quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Augusto Coutinho é finalista em duas categorias do Prêmio Congresso em Foco


O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) foi indicado a duas categorias do Prêmio Congresso em Foco deste ano. O parlamentar pernambucano concorre nas categorias “Melhores da Câmara” e “Defesa da Educação”, que reconhecem o trabalho, respectivamente, dos deputados que mais se destacaram no Congresso e os que se dedicaram, em seus mandatos, a pautas ligadas à educação.

Para votar, é preciso acessar o seguinte link: https://premio.congressoemfoco.com.br/. É necessário realizar um cadastro, ter a confirmação por email e então participar da votação. É rápido e prático.

“Esse é mais um reconhecimento de nosso mandato. Neste ano, além de concorrer na categoria de Melhores da Câmara, fui indicado para a categoria dos deputados que defendem a educação. Essa é uma pauta importante e que ganha mais força na sociedade a cada dia. Educação é a chave para o futuro. É muito importante o apoio de todos nessa votação para mais essa conquista de nosso mandato”, comentou o deputado.

Assessoria de Comunicação Dep. Augusto Coutinho

Petrolândia tem II Prática Orientada de Educação Física neste domingo, 5 de setembro; Confira atividades

 

No próximo domingo, 5 de setembro, profissionais de Educação Física de Petrolândia realizarão a II Prática Orientada, em comemoração ao Dia do Profissional da Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro.


As atividades serão conduzidas pelos professores de Educação Física Kathyane Xavier (Delegada do Conselho Regional de Educação Física), Johnnatan Souza, Claudiane Alves (Kakau), Fernanda, Aldeano Nune, lnglison Cleandro, Gabriela Santos, Roberta Khetylly, Thauanny Cordeiro, Antonny Lira, Thaís Siqueira e o graduando Thiago Ebbers. 

 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da organização da II Prática Orientada

Adagro alerta para a proibição de agrotóxicos à base de “Paraquate”


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), alerta sobre a proibiçãodo uso de agrotóxicos contendo o componente ativo “Paraquate”. Conforme a Instrução Normativa Conjunta-INC SDA-MAPA/ANVISA, os registros desses agrotóxicos foram cancelados em 31 de julho de 2021e a partir do dia 31 de agosto de 2021 a estocagem desses produtos tornou-se ilegal.

“A exposição a agrotóxicos com “Paraquate” podem desencadear riscos para o desenvolvimento do Mal de Parkinson, além de mutações genéticas em trabalhadores rurais. A recomendação já existe desde 2017 e após esse período de tolerância não é permitido nem mesmo a estocagem”, afirma Jurandir Barbosa, Gerente de Inspeção Vegetal da Adagro.

Ainda, em conformes com a INC SDA-MAPA/ANVISA, as empresas titulares que possuem produtos com o componente citado deverão recolher os estoques dos produtos e embalagens de acordo com o cronograma estipulado. No Nordeste, o uso dos estoques remanescentes está encerrado, como ilustra o box ao final da matéria.

Caso alguma empresa pernambucana ainda possua agrotóxicos com a substância, deverá comunicar à Adagro através do e-mail: ueiv@adagro.pe.gov.br ou pelos telefones 81-3181-4526/4518 ou 0800-081-1020. A falta de comunicação por parte da empresa é considerada infração e acarretará sanções impostas pela Lei.

Estabelecimentos que comercializaram agrotóxicos à base de Paraquate entre 2017 e 2020, e que tiveram seus estoques recolhidos pelos fabricantes devem enviar à Adagro os relatórios de comercialização até o final de setembro/2021. Já os produtores que ainda possuem defensivos agrícolas com a substância proibida só podem armazená-los até o final de agosto com o intuito de recolhimento das fabricantes.

Adagro

Família se queima ao usar álcool para cozinhar por falta de gás e precisa de ajuda para pagar tratamento, em Anápolis



Família sofre queimaduras graves ao cozinhar com álcool, em Anápolis — Foto: Arquivo Pessoal/Benta Correa

Uma família sofreu queimaduras graves por todo o corpo ao usar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Benta Maciel Correa conta que ela e o marido, Israel Rosa, estavam fazendo um almoço na casa do cunhado quando o material inflamável explodiu. Agora eles precisam de ajuda para pagar o tratamento.

“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou Benta.

Camisa de Israel Rosa após explosão com álcool, em Anápolis — Foto: Arquivo Pessoal/Benta Correa

O acidente aconteceu no último dia 7 de agosto e todos foram levados por vizinhos ao Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias.

Benta explica que o fogo se espalhou rapidamente e acabou atingido também a sobrinha de 10 anos que estava perto dos dois, além de parte da casa.

“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou.

Tratamento médico

A família, que agora está em casa, segue em tratamento médico, mas conta apenas com ajuda de parentes para comprar pomadas e protetores. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar.

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou.

Por Jamyle Amoury, G1 GO

Petrolândia: Climagem, família e amigos parabenizam Dr. Marcos Souza pelo seu aniversário


 Hoje os parabéns vai para o Dr. Marcos Souza

Nós da Climagem, desejamos toda sorte de benção sobre a sua vida. Parabéns e que venham muitos anos de sucesso e realizações.

Os parabéns são também da família e de amigos!

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Secretaria de Saúde promove ação de teste rápido de Covid-19 nesta sexta em frente ao Mercado Público

Vamos testar? 

Vamos iniciar a testagem em massa da população, contra a covid-19.

Se liga! 

Data: 03/09 (sexta-feira)

 Horário: 9h às 13h

Local: Em frente ao mercado público

Divulgação/Ass/Prefeitura de Petrolândia
 

 

Do sertão pernambucano em Jatobá-PE: Gean Ramos Pankararu é nomeado para o Indigenous Music Awards do Canadá, na categoria de Melhor Artista Indígena Internacional


Cantor e compositor Gean Ramos Pankararu em entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia - Foto/arquivo.

Com povos oriundos de Norte a Sul do Brasil, a pluralidade indígena será evidenciada durante a terceira edição do programa Indígenas.BR, evento online realizado pelo Centro Cultural Vale Maranhão, de 04 a 12 de setembro através do Youtube. Este ano, as músicas indígenas serão evidenciadas, com a exibição de videoclipes, documentários, rodas de conversa e materiais inéditos de artistas de todo o Brasil, com destaque para o cantautor Gean Pankararu, considerado revelação da nova geração da música popular brasileira, e Edivan Fulni-ô.

Do sertão pernambucano em Jatobá, a música de Gean Ramos Pankararu atravessou os limites da aldeia Pankararu, da Mesorregião do São Francisco, onde nasceu e foi criado e foi o primeiro artista indígena do nordeste a ser nomeado para o Indigenous Music Awards do Canadá, na categoria de Melhor Artista Indígena Internacional.


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Cantor e compositor Gean Ramos é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Artista indígena, cantor e compositor do povo Fulni-ô de Pernambuco, Edivan Fulni-ô hoje vive em São Paulo e tem realizado trabalhos autorais que dialogam com questões contemporâneas. Em suas canções, promove a quebra de estereótipos sobre essas figuras históricas, em uma visão de mundo cantada a partir da perspectiva indígena e da florestania - a floresta como sujeito. Para o evento, Edivan se reuniu com o grupo de rap Oz Guarani.

O festival contará com a produção de 16 povos diferentes, vindos das cinco regiões do Brasil: os Kariri Xico, os Pankararu e os Fulni-ô (PE), os Guarani (SP); os Tikuna (AM), os Kanela Ramkokamekrá e os Guajajara Tentehar (MA), os Wapichana (RR), os Huni Kuin (AC) os Kambeba e os Tupinambá (PA); os Kaingang (PR); os Guarani Kaiowa (MS) e os Wauja e os Yawalapiti (MT); e o povo Mapuche da Bolívia.

O festival tem como objetivo difundir a pluralidade das produções musicais realizadas por artistas indígenas de diferentes partes do país. "São matrizes ancestrais de centenas de povos que aqui viviam, muito antes da chegada dos europeus. Mas há, também, músicas de hoje, criadas por jovens atentos às realidades atuais em movimentos de luta por territórios, em conexão com linguagens contemporâneas como o rap, hip hop e a música eletrônica", explica musicista e pesquisadora Magda Pucci.

Já a produção audiovisual de documentários e videoclipes reúnem filmes em destaque entre produções indígenas no Brasil. Algumas das atrações são o curta-metragem Nẽn Ga vi (Paola Gibram e Nyg Kaingang), Espírito da Floresta (Ibã Sales), o trailer inédito da série de TV Sou moderno, sou índio e o videoclipe da ORE MBORAI - Orquestra Multiétnica. Após as exibições audiovisuais, serão realizados bate-papos com os artistas participantes do festival, sobre diversos temas da atualidade.

Fonte: BdF Pernambuco
Edição: Vanessa Gonzaga
Brasil de Fato

Resultado das provas do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas é divulgado


O resultado final na prova objetiva e provisório na prova discursiva do concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas foi divulgado nesta quinta-feira (2) no site da Cebraspe, banca examinadora do concurso. Segundo o edital, são 20 vagas para aspirante a oficial e 150 para soldado.

O resultado final na discursiva, somente para o cargo de aspirante a oficial, e a convocação para o teste de aptidão física (TAF) para os dois cargos devem ser divulgados no dia 24 de setembro, no Diário Oficial do Estado e no site da Cebraspe.

Clique aqui e confira o resultado

O governo do estado prevê realizar os testes físicos dos concursos públicos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na primeira quinzena de outubro deste ano e iniciar o Curso de Formação entre março e abril de 2022.

As provas do concurso dos bombeiros foram aplicadas no dia 8 de agosto em Maceió e Arapiraca. Segundo a banca examinadora, o processo seletivo teve mais de 19 mil inscritos. Os gabaritos foram divulgados no 11.

Cliquei aqui para conferir os gabaritos oficiais e os cadernos de prova

Petrolândia: Secretaria de Saúde promove capacitação para profissionais da saúde do município

 

Investimento na capacitação dos profissionais de Saúde!

A secretaria de Saúde promoveu um treinamento para os condutores do Hospital e motoristas do TFD, buscando desempenhar um serviço eficiente para os cidadãos.

O prefeito Fabiano Marques esteve presente na entrega dos certificados, realizando mais um compromisso, gerando qualificação e incentivo aos colaboradores do município.

Por - Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: Restaurante Águia - bom atendimento e culinária tradicional na BR-316, se destaca como o melhor restaurante popular da região

 

Restaurante Águia -  organização de Lenivaldo Félix (Irmão), bom atendimento e culinária tradicional na BR-316 desponta como o melhor restaurante popular da região




Petrolândia: Restaurante Águia, bom atendimento e culinária tradicional na BR-316 se destaca como o melhor restaurante popular da região

Com sabores, aromas e modos de preparo tipicamente caseiros, o Restaurante Águia, organização de Lenivaldo Félix (Irmão), localizado no Km 375 da rodovia BR-316, em Petrolândia, tem ambiente aconchegante e desponta como o melhor restaurante popular da região.

O Restaurante Águia, localizado na Av. Djalma Wanderley, nº 250, funciona diariamente para café, almoço e jantar, com opções variadas em self service (sem balança), com acompanhamentos assados na brasa ou guisados, à escolha do cliente. Consulte sobre serviço de marmitas e quentinhas pelos telefones abaixo.

Restaurante Águia, conquistou a preferencia do cliente na categoria restaurante popular.

Restaurante Águia
Av. Djalma Wanderley, 250 - Centro
Petrolândia (PE)
Celular: (87) 9.9998-0006

Confira fotos abaixo












Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Cantora florestana lança seu mais novo trabalho: ‘Pode ir embora’ - Composição de Fabio produções


A cantora Izzadora, 20, lançou seu mais novo trabalho nessa quarta-feira (1º) no YouTube. Composição de Fabio produções, ‘Pode ir embora’ .

Via Blog do Elvis/NE10



Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (03/09) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 03 de setembro de 2021, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Especialista em cirurgia de joelho, Dr Érico anuncia aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia trouxe para a cidade novos serviços em Ortopedia, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

"Agora, possuímos material de marca reconhecida nacionalmente e equipamentos para a aplicação e a retirada de aparelho gessado", afirma o médico.

Mais uma novidade é o acompanhamento do paciente em domicílio. "Lançamos também um serviço inédito que é o home care, que consiste no atendimento humanizado, individualizado e no domicílio do paciente. O paciente receberá o atendimento e o tratamento estipulado no conforto de sua casa sem a necessidade de se deslocar para a clínica", enfatiza Dr. Érico.

O novo serviço da Policlínica de Petrolândia está em conformidade com o período de pandemia, já que diminui a exposição de pacientes e respeita todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Clínica Jaques parabeniza Dr Danilo Souza pelo seu aniversário


 Clínica e Laboratório Jaques

Ex-companheiro de mulher encontrada morta em canal na Zona Norte do Recife é preso por homicídio

Rosana Nascimento, de 46 anos, teve o corpo encontrado em um canal na Zona Norte do Recife, na quarta-feira (1º) — Foto: Reprodução/WhatsApp

O ex-companheiro da mulher que teve o corpo encontrado em um canal da Zona Norte do Recife, na quarta-feira (1º), foi preso em flagrante por homicídio, segundo a Polícia Civil. A família da vítima afirmou que o homem não aceitava o fim do relacionamento e discutiu com ela no domingo (29), última vez em que foi vista com vida.

Ainda de acordo com os parentes, o homem foi localizado em uma igreja evangélica em Olinda. A prisão aconteceu ainda na quarta-feira (1º) e, segundo a família, ele estava com um relógio da vítima.

A mulher foi identificada como a estudante de gastronomia Rosana Nascimento Donato, de 46 anos. O corpo dela foi retirado do canal Lava Tripas pelo Corpo de Bombeiros, nas proximidades do Armazém Coral da Avenida Beberibe, e reconhecido pela filha, a faxineira Alice Letícia Nascimento.

Comerciante é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Surubim (PE)




Um comerciante de 52 anos foi morto a tiros no Centro de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na tarde da quarta-feira (1º).

De acordo com a Polícia Militar, Pedro Sebastião da Silva estava dentro do estabelecimento comercial dele quando homens chegaram, anunciaram o assalto e atiraram nele. A vítima morreu no local.

Os suspeitos fugiram e até o momento desta publicação, não foram localizados nem identificados. A Polícia Civil está investigando o caso.

Por G1 Caruaru

Linhas elétricas Nordeste-Sudeste são inauguradas antes do previsto

Estrutura auxiliará distribuição de energia durante crise elétrica (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

A transmissora de energia elétrica Taesa iniciou nesta quarta-feira (1º) a operação do empreendimento de transmissão Janaúba, que liga as regiões Nordeste, que tem batido recordes de geração eólica e solar, e Sudeste, principal centro de consumo elétrico do país, informou a companhia ao mercado.

A inauguração, quase seis meses antes do previsto, ocorre em momento importante para reforçar a robustez do sistema, enquanto o governo trabalha para garantir o abastecimento de energia do país, diante da maior crise em mais de 90 anos em reservatórios de hidrelétricas - principal fonte geradora do país.

O empreendimento conecta os Estados de Minas Gerais e Bahia, com extensão de 542 km de linha. O projeto compreende as linhas de transmissão de Bom Jesus da Lapa (BA)-Janaúba (MG) e Janaúba-Pirapora (MG), ambas de 500 kV, e três subestações de 500 kV distribuídas em cada uma das cidades.

Governo de Pernambuco faz alerta para que grávidas procurem completar esquema vacinal - Levantamento revelou 14 óbitos de gestantes que não foram imunizadas a tempo contra a Covid-19


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgou levantamento realizado pela pasta que notificou 14 óbitos de grávidas, ocorridos desde maio deste ano, vítimas da Covid-19. Somente uma dessas mulheres tinha registro de vacinação, com apenas uma dose do imunizante. O dado foi revelado pelo secretário de Saúde, André Longo, nesta quarta-feira (01.09), durante coletiva de imprensa. Em maio, em uma iniciativa pioneira no Brasil, Pernambuco autorizou a imunização de todas as gestantes e puérperas contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer/BioNTech, independente de comorbidades.

As outras 13 vítimas que vieram a óbito, segundo o levantamento da Secretaria de Saúde, ainda não tinham tomado a primeira dose da vacina. O Estado ainda não bateu a meta mínima de 90% de cobertura vacinal desse grupo prioritário, que conta com aproximadamente 116 mil pessoas. Para assegurar a imunização completa das gestantes e puérperas, o Governo de Pernambuco enviou a todos os 184 municípios e ao arquipélago de Fernando de Noronha 100% das doses da vacina da Pfizer destinadas especificamente a esse público.

Petrolândia: Loja Minas Calçados (D'Leles), a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem novidades para você neste mês de setembro

 



A loja Minas Calçados, que mudou de nome para D'Leles, situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste mês de setembro tem muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade. A loja D'Leles tem tudo em moda feminina, masculina e infanto juvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar.

Recomeçar é andar para frente, mas em um caminho totalmente diferente. Não importa onde você parou, o que importa é que sempre é possível e necessário RECOMEÇAR. Neste mês de setembro, recomece! Venha para a D'Leles, e descubra algo novo.

Petrolândia: É HOJE! Quinta do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça terá apresentação de Kadu Monteiro, às 19h00 - veja programação completa do final de semana


Com promoção do Clone de Caipirinha, o Maria Fumaça realiza na noite de hoje (02/09/2021) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Kadu Monteiro, a partir das 19h00.

Confira abaixo a programação de sexta, sábado e domingo.


Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Maria Fumaça

Petrolândia: É HOJE E AMANHÃ! Secretaria de Saúde vacina neste quinta e sexta-feira (02 e 03/09) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais na Zona Rural; Confira locais e horários

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

 

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vacina nesta quinta e sexta-feira  (02/e 03/09/2021) contra a Covid-19 jovens de 17 anos ou mais, na Zona Rural do Município.

Confira abaixo, locais e horários



Local: Ginásio de EsportesBlog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


NOTÍCIA RELACIONADA
Petrolândia: Jovens adolescentes de 17 anos comemoram primeira dose da vacina contra a Covid-19 ''emoção, alívio e esperança'' FOTOS

  

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



















Com a vacinação contra a covid-19 dos adolescentes de 17 anos iniciada em Petrolândia, assistimos na tarde desta terça-feira (31), nas dependências do ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, à sensassão de esperança da nova geração em relação ao combate à pandemia.
Assim como aconteceu com o início da imunização dos idosos e dos adultos jovens, vemos o quanto as injeções simbolizam doses generosas de alívio e confiança em dias melhores. A cada imagem, a nossa reportagem percebeu a felicidade dos adolecentes e dos parentes que o acompanhavam. São sentimentos de quem viu bisavós, avós, pais e tios serem imunizados e esperou muito a própria vez na fila da vacina.

Ansiosos e na fila, alguns jovens falaram sobre a expectativa para a vacinação. Como é o caso de Maria Eduarda, de 17 anos. Acompanhada da mãe, ela disse que estava feliz por receber a primeira dose, mas que deve continuar seguindo todos os cuidados.
“Eu achava que ia demorar mais, mas fico muito feliz de receber essa vacina agora depois de tudo que a gente já passou, mas seguimos com todos os cuidados”, diz.

A dona de casa Maria José, residente na Quadra ^04 de Petrolândia, levou a filha Vitória, de 17 anos, para vacinar.

“Minha preocupação era porque tenho muito medo da Covid. Quando vi que chegou a vez dela fiquei muito feliz, porque os jovens são mais propensos a pegar a doença porque gostam de sair.”, conta.

Já Ana Clara, estudante do 2º ano do Ensino Médio, conta que não via a hora de tomar a primeira dose.

“Via todo mundo tomando vacina e queria que chegasse logo na minha vez. Agora estou muito feliz, é muito bom tomar a vacina, mas vou continuar com os cuidados. Essa é uma oportunidade única de estarmos mais protegidos e não vamos perder muito tempo com relação às aulas”, diz.

Ao tomar a primeira dose, Giovana Augusta, de 17 anos, lembrou de todas as vítima da Covid, que não tiveram a oportunidade de se vacinar.

“É muita felicidade e gratidão por ter essa oportunidade de tomar a vacina, porque muita gente não conseguiu e tivemos muitas mortes. Agora, muda muita coisa, porque a gente se sente mais seguro com a vacina, mas claro que vou continuar tomando todos os cuidados, usando a máscara e tomando todas as medidas”, finaliza.

''É uma vitória minha filha estar tomando essa vacina. É a maior felicidade que existe. É uma vitória para os adolescentes. Acredito que todas as mães estavam com esse sentimento de proteger seus filhos. O pai dela, eu tenho certeza que está muito feliz olhando lá de cima" Disse a mãe de uma jovem, que não quis se identificar.

“Eita, estava um bocado ansiosa, mas não doeu nada”, disse aliviada a jovem estudante Márcia, moradora da Quadra 13 de Petrolândia.

Durante toda a tarde desta terça-feira, último dia do mês de agosto de 2021, a reportagem do Blog de Assis Ramalho acompanhou a movimentação no ginásio de esportes de Petrolândia e fez registros por meio de fotos - Veja abaixo.

A sensação é que dentro de um vidrinho, tem doses generosas de alívio e recomeço. Pelo menos é isso que se viu no rosto de quem recebeu a vacina, dos parentes que acompanham. A sensação de todos é uma só, de alívio, de esperança para seguir a vida. Veja abaixo fotos registradas por Assis Ramalho/BlogAR