quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Petrolândia: 2018 foi mais um ano perdido no governo municipal, avalia o ex-vereador Fabiano Marques, entrevistado por Assis Ramalho




O empresário e ex-vereador Fabiano Jaques Marques foi entrevistado, na manhã desta quarta-feira (09), ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. Integrante do PTB, o ex-presidente da Câmara Municipal de Petrolândia desistiu de concorrer a mais um mandato de vereador em 2016 e, por 50 votos, foi derrotado na disputa pelo cargo de Prefeito, em chapa fechada com o também ex-vereador Rogério Novaes (PSD). O vídeo com a entrevista, em que Fabiano comentou o cenário político local, está disponível abaixo.

Como proprietário da fábrica de temperos Bom Sabor e um dos sócios da Nutrideal, empresa familiar petrolandense em expansão que, recentemente, adquiriu o Comercial Cavalcante, na Quadra 12, e abriu o Comercial Nutrideal, antecipou que até o final de 2019 poderá surgir um novo empreendimento. Sem mandato, Fabiano intensificou seu trabalho no ramo empresarial.

Em sua avaliação do cenário político de Petrolândia, em especial do atual governo, Fabiano - que afirmou em entrevista a Assis Ramalho, em 2018, que 2017 foi um ano perdido no governo de Petrolândia - repetiu a análise e disse que 2018 foi mais um ano perdido. De acordo com Fabiano, a situação do Município não vai mudar enquanto o poder não passar pela Oposição, seja ela qual for, desde que seja uma Oposição responsável. O motivo, segundo ele, é que existem pessoas qualificadas para ajudar na administração, mas, como os prefeitos que se sucedem pertencem ao mesmo grupo, as outras pessoas (secretários) permanecem nos cargos e fica tudo igual. Fabiano enfatizou que, na próxima eleição, seria ideal a Oposição unir-se para vencer, "deixando de lado as vaidades". Também não descartou aliança com outras coligações.

Sobre a polêmica que envolve os atuais vereadores Delano Santos (PSB) e Joilton Pereira (PTB), provenientes da transmissão do cargo de presidente da Mesa Diretora da Casa Aureliano de Menezes, Fabiano declarou preferir distância do caso. No ar, o ex-vereador leu um ofício, segundo ele obtido junto ao Ministério Público de Contas, que declara não haver problemas no julgamento das contas do ex-vereador, durante sua gestão. Também respondeu outros questionamentos sobre o polêmico assunto, e disse acreditar que Joilton Pereira fará um grande mandato a frente da presidência da Câmara.

Na entrevista, Fabiano disse que, apesar de sua chapa ter perdido a eleição municipal, desde então o grupo de Oposição só tem crescido. Questionado sobre a debandada da Oposição do ex-vereador Raimundo Paulo Lacerda, o Noca, de volta para a Situação, "de onde nunca deveria ter saído", segundo palavras do próprio Noca, em evento na campanha eleitoral do ano passado, Fabiano afirma que a decisão do ex-companheiro de tribuna não foi comunicada previamente ao grupo, pelo menos, não a ele.

Sobre a ascensão de Rodrigo Novaes (PSD), deputado estadual mais votado no Sertão em 2018, ao cargo de Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Fabiano afirma que o parlamentar, apoiado em Petrolândia pela Oposição, é um dos mais próximo do governador Paulo Câmara (PSB). O empresário, que prestigiou a cerimônia de posse de Novaes, afirma que, em breve, o secretário deverá visitar Petrolândia e que, no momento, ele ainda está tomando ciência da grande dimensão de sua pasta. Fabiano também comentou o insucesso eleitoral do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti e do ex-senador Armando Monteiro, ambos do PTB. Zeca não conquistou um novo mandato na Câmara Federal e Armando foi derrotado, no primeiro turno, pelo reeleito Paulo Câmara.

Sobre uma nova candidatura a prefeito de Petrolândia, em 2020, Fabiano tentou desconversar, mas, disse estar à disposição para disputar o pleito. Fabiano ressaltou que a indicação não é uma opção dele e sim o resultado das decisões do grupo do qual ele faz parte.

Perguntado se, caso fosse candidato a prefeito, teria preferência em enfrentar Lourival Simões ou a atual prefeita, Janielma Souza, ele disse que preferia não responder a pergunta. Segundo ele, quem entra no jogo e quer ganhar o jogo, não tem que escolher adversário.

Além de transmitida pela Web Rádio Petrolândia, a entrevista de Fabiano Marques a Assis Ramalho foi o primeiro teste de stream ao vivo do canal de Assis Ramalho no YouTube, plataforma em que a entrevista foi imediatamente disponibilizada ao público.

Fabiano também respondeu perguntas enviadas por ouvintes, via WhatsApp.

Veja abaixo a íntegra da entrevista




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier/BlogAR 





Petrolândia: 4ª CIPM realiza homenagem ao TEN ARGLAW, pela sua passagem para a inatividade



Na manhã desta quarta-feira, 09JAN19, o efetivo da 4' CIPM realizou um momento de confraternização e homenagem ao TEN ARGLAW, pela sua passagem para a inatividade.

O oficial foi contemplado com um certificado, e recebeu elogios e agradecimentos por todo serviço prestado a Polícia Militar, a toda população do Estado de Pernambuco e principalmente a esta CIPM.

Por: Seção de Comunicação
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

BBB 19: Conheça os participantes da nova edição do programa


Com estréia prevista para o próximo dia 15 de janeiro, a Globo começou a divulgar nesta quarta-feira (9) os participantes da edição 19 do Big Brother Brasil. Pela terceira vez, a apresentação do programa ficará por conta do apresentador Thiago Leifert, que está no comando do BBB desde 2017. O programa que é uma das maiores audiências da emissora carioca terá a direção de J. B. Oliveira, o Boninho.

No começo do ano, Boninho foi ao Twitter animar o público. Segundo o diretor, tem gente do Nordeste, Minas Gerais, Piauí, Santa Catarina e uma “descolada de 32 anos”. E ai, qual participante já ganhou a sua torcida?

Confira os participantes:


Divulgação/TV Globo

Deputado federal Danilo Cabral anuncia criação de Frente em Defesa do Nordeste

Danilo Cabral - Foto arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR 

Para responder aos primeiros movimentos do presidente Jair Bolsonaro em relação aos governadores do Nordeste, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) anunciou a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste no Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, existe a necessidade de aprimorar os mecanismos de diálogos do governo federal com a região. “O Nordeste precisa ser respeitado. Ele é presidente de todos os brasileiros, inclusive daqueles que não votaram nele”, afirma.

Em entrevista ao SBT na última semana, Bolsonaro disse esperar que os governadores nordestinos não o procurem para pedir recursos, em resposta à informação de que eles teriam se recusado a pendurar sua foto oficial nos gabinetes. "Espero que não venham pedir nada para mim porque eu não sou o presidente deles. O presidente (dos governadores do Nordeste) está em Curitiba”, comentou, se referindo ao ex-presidente Lula, que obteve maior votação nos estados nordestinos.

“Essa fala do presidente foi trágica. O Nordeste pode e deve reivindicar suas demandas mesmo tendo escolhido outro presidente”, reforça Danilo Cabral, criticando declaração de Bolsonaro para o SBT. O presidente teve 30,3% dos votos na região no segundo turno", reagiu o socialista às declarações do presidente da República.

Petrolândia: Casa das Juventudes visita Secretaria de Turismo do Município para debater políticas para o público LGBTQ+




Valorizando a importância das politicas públicas com a juventude do município, a Casa das Juventudes de Petrolândia, em destaque o público LGBTQ+, visitou, na manhã desta quarta-feira (09), a Secretaria de Turismo do município, com o objetivo de debater e tirar dúvidas sobre os avanços do turismo voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Também foi debatido o Projeto de Reciclagem com escamas de peixe, que será desenvolvido na Casa das Juventudes, como meio de geração de renda para jovens de 15 a 29 anos.

Participaram do evento a Coordenadora de Juventude da SEDES, Cleidinha Santos, o jovem representante do Público LGBT, Paulo Lacerda e os jovens protagonistas Rafael José e Ana Tereza.

Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Cleidinha Santos/Coordenadora da Casa das Juventudes

Petrolândia: Compesa informa previsão de normalização do abastecimento ainda hoje


A Compesa avisa que, nesta quarta-feira (9), por motivo de manutenção de reparos na bomba, o fornecimento de água foi parcialmente interrompido, mas já foi religado.


Arcoverde, Goiana e Araripina terão curso de medicina


Os municípios de Araripina e Arcoverde, no Sertão do Estado, e Goiana, na Região Metropolitana do Recife, estão aptos a instalar suas faculdades de medicina. A Portaria nº 924, publicada pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 27, traz a relação das instituições mantenedoras (de Ensino Superior Privado) classificadas que poderão ofertar o curso nestas cidades. Elas têm um prazo de 21 de janeiro até 8 de fevereiro para entregarem ao órgão federal a Garantia de Execução dos termos previsto no edital e a assinatura do Termo de Compromisso.

Em Araripina, a projeção é de que 50 vagas integrais sejam disponíveis pela Faculdade Paraíso do Ceará, que deverá implantar o curso de Medicina em até 18 meses, já que será necessária a construção de um campus. “É importante pelo impacto educacional, que transforma a cidade em um polo de educação. E na questão da saúde, pois necessariamente vamos ter que melhorar os serviços prestados a população para atrair os profissionais nessa área. Certamente não ficaremos só nas faculdades de medicina”, afirma o prefeito Raimundo Pimentel.

Ministro sugere regras diferenciadas para militares na Previdência


Na cerimônia de transmissão de cargo do Comando da Marinha hoje (9), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ressaltou que a reforma da Previdência deve avaliar regras diferenciadas para militares. A solenidade, no Clube Naval de Brasília, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que chegou ao local a bordo da lancha Amazônia. Seguindo o protocolo, o presidente não discursou.

Azevedo mencionou a reforma da Previdência ao se despedir do ex-comandante, o almirante de esquadra Eduardo Bacellar Ferreira, que passou o comando para o também almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior.

Homem é preso com 15 carros roubados e R$ 500 mil em cheques no interior de PE


Um homem foi preso com 15 carros roubados e mais de R$ 500 mil em cheques em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), mas a Polícia Civil divulgou as informações na manhã desta quarta (9).

Segundo a polícia, os veículos foram encontrados após uma denúncia anônima, que informou que o suspeito morava em uma casa de luxo e que o local era usado como esconderijo de carros roubados. A polícia informou que os veículos eram de vários estados.

Mais de 38% dos bancos de PE explodidos em 2018 estão fechados ou sem dinheiro, diz sindicato


Das 60 agências bancárias explodidas em Pernambuco em 2018, 23 não voltaram a funcionar normalmente até os primeiros dias deste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do estado. O levantamento feito pela entidade aponta que clientes não contam com serviços em 38,33% das unidades atacadas por bandidos.

Os dados fazem parte do Mapa da Violência Bancária, divulgado nesta quarta-feira (9). Do total de bancos atacados no ano passado, 12 estão fechados e 11 funcionam, mas sem dinheiro. Há, ainda, duas agências operando de forma precária.

Morre, em Minas Gerais, o Padre Quevedo


Faleceu hoje, em Belo Horizonte, por problemas cardíacos, aos 88 anos, o Pe. Oscar González Quevedo S.J, jesuíta espanhol radicado no Brasil. Conhecido pelo bordão “Isso non ecziste”, no período entre 2 de janeiro e 5 de maio de 2000, ele apresentava um quadro O Caçador de Enigmas no programa Fantástico, da TV Globo, com apresentação de Cid Moreira. O objetivo era desvendar fenômenos da natureza e desmascarar charlatões investigando casos relacionados a casas mal-assombradas, gravações do além, premonições, dentre outros. O espaço do Padre Quevedo no programa virou sucesso nacional depois de ter surgido como sucessor de Mister M, fenômeno de audiência naquele ano. 

Prefeitura de Petrolândia divulga data, regras de sorteio e relação de candidatos do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, divulgou nesta quarta-feira (09), o Edital Nº 01/2019, contendo a relação completa de candidatos a unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, nos conjuntos habitacionais Residencial Dr. Francisco de Lima I e II, localizados na BR-316, junto ao Bairro Nova Esperança.

De acordo com o Edital, o sorteio de pré-seleção dos candidatos inscritos será realizado no dia 18/01/2019 (sexta-feira), às 16h00min, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, localizado na Orla Fluvial/Quadra 01 de Petrolândia.

Confira o documento completo (Arquivo PDF)>Edital 01/2019 - PMCMV

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta quarta, quinta e sexta-feira; confira e marque sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta quarta, quinta, sexta e segunda-feira; confira abaixo!

Quarta-feira (09/01/2019):
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Jhones Nogueira (Cirurgião Dentista )

Quinta (10/01/2019)
Dra Tallita Novaes (Clínica Geral)
Dra Gracenilda (Psicologa)

Sexta (11/01/2018)
Dr.Jhones Nogueira(Cirurgião dentista)
Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

SUS vai oferecer medicamento para pacientes com esclerose múltipla


Adultos diagnosticados com esclerose múltipla remitente recorrente poderão utilizar o medicamento acetato de glatirâmer na versão de 40 miligramas (mg) via Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, a rede pública oferta apenas a versão de 20 mg. De acordo com o Ministério da Saúde, a incorporação vai permitir que o paciente reduza de sete para três as doses injetadas todas as semanas, garantindo maior qualidade de vida.

Petrolândia: Ge Gabriel é atração do Clone do Caldinho no Maria Fumaça nesta quarta (09), a partir das 20h


Venha curtir a melhor quarta-feira de Petrolândia, no Maria Fumaça, a partir das 20 horas, com o cantor Ge Gabriel. Tem Clone do Caldinho em dobro!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça

Governo Bolsonaro paralisa reforma agrária e demarcação de territórios quilombolas


O Incra determinou aos seus servidores a paralisação de todos os processos de aquisição, desapropriação ou outra forma de obtenção de terras para o programa nacional de reforma agrária, registra a Folha.