Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2016
Publicidade

Petrolândia: Com ajuda do WhatsApp Denúncia, Polícia Civil prende homem denunciado por violência doméstica

Imagem
Diante da denúncia enviada através do aplicativo "WhatsApp Denúncia, da Delegacia de Petrolândia, policiais civis investigaram o caso e prenderam um homem, por enquadramento na Lei Maria da Penha. As investigações concluíra que o mesmo agredia física e moralmente M.H., sua companheira.

Por medo de represálias, a vítima tinha medo de denunciá-lo, o qual a ameaçava de morte, motivo pelo qual a Polícia só tomou ciência do caso com a ajuda da população. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça e recolhido à Cadeia Pública da cidade.

O fato comprova que o aplicativo "WhastApp Denúncia" é uma grande arma que a sociedade dispõe para o combate ao crime, com denúncias desse tipo. Importante lembrar que a identidade e o número do celular de quem denuncia serão mantidos no mais absoluto sigilo. O número do “WhatsApp Denúncia" em Petrolândia é 99663-7797.

A Delegacia de Petrolãndia agradece à população e lembra que o aplicativo serve exclusivamente para denúncias…

Petrolândia: Compesa avisa falta de água das 07h as 13h desta quarta-feira (09)

Imagem
O escritório da Compesa em Petrolândia comunica que, das 07h as 13 horas desta quarta-feira (09/03/2016), o abastecimento de água será suspenso em toda cidade, para conserto da Estação de Bombeamento.

''Devido a queda de pressão, que tem causado a falta de água em algumas localidades da cidade, será suspenso o fornecimento de água amanhã, das 7 horas às 13 Para regularizar o abastecimento'' disse Aparecida Lucena, Diretora do Escritório da Compesa em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Júlio Cavalcanti cobra pagamento do auxílio-moradia para os sem teto de Arcoverde

Imagem
Deputado Júlio Cavalcanti (Foto: João Bita/Alepe)
Na reunião plenária desta terça-feira (08) o deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna cobrar o pagamento dos auxílios-moradia, concedidos por meio da Lei nº 15.666/2015, que deveriam estar sendo pagos desde janeiro deste ano a 200 famílias de sem teto do município de Arcoverde. “Houve seleção feita pela Secretaria de Habitação, cadastramento das famílias, abertura de contas bancárias para recebimento do benefício... mas, até agora, o dinheiro - que deveria ter sido pago a partir de janeiro deste ano – conforme compromisso assumido pela Secretaria – ainda não chegou para essas famílias”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Júlio Cavalcanti, o auxílio moradia será repassado para a Prefeitura de Arcoverde, para que o pagamento seja feito via executivo municipal. “Algo que deveria sair diretamente dos cofres do estado para as famílias de sem teto vai ter que passar pela Prefeitura. Qual o objetivo de complicar uma coisa que deveria ser simp…

Lucas Ramos recebe Associação de Proteção e Assistência aos Condenados

Imagem
Parlamentar destaca importância da entidade para a plena recuperação de reeducandos (Foto: Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (08), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), sediada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. No encontro, foram discutidas as formas de ampliar a atuação da entidade, levando para outros municípios do estado os serviços de atendimento e assessoramento a presos condenados e auxiliando os poderes judiciário e executivo na questões relativas à Lei de Execuções Penais.

“O trabalho da APAC é de total importância. Todos que estão em conflito com a Lei têm direito a uma recuperação e assim que o infrator estiver recuperado, a sociedade estará protegida de novo”, afirmou o parlamentar. Lucas Ramos ainda destacou o método usado pela associação no processo de ressocialização do condenado. “A metodologia da associação valoriza o cidadão e o coloca como p…

Petrolândia: Mensagem da vereadora Dona Santa pela comemoração do 06 de Março/Transição da Velha Petrolândia para Nova Petrolândia

Imagem
Vereadora Dona Santa (Foto: Assis Ramalho)
No dia 06 de Março de 1987, há exatamente 29 anos, o povo de Petrolândia vivia um momento de apreensão devido à mudança da Velha cidade para uma Petrolândia Nova. Como toda mudança implica em medo, resistências e dúvidas, fomos obrigados a mudar e passar pela transição. Transição esta, que veio em nome do progresso devido à construção da Barragem Hidrelétrica de Itaparica.

Essa é uma história que guardaremos sempre na lembrança, pois, não devemos esquecer. Para tanto, na qualidade de Vereadora dessa cidade que eu tanto amo, criei o Projeto de Lei instituindo o dia 06 de Março Feriado Municipal, Projeto este que teve o apoio dos nobres Pares e da Prefeitura Municipal, na época da gestão de Dr. Marcos.

O Projeto foi bem aceito e hoje temos a Escola Municipal 06 de Março. Esse dia nos remete um fato histórico de imensa importância para o nosso povo, por tratar-se de um marco na vida de cada cidadão. Podemos dizer que a transição da Velha para a N…

Consumidor pode pedir bloqueio de celular roubado informando número da linha

Imagem
A partir de hoje (8), está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado Imei – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.

Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional…

Municípios já apresentaram 56 planos de trabalho para o FEM Mulher

Imagem
O Fundo Estadual dos Municípios (FEM) - versão 2015 – apresentou uma importante novidade em relação às duas edições anteriores: a criação do FEM Mulher. A iniciativa obriga que os municípios invistam pelo menos 5% do valor repassado pelo Fundo em políticas públicas voltadas para as mulheres. Até o início de março deste ano, 56 planos de trabalhos ligados ao FEM Mulher já haviam sido apresentados à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Flávio Figueiredo, secretário executivo de Apoio aos Municípios da Seplag, ressalta que, além de garantir recursos para investir em políticas públicas voltadas para as mulheres, o FEM Mulher propicia uma melhor estruturação dos municípios nesta área. “Cada cidade precisa ter uma estrutura própria de políticas públicas para mulheres já estabelecida, seja uma secretaria, coordenadoria ou assessoria. A Secretaria Estadual da Mulher é que valida esta estrutura”, explicou Flávio.

Petrolândia: Documentos achados de Rosália Ferraz de Sá

Imagem
Rosália Ferraz de Sá - esqueceu documentos no Banco do Brasil, em Petrolândia
Uma leitora do Blog de Assis Ramalho entrou em contato com a nossa Redação para informar que encontrou no Banco do Brasil, em Petrolândia, documentos de Rosália Ferraz de Sá, natural da cidade de Rodelas (BA). Pede a proprietária que entre em contato pelo cel. (87)9- 9913-9001.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Dia da Mulher: Conheça 8 mulheres que lutaram pelos direitos femininos

Imagem
A busca das mulheres pela equiparação dos seus direitos perante a sociedade não é assunto recente. Ao longo da história, várias mulheres, seja por suas ideias ou suas atitudes, se opuseram às restrições impostas à mulher, quebrando paradigmas e influenciando a mudança do pensamento das pessoas de seu tempo e também das que viriam depois. No Brasil, não foi diferente.

Escritoras, professoras, políticas e trabalhadoras foram capazes de inspirar importantes transformações que impactariam na vida das mulheres de hoje. Neste 8 de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às lutas feministas por igualdade, justiça e respeito, o Portal EBC preparou o perfil de oito mulheres que de alguma forma marcaram a luta pelos direitos da mulher no Brasil. Veja abaixo.
1. Nísia Floresta


A escritora nordestina Dionísia Gonçalves Pinto ficou conhecida pelo pseudônimo de Nísia Floresta Brasileira Augusta. Nascida em Papari — hoje cidade Nísia Floresta — Rio Grande do Norte, em 12 d…

Opas divulga orientações sobre saúde da mulher e vírus Zika

Imagem
No Dia Internacional da Mulher, lembrado hoje (8), a representação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil destacou a importância da divulgação de informações precisas e claras como ferramenta de empoderamento das mulheres. Conhecer os direitos à saúde, incluindo a sexual e a reprodutiva, é considerado pela entidade como fundamental para a tomada de decisões seguras.

Veja abaixo algumas mensagens divulgadas pela Opas sobre Zika e microcefalia que se relacionam diretamente com a saúde das mulheres:

Mães com Zika também podem amamentar

As mães com infecção suspeita, provável ou confirmada pelo vírus, durante a gravidez ou depois do parto, devem receber o apoio profissional dos cuidadores para iniciarem e manterem a amamentação, como todas as outras mães. Nos casos em que o bebê está ou possa estar infectado, o aleitamento também deve ser feito normalmente. A Opas recomenda que a criança comece a ser amamentada uma hora depois de nascer e continue sendo alimentada exclusivam…

Petrolândia: Mensagem dos vereadores Jorge Viana e Rogério Novaes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Imagem
As singularidades da Mulher

Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Ser mulher é fazer parte de uma história de luta e de conquista, uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo.

O coração das mulheres é diferente de qualquer outro que habita no interior de todos os seres. E é por isso que hoje conhecemos a parte positiva do mundo, tal como ele é. Em relação à parte negativa, ela está ainda em construção, mas podemos ter certeza de uma coisa: o mundo vai ficar ainda melhor. Porque as mulheres são a janela para a bondade. Elas são palavra. Elas são canção.

A mulher é vida. Ela dá vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há …

Mensagem do prefeito de Tacaratu, José Gerson, no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Mulher
Toda a mulher possuí o dom da excepcionalidade, da singularidade. Toda mulher é única na sua essência, especial no seu conjunto e naturalmente bela.
E beleza de mulher é igual à aurora que todo o dia desperta o mundo em sussurro, e como o acaso que o embala de paz.
Beleza de mulher é sublime e orvalhada de raridade, é recheio de amor, de carinho em um conjunto notável de formas, de curvas e contracurvas onde, com tinta vermelha de paixão, se escreve o conto da criação.
Beleza de mulher é arte, é poesia, são todas as notas da mais bela melodia, são encantos de mistério e loucura onde se guarda a origem da vida.
Beleza de mulher é igual à própria vida, inebriante de mistério, aventura, perigo e sedução.
A prefeitura Municipal de Tacaratu através do Prefeito José Gerson da Silva parabeniza todas as mulheres tacaratuenses pelo seu Dia.

Assessoria da prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Mensagem da vereadora Dona Santa no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Dia Internacional da Mulher

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema.
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas.
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas as raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres… Mulheres…

Parabéns pelo dia em especial, porque todo dia é seu dia!

Vereadora Dona Santa.

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Três suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia em Poço Redondo (SE)

Imagem
Uma operação foi realizada na manhã desta terça-feira (08), no município de Poço Redondo, com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Na ação dois foram presos e na troca de tiros, três foram mortos.

Segundo o assessor de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário, o trabalho que já vinha sendo realizado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). A operação desarticulou uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, no interior do estado e outros estados do Nordeste.

A quadrilha estava sendo procurada por policiais de outros estados. Na operação três pessoas morreram ao entrar em confronto com a polícia. O COPE já vinha investigando de forma direcionada, e desde a última operação realizada pelo GATI, os assaltantes foram monitorados pela polícia e foram localizados numa região extrema do estado, no município de Poço Redondo.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulga cronograma de cursos e palestras da Sala do Empreendedor

Imagem
Desde que foi inaugurada, em agosto do ano passado, a sala do empreendedor de Afogados da Ingazeira tem se destacado na promoção de cursos de qualificação e pela ampla adesão dos empreendedores do município às atividades programadas.

“Para enfrentar uma crise dessa gravidade é preciso ousadia. Estamos buscando qualificar nossos empreendedores para prepara-los a vencer a tempestade e crescer gerando emprego e renda para o município,” avaliou o Prefeito José Patriota. E já estão abertas as inscrições para novos cursos e palestras direcionadas aos empreendedores locais, em uma parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com o SEBRAE. Uma das novidades, fruto da parceria com o CREA/PE, é a utilização econômica da energia solar. Confira:

Palestras:

Mensagem do prefeito de Jatobá, Robson Leandro, no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Homem é ameaçado com faca e estuprado em Cabrobó, no Sertão de PE

Imagem
Um homem, de 30 anos, foi estuprado, nesta segunda-feira (7), em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O suspeito de cometer o crime é outro homem, de 38 anos. O caso aconteceu na Avenida Joaquim Venâncio, s/n, no bairro Subestação.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi ameçada com uma faca, tipo peixeira e depois estuprado. O suspeito fugiu do local logo após o crime.

As mulheres do Projeto São Francisco

Imagem
Conheça um pouco da história de três profissionais que trabalham no maior empreendimento de infraestrutura hídrica do país.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Integração Nacional (MI) ouviu histórias das mulheres que trabalham no Projeto de Integração do Rio São Francisco. O maior empreendimento hídrico do país conta com a força de trabalho de engenheiras civis, agrônomas, assistentes sociais, veterinárias, biólogas, arqueólogas e outras profissionais. Algumas delas compartilham a experiência de exercer suas profissões em meio a mudanças de cidade, de rotina e de cultura.

A agrônoma Mariana Pacheco, nascida em Ipameri (GO) e ex-moradora de Taiobeiras (MG), chegou à obra em 2008 ao mudar-se para Salgueiro (PE), no Eixo Norte do projeto. Ela vive na cidade com o marido engenheiro e dois filhos. Além de acompanhar de perto a superação dos sertanejos na convivência com a seca, a profissional testemunhou o desenvolvimento do município, com o surgimento de academia…

Gestantes pernambucanas vão receber cadernetas com orientações sobre Aedes aegypti

Imagem
Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
As gestantes pernambucanas irão contar com um novo reforço para qualificar o atendimento e acompanhamento da gravidez. Graças a uma ação do governo da presidenta Dilma Rousseff, cerca de 155 mil cadernetas vão ser distribuídas em todo o Estado de Pernambuco. O material é dirigido a profissionais de saúde e mulheres grávidas e deverá ser preenchido com informações sobre o pré-natal, resultados de exames e vacinas, entre outros. O documento vai contar também com informações sobre prevenção e proteção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o vírus Zika.

“O Governo Federal está agindo em todas as frentes para combater o mosquito, que é o vetor de tantas doenças. E, nesta guerra, quanto mais informação, melhor. Só com a ação e o cuidado de todos, conseguiremos afastar este problema, que vem afetando a história de milhares de famílias brasileiras”, afirmou o líder do governo no Senado, Humber…

Confira dicas de preparo para deixar as massas ainda mais saborosas

Imagem
Informe publicitário Além do ponto certo de cozimento, utilizar a medida certa de massa e de molho faz toda a diferença
Para a macarronada ficar perfeita, além de usar uma massa de qualidade é ótimo conhecer alguns truques que fazem toda a diferença. Por isso a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, dá dicas que podem ajudar na hora de preparar um macarrão.

A primeira dica é não colocar óleo na água, pois as massas Fortaleza já trazem em sua composição ingredientes que as impedem de “grudar”. Após ferver a água - para cada 100g de macarrão, usar 1 litro de água -, coloque a massa na panela, adicione sal a gosto e cozinhe até ficar al dente, ou seja, macia para absorver o molho, mas com seu interior firme o suficiente para ter certa resistência à mordida. O cozimento varia entre oito e onze minutos, indicado na embalagem do produto dependendo do tipo de massa utilizada.

Com internet, feminismo está em alta entre as jovens, diz especialista

Imagem
De janeiro de 2014 a outubro de 2015, o número de buscas pelo termo “feminismo” no Google aumentou 86,7% no Brasil – passando de 8.100 para 90.500 buscas.

O crescimento do interesse pelo tema revela também o aumento dos espaços ocupados pelas feministas, em especial, na internet. Antes estereotipadas, elas ganharam o apoio de estrelas e famosos. Um exemplo é a cerimônia do Oscar 2016, em que Lady Gaga cantou para o mundo ´Till It Happens To You, canção sobre assédio e abuso, pautas históricas da luta contra o machismo.

“Um Oscar inteiro falando de racismo e da falta de negros naquele lugar mostra como em todo o mundo tem havido um despertar social, muito por causa do barulho que se faz na internet. O feminismo faz parte desse movimento”, avalia a feminista Luíse Bello, gerente de conteúdo e comunidades da ThinkOlga, organização não governamental de ativismo online.

Em 2015, a organização lançou a hashtag #primeiroassedio, após uma explosão de comentários sexistas a respeito de uma menin…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Galegão recebe felicitações da filha Elaine

Imagem
Galegão, aniversariante do dia
"Pai, os cabelos brancos estão chegando, logo agora que você está completando mais um ano de vida, mais um ano de história, mais um ano cuidando de mim e de toda a nossa família, são 45 anos bem vividos… Obrigado pelas brigas e lutas diárias que passamos juntos, pois elas me fizeram ser a pessoa que sou.
Pai, parabéns pelo seu dia! Te amo!"

Homenagem de Elaine ao seu pai Galegão

Suspeito morre em acidente após assaltar posto de combustíveis no Sertão de PE

Imagem
Ilustrativa
Dois homens assaltaram um posto de combustíveis na tarde dessa segunda-feira (7) em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Após o crime, eles teriam tentado fugir em uma moto, mas acabaram batendo em uma caminhonete, de acordo com a Polícia Militar. No acidente, um deles, Givanildo de Souza Santos, 38 anos, morreu no local.

O outro suspeito - ainda não identificado - conseguiu fugir roubando o carro de um funcionário da Celpe que passava próximo ao local, deixando o dinheiro para trás. Moradores acharam o dinheiro e o devolveram ao dono do posto. O veículo roubado foi encontrado abandonado em Santa Maria da Boa Vista, também no Sertão. Já o suspeito segue foragido.

Do NE10 Interior

Concursos da Aeronáutica e Marinha reúnem mais de 1,5 mil vagas de até R$ 3.890

Imagem
A Aeronáutica e a Marinha estão com quatro concursos abertos para o total de 1.573 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para diversas localidades. Os salários chegam a R$ 3.890.

A maioria das vagas é para vagas de aprendizes marinheiros. Também há oportunidades para engenheiros, cirurgiões dentistas, enfermeiros, entre outras formações.  (veja a matéria completa).

Do G1, em São Paulo

Explosão mata funcionário de posto de gasolina no Recife

Imagem
Explosão não atingiu a parte de abastecimento e atendimento ao cliente (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Um homem de 49 anos morreu em uma explosão ocorrida em um posto de combustíveis, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. O funcionário do estabelecimento foi arremessado por cerca de dez metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava fazendo um reparo em um tanque de gasolina quando o aparelho de corte de metal entrou em contato com os gases que ainda estavam no reservatório de combustível. O trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Petrolândia: Na Semana da Mulher, a Minas Calçados e Confecções tem promoção até no crediário da loja

Imagem
A loja Minas parabeniza a quem gera a vida e, com sua força e sabedoria, ajuda a transformá-la em algo encantador. Parabéns, Mulher, pelo seu dia!

Pensando nisso, as Mulheres que fizerem suas compras durante esta semana obterá DESCONTO IMEDIATO. Isso mesmo! Desconto nas compras no crediário da loja. Além do parcelamento facilitado nas compras. Você mulher merece essa cortesia.

Isso vale também para presentes dedicados a ela.

A Minas anuncia também que estaremos com novas sandálias, saltos, plataformas, rasteiras e sapatilhas em PROMOÇÃO, marcas e modelos incríveis, você não pode ficar fora dessa: apenas R$50,00 à vista.
Relógios - A Minas informa que chegou a nova coleção dos relógios Condor e Allora. Passe na Minas e confira os novos modelos. Tudo que há de melhor, você encontra na Minas. Aguardamos sua visita!

Siga a loja Minas pelo Instagram e acompanhe todas as novidades e lançamentos: @MINASCALCADOSPETROLANDIA


Minas Calçados e Confecções

Petrolândia: Drª Leda e Dr. Thiago atendem no Saúde e Sorriso Consultórios Especializados nesta terça

Imagem
Drº Leda de Oliveira
Drª Leda de Oliveira da Rocha, Psicóloga e Psicoterapeuta a Junguiana e Dr. Thiago M. Mendes, Cirurgião Dentista, atendem nesta terça-feira (08) a partir das 14h00 na Clínica Saúde e Sorriso Consultórios Especializados.

Petrolândia (PE): Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do Lili Magazine)
Contatos: (87) 3851-2596 / 9-9669-7052

Jatobá (PE): Mini Shopping Itaparica - Box 10 - Itaparica
Fone: (87) 3851-5183 / 8111-5888

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da Saúde e Sorriso Consultórios Especializados

Corpo de Bombeiros emite nota de pesar por morte de sargento em Jatobá, no Sertão de PE

Imagem
Um bombeiro morreu afogado em um açude no distrito de Moxotó, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, nessa segunda-feira (7). De acordo com informações dos Bombeiros, Francisco de Oliveira Araújo, 42 anos, tentava retirar um corpo do reservatório quando se afogou.

Outro bombeiro que havia mergulhado com Francisco de Oliveira tentou resgatá-lo quando percebeu que ele não tinha voltado à superfície, mas não conseguiu. Mais dois oficiais entraram no açude e encontraram o corpo da vítima.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte do sargento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR – O CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ DE LUTO

É com pesar que recebemos nesta segunda-feira (07) a notícia da morte prematura do bombeiro militar, mergulhador, Sgt FÉLIX Francisco de Oliveira Araújo de 42 anos de idade, lotado no 3º GB em Serra Talhada, que deixa esposa e três filhas.

O graduado faleceu no exercício de sua atividade profissional, enquanto realizava a busca subaq…

Petrolândia: Petroclínica faz promoções especiais na Semana da Mulher

Imagem
Na semana da mulher, a Petroclínica oferece superdescontos na realização do exame preventivo do colo do útero (apenas R$ 45,00), com a Dra Joane Barboza, e em todos os tratamentos dentários com o dentista Igaro Cordeiro (restaurações e extrações por apenas R$ 35,00; limpeza R$ 50,00, canais pela metade do preço). Aproveitem! Mulher moderna é mulher que se cuida. Promoção válida somente até o dia 09/03, quarta-feira.

A esteticista Jarvilania Soares estará realizando peeling de diamante por apenas R$ 40,00, somente na quarta-feira.
Mais informações e marcação de consultas, ligue (87) 99805 0774 ou (87) 3851 2333.

Mamografia - A Petroclinica informa também que nodia 20/03 (domingo) haverá realização de mamografia por apenas R$ 80,00. O exame dever ser agendado com antecedência.


Claudijane Souza/Petroclínica

Jatobá: Resultado do "baba" da Associação Pó de Serra nesse domingo (06)

Imagem
Nesse domingo (06), foi realizado o tradicional "baba" do Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá. Confira os resultados enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo: 7h10 às 8h
Placar: Camisa Verde 2 x 0 Camisa amarela
Gols; Camisa verde Eronilson e Nego

Segundo tempo: 8h10 às 9h10
Placar: Camisa Amarela 6 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa verde: Nego Van e Bolinha
Gols do Camisa amarela: Tales (2), Moisés (2), Almir e Arnaldo (contra)

Aos sábados tem frango assado no Mercadinho Vitória, situado na rua Marimbondo, 38, em Itaparica, com organização de Zé do Rádio e Tiago. 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Petrolândia: Bar e Restaurante Donna Júlia anuncia promoção de 20% de desconto e som ao vivo com Caroline Santos no Dia Internacional da Mulher

Imagem
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (08), o Bar & Restaurante Donna Júlia, na Orla de Petrolândia, promove promoção de 20% de desconto no consumo acima de R$ 50,00. Como atração, os clientes poderão apreciar o belíssimo repertório da cantora Caroline Santos, voz e violão.

Em um ambiente extremamente familiar e aconchegante, o estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, na orla da cidade.

Os empresários Leonardo e Callynny também são proprietário do Restaurante Dona Júlia, que fica localizado na Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás), também em Petrolândia (PE).

Os dois estabelecimentos comerciais são parcerias do Blog de Assis Ramalho e daWeb Rádio Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Pesquisa: 51% dizem que TV incentiva desrespeito e assédio à mulher

Imagem
Cerca de 51% dos brasileiros dizem que filmes e programas televisivos incentivam o desrespeito e o assédio a mulheres em ambientes de trabalho. Quase metade deles acredita que os programas de entretenimento têm impacto negativo nas práticas de assédio a mulheres nos locais de trabalho. Cerca de 73% acreditam que as mulheres são mostradas de maneira exageradamente sexualizadas no cinema e na TV, “reduzidas a seios e bundas”, com poucas roupas e pouco inteligentes.

Os dados fazem parte da pesquisa Investigação sobre o impacto da representação de gênero no cinema e na televisão brasileira, divulgada nessa segunda-feira (7) pelo Instituto Geena Davis, que há mais de dez anos se dedica a estudar e ampliar a presença da mulher no audiovisual no mundo.

Petrolândia: Confira programação oficial no Dia Internacional da Mulher divulgada pela Secretaria de Saúde do município

Imagem
Informações: Assessoria do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima

Petrolândia; Academia C2 dá início as atividades especiais em alusão a Semana da Mulher

Imagem
A Academia C2 de Petrolândia deu início nesta segunda-feira (07) as atividades em alusão a Semana da Mulher C2, que irá até a quarta-feira (09). A Profossora Ana Carolina, que possui duas especializações na área de Educação Física e com um vasto curriculo profissional deu uma excelente palestra sobre a importância da atividade fisica na saúde da mulher, que foi acompanhada atentamente por todos que ali estavam.
Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a C2 promoverá Baile Funk, maquiadores e manicure para atender a mulherada, em alusão ao seu dia.

A quarta-feira (09) será dedicada ao cuidado da saúde. Durante o dia todo haverá professores de plantão para fazer avaliação física gratuita. A noite serão realizados teste de glicemia, orientação nutricional, e uma super aula de Combate.

Todos os eventos são abertos ao público em geral.

Além disso, haverá uma super promoção: TODOS que INSCREVEREM durante esta SEMANA na ACADEMIA C2 pagará apenas 49,90. Isso mesmo 49,90, ma…

Mais de 7 mil turistas são recebidos com Frevo no Porto do Recife

Imagem
O Recife recebeu nesta segunda-feira (7) mais de 7 mil turistas de vários países que desembarcaram de três transatlânticos que atracaram simultaneamente no porto da capital pernambucana. Os passageiros começaram a descer dos navios Costa Pacífica, Costa Fascinosa e Seven Seas Mariner às 7h da manhã e foram recebidos na estação de passageiros por uma orquestra e passistas Frevo, além de outras figuras do folclore local como os dançarinos de Maracatu, Caboclos de Lança e bonecos gigantes.

Para o desembarque dos passageiros, a Agemar, empresa responsável pelo receptivo, montou uma mega operação para garantir um fluxo constante de ônibus para levar os turistas dos navios até o terminal durante todo o dia. A equipe incluiu também recepcionistas bilíngues e ambulâncias com paramédicos. Do terminal, os turistas seguiram em táxis e vans oferecidas por agências de viagens para conhecer as atrações da cidade.

Publicidade