Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2013
Publicidade

Câmara Federal aprova, por unanimidade, fim do voto secreto

Imagem
O Plenário aprovou, por 452 votos a favor (votação unânime), a PEC do Voto Aberto (349/01), que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação, incluindo as de cassação de mandato. A medida vale para as deliberações da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores. Como foi aprovada em segundo turno, a matéria será analisada ainda pelo Senado, também em dois turnos.
No caso do Senado, por exemplo, o voto secreto não será mais usado na aprovação de indicações de ministros dos tribunais superiores; de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) feitas pelo presidente da República; de presidente e diretores do Banco Central; do procurador-geral da República; de chefes de missão diplomática de caráter permanente; e da exoneração, de ofício, do procurador-geral da República antes do término do mandato.

O voto aberto também valerá para a análise de vetos pelo Congresso Nacional (sessões conjuntas da Câmara e d…

Jatobá: Recadastramento biométrico de eleitores é adiado para 2015

Imagem
Orlando Parahym, chefe do Cartório da 70ª Zona Eleitoral do TRE-PE, em Petrolândia, que jurisdiciona os municípios de Petrolândia e Jatobá, esclarece aos eleitores que Jatobá só terá recadastramento eleitoral em 2015. O motivo é o atraso na entrega dos kits biométricos.

Segundo o servidor do TRE-PE, os eleitores de Jatobá, mesmo aqueles que já fizeram a coleta de dados biométricos, por ocasião do comparecimento ao cartório, a fim de solicitar alistamento ou transferência, serão habilitados a votar nas eleições de 2014 da forma tradicional, ou seja, sem verificação dos dados biométricos.

Este aviso tem como objetivo evitar o deslocamento desnecessário de eleitores daquele município, evitando prejuízo de seu tempo e recursos, com agendamento de horários e passagens ou fretamento de veículos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Orlando Parahym - 70ª ZE/TRE-PE
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Vende-se som automotivo

Imagem
Vende-se som automotivo. Preço a combinar. Interessados, por favor, ligar para (87) 9633-7856.
O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados. Contatos através do celular (Tim) 87-9955-1186 ou e-mail: assis.ramalholeal@gmail.com.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Inadilson Santos

Blog de Assis Ramalho atinge mais de 166 mil visitas em agosto, conquistando mais um recorde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho fechou agosto com a marca de 166.735 visitas mensais, com média superior a 5 mil acessos/dia, sendo o maior número de visitas em um único mês.

Fazemos questão de agradecer a todos os nossos queridos leitores pela confiança e credibilidade no nosso trabalho e as constantes participações, por meio de comentários, críticas e sugestões. Outro fato agradável é o grande número de mensagens que temos recebido de leitores de várias partes do Brasil e até mesmo do mundo.

Também temos a honra de dividir a nossa satisfação com os nossos leitores de anunciar que ultrapassamos 1 milhão e 600 mil visualizações no último domingo (01), em apenas 1 ano e 10 meses de atividade do Blog de Assis Ramalho.

Queremos também agradecer de todo coração aos nossos parceiros, que acreditam no trabalho sério do Blog de Assis Ramalho, e fazem questão de expor suas marcas no nosso site.
Continuaremos nossa jornada, sempre com muita humildade, pés no chão e fé em Jesus Cristo.

Repetim…

Transposição: Projeto São Francisco adota alternativas socioambientais para tratamento do lixo

Imagem
O que muitas vezes é tratado como lixo tem sido separado e reaproveitado nos canteiros das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Restos de construção, equipamentos sem uso, materiais recicláveis e até resíduos de difícil tratamento encontram destino apropriado ao longo das intervenções que vão levar água a 12 milhões de nordestinos.

Uma das áreas com o maior índice de reaproveitamento está instalada em São José de Piranhas, na Paraíba, cidade onde o Projeto constrói o maior túnel para transporte de água da América Latina. No local, uma trituradora transforma restos de obras em material para pavimentação de vias e revestimento de outras estruturas, como os canais. Há também uma central de triagem para depósito de materiais recicláveis e acondicionamento de resíduos como pilhas, lâmpadas e demais produtos que não podem ser reciclados.

Após visita a obra, Humberto Costa apresenta ao Senado balanço da Transposição

Imagem
Relator da Comissão Especial que fiscaliza a transposição do rio São Francisco, o senador Humberto Costa (PT-PE) fez um balanço hoje, no Senado, sobre o andamento da obra. Segundo Humberto, praticamente todos os lotes que formam a estrutura da transposição estão em atividades. “Apenas um último lote encontra em processo de licitação, para, muito em breve, já poder começar a arregimentação de trabalhadores, a colocação das máquinas e a retomada da obra em toda a sua extensão”, disse o senador.
Humberto repassou informações dadas pelo Ministério da Integração Nacional durante audiência pública realizada, na última sexta-feira (30), no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O petista, inclusive, admitiu a possibilidade da presidente Dilma Roussef realizar visita à transposição ainda no mês de setembro.

Petrolândia: Sandes Sport, a loja preferida dos atletas, continua com a Promoção do Dia; veja vídeo de divulgação

Imagem
A loja Sandes Sport, revendedor da adidas em Petrolândia, continua com a Promoção do Dia, na qual, de segunda-feira a sábado, um produto é oferecido com preço especial.  
A loja Sandes Sport está localizada na Av. Manoel Borba, em frente ao Sheik Hotel, no centro da cidade de Petrolândia. Telefone: (87) 3851-1398.

Abaixo, o vídeo de divulgação da Sandes Sport tendo, como garoto propaganda José Sandes, o empresário José Sandes.

x

Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: YouTube.com/Anderson Francisco

Empresário de Petrolândia entra na Justiça e Telexfree tem que devolver 100% de seu investimento

Imagem
O empresário petrolandense Cézar Cavalcante, da CR Auto Peças, postou no seu perfil do Facebook, a seguinte mensagem referente ao seu investimento na Telexfree. Cézar procurou a Justiça, que lhe deu ganho de causa para reaver o capital investido na Telexfree. O empresário orienta todos os investidos a fazerem o mesmo. A justiça não protege os que dormem.
"Gente, eu acabo de receber uma boa notícia, no que diz respeito a TELEXFREE. Como alguns sabem, eu caí nesse golpe, e investi algum dinheiro, com a promessa de obter ganhos altos. Pois bem, como todos sabem, a Telexfree foi bloqueada pela Justiça, deixando milhares de pessoas no prejuízo. Pois bem, eu não ia ficar parado, esperando essa empresa voltar às atividades, pra receber meu dinheiro de volta. Procurei um advogado e entrei na Justiça, a fim de que eu fosse ressarcido e ter o meu dinheiro de volta. E hoje, dia 02 de setembro, minha ação foi julgada e eu GANHEI na Justiça o direito de ter meu dinheiro de volta. A Telexfree…

Itep abre seleção para nova turma de Mestrado em Tecnologia Ambiental

Imagem
O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lançou o Edital n. 04/2013 com as normas de seleção e admissão para a turma 2014, que vai oferecer 30 vagas para o curso de Mestrado em Tecnologia Ambiental, sendo 15 vagas para a linha de pesquisa de Gestão Ambiental e 15 vagas para a linha de pesquisa de Contaminação e Degradação Ambiental. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 28 de novembro, na Secretaria do programa, na sede do Itep (Bloco C).

Os candidatos devem ter concluído graduação plena em cursos reconhecidos ou revalidados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. O Mestrado Profissional em Tecnologia Ambiental é dirigido a profissionais que atuem diretamente e/ou indiretamente na área de Tecnologia Ambiental e/ou àqueles que queiram nela ingressar.

Apagão: Após queimada no Nordeste, Aneel determina que concessionárias limpem vegetação sob linhas de transmissão

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que todas as concessionárias de transmissão de energia façam a limpeza de vegetação da área onde estão as linhas de transmissão, para evitar queimadas de grandes proporções, como a que provocou um blecaute na Região Nordeste na semana passada. Uma inspeção feita por técnicos da agência concluiu que a vegetação no local estava com porte inadequado, o que caracteriza falta de limpeza da faixa.

O diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, disse hoje (3) que a agência não concluiu a análise sobre as causas da queda no fornecimento de energia, mas as empresas responsáveis pelas linhas atingidas pela queimada na semana passada deverão ser responsabilizadas. “A empresa tem o direito e a obrigação de manter a faixa limpa, essa é uma obrigação normal e contratual da concessão”, disse.

Mais Médicos: Faltas no primeiro dia mostram que país precisa de médicos estrangeiros, diz ministro

Imagem
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (3) que a falta ao primeiro dia de trabalho dos brasileiros selecionados para o Programa Mais Médicos reforça a necessidade de trazer profissionais de outros países. No Distrito Federal, por exemplo, dos 15 médicos brasileiros escolhidos, apenas nove se apresentaram ontem (2), para iniciar suas atividades. Em Porto Alegre, oito dos 13 profissionais brasileiros selecionados foram trabalhar.
Segundo o ministro, isso revela o drama que municípios e estados têm cotidianamente quando fazem processos de seleção de médicos. "E só reforça o diagnóstico de que o Brasil tem um número insuficiente de profissionais médicos diante de um mercado muito aquecido. Isso é mais grave ainda para as unidades básicas [de saúde]”, disse Padilha.

Super Vídeo Aulas promove 1º Concurso de Mixagem e Masterização

Imagem
Márcio Mourão, da Super Vídeo Aulas, entra em contato com o Blog de Assis Ramalho para divulgar o 1º Concurso de Mixagem e Masterização. O concurso vai premiar os 3 primeiros colocados. A inscrição é gratuita. 
O prazo para envio da mixagem encerra-se no dia 25 de setembro. 
Mostre o seu talento!
Para saber mais, clique aqui>Concurso de Mixagem e Masterização
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Márcio Mourão

Senadores criticam demora da Câmara para votar Marco Civil da Internet

Imagem
As denúncias de espionagem norte-americana contra o Brasil tem reforçado o discurso de urgência da aprovação do Marco Civil da Internet. A proposta - que há dois anos tramita na Câmara dos Deputados - está parada, apesar de pronta para a votação no plenário. Para ganhar tempo, os senadores já estão discutindo o projeto em audiências públicas na Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa.

No debate desta terça-feira (3), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cobrou uma reação mais rápida dos Poderes às denúncias. “Tanto o Congresso Nacional quanto o Executivo precisam se movimentar. O que devemos tirar de ensinamento dessa espionagem é que o Brasil deve aperfeiçoar suas leis para que isso não aconteça”, disse o senador.

Comissão promove debate sobre inclusão de catadores de lixo na Previdência Social

Imagem
A Comissão de Seguridade Social e Família promove audiência pública nesta terça-feira (03) sobre a inclusão do catador de material reciclável no Regime Geral de Previdência Social, na condição de segurado especial. A medida está prevista no Projeto de Lei 3997/12.

De acordo com a deputada Erika Kokay (PT-DF) — relatora do projeto da comissão e solicitante da audiência pública —, calcula-se que, no Brasil, entre 500 mil e 600 mil pessoas tiram o sustento diário da coleta seletiva de lixo. “Essas pessoas trabalham diariamente na mais absoluta informalidade, em condições extremamente precárias e com elevados riscos de contaminação por diferentes tipos de agentes químicos e biológicos, tendo a saúde permanentemente exposta”, disse Kokay.

Banco do Nordeste participa da Fenics em Montes Claros

Imagem
O Banco do Nordeste estará presente a mais uma edição Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que acontecerá em Montes Claros a partir desta quarta-feira (04). No estande do Banco serão contratados recursos da ordem de R$ 3 milhões e haverá atendimento ao público durante os cinco dias de evento, com objetivo de prospecção de novos negócios. 
Em sua 18º edição, a Fenics é um dos maiores eventos negociais do norte de Minas. O diretor de Negócios do Banco, Paulo Sérgio Ferraro, representará a empresa na abertura.


Tacaratu: Secretaria de Saúde informa cronograma de atendimento da Equipe Volante da Saúde na Área Rural

Imagem
A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria de Saúde e em parceria com os profissionais da Atenção Básica Municipal, está realizando nas áreas rurais mais distantes e carentes atendimentos médicos e de enfermagem, assim como marcações de consultas especializadas e exames, com previsão para realização de exames laboratoriais nessas localidades.

O objetivo desse atendimento diferenciado é atender às necessidades dos usuários rurais, que vivem mais distantes e encontram dificuldades para se deslocarem até a cidade em busca de atendimento básico de saúde.

O atendimento visa proporcionar integralmente e de forma igualitária a saúde da população rural, assim como direcionar um olhar diferenciado para essa comunidade, de forma que possamos alcançar, da melhor forma possível, a promoção e prevenção de doenças e agravos.

Na oportunidade, a população rural poderá se manifestar e expressar suas dificuldades, seus anseios e toda a problemática voltada para a sua realidade.

A mar…

Petrolândia: Marcação de consultas e exames na Secretaria de Saúde para esta quarta, quinta e sexta-feira 04, 05 e 06

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira, 04 , 05 e 06 de setembro, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Confira abaixo:

Quarta-feira (04): Cirurgião Geral, Neurologista, Ultrassonografia gestacional;
Quinta-feira (05): Mastologista, Dentista, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (06): Cirurgião Geral, Preventivo, Exames Laboratoriais e Raio X (coluna lombar e vertebral).

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres resid…

Agroamigo, microcrédito rural do Banco do Nordeste, tem aplicação recorde em 2013

Imagem
Entre janeiro e agosto deste ano, o programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, Agroamigo, aplicou R$ 722,8 milhões na economia dos municípios de sua área de atuação. O montante representa crescimento de 23% em relação ao valor aplicado no ano passado, tendo sido distribuído em 266.110 operações de microcrédito. Em Pernambuco, os valores contratados e a quantidade de contratações foram de, respectivamente, R$ 84,2 milhões (crescimento de 26,4%) e 31 mil operações.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Sustentável e Microfinança do BNB, Stélio Gama, várias iniciativas contribuíram para o recorde de aplicações. Dentre elas, estão as operações do Agroamigo Mais, que estende a metodologia de microcrédito para outras linhas do Pronaf; a elevação do limite de crédito do Pronaf B de R$ 2,5 mil para R$ 3,5 mil; e o Programa Emergencial para a Seca, no âmbito do qual já foram aplicados pelo Banco do Nordeste mais de R$ 2,83 bilhões.


Senador Humberto Costa apresenta proposta para Pacto Federativo

Imagem
O senador Humberto Costa (PT-PE) pediu, hoje, mais agilidade no debate sobre o Pacto Federativo no Congresso Nacional. Humberto participou da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que contou com a presença do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. Na ocasião, Humberto também apresentou a proposta de elaboração de um projeto conjunto que trate do refinanciamento da dívida dos Estados e da divisão do ICMS.

Petrolândia: Primeira diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem é empossada na Escola de Jatobá

Imagem
Na noite desta segunda-feira, 2 de setembro, em cerimônia realizada na biblioteca da Escola Estadual de Jatobá, Ensino Fundamental e Médio, situada no centro de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi empossada a primeira diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem-GEFJ, congregando os alunos da instituição.
O evento contou com a presença e participação da Equipe Gestora da Escola de Jatobá, Profª Maria Nazareth Valgueiro Carvalho – Gestora, Profª Maria Francisca Freire do Nascimento – Gestora adjunta e Profª Audrey Clécia Souza Dantas, e a professora e técnica educacional mentora da implantação do grêmio, a professora Maria Ozita Ana Silvana Barros, Profª Suemys Luize Pansani Tavares, Prof. José Osmar Silva Brandão, Profª Solange Souza, Profª Zélia Maria da Silva e o presidente da chapa vencedora que formaram a mesa de honra.

Em sua fala, a Profª Ozita alertou aos estudantes sobre a importância de participar das atividades realizadas pelo movimento estudantil dentro e fora da escola.…

Dono da BBom recebeu R$ 11 milhões, segundo Ministério Público Federal

Imagem
João Francisco de Paulo, proprietário da Embrasystem (BBom), suspeita de pirâmide financeira
Investigado por suspeita de ter criado uma pirâmide financeira, o dono da BBom, João Francisco de Paulo, recebeu em suas contas R$ 11 milhões. Em apenas dois meses (maio e junho), investiu R$ 4 milhões em fundos de previdência privada. O empresário também tinha em seu nome quatro dos 49 carros de luxo apreendidos no mês passado . As informações são do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP).
O órgão também informou ter encontrado transações financeiras entre a BBom e a Telexfree, outra acusada de ser um esquema de pirâmide, como havia apontado em julho o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO).

"O esquema BBom seria o sucessor do Telexfree, conforme demonstram transações financeiras realizadas entre as duas empresas e entre pessoas em comum", informou nota divulgada nesta segunda-feira (2).


Resenha PMPE 02/09/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa segunda-feira (02), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia: Prefeitura Municipal convida população para assistir ao Desfile Cívico no dia 7

Imagem
CONVITE

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de convidar V.Sª e digníssima família a participarem das comemorações alusivas ao Desfile Cívico de 7 de Setembro, que terá como tema "O Mundo da Leitura: Entre Nessa História".

Data: 7 de Setembro de 2013
Horário: A partir das 15 horas
Local: Avenida dos Três Poderes (em frente à Prefeitura)

Atenciosamente,

Araci Fernandes Barbosa
Secretária de Educação

Notícia relacionada no Blog de Assis Ramalho(clique):
>Petrolândia promove belo desfile cívico em 2012


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Facebook Escola de Jatobá

Lei Rouanet: O preço da cultura

Imagem
É no campo da cultura que se vê, de forma mais brutal, a deposição de toda e qualquer aspiração crítica e contestadora de certa esquerda brasileira. Fala-se em "quebra de paradigma", mas o Ministério da Cultura apenas implementa o paradigma, cada vez mais hegemônico, de indistinção geral entre arte, entretenimento e mercadoria", escreve Vladimir Safatle, professor de Filosofia, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, 03-09-2013.
Segundo ele, "afinal, há de chamar de 'gato' um gato. Estilistas são, acima de tudo, comerciantes donos de loja que organizam sua produção a partir da sensibilidade às demandas de mercado e a exigências de máxima rentabilização de seu capital. Mas grupos de teatro não são empresas, escritores não são comerciantes e um quadro não é uma mercadoria, mesmo que tenha um preço".

Frases do dia 03/09/13: Coletânea IHU Online

Imagem
Quem está furioso?

“A sucessão de polêmicas sobre o país ou o governo não parece ter sido resultado de nenhum grande mal-estar econômico. A elite da elite está furiosa com a economia deste governo. O povo do povo, não” – Vinícius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-09-2013.

Comissão Especial Sucroalcooleira da Alepe debate projeto Poluição Zero

Imagem
Na tarde dessa segunda-feira (02), o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), vice-presidente da Comissão Especial Sucroalcooleira e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, participou junto com o deputado Henrique Queiroz, de um encontro com os representantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar) com o objetivo de debater projetos que ajudarão este seguimento da economia pernambucana que emprega mais de 250 mil trabalhadores e que vêm sofrendo uma enorme redução da safra por conta da estiagem. 
Na reunião, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), expôs o resultado do encontro que teve com representantes da Petrobras no último dia (14) de agosto, quando viajou para o Rio de Janeiro e sugeriu propostas que visam amenizar os efeitos da estiagem. Ainda de acordo com o parlamentar, é necessário tomar medidas que visem preservar o emprego dos trabalhadores da Zona da Mata de Pernambuco.


Jatobá: Morador de Itaparica reclama de descaso da Compesa para conserto de vazamento

Imagem
Ney Fabrício, leitor do Blog de Assis Ramalho, residente no bairro de Itaparica, em Jatobá, Sertão do Estado, envia mensagem a este espaço denunciando descaso da Compesa para consertar vazamento em ramal de ligação de água. De acordo com o leitor, diversas reclamações já foram feitas à concessionária, mas o problema permanece sem solução há meses.
"Prezado Assis Ramalho,
Mais uma vez venho pedir-lhe para utilizar o espaço desse prestigioso meio de comunicação que V. S.a comanda, o blog de Assis Ramalho.

Desta feita, para externar-lhe insatisfação contra a COMPESA, que, a nosso ver, trata com descaso as solicitações de seus clientes em Itaparica (bairro da cidade de Jatobá).

Conforme as fotos anexas, nota-se um vazamento de água no ramal de ligação da casa de minha mãe, a Sr.ª Gilma Batista, residente no bairro citado.

O que mais nos revolta é que esta situação já perdura mais de 6 (seis) meses, mesmo após vários (muitos) registros de reclamação perante à Companhia.

Além de causa…

Mais Médicos: Norte e Nordeste devem receber 91% dos 400 médicos cubanos

Imagem
Os municípios do Norte e Nordeste devem receber 364 dos 400 médicos cubanos que começam a atuar no Brasil a partir do próximo dia 16, por meio do Programa Mais Médicos. Eles passam por um curso com duração de três semanas e ainda farão uma avaliação antes de serem encaminhados aos municípios. O balanço foi divulgado hoje (3) pelo Ministério da Saúde.

Os selecionados, que representam 91% dos profissionais cubanos que desembarcaram no Brasil, vão atuar em unidades básicas de Saúde de 187 localidades. Para o Nordeste, seguem 201 médicos que vão atuar em 105 municípios e um distrito indígena. A Região Norte vai receber 123 profissionais distribuídos em 69 municípios e 12 distritos indígenas.

Conselhos de políticas sobre drogas idealizados pelo MPPE serão implantados em cidades do Estado

Imagem
O procurador-geral de Justiça Aguinaldo Fenelon, a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e o presidente do Conselho Estadual de Políticas Antidrogas (Cepad), Rafael Silva West, formalizam nesta terça-feira (3), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a ampliação dos Conselhos Municipais de Políticas Antidrogas.

Pioneira no estado, a proposta de criação desses conselhos municipais foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça e logo acatada pelo Governo do Estado, que fez o alinhamento das novas estratégias de enfrentamento às drogas ao programa Pacto pela Vida.

Quatro municípios pernambucanos já contam com esses conselhos. São eles: Recife, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Nazaré da Mata, este criado recentemente pela promotora de Justiça Maria José Mendonça, juntamente com o Comitê de Enfrentamento às Drogas, que teve a criação estimulada pelo Projeto Pernambuco Contra o Crack.

Ibimirim(PE): Operação para erradicar plantações de maconha é realizada pela Polícia Civíl

Imagem
Uma operação para identificar e prender plantadores de maconha em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, está sendo realizada pela Polícia Civil desde à tarde desta segunda-feira (2).

 Até o momento dois homens foram presos, um deles seria inclusive foragido do Presídio de Canhotinho, no Agreste.

De acordo com a polícia, cerca de 1.500 pés de maconha foram localizados no meio da caatinga e estão sendo destruídos. Durante a operação também foram apreendidas armas e sementes da droga.
Os dois homens presos foram encaminhados para a delegacia da cidade. A polícia ainda está à procura de outros envolvidos.

G1 PE

MPF diz que competência para atuar no caso Priples é da Justiça estadual

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco informou que vai remeter ao Ministério Público Estadual (MPPE) o procedimento que apura a possível prática irregular de esquema de pirâmide financeira pela empresa Priples para que sejam adotadas medidas cabíveis. O pedido do MPPE para que o MPF investigasse o caso tinha sido feito no último dia 5 de agosto.

De acordo com a análise do procurador da República Anastácio Nóbrega Tahim Júnior, a conduta da empresa não é de competência da Justiça Federal e do MPF "por não se tratar de violação a bem ou serviço tutelado pela União, autarquia ou empresa pública federal, conforme estabelece a Constituição Federal".


Lobby por agrotóxico na Anvisa é um inferno, diz ex-gerente do órgão

Imagem
Luiz Cláudio Meirelles, ex-gerente de toxicologia da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi exonerado do cargo em novembro de 2012, quando denunciou um esquema de corrupção para aprovar 7 princípios ativos de agrotóxicos mais rapidamente. Nesta entrevista, ele relata como era a abordagem para que se apressasse as aprovações e diz que vê sua saída como algo já desejado há muito tempo pela bancada ruralista do congresso.

A entrevista é de Tiago Mali e publicada pela Revista Galileu, 01-09-2013.

Eis a entrevista:

Quanto tempo você ficou na Anvisa?

Treze anos e meio. Peguei lá em fevereiro de 1999 e sai de lá em novembro de 2012.

Como as coisas funcionavam lá?

A Anvisa estava para ser criada em 1999 e eu fui convidado pra organizar a gerência de toxicologia [que cuida da avaliação de agrotóxicos], ela não existia ainda. O nosso olhar sobre essa questão era uma avaliação preventiva. Você vê os problemas relacionados àquela substância antes de ela ir pro mercado, e evitar que exista algum …

Publicidade