quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Petrolândia agora tem ambulatório de pequenas cirurgias

 


É Médico? Petrolândia tem os melhores! 

NOVIDADE | AGORA COM AMBULATÓRIO DE PEQUENAS CIRURGIAS. 😊👏🏻

Dr. Danilo Santos, profissional experiente e cuidadoso com a nossa população.

Uma nova história se faz com trabalho de verdade!

Divulgação: Prefeitura de Petrolândia

Policial militar morre após ser baleado por grupo criminoso na BR-232, em Arcoverde-PE

 

Policial militar Luís Wandemberg morreu após ter sido baleado em Arcoverde — Foto: Facebook/Reprodução

Um policial militar, identificado como Luís Wandemberg, morreu após ter sido baleado por um grupo criminoso na tarde desta quarta-feira (4) na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A informação da morte do PM foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo informações iniciais que chegaram à Polícia Civil, quatro criminosos integravam o grupo. Destes, um foi ferido no local e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois foram mortos em uma troca de tiros com a polícia na zona rural de Pedra, no Agreste. Um quarto criminoso segue foragido, conforme informou a polícia.

PM morre após ser baleado em Arcoverde

O grupo estava em um carro na rodovia e começou a atirar quando percebeu a presença da polícia no local. Luís foi atingido na cabeça e, em seguida, foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde. Em seguida, o Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar fez a transferência do polical para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas ele já estava morto quando deu entrada na unidade.

O corpo de Luís Wandemberg foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "está em campo realizando diligências". O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios de Arcoverde.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Família relata drama de três filhos com Doença de Batten; Duas crianças já perderam a visão, uma outra corre risco

Rosilda afirma que o impacto inicial ao descobrir a doença em seus filhos foi muito grande, mas, reconhece que os problemas fizeram com que ela, hoje, seja uma pessoa melhor.'' Através deles, Deus me ensinou a ser uma pessoa melhor''

Por causa da pandemia do novo coronavírus, temendo o risco de levar o vírus para dentro de casa, o pai das crianças, Josinaldo, abriu mão do emprego. Ele trabalhava em uma loja da cidade. ''As dificuldades aumentaram, mas, fiz tudo isso por amor aos meus filhos''

Rosilda fala do orgulho que sente dos filhos e encoraja mães e pais de crianças com deficiência ''Lute pelos seus filhos, não tenha vergonha de seus filhos''

A vida da família de Rosilda Maria da Silva, 37 anos, residente na Quadra 02 de Petrolândia-PE, mudou completamente há sete anos, quando sua filha mais velha, Stefany, hoje com 14 anos, começou a apresentar os primeiros sintomas da Doença de Batten. Crises convulsivas a levaram ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), localizado no Recife, a quase 500 km de distância. Na capital, o neuropediatra Lucas Alves solicitou exame para a lipofuscinose, como a enfermidade também é conhecida. 

Com o diagnóstico positivo para a doença, os dois outros filhos de Rosilda foram submetidos à mesma investigação, quando Adrian e Ayslam apresentaram os primeiros sintomas, aos seis e oito anos, respectivamente. Com o resultado positivo para os três filhos, Rosilda, que trabalhava como vendedora autônoma, e seu marido precisaram dedicar-se integralmente às crianças. A rotina inclui, além dos cuidados e exercícios que precisam ser feitos em casa, viagens rotineiras ao Recife, onde eles fazem exames e sessões de terapia para retardar, ao máximo, o avanço da doença e promover a adaptação das crianças às limitações progressivas causadas pela doença.


''Hoje, todos tratamentos das crianças são realizados na capital. "A cada três meses, nós vamos ao Imip para a consulta com o neurologista. Com o oftalmologista, eles vão a cada 15 dias, na Fundação Altino Ventura, para aulas de Braille. A fisioterapia é no Hospital Maria Lucinda, mas, estamos tentando trazer para Arcoverde", diz a mãe. 

A redução gradual da visão é a principal consequência da doença. Stefany já lê em Braille. De acordo com a mãe, a adolescente só consegue distinguir a claridade da escuridão. "Adrian esquece as coisas. Ele sabia escrever o nome e agora não sabe mais. Não consegue decorar o alfabeto. Ayslam consegue ler, mas, com as letras ampliadas", conta.

A família vive atualmente da renda do auxílio-doença dos dois filhos mais velhos. Eles tentaram receber o mesmo benefício também para o caçula, no entanto, o benefício foi negado, inclusive, em setença judicial, sob alegação de que dois já haviam sido concedidos para a família.

Os irmãos são tratados com o medicamento carbamazepina, usado para crises de epilepsia. "Quem tem mais crise convulsiva é o Adrian. Se ele não tomar de manhã, já apresenta. Stefany só tem se parar o medicamento e o Ayslam, também".

Por causa da pandemia do novo coronavírus, temendo o risco de levar o vírus para dentro de casa, o pai das crianças, Josinaldo, abriu mão do emprego. Ele trabalhava em uma loja da cidade. ''As dificuldades aumentaram, mas, fiz tudo isso por amor aos meus filhos'', afirma Josinaldo.


Quanto ao apoio do governo municipal, Josilda afirma que a prefeitura disponibiza apenas o transporte e a Casa de Apoio no Recife, onde ficam hospedados durante as viagens.

''A única coisa que eles [da prefeitura de Petrolândia] dão é o transporte e a Casa de Apoio. Somente isso. Acho que a gente merecia um olhar diferente, não para nós, mas, para essas três crianças'', diz Rosilda. Segundo ela, as crianças também recebem aulas de Braille no Centro Beethoven, instituição municipal de educação especial de Petrolândia, porém, acredita que se as crianças recebessem as aulas em casa seria melhor. ''Elas, a professora Luciana, faz as atividades e passa para fazer em casa, mas, não é a mesma coisa, porque é muito difícil para a gente ensinar a eles, o Braille é muito difícil. Portanto, pelo menos [aulas em casa] duas vezes por semana seria o suficiente''.

Rosilda fala do orgulho que sente dos filhos e encoraja mães e pais de crianças com deficiência.

''Lute pelos seus filhos, não tenha vergonha de seus filhos, lute pelos direitos que ele tem. Corra atrás, para que eles possam aprender, porque elas são crianças normais como qualquer outras. Às vezes, uma criança deficiente é muito mais inteligente do que quem não tem a deficiência. Não é vergonha você ter um filho com deficiência. Muita gente pergunta assim: 'Você tem vergonha de seus filhos?', e eu digo: 'Não, jamais! Eu tenho orgulho deles'. Eles são obedientes em casa, e fora de casa, são crianças que viajam direto para o Recife, e você não vê eles reclamarem, até os médicos se admiram deles.''

Rosilda afirma, ainda, que o impacto inicial ao descobrir a doença em seus filhos foi muito grande, mas, reconhece que os problemas fizeram com que ela, hoje, seja uma pessoa melhor. 

'' Através deles, Deus me ensinou a ser uma pessoa melhor''

Veja a íntegra da entrevista e saiba mais sobre a Doença de Batten no vídeo abaixo.


Saiba mais:

Governo de Pernambuco convoca 49 concursados da Adagro

Os nomeados, 25 assistentes e 24 fiscais, chegam para repor o quadro funcional e otimizar as atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária

O governador Paulo Câmara assinou a nomeação de 49 profissionais aprovados no concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro/PE). A convocação, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (04), contempla 25 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 24 fiscais estaduais agropecuários, sendo 20 médicos veterinários e quatro agrônomos, que irão reforçar o quadro funcional nas unidades da agência de todo o Estado.

O concurso homologado em julho/2020 tem como objetivo a reposição de pessoal, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária. Os novos profissionais, conforme escolha de lotação no ato da inscrição, irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.

Com avanço nas Américas, Delta é "altamente preocupante", diz Opas

Variante do novo coronavírus já chegou a quase 20 países na região (Foto: Cleber Souza)

A variante Delta do novo coronavírus é "altamente preocupante", à medida que a mutação tem se espalhado para quase 20 países nas Américas, disseram autoridades da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

As autoridades de saúde também estão de olho em outra variante, chamada Lambda, mas observam que a detecção irregular na região ainda não causou um grande impacto.

A crescente disseminação da variante Delta nos Estados Unidos, assim como na maior parte da América Latina e do Caribe, deve fazer com que os governos priorizem os esforços de prevenção à covid-19, como o uso de máscaras e, especialmente, uma aceleração do ritmo de vacinação, de acordo com a diretora da Opas, Carissa Etienne.

Sefaz-PE identifica carga irregular com 348 toneladas de farinha de trigo vindas do Sul do país

Foto: SEFAZ-PE/Divulgação

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco identificou uma carga irregular com 348 toneladas de farinha de trigo vindas do Rio Grande do Sul. A mercadoria que tinha como destino a cidade de São Luís-MA, através do Porto de Suape, estava alocada em 14 contêineres. Após consulta dos auditores ao sistema da Receita Federal, foi constatada a baixa do CNPJ da empresa.

Os auditores pernambucanos entraram em contato com o fisco do Maranhão, que diligenciou o suposto endereço da empresa, constatando a inexistência do estabelecimento destinatário e realizando o cancelamento de ofício da inscrição estadual. Com a constatação, foi lavrado o auto com R$ 254.184,77 e uma multa aplicada de R$ 114.383,15, gerando o valor pago de R$ 368.567,92.

Assessoria de Imprensa SEFAZ-PE

Ministro da Educação assina portaria com orientações para aulas presenciais


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que assina nesta quarta-feira (4) uma portaria conjunta com o Ministério da Saúde com orientações sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas durante a pandemia de covid-19.

A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em resposta à cobrança de deputados sobre o avanço da vacinação entre os profissionais de educação.

O presidente da comissão, Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), defendeu que o retorno ao ensino presencial ocorra com eficiência e com a garantia de todos os protocolos sanitários necessários. O deputado disse ainda que a dificuldade no retorno às aulas presenciais, de forma segura, tem prejudicado os estudantes e vai deixar sequelas na população brasileira.

Policial militar é baleado na BR-232, em Arcoverde


Um policial militar foi baleado na tarde desta quarta-feira (4) na BR-232, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado por um grupo criminoso.

Segundo a Polícia Militar, quatro criminosos integram o grupo. Destes, um foi ferido no local e outro foi preso. As equipes continuam realizando buscas para encontrar os outros dois, que estão foragidos.

A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, foi levada para o Hospital Regional de Arcoverde e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde do policial não foi informado.

Por G1 Caruaru

Caminhão carregado de produtos Maratá é roubado em Floresta, PE


Caminhão carregado de produtos Maratá foi roubado nessa terça-feira (3) em Floresta, PE. Durante a ação, outras duas pessoas foram vítimas dos assaltantes.

Policiais militares da cidade foram acionados por umas das vítimas do roubo, a qual passou a informar que teria sido levada para o interior da caatinga, juntamente com seus dois parceiros de viagem e com um caminhão carregado de produtos Maratá. Na ação, os criminosos mantiveram as vítimas como reféns, desde as 11h, sendo liberados apenas por voltas das 21h.

A equipe policial chegou a fazer buscas na região, no intuito de localizar a terceira vítima, como também o caminhão e a carga com os criminosos, mas não obtiveram êxito. Com isso, as duas vítimas foram levadas até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem tomadas as medidas cebíveis.

Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça avisa que o funcionamento desta quarta é das 11h:30 às 23h:00

 


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que o funcionamento desta quarta-feira (04) é das 11h:30 às 23h:00.

.Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Governo de Pernambuco convoca 49 concursados da Adagro


O governador Paulo Câmara assinou a nomeação de 49 profissionais aprovados no concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro/PE). A convocação, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (04), contempla 25 assistentes de defesa agropecuária (nível médio) e 24 fiscais estaduais agropecuários, sendo 20 médicos veterinários e quatro agrônomos, que irão reforçar o quadro funcional nas unidades da agência de todo o Estado.

O concurso homologado em julho/2020 tem como objetivo a reposição de pessoal, visando a otimização das atividades administrativas, de defesa e fiscalização agropecuária. Os novos profissionais, conforme escolha de lotação no ato da inscrição, irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.

“Desde que entrei na SDA recebi os concursados na sede do órgão, e em reunião me comprometi a colocar essa pauta como prioridade. Junto com o governador Paulo Câmara conseguimos colocar pra frente a nomeação destes profissionais. Esse é um passo importantíssimo para a melhoria no trabalho realizado pela Adagro”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho.
“Esta nomeação é resultado de muito esforço e compromisso com a instituição Adagro, com a saúde pública e com os pernambucanos. Lutamos em todas as frentes e sempre contamos com o apoio do secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho, e da secretária de Administração Marília Raquel Simões Lins”, comemora o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Petrolândia e região: Em alusão ao mês dos Pais e aos 31 anos de aniversário, Lojas Eletroléo e Lar&Cia sorteia 01 carro 0km e mais 30 prêmios; Participe!

 
A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade


Petrolândia e região: Em alusão ao mês dos Pais e aos 31 anos de aniversário, Lojas Eletroléo e Lar&Cia sorteia 01 carro 0km e mais 30 prêmios; Participe!

As lojas Eletroléo e Lar & Cia., pertencentes ao Grupo Louana, comemoram os 31 anos de atividade com o sorteio de 31 prêmios, entre eles um automóvel zero quilômetro. O sorteio final vai ocorrer no dia 27 de agosto de 2021.

Até o dia 27/08/2021, a cada R$ 200,00 em compras, o cliente ganha 01 cupom para participar do sorteio. Corre até a Eletroléo ou Lar&Cia. e garanta seu cupom.

Certificado de autorização SECAP/ME nº 06.010365/2020.
Promoção válida de 20/11/20 a 27/08/21. Sorteio final 27/08/21.
Para recebimento dos prêmios, os ganhadores deverão estar em dia com as prestações.
Consulte o regulamento disponível nas lojas participantes.
Imagens meramente ilustrativas.

.Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Emissora de rádio de Pernambuco assume, perante o MPPE, compromisso de não veicular conteúdo negacionista em relação à gravidade da pandemia da Covid-19

Para garantir que o exercício do direito à liberdade de expressão e comunicação não represente ameaça aos demais direitos constitucionais dos cidadãos de Jaboatão dos Guararapes, os representantes da emissora de rádio Novas de Paz celebraram termo de compromisso de ajustamento de conduta perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O Gabinete de Apoio Jurídico às Organizações Populares (Gajop) também contribuiu com a mediação para a assinatura do termo, por meio do qual a emissora se comprometeu a não veicular qualquer manifestação negacionista em relação à gravidade da pandemia da Covid-19.

Ainda conforme os termos do acordo, celebrado no mês de julho, a emissora assumiu a obrigação de veicular duas vezes por dia, durante um período de um mês, mensagens de áudio alertando para a necessidade de todos os ouvintes seguirem as orientações dos órgãos de saúde, como usar máscaras, cumprir as normas de isolamento social, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel para higienizar objetos e tomar as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

De acordo com a 6ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Jaboatão dos Guararapes, a veiculação das mensagens na programação da emissora foi definida como medida de reparação aos danos causados no ano de 2020, quando foram transmitidas declarações negacionistas.

Miss em Roraima passa mal e morre aos 21 anos durante cirurgia de emergência

Vanessa Lays foi miss Rorainópolis 2020 — Foto: Reprodução/Instagram vanessalayss

A Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar morreu aos 21 anos na madrugada desta quarta-feira (4), em Boa Vista. A jovem, que também era estudante de enfermagem, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) durante uma cirurgia de emergência para retirar um tumor do abdômen, próximo ao fígado, segundo informou uma prima.


Além de Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays foi por duas vezes Miss Rorainópolis, cidade no interior de Roraima (em 2020 e em 2016).

Em nota, a Secretaria de Saúde, responsável pelo HGR, informou que ela teve um "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal". Ainda de acordo com a pasta, após passar por avaliação médica, Vanessa Lays foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital.

"Apesar de todo o empenho da equipe médica, a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira", informou a secretaria.

A prima relatou que Vanessa sentiu fortes dores abdominais na noite dessa terça-feira (3) e procurou atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na zona Oeste da cidade.

De lá, a miss foi transferida para o HGR, onde continuou a reclamar de muitas dores. Segundo a prima, foram feitos alguns exames e foi descoberto um tumor próximo ao fígado. A jovem passou por um procedimento cirúrgico, porém, sofreu hemorragia e não resistiu.

No Dia do Padre, os parabéns do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia ao Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto

 

Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto e Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta/Foto/arquivo do Blog de Assis Ramalho

Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto e Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta entrevistados por Assis Ramalho, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia


No Dia do Padre, o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Parabeniza o Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto e o Bispo Dom Gabriel Marchesi, da Diocese de Floresta. Também parabenizamos os demais padres e bispos do nosso país.

Saiba mais sobre a importância do DIA.

O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, etc.

Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade.

COVID-19 - Calendário desta quarta (04/08): Petrolândia vacina pessoas de 30 anos ou mais



TRINTOU | Vamos Vacinar contra a Covid-19

30 ANOS DE IDADE OU MAIS! 

A partir de quarta-feira (04), confira o informativo completo ZONA URBANA E ZONA RURAL, PRIMEIRA DOSE, SEM AGENDAMENTO.



 Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Emprego: confira 586 vagas ofertadas através da Agência do Trabalho em 19 municípios de Pernambuco nesta quarta-feira


O sistema público da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) oferece 586 vagas de emprego em 19 municípios do estado, nesta quarta-feira (4). Os interessados devem se candidatar às oportunidades através das Agências do Trabalho.

Promotor de vendas, técnico de edificações, auxiliar de linha de produção, pintor de paredes, mestre de obras, manicure, gesseiro, cozinheiro, confeiteiro, analista de negócios e cardiologista estão entre os postos de trabalho ofertados nos municípios (confira lista completa mais abaixo).

As vagas foram disponibilizadas no Recife (110) e em Araripina (4), Arcoverde (5), Belo Jardim (49), Bezerros (2), Cabo de Santo Agostinho (165), Camaragibe (1), Caruaru (16), Goiana (43), Igarassu (1), Ipojuca (88), Nazaré da Mata (3), Paudalho (4), Paulista (36), Petrolina (7), Salgueiro (4), Santa Cruz do Capibaribe (45), Serra Talhada (2) e Vitória de Santo Antão (1).

Os interessados devem realizar agendamento para as unidades da Agência do Trabalho através do site da Seteq.
Vagas de emprego

Jatobá-PE: O legado de abandono da Chesf no acampamento Itaparica


O Acampamento de Itaparica, bairro de Jatobá-PE, vive hoje sem auxílio por parte da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – Chesf no tocante aos serviços públicos. Já em 2015 a dita Companhia começou a abandonar os serviços de Jardinagem, Capinação e Infraestrutura, sem nenhuma contrapartida de IPTU.

Ainda no ano de 2020 o Governo Municipal se viu obrigado a assumir a coleta de lixo no Acampamento de Itaparica e restauração do asfalto que já estava danificado há alguns anos.

No início de 2021, a gestão do Prefeito Rogério Ferreira assumiu todos os serviços de públicos no Bairro de Itaparica, decorrente da situação de abandono deixada pela CHESF, mesmo buscando apoio da empresa, sem nenhum retorno sobre as tratativas de passagem dos imóveis do Acampamento Chesf.

Estrutura do Prédio do SPMA necessitando de reparos – Foto: Whitney Pereira

Num momento tão delicado como este que todos estamos passando, devido a essa PANDEMIA que assola todo o mundo, a CHESF jamais se compadeceu ao frágil momento em que vive o País e muito menos a cidade de Jatobá, de onde esperávamos gestos de hombridade e reconhecimento, haja vista que as prioridades de todos os segmentos neste momento estão concentradas em salvar vidas, mas ao que parece a empresa trabalha somente com o intuito de capitalização da mesma.

A Chesf, uma empresa superavitária, com mais de 90% de capital público, que tanto lucra com as riquezas no município, que de igual modo atingiu os recursos materiais e imateriais da cidade, sem qualquer contrapartida social ou ambiental, ignora totalmente a responsabilidade social com o Acampamento de Itaparica.

Registramos que o sistema de saneamento básico foi entregue sem nenhuma cobrança de melhoria por parte da Compesa, onde fica clara a má utilização do recurso público entre CHESF e COMPESA.

A empresa foi responsável pela instalação de um “LIXÃO”, o qual foi instalado pela mesma há décadas nas proximidades do Rio São Francisco e sequer cogitou a construção de um aterro sanitário apropriado para deixar no município como legado ambiental.

É com imensa DECEPÇÃO que na manhã desta terça-feira (03/08) assistimos mais uma situação de abandono e “SUCATEAMENTO”, quando o prédio do antigo “SPMA”, que fica em frente à Escola Estadual de Itaparica, no centro comercial do acampamento, está sendo “DESMONTADO”, onde está sendo retirada toda cobertura do espaço que abrigava seu maquinário, a energia e água já foram cortadas, todos os Ar-Condicionado foram retirados, bem como todas as mobílias do prédio.

Transnordestina emite nota sobre acidente com mortes em Serra Talhada



A Transnordestina Logística emitiu nota à Rádio Cultura FM sobre o acidente que ocorreu com três mortes na tarde desta segunda (2), quando uma composição atingiu um carro de passeio.

Morreram Adelmo Leite, 59 anos, que foi presidente da Associação do Poço do Serrote por muito tempo, sua esposa Geralda Leite, 52 anos e o filho do casal, Fabiano Leite, 32 anos.

Segundo a apuração dos bombeiros, o veículo de passeio colidiu com o trem SD 40-2 da Transnordestina, sendo arrastado por aproximadamente 100 metros do local da colisão, resultando no óbito das três vítimas da mesma família que estavam no carro. O maquinista do trem e o auxiliar do maquinista não sofreram lesões.

“A Transnordestina Logística lamenta profundamente as mortes de três pessoas em uma ocorrência nesta segunda-feira envolvendo um veículo de passeio e um trem em uma Passagem em Nível na altura do município de Serra Talhada, em Pernambuco”.

É ouro do Brasil! Baiana Ana Marcela vence a maratona aquática em Tóquio



A espera acabou. Depois de quatro ciclos olímpicos, Ana Marcela Cunha, de 29 anos, colocou em sua gigantesca galeria de conquistas uma medalha no maior evento esportivo do planeta. A baiana levou um ouro histórico na manhã desta quarta-feira em Tóquio (noite de terça no Brasil) nos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08.

- Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos.

- Quero agradecer ao meu clube, meus pais, minha namorada... Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas representa muito ser campeã. Todos os brasileiros medalhistas me incentivaram muito, principalmente o Scheffer e o Bruno. É uma raia, uma chance, como eles dizem - disse a campeã olímpica assim que saiu da água.