sábado, maio 07, 2022

Petrolândia: Mensagem ao Dia das Mães da Sanfrancisco Distribuidora


 Divulgação / Sanfrancisco Distribuidora

Família de Petrolândia procura por Manoel Souto Neto desaparecido há 11 dias

Uma família de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, procura pelo Sr. Manoel Souto Neto, de 86 anos, que está desaparecido desde o dia 26 de abril de 2022.

Naquela data, ele foi visto pela última vez em um ponto comercial no centro de Petrolândia. Desde então não deu mais notícias à família, que está à procura de seu paradeiro.

A informação foi passada à redação do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia por meio do seu sobrinho, Marcos Viana.

''A família já procurou por toda a região e não obteve respostas. Um Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Petrolândia'' informou Marcos.

Pede a quem tiver alguma informação, entrar em contato através do número (87) 9.9626-8893

Redação do Blog de Assis Ramalho

Tragédia! Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus no interior de SP; mais 5 morreram



O cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu em um grave acidente de ônibus, na manhã deste sábado (7), na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Outras cinco mortes foram confirmadas, mas não tiveram a identidade divulgada.

Segundo apurado pelo g1, ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões.

O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pneu dianteiro esquerdo estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle e tombasse no canteiro central.

Nota oficial

Petrolândia: Cantor Wesley Siqueira é atração da noite no Maria Fumaça neste sábado (07/05/2022) véspera do Dia das Mães

 


O Cantor Wesley Siqueira é atração da noite no Maria Fumaça neste sábado (07/05), véspera do Dia das Mães.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

O funcionamento deste sábado é até à 1:00

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Oração do Amanhecer em Petrolândia/PE; grupo de fiéis se reúne para rezar o Ofício da Imaculada Conceição (Imagens deste sábado 07/05/2022


Grupo de fiéis que participaram na manhã deste sábado (07/05/2022) do Ofício da Imaculada Conceição





A oração da manhã é uma maneira perfeita de concentrar seu tempo e atenção em buscar o plano de Deus para o dia que se inicia. Começar o dia com a oração matinal sempre foi importante para os primeiros cristãos e suas orações frequentemente invocavam a presença da Trindade – Pai, Filho e Espírito – para estar com eles através de seu muitas vezes árduo trabalho na terra.

O que fazemos de manhã tende a ter um grande impacto em nossa perspectiva e humor durante o resto do dia. Começar nossas manhãs com oração reforça nossa mente, corpo e espírito com uma sensação de calma, gratidão e alegria para nos ajudar a manter uma perspectiva positiva em nossas tarefas diárias. É comum ficarmos distraídos, frustrados ou com pressa, principalmente pela manhã, mas orar a Deus e agradecer nos dá paz para melhor abordarmos cada dia.

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha, que há mais de três anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em grupos nos pontos de encontro, em frente ao Centro Pastoral Padre Geraldo, na Quadra 08, e ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

INSS começa a pagar este mês a segunda parcela do 13º salário; veja o calendário e quem tem direito



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar este mês – a partir do dia 25 – a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes a maio.

Os beneficiários terão acesso aos pagamentos entre 25 de maio a 7 de junho. De acordo com o órgão, mais de 31 milhões de segurados receberam a primeira parcela.

13º antecipado

O decreto com a antecipação do benefício foi assinado em março. Este é o 3º ano seguido em que os segurados do INSS recebem o 13º antes das datas tradicionais, em agosto e dezembro.

O valor da segunda parcela corresponde a metade do valor do beneficio mensal. Desta parcela, no entanto, será descontado o Imposto de Renda para os trabalhadores que têm que pagar o tributo.

Confira abaixo os calendários de pagamento dos benefícios. Eles levam em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Calendários de pagamento

Confira manchetes dos principais jornais do país deste sábado 07 de maio de 2022

Paulo Câmara investe R$ 25 milhões para ampliar oferta de água em Serra Talhada



O governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (06), o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde assinou ordem de serviço para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da região. Orçada em R$ 22 milhões, a intervenção vai possibilitar o fim do esquema de rodízio na zona urbana da cidade e um incremento no abastecimento de municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando cerca de 130 mil pessoas.

“Estamos voltando a Serra Talhada para anunciar essa obra tão aguardada pela população do município e regiões vizinhas. Com essa ampliação do sistema de abastecimento, vamos acabar com o rodízio e os moradores passarão a ter água nas torneiras todos os dias. Isso é fundamental para o Sertão, e Serra Talhada, uma cidade referência, precisa de todo apoio e parcerias necessárias”, destacou Paulo Câmara.

A obra, que contempla ainda a implantação e substituição de cerca de 40 quilômetros de tubulações, vai universalizar o abastecimento de água, incluindo áreas de expansão com a implantação de 300 ligações novas. Serão construídos dois novos reservatórios e executados serviços de energização, urbanização e reforma do reservatório existente. “Essas ações também beneficiarão a população das cidades de Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde, que receberão mais água tratada. Isso mostra o compromisso do Governo do Estado em melhorar o abastecimento em todos os municípios pernambucanos”, enfatizou a presidente da Compesa, Manuela Marinho.