domingo, 18 de novembro de 2018

Filho mata o próprio pai com golpes de faca durante discussão em Floresta, PE

Cícero morreu em frente a residência da família. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um filho matou o próprio pai na noite deste sábado (17) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu na Fazenda Curralinho. A vítima identificada como Cícero Vicente da Silva morreu no local após ser atingido por vários golpes de faca na região do pescoço e braços. O local do crime fica próximo da divisa entre os municípios de Floresta e Serra Talhada.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, houve uma discussão por causa de um aparelho de som e televisão que estavam ligados com volume bastante alto. A vítima fatal havia ingerido bebida alcoólica. Em um determinado momento, Cícero teria pego uma faca e partido em direção a Bruno. O filho conseguiu pegar uma faca peixeira na cozinha e desferiu vários golpes contra o pai. O pai veio a falecer em frente a residência da família.

63 milhões de brasileiros poderiam comprar armas com novas regras

Pelo projeto, para conseguir posse de arma de fogo é necessário ter 21 anos completos e realizar teste de aptidão psicológica. Outro requisito é não ser alvo de acusação na Justiça ou investigação por crime doloso. Esses pontos podem ser alterados durante a votação no plenário.

Promessa de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a revogação do Estatuto do Desarmamento deve ganhar força com a posse dos novos parlamentares, em fevereiro. A medida, uma das mais polêmicas em debate na vida política nacional e na sociedade, coloca em jogo as estratégias de segurança pública e pode lançar o Brasil num caminho incerto no enfrentamento da violência. Especialistas criticam a iniciativa, apontando que as estratégias para combater o crime devem passar por melhorias no sistema de investigação, pelo aumento do efetivo policial e pelo avanço nas políticas sociais. Nos bastidores, deputados e senadores desta e da próxima legislatura se articulam para fazer a proposta avançar.

Um cruzamento de dados, realizado pelo Correio, com base no cadastro nacional de habilitados e em informações levantadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostra que se o projeto de lei que trata do assunto for aprovado no Congresso, pelo menos 63 milhões de brasileiros estarão aptos a comprar uma arma de fogo. Atualmente, a mais avançada proposta que pretende revogar as leis que endurecem a obtenção de porte de armas é o projeto de lei 3.722/2012, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). O texto está pronto para ser votado em plenário. Há mais 97 propostas sobre o assunto.

Pelo projeto, para conseguir posse de arma de fogo é necessário ter 21 anos completos e realizar teste de aptidão psicológica. Outro requisito é não ser alvo de acusação na Justiça ou investigação por crime doloso. Esses pontos podem ser alterados durante a votação no plenário. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil tem mais de 66 milhões de pessoas com mais de 21 anos autorizadas a dirigir.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para terça e quarta-feira; confira e marque sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para terça e quarta-feira 20 e 21 de novembro.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Conheça os profissionais da Mais Saúde que irão atender nesta terça e quarta-feira (20 e 21).

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]

 Psiquiatra Dr. José Ataíde 

Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Dr. Robson Oliveira [Otorrino]

Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral]

Dra.Kelciany Carvalho [cirurgiã Dentista]


Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo (18)

 

Neste domingo, 18 de novembro de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Placar: camisa verde 0 x 0 camisa amarela

Segunda pelada (8h00 às 9h00)

Placar: camisa verde 5 x 2 Camisa amarela
Gols do Camisa verde: Jadir (3) e Samuel (2)
Gols do camisa amarela: Chumbinho e Ademar

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Petrolândia: Vereador Delano Santos destaca Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro


No dia, 20 de novembro fazemos menção à consciência negra, onde lembramos com tristeza das dificuldades que os negros passaram há séculos. Ao longo da história, os negros não foram tratados como deveriam. Com respeito, onde passaram por grandes sofrimentos.

Foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados dentro de senzalas. O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil.

Suas lutas, suas conquistas, serve, também, para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

Infelizmente ainda nos dias atuais existe muito preconceito contra os negros. Precisamos não tão somente, lembrar, hoje e sempre que todos somos iguais e respeitar a todos sem distinção.

Vereador Delano Santos

Petrolândia: Povoado de Barreiras: Quando tudo terminou! Por Tony Xavier, o poeta do povo

Poeta Tony Xavier
Povoado de Barreiras,
Quando Tudo Terminou!
Por Tony Xavier.

Foi um dia inesquecível
Não sai da minha memória
No dia da trajetória
Aquela data incrível.
O meu coração sensível
De tristezas desabou,
Uma lágrima rolou,
Eu me senti arrasado;
Naquele dia marcado,
Quando á água ali chegou!

Amigos ali por perto
Olhando aquela cena
Como eu, sentiam pena
Não sei se era correto.
Não achei aquilo certo,
Mas alí tudo mudou;
Outra lágrima rolou
Foi um dia complicado;
Naquele dia marcado,
Quando á água ali chegou!

Petrolândia: Como ter acesso ao 2º Encontro e participar do evento no dia 12 de janeiro de 2019 na Casa de Show Velho Chico


Amigos(as) barreirenses!

Em face as reivindicações do grupo, a Comissão reuniu-se para deliberar sobre a possibilidade de satisfazer aos pedidos dos conterrâneos.

Analisamos o tempo (prazo para a festa); a falta de patrocínio; a disponibilidade para correr atrás de todo o aparato; o compromisso com as despesas geradas... Conciliar tudo isso e a satisfação do Grupo não é uma tarefa fácil. Até porque estamos sempre operando no modo mais econômico possível para não elevar tanto as despesas para os amigos barreirenses. E foi com este pensamento que chegamos ao consenso :

1= As camisas P, M, G custam R$ 30,00; as GG e EG custam R$ 35,00. Elas serão a entrada para a festa mas não darão direito a mesa.

2= O prazo máximo para encomendar camisas é 20/12/18. Após esta data não haverá condições do ateliê atender os pedidos.

3= As camisas chegarão aqui até o dia 05/01, a entrega será no dia seguinte. (o local de entrega será divulgado posteriormente).

Paulo Afonso: Suspeito morre durante confronto com policiais militares no Bairro Prainha

Arma e munições encontradas no local do confronto. Foto: 20º BPM.

Um suspeito morreu durante uma troca de tiros na comunidade da Prainha, bairro de Paulo Afonso-BA, na manhã deste sábado (17). Segundo informações do 20º Batalhão da PM, policiais em cumprimento a um mandado de prisão foram recebidos com tiros por dois suspeitos e houve confronto no local. O homem morto foi identificado pelo nome de Ismael Santos Pereira.

Ainda de acordo com a corporação, as guarnições (CETO-GTM/ROTAM e SOInt) receberam a informação de que Ismael encontrava-se escondido na rua Vietnã, bairro Prainha. Diante dos dados coletados os militares deslocaram, para averiguar a veracidade do informe.

No relato da PM, quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos por uma senhora que demostrava sinais de nervosismo; quando perguntada se havia mais alguém na residência, esta respondeu negativamente, em seguida autorizou a entrada dos policiais na referida casa.

Homem mata mulher e filha, de 4 anos, a facadas e comete suicídio em Minas Gerais


Uma tragédia marca este sábado em Araguari, no Triângulo Mineiro. Uma ocorrência de duplo assassinato seguida de suicídio mobilizou equipes de resgate e policiais durante a madrugada na região do Bairro Bosque, no centro da cidade. Um homem matou a filha de 4 anos, a esposa e se matou em seguida a facadas. 

O casal era de Uberlândia. O homem foi identificado pela Polícia Militar (PM) como Thiago José Aquino Marques, de 39 anos. Ele era proprietário de um restaurante em Uberlândia. A esposa é a obstetra Mariana Barbosa Paranhos, de 33. A criança se chamava Valentina Paranhos Aquino.

O crime ocorreu por volta das 3h30 na Rua Marechal Deodoro, altura do número 80. “Esse cidadão deslocou em seu veículo Corolla, colidiu várias vezes no muro de duas residências, em seguida esfaqueou a criança, esfaqueou a esposa, depois propriamente se esfaqueou”, informou um bombeiro da cidade por meio de um áudio enviado à imprensa pelo WhatsApp.

Segundo a PM, consta no boletim de ocorrência que, pela descrição da perícia, Valentina foi a primeira a ser ferida, com uma facada no tórax. Ela estava na cadeirinha. Thiago ainda tentou atropelar Mariana na rua, desceu do carro e correu atrás dela, que chegou a entrar em uma casa. A mulher foi esfaqueada no alpendre da residência. Foram constatadas 12 perfurações. Já Thiago foi achado na calçada, após se esfaquear quatro vezes também no tórax.

Petrolândia: Subseção da OAB terá chapa única na eleição desta segunda-feira (19)


Nesta segunda-feira (19) será realizada em Pernambuco a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e suas subseções. Em Petrolândia, no Sertão do Estado, onde a subseção abrange os municípios de Petrolândia, Floresta, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari, os 44 advogados habilitados participam do pleito.

Este ano a eleição em Petrolândia terá chapa única encabeçada por Dr. Luiz Antonio Justo da Silva Lopes, atual vice-presidente da subseção, presidida por Dr. José Dantas de Lima, que deixa de concorrer ao cargo, como ele próprio anunciou na eleição anterior.

A eleição na OAB-PE em Petrolândia acontecerá no horário das 9 às 17h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Festa de N. Sra. das Graças no Sítio Serrota acontece até dia 27


Na noite desse sábado (17), em Petrolândia, foi aberta a festa em louvor a N. Sra. das Graças, padroeira a Comunidade Católica Serrota, do Sítio Serrota. Confira a programação da Novena:

Festa de Nossa Senhora das Graças, Padroeira do Sítio Serrota 
Tema 2018: "Ide também vós trabalhar na minha vinha"
17 (sábado) - 19h30 - Abertura
18 (domingo) - 19h30 - Comprometidos com a fé - Comunidade Umbuzeirão
19 (segunda) - 19h30 - Comprometidos como batizados - Comunidade São Marcos
20 (terça) - 19h30 -  Comprometidos como povo confirmado - Terço dos Homens
21 (quarta) - 19h30 - Comprometidos com a política - Comunidade João Paulo II
22 (quinta) - 19h30 - Comprometidos com a casa comum - Comunidade Santo Expedito
23 (sexta) - 19h30 - Comprometidos com a comunidade - Grupo Servos
24 (sábado) - 19h30 - Comprometidos no mundo do trabalho - Comunidade Apolônio Sales
25 (domingo) - 19h30 - Comprometidos no mundo da educação e das comunicações - Comunidade N. Sra. do Perpétuo Socorro
26 (segunda) - 19h30 - Comprometidos com a família - Comunidade N. Sra. Aparecida
27 (terça) - 19h30 - Encerramento da festa - Missa com Padre Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia