quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bancários de pelo menos 17 estados e do DF encerram greve


Os trabalhadores dos bancos privados e do Banco do Brasil decidiram pelo fim da greve em assembleia feita na tarde desta quinta (6), em capitais do de 16 estados e voltam ao trabalho amanhã (7) após 31 dias de greve em Acre, Amapá, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Minas Gerais, Amazonas, Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Pará, Ceará e no Distrito Federal, onde já foram concluídas as assembléias dos sindicatos dos bancários. No entanto, os bancários da Caixa decidiram manter a paralisação pelo menos no Rio de Janeiro e em Pernambuco e São Paulo.

Em São Paulo, cerca de 5 mil trabalhadores participaram das três assembleias (Banco do Brasil, Caixa e bancos privados), segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou ontem (5) ao Comando Nacional dos Bancários, na 11ª rodada de negociação, um acordo com validade de dois anos, no qual, em 2016 a categoria vai receber reajuste de 8% e abono de R$3.500; o vale-refeição e o auxílio creche-babá serão reajustados em 10% e o vale-alimentação em 15%; em 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.


STF considera ilegal a prática da vaquejada


A vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, por portanto, proibida.

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou hoje (6) inconstitucional a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de vaquejada no estado. Com o entendimento da Corte Máxima do país, a vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, por portanto, proibida.

A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e questionava, especificamente, a legislação cearense. Contudo, a decisão do STF poderá ser aplicada nos demais estados e no Distrito Federal. O julgamento, iniciado em agosto do ano passado, terminou com seis votos a favor da inconstitucionalidade e cinco contra.

Muito comum no Nordeste, a Vaquejada é uma atividade competitiva no qual os vaqueiros tem como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo.


Petrolândia: Dr. João Lopes explica sua decisão de mudar de cidade, em entrevista ao vivo no 'Acordando com as Notícias' desta sexta (07) na Web Rádio Petrolândia

Dr. João Lopes será entrevistado por Assis Ramalho no programa Acordando com as Notícias, nesta sexta-feira.

Dr. João Lopes vai deixar Petrolândia. A notícia foi apurada pela nossa reportagem na manhã desta quinta-feira (06). Após a informação apurada, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia confirmou com o médico a veracidade do fato. Candidato a prefeito, Dr. João foi o terceiro mais votado no domingo passado (02), com 4.021 votos. A coligação 'Muda Petrolândia' ainda conseguiu eleger dois vereadores para primeiro mandato, Louro do Vidro e Nilson Pescador, na disputa de 11 vagas da Câmara Municipal.

O médico será entrevistado ao vivo nesta sexta-feira (06), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia de segunda a sábado, das 5h30 às 8h30.

Também na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:30, Dr. João fará avaliação das eleições deste ano.

Atualmente no PP, enquanto foi ligado ao grupo do ex-governador Eduardo Campos, Dr. João chegou a ensaiar sua candidatura para prefeito de Petrolândia, em eleições anteriores, mas desistiu. Em 2014, o médico obteve 7.074 votos nas urnas de Petrolândia em sua primeira campanha a deputado estadual pelo PSB, quando recebeu votação total de 20.750 votos. Naquele pleito, Everaldo Cabral (PP) e Soldado Joel da Harpa (PROS) foram eleitos com votações imediatamente inferiores à do médico, com 20.062 e 19.074 votos, respectivamente.

Escute a Web Rádio Petrolândia no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net

Notícias relacionadas

Redação do Blog de Assis Ramalho


Danilo Cabral anuncia voto contrário à PEC 241 e apresenta emenda do PSB

Danilo Cabral (Foto: Chico Ferreira)

Representante do PSB na Comissão Especial da PEC 241/16, que determina o teto dos gastos públicos para os próximos 20 anos, o deputado federal Danilo Cabral (PE) apresentou proposta do partido para o relatório. Os socialistas sugeriram uma emenda que prevê, na hipótese de apuração de superávit primário em qualquer dos exercícios regidos pelo novo regime fiscal, o acréscimo ao limite global no exercício imediatamente posterior montante equivalente a 50% do superávit apurado a ser aplicado na educação, saúde e assistência social.

“O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem dito que o País voltará a ter superávit primário a partir de 2021. Se confirmar essa previsão, nada mais justo e equânime que esses recursos sejam investidos nas áreas da educação, saúde e assistência social. “O PSB defende o ajuste fiscal e também preservação das conquistas sociais”, justificou Danilo Cabral. O prazo para apresentação de emendas já foi encerrado, mas o PSB aposta em um acordo para que sua proposta seja aceita pelo relator. “Nossa sugestão é uma forma de aprimorar a PEC e dar resposta objetiva à sociedade”, acrescentou o deputado.


Transposição do rio Tocantins para o São Francisco será debatida em evento no norte do País

Foto: Ascom CBHSF

A medida, defendida por alguns parlamentares, seria uma forma de garantir o abastecimento de municípios em situação de seca na região Nordeste. “Esse é um assunto que o Comitê já trata internamente. Iremos expor o nosso ponto de vista sobre o tema, assim como abordar a questão relacionada à gestão da abundância. Ou seja, gerenciamento de recursos hídricos não se discute apenas em época de escassez”, disse, referindo-se à grande quantidade de água existente no norte do País, com uma concentração de quase 70% de todos os recursos hídricos disponíveis no Brasil.

Almacks Luis, que é secretário da Câmara Consultiva do Médio São Francisco, estará no encontro representando o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda A programação completa do I ECOB (TO) pode ser conferida no endereço eletrônico do evento, através do link http://www.cbhto.com.br/

Assessoria de Comunicação CBHSF


Quase metade dos alunos que entraram na graduação em 2010 desistiram do curso


Quase metade dos estudantes (49%) que entraram no ensino superior em 2010 desistiram do curso escolhido. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério da Educação que acompanhou a trajetória de estudantes das redes pública e privada ao longo de quatro anos. Foram monitorados os alunos que permaneceram no mesmo curso de ingresso entre os anos de 2010 e 2014.

A taxa de desistência dos estudantes em 2014 foi de 49% e a de conclusão, 29,7%. Cerca de 21% dos estudantes que entraram em 2010 permaneciam nas universidades em 2014.

Segundo o levantamento, as taxas de desistência de curso crescem ao longo dos anos de estudo. No primeiro ano do curso (2010), 11,4% dos matriculados desistiram. No ano seguinte (2011), o percentual subiu para 27,1%. Em 2012 foi de 36% e no penúltimo ano (2013) chegou a 43%.


Petrolândia: Prefeito eleito Ricardo e vereador mais votado Dedé de França recebem nota de felicitações e apoio


Pastor Ricardo, prefeito eleito de Petrolândia, e o vereador mais votado das eleições 2016, Dedé de França, com sua família (Foto: Assessoria PR)

Como cidadã petrolandense de coração, quero hoje agradecer aos meus conterrâneos que, de uma maneira grandiosa, souberam escolher o melhor para nossa cidade. Não importa se o voto dado foi pela razão ou pela emoção, o que importa é que confiaram nossa cidade a uma pessoa integra, honesta, desprendida, preocupada com os mais carentes e esquecidos da sociedade.

Essa vitória não é apenas dos candidatos eleitos, mas de toda a população, que apostou na renovação. Prova é que a maioria dos vereadores eleitos e o prefeito são novos na política. Isso me faz acreditar que o povo, de fato, acredita na mudança e numa nova maneira de fazer politica. Eu creio que esse será um governo diferente, e que Ricardo, com tanta gente boa ao seu lado, fará um governo justo.

Desejo profundamente que, a partir de primeiro de janeiro, as desavenças, as ideologias e os partidos politicos sejam deixados de lado, e que os vereadores, junto com o prefeito, se unam em prol do melhor para a população. Que o bem comum seja o objetivo de todos que foram escolhidos pelo povo para lhes representar.


Petrolândia: Falecimento de Lequinho é lamentado em nota de pesar da Eletroléo e Grupo Louana

Lequinho era instalador de antenas da Eletroléo (Fotos: Reprodução Facebook)
Divertido, alto astral, alma de criança

A Família Eletroléo e o Grupo Louana lamentam o falecimento de seu colaborador Alex Souza, mais conhecido como Lequinho, ocorrido nesta quinta, 06 de outubro. Lequinho morreu aos 32 anos, em consequência de aneurisma, em hospital do Recife, onde estava internado há cerca de um mês. 

Seus companheiros de trabalho, entristecidos com a partida de Lequinho, lembram de sua alegria, bom humor, de sua disposição para as brincadeiras com os amigos, e sentem que essa pessoa tão divertida, com alma de menino, partiu para o plano espiritual em data próxima ao Dia das Crianças. 

Em nossa equipe e em nossos corações, Lequinho não será lembrado com luto em preto, porque celebrou a vida com intensidade e merece cores vivas em sua homenagem. 

Desejamos força à esposa, à filhinha, aos parentes e amigos de Lequinho. Nossos sinceros pêsames. 

Família Eletroléo e Grupo Louana


Lequinho em festa de confraternização da Eletroléo (Foto: Assis Ramalho)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Eletroléo Petrolândia


Zika pode bloquear ativação do sistema imunológico, diz pesquisa da Fiocruz


O vírus Zika é capaz de bloquear a ativação do sistema imunológico da pessoa infecctada. A constatação veio a partir do mapeamento genético do vírus que circula em Pernambuco, sequenciado pela primeira vez no estado por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Pernambuco em parceria com profissionais da Universidade de Glasgow, no Reino Unido.

O artigo com os resultados foi publicado ontem (5) na revista PLOS Neglected Tropical Disease. O sequenciamento genético foi realizado a partir de uma amostra coletada de um paciente infectado em 2015, no início da epidemia.


Secretaria de Defesa Social de Pernambuco tem novo titular

Delegado federal Angelo Fernandes Gioia vai substituir Alessandro Carvalho na Pasta

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco terá um novo titular a partir desta sexta-feira (07.10): o delegado da Polícia Federal Angelo Fernandes Gioia assume a pasta no lugar do também delegado federal Alessandro Carvalho, que deixa o posto a pedido, atendido pelo governador Paulo Câmara.

“Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco.



Censo: educação física é a segunda licenciatura com mais alunos no país


A licenciatura em educação física é a segunda maior do país, segundo dados do Censo da Educação Superior 2015, divulgados hoje (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Ela concentra 10,2% das matrículas na graduação em licenciaturas e só é ultrapassada pelas matrículas em pedagogia, que correspondem a 44,3% do total de matrículas em licenciaturas.

Em números absolutos, são 149.011 matrículas na licenciatura em educação física e 648.998 em pedagogia.

A oferta de educação física nas escolas de educação básica entrou no debate nacional após a retirada da obrigatoriedade da disciplina no ensino médio pela Medida Provisória do Novo Ensino Médio. Antes da MP, a disciplina era obrigatória, por lei. Agora, com o novo texto, no ensino médio, dependerá da aprovação da obrigatoriedade na Base Nacional Comum Curricular, atualmente em discussão. Segue obrigatória no ensino fundamental.


Fortaleza ensina como fazer um bolo com o delicioso sabor do doce bem casado

Informe publicitário
Irresistível, a sobremesa é perfeita para preparar no fim de semana e você vai receber muitos elogios

A sobremesa depois do almoço ou do jantar no fim de semana é um dos pratos mais desejados pela família. Para inovar na ocasião e levar mais sabor à mesa, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, dá uma dica que vai poupar no seu bolso e não vai dar muito trabalho na hora de preparar: Bolo Bem Casado.

O doce Bem Casado é sucesso garantindo em comemorações importantes, como casamento e eventos corporativos. Além disso, é difícil encontrar alguém que não goste desse quitute delicioso, não é mesmo? Imagina um bolo inteiro com esse sabor incrível!

Os ingredientes utilizados na receita são encontrados com facilidade em qualquer supermercado próximo: doce de leite, leite condensado, leite, creme de leite, ovos e biscoito Maria Fortaleza. O bolo lembra um pavê com a textura de um sorvete. Hummm!


Cursos de licenciatura a distância aumentam e presenciais diminuem


O número de cursos de licenciatura a distância cresceu 5,04% em 2015 em relação a 2014, de acordo com dados do Censo da Educação Superior 2015, divulgados hoje (6) pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Já as licenciaturas presenciais, que vinham aumentando até 2012, registram quedas constantes desde 2013. São as únicas a ter redução entre as graduações. Os bacharelados e os cursos de tecnólogo seguem aumentando na modalidade presencial.

O crescimento dos cursos na modalidade a distância foi o maior desde 2011, que, em relação a 2010, aumentou em 7,29%. Atualmente, são 625 cursos, o que corresponde a maior fatia do total de 1.473 cursos a distância no país. Na modalidade presencial, o número de cursos passou de 7.261 em 2014 para 7.004 em 2015, uma queda de 3,5%.


Pai invade casa atirando, mata a filha de 7 anos, fere três e se suicida em GO

Técnico de informática David Medrado, 35, matou a filha, Beatriz, 7, e se matou (Foto: Reprodução/Facebook)

O técnico em informática David da Silva Medrado, de 35 anos, matou a filha, Beatriz Reis Medrado, de 7 anos, e cometeu suicídio, na manhã desta quinta-feira (5), em Goiânia. O homem também baleou a ex-mulher, a ex-cunhada e a ex-sogra, que foram socorridas. De acordo com familiares, ele não aceitou o fim do relacionamento e invadiu a casa da família atirando.

O crime aconteceu no Setor Crimeia Leste, na região norte da capital. Segundo a Polícia Militar, o homem estava com duas armas em punho. Ele aguardou o ex-sogro sair da residência para comprar pão e entrou na casa.

Segundo familiares, David e a ex-mulher, Lidiane Gomes Reis Medrado, de 32 anos, estavam separados há oito meses. No entanto, os parentes dizem que o homem não se conformava com o rompimento.



Censo da Educação: sobram vagas no ensino superior público e privado


O Censo da Educação Superior mostrou que há dificuldades em preencher todas as vagas ofertadas. Das novas vagas e vagas remanescentes oferecidas nas redes pública e privada em 2015, 5,6 milhões ficaram ociosas. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2015, foram oferecidas mais de 8,5 milhões de vagas em cursos de graduação, sendo 72% vagas novas e 27,7%, vagas remanescentes. Das 6.142.149 novas vagas oferecidas em 2015, 42,1% foram preenchidas, enquanto apenas 13,5% das 2.362.789 vagas remanescentes foram ocupadas no mesmo período.


Norte-americanos criadores do Dia de Doar comparecem ao lançamento nacional da campanha em São Paulo

Norte-americanos criadores do Dia de Doar comparecem ao lançamento nacional da campanha em São Paulo. Henry Timms e Asha Curran vieram ao Brasil pela primeira vez especialmente para reforçar a origem e importância do movimento

Nessa quarta-feira (5), foi realizado o lançamento do Dia de Doar no Brasil, um movimento criado em 2012 e que promove a filantropia por meio de mobilização para doação às ONGs. O evento aconteceu no Insper, em São Paulo, e teve a presença especial dos criadores da campanha, os norte-americanos Henry Timms e Asha Curran, que vieram ao Brasil para contribuir com sua experiência, mostrando como a iniciativa tem crescido globalmente nos últimos quatro anos. Neste ano, o Dia de Doar será realizado em 29 de novembro, em 71 países.

Nascido no centro comunitário 92Y, em Nova York, sob o nome de “Giving Tuesday”, o Dia de Doar surgiu para aproveitar a movimentação das pessoas por causa do Black Friday, data criada para compras no varejo com preços extremamente reduzidos, que poderiam se engajar em movimentar as pessoas em comunidades para angariar fundos para diferentes causas. “Pensamos em uma iniciativa que incentivasse a doação com a mesma força”, explica Henry Timms, diretor executivo da 92Y.


Candidato a Patrimônio Mundial, Cais do Valongo recebe visita técnica do ICOMOS/UNESCO



Principal porto de entrada de africanos escravizados no Brasil e nas Américas, o Cais do Valongo, localizado na região portuária do Rio de Janeiro (RJ), recebeu no fim de setembro a visita de um representante do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS) – órgão consultivo da UNESCO – para vistoria e avaliação técnica do local, candidato a Patrimônio Mundial. Além da visita, foram realizadas reuniões com a participação do Comitê Consultivo da Candidatura, composto por várias instituições governamentais, dos três níveis de governo, e não-governamentais relacionadas com questões associadas ao bem.

O Sítio Arqueológico do Cais do Valongo não só representa o principal cais de desembarque de africanos escravizados em todas as Américas, como é o único que se preservou materialmente. Pela magnitude do que representa, coloca-se como o mais destacado vestígio do tráfico negreiro no continente americano.


Furacão Matthew provoca êxodo de 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos

Agentes rodoviários da Carolina do Sul organizam a evacuação de áreas que estão na rota do Furacão Matthew Foto: Sean Rayford/EPA/Agência Lusa)

Depois de destruir estradas, pontes, casas e provocar a morte de 16 pessoas em países do Caribe, o furacão Matthew deverá atingir hoje (6) à noite a costa dos Estados Unidos. Por causa disso, cerca de 2 milhões de pessoas que moram no litoral dos estados da Flórida, da Carolina do Sul e da Geórgia estão se deslocando para o interior do país. Esse é o maior êxodo provocado por desastres naturais registrado nos Estados Unidos em um período de dez anos. O deslocamento está sendo orientado pelas autoridades norte-americanas como forma de "proteger vidas humanas" e reduzir prejuízos materiais.

Segundo o Centro Nacional de Furacões de Miami, os ventos fortes estavam, nas últimas horas, na categoria 3, que pode levar à velocidade de 210 quilômetros por hora. De acordo com o centro, no entanto, o furacão poderá passar à categoria 4, quando chegar próximo à costa norte-americana. Isso significa que a força dos ventos do Matthew poderá chegar à velocidade de 250 quilômetros por hora.

Aulas suspensas


Fiepe recebe Lucas Ramos e Neco para ouvir propostas voltadas à indústria em Jaboatão


O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Manoel Neco (PDT) e o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) estiveram, nessa quarta (05.10), em reunião administrativa com o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, no Recife. Na oportunidade, o prefeiturável, que é apoiado pelo vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou suas propostas e ideias no segmento industrial de Jaboatão, cidade que tem um importante polo industrial e logístico e possui localização estratégica para o desenvolvimento do setor em nosso Estado.

Em parceria com a indústria, Neco quer capacitar a mão de obra local, para que as ofertas de empregos gerados com instalação de novas empresas na cidade sejam dos próprios jaboatonenses. “Estamos dispostos a realizar um trabalho conjunto, ouvindo o setor industrial e promovendo qualificação profissional de acordo com a vocação econômica do munícipio”, esclareceu o candidato.


Petrolândia: Secretaria de Saúde promove Oficina de Cuidadores de Idosos nesta quinta (06) a partir das 14:h00


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia realizará nesta quinta-feira (06) a Oficina de Cuidados de Idosos, a partir das 14h00, no Centro Cultural Hildebrando Menezes, no centro da cidade. 

A oficina faz parte da programação da II Semana Municipal do Idoso, evento acontece de 1º a 06 de outubro, em comemoração do Dia Internacional do Idoso e aniversário do Estatuto do Idoso (Dia Nacional do Idoso), lembrados no último sábado (1º).

Notícia relacionada
Petrolândia: Dia do Idoso é comemorado com missa na Igreja de São Francisco de Assis


Redação do Blog de Assis Ramalh


Corrida de conscientização contra câncer de próstata e mama está com inscrições abertas no DF

Aliança Oncologia promove prova de cinco e 10 quilômetros no dia 30 de outubro, às 8h30. Doação de lenços para pacientes em tratamento fará parte da taxa de inscrição, que vai até dia 24 de outubro. Prova acontecerá no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, dia 30 de outubro, às 8h30

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Aliança pela Vida - Corrida contra o Câncer Outubro Rosa/Novembro Azul, que será realizada no dia 30 de outubro, às 8h30, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com o objetivo de conscientizar a população da importância da prevenção conta os tumores de mama e próstata, além de colocar o esporte como um importante aliado no processo terapêutico. O período de inscrições será até o dia 24 de outubro, e custa R$ 80. É obrigatória a entrega de um lenço, que será doado para pacientes em tratamento.

A prova terá as modalidades de cinco e 10 quilômetros, além de uma caminhada de três quilômetros. A idade mínima de participação na corrida é de 16 anos, mediante autorização de pais ou responsáveis. Para o oncologista da Aliança Oncologia, Dr. Márcio Almeida, a prova possui uma simbologia muito forte e que pode auxiliar os pacientes que encaram a doença. “Queremos conscientizar a população, durante o período de divulgação e de realização do evento, sobre a importância da prevenção ao câncer, como também sobre a necessidade do engajamento, amparo e apoio às famílias que convivem com esse problema, além de ser um dos mais eficazes meios de agregar pessoas em torno de objetivos de cidadania e da vida saudável em sociedade.”


Petrolândia: Edna Leal serve refeição em marmitex com entrega em domicílio por apenas 10 reais; confira cardápio para esta quinta (06)


Edna Leal informa que serve marmitex (quentinhas) de domingo a domingo, inclusive feriados, para almoço e jantar. Os cardápios são variados com comida caseira e de qualidade, inclusive lasanhas em vários sabores. Atende encomendas para eventos e ocasiões especiais.

Marmitex apenas 10 reais, com entrega em domicílio.

Cardápio do almoço para esta quinta-feira (06): Feijão Carioca, Arroz, Macarrão, Purê De Batatas, Baião De Dois Com Queijo Coalho, Coxão Mole Acebolado, Boi Ao Creme e Toscana Assada.

Mais informações e pedidos: Edna Leal (87) 99965-6133.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edna Leal


Contas de seis Câmaras são aprovadas com ressalvas pelo TCM-BA

Resultado de imagem para assis ramalho + tcm-ba

Na sessão desta quarta-feira (05/10), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou com ressalvas as contas das Câmaras Municipais de Canavieiras, Esplanada, Fátima, Itanhém, Itiruçu e Jacaraci, da responsabilidade dos vereadores Adenilson Mendes da Silva, Gilson Lima Neto, José Uilson Reis, Luiz Marcos Villas Boas, Robson Mauro Ribeiro e Eucelito Ferreira dos Santos, respectivamente, todas relativas ao exercício de 2015.

Dos seis gestores, apenas os de Fátima e Jacaraci não foram multados. O presidente da Câmara de Canavieiras foi multado em R$900,00, o de Itanhém em R$700,00 e os de Esplanada e Itiruçu em R$1.000,00 por irregularidades remanescentes no relatório técnico.


Bancos propõem reajuste de 8% e greve dos bancários pode acabar nesta quinta


Após 31 dias de paralisação, a greve dos bancários pode acabar nesta quinta-feira. Em reunião com a categoria na noite desta quarta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs aos trabalhadores um reajuste nominal de 8% nos salários e abono de R$ 3,5 mil. Os empregados vão se reunir às 17h desta quinta, em assembleia geral, para avaliar a proposta e decidir os rumos do movimento.

O Comando Nacional dos Bancários vai indicar aprovação da negociação e o fim da greve, segundo nota do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Além do reajuste e do abono, os bancos ofereceram reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e 15% para o vale alimentação. Em 2017 haveria a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.


INSS começa a convocar beneficiários do auxílio-doença para perícias; Saiba o que fazer antes de ser chamado


Ninguém vai escapar do pente-fino. A perícia de revisão dos benefícios por incapacidade chegará mais cedo ou mais tarde para quem recebe aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença há mais de dois anos.

Aqueles que ainda estão esperando a convocação devem aproveitar esse período para colocar a documentação em ordem, segundo orientação da advogada Vivian Melissa Mendes. Para a especialista, é comum os segurados que estão afastados e recebendo um benefício há muito tempo deixarem de pedir os relatórios médicos atualizados.

Mendes aconselha, portanto, que eles marquem uma consulta e façam novamente os exames. “Essa é a providência que dá para se tomar agora”, disse. Nos papéis, a advogada fala que devem constar, principalmente, a situação atual da doença e se existe a possibilidade de exercer atividade profissional.

O segurado também tem de pedir a cópia do prontuário médico, que dá detalhes como quando a doença começou e o progresso do tratamento.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 06 outubro de 2016


A Tarde: Índice de transplantes sobe 40% e de doadores 20% na Bahia
Correio da Bahia: Detento mata assassino da mãe em presídio de Feira
Tribuna da Bahia: Vizinho invade festa, mata dois jovens e fere outros dois por conta de som alto
O Globo: Câmara aprova nova lei para o pré-sal, mas não conclui votação
O Dia: Falsa médica é detida em centro empresarial no BarraShopping
Extra: STF mantém decisão favorável à prisão de condenados em 2ª instância e fortalece Lava Jato
Folha de São Paulo: Votação na Câmara de projeto de repatriação é adiada para segunda
O Estado de São Paulo; Polícia Federal indicia Lula e cita propina de R$ 31 milhões a empresa de sobrinho
Correio Braziliense; Lava Jato abre inquérito sobre compra de térmicas na gestão FHC
Valor Econômico: Em decisão unânime, Tribunal de Contas da União vota por rejeitar contas de Dilma
Estado de Minas: TCU inabilita Guido Mantega para o serviço público por pedaladas fiscais
Zero Hora: Moro dá mais cinco dias para Lula se defender no caso triplex
Brasil Econômico; Preço de imóveis para venda apresenta primeira alta em 14 meses

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Mega-Sena, concurso 1.863: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 5,5 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.863 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na nesta quarta-feira (5) em em Santa Bárbara (MG).

Veja as dezenas: 16 - 23 - 45 - 56 - 58 - 59.

A quina teve 31 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 45.038,97. Outras 2.542 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 784,65 cada uma.

A estimativa de prêmio do próximo sorteio, a ser realizado no sábado (8), é de R$ 5,5 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.