sábado, 22 de outubro de 2016

Polícia Federal solta três dos quatro policiais legislativos presos durante a Operação Métis

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) já soltou três dos quatro policiais legislativos presos ontem (21) durante a Operação Métis. O único que permanece na Superintendência da PF em Brasília é Pedro Ricardo Carvalho. Como ele ocupa o cargo de diretor da Polícia do Senado, recai sobre ele as suspeitas de liderança nas ações de varredura da Polícia Legislativa nas residências de parlamentares – que, segundo a PF e a Justiça, teriam sido feitas com intuito de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

A Operação Métis investiga as varreduras de policiais legislativos nas casas de parlamentares com intuito de atrapalhar investigações da PF. De acordo com o órgão, Everton Taborda, Geraldo Cesar de Deus e Antonio Tavares foram liberados após prestarem depoimento.


Aproveite o calor em Petrolândia no Balneário Maria de Biu, um paraíso ao alcance de todos


 Balneário Maria de Biu (Foto: Assis Ramalho)


Reúna sua turma ou a família e aproveite o calor em Petrolândia na Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, a aproximadamente 20 km da cidade, entre Petrolândia e Jatobá.

Trata-se de um lugar aconchegante, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco. O local é, sem dúvida nenhuma, apropriado para quem gosta de sossego e aprecia a natureza.

A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Pelo fato de ser localizado próximo ao eixo da barragem de Itaparica, o a roça de Maria de Biu recebe muitos turistas de vários municípios.

Conheça a Chácara e Balneário Nossa Senhora da Conceição (Roça de Maria de Biu), conheça as belezas de Petrolândia. A Roça de Maria de Biu, no Sitio Brejinho, é um verdadeiro paraíso ao alcance de todos.

Ver fotos/arquivo do Blog de Assis Ramalho >Restaurante e Balneário N. Sra. da Conceição

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho e Facebook/ Balneário Maria De Biu



Motoristas com som alto poderão ser autuados por infração grave, de acordo com nova regra do Contran


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a fiscalização de veículos com equipamentos de sons, para facilitar a aplicação do artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e combater a impunidade dos infratores. Na Resolução Nº 624, publicada na última quarta-feira (19), fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.

Como toda regra tem exceção, não estão enquadradas como infrações os ruídos produzidos por: 
I- buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-à-ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo,
II- veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente, 
III- veículos de competição e os de entretenimento público, somente nos locais de competição ou de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes. 

Os proprietários de paredões, escapamentos ruidosos e sons automotivos potentes, audíveis mesmo com os vidros do veículo fechados, devem saber que a resolução já está em vigor. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta (21).

Redação do Blog de Assis Ramalho


São Paulo vence a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento; veja classificação e os jogos de domingo


O São Paulo bateu a Ponte Preta por 2 a 0 no Morumbi neste sábado (22), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a 42 pontos e subiu para a 11ª posição, com sete pontos de diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Vitória, que tem 35.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o América-MG na segunda-feira (31). Já a Ponte Preta enfrenta o Sport na quinta-feira (27), na Ilha do Retiro.

Confira

Por Globoesporte.com


Petrolândia: Dr. Paulo Alves (clínico geral) e Sayonara Cavalcante (nutricionista) atendem na MedClinic nesta segunda (24) às 14:30


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Clinico Geral Dr. Paulo Alves e a nutricionista Sayonara Cavalcante, atendem nesta segunda-feira (24), a partir das 14h30.

Para marcações, o telefone é 3851 1879 e 3851 2246.
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClini


Central de Adubos leva produtores de Petrolândia para Dia de Campo no Ceará


A Central de Adubos sai na frente mais uma vez! Tendo em vista o crescimento significativo de novas áreas de banana na região de Petrolândia, a CENTRAL DE ADUBOS levou alguns produtores de banana de Petrolândia para um dia de Campo na cidade de Barbalha, estado do Ceará, onde puderam trocar experiências e conhecer mais sobre novas técnicas e tecnologias de produção do cultivo.

Barbalha-CE concentra um dos maiores polos de produção da fruta no estado. O município se destaca pela alta produtividade e qualidade dos frutos.

De acordo com Cézar Cavalcante, gerente da Central de Adubos em Petrolândia, eventos semelhantes serão oferecidos aos produtores de Petrolândia. 

''Eventos deste tipo serão cada vez mais oferecidos aos nossos parceiros no intuito de melhorar o cultivo e aumentar ainda mais a produtividade local'' disse.

Ver fotos > Central de Adubos leva produtores de Petrolândia para Dia de Campo do Ceará

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Cental de Adubos - Petrolândia


Semas-PE retoma encontros com prefeituras para divulgar a importância do Cadastro Ambiental Rural

177.883 imóveis já cadastrados representam o mapeamento digital de 3,7 milhões de hectares do Estado (Fotos: Patrícia Correia e Débora Viana/Semas-PE)

Com o objetivo de reforçar a importância da realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realiza encontro com representantes de 93 prefeituras do Estado.

“O CAR é uma ferramenta da era digital, fundamental para mapear e monitorar a situação ambiental de todo o Estado, facilitando a implementação de políticas de conservação da biodiversidade, recuperação de áreas degradadas e potencialização da produtividade agrícola, possibilitando apoio ao empreendedor rural”, destaca Sérgio Xavier, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco.

Em Pernambuco, 93 municípios estão com números abaixo do esperado de cadastros efetivados, e por isso, no próximo dia 26 de outubro começam os encontros. O primeiro deles será no município de Palmares, na Mata Sul do Estado e vai reunir representantes de secretarias e técnicos agrícolas de outras 28 cidades das redondezas, entre elas: São José da Coroa Grande, Cortês, Escada, Primavera, Tamandaré, Água Preta, Catende, Ipojuca entre outras. Até dezembro serão realizados cinco encontros entre a Semas e representantes dos municípios, nas cidades de Carpina, Caruaru, Salgueiro e Arcoverde.


Outubro Rosa é comemorado com caminhada neste domingo (23) em Recife

Comemorado mundialmente para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, o Outubro Rosa pretende promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Para marcar o mês e também celebrar o Dia Estadual de Combate ao Câncer de Colo do Útero (27 de outubro), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, neste domingo (23), o 'Outubro Rosa – Venham conosco nessa caminhada'. 

A concentração será às 8h na Avenida Boa Viagem, em frente à padaria de Boa Viagem e encerramento na Academia da Cidade, no II Jardim. No local, haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos e panfletos informativos. "Estamos sugerindo aos participantes usarem camisetas na cor branca ou rosa em homenagem ao mês", comenta a gerente de Atenção à Saúde da Mulher da SES, Letícia Katz.


Sebrae-PE: Curso de auditor interno é realizado em Garanhuns

Consultor Adalberto Souza (Foto: Sebrae-PE/Divulgação)

O curso de Formação de Auditor Interno - NBR ISSO 9001:2015 está sendo realizado neste sábado (22) e domingo (23), das 8h às 17h, no Sebrae Agreste Meridional, em Garanhuns. Com carga horária de 16h, a capacitação é direcionada a empresários, gerentes, colaboradores dos setores do comércio varejista e serviços.

Segundo o consultor da empresa D&A Consult Ltda, Adalberto Souza, o objetivo é atender às necessidades das empresas que estão em fase de implantação do Sistema de Qualidade ou para aquelas que já atuam nas auditorias de qualidade, seja da própria empresa ou dos fornecedoras. O conteúdo abrange fundamentos, requisitos, técnicas de auditoria e simulação de auditoria. 

Assessoria de Comunicação e Eventos
Sistema Faepe/Senar - PE


CPRH: Campanha Animal não é brinquedo leva conhecimento ambiental e diversão a estudantes da área central do Recife



Realizada mais uma atividade do projeto Defensores do Meio Ambiente, campanha Animal não é Brinquedo! Dessa vez, a equipe da Fiscalização Florestal da CPRH palestrou e realizou atividades educativas com estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, localizada no Bairro do Recife. A atividade foi promovida pela direção do Museu Militar do Forte do Brum, em parceria com a CPRH.

“É muito importante repassarmos informações ambientais para esse público, pois crianças e adolescentes têm um grande poder de absorver e de disseminar a informação”, comentou o analista ambiental da CPRH, Thiago Costa Lima. Os servidores da CPRH falaram da importância dos animais silvestres soltos na natureza. A parte lúdica movimentou os presentes! Atentos, os estudantes ouviram as explicações sobre os problemas gerados com o desmatamento e também a questão de criação ilegal de animais silvestres.


Levantamento revela déficit maior que o informado pelos estados

Critérios do Tesouro desconsideram manobras usadas por governadores para 'maquiar' a contabilidade para a LRF.

A deterioração fiscal nos estados decorrente do aumento de gastos com pessoal e do aumento de créditos nos últimos anos é pior que a informada pelos governos locais. Segundo relatório inédito divulgado esta semana pelo Tesouro Nacional, existem diferenças entre os dados enviados pelos estados em relação ao endividamento, ao gasto com pessoal e ao déficit da previdência dos servidores locais.

Divulgado pela primeira vez pelo Ministério da Fazenda, o Boletim das Finanças Públicas dos Entes Subnacionais baseia-se nos Programas de Reestruturação e de Ajuste Fiscal (PAF), usados pela União para monitorar as contas públicas estaduais e autorizar operações de crédito com os governos locais. Os critérios do Tesouro desconsideram manobras usadas por governadores para diminuírem despesas com pessoal e se enquadrarem nos limites definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Salgueiro: Câmara Municipal realiza Audiência Pública na terça (25) para discutir atrasos nos pagamentos de funcionários da Mendes Júnior

Empreiteira pediu para sair das obras da Transposição (Foto: Mendes Júnior)

A Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, vai realizar Audiência Pública, na próxima terça-feira (25), às 9h00, para discutir os atrasos dos pagamentos de salários dos funcionários da empresa Mendes Júnior no município.

Envolvida na Operação Lava Jato, a empreiteira apresentou pedido, em junho deste ano, para sair das obras do Lote 08 da Transposição do rio São Francisco, no Eixo Norte.

Em agosto passado, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou o Ministério da Integração Nacional a iniciar negociações para substituir a construtora, contratada para execução de obras civis, instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos.

Para realizar seus trabalhos na Transposição, a Mendes Júnior instalou escritório em Salgueiro. Com o avanço das investigações da Lava Jato, milhares de empregados foram demitidos e, após o anúncio do abandono da obra pela empreiteira, ex-funcionários já realizaram diversos protestos, inclusive com bloqueio de um trecho da BR-116, em Salgueiro, na última segunda-feira (17).

Segundo os manifestantes, 1.200 trabalhadores demitidos da Mendes Júnior não receberam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego e cestas básicas atrasadas. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Compesa e Polícia Militar realizam ação para identificar ligações clandestinas no Sertão


Atenta ao aumento de furtos de água ao logo das adutoras, durante o verão, quando as temperaturas costumam estar mais elevadas, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) planejou ações de fiscalização no Sistema Adutor do Salgueiro, no trecho compreendido entre a cidade de Cabrobó e a Estação Elevatória III, situada na serra de Monte Santo, no município de Cabrobó, Sertão do Estado de Pernambuco. A operação, que iniciou no último dia 18 e se encerrou nesta sexta-feira (21), contou com o apoio da Policia Militar e percorreu oito quilômetros do referido trecho, o qual possui um total de 26 quilômetros.

Durante quatro dias, as equipes de manutenção da Compesa, juntamente com a Polícia Militar identificaram 17 ligações clandestinas, todas no município de Cabrobó, e recolheram mais de 1,2 mil metros de tubulações e mangueiras utilizados para furto de água, objetivando enchimento de barreiros e irrigação de plantações de macaxeira e capim. Só em uma única propriedade foram retirados e apreendidos quase mil metros de canos de 32mm de diâmetro. Nessa operação não foi registrado nenhum flagrante.


Segurança do Enem terá coleta de digitais e fiscalização de lanche


No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades. A segurança de um exame desse porte contará pela primeira vez com coleta de dado biométrico dos participantes, além disso, até mesmo os lanches dos candidatos serão vistoriados.

Neta semana, o Ministério da Educação detalhou em entrevista à imprensa a logística do exame. Serão impressas 18 milhões de provas, que estaraão em 77 mil malotes com lacres eletrônicos que registram o momento exato em que foram abertos.

No Enem de 2016, haverá a coleta de impressões digitais dos participantes. "Isso irá se traduzir em maior segurança. A Polícia Federal tem um banco de digitais e poderá conferir se o participante é quem afirma ser e não outra pessoa", explica a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini. A coleta será feita no dia do exame e, caso haja suspeita, a conferência será depois pela Polícia Federal.


Petrolândia: Confira o cardápio deste sábado do Bar e Restaurante César da Feijoada


Hoje temos Feijoada, Buchada, Picanha, Feijão tropeiro, Tripa de porco, etc. Vem pra cá você também!

No Bar e Restaurante César da Feijoada é possível saborear a verdadeira feijoada. Além de feijoada, o cliente tem outras opções de pratos.

O Bar e Restaurante César da Feijoada está localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia. Celular: (87) 9.9995-6667. O espaço é ideal para confraternizações e reuniões de amigos, com a garantia do bom atendimento de nosso amigo César.

Informação: Cesar da Feijoada


Após prisão, agentes da Polícia do Senado começam a delatar parlamentares


Menos de 12 horas depois de efetuadas as prisões de policiais do Senado, ao menos um deles já começou a delatar ações em benefício de senadores, a maioria alvo da Operação Lava-Jato. Na sexta-feira (21/10) pela manhã, a Polícia Federal desencadeou a Operação Métis, bateu às portas do Congresso Nacional e prendeu quatro integrantes da Polícia do Senado, incluindo o diretor-geral, Pedro Ricardo de Araújo, ligado ao ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A suspeita é de que servidores do Legislativo faziam varreduras, em busca de aparelhos de escutas, em endereços funcionais ou particulares de Sarney, de Lobão Filho (PMDB-MA), de Glesi Hoffmann (PT-PR) e de Fernando Collor (PTC-AL). O objetivo era descobrir e eliminar escutas eventualmente instaladas; obstruir a Operação Lava-Jato; e “satisfazer interesses particulares”, de acordo com os investigadores. Ontem, Renan criticou a ação: “As instituições, assim como o Senado, devem guardar os limites de suas atribuições legais”.


Realizadores de vaquejadas em Araripina e Caruaru firmam TAC perante o MPPE para garantir bem-estar dos animais


Com o objetivo de implementar as medidas necessárias à proteção e bem-estar dos animais, o responsável pelo Parque Haras Milanny, localizado em Caruaru, José Arimateia de Lemos, e o responsável pelo Parque de Vaquejada Modesto, em Araripina, Damião Cavalcante da Silva, firmaram termo de compromisso e ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os compromissários devem impedir qualquer prática ou situação que configure maus-tratos nos eventos de vaquejada que serão realizados nos dias 5 e 6 de novembro em Araripina, e no período de 10 a 13 de novembro, em Caruaru.

De acordo com as promotoras de Justiça Gilka Miranda (Caruaru) e Juliana Pazinato (Araripina), os compromissários comunicaram ao MPPE com antecedência, no dia 19 de outubro, quanto à realização dos dois eventos de vaquejada. Por meio da assinatura dos TACs, os representantes dos parques de vaquejada assumem o compromisso de garantir a realização dos eventos observando as diretrizes vigentes no Regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), e as diretrizes enunciadas pela Associação Brasileira Quarto de Milha (ABQM).


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 22 de outubro de 2016

 

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Confira resultado das loterias da Caixa de sexta (21); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta (21), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.