domingo, 16 de dezembro de 2018

Petrolândia: Jovens médicos Carine e Pedro Henrique trocam alianças em bela cerimônia ao ar livre



Foi realizado no final da tarde desse sábado, 15 de dezembro, às margens do Lago de Itaparica, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o enlace matrimonial dos jovens médicos Carine Gonçalves Lopes e Pedro Henrique Ceruti Pierstzak. A noiva é filha do cirurgião-dentista Fábio Odilon Lopes e da advogada Maria Leice Gonçalves Lopes. O noivo, filho de Pedro Ivo Ceruti e de Elizabeth Pierstzak. O casamento, realizado na chácara do pai da noiva - nas proximidades da Serrota - foi celebrado por Pe. Ivanilson, da Paróquia de Carnaubeira da Penha.

Entre outros, foram padrinhos dos nubentes, na bela cerimônia ao ar livre: Dr. Fábio Lopes, irmão da noiva, Dra. Núbia Lopes, Dra. Laryssa Lopes, Dr. Júnior Freire, Dra. Ana, Catarina, Thiala Dias, João Pedro, Mayara e Valdomiro, Dr. Argemiro e Michael Douglas.

Após a cerimônia, no mesmo local, foi realizada a recepção aos convidados. 

O Blog de Assis Ramalho deseja aos recém-casados que sua união seja longa e coroada de frutos e  bênçãos. Agradecemos ao Dr. Fábio Lopes pelo convite para registrar tão importante momento.







Veja abaixo mais fotos










Ver todas as fotos> Casamento de Carine e Pedro Henrique

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

João de Deus, acusado de abusos sexuais, se entrega à polícia em Goiás

O médium João de Deus, acusado de abuso sexual — Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), por volta das 16h30, em uma estrada de terra em Abadiânia, na região central de Goiás. João de Deus é suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais e sua prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta (14), a pedido do Ministério Público (MP-GO) e da Polícia Civil de Goiás.

Veja no vídeo acima imagens do momento em que ele se entrega à polícia. João de Deus foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e chegou por volta das 18h.

Mais de 300 mulheres afirmam ter sido vítimas do religioso. A defesa nega. A prisão é preventiva – ou seja, sem prazo para terminar.

A Polícia Civil disse que João de Deus se apresentou espontaneamente ao delegado-geral e ao delegado titular da Deic. Ele estava acompanhado de advogados e ainda não existe decisão sobre o local onde ele ficará detido. A polícia também informou que não foram usadas algemas na operação.

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos da semana; Marque já sua consulta!


A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos nesta semana.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Clínica Mais Saúde divulga calendário de atendimento desta semana


Divulgação/Clínica Mais Saúde 

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo, 16 de dezembro/2018


Neste domingo, 16 de dezembro de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

Placar: camisa verde 2 x 2 camisa amarela
Gols do camisa verde: Bangu e Nêgo

Segunda pelada (8h00 às 9h00)

Placar: camisa amarela 4 x 2 camisa verde

Gols do Camisa verde: Wagner (2)
Gols do camisa amarela: Flávio (2), Arnaldo e Wellington

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 17 a 21 de dezembro de 2018


Segunda-feira (17): Nutricionista, Neurologista, Eletrocardiograma
Terça-feira (18): Nutricionista, Ginecologista, Colposcopia
Quarta-feira(19): Nutricionista, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (20): Nutricionista, Clínico Geral
Sexta-feira (21): Nutricionista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do SUS, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paulo Jr/Secretaria de Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias

Uma das vacinas importantes é contra o sarampo, porque há surtos da doença no Amazonas e em Roraima, com registros de casos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Rondônia, Bahia, Pernambuco, no Pará, Distrito Federal e em Sergipe (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudável e tranquila. Pelo menos 10 dias antes da viagem, o turista deve atualizar a caderneta de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Segundo a pasta, viajantes devem dar atenção especial às vacinas contra sarampo, hepatites A e B, e a febre amarela.

A pasta disponibiliza uma seção em seu site com informações, dicas e orientações sobre a saúde do viajante.

Uma das doenças de maior risco de transmissão no verão é a febre amarela, com registro em áreas com grande contingente populacional desde 2017. Atualmente, mais de 4 mil municípios são considerados áreas com recomendação de imunização. A vacina contra a febre amarela é ofertada gratuitamente no Calendário Nacional de Vacinação, e apenas uma dose é suficiente para a proteção por toda a vida.

Bolsonaro diz que pena de morte não será debatida em seu governo


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (16), em sua conta no Twitter, que o tema pena de morte não será debatido em seu governo. A afirmação foi feita após a publicação de reportagem pelo jornal O Globo neste domingo com o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Segundo o texto, o filho do presidente eleito defendeu “a possibilidade de pena de morte para traficantes de drogas, a exemplo do que ocorre na Indonésia, e para autores de crimes hediondos”.

“Em destaque no jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto pena de morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, escreveu Jair Bolsonaro em sua postagem.

Segundo a reportagem do jornal, Eduardo Bolsonaro disse que um plebiscito pode ser usado para consultar os brasileiros sobre o assunto. A Constituição trata a vedação à pena de morte como uma cláusula pétrea, que não pode ser mudada mesmo com uma proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Fernando de Noronha: proibição de plásticos descartáveis é cumprimento de compromisso entre Administração do Arquipélago e MPPE


A entrada, comercialização e uso de descartáveis de material plástico estarão proibidas em Fernando de Noronha dentro de quatro meses. A Administração do Distrito Estadual do arquipélago publicou o Decreto Distrital nº 002/2018, no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na última quinta-feira (13), estipulando um prazo de 120 dias para a readequação e realização de campanhas educacionais junto a moradores, empresários e visitantes.

Com esta ação, a Administração de Noronha cumpre mais uma etapa do Termo de Compromisso Ambiental (TCA), firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em abril de 2017. Trata-se da obrigação de “adotar medidas efetivas que levem a compras e contratação de serviços sustentáveis, assim como à minimização do uso de embalagens, sacolas plásticas e descartáveis" contida no documento, que busca assegurar a observância da Política Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos no arquipélago.

O TCA objetiva manter a relação de equilíbrio dos visitantes com a natureza, preservando o meio ambiente e proibindo a entrada de recipientes e embalagens descartáveis, entre eles, garrafas plásticas de bebidas abaixo de 500 ml, canudos, sacolas e demais objetos compostos de polietilenos, polipropilenos ou similares.

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 16/12/2018

Neste domingo, 16 de dezembro de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos que ficarão marcadas para sempre!

Velha Barreiras - José Manoel da Silva (Zezé - de chapéu) e Vavá Venâncio: Ambos In Memoriam

Na fotos, entre outras pessoas, Dona Maria Socorro dos Santos

Carnaval na Velha Barreiras

Casa Lealdade: Cristovão (In Memorian)  e Nivaldo Sobreira


Professoe Alberto de Geremia e sua turma de alunos

Veja um resumo da história de Petrolândia

A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o Baixo São Francisco.

Em 1887, a sede do município de Tacaratu é transferida para o povoado de Jatobá que, mais tarde, seria elevada à categoria de cidade em 1 de julho de 1909. O município recebeu a atual denominação em homenagem ao Imperador D. Pedro II.