terça-feira, 7 de março de 2017

Lula fará visita a trechos da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agendou para este mês uma visita a Pernambuco e Paraíba para ver de perto o trecho do projeto de Transposição do Rio São Francisco. Nesta terça-feira (7), o senador Humberto Costa (PT), líder da oposição no Senado, anunciou que o petista irá visitar as cidades de Sertânia (PE) e Monteiro (PB) para “encontrar o povo nordestino”, beneficiado com a obra, segundo o parlamentar, iniciada no segundo mandato de Lula. 

No plenário da Casa, o senador disse que conversou ontem com Lula sobre a obra e que o ex-presidente decidiu ir ver de perto a transformação do antigo sonho do sertanejo em realidade. “Vai ser um momento importantíssimo. Um momento em que o presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão", declarou Humberto.


Ministério da Integração inabilita segunda colocada na licitação do Eixo Norte do Projeto São Francisco

Comissão de Licitação analisa agora a proposta da Emsa Construtora, terceira colocada no leilão

O Ministério da Integração Nacional continua empenhado em concluir o processo de licitação da construtora que executará as obras remanescentes do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Após análise técnica, a Comissão Permanente de Licitação da Pasta inabilitou, nesta terça-feira (7), a empresa Marquise S.A, segunda construtora a oferecer o lance com maior desconto (17,0100%) na abertura das propostas no dia 1º de fevereiro. Está mantida a previsão da Comissão de concluir a fase de licitação e assinar o contrato com a empresa vencedora ainda neste mês de março.

Como parte do processo para agilizar a conclusão do certame, a Comissão de Licitação já iniciou a análise de documentos da Emsa Construtora (3ª colocada). E mais: diante da urgência da obra, o Ministério da Integração Nacional determinou que todos os demais licitantes já apresentem seus respectivos documentos para habilitação no prazo de 72 horas, de acordo com o subitem 13.1.1 do edital. A empresa classificada na 4º posição, Ferreira Guedes S.A, já disponibilizou a documentação. A S.A. Paulista (5ª colocada), Alka Brasil (6ª colocada) e Serveng (7ª colocada) têm até o dia 10 de março.


Tratamento para infertilidade e planejamento familiar são direitos da mulher

Tratamentos para infertilidade, como reprodução assistida, e os que garantem o planejamento familiar, como implantação de DIU e laqueadura, são direitos da mulher garantidos por lei. Eles são respeitados? Os planos de saúde e o SUS não custeiam todos os tratamentos de infertilidade comprovada. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Dra. Claudia Nakano, do Nakano Advogados Associados, esclarece essa questão.

É fato: existem mulheres que têm vontade de engravidar e que não conseguem por meios naturais. Para boa parte destes casos, existe a possibilidade de tentar a técnica moderna da reprodução assistida, também conhecida como inseminação artificial ou fertilização in vitro (FIV). Porém, esses tratamentos não costumam ser custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ou pelos planos de saúde particulares. Nesta situação, a mulher e sua família precisam arcar com despesas altas para fazer o tratamento que pode possibilitar sua gravidez.

“A questão consiste no não fornecimento de tratamento de infertilidade para as pacientes que precisam realizar tratamento médico por meio da reprodução assistida pelos planos de saúde ou pelo SUS, que possui uma fila de espera que pode durar anos”, afirma a Dra. Claudia Nakano, advogada no escritório Nakano Advogados Associados.


MPT vai recorrer para garantir divulgação da lista suja do trabalho escravo

Ministério do Trabalho não publica desde 2014 o Cadastro de Empregadores flagrados com essa mão de obra (Foto: Divulgação/MTE)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai recorrer para manter a divulgação do Cadastro de Empregadores flagrados com mão de obra análoga à de escravo, conhecido como Lista Suja. Segundo o coordenador nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaet), Tiago Cacalvanti, a divulgação da lista é um importante mecanismo de combate à escravidão contemporânea. “Não vemos motivos para a suspensão. Essa decisão peca tanto pelo aspecto formal, pois houve usurpação de competência do TRT-DF, como ponto de vista material, pois, os argumentos jurídicos da decisão são frágeis e já foram refutados nas instâncias inferiores, após análise cuidadosa da matéria".

A decisão de suspender a liminar, que obrigava a União e o Ministério do Trabalho a publicar a lista, foi dada nesta terça-feira (7) pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra. Ele aceitou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU).


Na semana da mulher, Secretaria de Saúde de Petrolina alerta para a nutrição no período pré-menstrual


A Tensão Pré-Menstrual (TPM) é bem conhecida entre as mulheres. Nessa semana, em que se comemora o Dia da Mulher, a Secretaria de Saúde de Petrolina chama a atenção para necessidade de uma boa alimentação durante a TPM.

Aproximadamente 80% das mulheres sofrem, em algum momento da vida, com os desconfortos da TPM, entre eles, aumento ou perda do apetite, além de desejo por alguns alimentos, em especial, chocolates ou doces. Os sintomas surgem em decorrência das alterações hormonais próprias deste período e variam de mulher para mulher.

A nutricionista Luciene dos Santos, ressalta que durante a TPM é importante que a mulher tenha alguns cuidados com a alimentação. “É preciso reduzir a ingestão de cafeína, sal, chocolate, carnes vermelhas, produtos lácteos e álcool. Deve-se aumentar o consumo de fibras, legumes, vegetais, água e sucos naturais. Isso vai ajudar a reduzir alguns sintomas do período, como a irritabilidade, insônia, retenção de líquidos e a dor nas mamas”, frisou.


ESA-PE oferece descontos para advogadas em cursos e palestras durante o mês de março


Muito além de homenagens singelas, o Dia da Mulher representa uma lembrança de que a luta por igualdade é constante, em todas as vertentes. O Brasil ainda está longe de ser um lugar de respeito e igualdade. Atualmente ocupa a 129ª posição, entre os 144 países avaliados pelo Índice Global de Desigualdade de Gênero, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, ambos em 2016. Na questão salarial, é sabido que existe uma grande diferença de remuneração, na qual homens ganham cerca de 25% a mais que as mulheres. Quando se trata de cargos de chefia, o valor aumenta para quase 30%, segundo dados divulgados pelo IBGE.


Lucas Ramos destaca ação conjunta na segurança pública durante Carnaval


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para comentar a ação realizada em parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife na área da segurança pública durante o Carnaval. De acordo com o parlamentar, o trabalho conjunto realizado pelas polícias Militar, Civil, Científica, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito contribuiu para que Pernambuco não registrasse nenhum caso grave nos polos de folia.

Lucas chamou atenção para a quantidade do efetivo deslocado durante o feriado, determinante para garantir a tranquilidade da festa. "A Secretaria de Defesa Social lançou mais de 31 mil homens em todo o Estado e no Recife a participação dos 600 agentes, guardas e orientadores municipais foi fundamental para o clima de paz que observamos nos pontos de folia", salientou. Os únicos casos de CVLI's (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados em Vitória de Santo Antão e Água Preta, na Zona da Mata, e mesmo assim não possuíam relação com o Carnaval. “Grandes eventos sempre requerem um pouco mais de entrega dos nossos agentes de segurança, e esse empenho merece nosso respeito”, apontou. “Graças ao trabalho desses homens e mulheres, Pernambuco fez a festa mais bonita e democrática do Brasil”.


Humberto anuncia vinda de Lula a Pernambuco

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Depois de visitar um trecho do projeto de Transposição do Rio São Francisco no fim de semana, em Sertânia (PE), onde defendeu o legado dos governos Lula e Dilma na região, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), anunciou, nesta terça-feira (7), que o ex-presidente Lula vai a Pernambuco e à Paraíba este mês para se encontrar com o povo nordestino. 

O senador disse, no plenário da Casa, que conversou ontem com Lula sobre a obra, iniciada durante o seu segundo mandato, e que o ex-presidente decidiu ir ver de perto a transformação do antigo sonho do sertanejo em realidade.

“Vai ser um momento importantíssimo, de reencontro de Lula com o seu povo e com as suas realizações, um momento em que o presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão”, declarou Humberto.


Manifestantes ateiam fogo a pneus e bloqueiam BR-428 em Petrolina, PE

Fotos: Hislaine Menezes
 


Cerca de 400 pessoas da comunidade do Serrote interditaram a BR-428, próximo ao Serrote do Urubu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A manifestação causou muito engarrafamento. O motivo da reivindicação é a permanência da pedreira Pau Darco.

Os manifestantes ocuparam a rodovia, por volta das 9h, queimaram pneus e galhos de árvore para impedir a passagem dos motoristas. Os dois lados da rodovia foram interditados.

A reivindicação é a permanência na pedreira Pau Darco. “Nós aqui do Serrote Pelado dependemos da estação de paralelepípedos que é um serviço que não degrada a natureza. Então, os donos da propriedade querem tirar a gente de lá. Segunda-feira (13) tem uma audiência e eles querem a reintegração de posse. Nós não estamos querendo se apossar, querendo ganhar aquilo para gente. Nós estamos querendo trabalhar e pagar novamente como a gente estava fazendo”, explica o cortador de pedra, Valdenilton Dias dos Santos.


“Marca desse Governo é a incapacidade de estabelecer diálogo com a sociedade”, afirma Danilo


Para o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), a pauta mais sensível desta Legislatura no Congresso Nacional neste ano, a Reforma da Previdência, passa por um rito mais duro do que a da PEC do Teto dos Gastos. O parlamentar considera que há pouco espaço para o debate na Câmara e com a sociedade. “A marca desse Governo é a incapacidade de estabelecer o diálogo com a sociedade ", afirmou durante o primeiro Prosa Política do PSB, realizado na noite desta segunda-feira (6).

Danilo Cabral disse que o Palácio do Planalto tenta acelerar ao máximo a tramitação da PEC 287/16, deixando pouca margem para discussões e melhorias na proposta. “Com a PEC do Teto dos Gastos, o prazo para apresentação de emendas se encerrou na semana da eleição de 2016, período em que o Congresso estava esvaziado. O Governo tentou fazer o mesmo com a Reforma da Previdência, com o prazo para emendas se encerrando no carnaval”, comparou o deputado.


Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugênio e Dr. Eudes tem encontro com moradores da Vila Chico Velho na Ag.04 Bl.03


Dando sequência a maratona de reuniões agendadas com diversas lideranças comunitárias do nosso município, os vereadores Dr. Eudes e Toinho de Eugênio na tarde do último sábado às 17h00 estiveram em um encontro na Vila Chico Velho, situada na agrovila 4 do bloco 3 onde deparamos com uma comunidade sofrida, carante e humilde. Fomos recebidos com muita alegria e olhares de um povo que a anos sofrem com falta de água tratada, saneamento básico, falta de oportunidade de emprego e etc.

Eu Eudes Fonseca e o vereador Toinho de Eugênio ficamos emocionados com a realidade daquele povo e juntos iremos buscar aos órgãos competentes melhorias para todos os moradores daquela região buscando uma qualidade de vida digna.

Vereadores Eudes Fonseca e Toinho de Eugênio "Nosso compromisso é com o povo".

Por Assessoria dos vereadores Dr. Eudes e Toinho de Eugênio


Mulheres Rurais contra a Reforma da Previdência


O 8 de Março – Dia Internacional da Mulher - não é um dia de festa, mas de luta e resistência. A data traz, em sua essência, a força da mulher ao colocar em pauta, todos os dias, os seus direitos. A partir dessa reflexão, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) de Pernambuco decidiu, neste mês, debater, em diferentes espaços, o tema da Reforma da Previdência. Isso por perceber que essa é uma discussão fundamental para as mulheres, pois elas serão as mais atingidas pelas propostas apresentadas pelo (des)governo Temer.

A diretora de Política para as Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Maria Jenusi Marques, pontua que esse é mais um momento importante para as trabalhadoras mostrarem sua grandeza e sua força. “Se essa Reforma passar como está sendo proposta, as mulheres serão extremamente prejudicadas. Eles estão querendo elevar a idade mínima da aposentadoria, para as mulheres, de 55 anos para 65, desconsiderando a dupla jornada dessas trabalhadoras; também vão aumentar o tempo de contribuição de 15 para 25 anos; além de não permitirem que benefícios sejam acumulados”, explica.


Vereador Talles Cruz reivindica aumento dos salários dos professores em Floresta


Na última sessão ordinária, realizada no dia 2 de março, o vereador Talles Cruz, requereu ao Prefeito do Município de Floresta, o reajuste dos salários dos professores integrantes do quadro do magistério municipal, para adequar ao piso nacional.

De acordo com o documento apresentado o percentual de reajuste do piso nacional dos professores para 2017 será de 7,64%, elevando o valor de R$ 2.135,64 no ano anterior para R$ 2.298,83 do decorrente ano. O reajuste está previsto na Lei Orgânica Municipal e na Lei Federal Nº11. 738/2008.


Petrolândia: Bar e Restaurante Donna Júlia promove Desfile de Moda no Dia Internacional da Mulher


Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Donna Júlia


Três estudantes são executados a tiros no interior de Pernambuco


Três estudantes foram executados a tiros na noite desta segunda-feira (6), na zona rural do município de Pombos, na zona da Mata de Pernambuco.

Emerson Paulo da Silva, de 18 anos, Alexandre Pereira da Silva, de 17 e José Soares da Silva Neto, de 21, voltavam da escola em uma caminhonete D-10, que faz o transporte escolar, quando foram surpreendidos por elementos armados, usando capacetes.



Petrolândia: Jovem atleta Anderson Santana comemora primeiras vitórias em 2017


O atleta petrolandense Anderson Santana comemora, em rede social, as primeiras conquistas de 2017 do Campeonato Pernambucano de Atletismo Sub 20, Realização FEPA Federação de Atletismo de Pernambuco, realizado em Recife no último final de semana, dias 4 e 5, e agradece apoios para participar do evento.

Anderson trouxe para casa uma medalha de ouro (revezamento 4x100), uma de prata (corrida de 400 metros) e duas de bronze (200 metros e 100 metros). 

"Quero agradecer à prefeitura de nossa cidade pelo apoio! E (também) a nosso grande parceiro, Júnior Bill do Comercial Rocha!", postou o rapaz em sua página no Facebook. 

Parabéns a Anderson e companheiros de corrida, orgulho renovado para o atletismo de Petrolândia. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: Anderson Santana


Petrolândia: Oportunidade de emprego em Tecnologia da Informação (Urgente)


A empresa Sanfrancisco Distribuidora, sediada em Petrolândia, possui 01 (uma) vaga de emprego para profissional da área de T.I. (Tecnologia da Informação), a ser preenchida com urgência. 

Os interessados, por favor, deixar currículos na Sanfrancisco Distribuidora, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 441, Quadra 12 de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Rayane Almeida/Marketing Sanfrancisco


Prefeitura de Floresta nomeia aprovados no concurso público de 2015


A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta terça-feira (7) a portaria nº 151/2017 que dispõe sobre a nomeação de aprovados no concurso público nº 001/2015. Os concursados nomeados vão atuar nas áreas da saúde e educação.

Confira o documento na íntegra abaixo:
SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
PORTARIA Nº 151/2017

Dispõe sobre a nomeação dos aprovados no Concurso Público n° 001/2015, para cargos lotados nas Secretarias de Saúde e Educação do Município de Floresta-PE e dá outras providências.

O PREFEITO DE FLORESTA-PE, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, e

CONSIDERANDO o relatório final da Comissão Especial Temporária de Análise de Viabilidade Econômico-financeira para Provimento de Aprovados em Concurso – CAVEPA em que se sugere a nomeação imediata de uma série de candidatos aprovados que não foram nomeados na gestão passada.


Marca Fortaleza ensina como fazer trufas charmosas para conquistar seus convidados

Informe publicitário
Você pode servir os docinhos em ocasiões especiais e encantar a todos!

Está pensando em organizar um encontro em casa? Quer cativar os convidados com delicias à mesa? Quando aparece a inspiração naturalmente bate uma dúvida no que preparar, não é verdade? A Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, ajuda você nesse desafio e ensina como fazer: Trufas de Tortinhas e Trufas Crocantes de Laranja.

Fácil de preparar, as receitas levam ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado próximo. Se quiser deixar ainda mais charmosa a apresentação das trufas, coloque-as em um recipiente transparente bem bonito ou acomode-as em forminhas coloridas.

Veja abaixo o modo de preparo das receitas e mãos à massa.

Como fazer Trufas de Tortinha Fortaleza


Compositor de sucesso de Léo Santana e Kannário é achado morto na Bahia


O cantor e compositor Felipe Yves foi encontrado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na segunda-feira (6). Segundo informações da polícia, a vítima tinha marca de tiros e estava com a cabeça semi-degolada. A confirmação da identificação do corpo foi divulgada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã desta terça-feira (7).

Felipe Yves ficou conhecido como cantor da banda Golaço, e por compor a canções "Bumbum no paredão", interpretada por Léo Santana, e "Depois de nós, é nós de novo", cantada pelo músico e vereador de Salvador, Igor Kannário. Em fevereiro deste ano, Felipe usou uma rede social para avisar aos fãs que passaria a cantar apenas músicas gospel.

A morte do cantor será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a manhã desta terça-feira, a autoria e motivação do crime não foram determinadas pela polícia.

G1 BA



Caminhão roubado em Petrolândia continua desaparecido; Proprietário oferece R$ 5 mil de recompensa

O caminhão da foto foi roubado na madrugada de 8 de dezembro/2016, em frente à residência do proprietário, na Rua Noé Francelino da Silva, na Quadra 09 de Petrolândia.

O comerciante 'Bráz do Verdurão'  proprietário de um caminhão vermelho Mercedes Benz, placa PEZ 0143 - Petrolândia, roubado em frente de sua residência, na madrugada do dia 8 de dezembro de 2016, continua oferecendo recompensa de R$ 5.000,00 a quem der informações precisas que levem até os responsáveis pelo roubo.

Quem tiver alguma informação, por favor, ligar para o celular (87) 9.9992-8403

Notícia relacionada

Com informações e foto do proprietário do caminhão


Petrolândia: Vereadores Dr. Eudes e Toinho de Eugênio se reúnem com líderes do reassentamento Januário

 

No último sábado (4), os vereadores Dr. Eudes Fonseca e Toinho de Eugênio estiveram na Agrovila 5 do Bloco 4, onde se reuniram com líderes do reassentamento Januário discutindo melhorias para comunidade nos quais os principais pontos da conversa foram:

*Ampliação do sistema de abastecimento de água potável;
*Melhoramento do posto de saúde da Agrovila 6 e reativação da ambulância que era destinada aquelas localidades;
*Buscar junto à CELPE a ampliação da rede elétrica que fornece energia aquela comunidade;
*Piçarrar ou cascalhar as estradas de acesso a comunidade para facilitar o tráfego dos veículos daquela região.

Nosso comprometimento não limita-se apenas aquela comunidade, mas a toda zona rural, urbana e demais localidades do nosso município e região.

Teremos um olhar especial para todos aqueles que mais necessitam da nossa atenção e que acreditam no nosso trabalho. Nosso compromisso é com o povo.

Blog de Assis Ramalho
Com informação de assessoria dos vereadores Dr. Eudes e Toinho de Eugênio


Prefeito do interior de SP se casa com empresário

O prefeito Edgar de Souza (E) casou-se no final de semana com o empresário Alexsandro Luciano Trindade (Foto: Uall! Estúdio Fotográfico / Divulgação)

Reeleito para governar Lins (SP) nos próximos quatro anos, o prefeito Edgar de Souza (PSDB), 38 anos, casou-se no final de semana com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, 35, com quem mantinha relação estável há 13 anos.

A cerimônia no último sábado (4), que teve quase 300 convidados entre amigos e familiares, contou com a presença de um ministro anglicano, uma ministra católica, uma espírita kardecista e um pai de santo. Católico, o prefeito disse que sonhava em casar-se na igreja, mas, como a religião não aceita cerimônias homossexuais, fez o casamento em um salão de festas da cidade.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira 08, 09 e 10 de março de 2017


Quarta-feira (08): Colposcopia, Nutricionista, Neurologista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (09): Pediatra, Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (10): Cirurgião Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Deputado Jarbas Vasconcelos tem nova namorada


O deputado federal Jarbas Vasconcelos está de novo amor. Desde o começo do ano assumiu o relacionamento com a jornalista e assessora de imprensa Dany Amorim. O casal já se conhece há tempos e vinha saindo, como amigos, há mais de um ano. Mas a relação foi evoluindo e mudou de status.

Os dois estão, como se diz hoje em dia, num relacionamento sério e já começam a ser vistos em público. Em tempo: Jarbas, por compromissos políticos, cancelou o almoço que faria sábado na sua casa do Janga.

Folha de Pernambuco


Petrolândia: Laryssa é a grande campeã do 1º "The Voice" Petrolândia; veja vídeos

Larissa animou a plateia e conquistou o 1º The Voice Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)

Diego - 2º colocado

Mayara - 3ª colocada
Multidão lotou a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar para prestigiar o evento (Fotos: Assis Ramalho)

Turma do camarote da alegria comandada pela eclética Cleidinha

Petrowebtv na cobertura

Petrowebtv na cobertura

Mesa de jurados

Laryssa, que esbanjou charme, simpatia e voz, arrebatou o primeiro lugar do "The Voice" Petrolândia. A final foi realizada na noite desta segunda-feira (6), feriado municipal, na Avenida Prefeito José Gomes Avelar, com a participação de um grande público.

O evento apresentado pelo lolcutor Ururay Barros teve como jurados Ígaro Cordeiro, Izaqueu Benevides, Maurílio Lima (ex-"Baleia Gonzaga"), Ruanna Valesca e Sanches Max,

A vencedora, Larissa Gomes de Souza, tem 20 anos e é natural de Ibimirim-PE. Há 5 anos ela reside em Petrolândia, onde trabalha na Academia Strong Fitness e no KX Centro Aquático. A grande paixão de Laryssa (nome artístico) é a música. Ela, que já nasceu com o dom de cantar, aprimorado na igreja evangélica durante a infância, faz apresentações nas noites de Petrolândia e região, com o projeto da dupla Laryssa e Thamyres.

O evento contou com 51 participantes e sete deles chegaram à final para disputar três prêmios. Os finalistas foram Paula Suetânia, Késsio, Diego, Geison, Laryssa, Ramona e Mayara.

Após as apresentações, o júri escolheu como vencedores:

1º lugar - Larissa - Prêmio: Gravação de um DVD no Music Studio do empresário Márcio e um vídeo clipe produzido por Du Filmes - PetroWebTV
2º lugar - Diego - Prêmio: 01 Violão
3º lugar - Mayara - Prêmio: Um curso (a escolher) grátis na Ênfase Qualificação Profissional

O 1º "The Voice" Petrolândia foi patrocinado por Rocha Moto Peças, Loja Finna, Comercial Rocha, Refrigerantes Hiram, Micharlisson e Éder Som.

Parabéns aos organizadores, participantes e ao público que prestigiou o evento!

Ver fotos>Final do 1º "The Voice" Petrolândia (06/03/2017)

Vídeos

Laryssa, primeira colocada, cantou "Frevo Mulher" (Zé Ramalho)


Diego, segundo colocado, interpretou "Sangrando" (Gonzaguinha)



Terceira colocada, Mayara cantou "Asa Branca" (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Vídeos: Kathyane Xavier


Quadrilha explode caixas eletrônicos em Sirinhaém (PE)

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos e fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Mais uma investida criminosa contra agências bancárias foi registrada na madrugada desta terça-feira em Pernambuco. Por volta das 2h30, uma quadrilha invadiu a agência do banco Bradesco em Sirinhaém, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos e fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro. Na fuga, os criminosos queimaram carros e espalharam grampos na entrada de acesso à usina Trapiche, para dificultar a perseguição policial. Testemunhas informaram à polícia que o grupo teria sido visto fugindo em direção ao estado de Alagoas.


Jatobá: Veículo Hilux roubado em Caraibeiras e um Gol roubado em Paulo Afonso são abandonados por assaltantes após perseguição policial em Itaparica


Nesta segunda (06), por volta das 9h da manhã a Polícia Militar de Pernambuco em Jatobá foi informada pela central de comunicação que uma Pick-up Hilux preta de placa HAI 9952-BA havia sido tomada em assalto no distrito de Caraibeiras, em Tacaratu-PE.

De acordo com informações repassadas pela PM o assalto foi praticado por dois homens armados, que estariam em posse de um Gol cinza Placa PMN 7375, também fruto de assalto na cidade de Paulo Afonso na Bahia. 

A guarnição da PM se deslocou para fazer bloqueios em pontos estratégicos da cidade, quando avistaram os veículos, onde mesmo tendo avistado a viatura, os assaltantes empreenderam fuga.

A polícia iniciou perseguição aos assaltantes que entraram no Acampamento Chesf em Itaparica, retornando à rodovia BR 110, em seguida pararam no Posto Texaco.

Ao desembarcarem dos veículos, efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou, os mesmos adentraram na caatinga, deixando os dois veículos abandonados.

Foram feitas incursões, mas sem êxito, em seguida os veículos foram encaminhados para Delegacia de Polícia local para as devidas providências.

(Redação Portal Jatobá, com informações da GT 421/2º Sargento Leite) -
Via Blog de Ozildo Alves


Especialista alerta para os cuidados com a pele

O sol é uma das principais causas de câncer não melanoma, tumor maligno que mais atinge os brasileiros; Saiba quais procedimentos podem evitar danos à saúde na época mais quente do ano.

Por conta da exposição diária ao sol é preciso que os cuidados com a pele sejam dobrados para evitar os efeitos nocivos dos raios solares, fator tido como uma das causas principais do aumento nos índices de tumores de pele entre a população brasileira. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o país registrará até o final de 2016 cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele - valor que corresponde a 30% de todos os casos de tumores malignos no Brasil.

Os melanócitos e queratócitos (células da pele) são os principais envolvidos no processo de fotoproteção e quando expostos ao sol podem aumentar em número e tamanho. O câncer de pele ocorre quando há um crescimento excessivo dessas células que compõem a pele, podendo ser distinguidas em melanoma e não melanoma.


Recife recebe a primeira edição do Festival Internacional de Mágica

Evento reunirá artistas da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Peru e Brasil (Foto: Divulgação)

De 12 a 26 de março, o universo do ilusionismo vai tomar conta de Pernambuco. A primeira edição do Festival Internacional de Mágica (FIM) reunirá artistas da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Peru e Brasil que se revezarão nos palcos e praças públicas da Região Metropolitana do Recife, entre apresentações, conferências e oficinas. A curadoria do festival é de Henry Vargas (MG), Vik (AL) e Rapha Santacruz (PE), que também é idealizador e diretor artístico do projeto.

Os espetáculos trazem propostas inovadoras, com dança, teatro, humor, mímica e outras linguagens artísticas. "O evento deve atrair cerca de 200 mágicos de todo o país e também da América Latina e um público estimado em mais de 2 mil pessoas", estima a produtora do FIM, Christianne Galdino. O projeto é um incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).