sexta-feira, junho 01, 2018

Petrolândia: Bispo Dom Gabriel celebra Missa de Corpus Christi na Igreja Matriz, seguida de procissão

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)
Após a celebração, os fieis acompanharam a procissão com a imagem do Santíssimo Sacramento 

Nesta quinta-feira (31), os católicos de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, celebraram o Corpus Christi. Em alusão à data, foi realizada pela manhã a confecção de imensos tapetes feitos com serragem, pós de café, sal branco e colorido. Já pela tarde, muitos fiéis lotaram a missa que aconteceu na Igreja Matriz, no Centro da cidade.

A missa reuniu centenas de fiéis e foi celebrada por Dom Gabriel Marchesi, bispo da Diocese de Floresta,

Durante a celebração os fiéis cantaram, rezaram o corpo e sangue de cristo, e aproveitaram para agradecer as bençãos alcançadas.

Após a missa, no início da noite, os fieis seguiram a procissão de Corpus Christi, da Igreja Matriz as ruas e avenidas da cidade. Adolescentes, adultos e crianças fizeram orações e cantaram louvores durante todo o percurso.

O cortejo seguiu o trajeto decorado por dezena de fiéis católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração.

O evento religioso chegou ao seu final Casa das irmãs de São José, na Quadra 11, onde o bispo e o Pe Luiz Augusto celebraram a benção final e fizeram agradecimentos ao empenho de todos os católicos que voluntariamente ajudaram na ornamentação dos tapetes e desenhos.

O cortejo teve o apoio da Guarda Municipal no controle do trânsito e segurança aos participantes da procissão.

Ver fotos >> Católicos de Petrolândia celebram Corpus Christi com procissões e missa

Assista abaixo ao vídeo da procissão


Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário