sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Banco do Nordeste: sai concurso com salário até R$ 4,9 mil


O Banco do Nordeste divulgou nesta sexta-feira (14), através do Diário Oficial da União, o edital de concurso público que visa a contratação de profissionais e formação de cadastro reserva. As inscrições para o certame começam no próximo dia 24 de setembro, através do site da organizadora do certame. No total, são seis vagas para contratação imediata, além de mais de 500 oportunidades para cadastro reserva.

As oportunidades abertas são para os cargos de Especialista Técnico - Qualificador: Analista de Sistema; e Analista Bancário 1. Para concorrer ao cargo de Analista de Sistema, o interessado deverá ter nível superior nas áreas de ciência da computação, engenharia da computação, engenharia da informação, informática, sistemas de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática.

Ainda podem concorrer portadores de diploma de graduação de nível superior em qualquer área de formação, acrescido de diploma/certificado de pós-graduação na área de informática e (ou) na área de segurança da informação.


Pesquisa Datafolha: Bolsonaro, 26%; Ciro, 13%; Haddad, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 8%


O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Fernando Haddad (PT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 8%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 13%
Não sabe/não respondeu: 6%

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na segunda-feira (10):


Arcoverde começa a receber água do Rio São Francisco pela Adutora do Moxotó

Adutora do Moxotó começou a beneficiar o município de Arcoverde — Foto: Assessoria/Divulgação

As águas da transposição do rio São Francisco chegaram em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, um dos 10 municípios beneficiados pela obra da Adutora do Moxotó.

A água está chegando em regime de pré-operação e, em breve, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deverá anunciar as melhorias no abastecimento de água do município.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a estação de tratamento de água de Arcoverde está recebendo 140 litros de água por segundo. “Essa fase de testes prosseguirá nos próximos 30 dias, até a regularização operacional do novo sistema”, explicou.

A Adutora do Moxotó foi interligada à Adutora do Agreste para dar funcionalidade ao empreendimento mesmo sem a construção do Ramal do Agreste. Espera-se que 400 mil moradores de Pernambuco sejam beneficiados.


Professores reivindicam pagamento de salário atrasado em Belém do São Francisco, PE

Professores reivindicam pagamento de salário atrasado em Belém do São Francisco. — Foto: Wellington Barbosa

Os professores da rede municipal de Belém do São Francisco, no Sertão Pernambucano, realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (14). Eles saíram em caminhada da Câmara de Vereadores em direção à Prefeitura.

A categoria reivindica o pagamento do salário referente ao mês de agosto que está atrasadao. Além disSo, os profissionais solicitam a redução da carga horária e pagamento de hora extra.

A prefeitura informou que a previsão é que o salário atrasado seja pago até o final de setembro. Em relação ao excesso da carga horária, o prefeito Licinio Lustosa comunicou que vai discutir em reunião com os representantes da categoria e o setor jurídico da prefeitura na próxima terça-feira (18).

Por G1 Petrolina


Justiça do Rio quer combater abuso do poder religioso nas eleições


O poder de persuasão dos líderes religiosos sobre os fiéis nestas eleições está preocupando a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro. Uma força-tarefa de fiscais tem percorrido templos e igrejas, de todas as religiões, para fiscalizar, flagrar, coibir e multar o que já é chamado de abuso do poder religioso. O objetivo, segundo o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, é evitar desequilíbrio na disputa, garantindo isonomia a todos os candidatos.

“Dentro das prioridades, nestas eleições, está o combate ao abuso do poder religioso. Há um monitoramento para saber se o líder religioso está pedindo votos ou distribuindo kits para determinado candidato. Esta situação já foi caracterizada pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] como abuso de poder econômico, já que não existe a figura do abuso de poder religioso. O uso indevido e irregular, da igreja ou do templo, não deixa de ter um reflexo econômico”, destacou Madruga, conhecido no estado pelo rigor na denúncia de crimes eleitorais.

Segundo ele, os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão atuando em missas e cultos sem os coletes de identificação, com objetivo de juntar provas, que incluem fotos e filmagens.


Em campanha, candidato do PT ao governo do Paraná é alvo de bomba


O candidato ao governo do Paraná pelo PT, Dr. Rosinha, foi alvo de um ataque a bomba enquanto panfletava no centro de Curitiba, no final da tarde desta quinta-feira (13). Um vídeo divulgado pela sigla mostra o momento em que a bomba explodiu a poucos metros de Rosinha, que estava acompanhado de outros membros do partido. Ele não ficou ferido.

Na sequência das imagens, o candidato dá um depoimento em que afirma que "um sujeito jogou uma bomba caseira contra o grupo". "A responsabilidade disso é do ódio que estão construindo no País. É impossível fazer uma campanha eleitoral com esse tipo de coisa. Sou contra qualquer tipo de violência, seja contra candidatos de direita, como ocorreu, ou qualquer outro. É triste isso", declarou no vídeo.

Este não é o primeiro ato de violência contra petistas no Paraná em campanha para as eleições de 2018. Na segunda-feira (10), durante ato de campanha do partido no final da tarde também no centro da capital, Jessica Teodoro da Silva, que trabalha panfletando para a sigla desde o início do mês, foi atingida por supostos resquício de rojão. Segundo Jessica, o suspeito de soltar o artifício fugiu. O PT informou que registraria Boletim de Ocorrência sobre a ação.


Arcoverde, no Sertão, começa a receber água do Rio São Francisco pela Adutora do Moxotó


Pesqueira, no Agreste, será a próxima cidade beneficiada com a obra (Foto: Compesa/Divulgação)

As águas da Transposição do Rio São Francisco já começam a chegar no município de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, uma das dez cidades beneficiadas pela obra da Adutora do Moxotó. A água está chegando em regime de pré-operação e, em breve, a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa anunciará as melhorias significativas no abastecimento de água no município, um dos que sofrem com a escassez de chuvas na região. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a Estação de Tratamento de Água de Arcoverde já está recebendo 140 litros de água por segundo. “Essa fase de testes prosseguirá nos próximos 30 dias, até a regularização operacional do novo sistema”, explicou. O titular da estatal adiantou ainda, que a expectativa é de que as águas da transposição comecem a passar a partir da próxima segunda-feira (17) pela Adutora do Agreste, na junção das duas adutoras, na cidade de Arcoverde, em direção a Pesqueira, para o início dos testes desse trecho que beneficiará o município.

A Adutora do Moxotó foi interligada à Adutora do Agreste, para dar funcionalidade ao empreendimento mesmo sem a construção do Ramal do Agreste, pelo governo federal, para beneficiar 400 mil pernambucanos. Ainda ontem (13), em Brasília, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, aproveitou para comunicar pessoalmente ao secretário de Infraestrutura Hídrica, em exercício, Antônio Luitgards, o início da fase de testes da nova adutora. Segundo Tavares, o objetivo da visita foi explicar os avanços da obra e também reforçar o pedido de liberação de recursos para finalizar a obra da Adutora do Agreste. O presidente da Compesa solicitou ao representante do governo federal atenção especial para garantir a liberação dos recursos prometidos para o ano 2018 - tendo em vista que, até o momento, não houve qualquer repasse de verba.


Jatobá-PE: Delegado da Polícia Federal diz que a equipe da polícia foi recebida a pedradas e pauladas pelos ocupantes das terras indígenas; Duas pessoas foram detidas

Operação da Polícia Federal para desocupar imóveis indígenas em Petrolândia — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco realizou, na quinta-feira (13), uma operação de reintegração de posse em parte das terras indígenas ocupadas por posseios há mais de 30 anos no Sertão do estado. Duas pessoas foram detidas por crime de desobediência, segundo a PF.

Os detalhes foram apresentados em coletiva nesta sexta-feira (14), no Recife, o delegado da PF Renato Madsen, afirmou que a equipe da polícia foi recebida a pedradas e pauladas pelos ocupantes da terra.

A área de 8,1 mil hectares fica nos municípios de Tacaratu, Jatobá e Petrolândia, e pertence à tribo indígena Pankararu. A Justiça já havia determinado que as 350 famílias não indígenas que moravam no local ilegalmente desocupassem as terras desde 2013, garantindo uma indenização por cada moradia. A reintegração foi autorizada em junho desse ano pelo TRF-5.

De acordo com a PF, o alvo desta operação era desocupar 12 residências, pertencentes aos líderes da comunidade, que estariam influenciando os moradores a não cumprir a determinação da Justiça e permanecer no local.

O delegado Renato Madsen explicou que, desde a decisão de 2013, o valor da indenização das famílias já havia sido liberado, somando R$ 5,5 milhões. Apesar disso, a grande maioria das famílias não cumpriu a decisão de desocupação e não solicitou o dinheiro.

"A Polícia Federal ficou um mês no terreno incentivando as pessoas a deixarem expontaneamente a terra. Nesse tempo, a gente percebeu que algumas lideranças estavam incentivando as pessoas a permanecerem ali", afirmou o delegado.

Madsen afirmou, ainda, que muitas famílias apresentavam interesse em sair das terras, mas não sabiam como proceder ou tinham medo. "Muitas pessoas estavam interessadas em saber como sair e receber a indenização. Mas elas estão receosas de sair e até serem taxadas por essas lideranças como pessoas que não ajudaram nesse processo", disse.

Ainda segundo o delegado, durante a operação de desocupação houve confronto entre os moradores e a polícia, que foi recebida a pedradas e pauladas. Os policiais revidaram com gás lacrimogênio e balas de borracha.

Segundo a corporação, ninguém ficou gravemente ferido, e duas pessoas foram detidas por desobediência. Das 12 casas de líderes, que foram alvo da operação, apenas sete foram desocupadas, segundo a PF. Outros dois endereços estavam imprecisos e em três residências haviam idosos morando. Esses receberam um prazo de 15 dias para deixar o local.

A operação de desocupação teve início às 6h da quinta (13) e contou com a participação de 100 policiais federais e militares. Apesar do confronta, a polícia afirma que a desocupação aconteceu de forma pacífica.

Histórico

Ocupadas há mais de 30 anos por famílias não indígenas, a justiça federal determinou a desocupação das terras em 2013.

Em março deste ano, o Juiz Felipe Mota Pimentel de Oliveira, da 38º Vara da Justiça Federal, de Serra Talhada, definiu o prazo final de 45 dias para a desocupação do local. As famílias receberiam uma indenização pela moradia, assim que deixassem o local. A verba já estava disponível, mas as famílias não foram buscar o dinheiro e descumpriram o prazo.

No fim de maio deste ano, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região autorizou a Polícia Federal a realizar a reintegração de posse em até 90 dias.

Por G1 PE



Grupo Aprendiz traz para Tacaratu e região os procurados cursos de Energia Eólica e Solar; faça sua inscrição - vagas limitadas!


O grupo aprendiz traz para Tacaratu e região os treinamentos mais procurados  no Brasil. Para homens e mulheres acima de 16 anos.

- Energia eólica (montagem e manutenção)
- Energia solar (montagem e manutenção)

O curso que custaria R$ 1.750 custará R$ 350, com 80% de desconto;

Encaminhamento para o mercado de trabalho.

As vagas são limitadas, em oportunidade única. Garanta já sua vaga!

Local de atendimento
Rádio Perfil FM 104.9
Rua da Saudade Centro - Tacaratu (PE)
Ligue: (75) 99147 8614 (75) 99289 6578 (83) 99689 8435 WhatsApp

Grupo Aprendiz/Divulgação



Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 17 a 21 de setembro de 2018


Segunda-feira (17): Neurologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Terça-feira (18):  Preventivo, Ginecologia, Nutricionista.
Quarta-feira(19: Raio X, Pediatra, Nutricionista.
Quinta-feira (20):  Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (21): Cirurgião Geral, Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia cumpre dois mandados de prisão

Resultado de imagem para delegacia de polícia civil petrolândia + assis ramalho

Nessa quinta-feira (13), em operação conjunta entre policiais civil das Delegacias de Petrolândia e Floresta, foi dado cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Comarca de Petrolândia, em desfavor de dois jovens, acusados de roubo.

Os detidos respondem por crime de roubo, com restrição de liberdade, em fato ocorrido no último mês de julho, na zona rural do município. Eles foram recolhidos à Cadeia Pública de Petrolândia, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Com esta ação, já somam seis mandados de prisão cumpridos pela Delegacia de Polícia Civil em Petrolândia, desde o mês de agosto até o momento, com efetividade no combate ao crime e cumprimento da lei na cidade. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Polícia Civil de Petrolândia


Motorista idoso é detido com CNH falsificada em Moreno


Documento possuía informações divergentes (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso, de 60 anos, por uso de documento falso, nesta sexta-feira (14), na BR 232, em Moreno, na região metropolitana do Recife. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentada chamou a atenção dos policiais rodoviários federais, pois possuía diversas informações conflitantes.

Durante uma abordagem policial, no quilômetro 27 da rodovia, foi solicitado ao motorista do veículo que apresentasse sua documentação pessoal, nesta ocasião o condutor entregou uma CNH com conteúdo falso. Os policiais, após realizarem consultas, constataram que os dados inseridos no documento eram inválidos.


Rodrigo Novaes divulga nota de esclarecimento sobre ameaças contra sua vida em Petrolândia


Amigos, na última quarta-feira dia (12), estive participando de encontro político em Petrolândia.

No outro dia, pela manhã, soube que um policial militar à paisana havia apreendido uma faca de um cidadão que estava embriagado e que segundo narrativas “me ofendia em palavras”.

Nada mais que isso. Que a polícia faça seu papel - se há algo, e eventualmente a justiça. Estou muito bem, firme.

Houve publicação nos blogs sobre eventual agressão, o que não houve. Ponto final.

Por Rodrigo Novaes - Deputado Estadual - PSD
Por: Blog O Povo com a Notícia


Petrolândia: Programação do Maria Fumaça para este final de semana

Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Agricultores do Agreste Meridional são assegurados com mais 46 títulos de domínio

Fotos: Mirthis Novaes/Iterpe

Nesta quinta-feira (13/09), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) beneficiou com mais 46 títulos de domínio as famílias de agricultores do Agreste Meridional. Do total de títulos entregues, 28 famílias do município de Calçado foram contempladas, além de 18 que vivem na área rural de Jupi. As solenidades tiveram como objetivo garantir que os produtores rurais tenham juridicamente a posse da terra.

“A partir do momento que os homens e as mulheres do campo recebem um título de domínio, ao mesmo tempo está sendo conquistada a dignidade, porque é através do documento da terra que todos eles passam a receber outras garantias previstas em diversas políticas públicas de desenvolvimento rural. E o título de domínio é resultado do trabalho do Governo de Pernambuco, por meio do Iterpe, junto com as prefeituras municipais, cartórios, entre outras instituições parceiras do processo de Regularização Fundiária”, afirmou o presidente do Instituto, André Luz Negromonte.


Petrolândia: Vacinação de cães e gatos contra raiva acontece neste sábado (15)

Neste sábado, 15 de setembro, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal, realizará a campanha de vacinação de gatos e cachorros contra a raiva (vacina antirrábica), das 08 às 17h00.

Confira os locais de vacinação e leve seus animais ao posto mais próximo de sua residência.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde - Rua Cecília Delgado (Centro)
PETI - Av. Pref. José Gomes de Avelar (Quadra 01)
Praça da Quadra 03
Largo em frente ao Supermercado Almeida - Av. Auspício Valgueiro Barros
Praça da Quadra 08
Praça da Quadra 13
Praça da Quadra 17
Bairro Nova Esperança - BR-316 (em frente à oficina de Manoel Brinquinho)

Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Paulo Câmara: "Temos projeto para Pernambuco e para o Brasil"

Em ato no Recife, candidato à reeleição destacou alinhamento com Fernando Haddad, representante do ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto (Foto: Hélia Scheppa/PSB)

A contribuição que a Frente Popular de Pernambuco dará para que o Brasil volte a ser feliz, com a eleição de Fernando Haddad (PT) para a presidente da República, foi destacada, nesta quinta-feira (13/09), pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). "Temos projeto para Pernambuco e para o Brasil", afirmou, durante ato organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), no Recife. "Sabemos o que é melhor para o nosso povo e venceremos as eleições para garantir o retorno de um momento em que a melhoria da qualidade de vida da população era a prioridade do Governo Federal", completou o socialista, acompanhado do prefeito Geraldo Julio (PSB) e do senador Humberto Costa (PT), seu companheiro de chapa.

Paulo frisou que a impossibilidade da participação do ex-presidente Lula (PT) no atual pleito o fará percorrer o Estado com ainda mais determinação para assegurar uma expressiva vitória de Fernando Haddad em Pernambuco. "Vamos ocupar as ruas, conversar com as pessoas e lembrar a todo mundo que Haddad é o candidato de Lula, que é o candidato que representa as bandeiras que defendemos", reforçou.


Petrolândia tem uma mulher na eleição para a Câmara de Deputados: Potyra

Foto: Lúcia Xavier
Reprodução DivulgaCand/TSE

Natural de Barra dos Coqueiros, bela cidade no litoral de Sergipe, a jovem de 26 anos Potyra Vieira dos Santos, casada, vai representar Petrolândia na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. A novidade veio estampada em "santinho" do candidato a reeleição do deputado estadual Everaldo Cabral (PP), distribuído na cidade na noite dessa quinta-feira (13), .

Potyra, ou Índia Potyra, é filiada à Democracia Cristã, antigo nome do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). Presidido em Petrolândia por Senhor de Lau, o partido elegeu em 2016 o vereador Nilson Pescador, em coligação com a chapa de Dr. João Lopes. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jatobá-PE: Nota pública do Povo Pankararu sobre remoção de moradores do Bem-Querer-de-Baixo


A terra Pankararu foi demarcada em 1940 e homologada em 1987. São mais de 70 anos de luta judicial para que os Pankararu tenham posse total do seu território de 14.294 ha [hectares]. Em 1993, a Justiça Federal determinou que FUNAI, INCRA e União fizessem um levantamento e devida indenização àqueles ocupantes não indígenas do território. Estes recorreram da decisão e o povo Pankararu teve ganho de causa em todas as instâncias por onde o processo passou.

Em 2017, após novo julgamento, foi determinado que os posseiros teriam 12 meses para desocupar o território de forma voluntária e gradativa a cada três meses. Não cumprida a desocupação, em 2018 uma nova manobra para adiar a decisão judicial de desocupação foi gerada por um agravo de instrumento onde foi julgado no dia 19 de junho de 2018 no TRF5 em Recife e, novamente, dando ganho de causa aos Pankararu. Foi determinada a saída dos não indígenas num prazo de três meses e terminado esse prazo, a força policial seria acionada pela justiça para desocupação.

Desta forma, no dia 13 de Setembro, o povo Pankararu amanhece com a Polícia Federal e Militar numa força tarefa dentro de seu território executando parte da desintrusão, atingindo líderes do movimento que incentivava desrespeito à ordem judicial. Na execução, foi encontrado resistência por parte dos posseiros, ataques aos policiais a pedradas, acarretando em truculência e revide policial. As difamações em redes sociais tentando pôr a opinião pública contra o povo Pankararu com discursos de ódio e preconceito, como afirmando que índios são "vagabundos" e os culpando indiretamente pela violência policial acometida as famílias, crianças e idosos não indígenas só fomenta ainda mais o clima de tensão e medo que se instalou em toda comunidade.

O povo Pankararu lamenta profundamente que a desintrusão esteja  acontecendo desta forma, reiterando que a melhor saída para todos os lados é a partir do diálogo, um diálogo que foi tentado durante décadas. Também afirmamos que em momento nenhum os indígenas buscaram algum tipo de violência como alternativa para a resolução, muito menos a violência policial. E esta última é fruto do desacato e do avanço dos não-indigenas frente a força policial.

Nesse momento pedimos
1) apoio de todos para esse momento histórico tendo em vista que o povo Pankararu está sofrendo com difamações e preconceitos de todas as formas;
2)solicitamos investigação e reforço do Estado para garantir a integridade física dos Pankararu e suas lideranças que neste momento sofrem diversas ameaças;
3) pedimos ao Estado que os não indígenas sejam retirados e realocados para um novo local forma pacífica e organizada;
4) que todos aqueles que difamaram e chamaram, de forma preconceituosa, todo o Povo Pankararu de preguiçosos e vagabundos respondam judicialmente por difamação e racismo.

Que a Força Encantada nos dê força, coragem e valor.


Orla Nossa: Prefeitura avança com ações de revitalização do Velho Chico em Petrolina


As baronesas retiradas passarão pelo processo de compostagem, transformando-se em adubo (Fotos: Divulgação/AMMA)

Quem passou pela Orla I de Petrolina nos últimos dias, pode perceber que as equipes da prefeitura estão dando sequência a mais uma etapa do Projeto ‘Orla Nossa’. Desde 2017, a gestão municipal vem desenvolvendo diversas ações das obras de revitalização do trecho urbano do Rio São Francisco.

Nessa etapa, o Projeto ‘Orla Nossa’ está intensificando a fiscalização nos pontos de despejo de esgoto in natura. Técnicos observaram nas últimas semanas, em um trecho da Orla I, o extravasamento de ligações clandestinas de esgoto que tinham como destino o São Francisco. As equipes da prefeitura, através da Agência Municipal do Meio (AMMA), estão investigando a origem desse esgoto, para assim, autuar os responsáveis.


Petrolândia: Ginecologista Dra. Núbia Lopes atende na Mais Saúde nesta sexta (14)


A Clínica Mais Saúde informa que a Ginecologista Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia] vai atender nesta sexta (14).

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

O cirurgião dentista Dr Victor Laert também atenderá neste sábado (14)

Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia tem Central de Cadeiras, móveis para eventos



Vai fazer um evento e não tem cadeiras suficientes ou adequadas? Acha feias as cadeiras de plástico disfarçadas com capinhas? Em Petrolândia e região você dispõe de cadeiras apresentáveis para embelezar de verdade o seu evento, na Central de Cadeiras, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

A Central de Cadeiras aluga vários modelos de cadeiras. Lindas, modernas e confortáveis, cada uma com sua peculiaridade, para conforto dos seus convidados e destaque do seu evento. 

A Central de Cadeiras atende Petrolândia e região circunvizinha.

Conheça abaixo alguns modelos de cadeiras disponíveis na Central de Cadeiras e faça já sua reserva. Contato: 87 99617-3017. Endereço: Rua Floriano Peixoto, nº 7, Quadra 10 de Petrolândia-PE.


Jatobá: Pastoral da Criança inicia campanha de doação de alimentos para os desapropriados da Comunidade Bem Querer de Baixo


Em função da desapropriação das terras da comunidade de Bem Querer de Baixo, que se iniciou nesta sexta-feira (13), sensibilizados com a situação dos nossos irmãos pedimos ajuda da população Jatobaense e petrolandense.

Precisamos de doações de alimentos, verduras, carnes e pães para que possamos fornecer as refeições para essas famílias.

Precisamos de voluntários, junte-se a nós nesse ato de amor e solidariedade.

Os alimentos devem ser entregues na sede da pastoral da criança em Jatobá localizado na Avenida Recife em frente ao mercado de nezinho e também na casa de dona Maria Mendonça localizada na rua floresta n°4

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

Contato: 87 - 87 9.8104-0634

Blog de Assis Ramalho
Informação: Roque - Pastoral da Criança de Jatobá


"Vamos concluir as barragens que o governador não fez", garante Armando

Foto: Leo Caldas/Divulgação

O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), firmou, na manhã desta quinta-feira 13, um compromisso com a população da Zona da Mata Sul: concluir o sistema de contenção de enchentes que o governo do Estado deixou inacabado na região. Em entrevistas a rádios de Catende e Palmares, Armando garantiu que as cinco barragens previstas para minimizar o efeito das chuvas serão finalizadas em benefício da população da Mata Sul.

“Infelizmente, o governo foi omisso e incompetente e não concluiu as barragens, mesmo com os recursos federais enviados. Porque os órgãos de controle apontaram falhas nos projetos e as obras foram paralisadas. Até mesmo na Barragem de Serro Azul, única fisicamente concluída, faltam muitas obras complementares serem entregues", afirmou Armando, que recebeu, em Palmares, onde o reservatório está localizado, um documento com demandas dos moradores da antiga Usina Serro Azul. Entre os pedidos da comunidade, estão a emissão de laudos que possibilitem a desapropriação de residências que ficam em áreas de risco, próximas à barragem, além de um terreno para construção de casas para os habitantes da localidade.


Mendonça Filho faz caminhadas em Catende e Palmares e recebe apoio da população


Foto: Bruno Campos

O candidato ao Senado, Mendonça Filho, caminhou hoje (13/09) no comércio das cidades de Catende e Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. Ao lado do candidato ao governo, Armanda o Monteiro, do candidato a vice, Fred Ferreira, e de lideranças das duas cidades, Mendonça percorreu as principais vias comerciais de cada município. “Mais uma vez recebo a atenção e carinho da população que reconhece de pronto meu trabalho e isso me dá estímulo para esta caminhada”, comentou Mendonça.

Em Catende, quando ministro, Mendonça Filho garantiu a liberação de R$ 2,4 milhões para o andamento de obras emergenciais, bem como garantiu a conclusão das obras das escolas Mendo Feijó e Mendo Sampaio e viabilizou para a cidade uma nova escola em tempo integral.


Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Victor Laert atende nesta sexta (14) na Mais Saúde a partir das 14h


A Clínica Mais Saúde, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que o cirurgião dentista Dr Victor Laert atenderá nesta sexta (14), a partir das 14 horas..

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

Confira outros especialistas médicos que também atenderão na terça (11)


Homem é preso após passar notas falsas em comércio de Petrolândia


Nesta data, 13/09/2018, por volta das 09:00hs, a GP 103101(POLIGONO), quando em rondas, foi informada por um componente do Malhas da Lei/4ªCIPM, que um elemento de camisa branca, bermuda laranja e bolsa rosa nas costas, estava tentando passar cédulas falsas no comércio de Petrolândia. Diante da informação, o policiamento saiu em diligências e localizou o envolvido na Rua Cecilia Delgado, e ao revistar a bolsa foi encontrado um saco de papel amarelo com as cédulas falsas. Ao verificar no comércio foi localizada a testemunha que afirmou que o imputado,  residente na zona rural de Tacaratu - PE, havia tentado passar uma cédula falsa de 20,00 reais no seu comércio. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Petrolândia onde foi Autuado em Flagrante e posteriormente será conduzido à audiência de custódia. 

Materiais Apreendidos:
79 cédulas de 20,00 reais - total: 1.580,00;
39 cédulas de 10,00 reais - total: 390,00;
04 cédulas de 5,00 reais - total: 20,00;
Total: 1.990,00

Informação; 4ªCIPM


Fenelivro é realizada de 19 a 23 de setembro no Centro de Convenções, em Olinda; Confira programação completa


Com a participação de 50 editoras e distribuidoras de livros de todo o Brasil, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) anunciaram nesta quarta-feira (12) a programação da 4ª Feira Nordestina do Livro (Fenelivro). Considerado o maior evento literário do Estado, a Fenelivro acontecerá entre os dias 19 e 23 de setembro, das 9h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco, trazendo como tema central “Uma nova era dos extremos”, inspirado no pensamento do historiador britânicoEric Hosbawm. Entre lançamentos, mesas redondas, palestras, oficinas e shows, a programação conta com nomes como os dos escritores Julián Fuks, Luísa Geisler, José Almino, Luiz Felipe de Alencastro e Raimundo Carrero, prestando homenagem, ainda, ao escritor cearense radicado no Recife Sidney Rocha e ao poeta Marcus Accioly, que faleceu em outubro passado.

A 4ª Fenelivro ocupará cinco mil metros quadrados do pavilhão de feiras do Centro de Convenções. Além da parte literária, oferecerá ao público, de forma gratuita, shows de Morais Moreira (que também lançará o seu livro A história dos Novos Baianos), Maciel Melo, Bráulio Bessa e Jessier Quirino. Para o jornalista Evaldo Costa, curador da feira, toda a programação, alinhada ao tema central, é uma provocação que pretende estimular um debate mais aprofundado sobre o que vem acontecendo no Brasil e no mundo contemporâneo. “As diferenças de pensamentos sempre existirão, mas estamos diante de um fenômeno de exacerbação que coloca em risco direitos individuais e até a democracia representativa. De que forma os pesquisadores, os escritores do futuro falarão dessa era? Essa é uma tentativa da gente pensar como seremos vistos e a feira é uma modesta contribuição ao debate”, destcou.


23 de setembro: Aniversário de Petrolina tem evento inédito nas águas do Velho Chico

Foto: Divulgação / Seculte

A programação do aniversário de Petrolina continua movimentando a cidade e a prefeitura traz novidades: pela primeira vez, os apaixonados pelo Rio São Francisco terão a oportunidade de comemorar a data durante um 'Arrastão Caiaque' no Velho Chico.

As inscrições para o evento, que faz parte do ‘Setembro Esportivo', já estão abertas e seguem até o dia 20 na Secretaria Executiva de Esportes, em horário comercial, no Parque Josepha Coelho.

Os interessados devem apresentar o documento de identidade e preencher uma ficha no ato da inscrição, pois as vagas são limitadas. “A Prefeitura de Petrolina, em parceria com a ArcaSport, realiza pela primeira vez o ‘Arrastão Caiaque’ pelo Velho Chico. Essa é uma oportunidade de lazer e prática esportiva para todos os petrolinenses”, afirma o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão.


Eleitor que fizer enquete em redes sociais pode ser multado em até R$ 329 mil


O eleitor que fizer uma enquete nas redes sociais perguntando em quem seus amigos pretendem votar pode ser multado em até R$ 329 mil. A punição está prevista no artigo 23 da Resolução 23549/2017 do TSE. O texto prevê que “é vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

Como não específica se pessoas físicas estão, ou não, incluídas na proibição, ela pode ser aplicada para todos os cidadãos ou empresas no país. O TSE confirmou, por telefone, que a proibição é nacional e vale para pessoas físicas.

De acordo com o TSE, porém, para que seja aplicada a cobrança, é preciso investigação por parte do Ministério Público Eleitoral e condenação por descumprimento da legislação.

Mariana Rabelo, chefe da seção de propaganda e anotações partidárias do TRE-MG, explica que a investigação pode acontecer tanto a partir de uma representação para o MPE, que é quando alguma pessoa ou entidade pede para que o órgão abra um inquérito, quanto por fiscalização própria do MPE.


Marina diz que facada foi desconstrução de discurso de Bolsonaro


A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, voltou a dizer que a facada em Jair Bolsonaro (PSL) foi uma desconstrução do discurso do concorrente, que prega flexibilização do porte de arma no País.

Marina fez campanha nesta quinta-feira, 13, em Brasília e finalizou o dia com uma caminhada no centro da cidade. Ela foi recebida por dezenas de militantes que andaram com a candidata por alguns minutos.

Questionada se teria incrementado sua segurança após o atentado contra Bolsonaro, Marina disse que é recebida com amor. "A melhor forma de combater o ódio é não deixando que ele tome conta da gente", disse. "O candidato Bolsonaro teve sua proposta desconstruída por aquilo que ele mesmo pregava que é a distribuição de armas", afirmou.


Em jogo atrasado, Chapecoense vence o Atlético-PR de virada e deixa o Z-4 do Brasileirão


A Chapecoense entrou em campo disposta a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas o Atlético-PR dificultou muito a vida dos donos da casa na noite desta quinta-feira. Os paranaenses traçaram uma boa estratégia, se resguardaram na primeira etapa e buscaram os contra-ataques.

No segundo tempo, foram para cima e chegaram ao gol com Pablo. A entrada de Bruno Silva mudou o panorama do jogo. O atacante fez a jogada do tento de empate, marcado por Bruno Guimarães, contra, e também da virada, feito por Leandro Pereira, aos 42 minutos. Com o resultado, os catarinenses saíram do Z-4.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 25 pontos, ultrapassou o Vasco - que tem uma partida a menos - e deixou a zona de rebaixamento para trás. O Atlético-PR permaneceu em 14º, com 27 pontos - três acima do Z-4.

Na próxima rodada, a 24ª do Brasileirão, a Chapecoense recebe o líder Internacional na Arena Condá. A partida está marcada para segunda-feira, às 20h (de Brasília). Um dia antes, o Furacão encara o Fluminense, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Confira

Globo Esporte


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 14 de setembro de 2018

 
 
 
 
 


Nesta sexta-feira 14 de setembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Homem é autuado por aliciar crianças em Feira de Santana e responderá em liberdade
Correio da Bahia
Homem que deu golpe de R$ 80 milhões responde a 21 processos na Justiça
Tribuna da Bahia
Mar invade casas e moradores deixam imóveis em Itaparica
O Globo
Comando da campanha de Bolsonaro redefine estratégia até eleição
O Dia
Idosa e duas crianças morrem após serem atropeladas na Zona Oeste do RJ
Extra
Laje de prédio de hospital despenca e deixa um morto e outro ferido na Tijuca
Folha de São Paulo
Vice de Bolsonaro defende nova Constituição sem Constituinte
O Estado de São Paulo
Toffoli suspende ação contra Mantega que estava nas mãos de Moro
Correio Braziliense
Homem é detido após chamar caixa de supermercado de 'negra incompetente'
Valor Econômico
Dólar atinge maior valor desde Plano Real e encosta em R$ 4,20 com apreensão política
Estado de Minas
Eleitor que fizer enquete em redes sociais pode ser multado em até R$ 329 mil
Jornal do Commercio
Servidores públicos poderão reduzir jornada de trabalho
Diário do Nordeste
"Como anular meu voto?" é a pergunta eleitoral mais buscada no Google
Zero Hora
Bolsonaro segue na UTI, sem complicações após cirurgia de emergência
Brasil Econômico
Inadimplência sobe em agosto e país chega a 62,9 milhões de negativados

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras

Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícias