Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014
Publicidade

Veja resultados da rodada do Brasileirão com crônicas, classificação, lances e gols

Imagem
Kenedy comemora o gol de empate do Fluminense contra o Cruzeiro (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Com quase 30 mil presentes no Maracanã, o Fluminense lutou, mas sofreu com as falhas defensivas e não conseguiu vencer o líder do campeonato. Em jogo alucinante, com seis gols e duas viradas, o Tricolor foi buscar o empate no fim, com gol do jovem Kenedy. Wagner e Cícero fizeram os outros gols. Júlio Baptista, duas vezes, e Marcelo Moreno, marcaram para o Cruzeiro. Um jogo digno da parte de cima da tabela: 3 a 3.

Veja resultado dos jogos deste final de semana com crônicas, classificação, lances e gols

Jogos realizados sábado (06)
Flamengo 0x1 Grêmio - 17h30- Maracanã
Santos 3x1 Vitória - 17h30- Pacaembu
Chapecoense 0x0 Goiás - 20h- Arena Condá

Jogos realizados deste domingo (7 setembro)

Fluminense 3x3 Cruzeiro - Maracanã
São Paulo 2x0 Sport -Morumbi
Atlético-MG 1x0 Botafogo - Independência
Criciúma 0x0 Corinthians - Heriberto Hulse
Atlético-PR 1x1 Palmeiras -  Durival de Britt…

Mais Médicos: AGU aciona Justiça para assegurar realização de exame prescrito por intercambistas do programa

Imagem
Ação se refere ao caso de uma paciente que teve o pedido de ultrassonografia rejeitado por clínica particular de Uberlândia (MG)
A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou a Justiça para garantir a realização de ultrassonografia a uma paciente que teve o pedido rejeitado por clínica particular de Uberlândia (MG) que não aceitou o exame prescrito por médico intercambista estrangeiro do Programa Mais Médicos para o Brasil. Os advogados da União defendem que a atitude da entidade de saúde foi ilegal, pois viola as regras da política pública autorizada pelo Ministério da Saúde e do Código de Ética Médica. A Justiça aguarda manifestação da entidade privada para julgar o caso.

A AGU explicou na Justiça que de acordo com relatos da própria paciente, ela foi à clínica particular, no dia 29 de julho de 2014, para realizar o exame de ultrassom obstétrico, já agendado há um mês. Porém, ao chegar no local e repassar o pedido de exame, foi-lhe informado que o local não faria o exame pois "o pedid…

Homenagem da Casa das Juventudes de Petrolândia às comemorações da Independência do Brasil

Imagem
Neste 7 de setembro, aniversário da proclamação da Independência do Brasil, a Casa das Juventudes faz coro às comemorações à Pátria.

"Ser patriota é defender os interesses do seu país, respeitar e proteger os seus símbolos e trabalhar pela construção de um país melhor, de uma sociedade mais justa."

Casa das Juventudes de Petrolândia
Veja abaixo fotos do Blog de Assis Ramalho
Crédito: Blog de Assis Ramalho









Quatro pessoas morrem em acidente na BR-104 em Pernambuco

Imagem
Destroços dos veículos ficaram espalhados pela rodovia. (Foto: Diego Gondim/ TV Asa Branca)
Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (7) no quilômetro 25 da BR-104, no Distrito de Vila do Socorro em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um carro de passeio seguia no sentido de Pão de Açúcar, quando perdeu o controle em uma curva e bateu de frente com um veículo de transporte alternativo.

Ainda de acordo com a PRF, há indícios de que o motorista do carro de passeio tenha consumido bebida alcoólica e de que dirigia em alta velocidade, uma vez que o velocímetro travou em 130 quilômetros por hora e havia vasilhames de bebida dentro do automóvel. A polícia disse ainda que, segundo testemunhas, o grupo de amigos estaria em uma festa em Santa Cruz do Capibaribe, teria deixado um quinto colega na cidade de Toritama e seguiam para outra festa em Jataúba, …

Incra ultrapassa meta de projetos de construção de casas no âmbito do PNHR

Imagem
A aposta do Incra na integração de políticas públicas para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária vem trazendo resultados significativos em benefício dos homens e mulheres do campo. O mais recente deles é a superação da meta de projetos de construção de casas em assentamentos protocolados no Banco do Brasil (BB) e na Caixa, agentes financeiros autorizados do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) nessas comunidades. Já foram efetivados 2,5 mil contratos de unidades habitacionais e outras 17,9 mil propostas estão em análise, quando a meta inicial era atender 20 mil famílias.

BB e Caixa são responsáveis pela análise, aprovação e liberação de recursos para o financiamento das construções das moradias em assentamentos. Os projetos das unidades habitacionais podem ser elaborados pelos estados e municípios, por meio das secretarias de habitação, além de cooperativas, associações e sindicatos, com comprovada capacidade técnica para atuar no programa. As entidades organizadoras g…

Petrolândia: Erycles Lindomar é ouro no salto a distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR

Imagem
Fotos: Reprodução Facebook Herton Diniz

Dra. Poliana Simões (Neurocordis), parabeniza o Campeão Brasileiro de salto a distância nos Jogos Escolares da Juventude. O jovem Erycles Lindomar Souza é orgulho de Petrolândia. "Que seu futuro seja sempre de vitórias. E que venha os Jogos Sulamericanos em Dezembro. Torcendo sempre por você. Parabéns ao Professor Eudjan", declarou a médica.
Erycles Souza, aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, foi campeão de salto em distância com a marca de 6,30m.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil-COB,  A edição deste ano para a faixa etária 12 a 14 anos ocorre em Londrina (PR). A abertura do evento aconteceu no dia 4 de setembro, com encerramento no próximo sábado (13).

Ver mais em http://jogosescolares.cob.org.br/

Redação Blog de Assis Ramalho com informações de Dra. Poliana Simões Fotos: Reprodução Facebook Herton Diniz

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Ery…

Aluna pernambucana recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Imagem
Quesitos teóricos e práticos foram julgados na competição que premiou Lisandra de Albuquerque, da EREM Filipe Camarão, em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Divulgação)
A estudante Lisandra de Albuquerque, 13 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Filipe Camarão, de Jaboatão dos Guararapes, foi premiada com uma medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A aluna do 9º ano do ensino fundamental foi orientada pelas professoras Luciana Santos, de geografia, Lívia Paiva, de ciências, e Lívia Maria, de biologia e química.

A competição avaliou os concorrentes em quesitos teóricos e práticos. Estudantes precisaram calcular as distâncias como as que separam a Terra da Lua e do Sol e foram submetidos a uma avaliação individual, realizada a distância. A estudante também confeccionou um pequeno foguete a partir de garrafa pet e outros materiais recicláveis, que foi lançado no Monte dos Guararapes. O lançamento foi todo registrado pelas professoras, que …

Gilberto Carvalho diz que denúncias são "boataria" e têm caráter eleitoreiro

Imagem
Paulo Roberto Costa teria revelado nomes por meio da delação premiada
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou como “boataria” as denúncias de envolvimento de parlamentares em esquema de pagamento de propina na Petrobras. Segundo, o ministro, as acusações têm caráter eleitoreiro.

“Não posso tomar como denúncia contra a base aliada uma boataria de um vazamento sobre um procedimento que não sei qual é. Só vamos falar depois que houver o inteiro teor das denúncias”, disse ao final do desfile de 7 de Setembro. “Estão tentando usar a notícia de delação premiada para, no desespero, mudar o rumo da campanha. O vazamento é sempre condenável”, completou.

Para Carvalho, só após a confirmação das denúncias o governo fará a apuração do caso. “As apurações serão feitas como sempre ocorreram”, afirmou.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lembrou que o inquérito corre em sigilo, mas que as apurações estão sendo feitas. “É importante que se faça…

Humberto Costa ressalta trabalho de Armando Monteiro

Imagem
Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Caminhadas e pronunciamentos públicos marcaram alguns atos políticos neste sábado (6) com a participação do senador Humberto Costa (PE), no Recife e no interior de Pernambuco. O líder do PT no Senado Federal acompanhou Armando Monteiro (PTB) e João Paulo (PT), candidatos a governador e senador, respectivamente, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. Os eventos aconteceram nos bairros de Afogados e Macaxeira, Zonas Oeste e Norte da capital, além de Limoeiro, na Mata Norte pernambucana.

Logo cedo, Humberto caminhou com Armando e João Paulo na feira livre e no mercado público Afogados. Durante a visita, todos puderem registrar as queixas dos comerciantes com relação a estrutura no local. Além de levar o apoio às candidaturas, a maioria das pessoas reclamaram muito. "Prometeram fazer tanta coisa, mas nos esqueceram", relatou Marilene Rodrigues, vendedora de legumes numa das bancas da feira. "No início desta atual gestão da Pref…

Mercado está cada vez mais aberto para pessoas com deficiência, diz Senai

Imagem
O mercado está se abrindo cada vez mais para as pessoas com deficiência, segundo a coordenadora do Programa de Ações Inclusivas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Adriana Barufaldi. As contratações, em alguns casos, chegam a ultrapassar o percentual estipulado em lei. "A gente percebe que, em algumas situações, a empresa começa [a contratar] para atender a lei e depois que desenvolve a cultura inclusiva, dispõe-se a abrir postos de trabalho para essas pessoas", diz.

O Senai ainda não tem dados oficiais dessa procura, mas relata que cada vez mais empresários têm buscado a entidade para adequar o ambiente de trabalho à inclusão. Pela Lei 8.213/1991, de 2% a 5% dos cargos de empresas com 100 ou mais empregados devem ser ocupados por pessoas com deficiência.

Desde 2007, cerca de 80 mil pessoas com algum tipo de deficiência passaram pelo programa do Senai. Só no ano passado, foram 30 mil. Para a coordenadora, "existe uma eficiência, e não uma deficiência.…

Buíque está com Paulo Câmara até debaixo d'água

Imagem
Mesmo sob chuva e frio, população lotou as ruas durante carreata da Frente Popular (Fotos: Aluísio Moreira)

Nem a chuva torrencial que caiu sobre Buíque, neste sábado (6), desanimou a população a sair às ruas e participar da grande carreata que recebeu o candidato da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB). Sem se importar com o frio, os moradores tomaram as ruas da cidade, a pé ou sobre rodas, para demonstrar seu voto no postulante socialista, acompanhado de seu candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Tampouco Paulo se importou com o clima, tamanho era o carinho com que os moradores o recebiam. "Fizemos uma linda carreata, com uma recepção muito calorosa. Em cada casa, cada calçada, cada janela, pude sentir a gratidão que o povo deste município tem para com o legado que Eduardo Campos construiu em Pernambuco. Isso só aumenta minha responsabilidade, de dar continuidade a esse trabalho, mantendo Pernambuco no rumo certo, do desenvolvimento e da melhoria da…

Prefeitura de Petrolândia realiza lindo desfile cívico de 07 de Setembro

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Educação, em parceria com todas as escolas municipais e Colégio Estadual do município, promoveu, neste domingo, 07 de setembro/2014, as comemorações alusivas ao tradicional 07 de setembro.

Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil.

A reportagem completa do bonito evento, o Blog de Assis Rmalho mostra com todos os detalhes nesta segunda-feira (08).
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

“Arrastão 14” de Armando e João Paulo leva às ruas mais de 15 mil pessoas em Limoeiro

Imagem
Fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação
Caravanas de várias cidades se encontraram em Limoeiro, na noite deste sábado (6), para celebrar um comício regional dos candidatos Armando Monteiro (PTB/governador) e João Paulo (PT/Senado). O petebista levou o seu “arrastão 14” pelas principais ruas do município do Agreste, juntando mais de 15 mil pessoas numa grande festa popular. O evento foi mais uma demonstração da força de Armando e João Paulo nessa reta final de campanha.

O comício regional em Limoeiro atraiu moradores dos municípios de João Alfredo, Vertente do Lério, Surubim, Orobó, Vertentes, Salgadinho, Passira, Cumaru, Lagoa de Itaenga, Paudalho e Bom Jardim. O ato no Agreste fechou o dia de atividades de Armando e João Paulo. Antes, os candidatos promoveram caminhadas nos bairros de Afogados e Macaxeira, no Recife, seguindo a estratégia de intensificar a presença da chapa majoritária na Região Metropolitana.

No discurso, Armando Monteiro relevou que em sua passagem por Limoeiro senti…

Petrolândia: Restam poucas mesas para o grande encontro dos filhos e amigos de Petrolândia no dia 27

Imagem
Foto: Assis Ramalho
A organização da VI Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, que acontece na noite de 27 de setembro, comunica aos interessados que restam apenas 04 (quatro) mesas disponíveis. Por isso, é necessário que as mesas reservadas sejam paga até esta segunda-feira, dia 08. Em caso de não pagamento, as mesas serão liberadas para venda, visto que há fila de espera para alguns setores.

O encontro é uma realização do Lions Clube de Petrolândia e terá início a partir das 23 horas, na Casa de Shows Velho Chico. A animação é da tradicional Orquestra Super Oara, que traz uma mistura de ritmos para agradar todos os gostos musicais.

O preço da mesa é 120 reais, à venda com Karina (87-9999-7849), Zé Sandes (87-9610-8555), Sizenando (87-9991-7171) e França (81-9770-6593).

Para ver mapa atualizado>Mapa festa 2014

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Lions Clube de Petrolândia

Petrolândia: Veja as notícias regionais em destaque na semana (01 a 06/09) no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Confira as manchetes dos principais jornais deste domingo (07)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 07 de setembro de 2014. Confira

Folha de Pernambuco: PPS quer reunião de emergência da CPI da Petrobras
Gazeta de Alagoas: Governo abandona projeto de combate à violência na orla
Correio da Paraíba: Pela 1ª vez na PB, presos condenados vão desfilar no dia 7 de setembro em João Pessoa
Diário do Nordeste-CE: Ceará não atrai palanques para presidenciáveis A Tarde: Portos baianos devem adotar práticas ambientais
Correio da Bahia: Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo três veículos na BR-101
Tribuna da Bahia: Acusado de sequestrar advogado em Salvador é preso em São Paulo
O Globo: Dilma quer mais informações sobre denúncias contra PT e partidos da base
Folha de S. Paulo: 'Não queremos ver o Eduardo morrer duas vezes', diz Marina
O Estado de São Paulo: Aécio chama denúncias de propina na estatal de 'mensalão 2'
Correio Braziliense: Campanha eleitoral para governador e senador no DF custo…

Internautas não perdoam derrota do Flamengo em casa e lembram de pênaltis polêmicos

Imagem
Logo após a derrota do Flamengo para o Grêmio, com o Maracanã lotado, neste sábado, os internautas aproveitaram para zoar os rubro-negros e criaram montagens lembrando a polêmica dos pênaltis marcados no jogo contra o Coritiba, na quarta-feira, que ajudaram a equipe carioca a passar de fase na Copa do Brasil.

Globoesporte.com

Servidores do Hospital Getúlio Vargas entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

Imagem
Na próxima segunda-feira, os servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV) iniciam uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembleia da categoria, realizada na sexta-feira.

No encontro, a classe discutiu a situação estrutural da unidade de saúde que, segundo os trabalhadores, apresenta rachaduras e desnível entre as estruturas, principalmente no bloco G. Diante do risco,os servidores resolveram cruzar os braços para exigir da Secretaria Estadual de Saúde (SES) uma solução para o problema.

De acordo com o Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE), nos últimos dias as condições da estrutura física do prédio foram agravadas com o desabamento de parte do reboco do teto da sala de recuperação do bloco cirúrgico. Apesar de não deixar feridos, o acidente causou o adiamento de diversas cirurgias e expôs a situação da unidade de saúde.

Após denúncias do Sindsprev, as obras de recuperação estrutural, interrompidas em maio, f…

Veja resultados de sábado nas Séries A, B, C e D com crônicas, lances e gols

Imagem
Jogadores do Grêmio comemoram o gol da vitória sobre o Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
Foram quase 60 mil torcedores no Maracanã, naquele que é o maior público da atual edição do Campeonato Brasileiro. Mas faltou futebol ao Flamengo. Sem criatividade, o time foi punido aos 46 minutos do segundo tempo com um gol de Luan, que deu a vitória ao Grêmio de Felipão por 1 a 0.

A derrota interrompeu a série de cinco vitórias seguidas que tiraram o rubro-negro da zona de rebaixamento e fizeram a torcida sonhar com voos mais altos. Com o resultado, o time de Luxemburgo ficou com 25 pontos e pode perder posições na tabela neste domingo.

Ainda neste sábado, o Santos bateu o Vitória no Pacaembu e voltou a figurar entre os dez primeiros na abertura da 19ª rodada, e Chapecoense e Goiás não sairam do zero. Confira a baixo todos os resultados de sábado das séries A, B, C e D.

Campeonato Brasileiro (19ª rodada)
Flamengo 0 x 1 Grêmio
>Clique e veja os melhores momentos de Flamengo 0 x 1…

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões na próxima quarta-feira: Veja resultado das demais loterias da Caixa sorteadas neste sábado (06)

Imagem
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.633 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (6) em Passos (MG), e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas hoje foram: 01 - 02 - 11 - 13 - 36 - 49.

No próximo sorteio, na quarta-feira (10), a Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões. A aposta mínima custa R$ 2,50 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país.

Outros 99 apostadores acertaram a Quina e ganharam R$ 18.634,31 cada um. Mais 7.430 pessoas acertaram os números da Quadra e levaram R$ 354,70.

Quina (Concurso 3581):
17 34 53 63 77

Timemania (Concurso 623):
42 62 68 74 76 77 78
Lotomania (Concurso 1484):
01 06 14 15 36
39 40 43 46 50
52 55 57 61 64
65 77 78 79 87
Loteria Federal (Concurso 04899)> confira os resultados

Clique>Veja todos os resultados

Publicidade