quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Petrolândia: Tudo pronto na loja Minas para a comemoração do Aniversário Solidário nesta sexta e no sábado



Nesta sexta-feira (10), a loja Minas celebra seu 11º aniversário de atividade em Petrolândia, em grande estilo e com ação solidária. No Aniversário Solidário da loja Minas, a loja convida você seus clientes a aproveitar promoções e ainda fazer o bem, com a doação de alimentos que serão destinados à Casa da Caridade da Paróquia São Francisco de Assis, em Petrolândia.

O Aniversário Solidário da Loja Minas arrecadará alimentos não perecíveis durante todo o mês de novembro, mas nesta sexta e neste sábado, dias 10 e 11, a Minas vai oferecer uma grande comemoração de aniversário.

Ingresse nesta festa, traga 1 kg de alimento e desfrute das promoções e descontos que somente a loja Minas é capaz de oferecer.

A loja Minas está localizada na rua Cecília Delgado, 62, centro de Petrolândia, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Telefone: 87 3851-1670. Acompanhe os lançamentos da loja Minas no Instagram @minascalcadospetrolandia


Blog de Assis Ramalho
Com informações da Loja Minas


Planalto divulga foto oficial de Michel Temer sem a faixa presidencial

Em janeiro deste ano, foto então escolhida por Temer gerou memes e piadas nas redes sociais por ser montagem. Retrato definido agora foi feito na biblioteca do Alvorada em maio (Foto: Beto Barata/PR)

Palácio do Planalto divulgou nesta quinta-feira (9) a foto oficial do presidente Michel Temer.

Segundo a assessoria de Temer, a foto foi feita em maio deste ano na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e é assinada pelo fotógrafo Beto Barata.

Diferentemente de ex-presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, Temer não aparece na foto com a faixa presidencial.

Em janeiro deste ano, a imagem então escolhida por Temer virou meme e gerou piadas nas redes sociais porque era uma montagem na qual o presidente aparecia com a faixa presidencial.


Serra Talhada: Bandidos assaltam correspondente bancário do Banco do Brasil no centro da cidade


Dois bandidos armados assaltaram o banco Pag Fácil na Rua Joaquim Conrado de Lorena e Sá, na tarde dessa quinta-feira (9), em Serra Talhada.

O proprietário, conhecido por ‘Edvaldo do Banquinho’, é correspondente do Banco do Brasil na capital do xaxado, e durante conversa com a reportagem do Farol de Notícias, revelou detalhes da ação dos bandidos, que não se intimidaram e levaram um malote com dinheiro por volta das 13h30.

“Tinha cerca de 7 a 8 pessoas na hora do assalto. Um dos bandidos ficou na motocicleta e quando a minha esposa saia com o malote, um dos homens entrou no banco, trajando camisa preta e calças jeans, de capacete e com uma arma na cintura, anunciou o assalto. É difícil”, relatou Edvaldo, sem saber ainda quanto teria sido levado do banco.


Administradora de consórcio busca 20 vendedores para contratação imediata no Recife

Interessados de ambos os sexos devem enviar o currículo até a próxima quinta-feira (16)

Vinte vagas de emprego para contratação imediata estão sendo ofertadas no Recife, nesta quinta-feira (9), pelo Consórcio Realiza, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. A oportunidade é destinada para vendedores de ambos os sexos, com foco em consórcio para autos, imóveis e pesados.

Para concorrer a uma das vagas não precisa ter experiência com vendas, o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e morar na Região Metropolitana do Recife, ter concluído o ensino fundamental ou médio. Detalhes sobre renumeração e benefícios serão repassados em entrevista presencial. O currículo com foto deve ser enviado até a próxima quinta-feira (16) para o para o e-mail: weslleyrealiza@gmail.com​

Assessoria Consórcio Realiza


Compesa realiza testes da nova rede de distribuição de água de Limoeiro

90% das interligações já foram finalizadas; obra vai melhorar o abastecimento da população e ampliar o atendimento para outras áreas da cidade (Foto: Compesa/Divulgação)

O Governo Paulo Câmara, por meio da Compesa, começou hoje (9) os testes da nova rede de água de Limoeiro, na Zona da Mata Norte, formada por 33 quilômetros de novas tubulações. Já foram realizadas 90% das interligações das novas tubulações à rede que já existia na cidade, e o restante será concluído até dezembro deste ano, ampliando o atendimento para os loteamentos Otácio de Lemos, Esperança e Lagoa Azul (primeira e segunda etapas). As obras para expansão da rede de distribuição de água de Limoeiro foram executadas, em duas etapas, por meio do Prored – Programa Para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas, somando as duas etapas, o investimento alcança a cifra dos R$ 6 milhões, parte dos recursos viabilizados junto ao BNDES.

Os investimentos na melhoria do abastecimento também incluem o aumento da oferta de água para a população. A companhia está finalizando uma obra autorizada pelo Governador Paulo Câmara em janeiro deste ano, que vai reforçar em 50% a produção de água a partir da Barragem de Carpina, localizada em Lagoa do Carro, para Limoeiro. A obra consiste na instalação de conjuntos de motor-bomba mais potentes nas três estações elevatórias, que levará água da Barragem até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Limoeiro - por uma adutora com 18 quilômetros de extensão. A obra vai promover o aumento da vazão de 60 litros de água por segundo, para 90 l/s. Para esse fim, o Governo Paulo Câmara destinou R$ 600 mil. O prazo para conclusão dessa obra é dezembro de 2017. Limoeiro ainda conta com outro sistema independente de abastecimento, cujas fontes de água são Riacho Orobó e Barragem de Pedra Fina.


Petrolândia: Prefeitura republica Retificação de Edital e retira exigência de carteira de habilitação para concurso da Guarda Municipal


A Prefeitura Municipal de Petrolândia republicou o Edital divulgado no final da manhã desta quinta-feira (09). A publicação foi realizada para correção do Anexo I do Edital de Retificação Nº 002/2017 do Concurso Público da Guarda Municipal, que informou como critérios de admissão o Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação AB. A exigência da CNH foi excluída e os candidatos aprovados estarão dispensados de possuir habilitação para assumir o cargo.

Confira a nova versão do Edital de Retificação Nº 002/2017, na íntegra.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 002/2017
REPUBLICADO POR INCORRREÇÃO

O MUNICÍPIO DE PETROLÂNDIA, ESTADO DO PERNAMBUCO, tendo em vista o Edital do Concurso Público nº 001/2017 e em atendimento ao Ofício Nº 468/2017 do Ministério Público de Pernambuco – Promotoria de Petrolândia, torna pública a retificação e inclusão a serem consideradas nos itens do referido Edital conforme estabelecido abaixo:

O ITEM 1.1 PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:

1.1 O Concurso Público será regido por este edital e sua realização a cargo da Fundação Vale do Piauí, destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 15 (quinze) vagas de preenchimento imediato e 10(dez) vagas para cadastro de reserva, no quadro permanente da PREFEITURA MUNICIPAL de PETROLÂNDIA- PE.
O ITEM 4.1  PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:

4.1 As inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico: www.funvapi.com.br, por meio do link “PORTAL DO CANDIDATO-INSCRIÇÕES ON LINE”, no período das 8:00h do dia 11 de outubro de 2017 até às 23h59min do dia 26 de novembro de 2017.


A interiorização do atendimento à pessoa com deficiência debatida em Ouricuri


Sob a coordenação da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), a Frente Parlamentar em defesa da pessoa com deficiência promove debate nesta sexta-feira (10), na sede do Poder Legislativo de Ouricuri, às 9h30. Com o tema “Interiorização do Atendimento à Pessoa com Deficiência”, o encontro busca criar um diagnostico sobre como anda o atendimento às pessoas com deficiência no Sertão do Araripe.

A Frente promove debates semanais na Alepe com a dinâmica das reuniões que congregam representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de reconhecidas entidades de atendimento a pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada. Todos os conselhos de defesa da pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, assim como a Superintendência Estadual de Atenção a Pessoa com Deficiência (SEAD), além de entidades como OAB, MPPE , DPE e DPU.


Nova terapia para câncer de próstata é incorporada pela ANS

A partir de janeiro de 2018, enzalutamida estará disponível também para tratamento pré-quimioterapia no sistema privado de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou hoje (8) a incorporação da enzalutamida ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, a partir de janeiro do próximo ano. Desde 2016, a terapia está disponível no rol da ANS para uso pós-quimioterapia. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

A enzalutamida, de uso oral, é um inibidor da via de sinalização do receptor de andrógenos. Com isso, o medicamento é capaz de diminuir a proliferação e induzir a morte das células de câncer de próstata, com consequente redução do volume do tumor, conforme estudos realizados in vitro. "Os resultados dos estudos clínicos mostraram que o medicamento adiou por 17 meses o tempo mediano necessário para iniciar a quimioterapia. Um período significativo de tempo durante o qual os homens têm a sua doença controlada", explica Machado Moura, diretor médico sênior para América Latina da Astellas Farma Brasil.


Sindicatos prometem parar principais capitais do País nesta sexta

Entidades sindicais realizam atos nas principais cidades brasileiras como forma de protesto pela entrada em vigor, nesta sexta-feira (10), da Reforma Trabalhista

Como resposta à Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), que entra em vigor nesta sexta-feira (10), as centrais sindicais convocaram seus filiados para o “Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos”, que será realizado na mesma data em todo o país. A ideia é paralisar as principais vias de todas as capitais para chamar a atenção da população sobre as mudanças nas leis trabalhistas trazidas pela reforma.

Em São Paulo, as centrais irão organizar a “Grande Marcha da Classe Trabalhadora em Defesa dos Direitos, da Soberania e da Democracia”. A concentração será às 9h, na Praça da Sé, região central da capital paulista, e são esperadas 40 mil pessoas no local. “Somente uma mobilização ampla e irrestrita de trabalhadores, sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais serão capazes de reverter o cenário nebuloso que se apresenta”, afirma José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), uma das entidades que aderiu ao movimento.


Religião nas escolas pode constar em texto final da base comum curricular


A oferta de ensino religioso nas escolas do país deve ser tratada no texto final da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que cai embasar os currículos da educação básica em estados e municípios. O assunto está sendo tratado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que deve votar a versão final da BNCC até dezembro.

“Há uma sensibilidade clara de que ensino religioso deve ser tratado na base. Mas a forma ainda será definida por uma comissão especial do CNE que está debruçada em trazer uma proposta. O certo é que, tanto nas audiências públicas quanto nas reflexões do CNE e do MEC, é importante que tratemos do assunto dentro da Base Nacional Comum Curricular”, disse hoje (9) secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares.

O presidente do CNE, Eduardo Deschamps, afirmou que, mesmo com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizou o ensino religioso de natureza confessional nas escolas públicas, a disciplina continua sendo facultativa para os alunos. Segundo ele, a decisão do STF mostrou que faltam diretrizes para disciplinar a oferta do ensino religioso no país, que é o que está sendo trabalhado dentro do CNE.


Secretaria de Agricultura distribui 25 mil alevinos durante Exposição de Animais

Ação tem o objetivo de garantir o sustento de comunidades que vivem da comercialização de peixes (Foto: Edilson Júnior) 

O estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco na Exposição Nordestina de Animais reúne diversas ações da pasta para o conhecimento da população. Nesta quinta-feira (9), o secretário Wellington Batista entregou 25 mil alevinos para comunidades e assentamentos de cidades como Belo Jardim, Caruaru, Bezerros, Moreno e outros municípios. Além disso, também está presente uma feira de produtos da agricultura familiar, como alimentos, artesanato, plantas e outras tipos de atividades desenvolvidas.

Os filhotes de peixes, das espécies tambaqui e carpa, foram distribuídos para açudes destas regiões. A expectativa é que entre seis e doze meses os peixes já estejam aptos para pesca e comercialização. "O trabalho desenvolvido pelo IPA mostra a importância que o governador Paulo Câmara têm com a população que mais precisa. Estamos realizando estas ações frequentemente na Secretaria e em breve estes trabalhadores poderão tirar o seu sustento através da pesca", destacou o secretário Wellington Batista.


APA de Guadalupe terá curso para formação de agentes em Educação Ambiental


Lançamento do projeto será na próxima terça (14), em Tamandaré, quando será iniciado o processo de inscrição (Foto: Divulgação/CPRH)

Unidades de Conservação (UCs) de Pernambuco estão sendo beneficiadas com a realização de um Curso de Formação de Agentes em Educação Ambiental, com recursos provenientes da compensação ambiental. Na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe, no Litoral Sul do Estado, o curso oferecerá 50 vagas, em duas turmas de 25. O lançamento do projeto será na próxima terça (14), às 9h, na sede de APA, no município de Tamandaré, quando será aberto o período de inscrição e anunciados as datas, horários e locais do curso.

A formação será realizada pelo Governo de Pernambuco – por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) – e pelo Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), entidade selecionada por edital público da CPRH (nº 02/2016). Dentro do planejamento, uma oficina de mobilização social foi realizada esta semana, em Tamandaré, pelo Cepan.


Oposição cobra explicações do governador Paulo Câmara


Hoje, mais uma vez, os pernambucanos tomaram conhecimento de uma operação da Polícia Federal envolvendo diretamente agentes do Governo do Estado e pessoas ligadas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A Operação Torrentes é a 6ª realizada em nosso Estado para investigar o desvio de recursos públicos nas gestões do PSB. Nas operações anteriores – Fair Play, Turbulência, Vórtex, Politeia e Catilinária – o governador e os demais dirigentes do PSB adotaram o silêncio como resposta.

Nas delações premiadas dos executivos da Odebrecht e JBS usaram a mesma tática. Ou seja, nunca conseguiram dar uma explicação convincente ao povo de Pernambuco.


Petrolândia: Missa de 30 dias em memória de Ozinha de Belé será celebrada nesta quinta (9) na Igreja de São Francisco de Assis as 19h30


Às 19h30 desta quinta-feira (09), familiares e amigos de Maria das Dores Lima da Silva, mais conhecida como Ozinha de Belé, reúnem-se na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, para a celebração da missa de 30 dias em memória a esposa de Doca do Bar.

Vítima de um infarte fulminante, Ozinha de Belé foi encontrada morta no dia 09 de outubro dentro de sua residência, na Avenida Manoel Pereira Lima, na Quadra 06 de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família


Vereador é assassinado a tiros em Batalha, no Sertão de Alagoas

Presidente da Câmara, "Neguinho Boiadeiro" (PSD), foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (9), próximo a sede da Câmara.
Vereador foi morto dentro de seu veículo; um policial civil que estava dentro do carro com Neguinho foi baleado e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O presidente da Câmara de Vereadores de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o "Neguinho Boiadeiro" (PSD), foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (9), próximo a sede da Câmara. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do município.

De acordo com o delegado Rômulo Monteiro, um policial civil que estava dentro do carro com Neguinho foi baleado e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

As equipes das polícias Militar e Civil cercaram a cidade de Batalha em busca dos suspeitos.

"Duas pessoas atiraram e mataram o Neguinho e atingiram o policial, os dois estavam dentro do carro. Algumas testemunhas já estão sendo ouvidas na delegacia. Estamos trabalhando e a situação já está sob controle", completou Monteiro.

Além dele, o filho do ex-prefeito de Batalha Zé Emílio foi atingido por um tiro, ele também foi encaminhado para o hospital de Arapiraca. O delegado afirmou que o filho do Neguinho Boiadeiro tentou matar Zé Emílio.

"O filho do Neguinho foi a procura de qualquer desafeto que o pai poderia ter tido e atirou contra Zé Emílio. O tiro pegou do lado direito do peito e ele também está sendo levado para Arapiraca", disse o delegado.

O delegado geral Paulo Cerqueira e o Secretário interino da Segurança Pública Acácio Júnior foram acionados para o local do crime.

Por G1 AL


Tacaratu: Ministério Público promove audiência pública no dia 21 para tratar sobre alteração no traçado da rodovia PE 375


Trânsito de veículos pesados no centro de Tacaratu já provocou vários acidentes, inclusive com mortes (Foto: Chico Sabetudo)

Por determinação do Promotor de Justiça de Tacaratu, Dr. José da Costa Soares, será realizada no dia 21 deste mês uma audiência pública, na sede da Câmara de Vereadores de Tacaratu, com início às 09h00 da manhã, para discutir o Inquérito Civil n.º 007/2017, que trata sobre proposta de alteração do traçado da rodovia estadual PE 375, que corta o perímetro urbano do município, onde acidentes viários, inclusive fatais, são registrados.

A proposta defendida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informa que existe alternativa viável para se contornar a situação de risco atual, visto que há traçado, dentro do próprio município, porém, por fora da zona urbana, em extensão não superior a 5 (cinco) quilômetros, com evidentes benefícios para todos, sendo desejo comum de toda a sociedade tacaratuense.

Ler a Portaria de Instauração de Inquérito Civil (arquivo PDF)

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Promotoria de Justiça de Tacaratu


Confira os nomes dos alvos da Operação da PF em Pernambuco


Em entrevista coletiva concedida no final da manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal detalhou a Operação Torrentes, deflagrada desde as primeiras horas do dia para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco. Ao todo 70 mandados judiciais estão sendo cumpridos no estado, sendo 15 de prisões temporárias, 19 de conduções coercitivas e 36 de busca e apreensão. A ação tem como alvos o Palácio Campo das Princesas (sede do governo do estado), o prédio da Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro, além de imóveis nos bairros da Torre, Graças e Beberibe - todos do Recife - e de Casa Caiada, em Olinda.

Foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva contra dois militares da alta cúpula da corporação: ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Carlos D’Albuquerque e o coronel Mário Cavalvanti. Eles foram conduzidos à sede da PF para prestar esclarecimentos e depois foram liberados.

Outros quatro policiais militares, no entanto, foram presos por força de prisão temporária e, após depoimento, serão levados para o Batalhão da Cavalaria, onde ficarão detidos. São eles: o tenente coronel Laurinalfo Félix do Nascimento, o tenente coronel Fábio Rosendo de Alcântara (secretario executivo defesa civil em 2010 ), o coronel Roberto Gomes de Melo Filho (coordenador da op. reconstrução de 2010) e o tenente coronel Waldemir José de Araújo.

Também foram alvo de prisão temporária cinco empresários: Ricardo Padilha, Rogério Fabrício Roque Neiva, Romero Fitipaldi Pontual (da Ceasa) e Antônio Manuel Andrade Júnior. Ricardo José de Padilha Carício e a esposa foram conduzidos de casa, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em uma viatura da PF, para a sede da corporação, na Avenida Cais do Apolo. Os dois não quiseram falar com a imprensa. Esta não é a primeira vez que Padilha é detido pela PF. No dia 29 de setembro deste ano, o empresário foi detido em uma casa no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante a terceira fase da “Operação Mata Norte”. Ele é dono de uma das empresas investigadas por desvios de verbas públicas da merenda escolar na cidade de Lagoa do Carro, Zona da Mata de Pernambuco.


Prefeitura de Petrolândia prorroga inscrições para Concurso da Guarda Municipal e cria vagas para cadastro reserva

Concurso passa a exigir carteira de habilitação para carro e moto (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

A Prefeitura Municipal de Petrolândia divulgou nesta quinta-feira (09) o segundo Edital de Retificação do Concurso Público para Guarda Municipal. O período de inscrições inicial ocorreu entre os dias 11 de outubro e 04 de novembro. Com o novo edital, o período de inscrições será encerrado no dia 26 de novembro de 2017 e, além das 15 vagas de preenchimento imediato, foram criadas 10 vagas para cadastro de reserva.

O edital ainda traz o detalhamento da legislação de trânsito a ser exigida na prova de conhecimentos específicos, além de passar a exigir que o candidato aprovado possua Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB (motocicleta e automóvel com até 8 lugares+motorista).

O aumento do número de vagas atende à orientação do Ministério Público de Pernambuco e Tribunal de Justiça de Pernambuco, instituições com as quais a Prefeitura de Petrolândia firmou compromisso, em junho deste ano, para a realização de concurso público com oferta de 25 vagas para a Guarda Municipal.

Os candidatos devem como escolaridade mínima o Ensino Médio completo. O salário oferecido é de R$ 937,00 para jornada de 40 horas semanais. As inscrições são feitas no site da Fundação Vale do Piauí - Funvapi (www.funvapi.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 70,00. As provas serão aplicadas no dia 14 de janeiro de 2018 (domingo), das 08 às 12h00, em Petrolândia. Não é especificado se o edital considera o horário de Brasília-DF (horário de verão) ou o horário local.

Leia abaixo o Edital de Retificação, na íntegra.


Governo de PE chama operação de "espetáculo desproporcional"

Palácio do Campo das Princesas

O Governo do Estado divulgou uma nota, na manhã desta quinta-feira (9), a respeito da Operação Torrentes, realizada pela Polícia Federal (PF) junto com a Controladoria-Geral da União e da Procuradoria da República de Pernambuco. No texto, a gestão afirma que "é absolutamente lastimável o processo de espetacularização negativa das atividades de controle da atuação pública".

Além disso, afirma que a operação realizada no gabinete do chefe da Casa Militar, no Palácio do Campo das Princesas, é desproporcional. "O acesso a todos os documentos e equipamentos ali localizados, assim como a qualquer outro documento público, poderia ter sido solicitado sem a necessidade de qualquer ordem judicial".

Confira, abaixo, a íntegra da nota:


Petrolândia: Dr Alexandre Candeia, Endocrinologista e ultrassonografia, atende nesta sexta (10) na MedClinic a partir das 7h


A MedClinic Clínica Especializada informa que  Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) atenderá na Medclinic nesta sexta-feira (10), a partir das 7 horas da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851 1879, (87) 99627-3816, (87) 99630-2907 ou (87) 99638-3333

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


MPPE obtém bloqueio de bens de ex-prefeito de Afrânio (Sertão de PE) e empresas por prejuízo de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve, junto à Vara Única da Comarca de Afrânio (Sertão do São Francisco), o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti Fernandes, e das empresas Aja Locadora de Veículos e Serviços Ltda e Nisauto Peças e Serviços Ltda. A decisão liminar, requerida pelo MPPE em ação por improbidade administrativa ingressada no mês de outubro, determinou o bloqueio de R$ 2.037.733,03 nas contas e bens do ex-prefeito; R$ 35.000,00 da Aja Locadora; e R$ 284.384,00 da Nisauto Peças e Serviços. Além deles, o MPPE também requisitou o bloqueio dos bens de um quarto réu da mesma ação, o advogado Milton Fujino. Porém, como ele já efetuou depósito judicial no valor de R$ 180.143,57, a indisponibilidade dos bens do advogado não foi decretada.

De acordo com o promotor de Justiça de Afrânio, Bruno de Brito Veiga, os réus cometeram diversos atos de improbidade administrativa que causaram lesão de mais de R$ 2,2 milhões aos cofres públicos durante a gestão de Carlos Cavalcanti Fernandes, entre 2009 e 2012. As irregularidades foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), quando da apreciação das contas do prefeito referentes ao ano de 2012.


Petrolândia: Tonzinho Design recebe felicitações pelo seu aniversário


Tonzinho Freire, o popular Tonzinho Design, é o aniversariante desta quinta-feira (9), e recebe felicitações da família e de amigos.

Tonzinho é um profissional que desempenha atividades de design, especializado na criação de artes para elaboração de projetos, com atendimento de forma a atender ou, preferencialmente, superar as expectativas dos seus clientes.

O designer profissional pode acompanhar trabalhos em parceria com diversos profissionais, entre eles arquitetos, profissionais de marketing, jornalistas, editores, engenheiros e especialistas em informática, no uso da comunicação visual.

Seus trabalhos são conhecidos por empresaas locais, com ações publicitárias, e também bandas regionais que aderem ao seu estilo de divulgação. Vale a pena aderir a uma marca que possui experiência em demonstrar novas formas de comunicar sua imagem ao seu público alvo.

Contato com Tonzinho: (87) 9.9916-7350

Blog de Assis Ramalho


Ex-comandante da Polícia Militar de PE é alvo de operação da Polícia Federal

Ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Carlos D’Albuquerque, é um dos alvos da operação.

A movimentação está intensa na sede da Polícia Federal, que começa a receber as viaturas que atuaram desde a madrugada na Operação Torrentes. Mais de 200 soldados da PF - inclusive de outros estados - participam da ação. Além de vários materiais recolhidos na operação, o empresário Ricardo Padilha e sua esposa também foram trazidos à sede da Polícia Federal. Ainda não há confirmação se foi uma condução coercitiva ou uma prisão. Ricardo, inclusive, foi preso em setembro deste ano por suspeita de envolvimento em desvios de verbas da merenda escolar na cidade de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

Está confirmado também que o ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Carlos D’Albuquerque, é um dos alvos da operação e tem um mandado de condução coercitiva. O atual comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão, acaba de chegar à sede da PF e não quis fala com a imprensa - avisando que participará de uma entrevista coletiva em instantes.

Diário de Pernambuco


Nove dos 11 casos de homicídios monitorados no Sertão de PE estão com os autores desconhecidos

Algumas vítimas de homicídios no Sertão de PE entre os dias 21 e 27 de agosto (Foto: G1/ TV Grande Rio)

Entre os dias 21 e 27 agosto, foram registradas 11 mortes violentas no Sertão de Pernambuco. Os crimes foram contabilizados pelo G1 no projeto Monitor da Violência. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil do estado, em apenas dois desses casos os autores foram identificados, sendo que, apenas em um deles, os suspeitos foram presos.A Polícia identificou e prendeu preventivamente os autores do assassinato de Rita Peixoto de Alencar, 49 anos. A vítima era dona de um bar, na cidade de Araripina, e foi encontrada morta dentro do estabelecimento, com parte do corpo carbonizado. O crime aconteceu no dia 25 de agosto.

O outro crime em que o autor foi identificado pela polícia aconteceu na cidade de Afrânio. João Pedro Soares Rodrigues, 21 anos, foi morto com golpes de faca, no dia 24 agosto. O pedido de prisão preventiva do suspeito foi deferido pela justiça, mas ele está foragido.


PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos na Casa Militar do governo de Pernambuco

Ação acontece no Recife e em Olinda. Foto: Manuela Cavalcanti/DP

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira uma operação para desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco. Foram detectados, também, fortes indícios de superfaturamento em alguns contratos recentemente firmados pela Secretaria da Casa Militar com recursos públicos federais desta feita na “Operação Prontidão”, que tem por objetivo a reestruturação dos municípios da mata sul pernambucana atingidos, uma vez mais, pelas chuvas torrenciais ocorridas em maio de 2017.

Desde as primeiras horas da manhã, agentes e viaturas da Polícia Federal estão no Palácio do Campo das Princesas, no centro do Recife, no prédio da Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro e em imóveis localizados nos bairros da Torre e Graças, na Zona Norte do Recife e no município de Olinda. Do Palácio foi retirada uma mochila com documentos. Viaturas caracterizadas e descaracterizadas não param de chegar na sede da PF, na Avenida Cais do Apolo, para onde estarão sendo encaminhados os presos e material apreendido. Um helicóptero da corporação também sobrevooa a área central do Recife.

Ao todo, 260 policiais federais de 10 estados da federação e 25 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU), distribuídas entre 44 equipes estão dando cumprimento a 71 mandados judiciais, sendo 36 de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 20 de condução coercitiva em Pernambuco e uma condução coercitiva no Pará. Também foi determinado o sequestro e a indisponibilidade dos bens dos principais investigados. O nome Torrentes faz alusão às enchentes que devastaram diversos municípios da mata-sul.


Programa de Monitoramento de Qualidade de Vegetais deverá ser implantado em produtoras de Petrolina

A Promotoria de Petrolina compromete-se a comunicar os resultados das análises realizadas pelo laboratório oficial ao Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade

Devido à presença de resíduos de agrotóxicos de uso não autorizado e/ou acima dos limites máximos autorizados nos produtos hortifrutigranjeiros produzidos e comercializados pela Fazenda Nicole e pela Cooperativa Agrícola Juazeiro, o Ministério Público (MPPE), através da 4ª Promotoria de Justiça de Cidadania de Petrolina, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as duas produtoras. Ambas se comprometeram a implantar e executar o programa de Monitoramento de Qualidade de Vegetais, devendo suspender a distribuição e comercialização do produto que tenha apresentado, por duas vezes consecutivas, presença de resíduos de agrotóxicos até que novas análises laboratoriais, procedidas pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), demonstrem a eliminação de quaisquer resíduos inconformes.


Globo afasta William Waack após acusação de racismo


O apresentador do "Jornal da Globo", William Waack, 65, foi afastado de suas funções após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, ele afirma, irritado, que o barulho de uma buzina é "coisa de preto". "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante", afirma a emissora em nota.

O jornalista aparece no vídeo antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center, num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA. "Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é." Na sequência, Waack olha para o convidado e diz, em tom baixo: "É preto. É coisa de preto." Após o comentário de Waack, o convidado ri constrangido.

Não há informações sobre quem divulgou as imagens da gravação, realizada durante a corrida eleitoral americana em 2016.


Corinthians bate o Atlético-PR e segue isolado no topo; veja jogos e classificação


A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segue agitando os quatro cantos do país. Nos dois duelos das 21h (de Brasília), mais duas vitórias de visitantes. O Corinthians-SP encarou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0, continuando isolado na liderança da competição. No Recife (PE), o Botafogo-RJ encarou o Sport-PE e conquistou triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Timão foi a 65 pontos e segue mais líder do que nunca, com distância de oito pontos para Grêmio e Santos, segundo e terceiro colocados de forma respectiva. O Furacão tem 42 e ocupa o 12º lugar.

A luta por uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro segue emocionante. Nos jogos que fecharam a quarta-feira (8) de futebol, válidos pela 33ª rodada da competição, os rivais Flamengo-RJ e Vasco-RJ venceram seus respectivos jogos e botaram ainda mais emoção na disputa. Enquanto o Rubro-Negro recebeu o Cruzeiro-MG e venceu por 2 a 0, o Cruzmaltino encarou o Santos-SP fora de casa e conquistou grande triunfo de virada, já no apagar das luzes, por 2 a 1. Em outro duelo não menos movimentado, o Vitória-BA bateu o Palmeiras-SP pelo placar de 3 a 1.

Confira jogos desta quarta e classificação

Globo Esporte


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 09 de novembro de 2017




A Tarde
Justiça solta carcereiro suspeito de estuprar adolescente em delegacia na Bahia
Correio da Bahia
Sede de vistoria de táxis é arrombada e saqueada nos Barris
Tribuna da Bahia
Viagens de metrô até o aeroporto devem ter início em março de 2018, afirma Rui
O Globo
Cabral confirma R$ 2 milhões e meio de caixa 2 a Pezão
O Dia
Homem é espancado até a morte após assassinar ex-namorada a facadas em SP
Extra
Polícia ouvirá funcionários de hospital sobre desaparecimento de corpo de bebê
Folha de São Paulo
Delegado Fernando Segóvia vai assumir a direção da Polícia Federal
O Estado de São Paulo
Governo desidrata texto da Previdência para tentar aprová-lo até dezembro
Correio Braziliense
SUS é obrigado a fazer cirurgia reparadora de câncer de mama
Valor Econômico
MPF denuncia Guido Mantega e outras 13 pessoas na Operação Zelotes
Estado de Minas
Globo afasta William Waack após divulgação de vídeo com comentário racista
Diário do NOrdeste
Inep descarta possibilidade de cancelamento do Enem deste ano, após operação
Zero Hora
PF investiga se Cabral teria financiado dossiê sobre juiz e equipe da Lava-Jato
Brasil Econômico
Após reflexo na bolsa, Meirelles afirma que Reforma da Previdência está em pauta

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.