-BA, fala sobre os seus cinco anos de mandato em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

Assis Ramalho entrevista Isaac Carvalho (Foto: Lúcia Xavier)

Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o prefeito de Juazeiro (BA), Isaac de Carvalho, em sua recente visita a Petrolândia, quando prestigiou os festejos natalinos em confraternização com seus parentes. Isaac Carvalho nasceu em Petrolândia, mas reside na cidade baiana desde os dois anos de idade, entrando para a história de Juazeiro como primeiro prefeito reeleito do município.

Em nossa conversa, Isaac diz que durante seu governo Juazeiro lidera a geração de empregos no interior da Bahia, hoje só perdendo para Salvador. "Nós temos feito uma grande força-tarefa para trazer empreendimentos privados. Agora mesmo, no primeiro semestre de 2014, vamos estar iniciando a construção do primeiro shopping de Juazeiro, que vai contribuir com a economia local. Isso, fora os outros diversos empreendimentos, porque hoje Juazeiro é um polo atacadista." 

Isaac afirma que quando assumiu o município de Juazeiro, em 2009, Juazeiro passava por uma grande crise e que vários hospitais estavam fechando.

'"Quando eu recebi o município, em 2009, Juazeiro passava por uma crise muito grande, com diversos hospitais fechando. Na época, Juazeiro tinha um índice de 22,9 de mortalidade infantil, e hoje esse índice é de 15,2, abaixo da média nacional, e abaixo da média do estado da Bahia."  

Também na entrevista, o prefeito de Juazeiro anuncia um grande projeto de pavimentação no município. Segundo ele, vai asfaltar quase 200 ruas e avenidas, deixando Juazeiro com mais de 90% de calçamento. Ele diz também que quer chegar ao final do seu governo, em 2016, entregando mais de 10 mil casas populares à comunidade, em parceria com o programa federal "Minha Casa Minha Vida".

Foto
"Juazeiro, hoje, tem quase 70% da sua área urbana sem pavimentação, e isso é muito ruim, e a população clama muito por isso. Agora, nós temos um grande projeto que vamos estar iniciando  no inicio de 2014, onde vamos asfaltar quase 200 ruas e avenidas. Agora, recentemente, aprovamos mais um outro projeto, junto com a presidenta Dilma, de mais recursos para pavimentação, onde a cidade de Juazeiro vai ficar com mais de 90% saneada. Também tem as obras do (programa) 'Minha Casa Minha Vida'. Nós já entregamos 2.500 casas, estamos construindo, para entregar agora no primeiro semestre de 2014, 3.000 casas, e vamos iniciar também no primeiro semestre de 2014, mais 3.200, já passando de 8.000 casas do programa 'Minha Casa Minha Vida'. Isso é um número histórico, porque nenhum outro prefeito trouxe mais do que 800 casas para Juazeiro, e nós já temos assegurados mais de 8.000 casas e quero,  até 2016, passar de 10.000 casas, porque esse é o nosso desafio."


Petrolândia: Leitora do Blog reclama da falta de limpeza na Praça da Quadra 03


Uma leitora do Blog que se identificou, mas preferiu que o seu nome não fosse divulgado, nos manda informação de como está a situação na Praça da Quadra 03.

''Assis Ramalho, essa é a situação da praça da Quadra 03, onde o lixo está tomando de conta''. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Festa de N. Sra. da Saúde tem início na próxima quinta-feira (23). Confira a programação de shows.


Na próxima quinta-feira (23) tem início na cidade de Tacaratu a tradicional festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

Confira abaixo a programação de rua das dez noites:

23/01
Novidade 10 / The Bambaz

24/01
Paulinho e Nininho / Calcinha Preta

25/01
Nati Blue / Mano Walter

26/01
Sertanejos do Arrocha / Toneladas do Forró

27/01
Banda Som de Deus (Noite Católica)

28/01
Gledson e Pisada do Negão / Jean & Bruno

29/01
Nadia Maia / Garota Safada

30/01
Os Ciganos / As Coleguinhas

31/01
Loz Kuatroz / Raça Negra

01/02
Banda Sutac / Banda Calypso

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar é escolhido por Eduardo Campos para ser o candidato a governador, diz Blog do Magno

Em matéria postada nesta quinta-feira(16), o Blog do Magno Martins informa que o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, já teria sido escolhido por Eduardo Campos para ser o candidato a governador.

Ainda segundo o Blog do Magno, a partir de hoje, ao voltar dos Estados Unidos, o governador vai fazer todo um jogo de cena, conversando com João Lyra, Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos sobre as alternativas de candidatos, mas já está tudo decidido, e todos serão levados a aceitar a vontade de Eduardo, mesmo todos sabendo que existem as mais duras e contundentes resistências ao nome de Tadeu.

A resistência é, sobretudo, dos eduardistas históricos que acham que Tadeu representa um extremo risco para as eleições. Argumentam que devem surgir duras acusações contra ele.

Alguns dizem que em Pernambuco Eduardo está conseguindo a façanha de unir os seus opositores e desunir seus apoiadores, sobretudo afastando os que historicamente sempre estiveram com ele nos momentos mais difíceis.

Com informações do Blog do Magno Martins

Valdirene é eliminada do BBB14 após prova, mas se recusa a deixar a casa

 
A personagem Valdirene de Amor à vida (Globo), entrou no Big Brother Brasil 14, mas já teve que sair. A "sister" foi eliminada na manhã desta quinta-feira, quando não passou em uma prova da comida, que valia a permanência na casa.

A prova consistia em colocar oito bolas, numa ordem estabelecida em tubo com seus respectivos nomes localizados no jardim da casa. O brother que fizesse a prova de uma maneira mais lenta, seria eliminado.

As cenas gravadas com a atriz dentro da casa, devem ir ao ar no episódio de hoje de Amor à vida, na Rede Globo.

Inconformada por ter perdido a prova, Valdirene se recusou a deixar o "Big Brother" e teve que ser expulsa da casa. Ela foi carregada por membros da organização do programa. Ao deixar o local, ela ainda aprontou mais uma. A periguete saiu correndo na parte externa da mansão e começou a gritar: "A prova foi injusta, tinha menos bolinha para mim".
Fonte: Diario de Pernambuco

Criminosos explodem caixas eletrônicos em Capela, em Sergipe

Um grupo de criminosos explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município de Capela, em Sergipe. O ataque aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (16). Não há informação sobre a quantia roubada.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), militares que faziam rondas no local acionaram apoio do Comando de Operações Policiais (COE) e de Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), mas não foi possível impedir a rápida ação dos criminosos.

“As rondas preventivas durante a madrugada foram reforçadas no interior justamente para inibir esse tipo de crime que geralmente acontece entre 1h e 3h. Paralelamente a isso, delegados do Cope já estão trabalhando em Capela na ouvida de testemunhas e na coleta de provas”, afirma Sérgio Freire, assessor de comunicação da SSP.

Algumas pessoas que acordaram com o barulho das explosões informaram que o grupo era formado por cerca de dez homens e que eles fugiram em direção ao Povoado Mata do Cipó. Outro caso de explosão de caixa eletrônico foi registrado na segunda-feira (13) no município de Siriri

G1 SE.

Frases do dia 16/01/2014: Coletânea IHU On-Line

Comédia macabra

“Só no Brasil é que presos são degolados por outros presos, uma comissão senatorial vai fiscalizar o local dos bárbaros atentados e não pode vistoriar o local. Isso é uma verdadeira anedota. E passam para o público essa legítima e macabra comédia” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 16-01-2014.

Novo Mercado Público: Prefeitura de Petrolândia divulga Nota de Esclarecimento sobre ocupação do novo centro comercial


Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal de Petrolândia


Tem a presente o objetivo de esclarecer aos usuários, futuros usuários, pessoas interessadas em obter espaços comerciais no novo Centro Comercial (Mercado Público) e população em geral das ações e encaminhamentos para mudança e funcionamento. 
  1. Primeiramente, nós, que fazemos a Prefeitura de Petrolândia, reconhecemos as angústias, incertezas e preocupações das pessoas que dependem direta ou indiretamente da nossa feira e do nosso mercado e estamos fazendo todo o esforço para atender de forma justa os anseios de todos;
Em 2008 foi realizado um cadastro geral de todas as pessoas que comercializavam no mercado e no seu entorno. Nos anos que se seguiram nossa Assistente Social fez várias vistas para identificar quem de fato continuava comercializando. No mesmo ano de 2008, algumas pessoas que tinham barracos fizeram acordos com a Prefeitura, abrindo mão de espaços provisórios para construção do prédio e receberem boxes nas novas instalações;

  1. Na entrega dos novos espaços, estamos seguindo rigorosamente as informações contidas no cadastro de 2008 e nas visitas realizadas nos anos 2009, 2010, 2011 e 2012. Além do mais, todo o processo foi acompanhado e validado por representantes dos feirantes, divididos por setores, que inclusive participaram do sorteio das bancas e boxes; 
  1. A partir do ano de 2008, outras pessoas foram localizadas na feira sem cadastro. Nossa intenção é, na medida do possível, atender a todos, entretanto, por uma questão de justiça, temos que primeiramente atender os inicialmente cadastrados em 2008 e que permanecem na feira até os dias atuais. Estamos anotando todos os casos dos novatos e, a partir de segunda-feira (20/01), veremos os espaços ainda disponíveis para tentar não deixar ninguém de fora; 
  1. Não será permitido em nenhuma hipótese que, a partir de amanhã (17/01), fiquem bancas, barracos ou qualquer pessoa comercializando nas calçadas ou nas ruas. Se não, de que adiantaria construir o Centro Comercial? Temos que cumprir o Termo Ajustamento e Conduta – TAC firmado com a Promotoria Pública para desocupação das ruas e avenidas; 
  1.  Quantos às criticas de alguns feirantes em matéria do seu Blog, informamos o que segue: 
    • Sr. Eguinaldo (Naldo), afirma que houve “arrumadinho” nas distribuição dos boxes. Discordamos, pois, conforme acima relatado, o processo se deu forma transparente. O problema é que chegou denúncia de que o feirante havia vendido sua banca e depois mudado de atividade. Depois de verificado que, apesar de ter vendido a banca, o mesmo ainda encontrava-se na feira, já entregamos um box ao mesmo;
    • Quanto à reclamação de pouco espaço ou espaços pequenos, informamos que são padronizados e estão dentro do que melhor existe nas melhores feiras do Brasil. Estaremos providenciando cursos de Vitrinismo, para que os feirantes aproveitem ao máximo o espaço disponível.
Por fim, pedimos a compreensão e a paciência de todos, pois estamos trabalhando para entregar a população o melhor Centro Comercial da Região. 

Lourival Antônio Simões Neto
Prefeito de Petrolândia

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Feira livre desta sexta-feira aumenta expectativa para inauguração do novo Mercado Público
>Petrolândia: Asfaltamento chega às ruas da feira livre e alguns dos estabelecimentos são transferidos para o novo Mercado Público
>Petrolândia: Pavimentação asfáltica de ruas e avenidas do centro da cidade é iniciada
>Petrolândia: Pavimentação asfáltica da Avenida Sabino Costa teve início nesta sexta-feira (20)
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões assina Ordem de Serviço para reforma do Matadouro Público
>Petrolândia: Prefeitura autoriza início da reforma do mercado do bode
>Petrolândia: Prefeitura realiza licitação para obra de conclusão do Mercado Público
>Petrolândia: Donos de quiosques no Mercado Público clamam por segurança
>Petrolândia: Comerciantes das imediações do Mercado Público reclamam da falta de segurança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Energia solar e a falta de interesse do poder público - Artigo de Heitor Scalambrini Costa


Nesse ano que passou havia muita esperança de que a energia solar fotovoltaica de uso residencial pudesse deslanchar no Brasil, após a edição da Resolução Normativa (RN) no 482/2011, da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Eu mesmo cheguei a escrever um artigo, em 19/12/2012, intitulado “A hora e a vez da geração distribuída”.

Ledo engano. Em 2013, segundo o estudo “Os brasileiros diante da microgeração de energia renovável”, realizado pelo Greenpeace, em parceria com a Market Analysis, os resultados decorrentes da Resolução foram pífios. De onde se conclui que a RN 482, que deveria reduzir as barreiras e estimular a instalação de geração distribuída de pequeno porte conectada à rede elétrica, principalmente nas residências, se tornou um grande fiasco.

Ainda segundo o estudo citado, somente 131 sistemas domiciliares de geração fotovoltaica foram instalados em todo o Brasil. Foi em São Paulo onde se concentrou o maior numero de instalações, 22; vindo a seguir o Ceará, com 14. Em Pernambuco, apenas 4 instalações foram realizadas.

Esses números são irrisórios diante das possibilidades que o país possui, principalmente devido à alta incidência de radiação solar em praticamente todo o seu território. Em contraste, a Alemanha, líder no mercado global de geração de energia solar, em 2012, contava com cerca de 1,5 milhão de produtores individuais de energia, a partir de painéis solares fotovoltaicos.

Então, se temos Sol em abundância porque não aproveitá-lo mais para gerar eletricidade?

Inmetro regulamenta uso de cadeirinhas fixadas no banco de trás dos carros


O uso do sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas e bebê conforto nos carros, para o transporte de crianças no banco traseiro, foi regulamentado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Nesta quinta-feira (16), o órgão publicou no Diário Oficial da União os requisitos mínimos de segurança para o uso do dispositivo. A norma vai servir de parâmetro para a fabricação de novas cadeirinhas e deverá entrar em vigor até 2015.

Segundo o diretor de Avaliação de Conformidade do Inmetro, Alfredo Lobo, a regulamentação para o uso do Isofix preenche uma lacuna no programa de certificação das cadeirinhas que, hoje, são presas no banco traseiro dos carros por meio do cinto de segurança. O sistema Isofix, no entanto, que consiste em travas nas cadeirinhas acopladas a ganchos, é considerado mais seguro.

“A vantagem é que, com o Isofix, é muito mais fácil e segura a fixação do que por meio do cinto de segurança. Essa é a grande diferença que levou a Europa e os Estados Unidos e, agora, o Brasil a adotar esse mecanismo”, explicou o diretor. Alfredo Lobo disse que, muitas vezes, no caso de cadeirinhas presas com o cinto, os pais prendem de forma errada, com risco para as crianças.

TJPE reconhece, pela primeira vez, união estável de homem com duas mulheres

O desembargador José Fernandes lemos, relator do caso, disse que não há razão jurídica para excluir uma das mulheres envolvidas na questão. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press

Um triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres terminou com uma ação surpreendente na Justiça. Após a separação, uma das companheiras, que foi considerada a amante por 33 anos, decidiu entrar com um pedido de reconhecimento de união estável junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e teve o direito reconhecido pela 5ª Câmara Cível. A novidade é que, pela primeira vez em Pernambuco, a Justiça reconhece a união estável entre duas mulheres e um só homem. O entendimento dos magistrados possibilitou que a autora da ação e seus dois filhos conquistassem, após o fim do relacionamento, direito aos bens que antes eram direcionados apenas à outra mulher, considerada a esposa.

O desembargador relator da ação, José Fernandes Lemos, explicou que o reconhecimento da união estável somente foi possível porque ele não era casado na Justiça com nenhuma delas. Do contrário, seria caracterizado bigamia, previsto como crime no Código Penal. O alvo da ação havia se casado oficialmente apenas com uma terceira mulher, de quem já estava separado há quinze anos. Por esse motivo, a relação não foi levada em conta na hora da decisão dos desembargadores.

Bandidos roubam cerca de R$ 1,5 milhão de carro-forte em Petrolina


Ladrões usaram fuzil calibre 7,62 para quebrar blindagem.
Carro-forte foi incendiado.

Bandidos roubaram R$ 1,5 milhão de um carro-forte após tiroteio na noite desta quarta-feira (15) na BR-407, em Petrolina, no Sertão pernambucano. Por volta das 18h30, o veículo da empresa Prosegur foi abordado nas proximidades do povoado de Pau Ferro por mais de dez homens armados, que já chegaram atirando. Segundo testemunhas, os vigilantes correram para o matagal, para se proteger dos tiros. A polícia chegou ao local, dando início a uma perseguição, mas os bandidos conseguiram fugir. Com um maçarico, os assaltantes arrombaram o cofre do carro-forte e levaram o dinheiro  O caso foi registrado na Delegacia de Ouro Preto, em Petrolina.

Na BR-407, os bandidos seguiam em três carros, entre eles um Palio prata, com adesivo do Dnit. Eles perseguiam o carro-forte e, numa tentativa de ultrapassagem, um dos bandidos disparou contra o veículo da Prosegur, acertando a mão do motorista. O carro-forte foi obrigado a parar, iniciando o tiroteio.

Como o carro-forte foi abandonado pelos vigilantes, os bandidos entraram no veículo e usaram um maçarico para arrombar o cofre. Eles conseguiram levar todo o dinheiro. A polícia foi acionada e deu início a uma perseguição, pela estrada que dá acesso ao povoado de Uruás. A PM informou que os assaltante estavam fortemente armados. Foram recolhidas munições de fuzil calibre 7,62 e ponto 50. Os suspeitos fugiram por uma rodovia que passa pelo município de Afrânio, também no Sertão pernambucano.

Fonte: Jornal do Commercio
NE 10 Petrolina
Foto: Ilustrativa

Abertas 1.500 vagas para voluntários na Arena da Copa. Petrolândia já tem sua representante.

Maria Emília, Tamires Daniele, Camilla Diniz e Kathyane Xavier, professora recém-formada de Educação Físicapela FAFOPST - Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (PE), faz parte do grupo de quatro alunas daquela instituição, selecionadas para o Programa Voluntários para a Copa do Mundo 2014.
Kathyane Xavier e Casagrande, comentarista esportivo da TV Globo 
e ex-craque da Seleção Brasileira

Aberta a temporada de caça aos voluntários para atuar Copa do Mundo de 2014. São 18 mil vagas no total, sendo 1,5 mil para cada uma das 12 cidades-sede, entre elas, Recife. A experiência na Copa das Confederações pode ser um “plus” no currículo do candidato que pretende repetir a jornada. Mesmo sem ganhar para trabalhar quatro horas por dia nas datas dos jogos, as pessoas que participam de programas de voluntariado agregam valor à vida pessoal e ao currículo. Sem contar com a oportunidade de ampliar a rede de relacionamentos e ficarem expostas aos “olheiros” que aproveitam para caçar talentos.

As inscrições no programa Brasil Voluntário, do Ministério do Esporte, poderão ser feitas pela internet até o dia 6 de março. O pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias seguidos ou intercalados. É claro que escolaridade, bagagem cultural, falar um segundo idioma, e ter experiência como voluntário contam pontos na hora da seleção. Os escolhidos serão distribuídos nas áreas que mais se encaixam no perfil profissional.

O estudante de educação física da Uninassau João Marques de Oliveira Neto, 25 anos, vai participar da terceira experiência como voluntário. A primeira foi no amistoso Brasil x China, no Recife. Na Copa das Confederações ele atuou do lado de fora da Arena da Copa orientando os torcedores. Ele já está inscrito no programa de voluntário da Fifa e aguarda o treinamento. “Vou incrementar a minha carreira profissional, conhecer novas pessoas e somar novas experiências”, contabiliza.


Notícia relacionada(clique para ler)

>Voluntárias da FAFOPST em treinamento na Copa das Confederações

Fonte: Diario de Pernambuco

Ariano Suassuna defende Bella Maia que elegeu o escritor como o maior da história de Pernambuco

 
 Questionada por Pedro Bial, bailarina recifense elegeu o escritor como o maior da história de Pernambuco e gerou polêmica nas redes sociais

Bella Maia é um dos 20 concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB. Foto: TV Globo/Divulgação

Pedro Bial: Bella, o maior escritor da história de Pernambuco é…
Bella Maia: Ariano Suassuna!
Pedro Bial: Ah, que bom. Espero que ele esteja ouvindo isso...
…e estava. O escritor assistiu à edição do Big brother Brasil na qual a recifense o citou como referência. E gostou. No apartamento em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, onde costuma veranear com a família, ele deu uma pausa na fisioterapia para conversar com o Viver sobre televisão, adaptações literárias, hábitos perdidos (devido à idade) e o livro O jumento sedutor, que ainda escreve. O dramaturgo se recupera de um infarto sofrido no ano passado. Mas nem parece. Está cheio de energia, de volta às aulas-palestras e ainda guarda um tempinho para ver TV.

O que achou da resposta de Bella Maia?
Eu fiquei muito agradecido. Foi uma delicadeza muito grande dela em relação a mim. Não sei quem é ela… Ela é pernambucana, né? Eu imagino que seja, porque se não Bial não ia perguntar a ela sobre Pernambuco, especialmente. Mais um motivo, mais um carinho que recebo do povo pernambucano. Eu sei que iam questionar. Mas eu vou fazer a defesa dela. Bial não perguntou “qual é o maior escritor pernambucano?”. Ele perguntou: “qual é o maior escritor da história de Pernambuco?”. Pode-se questionar se eu sou, mas não que ela tenha dado uma resposta errada. Porque nasci na Paraíba, mas eu pertenço à história cultural de Pernambuco também. Eu estreei na literatura em Pernambuco. Você sabe quantos anos tenho de vida? 86. Sabe quantos anos eu vivi na Paraíba? 15. Durante esses 15, fazia estágio em Pernambuco. Desde os dez anos, passo mais tempo em Pernambuco, que na Paraíba. Aqui, eu publiquei meu primeiro poema. Aos 18 anos, mais precisamente, no dia 7 de outubro de 1945. Participei do importante Teatro Popular do Nordeste, que fundei com meu querido amigo Hermilo Borba Filho, e criei o Movimento Armorial aqui. Escrevi também a minha primeira peça. Vamos tirar do assunto cultura e do assunto escritor… Se você me perguntar “quem foi o maior político pernambucano?”, vou dizer Agamenon Magalhães. Mas “qual o político mais importante da história de Pernambuco?”, vou responder que foi Miguel Arraes, apesar de ele ter nascido no Ceará.

Costuma assistir ao Big brother Brasil?

14 concursos públicos confirmados devem oferecer 6,6 mil vagas no semestre; confira

O primeiro semestre de 2014 promete ser movimentado para quem pretende participar de concursos públicos federais. O número de oportunidades, em seleções confirmadas ou já autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, chega a 6,6 mil vagas até junho, segundo levantamento do G1 (veja a relação no fim desta reportagem).

Os concursos autorizados pelo Ministério do Planejamento têm prazo de seis meses para a publicação do edital, contados a partir da publicação da portaria que permite a realização da seleção. Já empresas públicas, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica, não precisam de autorização para promover concursos públicos.

Assim, o edital do concurso dos Correios – para vagas de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo (nível médio), além de cargos de nível superior –, que era esperado para o fim de 2013, ainda não tem previsão de ser publicado. O órgão informou que "não há definição quanto à empresa e à data para realização do próximo concurso".

Veja concursos que devem publicar edital até junho de 2014

Torcedor do Flu consegue liminar para que CBF cumpra decisões do STJD

O ano já acabou, mas o Campeonato Brasileiro de 2013 parece estar longe de ser finalizado. Nesta quarta-feira, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos concedeu liminar a um torcedor do Fluminense que entrou com processo no caso das escalações irregulares dos jogadores Héverton (Portuguesa) e André Santos (Flamengo) na última rodada da competição.

A ação exige que a CBF cumpra as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e retire quatro pontos das equipes. O processo, de número 0000440-64.2014.8.19.0207, foi aberto pelo advogado Alexandre Corrêa Geoffroy.

Com a decisão no Rio de Janeiro, agora há liminares contra e a favor da decisão do STJD. Há cinco dias, a Justiça de São Paulo concedeu a um torcedor da Portuguesa uma ação que suspendia o veredicto da entidade desportiva e devolvia os quatro pontos ao clube do Canindé. O mesmo foi feito com o Flamengo.

Agora, porém, os rumos podem mudar. Uma nova audiência está marcada para o dia 21 de fevereiro no órgão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e, em caso de êxito da ação, Portuguesa e Flamengo perderão, de fato, os quatro pontos, e assim o Flu voltará à primeira divisão do futebol brasileiro.
 Fonte: Terra

Câmara de Caruaru atende ao pedido do MPPE sobre processo de cassação dos vereadores

Nove suplentes tomaram posse na câmara, em19
de dezembro
 
Nesta quarta-feira (15), a promotora Bianca Stella Azevedo informou que a Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, atendeu à solicitação sobre o processo de cassação dos parlamentares afastados. O presidente da casa, Leonardo Chaves (PSD), tinha – a partir da segunda (13) – 48 horas para se pronunciar sobre o caso, sob risco de responder por crime de improbidade administrativa, por omissão.

A partir do cumprimento, a representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda informou que uma reunião será realizada com os vereadores suplentes. Estes serão nomeados para a Comissão de Ética que decidirá sobre o processo de cassação. Ela disse ainda que devem se apresentar à promotoria os dez vereadores envolvidos no processo judicial - instaurado após a Operação Ponto Final, da Polícia Civil, em dezembro. Nesta quinta (16), cinco serão ouvidos e, na sexta-feira (17), os demais.

Outra providência aconselhada é a anulação da votação do projeto que inclui o Bus Rapid Transit (BRT). O secretário jurídico da Câmara Municipal, Bruno Martins, comunicou que recebeu os aconselhamentos do MPPE na sexta-feira (10) e, desde então, passou a tomar providências.

Confira resultados da Loteria da Caixa sorteados nesta quarta-feira(15). Em Petrolândia as apostas são realizadas na Loteria Styllus.


Confira os resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal sorteadas nesta quarta-feira, 15 de janeiro de 2014. Em Petrolândia, as apostas são feitas na Loteria Styllus, no centro da cidade.

Mega Sena

15.01 Concurso 1565
18  37  39  41  43  51




Loteria Federal

15.01 Concurso 4832
1º 45.217   2º 01.598   3º 29.740   4º 83.129   5º 01.135

Lotofácil

15.01 Concurso 1006
1 3 4 5 6
7 9 13 14 15
16 20 22 23 24

Quina

15.01 Concurso 3391
35  39  40  79  80

Lotomania

15.01 Concurso 1418
11 16 19 22 31
37 41 44 48 55
60 66 72 73 76
83 85 92 95 98






Fonte de informação: Uol Notícias Loterias

Consultório e Laboratório Jaques, com matriz em Tacaratu, e filiais em Petrolândia e Jatobá, conta com profissionais qualificados ao seu dispor.

Matriz: Consultório e Laboratório Jaques em Tacaratu-PE
Laboratório Jaques em Petrolândia-PE
Laboratório Jaques em Jatobá-PE

Parceria do Blog de Assis Ramalho, o Consultório e Laboratório Jaques, com matriz na cidade de Tacaratu (PE), da Dra. Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica,  e filiais em Petrolândia e Jatobá, continua ampliando sua área de atuação no Sertão de Itaparica, para maior comodidade de seus clientes.

Fundado em 2011, o Laboratório Jaques se destaca na região pela sua modernidade, com máquinas de última geração, se tornando sinônimo de credibilidade e competência na realização de análises clínicas. Atende pelo convênio Fachesf e, em breve, com SASSEPE. 

No Laboratório Jaques são realizados exames de bioquímica, hormônios, urinálises, fezes, hematologia, imunologia, teste de paternidade, teste do pezinho, sexagem fetal, biópsias, preventivo e outros. 

Realiza coletas domiciliares para comodidade das pessoas que não podem se deslocar até o laboratório. Nesses casos, a humanização no atendimento é ainda mais importante, por isso oLaboratório Jaques conta com profissionais extremamente qualificados.

A Responsabilidade Técnica do Consultório e Laboratório Jaques é da Dra. Alessandra Jaques Marques, Farmacêutica Bioquímica, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.

Em Tacaratu, o Consultório e Laboratório Jaques conta com equipe de competentes médicos e nutricionista. Confira os dias e horários de atendimento:



Dra. Cristiane Jaques Marques, Médica Clínica Geral e Médica do Trabalho
Tacaratu: Nas quartas e quintas, a partir das 15 horas. 
Paulo Afonso-BA: Nas segundas, na Clínica Santa Mônica 
Atendimento também em Petrolândia, na Neurocordis.

Dra. Ana Patrícia Jaques Marques, Especialista e Mestre em Nutrição pela UFPE
Tacaratu: Nas quintas, pela manhã.

Dr. Danilo Santos, Médico Urologista
Tacaratu: Nas quintas, à tarde.

Dr. Robson Oliveira, Médico Otorrino
Tacaratu: Nas terças, à tarde


Para ver mais fotos, clique aqui: Consultório e Laboratório Jaques

Consultório e Laboratório Jaques em Tacaratu
Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro 
Tacaratu (PE)
Telefones: (87) 3843-1106 - Celular: (87) 9951-7725

Laboratório Jaques em Petrolândia
Clínica Neurocordis
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 63 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-0503

Laboratório Jaques em Jatobá
Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica
Jatobá (PE)
Celular (87) 8104-8802 (Vivo)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Laboratório Jaques