Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2015
Publicidade

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 15 a 19 de junho de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 15 a 19 de junho de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:

Segunda-feira (15): Nutricionista, Pediatra, Ginecologista, Canal dentário, Raio X, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (16): Nutricionista, Pediatra, Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais;
Quarta-feira (17): Nutricionista, Pediatra, Clínico Geral, Raio X, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira(18): Pediatra, Cirurgião Geral, Raio X, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (19): Pediatra, Cirurgião Geral, Raio X, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia

José Messias, ex-jurado de Raul Gil, morre no Rio de Janeiro

Imagem
Messias é o criador do quadro ‘Para quem você tira o chapéu’
Morreu na noite desta sexta-feira (12) no Rio de Janeiro o ex-jurado do programa Raul Gil, José Messias. Ele tinha 86 anos. Messias estava internado há 10 dias em um hospital no Grajaú, Zona Norte do Rio. A informação foi dada com exclusividade por Nelson Rubens no TV Fama desta sexta.

Com uma vasta carreira no rádio e na TV, Messias é o criador do quadro ‘Para quem você tira o chapéu’.

A partir de 2002, Messias se tornou jurado musical do programa Raul Gil.
Tribuna Hoje

Afogados da Ingazeira: Prefeitura divulga programação da 11ª Expoagro

Imagem
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou na manhã desta sexta (12), a programação da 11ª Expoagro, uma das mais importantes feiras de caprinos e ovinos do Sertão Nordestino.

Uma novidade para este ano será a instalação, no local dos shows, de uma rede de internet sem fio para que o público possa postar imagens e curtir o evento nas redes sociais. "Conseguimos com muito planejamento organizar uma programação eclética, que agradou a todos os gostos e idades. E mais, conseguimos fazer mais com menos. Uma programação melhor do que a do ano passado e mais barata," afirmou o Prefeito Patriota.

Confira a programação:

Comitê Ecos de Pernambuco discute gestão dos Recursos Hídricos

Imagem
“A gestão Sustentável dos recursos Hídricos" foi o tema do primeiro seminário realizado na última quarta-feira (10) pelo Comitê Ecos de Pernambuco. O comitê foi criado com o objetivo de estimular e desenvolver ações socioambientais no Estado e é formado por representantes de cinco instituições: Tribunal de Contas de Pernambuco, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho e Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O TCE foi representado no evento pelas servidoras Andrea Gouveia, Ana Cecília Câmara e Vilma Mendonça, da Coordenadoria de Administração Geral (CAD), Luciana Coutinho e Vanúbia Pereira, do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), e Teresa Didier, do Departamento de Administração e Infraestrutura (DAI) e integrantes da comissão de Sustentabilidade do TCE.

Mudança de hábitos - Os debates foram iniciados com uma palestra do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Ricardo Braga, que falou sobre a relação do homem com os recursos h…

Petrolina recebe audiência pública sobre a caatinga

Imagem
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) irá realizar, dia 22 de junho, audiência pública sobre o bioma da Caatinga. A reunião, que conta com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), terá início às 9h, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (Sertão do São Francisco). A ideia é discutir a situação do bioma da Caatinga, bem como a atuação do Ministério Público com relação ao conjunto da flora e fauna da região. A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e se apresenta quase na totalidade do Nordeste brasileiro.

A audiência pública tem por objetivo avaliar, subsidiar e otimizar a atuação dos órgãos do MP sobre as mais relevantes questões ambientais do bioma, possibilitando, a partir da coleta das diversas concepções sobre o tema, do acervo de experiências técnicas e dos relatos de representantes ou lideranças das populações nativas, dos movimentos sociais e do setor produtivo sobre os problemas que mais ameaçam sua…

Agência Condepe/Fidem e Emplasa debatem Estatuto das Metrópoles

Imagem
Trocar experiências sobre as questões referentes ao Estatuto da Metrópole. Este foi o principal motivo para a visita do vice-presidente da Empresa Paulista de Desenvolvimento Metropolitano, Emplasa, Luiz José Pedretti à Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, na semana passada.

O especialista, responsável pela implantação do Estatuto das Metrópoles no território da Macrometrópole Paulista, foi recebido pelo presidente Flávio Figueiredo juntamente com técnicos da Diretoria Executiva de Apoio à Gestão Regional e Metropolitana - DEAG - da entidade para conversarem sobre a implementação da norma jurídica.

Reviravolta: Comitê de Gestão se irrita com acordo 'na surdina' e veta Oswaldo de Oliveira no Santos

Imagem
Após acertar com o Santos, Oswaldo viu Comitê de Gestão vetar o acordo
O Comitê de Gestão do Santos vetou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, após o presidente Modesto Roma Júnior ter entrado em acordo com o treinador na noite desta quinta-feira. O vice César Conforti confirmou a informação aoESPN.com.br: "Está descartado".

O estatuto do Santos prevê que o comitê gestor precisa aprovar qualquer contratação de treinador no clube, coisa que desagrada o presidente Modesto Roma - ele prometeu, quando eleito, mudar isso, mas ainda não conseguiu. Em votação aberta nesta sexta, os representantes do órgão decidiram por unanimidade vetar a escolha do mandatário.

Os gestores desaprovaram o acordo feito com o técnico Oswaldo de Oliveira na noite desta quinta sem a consulta prévia aos membros do Comitê, além de considerarem que o Santos não tem dinheiro para trazer um treinador de renome. Dessa forma, avisaram ao presidente em reunião emergencial na Vila Belmiro que não topam …

Deputados pernambucanos receberão Ministro Gilberto Occhi na Alepe

Imagem
O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará no Recife, na próxima segunda-feira (15), para uma audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A reunião ocorrerá às 10 horas e foi articulada pelos deputados Rodrigo Novaes (PSD), Miguel Coelho (PSB) e Claudiano Martins (PSDB). O objetivo do debate é fazer um balanço das ações que estão em desenvolvimento em Pernambuco cuja responsabilidade é da Integração Nacional, além de apresentar as perspectivas em relação às obras hídricas do estado.

O convite foi feito pelos deputados em recente visita ao ministro, em Brasília. Na oportunidade, o grupo foi apresentar o movimento União pelo Nordeste e debater o prazo de entrega e a liberação de verba para a transposição, a Adutora do Agreste e de outras obras hídricas em Pernambuco. "Quando visitamos o ministro, mostramos nossa preocupação com os atrasos de obras fundamentais para nosso estado, que já passa por uma forte estiagem há quatro anos. Essa audiência será importan…

Petrolândia: Restaurante Donna Júlia tem cardápio especial para o Jantar dos Namorados na sexta (12)

Imagem
Fonte: Restaurante Donna Julia

“Conexão Repórter” comandado por Roberto Cabrini é vice-líder com folga nas noites de domingo

Imagem
Roberto Cabrine em entrevista a Assis Ramalho
O “Conexão Repórter” do último domingo, 07 de junho, comandado pelo jornalista Roberto Cabrini ficou em segundo lugar isolado, fato que vem acontecendo ultimamente.

Segundo dados prévios, o programa marcou 6,5 pontos de média com 7,7 de pico. A Globo foi primeira colocada com 9,5, a Record terceira com 4,5. Já a Band ficou em quarto com 1,5.

Os dado acima são prévios e podem sofrer alterações no consolidados. Cada ponto equivale a cerca de 67 mil domicílios na grande São Paulo.

Dilma autoriza ministro a discutir volta da CPMF

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) autorizou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a discutir o retorno de um velho imposto conhecido pelos brasileiros, a Contribuição sobre Movimentações Financeiras (CPMF). O ministro declarou, nesta sexta-feira, que a volta da CPMF, caso aprovada no Congresso Nacional, não deve “incidir” sobre a classe média.

“A ideia é tirar da cobrança amplos setores da classe média. Não vai mais ter CPMF do jeito que era”, disse o ministro. A proposta é que a volta da CPMF seja para sustentar uma das bandeiras defendidas ontem no 5º Congresso do PT, que está sendo realizado na cidade de Salvador, na Bahia. O imposto, garante o ministro, deve incidir sobre os mais ricos.

Petrolândia: Conheça programação da Novena de São Pedro na Agrovila 02 do Bloco 01

Imagem
Foi divulgada a programação da Festa de São Pedro, a ser realizada na Igreja São Pedro, na Agrovila 02 do Bloco 01 (Projeto Barreiras), em Petrolândia, de 19 a 29 de junho. O lema dos festejos ao padroeiro da localidade é "Inspirados em São Pedro, somos cristãos em comunidade", com o tema "Vamos colocar em comum a fé que temos em São Pedro".
Programação da Novena 19/06 (sexta-feira) - Abertura - 19h30: Celebração e hasteamento da bandeira 20/06 (sábado) - 19h30:  Buscando a cura da comunidade (Noite da Família Rufino)  21/06 (domingo) - 19h30: Criança cristã na comunidade (Noite da Família de Marcionílio P. Barros)

Ex-Palmeiras, Alan Patrick e Ayrton são os novos reforços do Flamengo

Imagem
Alan Patrick e Ayrton na apresentação ao Flamengo
O Flamengo apresentou na manhã desta sexta-feira seus dois mais novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia Alan Patrick, de 24 anos, e o lateral-direito Ayrton, de 30 - ambos vindos do Palmeiras - vestiram a camisa rubro-negra diante dos jornalistas presentes no Ninho do Urubu e concederam a primeira entrevista coletiva como jogadores do clube. O primeiro vai usar o número 27, enquanto o segundo ficou com o 32.

O diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano, explicou que os reforços estarão na delegação que viaja para Curitiba, para enfrentar o Coritiba neste sábado, às 16h30, no Couto Pereira.
Por Felippe Costa e Ivan Raupp/Do G1 Rio de Janeiro

Ciclo de Capacitação do Sertão de PE encerra nesta sexta-feira

Imagem
A primeira etapa do Ciclo de Capacitação que a Secretaria de Planejamento e Gestão, através do Instituto de Gestão e do Escritório de Projetos, oferece aos municípios pernambucanos, termina hoje (12) em Petrolina. A primeira etapa, voltada às cidades sertanejas, contou com a participação de 56 gestores de 26 municípios. De segunda a quarta, os participantes aprenderam sobre Contratação, fiscalização de obras públicas e prestação de contas. Na quinta e sexta, o foco foi captação de recursos e convênios.

O secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão e presidente do Instituto de Gestão, Maurício Cruz, afirmou que ficou bastante satisfeito com a adesão dos municípios e destacou o alto nível do debate realizado entre os representantes das prefeituras e os instrutores. Ele lembrou ainda que esta não é uma iniciativa isolada, mas que faz parte de um conjunto de ações integradas que formam a estratégia do Governo do Estado de aproximação com os municípios.

Petrolândia: Documentos perdidos de Denes Barboza de Castro

Imagem
Denes Barboza de Castro perdeu, nesta sexta-feira (12), uma carteira de cor preta, contendo todos os seus documentos.

Pede-se a quem encontrou, por favor, entrar em contato com o número (87) 99677-1472 - (870 99965985,  ou entragar na Vidraçaria Denes Películas que será bem gratificado.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações do proprietário do documento

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Santos

Imagem
A diretoria do Santos chegou a um acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira na noite da última quinta-feira. O diretor executivo do clube, Dagoberto Santos, se reuniu com o treinador no Rio de Janeiro e acertou os últimos detalhes contratuais. O anúncio oficial deve ocorrer na tarde desta sexta-feira.

Apesar de o acerto com Oswaldo, que só falta ser assinado, a cúpula santista não demitiu Marcelo Fernandes. A diretoria fez um convite para o comandante do Santos no título paulista voltar a ocupar o cargo de auxiliar-técnico. Fernandes já aceitou o convite.

Para amenizar qualquer desgaste na comissão técnica, a diretoria santista alega que Marcelo Fernandes é o "Milton Cruz do Santos".

Desta forma, o Santos deve ficar com quatro auxiliares. Oswaldo deve trazer, no mínimo, Luiz Alberto e o seu filho, Gabriel Oliveira. Além de Marcelo Fernandes, a comissão técnica santista ainda conta com Serginho Chulapa.

Oswaldo e Santos só precisam acertar alguns detalhes da dívida que antig…

Policial Civil é assassinada dentro do carro no Ceará

Imagem
Policial dirigiu ferida por alguns metros e bateu o carro (Foto: Gioras Xerez/G1)

Uma policial civil foi morta em uma suposta tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (12), no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta de 6h20. A vítima, Maria Gorete, conduzia um carro quando foi atingida na cabeça.

É intensa a movimentação de policiais no local do crime. Muitos moradores da área também foram ao cruzamento onde o carro da vítima está. Familiares da policial, muito abalados, chegaram antes da perícia e reconheram o corpo.

De acordo com o relato de um homem que trabalha no local e não quer ser identificado, ela foi abordada por um homem que a mandou parar, mas ela seguiu. Ainda conforme a testemunha, o suspeito realizou quatro disparos em direção ao carro.

Os tiros foram feitos no cruzamento com a Rua Júnior Rocha. Segundo a PM, após os disparos, a vítima conseguiu dirigir por mais dois quarteirões e bateu o carro na esq…

Policiais civis de PE decidem cruzar os braços novamente na próxima quinta-feira

Imagem
Decisão foi tomada pela categoria após assembleia realizada na noite desta quinta Foto: Renata Monteiro/JC
Após uma paralisação de advertência de 48 horas, os policiais civis de Pernambuco decidiram, em assembleia da categoria, realizar nova paralisação de 24 horas da próxima quinta-feira (18). Com isso, serviços como emissão de carteira de identidade, diligências e investigações vão ser novamente suspensos. Os policiais cruzaram os braços nessa quarta e quinta-feira (11), apesar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter determinado a volta imediata da categoria ao trabalho, estabelecendo multa de R$ 30 mil por dia. O ato desta semana foi o segundo nos últimos 30 dias.

Dentro do plano de mobilização, os policiais planejam uma passeata na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para pedir o apoio da população nas reivindicações da categoria. Já na quinta-feira da paralisação, uma caminhada será realizada às 15h da sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) até …

CPI da Petrobras fecha o cerco ao ex-presidente Lula, Dirceu e Vaccari

Imagem
Okamotto, presidente do Instituto Lula: repasses de R$ 3 milhões à entidade. Foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press
Numa sessão tumultuada e com direito a bate-boca entre oposicionistas e integrantes da base do governo, a CPI da Petrobras iniciou uma tentativa de fechar o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia em que o PT realizava o 5º Congresso, em Salvador, o colegiado conseguiu, sob protesto de petistas, aprovar a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. Perícia da Polícia Federal indicou que a construtora Camargo Corrêa, uma das envolvidas na Operação Lava-Jato, doou à entidade, entre 2011 e 2013, R$ 3 milhões.

A investigação também apontou o repasse R$ 1,5 milhão a uma empresa aberta pelo ex-presidente, a Lils Palestras e Eventos. Entre os 140 requerimentos aprovados ontem, destacam-se ainda acareações entre o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e delatores da Lava-Jato, a convocação do ex-ministro da CGU Jorge Hage e a quebra dos sigilos fis…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 12 de junho de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 12 de junho de 2015; Confira
Folha de Pernambuco; Policiais Civis voltam a trabalhar nesta sexta Diário de Pernambuco: Policiais civis marcam paralisação de 24 horas para próxima quinta-feira Gazeta de Alagoas; Operação resulta na morte de suspeito
Diário do Nordeste-CE; Decon pede explicações da Coelce e Chesf sobre apagão em Fortaleza Correio da Paraíba; Oi e mais três operadoras vão aumentar tarifa de ligações em até 4,546% Jornal do Dia-SE; Padre de Moita Bonita se complica em depoimento
A Tarde: Militantes do PT e grupos anti-Dilma trocam xingamentos em Salvador
Correio da Bahia: Em dois dias, operação prende 30 pessoas na Bahia
Tribua da Bahia; Rui Costa vai até Levy e pede R$ 2 bi de crédito
O Globo: Presidente do Instituto Lula diz que convocação para a CPI é ‘luta política’
O Dia-RJ; Jovem tenta atirar granada em PMs e morre
Extra-RJ; Idoso é morto em tentativa de assalto no Rio de Janeiro
Fol…

Confira resultado das loterias da Caixa de quarta-feira (11); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quarta-feira (11), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Publicidade