Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2013
Publicidade

Petrolândia: Vereador Fabiano (PR) propõe implantação de Delegacia da Mulher nesta cidade

Imagem
Através da Indicação nº 012/2013, de 12/03/13, o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques propôs, em ofício ao Governador do Estado, a instalação de Delegacia da Mulher neste município, tendo em vista a necessidade de ações para enfrentamento da violência contra a mulher. Leia abaixo, na íntegra, o teor da importante Indicação do vereador Fabiano.
Câmara Municipal de Petrolândia Indicação nº 012/2013
O Sr. Vereador do PR, Fabiano Jaques Marques, que abaixo subscreve, vem, neste ato, solicitar ao Exmº Sr. Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos, que seja verificada a possibilidade de implantação de uma Delegacia da Mulher, neste Município de Petrolândia/PE.

Justificativa:  O pleito em tela, reflete significante importância, haja vista, ser grande o índice de violência contra a mulher,deixando a desejar, no tocante à segurança, proteção e punibilidade. Dispomos em nossa cidade de uma Delegacia de Polícia Civil, que atende com muita competên…

Petrolândia: Dona Santa, Paula Francinete e Fátima Belém representam nossa cidade em encontro com Eduardo Campos

Imagem
Nessa segunda-feira (18), o Governo do Estado de Pernambuco promoveu grande evento para comemoração do Dia Internacional da Mulher. Na solenidade, realizada no Centro de Convenções, em Olinda, o governador Eduardo Campos reuniu-se com quase duas mil pessoas de todas as regiões do Estado.

O município de Petrolândia foi representado no evento pela vereadora Dona Santa, pela titular da Coordenaria Municipal de Políticas para a Mulher, Paula Francinete Ramalho Leal e pela empreendedora Fátima Belém (Associação Café com Arte, Tapiokinha da Fafá e Restaurante e Lanchonete Café com Arte), representando o artesanato e o Conselho Municipal da Mulher.

Após o evento, Fátima Belém conseguiu oportunidade para falar como  governador sobre o projeto que está em tramitação desde 2009, em nível federal e estadual, para implantação de uma fábrica de beneficiamento da pele de tilápia em Petrolândia. Segundo ela a resposta de Eduardo Campos foi positiva.

A empreendedora também aproveitou a ocasião para…

Deputado Rodrigo Novaes (PSD-PE) irá convidar parlamentares do Nordeste para discutir ações de enfrentamento à seca

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) sugeriu, na manhã de hoje (20), durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, um encontro com deputados estaduais nordestinos para discutir soluções no enfrentamento à seca que castiga o Nordeste.

Segundo o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca em Pernambuco, "é necessário que sejam pensadas ações de médio e longo prazo, como a construção de barragens de grande porte, para melhorar o armazenamento da água da chuva", concluiu.

Novaes solicitou ainda uma audiência pública para que o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) dê esclarecimentos a respeito das ações emergenciais nas regiões atingidas pela estiagem.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Novaes Foto: Rodrigo Novaes/divulgação

Falta de chuvas reduz vazão de reservatórios do Rio São Francisco

Imagem
Diminuição da vazão será no reservatório de Sobradinho e Xingó. Prejuízos atingem principalmente as bacias entre Alagoas e Sergipe.

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água, na sexta-feira (22), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco alerta para a situação dos reservatórios da região. O presidente do comitê, Anivaldo Miranda, informou na manhã desta quarta-feira (20) que haverá uma redução da vazão das águas de dois dos principais reservatórios do Rio São Francisco, Sobradinho e Xingó.

O motivo da diminuição no volume das águas é a redução das chuvas na região do médio, submédio e baixo São Francisco. Segundo Miranda, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já foi autorizado pela Agência Nacional de Água (ANA) para realizar essa redução, que deve ser de março a novembro deste ano. A diminuição será mais prejudicial nos trechos do Rio São Francisco na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe.

A redução será de 1.300 metros cúbicos de água por segund…

Petrolândia: STR promove Balcão da Cidadania no Programa Chapéu de Palha no dia 05 de abril

Imagem
O Sindicato dos Trabalhadores de Petrolândia, sertão de Pernambuco, informa que no dia 05 de abril será realizado, na sede da entidade, o Chapéu de Palha, com Balcão da Cidadania, oportunidade em que as pessoas poderão tirar, entre outros documentos:
Carteira de Identidade (RG)
2ª via da Certidão de Nascimento
Carteira de Trabalho e Previdência Social
Os interessados devem comparecer ao STTR-Petrolândia, no dia 05 de abril a partir das 7h00 da manhã. 
O STTR-Petrolândia está localizado na Rua Dantas Barreto, nº 109, Centro de Petrolândia. Informações: (87) 3851-1144.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do STR-Petrolândia

Petrolândia: População reclama da demora para emissão de Carteiras de Identidade pela SDS

Imagem
A população de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, enfrenta dificuldades para tirar o principal documento oficial do cidadão: a Carteira de Identidade. A procura pelo serviço de emissão de documentos é alta, mas poucas pessoas conseguem tirar e, após conseguir fazer o cadastro, a chegada da carteira, que é emitida em Recife, demora meses.
Constantemente o Blog de Assis Ramalho recebe reclamações sobre este assunto. O posto de atendimento para emissão da Carteira de Identidade funciona no prédio do CRAS, ao lado da Secretaria de Segurança Cidadã, na Quadra 05.

Normalmente, há algum aviso de "não temos material para identidade" ou contendo previsão de data para atendimento, afixado no portão do prédio. No espaço funciona também a Junta Militar, para emissão de certificados de reservista e dispensa de incorporação.

Leitora do Blog de Assis Ramalho afirmou que tirou sua identidade em outubro/2012 e no início de março ainda não havia recebido o documento, apesar de precisar do…

Anunciada descoberta, na Chapada do Araripe, de fóssil do maior réptil pré-histórico voador da América do Sul

Imagem
A descoberta do maior réptil pré-histórico voador da América do Sul foi anunciada hoje (20), pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Encontrado no Nordeste do Brasil, o pterossauro media 8,5 metro de uma asa à outra e pesava 70 quilos.

A descoberta foi feita na Chapada do Araripe, entre os estados do Ceará, Piauí e de Pernambuco, por três grupos de pesquisadores brasileiros. Eles encontraram 60% do fóssil do animal, incluindo o crânio, em bom estado de preservação.

O trabalho dos brasileiros foi publicado nesta semana, pela Academia Brasileira de Ciências. A partir de sexta-feira (22), uma réplica do pterossauro será exposta na sala de paleontologia do Museu Nacional, que abriga uma exposição desses animais, com peças originais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Agência Brasil Foto: Discovery Brasil

Publicidade