Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2014
Publicidade />

Justiça dá liberdade ao ex-juiz Nicolau dos Santos Neto

Imagem
A Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté expediu alvará de soltura para o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto 'Lalau', de 85 anos. A decisão é desta segunda-feira (2) e atende ao indulto pleno assinado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012, que concede liberdade para presos com mais de 60 anos, que cumpriram mais de um terço da pena e que se encontram com problemas de saúde. Ele está preso na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé (SP) desde março de 2013.

O ex-juiz do trabalho foi condenado por desviar cerca de R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo na década de 90. Ele era, na época do desvio dos recursos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).

Lalau está preso desde dezembro de 2000 e segundo a defesa, se locomove com ajuda de cadeira de rodas, tem problemas de coração e está em depressão.

Jurídico do PSB terá acesso aos dados coletados em pesquisa do IBOPE

Imagem
A coordenação jurídica do PSB obteve da Justiça Eleitoral autorização de acesso aos dados coletados, b em como ao sistema de controle e verificação das informações, pela pesquisa Ibope divulgada pelo jornal Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). A decisão, conforme o processo n.º 245-43/2014, permite, inclusive, o acesso à sede do instituto, para confrontar e conferir com os dados publicados.

O partido ressalta que a consulta foi contratada pelo PTB, legenda diretamente interessada e envolvida na campanha eleitoral, o que torna incomum o seu registro junto à Justiça Eleitoral. Diante deste fato, o jurídico socialista fez o pedido de acesso no dia 28 de maio, antes mesmo de sua de sua divulgação. Em casos como estes, quando confirmadas irregularidades e caracterizado crime eleitoral (fraude à pesquisa eleitoral), são cabíveis graves punições, previstas na Lei Eleitoral.

Rio Negro tem a sexta maior cheia desde 1902

Imagem
O nível do Rio Negro, em Manaus, atingiu 29,36 metros hoje (2), segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). Com isso, a cheia é a sexta maior já registrada na capital amazonense desde 1902, quando o curso de água começou a ser monitorado.

A cidade está em estado de emergência desde a semana passada. O rio passa pelo área central capital do Amazonas que, em poucos dias, sediará a Copa do Mundo. A prefeitura disse à Agência Brasil que as situações emergenciais se tornaram cotidianas e que, com o maior conhecimento adquirido sobre os riscos, o poder público tem conseguido amenizar os efeitos das enchentes. Cerca de dez órgãos estão envolvidos nas ações sob o comando das áeras de defesa civil e assistência social.

Petrolândia: SENAI inicia aulas do Curso de Aplicação de Revestimento Cerâmico nesta cidade

Imagem
Érika e Pedro Paulo do SENAI-Petrolina Aula Inaugural no Centro Cultural 1ª aula realizada na Casa das Juventudes de Petrolândia
Foi iniciado na quarta-feira passada (28), com aula inaugural no Centro Cultural de Petrolândia, o Curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico, com uma turma à tarde e outra à noite. O curso é ministrado pelo SENAI-Petrolina, com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A primeira aula foi realizada na Casa das Juventudes e a partir desta segunda-feira (02) o curso de qualificação profissional, com 160 horas-aula, prossegue com aulas no PETI, na Quadra 01.

Para ver mais fotos>Aula Inaugural Aplicação Revestimento Cerâmico

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Momento Física na Copa: Lançamento Oblíquo

Imagem
Olá, pessoal!

Estamos em ritmo de Copa do Mundo e nada melhor para contextualizar o estudo da Física, não é mesmo? Então, o Momento Física durante este período traz para você resoluções que envolvem algumas situações ocorridas em outras Copas e que podem acontecer neste campeonato mundial de futebol. E vamos juntos torcer pelo Brasil.

Um abraço!

Prof. Roberto Oliveira

MOMENTO FÍSICA NA COPA: AULA 02 - LANÇAMENTO OBLÍQUO
(Foto: Reuters) 
Brasil 2 x 1 Inglaterra na Copa de 2002: o goleiro David Seaman não consegue interceptar a cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, que sai para comemorar o seu gol.

Este gol que Ronaldinho Gaúcho fez no jogo Brasil e Inglaterra, na copa do mundo de 2002, é um exemplo de lançamento oblíquo que teve um efeito incrível.
ENCARTE QUESTÃO DA AULA: Momento Física na Copa 02
VÍDEO AULA: Resolução da questão
Veja vídeo do gol>http://www.youtube.com/watch?v=XMNYrcIPpCg

Para ver todas as aulas>Momento Física

Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Material didátic…

Tadeu Alencar diz que instituições políticas passam por crise de legitimidade

Imagem
Em artigo publicado na edição de domingo do Diário de Pernambuco, intitulado “A política é atividade nobre”, o vice-presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal Tadeu Alencar destacou que a crise de legitimidade vivida pelas instituições políticas impõe à sociedade e aos partidos a responsabilidade de promover um amplo debate sobre os rumos do Brasil.

No texto, o ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco faz ainda uma análise dura sobre o atual panorama econômico nacional. “A inflação dá sinais de recrudescimento, o crescimento é pífio, a gestão pública se mostrou convencional, sem marcas de relevo e, em alguns casos, desastrosa, como se deu no caso da Petrobras”. 
Leia o artigo na íntegra: http://bit.ly/1n5u3BD
Assessoria de Imprensa de Tadeu Alencar

Procurador dá parecer contra mudança no índice de correção do FGTS

Imagem
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou hoje (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra a mudança na correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo Janot, não cabe ao Poder Judiciário estabelecer o índice de correção do fundo.

"A Constituição da República de 1988 não contém decisão política fundamental no sentido da atualização monetária por meio de indexador que preserve o valor real da moeda, de forma direta e automática, nem com base nela há como o Poder Judiciário eleger determinado índice de correção, em lugar do legislador”, afirmou Janot.

O parecer foi incluído na ação impetrada pelo partido Solidariedade (SDD), que pede a correção do fundo pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação, como forma de proteger o poder aquisitivo dos depósitos no FGTS. A questão será julgada pelo plenário do Supremo.

Petrolândia: Luiz Espíndola reune familiares e amigos e comemora aniversário em super noite de seresta

Imagem
Aniversariante Luiz Espíndola canta seresta para esposa e filha Parabéns pra você ! Meus amigos Polimar e Picolé prestigiando a confraternização em família
Na noite de sábado (31), em Petrolândia, o meu amigo Luiz Espíndola, reuniu em sua residência, amigos e familiares para comemorar o seu aniversário.

Durante toda a noite e boa parte da madrugada, não faltaram descontração, bebidas, comidas e muita música ao vivo, através da fartura de tocadores de violão, que por lá se encontravam.

Entre outros, animaram a noite com um vasto repertório musical, os meus amigos Meneizinho, Evânio Barbosa, Zé Sandes, Bão e Xandú. A!!, me der licença para dizer que também houve uma canjinha musical de minha esposa e blogueira, Lúcia Xavier.

Parabenizamos o amigo Luia Espíndola, desejando muitas felicidades e saúde para o amigo e toda a sua família, e ao mesmo tempo agradecemos pelo convite, e pela noite super agradável.

Fazer aniversário é ter a chance de aprender e ensinar novas lições.
Fazer Anive…

CBF divulga numeração dos jogadores da seleção para a Copa do Mundo. Confira!

Imagem
Neymar mantém a camisa 10 na Copa do Mundo
A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Como desejava, Julio César ficou com a camisa 12, mesmo sendo o titular de Luiz Felipe Scolari. No mundial de 2010, o goleiro vestiu a camisa 1. Assim como já aconteceu na Copa das Confederações,Neymar vestirá a 10, e Fred está com a 9.

Dois titulares da seleção brasileira mudaram de número em relação à Copa das Confederações. Camisa 19 na conquista do ano passado, o atacante Hulk utilizará a 7 na Copa do Mundo. Já o volantePaulinho trocou a 18 pela 8.

A Seleção enfrenta o Panamá nesta terça-feira, às 16h, no estádio Serra Dourada. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. Do jogo em Goiânia, a equipe enfrenta a Sérvia na sexta-feira, no Morumbi, em São Paulo, no mesmo horário. O amistoso é o último antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, marcada para o dia 12 de junho, diante da Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. Completam o grupo A as…

Secretário descarta falta de energia na Copa e racionamento até 2015

Imagem
O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zemmermann, afastou hoje (2) a possibilidade de adoção de racionamento de energia no Brasil até o ano que vem. Ele negou também que vá faltar energia durante a Copa do Mundo, que começa no dia 12 deste mês. Segundo Zimmermann, o país tem condições climáticas que permitem descartar a medida neste período.

Ele disse que estudos técnicos mostram que, pelo atual quadro, os riscos trabalhados hoje no país descartam qualquer hipótese de racionamento. O secretário destacou que um acompanhamento feito mensalmente mostra uma boa reação do sistema às baixas vazões de janeiro e fevereiro.

Para ele, o fato de haver equilíbrio estrutural permite garantir que a demanda do país vai ser atendida. “Vamos continuar acompanhando com atenção, mas isso nos dá a tranquilidade de que o sistema brasileiro vai atender à sociedade tanto neste ano quanto no ano que vem, dentro daquilo que ele foi planejado. Nós não estamos trabalhando com a hipóte…

Banco do Nordeste financia expansão de grande distribuidora de alimentos

Imagem
A Agência Palmares contratou financiamento no valor de R$ 912,8 mil, junto à Frinscal, importante distribuidora de alimentos pernambucana. Os recursos serão utilizados na aquisição de uma nova câmara frigorífica, para atender demanda da implantação do sistema de logística; e na ampliação da capacidade de armazenagem de alimentos frios e congelados, a exemplo de carnes e seus derivados.

Segundo o diretor fundador da empresa, Evandro Oliveira de Lima, os investimentos vão otimizar o espaço para armazenagem, acarretando melhoria da produtividade, vantagem competitiva, e melhor controle de saída e entrada de mercadoria, dentre outros benefícios.

O empreendimento está numa região altamente estratégica em termos de logística para distribuição de produtos. Primeiro, pela equidistância entre Recife e Maceió e as principais cidades do estado de Pernambuco em potencial de consumo. Segundo, pela proximidade da Zona de Suape, com acesso pela BR-101 e pela PE-042, com distância de 87 km.

Cafir: Receita lança aplicativo para imóveis rurais

Imagem
A Receita Federal anunciou o lançamento de um aplicativo que permite o envio de solicitação de serviços para o Cadastro de Imóveis Rurais (Cafir). Por meio da internet, o Coletor Web do Cafir permite aos titulares de imóveis rurais pedir inscrição, alteração cadastral, alteração de titularidade por alienação total, cancelamento e reativação de imóvel rural.

Após o envio, o solicitante deverá apresentar, em uma unidade de atendimento da receita, a documentação destinada à comprovação das informações e o recibo emitido no Coletor, chamado Documento de Entrada de Dados Cadastrais do Imóvel Rural (Decir). Os papéis podem ser entregues na agência da receita ou pelos Correios.

O solicitante poderá acompanhar o andamento da solicitação no próprio Coletor Web, usando os números de recibo e de identificação, gerados no pedido.
Agência Brasil

Afrânio e Dormentes encerram giro da Frente Popular pelo Sertão

Imagem
Fotos: Rodrigo Lobo Paulo Câmara defendeu investimentos em educação como forma de fomentar o desenvolvimento
Encerrando o giro pelo Sertão do São Francisco, o pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), visitou os municípios de Afrânio e Dormentes, acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que será candidato a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado. O socialista se disse feliz com a acolhida dos sertanejos e frisou a necessidade de investimento em Educação como forma de fomentar o desenvolvimento de maneira igualitária.

"Vamos trabalhar para que a UPE (Universidade de Pernambuco) esteja presente em todas as regiões do Estado, não apenas com cursos à distância, mas fisicamente. O mesmo se dará com as escolas técnica estaduais, sempre focando nas vocações econômicas de cada local. No ensino médio, vamos garantir que as nossas escolas de referência tenham vagas para todos os alunos que queiram est…

Prefeitura de Sertânia vai entregar 300 toneladas de milho para agricultores

Imagem
A Prefeitura Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Agricultura, vai realizar a entrega de 300 toneladas de milho aos 1.200 agricultores do município cadastrados na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A comercialização do produto ao preço de R$ 18,12 a saca de 60 kg, cerca de 37% mais barato do valor de mercado, é uma medida do Governo Federal para assegurar a manutenção dos rebanhos nos municípios que sofrem com a seca.

O milho já está sendo descarregado em Sertânia e a entrega será realizada a partir do dia 9 de junho.

A quantidade adquirida por agricultor é definida a partir da declaração do plantel e não pode ultrapassar 25 sacas. Os agricultores devem procurar a Conab em Sertânia, que fica no Parque de Exposição Professor Renato Morais, das 7h às 15h, com ficha sanitária da Adagro atualizada. Em seguida, recebem bancário para realizar o pagamento e voltar para pegar o produto. Todo processo é feito por agendamento.

Notícia relacionada (clique para ler) Guga Lin…

Pernambuco forma instrutores para atuação no Proerd

Imagem
A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) em conjunto com a Polícia Militar (PM) de Pernambuco (PE) realizaram a 2ª formatura de Instrutores Proerd, em São Bento do Una (PE). O curso, com habilitação em Educação Infantil 5º e 7º anos, capacitou 17 profissionais de segurança pública.

O evento contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Pedro Alexandre; do gestor da Escola Cônego João Rodrigues, Willian Pacheco e do subcomandante major Ronaldo do 15º Batalhão da Polícia Militar, dentre outros.

O Coordenador de Apoio do Proerd em Pernambuco, João Evangelista, ressaltou a relevância do projeto. “É muito importante que ampliemos cada vez mais o programa por todas cidades de Pernambuco”.

O Proerd é uma ação conjunta entre as Polícias Militares, escolas e famílias e tem como finalidade prevenir o uso de drogas ilícitas e a violência entre os estudantes. O programa também visa desenvolver habilidades nos jovens e nas crianças para que e…

Dilma anuncia investimento recorde de R$ 24,1 bilhões para agricultura familiar

Imagem
No programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (2), Dilma Rousseff falou sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar para o período 2014/2015, que começa no dia 1º de julho. São, ao todo, R$ 24,1 bilhões para financiar a produção, a modernização das propriedades rurais e a compra de máquinas e equipamentos.

A presidenta destacou as novidades do seguro agrícola, a criação de uma linha de financiamento para a produção agroecológica e os incentivos para a instalação de recém assentados pela reforma agrária. Dilma Rousseff também reafirmou o compromisso do seu governo com o semiárido brasileiro. Os produtores da região contarão com R$ 4,6 bilhões para financiar o custeio e os investimentos. O seguro garantia-safra também será ampliado e passará a cobrir 1,35 milhão de agricultores.

Confira a entrevista na íntegra:

Petrolândia: Zé Inácio comemora aniversário entre amigos e filhos no Bar do Rege

Imagem
Na noite de sábado passado, 31 de maio, Zé Inácio recebeu familiares e amigos para comemorar o seu aniversário, ocorrido naquela data.

Como de costume nas confraternizações realizadas no Bar do Régi, a turma da tradicional reunião das noites de segundas-feiras marcou presença para desejar felicidades ao amigo e apreciar o delicioso churrasco, acompanhado da cerveja mais gelada da Quadra 01 de Petrolândia.

Parabéns ao nosso amigo Zé Inácio, personagem sempre bem quisto no meio da sociedade petrolandense.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier



Para ver mais fotos, clique> Aniversário de Zé Inácio

Manu, churrasqueiro oficial das farras do Bar do Rege

Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária prestigia 25ª Fenagri em Petrolina.

Imagem
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos,  entrevistado por Assis Ramalho
Na última sexta (29), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos esteve na 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina. “A Fenagri é uma oportunidade de o Nordeste ganhar visibilidade nacional e internacional. Além de valorizar o homem e a mulher do campo, reconhece a importância da produção rural”, ressaltou Santos.

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) participou expondo aos visitantes programas como o de Incentivo à Criação de Galinha de Capoeira, o Irrigação para Todos e as ações de convivência com o Semiárido. Além disso, a Fenagri contou com um espaço voltado para a agricultura familiar. Foram 40 estandes, sendo cinco com apoio da Sara, onde agricultores e agricultoras que recebem assistência técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) puderam comercializar seus produtos.

Notícia relacionada(clique para ler)
>Aldo Santos, Secretá…

Bandidos invadem casa de vereador no interior de PE e levam R$ 20 mil

Imagem
A casa de um vereador foi alvo da ação de bandidos em Barreiros, na Zona Mata Sul de Pernambuco, na tarde desse domingo (1º). A investida criminosa ocorreu no centro da cidade, por volta das 13h.

Segundo a polícia, vários homens desconhecidos e armados chegaram em um veículo – de cor e placa não informadas - invadiram a residência e anunciaram o assalto. Na ação, o grupo levou a quantia de R$ 20 mil reais.

O parlamentar dono da casa, Valter José Cavalcante de Melo, 38 anos, e o comerciante Severino Eduardo Feijó de Melo, 67, que também mora no local, foram amarrados e amordaçados pelos suspeitos que fugiram logo em seguida ao roubo.

Várias rondas foram realizadas na região, porém, ninguém foi preso. O assalto foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município, a qual vai investigar o caso.

NE 10 Interior

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2014

Imagem
A Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizou na última quinta-feira, 29 de maio, no auditório da Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2014. Na oportunidade, a Secretária Municipal de Saúde, Rafaela Lucena, apresentou dados sobre todos os serviços prestados pela secretaria.
Participaram da mesa de honra o prefeito do município Lourival Simões, vice-prefeita Janielma, Presidente da Câmara de vereadores Fabiano Jaques Marques, vereadores Silvio Rogerio,Socorro Santos (Dona Santa) e Juarez Patriota. Secretária de Saúde Rafaela Lucena, Diretor Clínico do HOMUPE Danilo Souza, Diretora Administrativa do HOMUPE Fabiana Simões, e os Coordenadores Municipais de Saúde: Joane Barboza (Coordenadora de Saúde da Mulher), José Uilson (Coord. Atenção Básica), Marília Barros (Coord. Epidemiologia), Nadja Cristina (Coord. Saúde Mental), Janeide Barros (Coord. Vigilância Sanitária), Joseane Maria (coord. Endemis) …

Anvisa suspende remédios vendidos por empresas sem licença sanitária

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, a comercialização e o uso, em todo o território nacional, de todos os medicamentos comercializados pelas seguintes empresas:

J C RESSAGLIA DISTRIBUIDORA ME (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua João da Cruz, 17, Itumbiara (GO);
J C BRESSAGLIA DISTRIBUIDORA ME (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua M-1, 299 - Santa Rita, Imperatriz (MA);
MEDLECY DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA. (CNPJ: 13.305.860/0001-85), com endereço declarado à Rua M-1, 299 - Santa Rita, Imperatriz (MA);
MEDLECY - DISTRIBUIDORA LTDA.-ME (CNPJ: 20.910.212/0001-13), com endereço declarado à Rua Jorge Fazolim, 114 - Nova Ribeirana, Ribeirão Preto (SP); e
MEDLECY - DISTRIBUIDORA LTDA.-ME (CNPJ: 20.910.212/0001-13), com endereço declarado à Rua Paraná, 115 - Anita Garibaldi, Joinville (SC).

#VireCarranca: Juazeiro e Petrolina terão mobilização em defesa do Velho Chico nesta terça-feira (03)

Imagem
O coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio do Rio São Francisco, Uilton Tuxá, apresentou as atividades que estão programadas para acontecer no próximo dia 3 de junho, quando ocorre a mobilização nacional em defesa do rio. Durante a XXV Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que aconteceu em Belo Horizonte, foi apresentada em detalhes a mobilização que irá culminar com o lançamento de alevinos e de água limpa no rio, em Juazeiro.

Tuxá nomeou uma comissão especial, com a finalidade de tomar todas as providências com relação ao Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Um dos integrantes da comissão e responsável pelas tratativas, Luiz Dourado, explicou que o dia 3 de junho vai começar com uma panfletagem em Juazeiro e Petrolina, com o objetivo de informar a população sobre o ato, bem como convidar a todos para marcar presença.

Petrolândia: Compesa esclarece falta de água para conserto em bomba da ETA

Imagem
A gerente da Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia, Aparecida, informa à população que o fornecimento de água foi suspenso devido a defeito em bomba na ETA-Serrota.

Uma equipe de manutenção já está no local para realizar o conserto. O abastecimento de água será normalizado tão logo o reparo seja concluído.

Agradece a compreensão de todos pelo transtorno.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Aparecida/Compesa Petrolândia

Petrolândia: INFOMODA lança promoção de São João e Copa do Mundo

Imagem
A loja Infomoda de Petrolândia lançou a promoção de São João e Copa do Mundo 2014, oferecendo 10% de desconto em todas as mercadorias da loja nas compras à vista.
A Infomoda, organização de Ivo e Joseane Viana, tem moda feminina, masculina e infantil para crianças e adultos e também completo suprimentos de informática, além de serviços de manutenção.
Aceita cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard, Hipercard, Rede Shop e Diners Club.
INFOMODA As melhores marcas e os melhores serviços Rua João Leal da Silva, 42 - Centro Petrolândia (PE) (87) 3851-2783 ivovianacavalcante@hotmail.com
Informações: Infomoda

Publicidade