quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Por 6 votos a 5, STF muda de posição e derruba prisão após condenação na 2ª instância; Lula pode ser solto


Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. Antes disso, somente serão permitidas as prisões preventiva (Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF)

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (7) derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016.

O voto de desempate foi dado pelo presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, o último a se manifestar. Toffoli defendeu que somente as decisões do júri devem ser imediatamente executadas, pois tratam de crimes dolosos contra a vida.

Petrolandense vencedora do prêmio literário mineiro por colégio de universidade mineira foi única finalista do Nordeste

Como Roberta Jamylle é de Petrolândia mais mora na cidade de Maceió-AL , ela esteve presente no evento através de vídeo conferência para receber o prêmio.
A parte que mais emocionou a torcida maceioense e petrolandense foi quando os alunos do Conservatório Estadual de Música Haidèe França Americano tocaram a música Anunciação de Alceu Valença para homenagear o povo nordestino
Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira é a campeã do concurso literário mineiro. Com o tema o Segredo da Luz, esta nova escritora conseguiu ser a vencedora do I Concurso Literário da professora Bela, na categoria 9 anos, disputando com estudantes de escolas públicas e particulares das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

O evento de premiação foi realizado no Museu de Arte Murilo Mendes na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Como Roberta Jamylle mora na cidade de Maceió-AL , ela esteve presente no evento através de vídeo conferência para receber o prêmio.

Roberta Jamylle é estudante da escola municipal Dr. Orlando Araújo, ela já tinha recebido destaque por ser a única nordestina a ser finalista. Ao conseguir o troféu de campeã, ela foi homenageada na capital alagoana e Roberta Jamylle concedeu entrevista para à radio Educativa FM que está fazendo cobertura da 9ª bienal internacional do livro em Maceió. Jamylle garantiu sua redação no I Florilégio da Professora Bela – Os segredos dos personagens do mundo da imaginação.

O livro encontra-se organizado a partir de cinco eixos de Pequenos Escritores elencadas no Edital, a partir da faixa etária dos mesmos: categoria I – Pequenos Escritores com idade de 8 anos, categoria II – Pequenos Escritores com idade de 9 anos, categoria III – Pequenos Escritores com idade de 10 anos, categoria IV – Pequenos Escritores com idade de 11 anos, categoria V – Pequenos Escritores com idade de 12 anos.

A parte que mais emocionou a torcida maceioense e petrolandense foi quando os alunos do Conservatório Estadual de Música Haidèe França Americano tocaram a música Anunciação de Alceu Valença para homenagear o povo nordestino. O corpo de jurados foi composto pelos escritores juiz-Foranos Cristiano Fernandes; Ellen de Paula Moreira Abreu; Jader Janer; Marisélia Souza; Tânia Gonçalves; e Lauriana Paiva.

Secretaria Municipal de Educação de Maceió 

Acidente com 3 caminhões e um veículo do Exército deixa um morto e dois feridos no Agreste de PE


Um acidente envolvendo três caminhões e um carro do Exército causou a morte de uma pessoa e deixou duas outras feridas em Pernambuco. O acidente aconteceu na BR-423, em São Caetano, no Agreste, ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão que transportava uma carga de leite e seguia no sentido Cachoeirinha-São Caetano invadiu a faixa contrária e colidiu com um caminhão azul com produtos de limpeza, que, ao ser atingido, bateu em um caminhão cegonha. O carro do Exército, que passava pela BR, não conseguiu frear a tempo e colidiu com um dos caminhões.

A vítima fatal estava no caminhão que levava o leite. Após a colisão, os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Adolpho Pereira Carneiro, em São Caetano.

Por FolhaPE

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre atendem na MedClinic nesta sexta (08)


A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que o Endocrinologista (ultrassonografias) Dr. Alexandre e o cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz, atendem nesta sexta-feira, 08 de novembro de 2019.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Escola Municipal 1º de Maio e 4ªCIPM promovem solenidade de formatura de conclusão do curso PROERD




Em parceria com a 4a CIPM, a Escola Municipal 1º de Maio promoveu, junto com a secretaria de educação de Petrolândia, uma bonita solenidade de formatura de conclusão do curso PROERD - Programa Educacional de resistência as drogas e a violência.
  A formatura contou com apresentação e palestra do 1° Sargento PM José Alexandre, instrutor PROERD. O sargento atua na ministração dos Cursos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, nas escolas da rede pública e estadual, da área da 4ª CIPM Petrolândia,

O momento alcançou o seu objetivo principal que foi instruir as crianças a segurança no lar, escolas e outros ambientes, como também, obediência aos pais e professores.

Durante a solenidade, todos os alunos foram diplomados.

Veja abaixo mais fotos

Caatinga pede socorro: Equipe Cavalo Doido se solidariza com o povo florestano

Divulgação/Equipe Cavalo Doido

Petrolândia: Aniversariante do dia, garotinho Rian Emerson completa 2 anos e recebe mensagem de parabéns da mãe Leilma


Nesta quinta-feira, 07 de novembro/2019, o garotinho Rian Emerson comemora 2 aninhos de vida. Na oportunidade, a mãe Leilma felicita o filhinho com bonita mensagem.

Querido filho, que felicidade sentimos quando há dois anos pegamos você nos braços pela primeira vez! Hoje você completa dois anos e nós celebramos esta felicidade incrível que é ter você nas nossas vidas.

Feliz aniversário, bebê lindo! Nós amamos muito você, desde o primeiro dia e a cada dia mais, e assim para sempre!

Sua mãe, Leilma
Seu pai, Ronaldo

Bairro Nova Esperança

Em Petrolândia e região, JTS Segurança Eletrônica realiza instalação, manutenção e vendas de equipamentos de segurança


Proteger sua família e seu patrimônio é, atualmente, uma preocupação diária do cidadão, diante da escalada da insegurança. Para ajudar nesta tarefa, em Petrolândia e cidades circunvizinhas, você e sua empresa podem contar com os serviços da JTS Segurança Eletrônica, organização de Josimar.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, JTS Segurança Eletrônica oferece também equipamentos e acessórios para informática, chips e recarga de celulares da Tim, vendidos na sede de sua empresa, situada na Av. Barreiras, perto da Cadeia Pública de Petrolândia. Contato: (87) 99995-0167 ou 99903-4741.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para aquisição, instalação e manutenção de equipamentos com JTS Segurança Eletrônica.

JTS Segurança Eletrônica é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Josimar/JTS Segurança Eletrônica

Petrolândia: Nutricionista Tamires Greicelli atende na Petroclínica nesta sexta e sábado; agende já a sua consulta!


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que a a nutricionista Tamires Greicelli irá atender nesta sexta-feira e sábado ( 08 e 09/11/2019).

Cuide da sua alimentação. Emagreça com responsabilidade.
Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

Floresta -PE: Helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e militares do Exército vão dar apoio ao combate a incêndio no município

Resultado de imagem para Helicóptero da SDS e militares do Exército vão dar apoio ao combate a incêndio em Floresta, PE

Apesar de ter sido controlado na noite desta quarta-feira (6), o incêndio recomeçou novamente nesta quinta (7) e voltou a preocupar as autoridades e população em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Em nota divulgada hoje, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco afirmou que um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) vai dar apoio ao combate ao fogo, assim como militares do Exército.

Ainda segundo a nota enviada para este blog, o Coronel Rogério Coutinho, comandante geral do Corpo de Bombeiros, determinou que equipes dos Grupamentos de Petrolândia e Santa Maria da Boa Vista sejam designadas para o combate ao incêndio que está atingindo a área rural do Município de Floresta.

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades.

Em entrevista ao vivo na manhã desta quinta (7) na TV Clube, afiliada da TV Record, o prefeito Ricardo Ferraz disse que foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas.

Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas. Ainda de acordo com o prefeito, o fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto o trabalho ainda continua para que seja impedido o avanço das chamas.

Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Rifa de um Iphone e uma bicicleta em prol do E.C Petrolândia Futsal acontece no próximo dia 13; participe e colabore!


O Petrolandia Futsal estará dia 13 de Novembro fazendo o sorteio de dois prêmios.

1- IPHONE 7
1-UMA BICICLETA.

O intuito do sorteio é ajudar o time, pois se ganharmos o jogo dia 14 de Novembro estaremos classificados para as quartas de finais do Campeonato Pernambucano de Futsal Categoria adulta.

O valor da RIFA é 10,00 reais. Contamos com a ajuda de todos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Paulo Câmara empossa novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros







O governador Paulo Câmara empossou, na manhã desta quinta-feira (07.11), o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, em solenidade no Quartel do Comando Geral, no Recife. O coronel Manoel Cunha, que esteve à frente da corporação nos últimos cinco anos, foi substituído pelo coronel Rogério Coutinho. Segundo Paulo Câmara, essa passagem de comando representa profissionalismo, determinação e gestão para o Corpo de Bombeiros.

“Foi isso que o coronel Cunha fez: se dedicou, e só temos a agradecer por toda a sua forma de conduzir os destinos dessa corporação tão respeitada, dedicada e amada pelo povo de Pernambuco. Com um olhar social, buscou infraestrutura e, ao mesmo tempo, as condições de trabalho adequadas à tropa. Um olhar para garantir o desenvolvimento na carreira e o reconhecimento pelo trabalho”, afirmou Paulo Câmara.

O governador também comentou os esforços realizados para aproximar a corporação da população. “Descentralizamos, montamos as unidades mais perto das pessoas, localizadas em pontos estratégicos dentro do mapa de Pernambuco, para que as respostas pudessem ser dadas em tempo hábil. Tivemos possibilidade de fazer concurso público, de nomear novos praças, novos bombeiros militares e de resgatar a formação dos oficiais”, citou, ao dar as boas vindas ao novo comandante.

“Coutinho está preparado. Com muita honra, tenho a oportunidade de empossá-lo como comandante dos bombeiros militares para, acima de tudo, dar continuidade ao trabalho do coronel Cunha. Para se dedicar a salvar vidas e para liderar toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militares para fazer o seu trabalho, se profissionalizar cada vez mais, estar presente em todas as cidades pernambucanas”, discursou Paulo Câmara.

O coronel Cunha agradeceu o apoio do governador nos cinco anos em que ocupou o cargo, desenvolvendo importantes feitos. “Realizamos a maior quantidade de promoções de oficiais e praças da história da corporação. Todos os postos em graduações do Corpo de Bombeiros foram contemplados com progressão de carreira, aumento do quadro e melhoria salarial. Falando em ampliação operacional dos nossos serviços, inauguramos nove novas unidades no Estado, quatro unidades estão em fase de conclusão e estamos iniciando as obras nos municípios de Sertânia e Ribeirão”, citou Cunha.

Por sua vez, o coronel Coutinho falou sobre a importância do compromisso que assume substituindo Manoel Cunha. “A corporação se despede de um comandante-geral amado e respeitado pela tropa, que dedicou 31 anos de sua vida a um propósito maior de ajudar as pessoas. É com imensa alegria que hoje assumo o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Com o mesmo entusiasmo que tinha quando, em 1991, ingressei pela primeira vez nesse pátio interno, ainda como aluno oficial, mas tenho ciência também da grande responsabilidade de ajudar na condução de uma das mais admiradas, amadas, valorizadas e respeitadas corporações do mundo inteiro”, argumentou o novo comandante.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua; o coronel Carlos José, secretário-chefe da Casa Militar; os deputados estaduais Antônio Fernando e Fabrizio Ferraz; o coronel Vanildo Maranhão, comandante-geral da Polícia Militar; o delegado Joselito Amaral, chefe da Polícia Civil; o Capitão de Mar e Guerra, Capitão dos Portos, Maurício Bravo; o coronel Braga, representante da 7ª Região Militar e o Exército Brasileiro; o coronel médico Francisco Eliomar, diretor do Hospital da Aeronáutica; e o professor Pedro Falcão, reitor da Universidade de Pernambuco (UPE).

SOBRE O NOVO COMANDANTE – O coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa tem 48 anos, sendo 29 dedicados à corporação. Já ocupou diretorias importantes, como as de Logística e Finanças, além do Comando do Grupamento de Incêndio, Salvamento e Atendimento Pré-hospitalar (GBAPH). Casado, pai de uma filha, o oficial iniciou sua vida militar em 18 de fevereiro de 1991, na Academia de Polícia Militar, em Paudalho, chegando ao posto de coronel, maior patente Bombeiro Militar, em 6 de março de 2015. Na sua formação civil, tem a graduação em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuico

Petrolândia: Fique atento às datas e participe dessa luta contra o sarampo!

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Morre Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo

Ivete Sangalo e o irmão Jesus Sangalo (Reprodução/Instagram)

Morreu na manhã desta quinta-feira (7) o empresário Jesus Dias Sangalo, de 54 anos, irmão da cantora Ivete Sangalo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Izabel, em Salvador.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o óbito foi atestado por volta das 10h. Segundo familiares, Jesus estava internado no hospital há cerca de 80 dias. A causa da morte foi uma infecção generalizada provocada por complicações em uma cirurgia bariátrica.

O corpo de Jesus Sangalo foi velado inicialmente na própria unidade de saúde nesta tarde, por volta das 12h30, em uma cerimônia particular, com a presença de familiares, incluindo Ivete Sangalo. Ele será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, na manhã de sexta-feira (8).

O empresário estava com problemas de saúde desde 2018. Na época, ele foi internado e chegou a receber alta, porém foi internado novamente.

Em agosto deste ano, a cantora Ivete Sangalo fez uma sequência de "Stories" no Instagram falando sobre o estado de saúde do irmão.

"Eu queria agradecer pelas orações de vocês. Meu irmão já está bem, está evoluindo bastante, e a gente está muito feliz com isso. Agradeço a vocês pelo carinho e oração. Hoje foi um dia bem bom para todo mundo", disse ela.
Segundo funcionários do hospital, na quarta-feira (6), a cantora esteve no Hospital Santa Izabel para visitar o irmão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Ivete, que também confirmou a morte, mas informou que não tinha mais detalhes para divulgar.

Além de Jesus, Ivete Sangalo teve mais quatro irmãos: Cínthia, Ricardo, Mônica Sangalo e Marcos Sangalo, que morreu vítima de um atropelamento, em Salvador, quando a cantora tinha 16 anos.

Jesus era o mais velho dos irmãos, entre os homens. Ele não teve filhos, mas deixa dois enteados, que considerava como filhos.

Jesus Sangalo

Jesus Sangalo foi empresário da irmã por 15 anos. A parceria acabou em 2011, quando eles tiveram problemas por causa de acusações de desvio de dinheiro. O empresário negou as acusações.

Jesus chegou a comandar a banda de pagode "Fera Gorda" durante o auge do sucesso da irmã com a Banda Eva.

Depois de sair da produtora de Ivete, o empresário se afastou do ramo da música e passou a se dedicar aos negócios pessoais. Ele era dono de fazendas no interior da Bahia. Em 2016, Jesus chegou a vender cosméticos.

Por G1 BA

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Tacaratu: Agenda semanal da Clínica e Laboratório Jaques; confira e marque sua consulta

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Choro e grupos de WhatsApp: os bastidores das demissões na Globo


No final da tarde de quarta, 6, quando atores e equipe começariam a gravar as cenas noturnas da novela Bom Sucesso, chegaram informações desencontradas de cortes nos corredores da Rede Globo. Naquele primeiro momento, não havia precisão de nomes nem sinais de áreas mais afetadas. Mas instalou-se clima de pânico e especulações. A atriz Ingrid Guimarães chorou pelos colegas.

Em qualquer empresa, cortes drásticos causam tristeza e medo. Na Globo ocorreu a mesma comoção, mas com uma diferença: os funcionários não podem dizer terem sido pegos de surpresa. Há meses está sendo desenhado um novo organograma de equipes e funções. Ontem, foram 150 cortes. Dentro do canal, especula-se que o número pode mais que dobrar nos próximos dias. Nesta quinta, 7, e sexta, 8, estão previstas reuniões entre a alta cúpula para falar do futuro. Uma lista chegou a circular em grupos de WhatsApp de atores, figurinistas e produtores, com os supostos nomes de quem teria sido cortado. Diretores ficaram possessos com a boataria.

Como forma de cortar custos, a Globo elaborou nos últimos meses uma estratégia de mudança no modelo de remuneração de parte de seus funcionários, passando de PJ para CLT. Nem todo mundo ficou satisfeito. Aqueles que topam migrar para PJ, ao renovar contratos, descobrem que o canal quer cortes de mais de 50% dos ganhos. A chiadeira foi geral. Nem todo mundo aceita, caso de Otaviano Costa.

Com queda do mercado publicitário, a Globo tem enxugado sua folha de pagamento para investir na plataforma que considera ser o futuro: a Globo Play. O valor do anúncio de 30 segundos, assim como os merchans de programas como Mais Você e todas as faixas de novelas, caíram drasticamente nos últimos anos. Manter estruturas de custos pesadas, portanto, ficou fora de cogitação. Em consequência disso, atores, diretores e figurinistas de altíssimo quilate passarem a receber por obra, sem participação em lucros como ocorria no passado recente.


Há otimismo em relação à Globo Play, que tem visto sua base de assinantes crescer. Concorrentes como a Netflix oferecem conteúdo de séries, filmes e documentários. A plataforma da Globo, além disso, disponibiliza noticiário, esporte e novelas — este último, um produto com bastante apelo para público brasileiro. Mas a concorrência com Netflix e outras gigantes globais do serviço de streaming representa um desafio enorme.

Em meio às demissões recentes, tem circulado na Globo nomes de autores de novelas e grandes diretores entre os próximos profissionais que estariam em novas listas de cortes, além de dois atores com décadas de casa. VEJA apurou com pessoas graduadas dentro da Globo que essa possibilidade não está descartadas, mas a assessoria do canal é categórica: não passa de especulação. Ninguém de elenco e direção estaria na fila da guilhotina.

O clima tenso no Projac causado pelos cortes atuais e possíveis novas demissões em um futuro próximo ocorre em meio a críticas pesadas de Jair Bolsonaro contra a Globo. Os ataques do presidente aumentaram de volume depois da divulgação no Jornal Nacional de uma reportagem vinculando o nome de Bolsonaro às investigações do assassinato da vereadora Marielle, com base no depoimento de um porteiro do condomínio Vivendas da Barra. Nos últimos dias, anunciantes como a Havan divulgaram que não investiriam mais sua verba publicitária na emissora alegando divergência com a linha editorial da Globo.

Por Veja

Caixa paga nesta sexta R$ 500 do FGTS a não cliente nascido em abril e maio


Trabalhadores da iniciativa privada que não são clientes da Caixa Econômica nascidos em abril ou maio poderão retirar até R$ 500 do FGTS nas agências do banco a partir de amanhã. Não haverá cobrança de tarifas para transferir os recursos do saque imediato a outras instituições financeiras. A data limite para recebimento é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito, o dinheiro retornará para o FGTS, sem custos adicionais.

Para facilitar o atendimento, a Caixa informou que as unidades funcionarão com horários especiais, mas apenas amanhã e na segunda. Os postos que abrem às 10h anteciparão o atendimento para as 8h. As que abrem às 9h começarão a funcionar às 8h e por mais uma hora além do expediente.

Unidades com início das atividades às 11h vão antecipar para as 9h. As que têm horário de abertura às 8h permanecem atendendo às 8h, porém terão mais duas horas para serviços. No sábado, as agências não vão adotar funcionamento especial. Com Cartão do Cidadão e senha é possível sacar qualquer valor nas agências, lotéricas ou caixas eletrônicos.

Saque do fundo pode aumentar

Na última terça-feira, comissão mista do Congresso relatório que aumenta o valor do saque do FGTS de R$500 para R$998 no caso de contas com até um salário mínimo de saldo. A medida foi assinada pelo presidente Bolsonaro, mas, para entrar em vigor, o texto precisa ser votação pela Câmara e Senado.

Até a aprovação os resgates de até R$500 estarão disponíveis nas casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento da Caixa. Já os valores de até R$ 100 poderão ser retirados em unidades lotéricas, mediante apresentação de identidade.

O Dia - RJ

Lula: “Toda fez que tem algo que possa ser favorável a mim fazem show de pirotecnia”


Em entrevista a Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, o ex-presidente Lula afirmou que a invasão da sua cela com intimação às 6h desta terça-feira (5) é parte de um “show de pirotecnia” realizado toda vez que alguma ação possa favorecê-lo. Nesta quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, que pode gerar jurisprudência para colocar o ex-presidente em liberdade.

“Toda vez que tem alguma coisa que vai acontecer que possa ser favorável a mim, eles fazem um show de pirotecnia. E ontem foi mais um show de pirotecnia. Eu vi na televisão a Dilma, outras pessoas. Por quê? Porque é preciso fazer pirotecnia porque essa gente construiu muitas mentiras e eles têm medo que a mentira venha à tona”, disse Lula.

Lula denunciou que a Polícia Federal esteve na sua cela às 6h da manhã da terça para entregar uma intimação que o convocava a depor às 10h na ação que tinha sido preparada pela mesma PF para prender a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Os advogados do ex-presidente interviram e conseguiram adiar o depoimento e consideraram desnecessária a forma como Lula foi intimado. O ex-presidente foi mais duro, definiu a ação como “uma palhaçada”.

“Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu tô 6 às horas da manhã. Como se tivessem fazendo uma coerção”, diz o ex-presidente em trecho disponibilizado pelo blog.

Por Revista Forum

Novos servidores públicos não terão estabilidade automática, diz Guedes


Os novos servidores públicos não terão estabilidade automática, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que participou hoje (7), em Brasília, do evento Diálogos com o TCU – Visões sobre o Brasil e a Administração Pública, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo Guedes, o tempo para se atingir a estabilidade será definido para cada carreira. “O novo servidor não terá estabilidade automática, ele precisará ser testado por três, quatro, cinco anos. Vai depender da carreira, do que a pessoa faz, do que entrega”, disse.

Guedes afirmou que a reforma administrativa também vai reduzir o número de carreiras de cerca de 300 para algo em torno de 20 e que os salários para quem entrar na carreira pública serão menores.

Segundo Guedes, o governo está trabalhando para enfrentar os grandes gastos públicos. Ele destacou a aprovação da reforma da Previdência e a redução de gastos com juros em R$ 100 bilhões entre este ano e 2020, por meio do controle de gastos. “Controlamos a previdência, derrubamos a segunda torre do inimigo, que é o excesso de juros”, disse. Segundo Guedes, o terceiro grande gasto do governo é com o funcionalismo público e por isso, a necessidade de reforma administrativa.

No evento, Guedes defendeu outras reformas como a do pacto federativo para dar maior autonomia a governadores e prefeitos aplicarem os recursos públicos e a reforma tributária.

A proposta de Emenda à Constituição do Pacto Federativo é uma das medidas entregues ao Congresso Nacional nesta semana pelo governo com objetivo de controlar os gastos públicos. A proposta de reforma tributária ainda não foi enviada ao Congresso.

Por Agência Brasil

Em entrevista, prefeito de Floresta fala de incêndio que já destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município

Ricardo Ferraz - Prefeito de Floresta-PE

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades. O prefeito da Terra dos Tamarindos, Ricardo Ferraz, em entrevista ao Balanço Geral da manhã explicou um pouco sobre como está acontecendo a operação de combate as chamas.

Segundo Ricardo, foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas. Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas.

De acordo com o prefeito, o fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto o trabalho ainda continua para que seja impedido o avanço das chamas.

Ferraz finalizou a entrevista fazendo um agradecimento a população, a qual ajudou tanto disponibilizando alimentação, colchões e redes para quem estava combatendo o fogo, quanto se voluntariando no combate do mesmo, como foi o caso de diversos agricultores e pipeiros.

Veja mais fotos embaixo

Prefeitura abre seleção com 251 vagas para três secretarias e Destra, em Caruaru

Prefeitura de Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/G1

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está com uma seleção simplificada aberta para preencher 251 vagas. As oportunidades são para as secretarias de Administração, Educação, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

As secretarias de Administração e de Educação abriram vagas para contratação temporária de 20 motoristas; já a secretaria de Políticas para Mulheres pretende realizar três contratações: assistente jurídico, assistente de psicologia e assistente técnico na área social; a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos abriu 208 vagas em várias áreas. Além disso, a Autarquia Municipal de Defesa Social (Destra) visa contratar 20 orientadores de circulação urbana.

As inscrições vão até o dia 15 de novembro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

G1 Caruaru

Ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde (PE) é assassinado a tiros dentro de carro na PE-320, em Calumbi


Dr.Fanão, ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde é assassinado a tiros em Calumbi (PE)
Vítima estava dentro do carro quando foi atingida pelos disparos em Calumbi — Foto: WhatsApp/TV Asa Branca/Reprodução


O ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, o médico Fernando Gomes, foi morto a tiros dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (7) em Calumbi, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava dirigindo o automóvel e passava pela PE-320 quando foi abordada por dois homens em uma moto. A dupla se aproximou do carro e efetuou os disparos de arma de fogo.

Também segundo a PM, os tiros atingiram o pescoço e a cabeça de Fernando. Pessoas que passavam pelo local prestaram socorro e o ex-prefeito foi levado até o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. Não se sabe se Fernando estava sozinho no veículo. Equipes da Polícia Civil de Calumbi e Serra Talhada foram até o local do crime. O caso será investigado.

Fernando Gomes foi morto a tiros dentro do carro em Calumbi — Foto: WhatsApp/TV Asa Branca/Reprodução

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quinta-feira, 07 de novembro; veja lista



Mudam de idade hoje (Quinta-feira 07 de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Fabiane Kelly , Jaciara Karina, Larissa Vitória, Marcos Montilla, Edilene Siqueira, Alexandro Alcântara da Silva , Danilo Souza , Ícaro Nathan, Brunno De Sá Ramalho , Anne Souza , Aparecida Leitte , Joyce Menezes e Janete Oliveira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Dedetizador é morto a tiros enquanto falava ao celular em Custódia, no Sertão de Pernambuco


Um dedetizador de 42 anos foi assassinado a tiros na quarta-feira (6) em Custódia, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima estava na rua falando ao celular quando dois homens em uma moto pararam e atiraram.

Ainda de acordo com a PM, a vítima foi atingida no braço e nas costas. O dedetizador ainda correu por 50 metros, mas caiu e morreu em seguida.

As testemunhas que estavam no local não quiseram dar mais informações para a polícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por G1 Caruaru

Feminicídio na manhã desta quinta (07): Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-marido em Mogi Mirim

Mulher morre após ser esfaqueada por ex-marido em Mogi Mirim
Uma mulher de 42 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (7), após ser esfaqueada pelo ex-marido em Mogi Mirim (SP). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi até a residência de Genezia Maria de Souza na noite de quarta (6) e aplicou golpes de facão no rosto da vítima. A filha dela, de 24 anos, tentou defender a mãe, também foi atacada e perdeu uma das mãos.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Santa Casa de Mogi Mirim e a morte de Genezia foi confirmada nesta quinta. A filha dela continua internada na unidade médica. Ainda segundo a investigação, a informação é que o suspeito, Juarez Ferreira, de 54 anos, fugiu em um carro branco. Ele não foi localizado até a publicação.

O casal estava separado há um mês e tem um filho de um ano e meio. A jovem esfaqueada não é filha do suspeito. De acordo com vizinhos, a vítima já havia tentado registrar boletim de ocorrência contra o ex-marido outras vezes. Moradores da região tentaram incendiar a casa do homem, no Parque das Laranjeiras, mesmo bairro onde morava a mulher e a filha.

"Foi a primeira vez que eu vejo isso. Faz um ano e meio que eu moro aqui e nunca tinha visto nada. Ele morava aqui, chegava, vinha conversar, tudo normal", afirmou um vizinho que não quis se identificar.

O Corpo de Bombeiros controlou o fogo na residência. O caso será registrado no Plantão Policial de Mogi Mirim como feminicídio. Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento da mulher.

Por Bom Dia Cidade

Petrolândia: Cantor Gabriel D'Lucca é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (07/11) - Veja programação completa do final de semana


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de HOJE (07/11/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Gabriel D'Lucca a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.

Veja abaixo a programação para o este final de semana de 08 à 10/11/2019

Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Agenda semanal da Clínica e Laboratório Jaques; confira e marque sua consulta

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Moradora do Bairro Nova Esperança reclama de acúmulo de lixo em rua


Na manhã desta quinta-feira (07/11/2019), uma moradora das proximidades da Escola Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança,  enviou mensagem a este Blog para reclamar do acúmulo de lixo despejados naquela área. A leitora, que pediu para não ser identificada, diz que o local "está uma vergonha" e pede providências do pessoal da limpeza urbana. Ainda de acordo com ela, a solução seria a prefeitura disponibilizar no local um container de lixo.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Santa Maria da Boa Vista-PE recupera carga roubada de caminhão da coca-cola na BR- 428



Nesta quarta-feira (06/11), o setor de investigação da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, sob o comando do Delegado Regional Dr. Emanuel Luciano Caldas de Sá, Seccional da 25ª DESEC Cabrobó e do Delegado Titular da 210ª Circunscrição de Santa Maria da Boa Vista, reuniu informações acerca de um roubo perpetrado por cinco elementos armados contra o caminhão da coca-cola, fato ocorrido nas proximidades da entrada dos Vermelhos, na BR 428, no município de Santa Maria da Boa Vista, o que, em conjunto com a equipe do NIS 4 e a guarnição Fulgêncio da 7ª CIPM/ Santa Maria da Boa Vista, sob o comando do Ten. Cel – PM, Costa e do Maj – PM, Alexandre Queiroz, Comandante e Sub-comandante, respectivamente da 7ª CIPM, deflagraram uma operação na tentativa de prender a quadrilha e recuperar a carga, o que culminou na localização do produto do crime, sendo recuperado mais de trinta fardos de refrigerantes do tipo coca-cola, sprite, fanta e kapo, além de um carrinho de transportar cargas, um pneu estepe do caminhão.

As investigações continuam para identificar os componentes dessa quadrilha.

“Não há desafio que seja maior que a nossa vontade de vencer” SERTÃO!

Fonte: SDS – PCPE – DPO – DINTER ll – Delegacia de Santa Maria da Boa Vista/ 210ª CIRC. SDS – PMPE – DPO – DINTER ll – 7ª CIPM

Via Blog do Didi Galvão

Perímetros irrigados de Petrolândia recebem visita técnica de Gerentes de Irrigação da CODEVASF SEDE (Brasília), 3a e 4a Superintendências


Perímetros irrigados de Petrolândia receberam visita técnica de Gerentes de Irrigação da CODEVASF SEDE (Brasília), 3a e 4a Superintendências.

O objetivo foi conhecer de perto a realidade dos perímetros irrigados, conhecendo as dificuldades para fundamentar melhorias na região.

A CODEVASF ( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) se empenha nessa avaliação dos perímetros para que haja uma boa perspectiva orçamentária em 2020 onde, cujo principal problema enfrentado ainda é o custeio operacional.

Estiveram presentes Paulo Liberato (SEDE) Assessor de irrigação, Leonardo Pereira 3 SR, José Costa 3SR Gerente de irrigação, Izaac Pequeno 3SR Fiscal de O&M,

Mara Nubia chefe de gabinete do diretor de Irrigação, Fabrício Vieira Assessor de diretor de irrigação, Francisco Flávio O&M Metal Engenharia, Antonio Canário técnico da Gerência de Irrigação da 4 SR, funcionários da Metal Engenharia, Estela presidente do Distrito Apolonio Salles, senhor Bezinho, Vereador Dedé de França e Jorge Bernardo representando a prefeitura de Petrolândia.

Veja mais fotos da visita, abaixo