Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2012
Publicidade

06 de março de 1988, um dia marcante na historia de Petrolândia

Imagem
Em 1988, Petrolândia foi desapropriada pela Chesf para construção da usina hidrelétrica Luiz Gonzaga. Tal obra resultou na inundação da cidade. Hoje, as ruínas da cidade antiga podem ser apreciadas através de mergulhos. Logo, houve a transferência do município para uma área, rumo a construção de uma nova história.
Essa transferência de Petrolândia para a Nova Petrolândia, ficou marcada pela data de 06 de março, que até poucos anos atrás, estava apenas na história, mas que hoje é considerada data inesquecível, e com direito a feriado para os Petrolandenses, que mostram brilho nos olhos ao explicar aos colegas de cidades vizinhas o porque do feriado, trata-se da data de transferência da antiga Petrolândia para a Nova. Hoje, podemos inclusive acompanhar em redes sociais, páginas e grupos que lembram e relembram fotos, cenários e momentos da antiga cidade e das pessoas que marcaram essa mudança.

A Nova Petrolândia (nome apenas de batismo, já que os moradores insistem em chamá-la apenas…

Programação da Prefeitura de Petrolândia para o Dia Internacional da Mulher

Imagem
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Juventude e Cidadania,  Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, estará realizando ações voltadas para as mulheres do município, neste dia 08, quinta-feira.

A partir das 17 horas, na Praça da Matriz, serão oferecidas gratuitamente as seguintes ações:

Realização de Ultrassonografia de Mama
Exames de Colposcopia
Exames Preventivos do câncer de útero
Limpeza dentária
Triagem para prótese
Teste rápido de HIV
Stand de beleza com maquiagem, corte de cabelo, manicure e massagem.
Oficinas de artesanato do CRAS
Apresentações culturais, palestras, etc.
Parabéns a todas as mulheres de Petrolândia e de todo o Brasil.

MST invade reservatório da Chesf e deixa lotes das Agrovilas do bloco 02 da reta sem água

Imagem
Sentindo-se prejudicados, agricultores de Agrovilas da reta, procuraram o Blog de Assis Ramalho para reclamar da falta de água para irrigação de seus terrenos.
Os agricultores das agrovilas da Reta, Ednaldo e Sérgio, procuraram o Blog de Assis Ramalho para reclamar da situação em que se encontram os trabalhadores daquela região, após o MST invadir o reservatório da Chesf, situado no sítio Quixabinha, na divisa entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia. Segundo eles, com a invasão, os integrantes do MST interromperam o abastecimento de água para irrigação de lotes nas agrovilas 04, 06, 07, 08 e 09 da Reta.

O agricultor Ednaldo, que tem plantações na Agrovila 09, afirmou que respeita o movimento do MST, desde que eles não prejudiquem os outros trabalhadores. ''O problema é o seguinte: O que disse o líder do MST (Vilmar), não é verdade, porque tem três dias que nós, que temos plantações, estamos sem água. Pode ir agora na Agrovila 09, onde eu tenho plantação, que você vai ver…

Publicidade