sexta-feira, 10 de maio de 2019

Petrolândia: Loja Pisebem tem promoção Dia das Mães com até 50% de desconto; aproveite!


Para o dia das mães ser perfeito a Pisebem preparou as melhores ofertas pra você garantir o presente que sua mãe vai amar! Venha agora conferir! São precinhos incríveis. Tem porcelanato polido e retificado com até 50% de desconto é isso mesmo até 50% A vista e cerâmicas a partir de 10,99 A vista. Isso mesmo, cerâmicas a 10,99 a vista!!! Aproveite já! E nas compras acima de 100 reais vc ganha um cupom para concorrer a um maravilhoso kit de O Boticário. Depois de você, o melhor presente pra sua mãe está aqui! Pisebem revestimentos sempre presente na realização dos seus sonhos!!! No centro de Petrolândia. Fone: 9- 9642- 4177.


Pisebem Revestimentos - A loja da sua casaEm Petrolândia(PE): Av. Manoel Borba, 150-A - Centro (ao lado do Bradesco) Telefone: (87) 3851-1191

Petrolândia: Hoje na Comedoria tem sopa de costela; Ligue e peça já a sua

Divulgação/Comedoria

Inscrições abertas para oficina de Horticultura Orgânica no IF Sertão-PE em Floresta


O campus Floresta do IF Sertão-PE realiza no dia 15 de maio a Oficina de Horticultura Orgânica. A atividade é direcionada a produtores rurais, alunos da área da agropecuária e pessoas interessadas e vai ocorrer das 07h30 às 11h30, na Fazenda Escola da Instituição. As inscrições são gratuitas e são disponibilizadas 20 vagas.

O transporte até a Fazenda também será oferecido pela instituição e sairá do estacionamento do campus Floresta às 07h30. A Oficina de Horticultura Orgânica faz parte das ações do Projeto de Extensão “Semeando ações educativas e agroecológicas para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Floresta”.

Durante a oficina serão tratados temas relacionados a hortas como construção de canteiros, mudas em bandejas, produção de hortaliças, dentre outros. As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Alimentação e Nutrição Animal – LANA, localizado no campus Floresta, ou ainda pelo e-mail marioluisshow16@gmail.com.

Tecnóloga em Comunicação Institucional
Jornalista e Radialista
IF Sertão-PE Campus Floresta

Petrolândia: Corpo da professora Deniusa chegou e já está sendo velado em sua residência na Quadra 12; sepultamento será amanhã em Tacaratu


O corpo da professora Deniusa Maria dos Santos já chegou em Petrolândia e está sendo velado na residência da família, na Rua Doralice Maria da Conceição, 33, na Quadra 12.

Na manhã deste sábado (11), após as 7h da manhã, o corpo será encaminhado para o Sítio Folha Branca, em Tacaratu, onde será velado na residência de sua mãe. O sepultamento acontecerá às 16h00, no cemitério daquela cidade.

Nossas condolências à família, amigos e parentes enlutados pela inesperada perda.

Notícia relacionada
Petrolândia/Tacaratu: Professora Deniusa falece aos 44 anos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Petrolândia: Centro Beethoven promove 'Feijoada da Mamãe'


A diretoria do Centro Beethoven (Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais - mantido pela prefeitura de Petrolândia-PE), promoveu nesta sexta-feira (10/05/2019) um almoço em comemoração ao Dia das Mães. A festa contou ainda com o sorteio de brindes para as mamães presentes.

A organização do evento teve início na manhã, ao meio dia foi servido uma deliciosa feijoada feito por profissionais da escola e as festividades foram até as 14 horas. Os organizadores agradecem a colaboração para aquisição dos brindes e a presença das mães no evento.

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Corpo de Cicero Donizete da Silva (Ciço Galego) que estava desaparecido há 21 dias é encontrado morto


O corpo de Cicero Donizete da Silva, conhecido por Ciço Galêgo, 35 anos, que estava desaparecido desde o dia 18 do mês passado, foi encontrado morto perto do lixão nas proximidades do sítio Mata-Cabra, nesta quinta-feira. As informações são da família de Ciço Galêgo.

Ainda de acordo com informação da família, a vítima foi encontrada casualmente por um caçador, que comunicou a mãe de Cícero que foi ao local e reconheceu o corpo do filho. 

A Polícia foi acionada e esteve no local, sendo o corpo encaminhado ao IML em Petrolina para necropsia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Petrolândia, que vai investigar o caso.

O sepultamento deverá ocorrer neste sábado (11) no Cemitério de Petrolândia.

O caso
No dia 23 do mês passado, Maria do Carmo da Silva entrou em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia para denunciar o desaparecimento de irmão Cicero Donizete da Silva. De acordo com a irmã, Cícero estaria desaparecido desde o dia 18 do mês citado quando teria sido visto pela última vez no centro da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Em Alagoas, Vanderlei Luxemburgo lança marca de cachaça antes de assumir o Vasco


Anunciado e apresentado na quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo não começou imediatamente a treinar o Vasco porque tinha um compromisso inadiável marcado para sexta-feira à noite, em São Paulo. O lançamento de uma cachaça especial, que leva seu nome e tem preço digno de técnico multicampeão: R$ 379.

A data do evento não foi escolhida ao acaso: o “professor” comemora nesta sexta 67 anos. A idade ajudou a decidir o número de garrafas da edição limitada da Brejo dos Bois Reserva Especial — serão comercializadas, por encomenda, apenas 1.952, ano de nascimento de Luxemburgo.


Ao lado de sócios, o técnico comprou a cachaçaria Brejo dos Bois, que fica em Junqueiro, em Alagoas, no ano passado. É um dos vários negócios em que tem investido nos últimos anos, quando os trabalhos à beira do campo ficaram mais raros.

De acordo com a assessoria da marca — que patrocina o time do Asa, de Arapiraca (AL) —, a bebida assinada por Luxemburgo “é fruto de uma seleção muito especial de cachaça envelhecida por quatro anos em barris de carvalho selecionados, que geraram um blend premium único”. Em outras palavras, promete ser das boas.

Depois que Luxemburgo foi anunciado no Cruz-Maltino, as postagens feitas por ele em redes sociais para divulgar a cachaça foram alvo de muitos comentários fazendo piada unindo os dois assuntos. “Vai ter que beber muito para aturar o Vasco”, disse um. “Só podia estar mesmo bêbado para pegar o Vasco”, brincou outro.

O treinador seguirá em São Paulo depois do lançamento, pelo menos até domingo, quando o Vasco enfrenta o Santos no Pacaembu. Ele vai ao estádio assistir à partida e, antes de a bola rolar, deve passar no vestiário para dar algumas dicas ao interino Marcos Valadares, que sonha em passar o bastão com uma vitória. Seria a primeira do time no Campeonato Brasileiro.

Por conta do retorno ao futebol do Rio, Luxemburgo deverá fazer um lançamento da cachaça também na cidade. Ainda não há previsão de data. Mas sua estreia à frente do Vasco já tem: será no dia 19, contra o Avaí, em São Januário.

Por Jornal Extra-RJ

Petrolândia: Na véspera do Dia das Mães, loja Eletroléo estará aberta até as 16h



A loja Eletroléo, em Petrolândia, informa que vai fazer expediente especial neste sábado (11), véspera do Dia das Mães. Quem ainda não comprou o presente dos sonhos para presentear no domingo, poderá escolher amanhã, na loja que estará aberta até as 4 horas da tarde, com toda calma e o excelente atendimento dos vendedores da Eletroléo. 

A Eletroléo está situada na Av. Manoel Borba, em frente ao Banco do Brasil. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da loja Eletroléo

Petrolândia: Confira marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 13 a 17/05/2019

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Petrolândia/Tacaratu: Professora Deniusa falece aos 44 anos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru


Deniusa Maria dos Santos, professora da Escola Municipal Santa Filomena, em Petrolândia, faleceu na noite desta quinta-feira (09/05/2019), no hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde deu entrada na segunda-feira (06). De acordo com informações da família, Deniusa teria sofrido um AVC, seguido de uma parada cardíaca.

Ainda de acordo com informações da família, o corpo da professora deverá chegar a Petrolândia por volta das 16 horas de hoje. O velório acontecerá na rua Doralice Maria da Conceição, 33, na Quadra 12, residência da família.

Na manhã deste sábado (11), após as 7h da manhã, o corpo será encaminhado para o Sítio Folha Branca, em Tacaratu, onde será velado na residência de sua mãe. O sepultamento acontecerá às 16h00, no cemitério daquela cidade.

Nossas condolências à família, amigos e parentes enlutados pela inesperada perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 10 de maio; veja lista


Mudam de idade hoje (sexta-feira 10 de maio de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Itaynara Brasil,  França Rubens,  Edilza Almeida,  Silvério Oliveira Sertão,  Gilvanete Gomes ,  Yolanda Alcantara,  Sula Sulinha,  Vitorya Viana,  Dagmar Sá,  Álef Souza,  Fatyma Santos,  Nau Breno Araujo,  Ricardo Kal,  Thamirys Souza ,  Vanessa Lima Araujo,  Roberto Burlamaque Catunda Sobrinho,   Ana Paula Campos do Monte,  Neyde Souza ,  Bruno Lucas ,  Renata Freire  e  Fredson Morais 

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho.

Petrolândia: Maria Fumaça divulga a agenda musical para esta sexta e sábado; confira


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais para hoje e amanhã. Confira!

Sexta-feira (10/05/2019): Keven Vip (21h00)

Sábado (11/05/2019): Banda Chapéu de Couro Mix   (21h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Curativo com pele de tilápia desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará será enviado ao espaço pela Nasa

Amostras da pele de tilápia serão enviadas ao espaço pela NASA para passar por testes em órbita. — Foto: Saulo Roberto/Sistema Verdes Mares

Amostras do curativo com pele de tilápia, desenvolvidas em uma ampla pesquisa da Universidade Federal do Ceará (UFC), serão enviadas ao espaço pela Agência Espacial Norte-americana (NASA). A iniciativa permitirá que o material biológico da pele do peixe, utilizado principalmente na reconstrução da pele humana em casos de queimadura, passe por testes em órbita.

Leia também

Petrolândia: Projeto Beneficiamento do Couro de Tilápia foi concluído nesta quinta-feira (27)

A ação faz parte do projeto Cubes in Space (Cubos no Espaço) e tem como objetivo analisar como a pele de tilápia se comporta em condições diferentes de pressão atmosférica, radiação e gravidade.

Conforme Odorico de Moraes, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) e das pesquisas com pele de tilápia, ao lado do médico Edmar Maciel, do Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ), após a exposição na estratosfera, será realizado um comparativo da reação do material.

“Eles vão levar a pele de tilápia para colocar na estratosfera e, após essa exposição, vamos comparar para verificar se houve alguma alteração na estrutura, (...) se as propriedades da pele se mantêm ou são alteradas”, explica.

A expectativa dos pesquisadores é de que os testes feitos no espaço sideral possam fornecer importantes informações para futuras aplicações da pele de tilápia (como, por exemplo, em próteses internas no corpo humano) e sobre como o material reage às variações do ambiente externo.

Além do curativo com pele de tilápia, o projeto Cubes in Space já enviou ao espaço cerca de 700 experimentos de estudantes de mais de 60 países, desde 2013. Segundo a universidade, os materiais testados viajam em pequenas caixas de quatro centímetros cúbicos (4x4x4cm).

De acordo com a UFC, a ideia de enviar o material da pesquisa cearense ao espaço partiu de astrônomos do Rio de Janeiro que fazem parte do projeto da NASA.

Uso da pele de tilápia

A pele da tilápia foi utilizada inicialmente no tratamento de queimados. A técnica para a recuperação de queimados desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) chegou a ser exportada e usada para curar queimaduras de ursos na Califórnia.

Houve êxito na aplicação em cirurgias ginecológicas. No caso mais recente, o material foi usado em um procedimento inédito para reconstrução vaginal de uma mulher transexual, realizado na Unicamp, em Campinas (SP).

No Ceará, cirurgias de reconstrução vaginal com a membrana do peixe já foram realizadas em mulheres com síndrome de Rokitansky, agenesia vaginal ou câncer pélvico.

Em 2017, pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) inauguraram o primeiro banco de pele de tilápia para uso em tratamentos médicos.

A repercussão positiva dos resultados obtidos com as pesquisas já foram destacadas pelo presidente Jair Bolsonaro e, inclusive, citada em séries de TV norte-americanas como "The Good Doctor" e "Grey's Anatomy".

Por G1 CE

Petrolândia tem Disk Frete e Táxi Luciano de Bel: Ligou, chegou!


Petrolândia tem Disk Frete e Táxi. Interessados entrar em contato com Luciano de Bel - ligou chegou! Disk Frete e Táxi trabalha com segurança e responsabilidade e aceita todos os tipos de cartão de crédito e débito. Contatos: (87) 99963-8941 - (87) 98167-6608.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Luciano de Bel

Petrolândia: Comunidade Bom Pastor da Quadra 01 celebra a 2ª noite do tríduo com grande participação de fiéis


A Comunidade Bom Pastor, na Quadra 01 de Petrolândia, celebrou na noite desta quinta-feira (09), a segunda noite do tríduo Bom pastor. A Celebração Eucarística, presidida pelo grupo servo Amigo de Cristo  renovação  carismática católica de Petrolândia, teve como tema "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará".

A celebração do tríduo teve início na quarta-feira (08), e encerra-se neste sábado (11), com a celebração da Santa Missa -  às 19h:30. Posteriormente, haverá procissão na Praça da Quadra 01 de Petrolândia.

Ver fotos abaixo

Tacaratu tem Psiqueterap Consultórios de Múltiplos Atendimentos; agende sua consulta!


Blog de Assis Ramalho
Divulgação: Psiqueterap Consultórios de Múltiplos Atendimentos

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 10 de maio de 2019















Nesta sexta-feira 10  de maio de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia: No mês das mães, CEAPE Escola Técnica oferece 50% de desconto em matrícula para curso de Enfermagem, Eletrotécnica e e Administração


Tem melhor presente pra uma mãe que ver seu filho encaminhado na vida? O CEAPE dá uma força, 50% DE DESCONTO na matrícula dos cursos de; Eletrotécnica Administração Enfermagem Deixe sua mãe orgulhosa, faça um Curso Técnico!

Veja também

Petrolândia: Boutique LASSITA será inaugurada hoje a partir das 9h da manhã; haverá coquetel


Hoje trago uma SUPER NOVIDADE pra vocês! Na próxima sexta (10/05/2019) será inaugurada a BOUTIQUE LASSITA na Rua Aniceto Moura - Rua da antiga Delegacia de Polícia ! Liderada pela petrolandense Jessica Martins, a Boutique Lassita chega para inovar no segmento da moda, com estampas e modelagens exclusivas na região.
Funcionaremos, neste dia, a partir das 9h e em horário integral, trazendo tudo o que há de bom gosto no mundo da moda! 

Rua Aniceto Moura
Venham nos prestigiar.

Jessica Martins
Informação: Jessica Martins

Petrolândia Classificados: VENDEM-SE uma moto Honda Bros/2016; Interessados devem procurar Euclides Modas

Honda Bros ano 2016, 160 ESD.

VENDEM-SE uma moto Honda (foto acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Mais de 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2017


Os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2017 têm até o dia 28 de junho para procurar uma agência bancária e retirar o dinheiro. Mais de 2,33 milhões de pessoas com direito ao benefício ainda não resgataram o recurso. Elas representam aproximadamente 10% do total. O valor disponível para saque chega a R$ 1,53 bilhão.

A maior parte desse montante disponível está na região Nordeste, onde 642.074 trabalhadores não sacaram o recurso, principalmente nos estados do Maranhão, Bahia e Sergipe. A segunda região com maior número de pessoas com valores a receber é o Sul, com destaque para o Rio Grande Sul, onde mais de 584 mil beneficiários ainda não sacaram R$ 380 milhões disponíveis (veja tabela abaixo).

O Abono Salarial ano-base 2017 começou a ser pago em 26 de julho de 2018. Desde então, já foram pagos 22,28 milhões de trabalhadores, o que representa 90,51% do total. Os valores sacados até 8 de maio (última atualização) somam R$ 17,17 bilhões. Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos (Pasep), a referência é o Banco do Brasil.

Tem direito ao abono salarial calendário 2018/2019 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Além disso, é preciso que os dados do trabalhador tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor a que cada pessoa tem direito é proporcional ao tempo trabalhado formalmente no ano-base. Quem esteve empregado por todo o ano recebe o equivalente a um salário mínimo (R$ 998); quem trabalhou por apenas 30 dias pode sacar o valor mínimo, que é de R$ 84 – o equivalente a 1/12 do salário mínimo.


Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende hoje na CLIMAGEM a partir das 08h horas da manhã



A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá nesta sexta-feira (10/05/2019), a partir das 08 horas da manhã.
A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Veja também > Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)



Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

AGENDA do governador Paulo Câmara desta sexta-feira, 10 de maio

14h – Sanciona lei que institui o Dia Estadual da Ciranda e anuncia os homenageados da 20ª Fenearte
Local: Palácio do Campo das Princesas. Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife/PE

15h - Reunião com a direção da Aena
Local: Local: Palácio do Campo das Princesas. Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife/PE

Paulo Câmara sanciona lei que institui o Dia da Ciranda no calendário Pernambucano

Em homenagem à Ciranda, uma das mais importantes manifestações culturais em Pernambuco, o governador Paulo Câmara irá instituir o dia 10 de maio como o Dia Estadual da Ciranda, em homenagem ao Mestre Baracho (in memoriam), pelo dia do seu nascimento. A Lei nº 77, que institui a data comemorativa no calendário pernambucano, é de autoria do deputado estadual Waldemar Borges, e será sancionada nesta sexta-feira (10.05) pelo chefe do Executivo em solenidade no Palácio do Campo das Princesas.

O governador também anunciará os nomes dos homenageados da 20ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, que acontece de 03 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Este ano, a Fenearte terá como tema a Ciranda, puxada pelos mestres Baracho (in memoriam), Dona Duda e Lia de Itamaracá.

Por Assessoria do governo de Pernambuco


Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene do Dia das Mães nesta sexta-feira (10)


Divulgação/Câmara Municipal de Petrolândia

Patrulha dos Heróis: PMs reformados são homenageados com visitas diárias em Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá


Policiais militares da reserva remunerada e reformados que, enquanto na ativa, protegeram os cidadãos, a sociedade e os bens públicos e privados no estado de Pernambuco estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados, através de visitas interativas feitas pelo efetivo policial da ativa.

O Projeto PATRULHA DOS HERÓIS foi posto em prática pelo Major PM Rezende, subcomandante da 4ª CIPM-Petrolândia que viu as visitas como uma necessidade e uma forma de demonstrar a importância de cada um Policial Militar da Reforma, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

Ele destaca que graças a esses guerreiros, a Polícia Militar de Pernambuco é o que é hoje. E que esse resultado foi obtido com muita garra. Disse também o oficial que, infelizmente, para chegar no que está hoje, muitos policiais militares em serviço e no cumprimento do dever de proteger a sociedade perderam suas vidas.

Em cumprimento a ordem de serviço 016/2019, visando uma maior interação entre o efetivo policial da ativa e inativos, foram realizadas visitas aos militares reformados, como uma forma de demonstrar a importância de cada um e também, que não foram esquecidos e fazem parte das prioridades da instituição.

RELATO
PMs visitados:
SGT RR ALDENIR (TACARATU)
SGT RR SOUZA (JATOBÁ)
SGT RR ASSIS (PETROLÂNDIA)
SGT RR SILVA (INAJÁ)

EFETIVO
GTI 4011
GTI 4021
GTI 4031
GTI 4032

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica 🌵🌵