segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Petrolândia: Setembro da Diversidade começa com adeus a José Ailson (Fernanda) e manifesto contra a homofobia





Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, este Setembro da Diversidade não começa com todas as cores do arco-íris, apenas com o preto do luto e o vermelho do sangue, com o assassinato de José Ailson das Neves, 34 anos, travesti de nome social Fernanda. Ela morreu com golpes de pedra na cabeça, na madrugada de sábado para domingo (03), às margens do Lago de Itaparica, na Orla Fluvial da cidade. O crime pode ter sido motivado por homofobia.

No velório, realizado na casa da família, na Quadra 10 de Petrolândia, onde familiares, parentes, amigos, a comunidade LGBT acompanhou as homenagens funerais a Fernanda, David Brasil (youtuber David B), Juju Pancadão, e outras e outros. Com bandeiras do Movimento, seguiram o cortejo até o Cemitério São Francisco, onde o corpo foi sepultado - sob aplausos - na tarde desta segunda (04). David B fez um pronunciamento, em frente ao cemitério.




Em Petrolândia, assim como em todo o país, machismo, racismo, intolerância, desrespeito, misoginia e homofobia têm raízes vigorosas, infelizmente, cada vez mais nutridas e aprofundadas em redes e mídias sociais, meios nos quais pessoas que pregam - da boca para fora - a caridade, o Bem e a cultura de paz, deixam cair as máscaras e peles de cordeiros, e mostram-se como realmente são: lobos do homem.

Nossos pêsames à família, nossa solidariedade e respeito às monas, minas e manas.

Ver todas as fotos>Adeus a José Ailson - Fernanda

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: MedClinic passa a contar com mais uma profissional; Dra Bruna Bastos - Ginecologista, Preventivo e Colposcopia


A MedClinic Clínica Especializada informa que passa a contar com mais uma profissional. Dra. Bruna Bastos  -  Ginecologista, Preventivo e Colposcopia, passa a atender a partir do dia 23/09/2017.

Ligue já e agende sua consulta!

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851 1879 (87) 996273816. (87) 996302907. (87) 996383333

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra de domingo (3)


Neste domingo, 03 de setembro de 2017, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Placar: camisa amarela 2 x 0 camisa amarela
Gols do camisa amarela: Pitomba e Gil

Segundo tempo (8h00 às 9h00)

Placar: camisa verde 5 x 0 camisa amarela 
Gol do Camisa verde: Ígaro, Samuel, Genilson, Moisés e Almir

Ver todas as fotos > Baba da Associação Pó de Serra de domingo 03/09/2017


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Prefeita de Petrolândia e Conselheira da Mulher Fátima Belém participam da solenidade que substitui crime passional por feminicídio em Pernambuco


Governador assinou, nesta segunda-feira, decretos para a substituição do crime passional por feminicídio nos boletins de ocorrência, e para a criação de grupo de trabalho interinstitucional sobre o tema

Na foto, ao lado da primeira dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, a prefeita de Petrolândia, Janielma Rodrigues (à esq.) e a delegada do Conselho Estadual da Mulher, Fátima Belém (à dir.), assistiram à solenidade


Visando reforçar as políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à violência contra a mulher, o governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (04), no Palácio do Campo das Princesas, decreto que institui o "feminicídio" nos registros de crimes em Pernambuco, abolindo o uso da motivação “crime passional” nos boletins de ocorrência. Com a mudança, as mortes de mulheres praticadas pelos seus companheiros, ex-companheiros ou por outros individuos somente pelo caráter de gênero serão tipificadas como feminicídio, tornando-as um crime hediondo. Também foi assinado o decreto que cria um grupo de trabalho interinstitucional sobre feminicídio para o estudo, processamento e organização de dados das mortes violentas de mulheres ocorridas em Pernambuco.

A prefeita de Petrolândia, Janielma Rodrigues, e a delegada do Conselho Estadual da Mulher de Pernambuco e membro do Conselho Municipal da Mulher de Petrolândia, Fátima Belém, participaram da solenidade. 

“Eu sou pai de duas meninas. E eu quero e vou trabalhar para que as minhas filhas e todas as filhas dos pernambucanos e pernambucanas vivam em um Estado cada vez mais livre de qualquer agressão contra a mulher. E esses decretos vão nos ajudar a dar mais transparência a qualquer tipo de crime contra a mulher, destacando o feminicídio e destacando ações que possam ser feitas para que possamos dar respostas cada vez mais rápidas. Infelizmente, no nosso Estado e no País inteiro acontecem crismes covardes, crimes de uma cultura ainda machista que persiste em muitas regiões de Pernambuco e do Brasil, e que precisam ser combatidas, seja com ações repressivas ou ações preventivas”, destacou Paulo Câmara.


Paulo Afonso: Parceria do Blog, Magazine União oferece variedade em trajes sociais masculinos para venda e aluguel

Magazine União é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia


Na cidade de Paulo Afonso, o ponto de encontro do homem com a elegância é no Magazine União. Se a ocasião ou o ambiente de trabalho exigem traje social, adquirir peças de boa qualidade e bom caimento é fundamental e o Magazine União tem tudo que o homem elegante precisa para estar bem vestidos em qualquer situação. Terno, jaquetão, smoking, túnica e roupas sociais para adultos e crianças.

Para eventos como formaturas e casamentos, o Magazine União, localizado no centro de Paulo Afonso, tem trajes para aluguel ou venda.

Visite o Magazine União e conheça todos os artigos em trajes sociais para eventos ou para o dia a dia, como camisas de mangas compridas, além de calçados e acessórios.

Magazine União
Rua Manoel Novaes, 332 - Centro
Paulo Afonso-BA
(75) 3692-1954
(75) 98810-6329 Oi - 99168-5370 Tim


Petrobras sobe preço da gasolina pela 4ª vez seguida; alta total já é de 11%


A Petrobras anunciou nesta segunda (4) o quarto aumento consecutivo no preço da gasolina, sob o argumento de que os preços internacionais subiram com os impactos do furacão Harvey nos Estados Unidos.

Desta vez, a alta será de 3,3% a partir da zero hora de terça (5). Considerando os reajustes anteriores, a gasolina vendida pelas refinarias da Petrobras ficará 11% mais cara do que no fim de agosto. O preço do diesel subirá 0,1%, informou a estatal. É o sexto aumento seguido, com alta acumulada de 8,9%.

Pela primeira vez desde que a política de preços foi revista, em junho, o reajuste teve que ser decidido pelos executivos que forma o Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços) -o presidente da empresa, Pedro Parente, e os diretores Financeiro e de Refino e Gás, Ivan Monteiro e Jorge Celestino.


Petrolândia: Torneio Aberto de Futebol no Sítio Vila Nova/Salão acontece neste domingo (10). Inscreva sua equipe!


No próximo domingo (10), será realizado no Sítio Vila Nova/Salão, zona rural de Petrolândia, um grande torneio aberto de futebol de campo. A organização do Torneio da Amizade é do Sr. Moa, liderança indígena daquela localidade, com apoio de Epifânio "Rollistone" e amigos.

O Torneio da Amizade terá início às 9 da manhã do dia 10 de setembro de 2017 (domingo). A premiação é um garrote para o campeão e um carneiro para o vice-campeão. O valor da inscrição é de R$ 100,00 (cem reais) por equipe. 

O sorteio dos jogos será realizado na véspera, dia 9 de setembro, às 17h00, na residência do Sr. Moa. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Epifânio "Rollistone"


Petrolândia: CFEPP tem matrículas abertas para Curso de Inglês com preços promocionais e início imediato


Na hora de superar um novo desafio no mercado de trabalho ou se destacar em sua área, é importante ter o inglês como seu aliado. Por isso, o CFEPP cursos quer que você se torne um profissional bilíngue com uma formação sólida e certificada. Disponibilizando material didático sempre atualizado, o aluno tem a oportunidade de, com apenas 12 meses de curso ter uma certificação que vai o ajudar a concorrer à vagas de emprego em que o idioma seja condição essencial. não perca essa oportunidade! Matriculas Abertas!

CFEPP Cursos de Petrolândia
Av. dos Três Poderes, 58 - Centro - Petrolândia-PE Ao lado da Farmácia Dehon

Divulgação/CFEPP Cursos


Serra Talhada: Policiais que combateram bandidos do carro forte são homenageados pela Câmara de Vereadores


A Câmara de Vereadores de Serra Talhada recebeu na última sexta-feira (01) a cerimônia de comemoração pelo Dia do Soldado promovida pelo 14º BPM. Na oportunidade foram entregues medalhas de honraria aos policiais civis e militares que combateram os assaltantes envolvidos no assalto ao carro forte em Santa Cruz da Baixa Verde, no dia 20 de agosto.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nailson Gomes, vereadores locais, comandante do 14º BPM, Girlei de Oliveira Figueiredo, do prefeito Luciano Duque, delegado José Olegário, policiais civis e militares.


Petrolândia: Sepultamento de José Ailson acontece hoje, às 16h00


A família de José Ailson das Neves, de 34 anos, morto na manhã deste domingo (3), nas proximidades da Orla Fluvial de Petrolândia, comunica que o velório está sendo realizado na rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, na Quadra 10 de Petrolândia e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (4), às 16h00, no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Família


Portaria deve limitar entrada de grupos religiosos nos presídios de PE


Uma portaria da Secretaria de Ressocialização (Seres) em Pernambuco, pretende regrar e limitar a entrada de integrantes de grupos religiosos nas unidades prisionais do estado. A medida prevê a realização de um cadastro com dados pessoais e comprovante de residência dos participantes. Cada grupo poderá cadastrar no máximo 10 pessoas. Ainda de acordo com a portaria, o gestor da unidade deverá definir os dias e horários das visitas evangelizadoras e os critérios para a entrada dos membros. Cada presídio deverá ter, preferencialmente, um único espaço ecumênico para atividades religiosas, que precisarão ser agendadas com, no mínimo, três dias de antecedência.

O objetivo seria evitar que pessoas infiltradas nesses grupos levem materiais ilícitos para dentro dos presídios.Uma revista realizada na quarta-feira passada no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo Curado, no Recife, resultou na apreensão de cinco armas de fogo. Foi recolhidos três revólveres calibre 38 com 10 munições intactas, uma pistola calibre 380 com 25 munições e uma pistola calibre ponto 40 pertencente à Polícia Militar de Pernambuco, com 14 munições.


Seul acredita que a Coreia do Norte prepara lançamento de míssil balístico


O exército sul-coreano acredita que a Coreia do Norte está preparando o lançamento de um novo míssil balístico. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 4, pela agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul.

O regime norte-coreano lançou, há uma semana, um míssil que sobrevoou o território japonês e se desintegrou sobre o Pacífico.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul mensurou o teste nuclear feito pela Coreia do Norte neste domingo em 50 quilotoneladas, diz a agência. A detonação foi a mais forte já realizada pelo regime de Kim Jong-un, que afirmou ter explodido uma bomba de hidrogênio.

A Coreia do Sul respondeu com o teste de um dispositivo nuclear para "alertar fortemente" Pyongyang sobre seus movimentos.

Por: AE


Deputados alugam carros e até 'avião fantasma' com verba da Câmara


Enquanto o Congresso discute a reforma política e tenta ressuscitar o financiamento privado de campanhas eleitorais, a despeito das denúncias de caixa dois deflagradas pela Operação Lava-Jato, e vende um discurso de austeridade fiscal, deputados federais insistem em usar o dinheiro do contribuinte para alugar carros e até avião fantasma. Parte dos contratos executados com a cota parlamentar são fechados, inclusive, com empresas que ajudaram a elegê-los em 2014 — antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir as doações privadas em 2015.

De acordo com levantamento feita pela reportagem, nos últimos quatro anos, cerca de 20% dos parlamentares eleitos fecharam negócios com doadores de campanha.

Em uma análise detalhada das notas fiscais entregues pelos parlamentares para reembolso, o auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) Leonardo Sales encontrou diversas distorções. Uma das contas que chama a atenção são os gastos com a emissão de bilhetes aéreos: R$ 28,7 milhões até o oitavo mês deste ano. As passagens aéreas emitidas pelo gabinete do deputado Silas Câmara (PRB-AM), por exemplo, custaram R$ 4,5 mil no mês de julho. O valor se justifica pela distância entre Brasília e o Amazonas e a pouca disponibilidade de voos.

Entretanto, em maio, o parlamentar gastou mais que o dobro do montante, R$ 9.750, com o fretamento de um avião particular para uma viagem que ele sequer realizou. O trajeto teria ocorrido, segundo a nota fiscal, entre Porto Velho e Rio Branco, em 4 de maio, em um bimotor de prefixo PP-EJB. Na data da viagem, uma quinta-feira, o parlamentar estava no gabinete, em Brasília, recebendo o líder do partido, deputado Cléber Verde (MA), e chegou a compartilhar imagens do encontro nas redes sociais.


Novos promotores do MPPE assumem cargos a partir desta segunda-feira (4); seis no Sertão



Encerrou-se na sexta-feira (1°), o curso de formação dos 21 novos promotores de Justiça que tomaram posse no dia 10 agosto. A partir de segunda-feira (4), os novos membros vão assumir as comarcas que estão há mais de dois anos sem promotor titular. Treze deles trabalharão em cidades do Sertão do Estado, enquanto outros seis vão para o Agreste e dois, para a Zona da Mata Sul. Os municípios são: João Alfredo, Amaraji, Angelim, Santa Maria do Cambucá, Toritama, Sanharó, Cupira, Maraial, Carnaíba, Verdejante, Betânia, Belém de São Francisco, São José do Belmonte, Bodocó, Terra Nova, Trindade, Parnamirim, Moreilândia, Ipubi e Cabrobó.

A mesa de encerramento do curso de formação, no auditório da Escola Superior do Ministério Púbico (ESMP-PE), foi composta pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros; o defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o diretor da Escola Superior, Sílvio Tavares; a procuradora de Justiça Nelma Quaiotti; e o promotor de Justiça Fabiano Saraiva. Na ocasião, o procurador-geral reforçou a necessidade dos novos promotores interagirem com a sociedade local, atender ao público e não só ser o braço direito do Judiciário. “Afinal, somos os defensores do regime democrático e também guardião da cidadania”, destacou.


Ministério Público da Bahia abre inscrições de concurso com 61 vagas para servidores a partir desta segunda


O Ministério Público da Bahia (MPBA) abrirá às 14h de hoje (4) as inscrições para seu 5º concurso público para Servidores. O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (veja aqui). São onze vagas para o cargo de Analista Técnico e 50 para Assistente Técnico-Administrativo. As inscrições poderão ser realizadas até às 16h do dia 21 de setembro, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do certame.

As remunerações iniciais são de R$ 3.284,83 para nível técnico e R$ 5.917,44 para nível superior. A jornada semanal é de 40 horas de trabalho, além de auxílio-alimentação. A realização das provas está prevista para o dia 22 de outubro. Serão classificados candidatos até dez vezes o número de vagas ofertadas.

Para efetivar as inscrições, os interessados deverão preencher formulário de solicitação de inscrição e enviar requerimento para geração automática do boleto de pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 80 para Assistente e R$ 120 para Analista. As onze vagas para Analista estão distribuídas entre as especialidades de Pedagogia (2), Psicologia (2), Serviço Social (2), Tecnologia (1), Estatística (1), Letras (1), Engenharia Sanitária (1) e Engenharia Florestal (1).


Trabalhadores rurais ocupam a sede da Codevasf, em Petrolina, no Sertão de PE


Cerca de 300 trabalhadores rurais ocuparam na manhã desta segunda-feira (04) a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O grupo é formado por representantes do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

A categoria tenta impedir a reintegração de posse de uma área do Projeto Pontal Sul, na Zona Rural de Petrolina, que pertence a Codevasf, mas que está sendo ocupada desde 2014 pelos trabalhadores rurais. A reintegração está marcada para o dia 12 de setembro e será feita pela Polícia Federal (PF).

Cerca de 700 famílias vivem hoje na área do Projeto Pontal Sul, divididas nos assentamentos Dom Tomás, Democracia e Osvaldo Coelho.


Inajá: Ex-prefeito Leonardo Martins deverá ser candidato a deputado estadual em 2018

Leonardo Martins é mais um ex-prefeito de prefeitura do Sertão que deverá pleitear o cargo na ALEPE. Especula-se nos bastidores do município de Petrolândia que o ex-prefeito Lourival Simões também poderá disputar uma cadeira de deputado estadual em 2018

Conversa de bastidores apurada pelo Blog de Assis Ramalho dão conta de que o ex-prefeito de Injá, Leonardo Martins (PSDB), deverá disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições do ano que vem.

Esta será a primeira vez que Martins concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. 

A finalidade da candidatura, além de se manter em evidência teria o propósito de testar sua popularidade após ter sido derrotado nas últimas eleições para o atual prefeito Adilson Timóteo (PR).

Sua candidatura deva nascer fortalecida, um vez que foi presidente da Comissão de desenvolvimento do agreste meridional (CODEAM, em 2015/2016. Segundo informações apuradas, o ex-gestor de Inajá já teria garantido o apoio de quatro prefeituras, entre elas a de Manari. O gestor daquele município é Van de Otaviano (PSDB), irmão de Leonardo.

Leonardo Martins é mais um ex-prefeito de prefeitura do Sertão pernambucano que deverá pleitear o cargo na ALEPE. Conversa de bastidores no município de Petrolândia dão conta de que o ex-prefeito Lourival Simões também poderá disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições do ano que vem. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Agricultor é assassinado a golpes de faca em Ibimirim, no Sertão de PE


Um agricultor de 36 anos foi morto a facadas no domingo (3) em Ibimirim, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada para uma unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, a companheira da vítima informou que um marchante de 32 anos chegou em uma moto e atingiu o agricultor com dois golpes de faca.

O suspeito fugiu e, até a publicação desta matéria, não foi localizado. A motivação do crime é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

G1 Caruaru


Operação elimina 634 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal e a apreensão foi realizada em ilhas dos Rio São Francisco na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE e Belém do São Francisco/PE.

A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) realizaram a erradicação de 634 mil pés de maconha nas ilhas do Rio São Francisco, nos municípios de Orocó, Cabrobó e Belém de São Francisco, dentro da "Operação Baraúna-III". Também foram apreendidos quase 900 quilos de maconha pronta para consumo. Juntos, os pés erradicados e a maconha pronta apreendida superam a soma dos anos de 2015 e 2016.

As ações ocorreram de 22/08 a 31/08/2017 e, além dos pés de maconha e da mercadoria pronta para consumo, foram retirados 152 plantios e 141 mil mudas da planta. Ninguém foi preso. Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal e a apreensão foi realizada em ilhas dos Rio São Francisco na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE e Belém do São Francisco/PE.


Filho mata médico a tiros durante briga em família na Bahia

Médico Alexandre foi morto pelo tiro disparado pelo filho (Foto: Reprodução)

O médico psiquiatra Alexandre Pimenta foi morto na tarde do sábado (2) por tiros disparados pelo filho, um adolescente de 17 anos, durante uma briga de família, numa casa dentro de um condomínio fechado, em Esplanada, a 155 quilômetros de Salvador.

As informações iniciais dão conta que Alexandre e a esposa, a médica pediatra Mônica Pimenta, estavam separados. Há três dias, a médica havia se mudado para a residência e foi visitada pela mãe. Inconformado, o médico invadiu a casa e desferiu um soco contra a sogra. A reação do jovem teria sido uma tentativa de defesa da avó.

Policiais militares da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para atender à ocorrência no Condomínio Solares, em Esplanada. Em nota, a PM afirma que ao chegar ao local, a guarnição verificou que um homem estava morto após ser atingido por disparos de revolver calibre 32, sem numeração. "A equipe de policiais conduziu o adolescente juntamente com o usada no crime para a delegacia da cidade".


Portaria do Ministério da Saúde regulamenta a aplicação de recursos para aquisição de ambulâncias

Ambulâncias tipo A são destinadas ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida.

A regulamentação da aplicação de recursos para aquisição de Ambulância de Transporte tipo A no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) foi publicada na última sexta-feira, 1º de setembro, pela Portaria 2.214/2017 do Ministério da Saúde (MS). A normativa esclarece que veículo tipo A são os destinados ao transporte de pacientes que não apresentem risco de vida, para remoção simples e de caráter eletivo.

Além de trazer as especificações das ambulâncias, quais equipamentos devem constar nelas e para quais casos podem ser usadas, a portaria também estabelece em que atividades os recursos financeiros do programa podem ser aplicados. Podem ser destinados ao custeio fixo e variável dos veículos adquiridos, a partir das seguintes definições:


Petrolândia: Homem morre afogado no lago de Itaparica na Agrovila 07, Distrito do Limão


Na tarde deste domingo (03), foi registrado um caso de afogamento no lago de Itaparica, em Petrolândia. A morte aconteceu na Agrovia 07 do Limão Bravo. A vítima, Antônio Oscar, filho de Oscar, de idade não revelada, morreu afogado na propriedade do agricultor Carlos Leal.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Petrolândia, mas há suspeita que Antônio foi vítima de mal estar. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Morador do local


INCRA abre seleção para distribuir kits feira a agricultores familiares de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e outros municípios pernambucanos



O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) publicou no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (31), o Edital Simplificado de Chamamento Público CGDE/DFPP/SAF/SEAD/CCPR nº 001/2017 com a finalidade de selecionar empreendimentos da Agricultura Familiar, para formalização de Acordo de Cooperação para a doação de Kits Feira. A finalidade é selecionar entidades representativas de assentados da reforma agrária, para formalização de Termo de Permissão de Uso, que permitirá a utilização gratuita dos equipamentos que compõem a banca padronizada para feira. Os assentados interessados em receber o kit devem apresentar suas propostas até 29 de outubro próximo, no horário das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Os Empreendimentos da Agricultura Familiar selecionadas receberão até 10 (dez) kits feira, entregues por meio do Termo de Recebimento e Doação. Os kits são compostos por barraca, tapadeira, lona, avental, boné, balança digital, placas para preço, placa para identificação, caixas plásticas e sacolas ecológicas para entrega dos produtos ao consumidor.

Em Pernambuco serão selecionados 16 (dezesseis) Empreendimentos da Agricultura Familiar, que devem estar situados em um dos seguintes municípios: Abreu e Lima, Água Preta, Águas Belas, Aliança, Amaraji, Araripina, Belém de Maria, Barreiros, Bom Conselho, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Condado, Custódia, Escada, Glória do Goitá, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Itaíba, Jaqueira, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Maraial, Nazaré da Mata, Olinda, Ouricuri, Palmares, Parnamirim, Paulista, Petrolândia, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, São João, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia, Tacaratu, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Triunfo e Vitória de Santo Antão.

Critérios para inscrição


Petrolândia: Fisioterapeuta Dermatofuncional, Dra. Michele Araújo tem trabalho reconhecido em Arapiraca-AL e atende hoje (04) na MedClinic


A fisioterapeuta dermatofuncional Dra. Michele Araújo é petrolandense. Aos 17 anos, iniciou o curso de Fisioterapia, em Aracaju, capital de Sergipe. Graduada, voltou à terra natal em 2014, onde fez consultório na na área Dermatofuncional, segmento da fisioterapia que atua na estética facial e corporal.
Após um ano em Petrolândia, com trabalho reconhecido na cidade em que nasceu, Dra. Michele Araújo aceitou o desafio de mudar para Arapiraca, uma das maiores cidades de Alagoas. Em terras alagoanas, ela mais uma vez foi reconhecida, graças aos excelentes resultados obtidos por seus pacientes, assim como pela intensidade de cursos e capacitações dos quais participou em todo o Brasil. Assim, recebeu destaque em reportagens de TV e outras mídias.
Nesta segunda-feira (04), a boa filha à casa torna. Dra. Michele Araújo volta a atender em Petrolândia, uma vez por mês, na MedClinic, na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial. 
Com poucas vagas para atendimento, Dra. Michele Araújo traz a Petrolândia o tratamento STRIORT, combinação de técnicas envolvendo a estética ortomolecular, inovadora e segura, com resultados impressionantes e melhora de até 80% nas ESTRIAS BRANCAS, já na primeira sessão, sem cirurgia e SEM AGULHA. Normalmente, o tratamento completo exige apenas 3 sessões desse tratamento, uma por mês ou em cada 21 dias, depende da resposta biológica de cada paciente.
Neste retorno a Petrolândia, Dra. Michele Araújo também vai fazer avaliações clínicas de pessoas interessadas em realizar a Criolipólise 360º, a evolução do tratamento para combate de gordura localizada, conhecido como lipoaspiração sem agulha. 
O  atendimento deste mês de setembro será apenas nesta segunda-feira e as vagas são limitadas: 8 vagas para a primeira sessão de Striort e 10 vagas para avaliação de candidatas/os às sessões de criolipólise. Interessados devem entrar em contato pelo celular (82) 99903-9157 parar tirar dúvidas e, se ainda for possível, garantir um horário. 
Assessoria de Dra. Michele Araújo


Petrolândia tem Disque Orgânicos: agende seu pedido e consuma alimentos mais saudáveis no seu dia a dia

Foto ilustrativa

Petrolândia dispõe de novo serviço: é o Disque Orgânicos. Hortaliças frescas, cultivadas sem agrotóxicos, que você pode encomendar por celular ou whatsapp e receber às terças ou quintas-feiras, na sua residência, lanchonete ou restaurante, na área urbana de Petrolândia.

O número do Disque Orgânicos é 99969-9991. 

Confira a lista de produtos disponíveis para pedidos:
Alface - R$ 2,00
Cebolinha - R$ 2,00
Coentro - R$ 1,50
Couve - R$ 2,00
Espinafre - R$ 2,00
Hortelã - R$ 2,00
Rúcula - R$ 2,00
Salsinha - R$ 2,00
Tomate cereja - R$ 3,00 (pacote 400g)
Macaxeira - R$ 2,50 (Kg)

Faça o seu pedido e consuma mais alimentos orgânicos no seu dia a dia. Viva com mais saúde. Prefira os orgânicos. 

Preços válidos para setembro/2017, sujeitos a alteração. 

Disque Orgânicos