sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Morre em acidente automobilístico a ex-atleta de heptatlo da seleção brasileira de atletismo Elizete Gomes da Silva

Foto: Júnior Evangelista/RPC
Foto: Tabata Viapiana

A ex-atleta de heptatlo da seleção brasileira de atletismo, Elizete Gomes da Silva, morreu na tarde desta sexta-feira em um acidente envolvendo um caminhão e dois carros na PR-445, próximo ao distrito de Irerê, em Londrina, no norte do Paraná. Outras três mulheres morreram na batida, uma delas chegou a ser socorrida a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Elizete Gomes da Silva tinha 46 anos e aposentou das pistas em 2009. No heptatlo, ela foi tricampeã Brasileira e Sul-Americana, além de conquistar a sexta colocação no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.


Petrolândia: Caren Diniz, repórter da TV Asa Branca/Globo, inicia gravações de matéria sobre atrativos do Lago de Itaparica




A repórter Caren Diniz e o cinegrafista Pedro Ângelo, da TV Asa Branca/Serra Talhada, afiliada da TV Globo Nordeste, estiveram em Petrolândia nesta sexta (22), no primeiro dia de gravações sobre os atrativos do Lago de Itaparica. A paulista que encontrou sossego no sertão pernambucano, como se apresenta a repórter, visitou a trilha ecológica e cultural de Brejinho da Serra, visitou o Mirante da Serrota e ainda teve fôlego para conhecer o mergulho na Igreja Submersa.

Para produção da reportagem, Caren contatou o mergulhador profissional Samyr Oliveira, proprietário do Bar e Balneário Roça de Samyr, um dos melhores pontos de acesso para equipamentos de esporte e lazer no Lago de Itaparica, como lanchas e motos aquáticas. No bar e restaurante do balneário, Caren e Pedro almoçaram as delícias da cozinha de Tia Lenir. Apos as gravações, eles retornaram a Serra Talhada.

Talento em ascensão, a jovem repórter Caren Diniz teve a sua reportagem sobre o sertanejo Marciano, uma das três únicas pessoas no mundo a sobreviver à raiva humana, gravada em Floresta para a TV Asa Branca, exibida em rede nacional pelo programa Bem Estar/TV Globo, no dia 9 de agosto passado.

A princípio, conforme a repórter adiantou a Samyr, a matéria teria como tema as opções de esportes no reservatório da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Como ex-vice-presidente e membro do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o empresário e mergulhador envolveu pessoas ligadas a outras atividades turísticas para divulgar o potencial do município.

Neste sábado (23), a dupla vem novamente a Petrolândia para concluir as gravações, incluindo passeio de catamarã e visita à Ilha de Rarrá, na margem baiana do Lago de Itaparica, onde a equipe irá almoçar. Não há certeza se o prédio submerso da Charqueada, nas proximidades da famosa igreja, também será visitado.

A visita da reportagem acontece quinze dias após o Bar e Balneário Roça de Samyr recepcionar e dar suporte à equipe Divers Adventure, do Recife, mergulhadores que fizeram belas fotos e registraram em vídeos suas melhores impressões sobre o potencial do Lago de Itaparica para o mergulho e caça esportiva noturna.

Notícias relacionadas
>Mergulhadores da Adventure Divers, do Recife, se apaixonam pelos atrativos turísticos do Lago de Itaparica, em Petrolândia
>Petrolândia oferece lazer, esporte e aventura no Lago de Itaparica: Conheça o Bar e Balneário Roça de Samyr
>Proprietários de motos aquáticas e lanchas buscam acesso ao Lago de Itaparica e segurança no Bar e Balneário Roça de Samyr, em Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação


Petrolândia: Idosos e pessoas com deficiência que recebem BPC devem atualizar cadastro para evitar cancelamento


A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), informa que os idosos e as pessoas com deficiência, de qualquer idade, que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), devem procurar o Cadastro Único, portando seus documentos pessoais, para atualização do cadastro.

O prazo para atualização do cadastro dos idosos beneficiários vai até dezembro deste ano. Pessoas com deficiência têm até dezembro de 2018 para realizar a atualização. Quem não atualizar o cadastro poderá ter o benefício cancelado.

O BPC?LOAS garante um salário mínimo mensal ao idoso com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que tenha impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Ex-cirurgião injetou silicone no peito e nádegas antes do suicídio, afirma polícia de SP

O ex-médico Farah Jorge Farah cometeu suicídio nesta sexta-feira (22)

A polícia civil de São Paulo acrescentou informações sobre o suicídio do ex-médico Farah Jorge Farah. Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, Farah vestiu top e saia, roupas femininas, e havia injetado silicone nos seios (peito) e nas nádegas. O ex-médico foi encontrado morto na manhã desta sexta (22), quando a polícia foi cumprir o mandado de prisão para reconduzi-lo ao cumprimento de pena , em regime fechado, pelo assassinato e esquartejamento de Maria do Carmo Alves, ocorrido em 2003.

Tudo indica que o ex-cirurgião preparou um "ritual" para a própria morte, usando música fúnebre e vestindo roupa de mulher. Farah se matou com dois cortes na veia femoral (virilha). A hipótese é que ele tenha usado um bisturi.


Encerrada a maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, com 4 mil alunos de 1400 escolas de todo o Brasil


Evento é o maior celeiro de atletas olímpicos do país. Em Curitiba (PR) foram batidos 16 recordes de campeonato (Fotomontagem: COB/Divulgação)

A maior competição estudantil já realizada no país chega ao fim nessa quinta-feira, dia 21. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude movimentou Curitiba (PR), levando esporte e cidadania para 4 mil atletas/alunos de todos os estados do Brasil. Após as disputas em 13 modalidades (atletismo, handebol, badminton, basquete, ciclismo, futsal, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei), nesta quinta foram realizadas as finais e premiações dos torneios coletivos. Momentos que se tornarão inesquecíveis na vida dos futuros astros do esporte brasileiro.

Os números alcançados na capital paranaense bateram todos os recordes em 13 anos de realização dos Jogos Escolares. No total, 3.983 alunos-atletas de 1.401 escolas de todo o Brasil (515 escolas estaduais, 334 municipais e 552 escolas privadas) participaram do evento. Ao todo, 475 cidades brasileiras tiveram representantes em Curitiba, o que corresponde a cerca de 10% dos municípios brasileiros.

“Esta é a maior edição dos Jogos desde quando iniciamos o projeto, em 2005, superando todos os números de inscritos com a participação de todo o país. Isso significa que estamos alcançando mais cidades e escolas do país. Outro ponto importante é que mais da metade das escolas participantes vieram da rede pública, escolas municipais, estaduais ou federais”, disse Edgar Hubner, gerente de Juventude do COB e diretor geral do evento. “Além disso, notamos claramente da evolução das equipes nesta edição. Todos os estados estão se preparando melhor para o evento, aumentando o nível do esporte de base do país a cada ano”, completou Edgar.


Petrolândia: Incêndio em casa no bairro Nova Esperança é apagado pelo Corpo de Bombeiros

 
 

No início da tarde desta sexta-feira (22), o Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, foi acionado para atender um chamado para debelar princípio de incêndio em uma residência no Bairro Nova Esperança, nesta cidade.

De acordo com informações passadas à nossa reportagem, não havia ninguém na casa na hora do acontecido.

Ainda segundo as mesmas informações, o Núcleo Avançado do Corpo de Bombeiros controlou as chamas, realizando mais um bom trabalho no nosso município.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Pedro Santos


Petrolândia: Farmácia Dehon anuncia Mega Promoção de final de semana; confira


A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.

Confira>Promoções do momento da Farmácia Dehon

A farmácia DEHON foi inaugurada em Petrolândia  no dia 25 de agosto/2017. Com a nova filial, as Farmácias Dehon passam a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias Dehon ao Sertão de Pernambuco.

O horário de funcionamento das Farmácias Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 8 às 22h00, aos domingos.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Farmácias Dehon chegam ao Sertão de Itaparica com promoção de inauguração (fotos e vídeo)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Assis Ramalho e Farmácia Dehon


PM é morto por outro policial em suposta discussão de trânsito no Rio


Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (22) após uma discussão com outro policial militar na Avenida Brasil. De acordo com a corporação, os agentes estavam de folga e entraram em confronto após um acidente de trânsito.

O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) chegou a ser acionado para a ocorrência e encaminhou o atirador para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde ele presta depoimento. O crime aconteceu na pista sentido Centro da via, na altura da Penha.


Petrolândia: Dr. Danilo Souza atende na Climagem na próxima quinta (28)


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o médico urologista Dr. Danilo Souza atenderá na próxima quinta-feira (06).  As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Venha você também cuidar da sua saúde!

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia, em frente ao MouraLab e próximo à Pousada e Empório Atenize.

Climagem



Petrolândia: Ginecologista Obstetra Dra. Bruna Bastos atende na MedClinic neste sábado a partir das 14:00 horas


A MedClinic - Clínica Especializada informa que Ginecologista e Obstetra Dra Bruna Bastos atenderá neste sábado, 23/09/2017, a partir das 14:00 horas. Ligue e agende sua consulta:.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 99638-3333 - (87) 99627-3816 - (87) 99630-2907.

Blog de Assis Ramalhoom informações de MedClinic


Médicos retiram sedação e apresentador da TV Asa Branca realiza movimentos, diz boletim

 
Novidades do quadro de saúde de Alexandre foram apresentadas em coletiva de imprensa (Foto: Eri Santos/TV Asa Branca)

Na tarde desta sexta-feira (22) foi divulgado o novo boletim médico com o estado de saúde de Alexandre Farias. A sedação foi retirada e o jornalista apresentou o que os médicos chamam de "movimentos de localização".

O neurocirurgião Ronaldo Menezes explicou como são feitos estes movimentos. "Nós realizamos um estímulo e ele localizou este estímulo com algum membro. Isso faz com ele ganhe pontuação nessa escala de coma. É algo positivo", detalhou.

Os médicos ainda ressaltaram que o apresentador vem evoluindo de forma satisfatória, dentro da gravidade do estado. "Isso nos faz ter boas perspectivas para a evolução futura dele", disse o diretor clínico do Hospital da Unimed, Guilherme Delduque.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 25 a 29 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Segunda-feira (25): Neurologista, Ginecologista, Exames Laboratoriais,  Raio X, Eletrocardiograma e Nutricionista
Terça-feira (26): Raio X,  Eletrocardiograma, Nutricionista e Exames Laboratoriais
Quarta-feira(27): Pediatra, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Quinta-feira (28): Clinico Geral, Preventivo, Raio X, Nutricionista, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (29): Cirurgião (Dr. Eduardo),  Urologista (Dr Danilo), Raio X, Nutricionista, Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Prefeitura de Cabrobó emite nota de pesar pelo falecimento do prefeito Geomarco Coelho


NOTA DE PESAR

O município de Cabrobó sempre teve o maior apreço e amizade ao prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Grande e leal companheiro nas lutas por melhores dias para o nosso Sertão, Geomarco foi um exemplo de gestor público. Neste momento de irreparável perda pedimos em oração ao nosso Senhor Deus Pai por sua alma, suplicando também conforto e resignação para os familiares.

Marcílio Cavalcanti
Prefeito de Cabrobó



Ex-médico Farah Jorge Farah é encontrado morto em sua casa em SP, diz polícia

STJ determinou nessa quinta o retorno de Farah à cadeia pela morte e esquartejamento de paciente em 2003. 

O ex-médico Farah Jorge Farah foi encontrado morto em sua casa, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (22), informou a polícia. Condenado a 14 anos e oito meses de cadeia por matar e esquartejar uma paciente em 2003, ele deveria ser levado de volta à prisão após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar, na quinta, a imediata execução provisória de sua pena.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, a polícia chegou ao local para levar Farah de volta ao presídio, bateu na porta e na janela e tentou entrar pelos fundos, antes de arrombar a casa. Um chaveiro foi chamado para abrir a porta da casa do ex-médico. Quando os policiais entraram, encontraram Farah deitado na cama, com um corte profundo na perna. O delegado acredita que Farah usou um bisturi para se matar.

Nico disse acreditar que Farah se suicidou cortando a via femoral. Havia um corte profundo na perna e grande quantidade de sangue ao lado do corpo. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas Farah já havia morrido. Uma perícia seria realizada na tarde desta sexta. A hipótese é que ele tenha usado um bisturi.

"Como você sabe ele tem conhecimento médico. Eu sou leigo pra ver isso, estamos aguardando a perícia. Provavelmente ele cortou a via femoral, devido à quantidade de sangue. Ele mesmo sabia o que estava fazendo", disse o delegado.


Secretário de Saúde de MT é preso por não fornecer remédio a paciente

Em janeiro de 2015, a Anvisa reclassificou o canabidiol de substância proibida para controlada.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Luiz Soares, foi preso nesta sexta-feira (22), em Cuiabá, por agentes do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pelo descumprimento de decisão judicial que mandou o estado fornecer medicamento a um paciente de Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. A prisão foi determinada pelo juiz Fernando Kendi Ishikawa, da Comarca de Nova Canaã do Norte.

Ele foi conduzido para uma audiência de custódia no Fórum da capital. Na audiência, o procurador-geral do estado, Rogério Gallo, argumentou que a Justiça mandava o estado fornecer um medicamento que não é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é proibido pelo SUS.


Neymar concorre com Cristiano Ronaldo e Messi a melhor do mundo


Neymar mais uma vez vai concorrer com Cristiano Ronaldo e Messi ao prêmio de melhor jogador do mundo. Assim como aconteceu há dois anos, em 2015, o craque brasileiro é o intruso da vez entre os dois grandes astros desta geração na disputa pela principal premiação do futebol. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pela Fifa no anúncio dos três finalistas do "The Best", e o vencedor será conhecido dia 23 de outubro, em cerimônia de gala, em Londres.

Assim, Neymar volta a ter a oportunidade de interromper a incrível sequência imposta por Messi e Cristiano Ronaldo, que se alternam entre os vencedores do prêmio da Fifa desde 2008. O último a ser eleito melhor do mundo antes da dupla foi Kaká, após levar o Milan ao título da Liga dos Campeões em 2007, e o atual dono do posto é o português do Real Madrid.

Agora, o camisa 10 do PSG volta a ter a oportunidade, só pelo que fez em campo pelo Barcelona (e pela seleção brasileira). Afinal, diferentemente do que era feito até 2016, a disputa leva em conta apenas o que foi feito na temporada 2016/17 e tem como período de avaliação 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017.


Humberto critica corte no Programa de Cisternas

Foto: Roberto Stuckert Filho

Reconhecido pela ONU como uma das mais efetivas políticas públicas para áreas em processo de desertificação do mundo, o Programa de Cisternas, do Ministério de Desenvolvimento Social, corre o risco de ser extinto pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). A proposta de Lei Orçamentária de 2018 prevê a redução de 92% dos recursos que já foram determinados para o projeto, este ano. Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), denunciou a medida.

“Estamos falando de milhares de pessoas que convivem com a seca numa área que representa quase 20% do território nacional e que tem nas cisternas uma alternativa de subsistência. O corte brutal de recursos, na prática, decreta o fim do programa e acaba com a esperança de tantos nordestinos que convivem com a pobreza e a fome, diariamente”, afirmou o senador. Calcula-se que 350 mil famílias nordestinas sofram com a falta do equipamento que armazena água da chuva para o consumo humano e para a irrigação de produção agrícola de subsistência.


Discussões sobre os resíduos sólidos ganham mais fôlego na Alepe

Assunto foi rediscutido, na última quarta (20), com levantamento de ações feitas e possibilidades para a resolução do problema no Estado

Apesar de o número de aterros sanitários, espaços destinados à decomposição dos resíduos sólidos gerados pelo ser humano, terem subido de 8 para 14 unidades em Pernambuco, somente nos últimos quatro anos, o dado ainda está aquém da perspectiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Nº 12.305/2010), que determinava a extinção dos lixões até 2014, já que infelizmente 137 dos 184 municípios de PE ainda usam lixões para o descarte de resíduo.

Atento a esses dados preocupantes, o deputado Zé Maurício (à frente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) articulou audiência pública, realizada na quarta (20), para dar continuidade aos debates na Casa Joaquim Nabuco acerca da situação dos resíduos sólidos no Estado – eleito assunto prioridade pelo colegiado.

Com a presença do Presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Eduardo Elvino, do Superintendente do Ibama em PE, Francisco Barreto Campello, do Promotor do Ministério Público de PE, André Barbosa; do representante dos catadores de Pernambuco, o Sr. José Cardoso, além do ex-presidente da Chesf João Bosco de Almeida (consultor na área energética), entre outras autoridades, a audiência serviu para discutir as investidas que vêm sendo desenvolvidas para resolver a questão dos resíduos sólidos, bem como, apontar possíveis soluções, que levam em conta o potencial energético e econômico do lixo para o Estado.


Armando relatará no Senado projeto do fundo eleitoral

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) será o relator do projeto de lei que o plenário do Senado deve votar ainda nesta quarta-feira (20), criando o fundo de financiamento de campanha eleitoral do próximo ano. Segundo estimativo, o fundo deve ficar em torno de R$ 3,5 bilhões. A proposta relatado pelo petebista também disciplina a propaganda das eleições na internet.

Pelo projeto, que substitui o projeto de lei 206/2017, de autoria do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o Fundo Especial de Financiamento de Campanha será formado por duas fontes: metade das emendas das bancadas ao Orçamento da União e o valor da compensação fiscal dada às emissoras de rádio e tevê pela propaganda eleitoral veiculada em 2016, corrigido pela variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).


Iniciativa visa promover ações positivas em favor dos animais

Cada aliado que se disponha ajudar será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro, será comemorado pelo 17º ano consecutivo o Dia Nacional de Adotar um Animal. Esta campanha educativa visa promover ações positivas em favor dos animais. Existem muitos animais domésticos abandonados à espera da oportunidade de serem adotados.

Nesta data, também, será realizada uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da esterilização, como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos que deverão ser realizados em várias cidades do Brasil.


No Dia Mundial Sem Carro, o desafio da bicicleta ganha cada vez mais adeptos


"A decisão de estacioná-lo para sempre não foi de repente. Eu estava ensaiando há algum tempo. Fui algumas vezes para o trabalho de bicicleta, mas acabava usando o carro para todo o resto. Ele precisou dar os últimos suspiros para me alertar que não aguentava mais e que uma nova vida nos esperava. Fiquei por alguns segundos segurando o volante, olhos umedecidos tentando organizar os sentimentos. No início, senti raiva, logo depois tristeza, gratidão e por fim a aceitação. Fiz um carinho nele, uma lágrima caiu, saí de dentro, tranquei a porta e parti”.

Foi assim que a artista Carol Oliveira, 31 anos, decidiu mudar sua forma de deslocamento na cidade. O depoimento, postado em rede social, ganhou visibilidade, apoio e uma rede de adeptos.

Atualmente, três meses depois, a moradora de Brasília diz não se arrepender.

“Não tenho mais gastos com gasolina, nem aborrecimentos com manutenção. Eu não pego trânsito e ainda me exercito com a bike. Estou com as pernas bem mais firmes. Quando vou para mais longe pego ônibus ou carona”. O hábito, segundo ela, também tem ajudado a conquistar amigos. “Consigo arrastar vários deles para andar comigo pela cidade”, comemora.

Apesar de prático, eficiente e cômodo, o automóvel particular é um meio de transporte de custo elevado: na conta entram impostos, combustível, estacionamento, seguro e custos de manutenção.


Direitos de um trabalhador sem carteira assinada


Conheça os direitos do trabalhador sem carteira assinada e o que fazer para ter seu reconhecimento.
O trabalho informal cresce significativamente no Brasil, ainda mais com a alta taxa de desemprego, encargos tributários, encargos trabalhistas e dificuldades das empresas. Com isso, muitos empregados se veem obrigados a aceitar cargos e empregos sem a assinatura da carteira de trabalho. Mas, isso não elimina os direitos trabalhistas.

O que poucos trabalhadores sabem é que a assinatura da carteira de trabalho é obrigatória e responsabilidade do empregador. Ao contratar um funcionário o empregador tem o dever de, em no máximo 48 horas, assinar a CTPS e anotar as informações como data de admissão, remuneração e condições específicas da relação de emprego.
Esta forma de “abusividade” acontece com o intuito de ter uma diminuição dos custos com o empregado na empresa, deixando de contribuir para a previdência, FGTS, inobservância do piso da categoria, entre outros fatores.


Em entrevista a Web Rádio Petrolândia Jena Agra fala sobre palestra de educação financeira que será ministrada na Câmara Municipal na noite desta sexta


Nos últimos anos, a ascensão econômica da população proporcionou aumento do consumo e colocou o cidadão em situações e operações financeiras com as quais não estava familiarizado. Com isso, tornou-se necessário despertar sua consciência quanto à administração adequada dos recursos e a manter uma relação equilibrada com o dinheiro.

Para falar do assunto, sobre a relevância e os desafios de promover a educação financeira, Jena Agra, considerada uma das maiores referências em Programação Neurolinguística (PNL) da região do Vale do São Francisco, concedeu entrevistada ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã de terça-feira (19), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Jena Agra, que vai ministrar palestra de Educação Financeira na noite desta sexta-feira (22), às 19h, na Câmara de Vereadores de Petrolândia, afirma que o público alvo são empresários, estudantes, vendedores e pessoas insatisfeitas profissionalmente e pessoalmente. “Estamos trabalhando para que o momento seja de mudança de paradigma, como também de transformação de vida.

Ela adianta um pouco do conhecimento sobre Educação Financeira que deve levar aos participantes em Petrolândia. “Muitas pessoas pensam que usar bem o dinheiro significa gastar pouco. Na verdade, o segredo está na forma consciente de usá-lo”, diz.

Para a especialista, o uso da inteligência financeira ao lidar com as contas faz parte de uma equação mais ampla, que envolve, entre outras coisas, o bem-estar com a família, cônjuge, saúde, espiritualidade, e cujo objetivo é a busca por mudanças. “Todas as pessoas querem ter êxito, querem mudar suas vidas. O problema é que na maioria das vezes não sabem nem mesmo o caminho a seguir”, sua verdadeira missão afirma ela, que também é Coaching Integral Sistêmico.

Jena Agra explica como fazer nos atuais momentos de crise, e quais decisões tomar.
''Um dos mais importantes elementos da educação financeira é a capacidade de tomar decisões conscientes, autônomas e responsáveis. Assim, um cidadão bem educado financeiramente terá condições de analisar seu contexto de vida e avaliar a adequação dos produtos disponíveis no mercado às suas necessidades'', frisou.

Nos últimos três meses, a programadora neurolinguística esteve em cidades como Serra Talhada, Recife e Petrolina, realizando uma série de cursos PNL.

A entrada para assistir a palestra de Jena Agra na Câmara Municipal de Petrolândia, na noite desta sexta-feira (22) é 1kg de alimento não perecível.

Garanta já sua inscrição pelos contato:
 (87) 9.9946-3912
 (87) 9.8822-9294
VAGAS LIMITADAS


Redação do Blog de Assis Ramalho



Acesso de smartphones a redes Wi-Fi e tomadas em locais públicos pode trazer riscos aos usuários


Por Bruno Prado*

O mundo está cada vez mais conectado. Os smartphones tornaram-se parte da rotina das pessoas ao centralizar contatos, e-mails, agenda, acesso à Internet, comunicador instantâneo e até serviço de transporte. Junto dessa comodidade proporcionada pelo avanço tecnológico, entretanto, surgiu também uma preocupação recorrente do usuário em estar sempre conectado e, sobretudo, manter o dispositivo com energia suficiente para seu funcionamento, já que as baterias dos aparelhos atuais não têm a mesma autonomia dos antigos celulares.

Por esse motivo, virou costume de muita gente procurar por redes Wi-Fi ou tomadas ao chegar a algum estabelecimento comercial ou até em locais públicos, como estações de metrô ou praças, também para contornar as atuais deficiências de sinais 3G e 4G disponibilizados pelas operadoras. Entretanto, apesar da facilidade de conexão, dificilmente existe a reflexão sobre os possíveis perigos existentes nesses locais.

Para se autenticar em uma rede sem fio, existem alguns tipos de segurança que impedem a conexão de intrusos. Ao utilizar protocolos de segurança WEP, WPA e WPA2, os pontos de acesso garantem que apenas aparelhos que efetuarem a autenticação poderão fazer parte da rede. Porém, no caso das públicas não é necessário fazer nenhum tipo de autenticação e mesmo nas exceções, que solicitam a digitação de uma senha, qualquer usuário que possua o código correto poderá fazer parte da rede. É exatamente nesse ponto que reside o principal risco.