quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Petrolandense Inaldo Satilino, pré-candidato a deputado federal pelo PHS, encerra 2013 com participações em eventos no Estado


Inaldo Satilino, pré-candidato a deputado federal (Foto: Assis Ramalho)

O pré-candidato a deputado federal pelo PHS fechou 2013 com diversas participações em eventos, nos quais buscou apoio à sua candidatura no ano que se inicia amanhã.

No dia 29 de novembro, em Recife, o chesfiano Inaldo Satilino esteve no Sindurb-PE (Sindicato dos Urbanitários Industriais de Pernambuco), entidade que representa os funcionários da CHESF, CELPE e Compesa, para prestigiar a posse da novoa diretoria, eleita para o exercício 2013-2016.

Na oportunidade, Inaldo Satilino, que é associado da entidade e participou da diretoria anterior, buscou articulação junto ao presidente do Sindicato, Barbosinha, e diretoria recém-empossada, no intuito de consolidar apoio político para 2014. Em resposta, parte da diretoria e associados declararam apoio incondicional ao "velho companheiro de luta", ficando pré-agendado um novo contato para oficialização do apoio.

No dia seguinte, Satilino participou de evento no IF-Instituto Federal, anteriormente conhecido como Escola Agropecuária Federal, em Belo Jardim (PE), onde foi realizada uma grande festa para os ex-alunos da instituição.Inaldo participou do evento representado o Sintag-PE (Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Pernambuco), do qual é diretor, acompanhado pelo presidente da entidade, Bernardes Neto, e o também diretor Luciano de Caruaru.

A esse encontro compareceram também alguns técnicos agrícolas petrolandenses, como Dr. Eudes Fonseca, vereador do município, Jadilson Ferraz, Júnior Capa Preta, Elisângela e outros. De acordo com Inaldo Satilino, "na oportunidade, a associação dos ex-alunos da Escola Agrícola ventilou a possibilidade de nos conceder apoio político em 2014."

Outro evento ocorreu no dia 02 de dezembro, quando o IPA-Instituto Agronômico de Pernambuco realizou na cidade de Gravatá, o VI Seminário Estadual de Convivência com o Semiárido e Sustentabilidade. O evento contou com a presença de engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária. Inaldo Satilino participou do encontro representado o Sintag-PE, juntamente com o presidente da entidade, Bernardes Neto.

Na ocasião, Inaldo Satilino reencontrou colegas de profissão, assim como o engenheiro agrônomo José Aldo Santos, atualmente exercendo o cargo de Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco. Inaldo trabalhou durante três anos com Aldo Santos, em Petrolândia, nos anos de 94 a 97, no Consórcio Hidroservice Gersal, mantendo sempre uma boa relação de amizade com o Secretário.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Assessoria de Inaldo Satilino

Petrolândia: Eurides Xavier e Cícero Macacão reúnem a família na noite de Ano Novo


Na noite de terça-feira, 31 de dezembro, o empresário Cícero Macacão e Eurides Xavier reuniram a família em sua residência, em Petrolândia, para celebrar a chegada do Ano Novo com um churrasco e a tradicional ceia, com a presença das irmãs Civaneide e Kathyane. Erikson com sua esposa Paula Nathaane e o xodó da família, Maria Laura. José Santos e Salete Xavier também compareceram, em companhia da caçula Gabriela e do casal Gláucia e Rúdney, como o pequeno João Lucas, que curtiu seu primeiro Réveillon.

Após a tradicional refeição, todos se dirigiram à Orla da cidade para assistir aos shows e à queima de fogos de artifício na virada do ano.

Nossos agradecimentos à Cícero e Eurides pelo convite para este momento especial de celebração da união, harmonia e reforço de nossos vínculos familiares. Feliz 2014!

Para ver mais fotos>Ceia de Ano Novo na casa de Cícero Macacão e Eurides Xavier

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Juventude católica proporciona um Natal especial a crianças de comunidade carente


Neste dia 1° de janeiro de 2014, Dia da Confraternização Universal, elogiamos iniciativa solidária da juventude católica de Petrolândia. No feriado de Natal, 25 de dezembro passado, jovens paroquianos visitaram comunidade carente do município, promovendo lazer para as crianças.

Trajado de personagens infantis, o grupo animou a criançada com brincadeiras e perguntas relacionadas ao nascimento de Jesus. Em seguida, Papai Noel conversou com as crianças e distribuiu presentes para todos.

De acordo com os participantes, foi um momento mágico na vida de cada um dos jovens, pois a verdade é que eles é que foram presenteados, em ver tanta felicidade estampada no rosto das crianças.

Para ver mais fotos, clique aqui>Ação solidária da Juventude Católica de Petrolândia (25/12/13)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e informações: Jardel Vital Lisboa

Uso inadequado de escova de dentes pode causar doenças como cardiopatias

Ter uma correta higienização oral é fundamental para a saúde. Escovar os dentes após as refeições – pelo menos três vezes ao dia -, antes de dormir e utilizar o fio dental ajudam a prevenir doenças nos dentes, língua e gengivas. Porém, muitas pessoas esquecem ou não sabem como cuidar corretamente do principal objeto desse processo: a escova.

O cuidado com a escova de dentes é imprescindível. É comum deixá-la exposta na pia do banheiro ou em ambientes úmidos, sem qualquer proteção das cerdas. O problema é que, com esse costume, a pessoa pode levar à boca uma quantidade considerável de bactérias. Quando não está protegida adequadamente, as cerdas expostas acumulam microorganismos lançados no ar, sendo alguns provenientes do vaso sanitário.

A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande. Periodontite, candidíase, gengivites, cáries e até diarreia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves cardiopatias e pneumonias.

Delmiro Gouveia-AL: Colisão entre motos deixa um morto e três feridos no primeiro dia do ano

A colisão entre duas motos deixou uma pessoa morta e três feridas, na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 7h, em uma estrada vicinal, no povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia. As vítimas são Daiane Fernandes da Silva, 19, Roberto Gomes da Silva, Edite dos Santos e Wellington Martins dos Santos, conhecido como “Balão”, 28; este último é o que morreu no acidente.

Conforme os primeiros levantamentos da polícia, uma motocicleta Honda CG 125, de placa OHE-6298/AL, ocupada por duas pessoas, vinha do povoado Rabeca, com destino ao povoado Salgado, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com outra moto Honda Broz, de placa NLY-8407/AL, que vinha no mesmo sentido e com outra duas pessoas.

Com o impacto da batida, o condutor da moto CG 150, Wellington Martins, morreu na hora e a jovem Daiane Fernandes, que seguia na garupa, sofreu várias escoriações pelo corpo e uma fratura no pé direito. Ele foi atendida na Unidade de Emergência Antenor Serpa, onde foi medicada e liberada em seguida.

Já o condutor da moto Honda Broz, Roberto Gomes, sofreu várias escoriações e uma fratura no fêmur direito. Ele foi encaminhado para o hospital regional, em Santana do Ipanema. Outra pessoa que estava Roberto na moto, identificada como Edite dos Santos, sofreu escoriações pelo corpo e uma luxação no ombro direito. Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município.

Segundo a médica plantonista do Antenor Serpa, Jozelma Barbosa Fontes, os três feridos não correm risco de morte. A profissional confirmou que todos os passageiros estavam alcoolizados e não lembravam como o acidente aconteceu. O corpo do jovem Wellington foi levado pela Guarda Municipal para o necrotério daquele mesmo hospital e em seguida foi recolhido para o Instituto de Médico Legal (IML), de Arapiraca.

Este é o primeiro acidente envolvendo vítima fatal no município, em 2014. O ano de 2013 também começou de forma trágica, quando um homem foi assassinado pelo próprio tio, durante as festividades de réveillon.

Fonte: MinutoSertão
Foto: Ilustrativa

Paulo Afonso-BA: Jovem de Água Branca-AL morre afogado no rio São Francisco, no balneário Prainha


O jovem Egídio Freire da Silva, 23, morreu vítima de afogamento, na tarde desta terça-feira (31/12), por volta das 16h, nas águas do Rio São Francisco, no balneário Prainha, em Paulo Afonso/BA. A vítima era natural da cidade de Água Branca.

Segundo a polícia, Egídio tinha escolhido a referida prainha para se divertir com os familiares no último dia do ano, mas já próximo de retornarem para casa, o jovem que não sabia nadar havia pego uma boia que terminou o levando pela correnteza para uma parte mais profunda do “Velho Chico”, onde por falta de sorte, a ventania fez com que o equipamento flutuante virasse e o rapaz caísse nas águas.

Os familiares, ao perceber que Egídio tinha caído, acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava na localidade, mas no momento do socorro, o barco do Grupamento teve uma falha mecânica e dificultou o resgate rápido da vítima que terminou sendo tirada do rio por um popular que ali estava.

Egídio foi levado às margens do São Francisco, onde foram realizadas várias tentativas de reanimação, mas o jovem já tinha morrido e nada mais pôde ser feito, senão acionar o Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Com informações do site Chico Sabe Tudo

Petrolândia: 2014 é recebido com música e queima de fogos na Orla Fluvial









 

Centenas de pessoas lotaram a orla de Petrolândia no Sertão pernambucano, para acompanhar a virada do ano às margens do Rio São Francisco. A festa teve início as 22h30 com apresentações do Grupo Orquestrado de Petrolândia e Osquestra e Banda Estrelar.

O show pirotécnico aconteceu a meia-noite com duração de 13 minutos.  A orla fluvial recebeu um bom público formado por jovens, adultos e famílias inteiras que comemoraram juntos a chegada do primeiro dia do ano de 2014.
 

Para ver mais fotos, clique aqui>Virada de ano na Orla Fluvial de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Policial militar é morto na Bahia ao tentar impedir briga por som alto



O policial militar João Thiago Leite Machado, 28 anos, foi morto na madrugada desta terça-feira (31), no município de Valença, 255 quilômetros de Salvador.

O soldado foi baleado ao tentar impedir que um homem identificado como Édipo Varlei Andrade atirasse contra algumas pessoas que se divertiam ouvindo som na praia de Guaibim.

Ao reagir à abordagem, Édipo foi baleado no peito pelo policial. Logo em seguida, o PM foi surpreendido por dois comparsas que atiraram em suas costas. Os dois criminosos fugiram após o crime.

Édipo Varlei foi socorrido e continua internado na Santa Casa de Misericórdia, em Valença. Os assassinos fugiram levando a pistola do soldado e um revólver calibre 38 pertencente a Édipo.

João Thiago trabalhava na 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu).

Fonte: Correio da Bahia

Salário mínimo de R$ 724 entra em vigor nesta quarta-feira


O novo salário mínimo de R$ 724 passa a vigorar a partir desta quarta-feira(1°). O valor é 6,78% superior aos R$ 678 atuais. O percentual está acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo que, segundo a projeção mais recente do boletim Focus, divulgada no início da semana passada pelo Banco Central, deve fechar o ano em 5,72%.

O aumento do salário mínimo está previsto na Lei Orçamentária Anual de 2014, e foi aprovado pelo Congresso na semana anterior à do Natal. No dia 23 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff assinou o decreto com o reajuste e confirmou o novo valor em sua conta no Twitter.

O salário mínimo passou a vigorar no Brasil em 1º de maio de 1940, durante o governo Getúlio Vargas. A Constituição Federal estabelece que o valor deveria ser suficiente para suprir as necessidades básicas do trabalhador e de sua família: alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e Previdência Social.

Fonte: Agência Brasil

Mega da Virada tem quatro ganhadores; Apostas são de Teofilândia (BA), Curitiba (PR), Palotina (PR) e Maceió (AL)


O concurso 1.560 da Mega Sena da Virada, com prêmio de R$ 224,6 milhões, premiou quatro apostadores e teve as seguintes dezenas sorteadas: 30 - 47 - 53 - 38 - 20 - 36. Os bilhetes sorteados são das cidades de Curitiba, Palotina (PR), Maceió e Teofilândia (BA).

Cada um dos quatro sortudos vai receber R$ 56.169.465,02, sendo que uma dessas apostas foi um bolão de 10 cotas (Palotina-PR). No caso do bolão, cada participante vai receber R$ 5.616.946,50. Na segunda faixa de premiação, 1.147 apostadores acertaram cinco dezenas e vão levar R$ 38.701,20 cada, e 90.376 apostadores acertaram quatro dezenas, e vão receber R$ 701,67 cada.

O concurso 1.560 da Mega Sena da Virada, com prêmio de R$ 224,6 milhões, premiou quatro apostadores e teve as seguintes dezenas sorteadas: 30 - 47 - 53 - 38 - 20 - 36. Os bilhetes sorteados são das cidades de Curitiba, Palotina (PR), Maceió e Teofilândia (BA).

Clique>Confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias

Feliz Ano Novo! Feliz 2014!


Vem aí um ANO NOVO.
Então, respire fundo…
Receba as novas energias…
E esteja pronto para novos pensamentos…

Afinal, este será o melhor ANO de sua VIDA.
Então deixe que o seu coração se encha de paz..
E que o amor invada sua alma…

Não espere apenas um BOM ANO.
Abrace o Grande ANO.
Reflita sobre tudo o que passou.
Aprenda com o que viveu.
Ressignifique…
E revigore suas expectativas.

Afinal, vem aí um NOVO ANO cheio de oportunidades.
Que ele seja afortunado…
Que prevaleça o perdão …
Que você sorria 365 dias, sem perder o fôlego
E que a cooperação seja tão comum quando dormir e acordar.

E que a cada amanhecer você seja grato por estar vivo,
E por poder recomeçar…
E assim, sinta a felicidade irradiar a sua vida…
E tenha a certeza de que neste NOVO ANO, tudo de bom, será ainda melhor!

Poema de Deivison Pedroza