Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2013
Publicidade

Vereadores de Petrolândia realizam audiência com Reitor da UNIVASF em Petrolina nesta quinta-feira

Imagem
Vereadores de Petrolândia em reunião em Petrolina nesta quinta-feira(28) com o Reitor da UNIVASF
Um grupo de vereadores de Petrolândia se dirigiram até Petrolina nesta quinta-feira(28), para audiência com o Reitor da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), sediada naquela cidade.
O objetivo deste encontro foi cobrar a implantação de uma extensão da Univasf em Petrolândia, conforme compromisso firmado entre  aquela universidade e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, ainda durante a gestão do ex-prefeito Marcos Antônio de Souza (Marquinhos). 
A reportagem do Blog de Assis Ramalho em breve vai trazer os detalhes sobre a importância desta reunião.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Facebook de Fabiano Marques

Em reunião no TJPE, Lourival Simões e Humberto Cavalcante mobilizam esforços pela instalação da 2ª Vara da Comarca em Petrolândia

Imagem
Des. Jovaldo Nunes - Presidente do TJPE
Juiz. Elias Soares - Juiz da Comarcade Petrolândia,
José Aneceto - Oficial de Justiça de Petrolândia,
Júlio Henrique, Advogado da Câmara Municipal de Petrolândia,
Lourival Simões - Prefeito de Petrolândia,
José Humberto Cavalcanti - Deputado Estadual,
Sílvio Pessoa -Secretário Geral da OAB,
Carlos Moraes - Juiz assessor do Presidente do TJPE
Obs: Os nomes das pessoas na foto não está por ordem de posições(da assessoria)

Fotos enviadas para a redação do Blog de Assis Ramalho através da assessoria do Deputado José  Humberto Cavalcante(PTB-PE) da reunião de quarta-feira(27) no Tribunal de Justiça de Pernambuco onde o Deputado, junto com o prefeito de Petrolândia Lourival Simões solicitam instalação da 2ª Vara da Comarca de Petrolândia.

Os detalhes do conteúdo da reunião, ainda estamos apurando

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: " Pizzaria Forno a Lenha" será inaugurada nesta sexta-feira (1º)

Imagem
Nesta sexta-feira(1º)a partir das 19 horas será aberto um novo espaço de alimentação em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, com a inauguração da "Pizzaria Forno a Lenha", organização de Marcos Souza. O empresário residiu durante treze anos em São Paulo, cinco deles no ramo de pizzaria, e acredita no potencial do mercado de Petrolândia. 

O endereço da nova opção gastronômica da cidade é privilegiado e, por si só, um atrativo a mais. A "Pizzaria Forno a Lenha" está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, próximo ao Ginásio de Esportes, em frente à bela Orla Fluvial de Petrolândia.  
A "Pizzaria Forno a Lenha" trabalhará também como delivery, com entregas em domicílio. A casa vai funcionar de quarta a segunda-feira, abrindo para o almoço, a partir do meio dia. Contatos através do celular (87) 9664-1401.
Como atração musical haverá apresentação de Kêko voz e violão.
O Blog de Assis Ramalho deseja bons negócios ao novo empreendimento de nossa cidade…

Petrolândia: Evânio Barbosa apresenta-se no Maria Fumaça nesta sexta-feira (1º)

Imagem
Foto: Assis Ramalho

O cantor Evânio Barbosa estará com seu show acústico no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na noite desta sexta-feira (1º). O Maria Fumaça está situado na Orla Fluvial de Petrolândia.
O Blog de Assis Ramalho divulga gratuitamente a agenda de nossos artistas. Contatos: assis.ramalholeal@gmail.com, no Facebook: Blog de Assis Ramalho, ou Celular (87) 9955-1186.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Falta d'água na cidade pega população e gerente da Compesa de surpresa

Imagem
Escritório Compesa- Petrolândia (foto:Assis Ramalho)
Nesta quinta-feira (28) a população de Petrolândia mais uma vez foi pega de surpresa pela falta de água nas torneiras.

Só para variar, vários e-mails de leitores chegaram à nossa redação, reclamando do descaso da Compesa com a população.

A nossa reportagem acaba de entrar em contato por telefone com Aparecida, Gerente da Loja de Atendimento da Compesa em Petrolândia.

Para a nossa surpresa, e com certeza para a surpresa de toda a população de Petrolândia, a gerente afirmou que ela também foi pega de surpresa. Disse Aparecida:  "Assis, eu também soube desta falta de água em Petrolândia agora há pouco. O que aconteceu foi que uma equipe de manutenção de Serra Talhada veio hoje a Petrolândia fazer um serviço de limpeza na bomba de captação e não me avisaram nada. Só agora eu liguei pra lá (Captação) e me informaram que essa equipe está fazendo este trabalho. Eu também estou indignada e peço desculpas a todos." disse a geren…

Convênio assinado por lideranças indígenas da região de Petrolândia, faz Pernambuco sediar 1º Encontro de Povos e Comunidades do Sertão

Imagem
Secretário de Meio Ambiente do Estado de PE, Sérgio Xavier, 
em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Otávio Rogério)
Pernambuco fará o primeiro encontro de povos e comunidades tradicionais do Sertão - indios, ciganos, quilombolas, representantes de religião matriz africana.

Este evento é fruto de convênio assinado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e lideranças da Associação Indígena Entre-Serras, da região de Petrolândia.

Temas que permeiam a gestão ambiental dos territórios tradicionais, como a preservação da tradição de ervas medicinais sagrados e a diversidade cultural farão parte da temática ampla com foco na sustentabilidade.
Em setembro do ano passado, Petrolândia foi palco do II Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do rio São Francisco, evento realizado pelo CBHSF-Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com apoio da AGB Peixe Vivo (Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo) e Apoinme (Arti…

Petrolândia: ONG Ambiental ARBio e vereador José Luiz (Zé Pezão) visitam aterro sanitário do município

Imagem
Representantes da ONG ARBio e vereador Zé Pezão no aterro sanitário de Petrolândia Fotos: George Novaes/ARBio Representante da ONG ARBio fez uma visita, nesta quarta-feira (27) ao aterro sanitário de Petrolândia PE, acompanhado do vereador José Luiz da Silva (Zé Pezão) da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, para avaliar as condições de descarte de materiais naquele local. Aterro sanitário é uma espécie de depósito onde são descartados resíduos sólidos (lixo) provenientes de residências, indústrias, hospitais e construções. Grande parte deste lixo é formada por não recicláveis. Porém, como a coleta seletiva ainda não ocorre, é comum encontrarmos nos aterros sanitários plásticos, vidros, metais e papéis.
Coleta seletiva e reciclagem - Precisamos reciclar, isso significa transformar objetos e materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta …

Deputado Rodrigo Novaes sugere investimento em infraestrutura hídrica para municípios que utilizem o FEM

Imagem
Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira (27), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) sugeriu que os prefeitos dos municípios atingidos pela estiagem cumpram seu papel e utilizem o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
O FEM foi criado com a finalidade de apoiar planos de trabalho municipais de investimentos, principalmente em infraestrutura hídrica, como perfurações de poços, construção e perenização de barragens/barreiros, além de implantação e recuperação de dessalinizadores, operação carro-pipa, dentre outras ações que venham a minimizar os efeitos da seca.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Assessoria de Imprensa

"Pernambuco contra o Crack", projeto do MPPE, chega a Nazaré da Mata

Imagem
Nesta sexta-feira (1º), a partir das 14h, mais um município pernambucano começa a discutir as ações do projeto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Pernambuco contra o Crack. Desta vez, será realizada uma reunião em Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte) para discutir a problemática das drogas e traçar ações de combate ao tráfico e consumo. O idealizador do projeto, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra, e a promotora de Justiça da localidade, Maria José Mendonça de Holanda, estarão reunidos com representantes do município, sociedade civil, professores e polícias Civil e Militar.

Nazaré da Mata é o terceiro município da região a discutir as ações do Pernambuco contra o Crack. O MPPE esteve em Paudalho e Condado nas últimas duas semanas. Outros encontros também estão previstos para Carpina e São Loureço da Mata. “Para fechar o ciclo da região só fica faltando o município de Surubim, que estamos em negociação para começarmos a discutir o problema e assim encontrarmos o caminh…

Petrolândia: Lila e Reinaldinho realizarão show para os românticos neste sábado no Grêmio Lítero

Imagem

Petrolândia: ONG ARBio se reúne para desenvolver planos de ações para o meio ambiente do município

Imagem
Fotos: Assis Ramalho
A Comissão de Meio Ambiente de vereadores de Petrolândia, composta pelos legisladores Sílvio Rogério, Zé Pezão e Dona Santa se reuniram nesta terça-feira(26) com o presidente ONG Ambiental, ARBio – Associação de Reciclagem Biológica, George Novaes e equipe técnica para desenvolver um plano da ações para que seja aplicado no município a partir de 2013. A reunião aconteceu na sala de reunião da Câmara de Vereadores.

O ponto fundamental do encontro foi a criação do CM MA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Petrolândia. Estiveram  presente além dos representantes da ARBio e vereadores, um representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente o Sr. Edeli, já que o secretário Fábio Luiz não pôde comparecer para apresentar as informações necessárias para seguimento do projeto.

A Comissão de MA da Câmara destacou a importância dessa tomada de decisão por parte da ONG em cobrar o mais breve a criação do CM MA, pois muito se perde em termos sociais, ambi…

Publicidade