sexta-feira, 1 de junho de 2018

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, Bispo Dom Gabriel Marchesi fala sobre a Visita Pastoral à cidade


Fotos e vídeo: Lúcia Xavier/BlogAR


Na manhã desta sexta-feira (1º de junho de 2018), o Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta cumpriu mais um compromisso de sua agenda em Petrolândia. O sacerdote foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, e falou sobre o objetivo de sua visita pastoral na cidade nestes 14 dias. (Assista a entrevista no vídeo abaixo)

O bispo chegou a Petrolândia no dia 21 de maio, quando foi recepcionado pela Paróquia São Francisco de Assis. Apesar da extensa agenda durante o período que estará no município, não será possível visitar todas as comunidades de Petrolândia e encontrar com todos os fiéis, por isso o religioso aproveitou a oportunidade para mandar sua mensagem aos ouvintes da Web Rádio Petrolândia.

Com muita simpatia e bom humor, por quase 50 minutos Dom Gabriel falou sobre o momento da Igreja Católica, abordou diversos temas, mas focou em explicar o motivo de sua visita pastoral à cidade de Petrolândia.

A visita pastoral permite ao religioso conhecer de perto as comunidades e, principalmente, os fiéis.

Pe. Luiz Augusto, pároco de Petrolândia, anfitrião da Visita Pastoral, acompanhou o bispo durante a entrevista. Em rápida participação, o padre destacou o restante da agenda pastoral do bispo em Petrolândia, que se encerra no próximo domingo (03).

Assista abaixo ao vídeo da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho


Programação do São João de Caruaru é divulgada com presença da dupla petrolandense Gleydson & Henricky

Gleydson & Henricky em entrevista à Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia (Foto/arquivo)

Com presença confirmada da dupla Gleydson & Henricky, de Petrolândia, a prefeitura de Caruaru divulgou - nesta quinta-feira (31) - a programação completa do São João 2018. As festividades serão iniciadas nesta sexta-feira (1º) e seguirão até o dia 30 do mesmo mês.

Além da dupla petrolandense Gleydson & Henricky, Wesley Safadão, Alok, Gabriel Diniz, Flávio José, Michel Teló, Azulão e Azulinho, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado também fazem parte da lista de atrações do festejo junino.

O show de Gleydson & Henrique está programado para o dia 24; na mesma data também se apresentarão Cistina Amaral, Michel Teló, Sai Rodada.


Veja também > Gleydson & Henricky fazem balanço dos três anos da dupla, em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

Confira a programação completa do Pátio do Forró:

Sábado – 2 de junho Orquestra de Pífanos, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Jonas Esticado
Domingo – 3 de junho Chambinho do Arcodeon, Geraldo Azevedo, Alcymar Monteiro
Quinta-feira – 7 de junho Noite Gospel


Carro pega fogo após ser abastecido em posto de combustível em Santa Cruz do Capibaribe

Carro pega fogo em posto de gasolina (Foto: Ney Lima/Divulgação)

Um carro pegou fogo na área de um posto de combustível na manhã desta sexta-feira (1º) em Santa Cruz do Capibarine, no Agreste de Pernambuco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo chegou a ser abastecido e andou alguns metros, e em seguida, começou um princípio de incêndio.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista saiu do carro e tentou apagar as chamas junto com outras pessoas que estavam no local.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. A causa do incêndio é desconhecida, até o momento desta publicação.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 04 a 08 de junho de 2018


Segunda-feira (04): Preventivo, Colposcopia, Neurologista, Nutricionista
Terça-feira (05): Ginecologista e Nutricionista
Quarta-feira(06): Pediatra, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (07): Urologista e Nutricionista
Sexta-feira (08): Exames Laboratoriais e Nutricionista

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


ICMS Ecológico e Caatinga são temas de atividades durante o Junho Verde na Alepe


Ações acontecem, a partir da próxima quarta (6), no auditório Ênio Guerra da instituição, e buscam incentivar uma consciência socioambiental da população (Foto: Sabrina Nóbrega/Alepe)

Aprovada em outubro de 2017, a Lei Nº 16.178/2017, de autoria do deputado estadual Zé Maurício, amplia as ações da Semana Estadual do Meio Ambiente, transformando o mês de junho, em que consta o Dia 5/06 (Dia Mundial do Meio Ambiente), no Junho Verde, período dedicado à conscientização sobre a importância de promover o desenvolvimento sustentável na proteção do meio ambiente. Nesse sentido, a medida contempla ações educativas, com foco na sociedade civil, como eventos, audiências públicas, seminários, aulas, palestras e distribuição de material educativo a respeito da temática.

Baseado nisso, o parlamentar, através da Comissão de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS) e a Agência de Desenvolvimento Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), promovem a partir da próxima quarta (6/06), eventos, abertos ao público, que discutirão elementos importantes para o estabelecimento de um desenvolvimento sustentável efetivo no Estado.


Tamanduá vítima de queimada em mata é entregue à CPRH

Mamífero vinha sendo criado por uma moradora de Paulista, que fez a entrega voluntária ontem (Foto: Arquivo CPRH)

Um tamanduá-de-colete (Tamandua tetradactyla) que vinha sendo criado há sete meses por uma moradora do bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, foi entregue nesta quinta-feira (31) à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para que seja reabilitado no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) e volte, em breve, a viver solto na natureza. Ele foi encontrado, com poucas semanas de vida, após uma queimada (desmatamento) ocorrida em área de mata.

O casal que fez a entrega voluntária do tamanduá informou que cuidou do mesmo desde que ele foi encontrado por um rapaz do bairro, após a queimada, e que agora, com o mamífero já mais encorpado, decidiu pesquisar na internet para ver qual seria o melhor destino para o animal. Foi assim que chegou ao trabalho relativo à fauna silvestre desenvolvido pela Agência. “Se a gente morasse num sítio, para que ele vivesse solto, talvez até quisesse ficar com o bichinho”, disse Maria Daniele dos Ramos, junto com o esposo Gaetano Russo.


Rebeka Evellin, Miss Teen Petrolândia será entrevistada ao vivo no 'Acordando com as Notícias' neste sábado (02) na Web Rádio Petrolândia


A jovem modelo e Miss Teen Terra Petrolândia, será entrevistada ao vivo neste sábado (02), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, Rebeka vai falar sobre o seu mais novo desafio na sua curta carreira. A bela moça irá representar Petrolândia no concurso estadual Miss Teen Pernambuco 2018.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será produzida em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Ismar Renan, aniversariante do dia, recebe homenagem de seus pais Ítalo Leite e Rita


Hoje o dia amanheceu sorrindo, amanheceu ainda mais lindo, ainda mais cheio de amor, ainda mais cheio de esperança. Hoje o dia nos trás lembranças do dia mais que especial. Há exatamente 14 anos, Deus nos presenteou com o maior e o melhor presente de todos: Ismar Renan

Ítalo Leite e Rita de Cássia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/divulgação/família


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos; Interessados devem procurar Euclides Modas


 Bros ESD 160 do ano 2015

 Biz ES 110 do ano 2016

Biz EX 125 do ano 2014 

VENDEM-SE três motos Honda (fotos acima). Preço a cima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Petrolândia: Confira a programação completa da Novena de Santo Antônio da Agrovila 04 da reta


Os festejos em louvor do Padroeiro da agrovila 04 da reta, comunidade quilombola, Santo Antônio,  vão começar nesta sexta-feira, 1º de junho, com programação até o dia 13.
Confira programação completa

1º noite - 01/06
Noiteiros: Família de Maria Belo

2ª noite - 02/06
Noiteiros: Família dos Arlindos

3ª noite -03/06
Noiteiros: Família Baixo e Dona Lourdes

4ª noite - 04/06
Noiteiros: Família Tenório e Lula


Jungmann informa que PF vai abrir inquérito para investigar boatos de novos protestos


Após a repercussão nas redes sociais de um boato a respeito de uma possível paralisação dos caminhoneiros na próxima segunda-feira (4), o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann informou que um inquérito da Polícia Federal será estabelecido para investigar a situação.

A origem do boato teria sido identificada nesta sexta-feira (1º), a partir de uma conversa com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Sérgio Etchegoyen. Jungmann afirmou que não existiria uma articulação para refazer o movimento. Para ele, na realidade, estão tentando criar um clima de ansiedade e preocupação através da divulgação de fatos sem fundamento.


Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça divulga programação deste final de semana; confira


Nesse final de semana venha curtir pra valer! 
Temos o melhor da música no melhor ambiente: Maria Fumaça!

Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Restaurante Maria Fumaça


Comissão Especial de Segurança Pública ouve secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti

Foto: Letícia Jaques

A Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública, representada pelo presidente Alberto Feitosa, Nilton Mota, vice-presidente, e pelo relator Júlio Cavalcanti, se reuniu na manhã desta quinta-feira (31) para ouvir o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti. Ele é especialista em políticas públicas de prevenção à violência urbana, sendo um estudioso do modelo de segurança cidadã implantado em cidades como Bogotá e Medelín, na Colômbia.

“Vejo com bons olhos essa grande iniciativa da Assembleia Legislativa de criar essa comissão para contribuir, trazer sugestões de como reverter essa escalada da violência, que é uma epidemia no Brasil inteiro. Propus que sejam criados eixos que possam integrar as ações voltadas para a prevenção, que é papel que cabe ao município, a atuação das polícias e a ressocialização. Essa deve ser uma discussão nacional e integrada”, afirmou o secretário de Segurança Urbana.


Bráulio Bessa e Clovis Tavares dão show durante seminário da FIEPE, em Petrolina


Empreendedorismo, poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e motivação não faltaram na noite desta quarta-feira (30) em Petrolina – PE, durante o Seminário de Liderança ‘Empreendedor líder e o líder empreendedor’, que a Unidade Regional Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), realizou em parceria com o Sebrae.

O poeta Bráulio Bessa abriu os trabalhos com a palestra/espetáculo ‘A cabeça é chata. A palestra não’. Misturando experiências de vida e do instinto batalhador e sonhador do povo nordestino com iniciativas empreendedoras, o poeta, que também é ativista cultural, levou a plateia da emoção ao riso.

O prefeito do município, Miguel Coelho, que deu as boas-vindas ao público juntamente com o diretor da unidade regional da FIEPE, Albânio Nascimento, destacou a importância da iniciativa enfatizando os modelos de gestão de negócios, networking e crescimento profissional apresentados com objetividade e leveza no seminário.


Desconto do diesel chega às bombas até segunda, diz ministro


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (1º) que o governo prometeu e cumpriu "ponto por ponto, vírgula por vírgula" , "de forma peremptória", todas as propostas acertadas com os caminhoneiros. Padilha reafirmou que o governo garante a vigência do desconto, de R$ 0,46 por litro de óleo diesel na bomba, com base no preço de 21 de maio. "O prazo é de 72 horas, na segunda-feira todos os postos deverão praticar o preço com desconto no óleo diesel", acrescentou.

Segundo o ministro, há grupos de caminhoneiros que ainda não entenderam o acordo, em especial a questão do veto ao PIS-Cofins. "A lei de responsabilidade fiscal impede que se zere essas contribuições, sem compensações", explicou. Padilha enumerou mais uma vez como o desconto foi composto: "R$ 0,05 vieram do fim da Cide e R$ 0,41 do PIS/Cofins, mas da seguinte forma: uma contrapartida de R$ 0,11 e do Tesoruo Nacional estão saindo R$ 0,30".


Governo reajusta Bolsa Família em 5,67%


O governo federal reajustou hoje (1º) o valor do benefício do Bolsa Família. A medida já havia sido anunciada pelo presidente Michel Temer em abril.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o reajuste é de 5,67% no valor do benefício médio. Com a alteração, o valor passará de R$ 177,71 para uma quantia estimada em R$ 187,79.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O reajuste autorizado para o programa é maior que a inflação acumulada de julho de 2016 a março de 2018, que foi 4,01%. Segundo o governo, a suplementação orçamentária para este ano, para cumprir o reajuste, será de R$ 684 milhões.

Como funciona o programa


Petrolândia: Bispo Dom Gabriel celebra Missa de Corpus Christi na Igreja Matriz, seguida de procissão

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)
Após a celebração, os fieis acompanharam a procissão com a imagem do Santíssimo Sacramento 

Nesta quinta-feira (31), os católicos de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, celebraram o Corpus Christi. Em alusão à data, foi realizada pela manhã a confecção de imensos tapetes feitos com serragem, pós de café, sal branco e colorido. Já pela tarde, muitos fiéis lotaram a missa que aconteceu na Igreja Matriz, no Centro da cidade.

A missa reuniu centenas de fiéis e foi celebrada por Dom Gabriel Marchesi, bispo da Diocese de Floresta,

Durante a celebração os fiéis cantaram, rezaram o corpo e sangue de cristo, e aproveitaram para agradecer as bençãos alcançadas.

Após a missa, no início da noite, os fieis seguiram a procissão de Corpus Christi, da Igreja Matriz as ruas e avenidas da cidade. Adolescentes, adultos e crianças fizeram orações e cantaram louvores durante todo o percurso.

O cortejo seguiu o trajeto decorado por dezena de fiéis católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração.

O evento religioso chegou ao seu final Casa das irmãs de São José, na Quadra 11, onde o bispo e o Pe Luiz Augusto celebraram a benção final e fizeram agradecimentos ao empenho de todos os católicos que voluntariamente ajudaram na ornamentação dos tapetes e desenhos.

O cortejo teve o apoio da Guarda Municipal no controle do trânsito e segurança aos participantes da procissão.

Ver fotos >> Católicos de Petrolândia celebram Corpus Christi com procissões e missa

Assista abaixo ao vídeo da procissão


Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR)


Pedro Parente pede demissão da Petrobras


O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º) em caráter "irrevogável e irretratável".

Parente ficou exatamente dois anos no comando da Petrobras, já que tomou posse no dia 1º de junho de 2016.

De acordo com comunicado da estatal, enviado ao mercado, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração. Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Em uma carta enviada ao presidente Michel Temer, com quem se reuniu na manhã desta sexta, Parente diz que a greve dos caminhoneiros e "suas graves consequências para a vida do país" desencadearam um debate "intenso e por vezes emocional" sobre as origens da crise.
E e que a política de preços da Petrobras adotada durante sua gestão foi colocada sob "questionamento". Ele, porém, diz que os "resultados obtidos revelam o acerto do conjunto das medidas que adotamos, que vão muito além da política de preços".


Camaragibe recebe serviços gratuitos de saúde e cidadania neste sábado (2)

Entre os serviços da ação integrada estão na lista atendimentos do Sebrae, Celpe, Compesa e Detran (Foto: Joélcio Júnior)​

Um conjunto de serviços gratuitos serão oferecidos aos moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, no próximo sábado (2). Durante o ‘Mutirão de Saúde e Cidadania’ o Instituto Cidadania Para Todos – Assosiude, em conjunto com o Governo de Pernambuco vai oferecer a emissão de documentos básicos, atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, serviços de bem-estar e oficinas educativas. No dia da ação o interessado precisa chegar uma hora antes para fazer a retirada da ficha do serviço que procura. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h, na Escola Estadual Conselheiro Samuel Mac Dowell, Av. Tiradentes, 455, Jardim Primavera.

Os participantes poderão trocar, de forma gratuita, lâmpadas fluorescentes e incandescentes por equipamentos de LED. A entrega feita pela equipe da Celpe exige alguns critérios. Cada cliente poderá receber até três lâmpadas. Para isso vai precisar entregar as lâmpadas antigas (incandescentes, fluorescentes ou halógenas (potência igual ou superior a 15W), estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) Região Metropolitana) ou residencial das comunidades populares de Camaragibe; apresentar a conta de energia do mês anterior paga; não ter débitos com a Celpe; caso nos últimos seis anos o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente.


OMS alerta para impacto do cigarro na saúde cardiovascular

No Dia Mundial sem Tabaco, OMS alerta para doenças provocadas pelo fumo (Banco Mundial/ONU)

Nesta quinta-feira (31), Dia Mundial sem Tabaco, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para a ligação entre o cigarro e as doenças cardiovasculares, principal causa de morte em todo o mundo. Segundo a entidade, o uso do tabaco é um importante fator de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana, derrame e doença vascular periférica.

“Apesar dos danos conhecidos do tabaco à saúde do coração e da disponibilidade de soluções para reduzir [o número de] mortes e doenças relacionadas ao tabagismo, o conhecimento entre grandes setores do público de que o tabaco é uma das principais causas de doenças cardiovasculares é baixo”, informou a OMS.

Dados da organização mostram que as doenças cardiovasculares matam mais pessoas do que qualquer outra enfermidade no mundo, sendo que fumantes passivos respondem por aproximadamente 12% do total de mortes por doenças do coração. O uso do tabaco figura como a segunda principal causa de doenças cardiovasculares, atrás apenas da pressão arterial alta.


Aprovado parecer de Armando com mais garantias ao franqueado no franchising

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

O franqueado pode anular o contrato do sistema de franquia se em dez dias antes da assinatura não receber do franqueador a chamada Circular de Oferta de Franquia (COF), com todas as informações sobre o negócio a ser firmado. A medida está determinada em parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que amplia as garantias do franqueado, aprovado nesta quarta-feira (30), na Comissão de Constituição e Justiça.

Oriunda da Câmara dos Deputados, a proposta, que vai à votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e posteriormente ao plenário, revoga a lei vigente sobre franquias, de 1994, criando um novo marco regulatório para o setor. “Estamos modernizando e dando segurança jurídica a esse importante modelo de negócios”, destaca Armando, em parecer.


Movimento Eu Dou Sangue: Junho Vermelho começa em todo Brasil

Campanha nacional de doação de sangue, fundamental no inverno, inicia-se no dia 1º de junho

Nesta sexta-feira, dia 1º de junho, o Movimento Eu Dou Sangue inicia as ações de sua campanha Junho Vermelho em todo Brasil, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação sangue. A ação é fundamental para os bancos de sangue, que, além de já enfrentarem a baixa adesão de doadores nesta época do ano, estão com seus estoques comprometidos por conta da greve dos caminhoneiros.

Em São Paulo, por exemplo, segundo informações da Fundação Pró-Sangue, parceira do Movimento Eu Dou Sangue e responsável pelo abastecimento de grande parte dos hospitais públicos da Grande São Paulo, os estoques estão baixos, girando em torno de 30% a 40% do ideal. Ademais, pesquisa realizada no ano passado, encomendada pelo Movimento, em parceria com o Instituto Datafolha, indicou que o brasileiro não costuma doar sangue: cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações nos últimos 12 meses.


Iniciativa do IRPAA estimula Caprinovinocultura durante a Fenagri 2018


A Caprinovinocultura será um dos temas da Feira Nacional da Agricultura Irrigada - Fenagri 2018, que vai movimentar o município de Juazeiro – BA, entre os dias 11 e 14 de julho próximo.

Considerado um dos mais importantes sistemas produtivos do Semiárido brasileiro, a Caprinovinocultura estará presente no maior evento de fruticultura irrigada da América Latina como tema principal da Feira de Economia Solidária e de um seminário.

Os eventos serão realizados pelo IRPAA – Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, que também é responsável pela oferta do minicurso sobre ‘A Captação da Água de Chuva’ e da palestra ‘Terra e Territorialidade’.


Paulo Afonso-BA ganha unidade de reforço escolar do Monitores


O município de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, acaba de ganhar sua primeira unidade de oficina de estudo do Monitores. Especializada em reforço escolar e com método exclusivo, a oficina de estudo é a primeira a ser instalada na cidade. Buscando um acompanhamento escolar diferenciado. Com matérias isoladas, fundamental I e II, ensino médio, preparatório para IFBA, SESC e ENEM. 

A banca utiliza atendimento personalizado para ajudar alunos com dificuldade de aprendizagem e déficit escolar.

Os organizadores, optaram por abrir uma oficina de estudos por acreditar que a cidade carece de ensino de qualidade. Paulo Afonso está se tornando um polo educacional em termos de ensino superior, mas ainda são poucas as opções de ensino para a base escolar., pois acreditamos que é na base que se desenvolve o potencial que leva a obter sucesso no futuro.

O sistema de reforço escolar foi criado com o objetivo de auxiliar alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem diagnosticada ou situacional.


Petrolândia: Dom Gabriel, Bispo de Floresta, será entrevistado ao vivo por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia, às 11h da manhã desta sexta-feira (1º)


O Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta, será entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (1º), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, marcada apara as 11 horas da manhã, entre outros temas, Dom Gabriel vai falar sobre sua visita Pastoral de 14 dias as comunidades do município de Petrolândia.

Posteriormente, a entrevista será reproduzida em matéria no Blog de Assis Ramalho

O bispo chegou a Petrolândia no dia 21 de maio, quando foi recepcionado pela Paróquia São Francisco de Assis. Após fazer inúmeras visita às comunidades , dom Gabriel cumpre última agenda religiosa em Petrolândia, no próximo domingo (03).

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Caminhoneiros sequestrados na Bahia são encontrados em Belém do São Francisco, no Sertão de PE

Quatro caminhoneiros foram feitos reféns por dois, dois cinco suspeitos que participaram do assalto, dentro de um dos veículos roubados Foto: PRF/Divulgação

Um caminhão assaltado foi recuperado no início da noite desta quinta-feira (31), na BR-316, próximo a Belém do São Francisco. De acordo com a PRF, quatro caminhoneiros que estavam sendo reféns foram liberados por volta das 18h40 quando o veículo quebrou próximo ao Km 72.

O assalto foi iniciado na Bahia, quando cinco suspeitos armados abordaram os caminhoneiros por volta das 5h desta quinta e assumiram o controle de três veículos que estavam estacionados no pátio do Posto de combustível na BR-116, na cidade de Planalto. Lá, as quatro vítimas foram colocadas por dois suspeitos em um dos um caminhões, que transportava produtos diversos e que estava indo de São Paulo para Natal.

Mas, a investida da dupla deu errada quando o caminhão teve uma falha mecânica na BR-316, no Sertão de Pernambuco. Os agentes da PRF, que passava pelo local, pararam para saber o que teria feito o veículo estacionar no acostamento.

No momento em que os policiais rodoviários se aproximaram, os dois assaltantes saíram do caminhão e fugiram em direção à caatinga. Após a atitude suspeita, os agentes verificaram que os quatro caminhoneiros estavam sendo feitos reféns.


Petrolândia: Distribuidora Ultragaz avisa que chegou gás no seu estabelecimento


A distribuidora Ultragaz - em Petrolândia - avisa que seu estoque foi restabelecido, logo após o final da greve dos caminhoneiros. O estabelecimento fica localizado na rua Juvina Alcântara de Souza, por trás da Conveniência Sanfrancisco.

Telefone: 3851-1589 e 9 9985-0096

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Distribuidora Ultragás de Petrolândia


Governo de PE garante pagamento de servidores


Mesmo com a queda na arrecadação do estado por conta da greve dos caminhoneiros, o governador Paulo Câmara (PSB) vai manter o pagamento dos salários dos servidores, segundo garantiu ontem o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni. “É importante dizer que a quitação da folha do próximo mês será paga normalmente”, destacou o secretário, acrescentando que o pagamento acontece no quinto dia útil de cada mês.

Stefanni falou sobre o pagamento da folha após o governador conceder entrevista para falar do trabalho realizado pelo gabinete de crise para garantir o abastecimento de combustível e gás de cozinha no estado. Paulo tranquilizou a população em relação à liberação das estradas.

“Estamos apenas com um ponto de bloqueio em Ouricuri e estamos cuidando para retirar”, ressaltou, afirmando que chegou combustível em 70 municípios de Pernambuco. “Iniciamos o processo de abastecimento de combustível da população. Esperamos nos próximos dias acelerar todo esse conjunto de ações para que a normalidade chegue em todas as cidades”.


Petrolândia: Nas Agrovilas do Limão e dos Mandantes, Dom Gabriel visita Área pastoral do Padre Marcos

 
 
 

A Paróquia São Francisco de Assis, em Petrolândia, acolhe de 23 de maio à 03 de junho a Visita Pastoral Missionária do bispo Dom Gabriel Marches, da Diocese de Floresta.

Dando sequencia a agenda em Petrolândia o bispo diocesano fez visita a área pastoral do Padre Marcos, onde teve encontro com a comunidade das agrovilas do Limão e dos Mandante. A reunião foi um momento privilegiado de partilha entre os presentes, num ambiente de caridade e de amor fraterno.

A Visita Pastoral Missionária do Bispo é o momento em que o pastor e seus missionários vão ao encontro das comunidades, convivendo diretamente com as famílias tanto da área urbana como da rural, conhecendo de perto a realidade em que vivem, bem como os desafios e avanços na caminhada da Igreja.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia