sábado, 26 de julho de 2014

Fundação lança iniciativa pioneira: plante árvores e concorra a prêmios


A SOS Mata Atlântica acaba de lançar o Cartão Árvore, um sistema de plantio de árvores para aqueles que estão interessados em ajudar a restaurar e proteger os ambientes degradados da Mata Atlântica.

Os interessados podem adquirir o Cartão Árvore pelo site. A SOS Mata Atlântica plantará uma muda de árvore a cada cartão comprado, pelo valor de R$ 25,00. Ao adquirir o cartão, o interessado também poderá plantar uma árvore virtual e criar uma floresta pessoal em um divertido jogo online, além de acompanhar o plantio real da sua árvore no site. A ONG possui um sistema em que é possível acompanhar os lotes onde foram plantadas as mudas.cartão árvore plante uma árvore

Assim que o usuário planta a árvore virtualmente, ele recebe um número por e-mail com a identificação auditada do lote, nome da fazenda e município onde será plantada a muda adquirida. Com este número ele também pode acompanhar pelo site o processo do plantio, através do registro de fotos da área do plantio.

Prêmios

Após o cadastro, doação e ativação no site, o usuário recebe também via e-mail um número da sorte para concorrer a um prêmio de R$ 10 mil por 48 semanas, pela Loteria Federal do Brasil. Os ganhadores serão divulgados na página da campanha.

Paulo visita Festival de Inverno de Garanhuns

Socialista foi saudado no evento como aquele que fará o Estado avançar (Fotos Wagner Ramos)

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), prestigiou, na noite dessa sexta-feira (26), o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista visitou os principais polos da festa, sendo muito bem recebido pela população, que o já o reconhece como o postulante apoiado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Durante todo o percurso, Paulo foi muito saudado como aquele que fará avançar as conquistas garantidas por Eduardo Campos e pelo governador João Lyra Neto (PSB). "O Festival de Inverno de Garanhuns é uma referência para a cultura e para o turismo de Pernambuco. O município sabe promover uma bonita festa para quem é daqui e para quem vem de fora", afirmou Câmara, muito solicitado para fotos por gente de todas as idades.

Arquidiocese do Rio faz campanha para doar alimentos ao Haiti


A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Hospital São Francisco iniciaram hoje (26) campanha com o objetivo de arrecadar alimentos para a população haitiana. Segundo o diretor do hospital, frei Paulo Batista, a finalidade é arrecadar 10 toneladas de alimentos.

A comida será enviada para o Haiti e distribuídas a usuários do ambulatório e da escola que a congregação de frei Paulo mantém no país caribenho desde 2010. “É importante lembrar que no Haiti muitas pessoas ainda hoje comem bolacha de barro com manteiga. É a única forma deles enganarem a fome”, disse ele.

O frei explica que a Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida por sua congregação no Haiti, atende a 2 mil pessoas por dia, sendo 400 crianças. Segundo o religioso, os itens de maior necessidade são arroz, feijão e leite em pó.

Quem quiser pode deixar os mantimentos em qualquer igreja católica até o dia 14 de setembro. A campanha faz parte das comemorações de um ano pós-Jornada Mundial da Juventude, evento que reuniu milhares de jovens católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro.

Agência Brasil

Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial

Paulo Câmara ressalta a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando (Foto: Aluísio Moreira)

Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial.

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Petrolândia: Aniversário de 102 anos de Maria do Carmo é comemorado em família



Disposição, alegria e sêde de viver. É dessa maneira que dona Maria do Carmo encara a vida. Nesta sexta-feira (25) boa parte da família reuniu-se no início da noite em sua residência, no município de Petrolândia, para celebrar os seus bem vividos 102 anos de vida.

No ínício do dia, em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, dona Maria do Carmo mostrou todo o seu intusiasmo pela vida, afirmando que chegou aos abençoados 102 anos de vida com muita disposição, coragem e vontade de viver ''o importante na vida é ser alegre e feliz, e eu procuro viver diariamente essa felicidade por que a vida é um dom de Deus,'' disse a alegre e descontraida Maria do Carmo.

Maria do Carmo nasceu no dia 25 de julho de 1912 na Fazenda Nunes, zona rural do município de Tacaratu (PE).Residente em Petrolândia desde 1956, ela foi costureira e uma das parteiras mais solicitadas da cidade, realizando inúmeros partos dos quais nasceram, também, grandes amizades.

Mãe de 6 filhos, 19 netos e 18 bisnetos, dona Maria do Carmo é dona de uma lucidez invejável. Com muita simpatia, bom-humor e lucidez, a ex-parteira contou que se iniciou no ofício de parteira quando, ainda residindo em Tacaratu, um vizinho procurou parteira para realizar o parto de sua mulher e não encontrou. Nessa ocasião foi ela quem ajudou no parto e, desde então, não parou mais. Pelas suas contas foram mais de 100 partos realizados, sem nenhum registro de morte de mãe nem de criança durante o parto.

Perguntada se havia algum segredo em sua alimentação para manter sua longevidade, para nossa surpresa, ela afirmou que come de tudo: buchada, feijoada, churrasco e munguzá salgado, prato que adora. Além disso, muito vaidosa, dona Maria do Carmo não abre mão de cuidar dos cabelos e manter em dia a manicure e pedicure.

Durante as comemorações dos seus 102 anos, nesta sexta-feira (25), dona Maria do Carmo soprou as velinhas, ouviu os parabens da família com um sorriso estampado no rosto, e logo após, para quem esperava que a aniversariante iria se recolher para descansar e dormir, enganou-se redondamente. Dona Maria do Carmo não abriu mão de sentar na área da residência pra bater um bom papo com a família até altas horas da noite, mostrando uma disposição de dar inveja a muitos jovens.

Ver mais fotos aqui>Aniversário 102 anos de Maria do Carmo

Notícia relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Aniversariante do dia, ex-parteira Maria do Carmo Santos, comemora 102 anos de idade '' Importante é ser alegre e feliz''


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

ACI Digital exibirá palestras do Conacat (Congresso Nacional Católicos Online) de 11 a 17 de agosto

O portal de notícias católicas vai exibir as palestras do evento em uma área exclusiva que funcionará durante sete dias

Um dos portais de notícias católicas dentre os mais acessados do Brasil, ACI Digital, oficializou nessa quarta-feira (23) parceria com o Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) - Todos pela Cultura do Encontro. O portal dedicará uma área exclusiva para exibição simultânea das palestras do Conacat, durante o período de 11 a 17 de agosto. Pioneiro e inovador, o Conacat terá 42 palestras, totalmente online e gratuitas, e acontecerá no ciberespaço por meio do site www.catolicoemrede.com.br, de onde as apresentações serão transmitidas. Para acompanhar a programação do evento é necessário inscrever-se no site do Conacat.

“O apoio da mídia católica tem sido muito importante para criar comunhão de todos que aderiram à evangelização pela internet. Acredito que a parceria com a ACI Digital demonstra a vivência prática da inculturação do Evangelho nas redes sociais digitais”, ressalta Wagner Moura, idealizar e organizador do Conacat, ao agradecer a parceria feita com a ACI Digital.

O Conacat ganha progressivo espaço nos principais sites de notícias católicos e a adesão de fiéis de expressões eclesiais, movimentos, pastorais e congregações diversos. Em menos de um mês de abertura das inscrições, o evento se aproxima da marca de 3.000 inscritos, de acordo com a organização. A proposta de um encontro totalmente online, sem custo de deslocamento, hospedagem ou mesmo inscrição atrai católicos e curiosos de todas as idades.

Petrolândia: Pais e padrinhos de coroinhas da Paróquia de São Francisco de Assis têm reunião nesta noite na Igreja Matriz


A Coordenação do grupo dos Coroinhas e Acólitos de Petrolândia convida os pais e padrinhos da turma em formação de Coroinhas da Paróquia de Petrolândia a comparecer na noite deste sábado, 26 de julho, às 19 horas, para reunião a respeito da investidura do grupo. A reunião será realizada na Igreja Matriz. 

Agradece a coordenação.

Informações: Herykeles Alan/Coordenador

Prefeito e vice de Angelim, do PSD, declaram apoio a Armando

Álvaro Porto, Josemir Miranda, Armando e Marco Calado

O prefeito Marco Calado, do município de Angelim, no Agreste, e o vice, Josemir Miranda, ambos do PSD, partido que integra a Frente Popular, declararam apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador de Pernambuco.

Marco e Josemir fazem parte do grupo do ex-prefeito de Canhotinho Álvaro Porto (PTB), que é candidato a deputado estadual e foi o responsável pela articulação para garantir os apoios de ambos a Armando. O grupo de vereadores da base do prefeito no município também está com o candidato a governador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Na opinião do prefeito Marco Calado e do vice Josemir, Armando é hoje o nome mais preparado para conduzir o governo de Pernambuco nos próximos anos. “Armando tem experiência, competência, é respeitado em todo o Brasil por sua trajetória e conhece os desafios de Pernambuco”, justificou o prefeito.

Assessoria de Imprensa do PTB
Foto: Assessoria/Divulgação

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa com 1° andar na rua Marieta Cavalcante, na Quadra 17

Casa à venda na Quadra 17

VENDE-SE uma casa com 1° andar, composta de ponto comercial no andar térreo (atualmente funciona uma igreja) e residência no andar de cima. O imóvel está localizado na rua Marieta Cavalcante, 237 - próximo à Praça da Quadra 17, em Petrolândia.

O ponto comercial tem um banheiro. O imóvel superior possui uma varanda gradeada, três quartos, uma sala, cozinha e um banheiro. O imóvel possui terreno para ampliar a área construída.

Preço a combinar com o proprietário. 

Interessados, por favor, ligar para (87) 9601-7334.

Clique na imagem abaixo para explorar a área de localização do imóvel no Google View (mapeamento outubro/2012):



Informações e fotos: Henrique/Divulgação

''Lula perdeu a credibilidade'', diz Fernando Henrique em entrevista a revista 'Isto é'


:

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) estampa a capa da revista Istoé, que chega às bancas neste fim de semana com uma longa entrevista, na qual critica o PT, minimizando ações dos governos Lula e Dilma; para o tucano, haveria "uma fadiga em relação ao governo" que "favorece a oposição"; "Agora, o Aécio vai enfrentar uma situação mais difícil que a minha, se ele ganhar a eleição. Os problemas se acumularam, não foram resolvidos e o PT será duro como oposição", afirma

Clique aqui para ler a entrevista da ISTOÉ na íntegrara.
Fonte: Isto é

Deputados analisam proposta que isenta prefeitos de responsabilidade por desoneração federal


A Câmara dos Deputados analisa projeto que estende a governadores e prefeitos a garantia de não serem responsabilizados por ato fora de sua competência. Atualmente, a Constituição já garante ao presidente da República não ser responsabilizado por ato estranho à sua função.

A matéria, de autoria do deputado Simão Sessim (PP-RJ), vale especialmente pela variação de receita quando houver redução dos repasses constitucionais em razão de política federal de desoneração de tributos. A proposta inclui a norma na Lei 10.028/2000, que mudou as regras dos crimes contra as finanças públicas no Código Penal.

O parlamentar cita, em sua justificativa, dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que mostram os prejuízos das renúncias de receitas praticadas pelo governo federal aos cofres municipais. Sessim alertou que, apenas em 2012, houve um impacto negativo de R$ 1,9 bilhão para os Municípios.

ONU convida jovens entre 14 e 27 anos para encontro internacional de meio ambiente

Você tem entre 14 e 27 anos? Promove atividades voltadas ao meio ambiente? Acha que o trabalho em rede aumenta o impacto de seus esforços?

A rede da juventude e do meio ambiente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) – TUNZA – convida você a participar do Encontro Internacional de Jovens pelo Ambiente e Sustentabilidade na América Latina e no Caribe, que acontecerá de 10 a 13 de outubro em Manizales, na Colômbia.

Os organizadores do evento financiam a estadia e manutenção durante os dias do evento. O anúncio dos participantes selecionados ocorrerá na primeira semana do mês de agosto.

A data limite para o recebimento de inscrições é dia 5 de agosto de 2014.

Os jovens candidatos devem ser líderes em seu país em processos organizativos, educativos e de participação juvenil em matéria ambiental, bem como ter fluência em espanhol, entre outros requisitos.

Saiba mais sobre a Tunza: www.pnuma.org/tunza

Saiba como se registrar para participar do encontro em http://bit.ly/1oc9aXd

Fonte: ONU Brasil em Envolverde

Pequenas e médias empresas resistem à crise e pagam mais impostos em 2014


O baixo crescimento da arrecadação federal no primeiro semestre, de apenas 0,28% acima da inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), não se deve ao desempenho de todos os setores da economia. De acordo com a Receita Federal, a queda na arrecadação está sendo puxada pelas grandes empresas, principalmente do setor financeiro. Ainda com lucros maiores em relação ao ano passado, as pequenas e médias empresas continuam a pagar mais impostos em 2014.

Segundo o Fisco, o pagamento do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das empresas que declaram pelo lucro presumido – modalidade que abrange as menores companhias – cresceu 6,38% acima da inflação no primeiro semestre, de R$ 22,32 bilhões nos seis primeiros meses de 2013 para R$ 23,74 bilhões em 2014. O pagamento com base na estimativa mensal de lucro, que abrange as maiores empresas, caiu 14,29%, também descontado o IPCA, de R$ 55,49 bilhões para R$ 47,56 bilhões na mesma comparação.

A queda do pagamento de tributos pelas grandes empresas foi puxada pelas entidades financeiras, cuja estimativa mensal de IRPJ e CSLL caiu 32,77% neste ano descontada a inflação, de R$ 22,14 bilhões para R$ 14,88 bilhões. Contribuiu para a diferença o pagamento de R$ 3 bilhões de Imposto de Renda decorrente da oferta inicial de ações na bolsa de valores da BB Seguridade, unidade de seguros do Banco do Brasil. O desembolso, que inflou a arrecadação federal em maio do ano passado, não se repetiu em 2014.

“Vamos despolitizar a Fundarpe”, garante Armando Monteiro

Foto: Leo Caldas/Divulgação

Em sua passagem por Garanhuns, onde prestigiou a 24ª edição do Festival de Inverno, o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), garantiu que fará mudanças profundas na condução da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes do calendário cultural do Estado.

“Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”, explicou.

Na opinião de Armando, é fundamental estabelecer critérios transparentes e claros para orientar o apoio do Estado: “Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”.

Assessoria de Imprensa do PTB
Foto: Leo Caldas/Divulgação

Centro da cidade de Juazeiro, na Bahia, terá seis pontos de acesso gratuito à Internet


Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Juazeiro, na Bahia, o petrolandense Isaac Carvalho, informa que "está em fase de testes o Juazeiro Digital, proveniente do projeto Cidades Digitais (governo Dilma), uma grande conquista principalmente para os jovens juazeirenses.

Graças a um trabalho conjunto de governos federal e municipal, o acesso gratuito à internet em 6 pontos do centro de Juazeiro passa a ser uma realidade e na próxima semana, se Deus permitir, vamos entregar esse serviço a nossa população."

Reprodução Facebook Isaac Carvalho

Funasa também pede novo prazo para Municípios cumprirem a lei de Resíduos Sólidos


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) também sinaliza pedido de prorrogação do prazo final de implantação da Lei dos Resíduos Sólidos. O órgão também defende que as prefeituras tenham mais quatro anos para se adequarem às medidas. Para isso, a instituição já procurou a Câmara dos Deputados e Senado Federal para analisarem a modificação na lei.

Segundo matéria divulgada pelo portal Cidade Verde, o presidente da Funasa, Henrique Pires, teve uma reunião com secretário geral da Mesa Diretora da Câmara Federal, Mozar Vianna, para debater o assunto. "Os Municípios não tiveram condições para pôr em prática. Estão certos o Ministério Público e os outros órgãos em cobrarem. Mas existem prefeitos que não têm condições de fazer isso. Então, estamos buscando, aumentar esse prazo para que possam ter condições de implementar esse plano", afirmou o presidente da Funasa.

Desde que a legislação foi instituída o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem alertado para os desafios de os Municípios colocarem em prática as determinações da lei. Ele também já vinha mostrando a impossibilidade de cumprirem os prazos instituídos na norma sancionada em 2010. A entidade tem pedido a prorrogação do prazo.

Lançamento oficial da campanha de Dilson Peixoto (PT) acontece em Recife no dia 30


Na próxima quarta-feira (30) será realizado o lançamento oficial da candidatura de Dilson Peixoto (PT) a Deputado Federal pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT doB) com a presença do candidato a governador Armando Monteiro (PTB), candidato a vice-governador Paulo Rubem Santiago (PDT) e o candidato a senador, João Paulo (PT). Lideranças dos movimentos populares de o Estado também são esperadas.

O evento acontecerá no Teatro Boa Vista, situado na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, em Recife.

Assessoria de Imprensa de Dilson Peixoto

Campanha Limpa: Armando apresenta novas peças nas ruas do Recife e RMR

Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Após retirar cavaletes e bandeiras com bases fixas das principais vias do Recife e Região Metropolitana, o movimento Campanha Limpa, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, chega a mais uma fase. Desde essa sexta-feira (25), nos principais cruzamentos dos corredores viários do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a população recebe adesivos com propostas e ideias dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT). Esse novo modelo de comunicação busca estabelecer uma nova forma de se relacionar com a sociedade, sem causar transtornos aos cidadãos e, sobretudo, minimizando a poluição visual e sonora.

Através desse novo formato de se fazer campanha, a população também tem tido acesso a propostas dos candidatos majoritários por meio de banners expostos em formato pirulito. Essas peças publicitárias contêm informações sobre ideias e propostas da coligação Pernambuco Vai Mais Longe para as áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Mobilidade, entre outros temas. Além disso, a população pode conhecer um pouco das histórias e trajetórias políticas de Armando, Paulo Rubem e João Paulo.

As peças em formato "pirulito" da chapa majoritária são afixadas em mochilas, permitindo mais mobilidade aos cidadãos e oferecendo maior conforto aos militantes. Nos próximos dias, novas peças publicitárias chegarão às ruas do Recife e Região Metropolitana.

Assessoria de Imprensa do PTB
Foto: Alexandre Albuquerque

Confira os jogos da 12ª rodada do Brasileirão deste final de semana; em Petrolândia você assiste no Bar e Restaurante Geração 2.



A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A tem início neste sábado (26) com a realização de quatro jogos. Domingo o campeonato prossegue com mais seis partidas.

Confira abaixo os jogos que você aqui em Petrolândia assiste no Bar e Restaurante Geração 2, localizado na orla fluvial da cidade.

Jogos deste sábado (26)
18:30 Santos x Chapecoense Pacaembu
18:30 Cruzeiro x Figueirense Mineirão
18:30 Criciúma x Vitória Heriberto Hülse
21:00 Bahia x Internacional Arena Fonte Nova

Jogos deste domingo (27)
16:00 Sport x Atlético-MG Ilha do Retiro
16:00 Corinthians x Palmeiras Arena
16:00 Atlético-PR x Fluminense Arena
16:00 Goiás x São Paulo Serra Dourada
18:30 Flamengo x Botafogo Maracanã
18:30 Grêmio x Coritiba

> Jogos e classificação do Campeonato Brasileiro

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: O Globo

Acidente na PE-300 em Inajá/PE mata idoso e deixa rapaz de 19 anos ferido

Um idoso de 64 anos morreu e o sobrinho dele, um rapaz de 19, ficou ferido após uma colisão na PE-300, em Inajá, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com informações da Polícia Civil, um caminhão que se deslocava sentido Manari-Inajá bateu de frente com uma caminhonete que trafegava na direção oposta. As vítimas, que estavam no veículo menor, eram de Delmiro Gouveia (AL). O motorista do caminhão fugiu do local.

Ainda de acordo com a polícia, o ferido foi socorrido para um hospital em Paulo Afonso (BA). O estado de saúde da vítima, assim como a unidade médica onde permanece, não foram informados. Já o corpo do idoso foi levado para o Hospital Municipal de Inajá. O acidente foi registrado na delegacia local, que não soube informar o que teria motivado a colisão.

Fonte: G1 Caruaru

Petrolândia: TranSevero Locação de Veículos, a solução para transporte de passageiros em Petrolândia e região

Frota de ônibus da TransSevero
Empresários Geraldo Melinha e dona Socorro
Garagem da TranSevero


TranSevero Locação de Veículos, nova parceria do Blog de Assis Ramalho, é a solução para o transporte de sua empresa ou de sua obra em Petrolândia e região.

Sediada em Petrolândia, a TranSevero conta com uma frota de ônibus urbanos, primando pela manutenção dos veículos para total segurança de condutores e passageiros.

Se você precisa locar veículos para transporte de seu pessoal, fale com quem entende do assunto. A TranSevero tem larga experiência de locação de veículos com os setores público e privado.

TranSevero, especializada em locação de veículos, é administrada pelos empresários Geraldo Severo (Melinha) e Socorro Severo.

TranSevero
Locação de veículos
Rua Raimundo Lira, 116 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2283
Celular: (87) 9611-7653
e-mail: transevero_pe@hotmail.com

Para ver mais fotos, clique aqui>Transevero Locação de Veículos

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Corpo de prefeita Rilza Valentim é enterrado em São Francisco do Conde

Rilza Valentim morreu aos 51 anos em Salvador. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Francisco do Conde)

O corpo da prefeita de São Francisco Do Conde, Rilza Valentim, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (25), no município da região metropolitana de Salvador. Rilzamorreu na última quinta-feira (24), vítima de uma embolia pulmonar.

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. Rilza Valentim cumpria o segundo mandato como prefeita da cidade. Ela estava internada desde domingo (20) no Hospital Aliança em Salvador, depois de sentir um mal-estar.

A assessoria da prefeita informou que, segundo os médicos, a embolia foi decorrente da anemia falciforme, que ela já possuía.

A prefeitura de São Francisco do Conde decretou luto oficial de três dias na cidade.

Em nota enviada na noite de quinta-feira (24), o governador Jaques Wagner lamentou a morte da prefeita e destacou a importância da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do recôncavo baiano, conquistada por Rilza Valentim.

Eleitores de Major Izidoro-AL vão às urnas escolher novo prefeito dia 31 de agosto


Os eleitores do município de Major Izidoro-AL irão às urnas no próximo dia 31 de agosto para escolher o novo prefeito e vice. O pleito acontece de acordo com a Resolução nº 15.514/2014 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

Segundo o Tribunal, a votação será realizada na forma eletrônica, com identificação biométrica e poderão participar os eleitores que se alistaram ou transferiram seu domicílio eleitoral para a circunscrição do pleito até o dia 2 de abril deste ano. O cartório eleitoral tem até o dia 29 de agosto para fornecer, desde que requerida, a 2ª via de título eleitoral.

As convenções destinadas a deliberar sobre a escolha de candidatos e a formação de coligações serão realizadas nos dias 30 e 31 de julho e estarão aptos a concorrer no pleito aqueles que possuírem domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes da data marcada para o pleito e estiverem com a filiação deferida no âmbito partidário no mesmo prazo, salvo se o estatuto partidário não estabelecer prazo superior.

Confira resultado das loterias da Caixa desta sexta (25); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus


25/07
Quina (Concurso 3544):
23 41 48 76 80

Dupla Sena (Concurso 1301):
Primeiro Sorteio
01 08 10 14 27 45

Segundo Sorteio
02 20 26 27 30 35

Lotofácil (Concurso 1086):
02 04 05 07 10
12 13 15 17 18
19 21 22 23 24

>Veja os últimos resultados