terça-feira, 6 de julho de 2021

Petrolândia: 'A esperança se renova' Paciente Antônia Maria de 92 anos vence a covid-19 e equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões comemora alta "tempos difíceis, exigem amor ao extremo"


Em meio ao combate contra o coronavírus, histórias de superação são vivenciadas nos últimos dias no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia-PE.

No sábado (03/07/2021), gratidão foi o sentimento que tomou conta da unidade de saúde. Na oportunidade, a pequena Maria Vitória venceu a covid-19, fato que mereceu muita comemorações por parte dos profissionais do hospital.

As boas notícias não pararam por aí. Na noite desta terça-feira, 06 de julho de 2021, a equipe de saúde do hospital anunciou que a paciente Antônia Maria, de 92 anos, após 9 dias de internamento, também venceu a covid-19. 

Muita saúde a dona Antônia Maria, são os desejos de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho.

Parabenizamos também a equipe de saúde do hospital, juntamente com todos os profissionais do município da linha de frente do combate à covid-19.
"Tempos difíceis, exigem amor ao extremo".

A TENÇÃO, A PANDEMIA NÃO ACABOU!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Notícia relacionada
Petrolândia: 'A esperança se renova' Equipe do Hospital Municipal Dr Francisco Simões comemora alta da Garotinha Maria Vitória, curada da Covid-19


Na sexta-feira (4) a pequena Maria Vitória venceu a covid-19, e foi festejada por profissionais do Hospital Municipal de Petrolândia.

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia



Bolsonaro envia projeto para regulamentar conselhos de educação física


O presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta terça-feira (6), ao Congresso Nacional, um projeto de lei (PL) para regulamentar a existência do Conselho Federal de Educação Física (CFEF) e de seus conselhos regionais (Crefs). O objetivo da proposição, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, é "oferecer segurança jurídica à manutenção e ao funcionamento desses conselhos". O texto do PL ainda não foi disponibilizado pelo Palácio do Planalto.

Criados pela Lei 9.696/1998, o Conselho Federal e os conselhos regionais de Educação Física são alvo de uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) movida pela Procuradoria Geral da República (PGR), que questiona os artigos 4º e 5º da lei. Os dispositivos tratam justamente da criação dos conselhos.

A PGR sustenta que o Congresso Nacional, ao aprovar a lei em 1998, invadiu competência exclusiva do Poder Executivo de criar órgãos da administração pública, como prevê a Constituição Federal. Na ação, proposta em 2005, a Procuradoria pede a dissolução do conselho federal e dos conselhos regionais e a devolução das mensalidades pagas desde a criação dos órgãos.

Augusto Coutinho quer ampliar a participação das mulheres no Solidariedade

Foto: Leo Malafaia/Divulgação

O deputado federal de Pernambuco Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) está investindo na ampliação da participação feminina no Solidariedade em Pernambuco. No estado, a legenda já é presidida por uma liderança feminina, a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo. Nesta quinta-feira, 8 de julho, às 16h, o partido dará um novo passo na consolidação desta política. Em Olinda, Karla Ramos será empossada, no auditório da Uninassau do Shopping Patteo, como secretária da Mulher pela legenda no município, que é a maior prefeitura administrada pelo Solidariedade em Pernambuco.

“O Solidariedade vem inovando em nosso estado. No caso de Olinda, nosso partido está focando no resgate da política de base. Isso quer dizer que estamos investindo em uma política de construção e debates, mobilizações e ações em prol da população que anseia por um partido representativo”, destacou Augusto Coutinho. “É a construção de um partido que não funciona apenas durante o período eleitoral, mas sim, que esteja o tempo todo com o cidadão”, completou, lembrando que esse ano o Solidariedade já inaugurou uma nova sede em Olinda, com espaços para debates, com salas e auditórios para atender os 2 mil filiados do município.

Programa Early Stage 2021 está com inscrições abertas até 15 de julho

Iniciativa é resultado de acordo de cooperação entre SECTI e Sebrae para gerar negócios inovadores no estado.

O Programa Early Stage 2021 é uma das ações do acordo de cooperação técnica firmado entre a SECTI e o Sebrae em Pernambuco, com objetivo de preparar startups que saem da fase de ideação, para dar os primeiros passos na validação de soluções. Para isso, o Sebrae vai realizar a pré-incubação de projetos, construir o menor produto viável (MVP), para validar no mercado sua solução. As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho, com início do programa de 7 de agosto a 15 de setembro.

A metodologia utilizada é para gerar negócios inovadores (produtos, serviços, processos e modelos de negócios) tomando como base consultas e aprendizados com os clientes. Toda baseada no I-Corps (metodologia americana para gerar negócios inovadores). Os princípios norteadores do programa são os seguintes: baseado em evidências, desenvolver hipóteses da modelagem de negócios, validar antes de construir, e criar um produto mínimo viável para validação.

Compesa reforça monitoramento do abastecimento de água com tecnologia própria


A Compesa iniciou a entrega dos lotes dos equipamentos chamados dataloggers, que são dispositivos que coletam, armazenam e transmitem dados do processo de operação, como pressão, nível e vazão das redes de abastecimento. O primeiro lote, com 50 dataloggers, começou a ser enviado para os municípios de Paulista, na RMR, e Caruaru, no Agreste. Até setembro, serão mais 350 unidades distribuídas em todo o estado, dentro da previsão prevista para 2021. A fabricação dos dataloggers por equipe própria representa uma economia de até 90% para a Compesa, em relação ao custo de aquisição no mercado.

“O desenvolvimento desses equipamentos internamente representa economia para a empresa para que os recursos sejam revertidos em investimentos para a melhoria da nossa operação, o que, na prática, implica na qualidade dos serviços prestados à população”, destaca o diretor de Negócios e Eficiência da Compesa, Flávio Coutinho.

Turismo Seguro: Governo de Pernambuco concede o selo Safe Travels ao Recife

No papel de embaixador do WTTC, o conselho mundial de turismo, o Estado atesta que o destino segue protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes. Capital é a primeira cidade a receber o título (Foto: Matheus Ribeiro)

A capital pernambucana é a primeira cidade do Estado a receber o selo internacional Safe Travels, concedido pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. A cerimônia de entrega do título foi realizada na manhã desta segunda-feira (4), pelo secretário Rodrigo Novaes, que entregou ao prefeito do Recife, João Campos, e à secretária de Turismo, Cacau de Paula, o documento oficial.

Desde novembro de 2020, o Estado conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC), sendo considerado destino seguro e estando habilitado para entregar a comenda a empresas e profissionais de turismo e também a municípios. Isso se deu graças à criação dos 13 protocolos sanitários para o turismo local e do lançamento do Selo Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur-PE e a Empetur.

Petrolândia: Salão Recife do cabeleireiro IRAN, agora na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, com corte de cabelo à 10 reais


Sob o comando do cabeleireiro IRAN, o Salão Recife (que antes funcionava na Av. Manoel Borba), tradição de pai para filho, mudou de endereço. O estabelecimento de beleza passou a funcionar na Avenida Vereador Manoel Pereira de Lima, rua que dá acesso ao cemitério São Francisco.

O preço do corte de cabelo é 10 reias, o valor mais acessível da cidade.

Contato com Iran pelo celular (87) 9.99395835

Horário de funcionamento: Das 8h00 às 20h00, sem intervalo para o almoço, inclusive aos domingos e feriados

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho




Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Edital de concurso da Polícia Penal de Pernambuco 'pode sair a qualquer momento', diz secretário

Com os trâmites do novo concurso para Polícia Penal de Pernambuco já avançados, os interessados devem iniciar os estudos. O certame deve contar com mil vagas, sendo 200 imediatas e 800 para formação de cadastro de reserva. - Foto: Divulgação/SERES-PE

O edital do novo concurso para Polícia Penal de Pernambuco está autorizado e na iminência de ser publicado. De acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o documento “pode sair a qualquer momento”.

A informação foi passada por Eurico à delegada de Polícia e deputada estadual, Gleide Ângelo.

“Hoje encontrei na SDS, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. Perguntei sobre o concurso da Polícia Penal e ele disse que já está autorizado e que o edital pode sair a qualquer momento. Assim que tiver novas informações, repasso para vocês”, disse a deputada em suas redes sociais .

Por sua vez, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco já tinha anunciado, no dia 29 de junho, que em breve trará novidades acerca de concursos da Segurança Pública. O que pode incluir convocações ou um prazo para publicação do edital do concurso Polícia Penal PE.

Pernambuco contabiliza quase 12 mil divórcios durante a pandemia


Cerca de 12 mil divórcios ocorreram durante a pandemia em Pernambuco, anunciou a Defensoria Pública do Estado. De acordo o órgão estatal, no último ano ocorreram 1.113 ações divórcio na Capital e 7.242 nos municípios do interior. Em 2021, os números da Instituição, em Recife, atingiram 352, já nas cidades interioranas 3.161. Os números foram considerados um “recorde histórico” pela Defensoria Pública e com tendência de crescimento de ações de divórcio em todo País.

“Notamos que durante a pandemia, com o teleatendimento, os assistidos entendem que dessa forma vão resolver mais rápido suas questões, pondo fim àquela relação,” afirmou subdefensora Jeovana Colaço, que coordena a seara de atuação da Subdefensoria Cível.

Ainda de acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil apontam para o acréscimo de 15% em 2020. Ao todo foi contabilizado o quantitativo de 43,8 mil divórcios. Somente em maio e junho, os casos chegaram a marca de 5.306. Em Pernambuco, no mesmo período, a taxa atingiu 80%. Nos cinco primeiros meses de 2021, somou-se 29.985 separações.

Separação por vias remotas

Tacaratu: Clínica Jaques agora conta com mais uma super profissionalde; Drª NATÁLIA LIMA (Nutricionista Clínica e Esportiva Funcional). Atendimento às segundas e terças

CLÍNICA JAQUES TACARATU agora conta com mais uma super profissional. 

DRA. NATÁLIA LIMA

(NUTRICIONISTA CLÍNICA E ESPORTIVA FUNCIONAL)

ATENDIMENTOS: 

Todas às segundas e terças. Agende já!

Fone : 9.9931 4556
3843 1106

Reservatórios do Ceará fecham primeiro semestre de 2021 com 29% da capacidade total



Vista do açude Castanhão em 2020. — Foto: Honório Barbosa/SVM

Dados do portal hidrológico, gerenciado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, apontam que os reservatórios do estado fecharam o primeiro semestre de 2021 com 29% do seu volume total. O número é inferior a igual período de 2020, cujo volume era de 33,5%.

De acordo com o portal, a capacidade total dos reservatórios cearenses é de 18.526 hm³, contudo, a soma do volume presente em todos chegou a 5.368 hm³, o equivalente a 29%. O Ceará, conforme a Cogerh, dispõe de 155 reservatórios em seu território.

Os mais importantes - e maiores por consequência - são o Banabuiú (na região hidrográfica homônima), o Castanhão (no Médio Jaguaribe) e o Orós (no Alto Jaguaribe). Os volumes atuais de água nesses reservatórios são, respectivamente, 9,73%, 12,28% e 28,56%.

Veja os números:

Boletim desta terça [06/07/2021]: Pernambuco registra mais 45 óbitos e 2.147 novos casos de Covid-19; estado soma 17.953 mortos e 561.505 infectados


Pernambuco totalizou, nesta terça-feira (6), 561.505 casos e 17.953 mortes pela Covid-19 ao confirmar mais 2.147 diagnosticados com a doença e 45 mortes. Os registros são feitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Dos novos casos contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde, 107 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.040 pessoas com sintomas leves ou que descobriram que tiveram a doença após curadas, através de exame sorológico.

Considerando essa divisão, o estado teve um total de 50.152 casos graves e 511.353 leves.

Petrolândia: Farmácia Dehon anuncia promoção de fralda-calça BUMMIS no período de 05 a 11 de julho; aproveite


A Farmácia DEHON, localizada na Avenida dos Tês Poderes, centro de Petrolândia, informa aos clientes promoção de fralda-calça BUMMIS no período de 05 a 11 de julho. 

APROVEITE!

Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.



A Farmácia Dehon, o caminho da saúde, tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - Tel. 3851 - 1206


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmácia Dehon

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (07/07) a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

  

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 07 de julho de 2021, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00 horas.

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira (06/07)

 

Mudam de idade hoje (Terça-feira 06 de julho de 2021) e queremos aqui dedicar este dia especial a Karla Silva, Iasmin Araujo, Jacqueline Silva, Léh Monteiro, Clenia Maria, Lara Sá, Tercio Techu , Jordelane Silva, Gabriel Balbino, Lourdinha Xavier, Eliziane Gomes e Lívia Andrade

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Veja quem tem direito ao novo auxílio emergencial, prorrogado por mais três meses


O auxílio emergencial 2021 será prorrogado por mais três meses, segundo informou o presidente da República Jair Bolsonaro em vídeo nas suas redes sociais, acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes; e da Cidadania, João Roma. Ao contrário do programa anterior, que levou quatro meses para ser retomado, a prorrogação já foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (dia 6) e deve ser paga nos meses de agosto, setembro e outubro.

Em novembro, o governo pretende lançar um Bolsa Família turbinado no lugar da renda básica emergencial. Roma, que coordena os pagamentos dos benefícios sociais do governo, confirmou que o novo programa deverá entrar em vigor em novembro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, serão mantidas na prorrogação do auxílio emergencial 2021 as 39,2 milhões de famílias do programa atual. Os valores também serão os mesmos: R$ 250 ao mês por família, mas pessoas que moram sozinhas continuarão recebendo R$ 150. Já as mulheres chefes de família têm direito a R$ 375.

Procurada, a pasta da Cidadania confirmou que, após a publicação do decreto, os trabalhadores vão poder consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 06 de julho de 2021




Governo decide vender 100% do capital dos Correios; projeto pode ser aprovado semana que vem


BRASÍLIA - O Ministério da Economia fechou o modelo de privatização dos Correios. O governo pretende se desfazer de 100% do capital da empresa, disse ao GLOBO o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord. O que se pretende fazer é vender o controle da companhia integralmente, no formato de um leilão tradicional, ou como resume Mac Cord, “com abertura de envelopes”. O comprador levará os ativos e passivos dos Correios.

O modelo difere dos planos para a Eletrobras e do que foi feito recentemente na BR, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) marcou a votação do projeto dos Correios para a próxima semana, antes do início do recesso parlamentar. A aprovação da proposta agora é fundamental para que o governo consiga cumprir o cronograma de venda da empresa, cujo leilão está previsto para março de 2022 — no mesmo trimestre, o governo quer privatizar a Eletrobras, que já passou pelo Congresso Nacional.

Regulação da Anatel

Leia carta escrita por Lázaro com detalhes sobre falta de munição e confrontos com policiais

O manuscrito foi encontrado no bolso de jaquete que Lázaro usava quando foi capturado e morto em confronto com policiais   Foto: Reprodução

Carta encontrada com Lázaro Barbosa, após troca de tiros no momento de sua captura e morte, detalha falta de munição, conta com oferta de dinheiro para uma pessoa e ainda informações sobre confronto com policiais. Documento foi divulgado nesta segunda-feira (5) pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

"Eu tenho 35 munições de 380 lá naquele barraco que eu estava. Pega para mim. Vou te adiantar R$ 500 por esse corre", escreveu Lázaro para uma pessoa identificada por ele apenas como "Jil".

A carta foi achada no bolso de uma jaqueta que o criminoso usava no dia que foi morto, após 20 dias de fuga. "Eles estão me caçando. Já tive dois confrontos com eles [policiais] e tô zerado de munição", diz o manuscrito.

LEIA CARTA DE LÁZARO NA ÍNTEGRA:

Petrobras sobe preço do diesel, da gasolina e do GLP a partir de hoje


A Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que vai reajustar o preço dos combustíveis a partir desta terça-feira (6). É o primeiro aumento realizado na gestão do general Joaquim Silva e Luna.

Os preços médios de venda de gasolina e diesel da Petrobras para as distribuidoras passarão a ser de R$ 2,69 e R$ 2,81 por litro, o que significa reajustes médios de R$ 0,16 (6,3%) e R$ 0,10 por litro (3,7%), respectivamente.

A estatal também anunciou que o preço médio de venda de gás liquefeito de petróleo (GLP) para as distribuidoras passará a ser de R$ 3,60 por kg, um aumento médio de R$ 0,20 (6%) por kg.

Petrolândia: Empresária Euda Campos, aniversariante de segunda-feira (5), agradece mensagens de parabéns

Empresária Euda Campos, aniversariante de segunda-feira (5), agradece mensagens de parabéns

Eu só queria aproveitar para agradecer a cada um de vocês que vieram me desejar parabéns. Significa muito para mim que tenham lembrado e ocupado um minuto de suas vidas para fazer o meu dia mais feliz. Me sinto abençoada e feliz. Muito obrigada !

Maria Euda Campos de Souza Leal - Empresária proprietária da Loja Donna K

Petrolândia-Ag.01/bl01: Blogueiro e poetaTony Xavier, aniversariante de segunda-feira (5), agradece mensagens de parabéns

 

É com alegria que agradeço a todos que durante o meu aniversário, comemorado ontem (05/07), dedicaram alguns preciosos momentos do seu tempo para me felicitar. Agradeço por todas as palavras de amizade e carinho, todas as gentis mensagens, vindas de longe ou de perto. Muito obrigado!

Tony Xavier - O Poeta do Povo