Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2012
Publicidade

Avepe estreia bem no campeonato de futebol de veteranos de Petrolândia

Imagem
Jogando no Estadio Municipal de Petrolândia ''O Galegão'', o time da Avepe(Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia), atual Bí Campeã da competição, venceu a Associação Portuguesa pelo placar de 7x0. Os gols foram marcados por: Naldinho Cancão(04), Célio da Lealdade(02), e Zé Epifânio(01).

Petrolândia: Ministro Fernando Bezerra vai liberar recursos para construção de sistemas de abastecimento de água para 1.211 famílias

Imagem
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, em reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, foi informado da liberação de recursos que vão garantir a construção de sistemas de abastecimento e tratamento de água para consumo humano, em quatro assentamentos dos municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão do São Francisco. As obras vão beneficiar 1.211 famílias.

Além disso, vai ser  realizado um estudo da viabilidade de práticas de agricultura irrigada em propriedades voltadas à produção familiar, nos assentamentos de Lago Azul, Abreu e Lima, Lenin e Antônio Conselheiro I, II e III. As obras vão ser executadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA. 
Em visita à região, Ranilson Ramos esteve acompanhado pelo prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra e lideranças  do Movimento dos Sem Terra - MST. Na ocasião, o secretário explicou  que a ação atende a uma s…

Petrolândia: Prorural assume compromisso com piscicultura da região

Imagem
Em uma reunião realizada na sede do PRORURAL em Recife, o superintendente do PRORURAL, Walmar Jucá, assumiu o compromisso de custear a elaboração dos projetos estruturadores da piscicultura no lago de Itaparica.
 O superintendente explicou também que haverá um estudo para o desenvolvimento das atividades produtivas em Pernambuco e que a piscicultura está incluída e que será
 construído um plano estratégico para o desenvolvimento da piscicultura no lago de Itaparica com a participação de todos os atores deste aglomerado produtivo, onde serão assumidos compromissos e prazos.
 “Com os projetos prontos teremos condições de captar recursos com maior rapidez e eficiência”, afirmou Francisco Gusmão, Secretário de Aquicultura e Pesca de Petrolândia.

Publicidade