terça-feira, março 08, 2016

Confira dicas de preparo para deixar as massas ainda mais saborosas

Informe publicitário
Além do ponto certo de cozimento, utilizar a medida certa de massa e de molho faz toda a diferença

Para a macarronada ficar perfeita, além de usar uma massa de qualidade é ótimo conhecer alguns truques que fazem toda a diferença. Por isso a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, dá dicas que podem ajudar na hora de preparar um macarrão.

A primeira dica é não colocar óleo na água, pois as massas Fortaleza já trazem em sua composição ingredientes que as impedem de “grudar”. Após ferver a água - para cada 100g de macarrão, usar 1 litro de água -, coloque a massa na panela, adicione sal a gosto e cozinhe até ficar al dente, ou seja, macia para absorver o molho, mas com seu interior firme o suficiente para ter certa resistência à mordida. O cozimento varia entre oito e onze minutos, indicado na embalagem do produto dependendo do tipo de massa utilizada.

Outra dica da Marca Fortaleza é calcular corretamente as quantidades de massa e de molho. O indicado pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) é cozinhar cerca de 80g a 100g de massa por pessoa. Essa quantidade é suficiente para uma refeição, pois depois do cozimento o volume triplica. Já para o molho, a dica é 750g para cada quilo de macarrão.

Para colocar em prática todos esses truques, a Marca Fortaleza sugere uma receita feita com Spaghetti de Sêmola Fortaleza. Mãos à obra!

Spaghetti ao Molho de Champignon com Presunto

Ingredientes:
1 embalagem de Spaghetti de Sêmola Fortaleza
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena, picada
2 dentes alho, picados
200g de presunto, em cubos
100g de champignon, em fatias
500 ml de molho de tomate
½ lata de creme de leite
Queijo parmesão, ralado
Sal e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de champignon com presunto. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho. Junte o presunto, o champignon e deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente o molho de tomate, o creme de leite, acerte o sal, tempere com salsinha e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de champignon com presunto e envolva bem com a ajuda de 2 garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 20 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por porção: 510 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 14 unidades industriais e 30 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário