Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2012
Publicidade />

Rio São Francisco vai ser tema do desfile do Galo da Madrugada em 2013

Imagem
“O Rio São Francisco desagua no mar no frevo”. Este é o tema do desfile do Galo da Madrugada para o Carnaval 2013. O anúncio foi feito pelo presidente da agremiação, Rômulo Menezes, durante entrevista coletiva concedida no Palácio Enéas Freire, no bairro de São José. “Pretendemos fazer um carnaval grande como o rio, que tem importância na integração de Pernambuco com o Nordeste”, prometeu Menezes. E a maior agremiação do mundo já dá sinais de mais crescimento: em 2013 o cortejo vai ganhar um novo carro alegórico, aumentando para cinco o número total. O São Francisco também deve ser cantado no frevo-canção que será escolhido por um concurso. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 31 de agosto, exclusivamente pela internet, pelo site www.ogalodamadrugada.com.br. Podem participar compositores convidados pela diretoria que explica a decisão afirmando que o concurso tem o objetivo de valorizar o frevo e seus compositores renomados. Quinze compositores serão se…

Blog homenageia o saudoso Paulo "bico doce" na semana do futebol

Imagem
Na última quinta-feira (19), Dia do Futebol Nacional,  o Blog de Assis Ramalho postou matéria em homenagem ao glorioso Independente F.C. de Petrolândia.

Ainda aproveitando o embalo da semana do futebol, o Blog mostra uma foto histórica, em que se encontra o saudoso Paulo ''bico doce'' (agachado, com a bola), um do maiores atacantes da história do glorioso time do Colonial da velha Barreiras.

E o restante dos atletas da foto, alguém conhece? Dê sua opinião. E se você tem mais fotos do time do Colonial da Barreiras, mande para este Blog  publicar e homenagear. O e-mail é assis.ramalholeal@gmail.com.

Poluição chega à Praia do Sobrado, em Petrolândia

Imagem
No último domingo (15), visitamos a Praia do Sobrado, em Petrolândia, para viver um dia de lazer em família. Buscamos o local, distante aproximadamente 40 Km do centro da cidade, por ser conhecido como uma praia paradisíaca, com areia limpa e água límpida, vegetação nativa (caatinga) e cenários perfeitos para fotos, inclusive o sítio arqueológico Letreiro do Sobrado, tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. O lugar é ideal para um piquenique e para o banho de rio. Essa foi a agradável impressão que trouxemos de nossa primeira excursão àquela praia, realizada no mês de outubro passado. 


Desta feita, porém, foi grande nossa decepção e indignação aos nos depararmos com a degradação ambiental que está se instalando naquele local. Muito lixo na areia, na água, nas árvores. A caatinga queimada por fogueiras e árvores arrancadas. Não andamos 10 metros sem encontrar lixo.


O sítio do Sobrado é um local ermo, desabitado. A comunidade mais próxima, com lotes praticamente à be…

No Dia do Amigo, minha homenagem aos meus amigos

Imagem
Amigo não é apenas uma palavra que começa pela letra “A”. Este rótulo define um sentimento que cultivamos por outra pessoa no decorrer da vida. Ele se aprofunda com o tempo e se solidifica nos momentos críticos, quando nossos espíritos estão frágeis. Como toda boa relação, em momentos de divergência de opiniões ele se coloca à prova, quando os envolvidos mostram o quanto são capazes de ceder para não estremecerem a amizade conquistada pela troca de virtudes e aprimoramento mútuo de características humanas defeituosas.

Não existe uma regra para definir o que é um amigo. Não existe um tempo mínimo para determinar que tal relação passa a existir. A amizade pode ser ilustrada pelo empréstimo de uma quantia num momento de aperto, pela divisão de um pão dormido na hora da fome, ou numa caminhada pela acidentada trilha da vida. Nada impede que uma pessoa tenha diversos amigos fiéis. Devido às diversas situações de nosso cotidiano, é difícil definir com exatidão qual deles é o …

Enterro do PM Fabrício em Paulo Afonso acontece em meio a dor e lágrimas

Imagem
Nesta sexta-feira(20) pela manhã, após o velório realizado na sede do 20º Batalhão de Paulo Afonso, aconteceu o enterro do PM Fabrício no cemitério Padre Lourenço, localizado no Bairro Centenário, em Paulo Afonso.

Pouco mais de 100 pessoas acompanharam o corpo que saiu em cortejo pelas ruas da cidade, onde durante o percurso, choravam e prestavam suas ultimas homenagens ao amigo.

Já no cemitério Padre Lourenço a família e os amigos não conseguiam conter as lágrimas que caiam pela dor causada pelo trágico acidente.
Algumas pessoas como o sargento da reserva Ferreira e o policial militar conhecido como “Moreirão” tentaram amenizar a dor da família com palavras de conforto e esperança, enquanto o corpo adentrava no túmulo da família, que seria a partir daquele momento sua morada eterna.
Da redação do Blog de Assis Ramalho
Reportagem: Blog de Chico sabe tudo Fotos: Blog de Ozildo Alves

Prefeito Isaac Carvalho é recebido com festa pela militância no Country Club

Imagem
Aos poucos, o prefeito de Juazeiro(BA) Isaac Carvalho (PCdoB), que disputa a reeleição, começa a dividir o tempo de sua agenda de trabalho com a de candidato. Nesta sexta-feira (20), após cumprir atos administrativos, ele prestigiou o lançamento da candidatura de Maria José a vereadora, no distrito de Maniçoba, zona rural do município.

E a rotina eleitoral de Isaac está só começando. Neste sábado (21), o prefeito-candidato já confirmou presença na tradicional Festa do Colono, também em Maniçoba.

Ontem ele foi recepcionado por quase 2 mil pessoas, aos gritos de “um, dois, três. Isaac outra vez!”, em evento promovido pela Militância 65, do PCdoB, no Country Club. O prefeito chegou ao local acompanhado do irmão Francisco (PT), vice de sua coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente” – formada por PCdoB, PT, PSD, PSB, PP e PR.

Depois de vários discursos das lideranças presentes ao evento, que enalteceram seu trabalho neste primeiro mandato, o prefeito Isaac Carvalho agradeceu o reconheci…

Publicidade