segunda-feira, junho 30, 2014

Petrolândia: Desabafo de Amélia Parahym pelo envenenamento de seus cães durante viagem da família

Crystal e seus filhotes (Reprodução Facebook Amélia Parahym)

"Sabemos que não foi o primeiro e nem deve ser o último caso de envenenamento aos animais, no Brasil. Mas não podemos ficar anestesiados e achar normal isto." Estas palavras da advogada Amélia Parahym, servidora do TRE-PE em Petrolândia (PE). Na volta de viagem, a família encontrou seus 12 cães envenenados. Dez não resistiram, inclusive oito filhotes.

Abaixo reproduzimos o desabafo de Amélia Parahym.

"MATAR ANIMAL É CRIME!!!!!!

Não entendo quem não gosta de cães (ser vivo mais fiel ao dono, que existe). E não entendo, ainda mais, quem joga veneno para matar o cachorro dos outros. Segunda-feira passada, envenenaram meus cães.... Uma ninhada de 8 cachorrinhos, uma quase adulta, Hanna, e Crystal a mãe dos filhotes que está ainda viva mas em estado grave ... estava na minha família desde filhotinha e foi criada com todo amor e carinho que um ser humano pode disponibilizar a um animal.

Que tristeza... anos de convívio terminado de forma trágica, por interferência de algum criminoso, invejoso e de mal com a vida que jogou veneno em meu quintal quando eu viajava para acabar com os cães ....

Agora fica a dúvida: Quem fez isto? Algum morador incomodado com os cães que latem e filhotes que choram mas que cuidamos tanto para não latir e nem fazer barulho? O que leva alguém a interferir na vida do próximo (fazendo o mal) tirando aquilo que a pessoa tanto ama e cuida?

Assim que houve o envenenamento e morte dos cãezinhos, eu fiquei aos prantos por muito tempo e entrei em um estado de depre...

Sabemos que não foi o primeiro e nem deve ser o último caso de envenenamento aos animais, no Brasil. Mas não podemos ficar anestesiados e achar normal isto. É um absurdo, é repugnante e é o fim. Só quem tem um cão e o ama, sabe do carinho insaciável que eles têm por nós. Amam sem pedir nada em troca. Gostam mais da gente, do que deles mesmos.

E agora, quem vai receber com festa minhas filhinhas quando chegar em casa? Quem vai animá-los, quando o ambiente naquela casa estiver triste? É triste, amigos... me comovo com isto e ainda não me conformei...

Quem perde um cão, sabe que as chegadas e partidas nunca mais são as mesmas. Fica o vazio de alguém te esperando na porta, com o rabinho abanando - linguinha pra fora - entre sorrisos no rosto..."

Saiba mais:

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações do Facebook Amélia Parahym

Um comentário:

  1. Triste notícia!!!
    É lamentável saber que existe pessoas assim que tem coragem de fazer mal a um animal que só retribui alegria e amor.Caso tenha um culpado que seja punido rigidamente,por q isso não pode se repetir mais!!!!

    ResponderExcluir