Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2019
Publicidade

Cauan Emanuel é o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa

Imagem
Cauan Emanuel é o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa. Após receber alta no início da tarde, o jogador do Flamengo, de 14 anos, foi liberado e deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele recebeu a visita dos jogadores profissionais do Flamengo e uma camisa personalizada e autografada pelo elenco antes de deixar o hospital. Mas usou uma saída alternativa para driblar a imprensa que aguardava na porta do local.

Petrolândia: Jovens se empenham na ampliação dos jardins da Igreja Matriz

Imagem
Um grupo de jovens da Paróquia de Petrolândia está empenhado em ampliar os jardins da Igreja de São Francisco de Assis, um dos atrativos turísticos do município, localizada no centro da cidade. Na sexta-feira (8), os jardins de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora Aparecida receberam novas mudas de plantas ornamentais. A bela iniciativa de arborizar os canteiros da Igreja do Santo Protetor dos Animais e da Ecologia, é dos próprios jovens e não da Paróquia.

"Precisamos de doações [de mais mudas de plantas] para conseguirmos arrumar os jardins da Igreja Matriz, cartão postal da cidade. Todos os dias, nos finais da tarde ao início da noite, estamos lá", afirma Herykeles Arllan, um dos envolvidos no projeto. As doações esperadas são, somente, mudas de plantas ornamentais ou adubo, conforme enfatizou o Pároco local, Pe. Luiz Augusto à nossa reportagem.

Segundo Pe. Luiz Augusto, doações em espécie não estão sendo nem podem ser solicitadas. "A Paróquia está evitando esse…

Paulo Afonso: Com grandes atrações, Festival do Arrocha vai agitar PA City no dia 30 de março

Imagem
Classificação: 16 anos

Serra Talhada: Grave colisão deixa três feridos na BR-232

Imagem
Uma colisão entre um Gol – com placa de Serra Talhada – e uma Mercedez Sprinter, com placa de Santo André (SP) – deixou três feridos na tarde desta segunda-feira (11), na BR-232, no trecho próximo a via de acesso ao bairro da Malhada, na Capital do Xaxado.

O Farol apurou junto ao Corpo de Bombeiros que o acidente ocorreu por volta das 15h35, vitimando com maior gravidade o motorista do Gol, Diego Alves de Lima, de idade não informada. Conforme o Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães) em contato com a reportagem, o estado de saúde dele preocupa mais, pois deu entrada inconsciente na unidade médica.

Briga entre assessores da Câmara de Vereadores deixa homem ferido por golpe de faca em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Um assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foi atingido por uma faca após uma confusão com outro assessor nesta segunda-feira (11). O caso aconteceu próximo ao prédio da casa legislativa.

O assessor atingido pelo golpe de faca foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e recebeu 23 pontos no rosto. Ele já recebeu alta. O caso será investigado pelo delegado Bruno Machado. O outro assessor envolvido na confusão não ficou ferido.

Petrolândia: STR faz reuniões em comunidades para esclarecer benefícios da sindicalização e outros temas de interesse dos agricultores

Imagem
Desde meados de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia tem promovido reuniões com os associados, realizadas nas agrovilas do município.  Na última quinta (07) foi finalizada a rodada de reuniões no Limão Bravo. Nos encontros, os dirigentes do STR orientam sobre possíveis mudanças nas relações trabalhistas, previdenciárias e sindicais em 2019, sobre a Verba de Manutenção Provisória-VMP, sobre pendências nos lotes, lotes descartados, necessidade de atualizar as carteiras em atraso e outros assuntos de interesse dos agricultores familiares.

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos da semana; Marque sua consulta

Imagem
A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos nesta semana.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Terça-feira 12/02
Dr. Paulo Elisio
Dermatologista
Consultas
A partir das 08:00 da manhã

Incêndio atinge alojamento do Bangu (RJ) e jogadores são levados ao hospital

Imagem
Na sexta-feira (8), a equipe do Bangu fez uma oração em homenagem às vítimas da tragédia no CT do Flamengo
Um incêndio atingiu o alojamento utilizado pelo time do Bangu na CDA (Comissão de Desportos da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (11). Dois jogadores e um militar foram socorridos e levados para o Hospital da Aeronáutica.

A assessoria do clube informou que os três ficaram feridos porque inalaram muita fumaça. Um jogador está em observação no CTI, porque inalou mais fumaça.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. Por volta das 19h, o presidente do Bangu estava indo para o local.

Parque de Exposição de Floresta recebe 1ª Missa do Vaqueiro Poeta Zé Lajedo no dia 24 [Convite]

Imagem
A viúva e filhos, organizadores do evento, convidam os vaqueiros e a comunidade para participar da 1ª Missa do Vaqueiro em homenagem ao Poeta Zé Lajedo, a ser realizada no Parque de Exposição de Floresta, no dia 24 de fevereiro (domingo). 
Confira a programação: 08h00 - concentração dos vaqueiros em frente à Casa de Chapada 09h00 - Desfile pelas ruas até o Parque de Exposição  10h00 - Missa e Homenagem dos Aboiadores e Amigos
Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Facebook Chuá Cândido

Hospital do Câncer de Pernambuco-HCP apoia “Fevereiro Laranja”, campanha de conscientização sobre a leucemia

Imagem
Em apoio à campanha Fevereiro Laranja, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) reforça a importância da conscientização para a prevenção, diagnóstico e combate da leucemia, um tipo de câncer do sangue. A doença afeta os glóbulos brancos do sangue, conhecidos como leucócitos, ocasionando a produção de células doentes na medula óssea, o que, consequentemente, prejudica a imunidade do paciente, acarretando em possíveis infecções. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o Brasil, no ano de 2019, estimam-se 5.940 novos casos de leucemia em homens e 4.860 em mulheres. Correspondem a um risco estimado de 5,75 casos novos a cada 100 mil homens e 4,56 casos novos para cada 100 mil mulheres.

A doença pode ser classificada como aguda ou crônica, dependendo da velocidade de agravamento. O tipo mais comum é a aguda, onde as células sanguíneas jovens não conseguem amadurecer para realizar suas funções, multiplicando-se rapidamente. O tratamento para o câncer do sangue é realizado atra…

Glória-BA: 2ª pega de boi do Povoado Quixaba é realizada com grande sucesso

Imagem
Organizada por Pedro, Padre e Buiú, a 2ª grande pega de boi no mato do Povoado Quixaba, em Glória, no Sertão da Bahia, realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro, movimentou a vaqueirama da região nesse final de semana.

O evento contou com a presença de mais de 80 vaqueiros encourados e um público de mais de mil pessoas que se divertiram e cantaram ao som das atrações musicais Forró de Momento, Marcinho show, Edgar show, além dos aboiadores Luciano Vieira e a dupla de Sergipana Iguinho e Lulinha, que proporcionou verdadeiro show de toadas.

Aquicultura do São Francisco apresenta pauta de reivindicações ao Governo Federal

Imagem
Foram solicitadas ações emergenciais para a aquisição de hidrotratores para retirada das macrófitas (baronesas e elódias) aquáticas dos reservatórios de Xingó, Moxotó, Itaparica e Sobradinho. 
Na ultima quinta feira, 07 de fevereiro, uma missão empresarial liderada pela PEIXE SF e Prefeitura de Glória, apresentaram ao governo federal a sua pauta de reivindicações para a atividade da piscicultura da região dos lagos do rio são Francisco.

Pela manhã em reunião com Ana Pellini - Secretária Executiva Ministério de Meio Ambiente (MMA), e com Renato Saraiva - Diretor de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram solicitadas ações emergenciais para a aquisição de hidrotratores para retirada das macrófitas (baronesas e elódias) aquáticas dos reservatórios e a implantação de um sistema público único de monitoramento dos indicadores físico-químicos dos reservatórios de Xingó, Moxotó, Itaparica e Sobradinho. Para o prefeito Dav…

Bonecos gigantes Zé Pereira e Vitalina partem de balsa em Belém do São Francisco rumo ao Carnaval do Recife

Imagem
A cidade de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, parou nesse domingo (10) para despedir-se do gigante mais antigo do Carnaval do País, Zé Pereira, que nasceu há exatos 100 anos no município. Ladeado pela esposa, Vitalina, o boneco de quase cinco metros de altura embarcou para o Recife, onde deve chegar no dia 27 de fevereiro para mais uma festa em homenagem ao seu centenário.
No fim da tarde do domingo, às margens do Velho Chico, artistas circenses em cima de pernas de pau convocavam os belenenses a darem adeus aos bonecos Zé Pereira e Vitalina – criados a partir de uma tradição europeia –, que deixariam a cidade naquela ocasião. Orquestras de frevo e maracatus rurais animaram a celebração, que seguiu pela noite e madrugada.

Vídeo> Bonecos gigantes Zé Pereira e Vitalina partem de balsa em Belém do São Francisco rumo ao Carnaval do Recife

Festa
Promovida pelo Governo do Estado, através da sua Secretaria de Turismo e Lazer, a ação em Belém do São Francisco visa a descentr…

Petrolândia: EREM Mª Cavalcanti Nunes comemora aprovação de ex-alunos em instituições de Ensino Superior

Imagem
"Sabem quem são os feras 2019? Vamos mostrar! O que dizer da alegria em poder compartilhar esse post? Hoje são ex-alunos, agora com a grande responsabilidade em trilhar o mundo acadêmico. Essa escola parabeniza pela aprovação em instituições públicas e privadas a todos vcs que passaram por aqui. É só a primeira leva, ainda tem mais.  Sucesso galerinha!". 
Com essas palavras a página de Facebook Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes comemora e parabeniza o ingresso no Ensino Superior por ex-alunos da primeira Escola de Referência de Ensino Médio instituída em Petrolândia.

Datena chora ao anunciar morte de Boechat na Band: 'Dor profunda'..

Imagem
Coube ao jornalista José Luiz Datena a difícil missão de anunciar ao vivo a morte de Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band. Datena entrou num plantão na emissora por volta das 13h50, muito emocionado, e comunicou que o amigo havia morrido em um acidente de helicóptero, no cruzamento da rodovia Anhanguera com o Rodoanel, na zona oeste de São Paulo. Datena não conseguiu segurar o choro e homenageou Boechat.
"É com profundo pesar, nesses meus quase 50 anos de jornalismo, que cabe a mim informar que o maior âncora da TV brasileira, Ricardo Boechat morreu hoje num acidente de helicóptero no Rodoanel, aqui em São Paulo. Foi a Campinas para uma palestra. O helicóptero em que ele estava não chegou ao seu destino, que era o heliponto da Band. Bateu num caminhão, ele morreu na hora", disse.

Clique e assista >Vídeo: Datena chora ao anunciar morte do colega Ricardo Boechat
TNH1

Caminhão tomba na PE-360 entre Ibimirim e Floresta, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira (11) na PE-360 entre os municípios de Ibimirim e Floresta, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu próximo ao quilômetro 28, por volta das 9h30.

Segundo informações recebidas pelo Blog do Elvis, o veículo saiu da cidade do Recife com destino a Floresta,onde efetuaria entregas de materiais de limpeza.

O acidente teria sido causado por conta do pneu traseiro direito do veículo que estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do caminhão. Além do motorista um ajudante também estava no veículo no momento do acidente, ambos saíram ilesos.

Morre jornalista Ricardo Boechat em queda de helicóptero

Imagem
O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo. Ele deixa a mulher, Veruska, e seis filhos.

O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

O jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

Filho de diplomata, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires. O pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores na Argentina.

Parcelamento de faturas de energia no cartão de crédito é opção para primeiros meses do ano

Imagem
Entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro deste ano, a Celpe identificou um aumento superior a 50% na procura pela modalidade de quitação
Os compromissos financeiros dos primeiros meses do ano podem comprometer o orçamento doméstico. Para facilitar a vida dos clientes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, reforça que a conta de energia elétrica pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito. A facilidade é oferecida aos clientes que possuem duas ou mais faturas vencidas. Entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro deste ano, a Celpe identificou um aumento superior a 50% na procura pela modalidade de quitação. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa (www.celpe.com.br), assegurando mais comodidade aos consumidores.

O parcelamento das faturas em atraso é uma das estratégias da distribuidora para contribuir com o processo de adimplência. Na nova modalidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Visa, Mastercard …

Termina nesta sexta (15) prazo para entrega de projetos de ONGs para apoio financeiro da Embaixada da Suíça no Brasil

Imagem
Os projetos devem ter duração máxima de 12 meses e solicitar recursos financeiros de R$ 10.000,00 a R$ 50.000,00
A Embaixada da Suíça no Brasil comunica que dispõe de crédito para apoio financeiro a projetos no Brasil no ano de 2019. As propostas devem ser apresentadas por organizações não-governamentais ativas no Brasil.

Os projetos de cooperação financiados pela Embaixada terão de estar em consonância com os objetivos da política exterior da Suíça que visam promover, entre outros, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos. A Embaixada financiará nesse edital um número limitado de projetos que tenham como foco a gestão do lixo ou a prevenção à violência urbana. Nesse sentido, o objetivo principal da Suíça em relação ao desenvolvimento e a cooperação é de contribuir e melhorar as condições de vidas das populações mais vulneráveis.

Petrolândia: VI Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 20, no SCFV (antigo PETI)

Imagem
III Conferência Municipal de Saúde, em 2013 (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizam no dia 20 deste mês (quarta-feira), a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolândia. O tema desta edição é "Saúde não é favor. É direito! Petrolândia em defesa do SUS", com o lema "Democracia para garantir conquistas com participação popular". 
O evento vai acontecer no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV (antigo PETI), situado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 01 de Petrolândia, com início marcado para 7h30 da manhã.

Petrolândia: Após atropelamento e morte de animal em situação de rua, ABRASFA divulga nota de repúdio

Imagem
Na noite desta ultima quinta-feira (07/02/2019), a cadelinha da foto acima foi atropelada na Rua do Velho Chico. No dia seguinte, mesmo medicada, não resistiu. A pancada foi toda na cabeça e o sofrimento estava imenso. 
Para alguns, apenas mais uma cadela de rua que foi atropelada. Para nós, um animal que provavelmente tinha um tutor irresponsável que a deixava solta na rua. Ou uma criaturinha que simplesmente foi abandonada por ser fêmea, que naturalmente entra no cio e consequentemente é seguida por animais que seguem o instinto. 
Os animais que ESTÃO nas ruas não são obrigação só do poder público municipal e muito menos responsabilidade da ABRASFA. Os animais que ESTÃO nas ruas é consequência de uma sociedade imatura e em baixo nível evolutivo. 
A culpa NÃO é dos animais, A CULPA É DO TUTOR que deixa o seu ou os seus cães/cadelas soltos nas ruas, para “passear”, fazer suas necessidades ou procurar comida...

"A Igreja tem de ficar do lado de quem? Ao lado de quem promove a morte ou de quem busca a vida?”, pergunta bispo

Imagem
Governo federal quer enviar representantes ao encontro de bispos, no Vaticano, por considerar que meio ambiente e índios são temas de "agenda da esquerda"

O grupo de bispos brasileiros que prepara o Sínodo sobre Amazônia, previsto para ocorrer em outubro, em Roma, critica a presença de representantes do governo federal no evento. O cardeal e arcebispo emérito de São Paulo, d. Cláudio Hummes, um dos mais próximos do papa Francisco, foi indicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para levar ao Vaticano o pedido do Planalto para participar do encontro, mas ele sugeriu à equipe do presidente Jair Bolsonaro buscar outro interlocutor. “Sugeri que o governo acionasse a Embaixada do Brasil na Santa Sé como contato, pois se trata de uma questão diplomática”, disse ele ao Estado.

A reportagem é de Felipe Frazão e José Maria Mayrink, publicada por O Estado de S. Paulo, 10-02-2019.

Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e prefeito emérito da Congregaçã…

Relacionamento abusivo: Os primeiros sinais e como superá-los

Imagem
Por Uranio Bonoldi*
O assunto de hoje é extremamente delicado e importante a todos que se dedicarem à leitura do texto. Vivemos em um país que o ocupa o quinto lugar no ranking de feminicídio de acordo com a ONU Mulheres. No Brasil, cerca de 41% dos casos de violência acontecem dentro de casa. Além disso, segunda a mesma organização, três em cada cinco mulheres sofreram ou sofrem violência física ou moral em um relacionamento afetivo. E é por isso que hoje precisamos falar de relacionamento abusivo.

Apesar de estes dados alarmantes refletirem a realidade das mulheres brasileiras, também é importante ressaltar que homens também podem ser vítimas dessa situação. Antes de começar a citar alguns exemplos de sinais de relacionamento abusivo, eu gostaria que você respondesse alguma questões que podem te ajudar a enxergar melhor, caso você esteja vivendo esse tipo de inconveniência dentro da sua relação. Responda rapidamente: esse relacionamento tem mais momentos felizes ou tristes? Você se…

SDA e Banco do Nordeste discutem simplificação de crédito para a agricultura familiar

Imagem
Em reunião realizada na última sexta-feira (8), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Banco do Nordeste traçaram metas para simplificar o acesso da agricultura familiar às linhas de crédito administradas pelo banco e flexibilizar as exigências impostas ao pequeno produtor rural. A reunião contou com a participação do secretário Dilson Peixoto; do superintendente do banco, Ernesto Lima Cruz; do gerente estadual, Josué Lucena; da gerente de Microfinanças, Elza Marques; e da Agência Central do banco, Maria Íris Dantas.

Para o secretário, a burocracia é o principal entrave para o acesso do trabalhador rural às linhas de crédito. “É imposta ao pequeno produtor as mesmas regras cobradas aos grandes, o que torna oneroso o cumprimento das exigências. Identificamos alguns entraves e vamos trabalhar junto com o banco para flexibilizar os pré-requisitos para a liberação do financiamento”, explicou Dilson Peixoto.

Petrolândia: Festival do Samba com inauguração de piscina leva grande público ao Balneário Roça de Samyr

Imagem
O Bar e Balneário Roça de Samyr realizou neste domingo (10), a primeira edição do Festival do Samba. Prestigiado por grande e animado público, o evento começou ao meio dia e se estendeu até a noite, com apresentações de Pagode 10, Eternos Amigos e Erickson Seduzyr.

Além das atrações musicais, o destaque foi a inauguração da piscina do Bar e Balneário Roça de Samyr. "É uma piscina! A água não cobre só a canela", declarou à nossa reportagem, antes do evento, o empresário e mergulhador profissional Samyr Oliveira, em referência à profundidade do novo equipamento de lazer, com perspectiva de uso profissional - em aulas de mergulho - no futuro. Para segurança dos banhistas, as atividades foram acompanhadas por um bombeiro civil.

Após o evento, por volta da meia noite, em grupo do Balneário no WhatsApp, Samyr declarou sua gratidão a todos que compareceram ou contribuíram para o grande sucesso do Festival de Samba. Os amigos já pedem novas edições, "a cada dois meses".

P…

Petrolândia: Parceria com Banco do Nordeste em prol dos produtores rurais é fortalecida pelo STR

Imagem
Na terça-feira passada (05/02), foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STR de Petrolândia reunião com representantes do Banco do Nordeste e consultores de microcrédito do AgroAmigo. No encontro foi debatida a melhoria no atendimento aos produtores rurais petrolandenses, com fortalecimento da parceria do BN com o STR.

Desde o dia 2 de janeiro de 2019, o BN só concede crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis inscritos no Cadastro Ambiental Rural-CAR. Em Petrolândia, o STR colaborou para as inscrições dos produtores no CAR.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto do STR Petrolândia

Petrolândia recebe cadastramento do Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal esta semana

Imagem
O Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal 2019 acontecerá, em Petrolândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro (quarta e quinta). Para participar do Programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os beneficiários devem cumprir os seguintes requisitos: ser trabalhador(a) rural da fruticultura irrigada, auxiliar de câmara fria e de casa de embalagem, embalador(a) ou tratorista no último contrato, com comprovação em Carteira de Trabalho e possuir o termo de rescisão contratual; ser maior de 18 anos; ter trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos no período correspondente à safra do ano anterior; não possuir vínculo empregatício em Carteira de Trabalho no ato do cadastramento; e Ser morador de um dos sete municípios pernambucanos contemplados – não sendo admitidos trabalhadores(as) que residam em outras cidades.

No caso da Pesca, é preciso ser pescador(a) artesanal comprovado pelo Registro Geral da Pesca (RGP…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta semana; Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para a próxima semana, de 11 a 16/02/2019; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Petrolândia: Vereador Dedé de França beneficia associação de piscicultores com alevinos e ração, com apoio de Fernando Filho e Codevasf

Imagem
O vereador Dedé de França (PSB), comprometido com o fortalecimento das associações e o desenvolvimento da piscicultura em Petrolândia, realizou nesse final de semana a entrega de 10 mil alevinos e 150 sacos de ração, em associação do Brejinho da Serra.

O material foi obtido na 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), por meio de articulação do deputado federal Fernando Filho (DEM).

De acordo com o vereador, outras associações do município serão beneficiadas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria vereador Dedé de França

Tentativa de ultrapassagem do ônibus da Itapemirim causou colisão que deixou vários feridos, diz caminhoneiro

Imagem
Na tarde de sábado, dia 9 de fevereiro, uma grave colisão envolvendo uma carreta cegonha e um ônibus da empresa Itapemirin deixou várias pessoas feridas, no KM 60 da BR-110 entre os municípios de Santa Brígida e Jeremoabo, região de Paulo Afonso, na Bahia.

Segundo informações de um caminhoneiro divulgadas pelo site Vale do Piancó Notícias, o motorista e proprietário da carreta, Walter Carvalho, que é da cidade de Conceição na Paraíba seguia dirigindo o seu caminhão cegonha carregado de veículos, no sentido do estado de Minas Gerais, quando o condutor do ônibus teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente com sua carreta.

Publicidade