segunda-feira, 19 de julho de 2021

Petrolândia - Covid-19: Novo boletim aponta que o número de casos ativos caiu de 26 para 22 e o de suspeitos de 30 para 15; confira o informativo completo

Petrolândia-PE - Foto/divulgação

COVID-19

Um novo boletim informativo da prefeitura de Petrolândia, divulgado na noite desta segunda-feira (19),  informa que o número de casos ativos desceu de 26 para 22. Também teve modificação o número de  suspeitos, descendo de 30 para 15 - de acordo com o último boletim divulgado no dia 15 de julho.

O informativo também aponta que o número de intenados permanece em 5, sendo que 3 estão sob os cuidados do hospital municipal de Petrolândia, e 2 recebendo assistência do hospital de Campanha de Serra Talhada.

(Veja quadro completo abaixo).

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830

A secretaria de saúde do município faz alerta à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA SEGUNDA (19/07/2021)



Confira abaixo os locais com casos ativos


Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados


VEJA ABAIXO QUADRO COMPARATIVO COM O ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO NO DIA 15 DE JULHO DE 2021


Confira abaixo os locais com casos ativos

Confira abaixo os locais onde os pacientes estão internados




Redação do Blog de Assis Ramalho

Caixa anuncia 10 mil vagas, entre concursados, estagiários e aprendizes



A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (19) vagas para 10 mil novos colaboradores. O plano faz parte de um programa de expansão que prevê abertura de 250 novas agências até o final deste ano.

Do total, está nos planos contratar 4 mil empregados, sendo 3 mil deles convocados do concurso vigente. Cabe, ainda, a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

Além disso, 5,2 mil vagas serão para estagiários, voltadas a candidatos já cadastrados e aprovados previamente pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); e aprendizes, por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos.

Outros mil postos são destinados para pessoas com deficiência (PcD), em concurso com previsão de lançamento até setembro.

As 800 vagas restantes do total serão para vigilantes e recepcionistas terceirizados, tendo seus serviços prestados diretamente a outras empresas.

Por Valor Investe — São Paulo

Petrolândia: Para discutir situação do prédio da delegacia, prefeito Fabiano Marques se reúne com Delegado da 22° Seccional, Henrique Paiva, e o Chefe do Departamento de Engenharia da Polícia Civil de PE, Jorge Wanderley.


O prefeito Fabiano Marques e o secretário de infraestrutura Bernardo Afonso, receberam na Prefeitura Municipal, o Delegado da 22° Seccional, Henrique Paiva, e o Chefe do Departamento de Engenharia da Polícia Civil de Pernambuco, Jorge Wanderley.

Em pauta, a situação do prédio da delegacia em Petrolândia, dialogando ações necessárias de intervenção.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

DJ Ivis tem foto com cabeça raspada divulgada; habeas corpus é negado e agressor segue preso



Preso desde a última quarta-feira, Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, teve seu habeas corpus negado pela Justiça.  Na sexta-feira ele havia sido transferido para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ao chegar na unidade prisional, precisou seguir os procedimentos de praxe e teve seu cabelo raspado.

O presídio onde está o agressor é de segurança máxima. Até então, ele estava detido na Delegacia de Capturas de Fortaleza. Depois da recusa judicial sobre sua soltura, ele permanece preso de forma preventiva, por risco de fuga, por tempo indeterminado e fica à disposição do Poder Judiciário. Se for condenado por lesão corporal, DJ Ivis pode ter uma pena máxima de três anos em regime aberto ou semiaberto.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


Cearense está entre os mortos em acidente com ônibus que caiu em ribanceira em São Paulo; Além do pedreiro Cícero, duas mulheres também faleceram e pelo menos 37 pessoas ficaram feridas

O cearense Cícero Rubismar da Silva, 42 anos, natural da cidade de Icó, está entre os mortos no acidente com o ônibus de viagem no interior de São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal


O pedreiro cearense Cícero Rubismar da Silva, 42 anos, é um dos mortos no acidente com um ônibus de turismo, que caiu em uma ribanceira na Rodovia Washington Luís (SP-310), na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, na tarde deste domingo (18). Além de Cícero, duas mulheres também faleceram e pelo menos 37 pessoas ficaram feridas.

Conforme Michele Silva, irmã da vítima, Cícero é natural da cidade de Icó, a 358 km de Fortaleza, e viajava com destino ao município para visitar os parentes. Ela afirma que o corpo do irmão foi reconhecido pela sobrinha, na manhã desta segunda-feira (19).

"Ele morava em Jundiaí. Viveu a vida inteira em São Paulo. Ela ia e vinha, ia e vinha e estava vindo para visitar a família dele", disse Michele.

Cicero era casado e deixa dois filhos. A família pretende trazer o corpo dele para ser velado em Icó e pede ajuda para custear o traslado do corpo, que custa R$ 5.800, segundo a irmã. "A gente é uma família pobre e não tem condições", afirma Michele.

Vasco demite o treinador Marcelo Cabo



O Vasco comunicou, no início da tarde desta segunda-feira, o desligamento de Marcelo Cabo. O treinador não resistiu a mais uma atuação ruim, no empate por 1 a 1 com Náutico, neste domingo, e foi demitido.

Cabo assumiu o Vasco em março e dirigiu a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, o Vasco agradeceu ao treinador pela dedicação e pela participação na montagem do elenco, mas ressaltou que os resultados não foram bons.

Além de Cabo, deixam o Vasco o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

Nota oficial do Vasco

Governo de Pernambuco inicia formação de 1.085 novos profissionais da segurança



O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (19.07), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), composta 80 oficiais, sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco e 20 para o Corpo de Bombeiros. No total, são 1.085 servidores convocados que, após a capacitação, começarão a atuar até o fim do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o calendário de cada curso, fortalecendo ainda mais as políticas de segurança pública do Estado. A previsão é de que a primeira turma conclua a formação em junho de 2022.

“Segurança é uma área que se discute todos os dias. Sabemos da importância dessas formações para que os profissionais estejam preparados para ajudar Pernambuco, o Pacto Pela Vida e as instituições que irão representar, melhorando e aperfeiçoando as forças públicas de segurança. Nossa prioridade é salvar vidas e transformar cada vez mais Pernambuco em um Estado que garanta condições à população de ir e vir com segurança e paz”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, Pernambuco teve em 2021 o primeiro semestre mais exitoso dos últimos oito anos do Pacto pela Vida. “O fortalecimento das políticas de segurança pública é um compromisso permanente do Governo de Pernambuco. Por isso, continuamos investindo, tanto no efetivo como na infraestrutura, para avançar ainda mais, reduzindo os índices de criminalidade. Até o final deste mês, 930 alunos começarão sua formação e, ao final, estarão qualificados para servir os cidadãos pernambucanos”, ressaltou Freire.

Petrolândia: Agendamento para emissão de RG primeira e segunda via tem início nesta segunda (19)

 

PORTAL CIDADÃO INFOMA:

Agendamento para emissão de RG, primeira e segunda via.

A partir de 19 de Julho, de segunda-feira a sexta-feira.

Agendamento no site:

www.iitb.pe.gov.br

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria/Prefeitura de Petrolândia

Pernambuco receberá cerca de 395 mil doses de vacina nesta semana; serão 257 mil doses da AstraZeneca, 52 mil da Pfizer e 85 mil da Coronavac, que vão permitir o avanço nas faixas etárias em todos os municípios


O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (19.07), a chegada de mais cerca de 395 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado ainda nesta semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que Pernambuco receba os novos lotes nos próximos dias. No total, serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil doses da Pfizer/BioNTech e 85 mil doses da Coronavac/Butantan. Parte das vacinas produzidas pela Fiocruz e todas as doses do Butantan já devem chegar ao Recife , na noite desta segunda-feira (19.07).

Com as novas remessas, Pernambuco vai dar ainda mais celeridade ao processo de imunização, iniciando o esquema vacinal de novos públicos. “É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, comemorou Paulo Câmara. O governador reforçou ainda a importância da busca de todos pela segunda dose, que completa a imunização.

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Clínica e Laboratório Jaques comemora 10 anos de serviços prestados a população da região


 Uma história de sucesso que se concretizou há 10 anos. Um sonho das irmãs Dr. Cristiane, Dr. Patrícia e Dr. Alessandra Jaques Marques, que se tornou realidade.

A Clínica e Laboratório Jaques, com matriz na cidade de Tacaratu tem filiais em Petrolandia e Jatobá com serviços prestados nas mais diversas áreas da análises clínicas e em consultas e procedimentos médicos.

De responsabilidade técnica da Farmacêutica-Bioquimica Dr. Alessandra Jaques Marques que coordena uma equipe de mais de 20 profissionais qualificados e compromissados com a vida das pessoas; vem ao longo dos anos obtendo resultados de qualidade e confiabilidade conquistado respaldo em toda a região.

Nesses 10 anos de história de sucesso agradecemos a toda a população que sempre procurou e confiou em nossos serviços e profissionais, e queremos dizer que o sucesso é fruto de muito esforço de todos aquela que fazem a Clínica e o Laboratório Jaques.

Clínica e Laboratório Jaques.

Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106

Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851.0505

Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE)


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta segunda (19/07/2021): Pernambuco confirma mais 339 casos da Covid-19 e 17 mortes; total é de 579.425 infectados e 18.342 óbitos


Pernambuco totalizou 579.425 casos da Covid-19 e 18.342 óbitos provocados pela infecção após confirmar, nesta segunda-feira (19), 339 infectados pelo novo coronavírus e 17 mortes causadas pela doença. Os números da pandemia no estado começaram a ser registrados em março de 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os novos registros incluem 69 (20%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 270 (80%) quadros leves da Covid-19. Com isso, Pernambuco chegou ao total de 51.157 casos graves e 528.268 formas leves da doença.

Com relação aos novos 17 pacientes que faleceram, as mortes aconteceram entre o dia 19 de maio de 2021 e o domingo (18). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", afirmou o governo de Pernambuco, por meio de nota.

Por G1 PE

Pernambuco autoriza, a partir desta segunda-feira (19), apresentações com música ao vivo em bares e restaurantes




Pernambuco autoriza, a partir desta segunda-feira (19), apresentações com música ao vivo em bares e restaurantes. Além disso, o horário de funcionamento desses locais foi ampliado em uma hora durante os finais de semana e feriados, valendo a partir do sábado (24). Eventos sociais também passaram a ser permitidos em capacidade dobrada, com até 100 pessoas.

As mudanças fazem parte das flexibilizações de atividades econômicas do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, anunciado na quarta-feira (14). De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, para as apresentações ao vivo foram permitidas até três pessoas no palco.

"Nesse primeiro momento nós limitamos até três integrantes, que pode ser um DJ, um tocador de qualquer tipo de instrumento… São três pessoas no total, incluindo o cantor", explicou em entrevista ao Bom Dia PE desta segunda-feira.

Apesar da liberação das apresentações, segue proibido dançar nos espaços, para evitar aglomerações.

"Os donos do bar, do restaurante, das casas de evento e os próprios músicos precisam trabalhar com essa conscientização junto ao público, de pedir que eles permaneçam sentados, utilizando máscaras", afirmou a secretária. De acordo com ela, apresentações de bandas completas e shows seguem proibidos no estado.

Anvisa autoriza estudo clínico com terceira dose de vacina da AstraZeneca

 Vacina contra Covid-19

Doses da vacina contra Covid-19 da Astrazeneca em Santa Maria (RS)Foto: Gabriel Haesbart/Ishoot/Estadão Conteúdo (1º.jun.2021)

A Anvisa autorizou nesta segunda-feira (19) a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança, eficácia e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 em participantes do estudo inicial que já haviam recebido as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações.

A terceira dose da vacina da AstraZeneca (AZD1222 - ChAdox1 nCoV-19) - a mesma já utilizada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) - será aplicada entre 11 e 13 meses após a segunda dose.

Trata-se de um estudo de fase 3, controlado, randomizado, simples-cego, ou seja, em que só o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.

Petrolândia: Compesa informa falta de água por vazamento em tubulação na quadra 04

 


A Compesa informa que por motivo de vazamento na tubulação em rua da Quadra 04, foi fechada a rede de abastecimento e a equipe de manutenção já está no local realizando os devidos reparos.

Assim que for concluído o conserto voltará o abastecimento normal.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório/Compesa - Petrolândia

Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial; veja calendário


Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar a partir de hoje (19) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 30 de junho.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Paulo Afonso (BA): Primas morrem de Covid-19 em intervalo de 8 dias


Rafaela Souza e Ana Lígia. Fotos: redes sociais

A comunidade do povoado Açude, área rural de Paulo Afonso (BA), está de luto. As primas Rafaela Souza, de 37 anos e Ana Lígia, perderam a batalha para a Covid-19. Rafaela morreu neste domingo (18), apenas 8 dias após Ana Lígia, em 10 de julho. As duas estavam internadas e não resistiram às complicações do vírus.

O drama da família, uma das quase duzentas destruídas pela Covid-19 no município, ainda é maior em função da morte de outras duas pessoas, pela mesma doença.

A perda das primas foi lamentada nas redes sociais por vários amigos e familiares:

Comadre de Rafaela, Jéssica Daniele comentou: “Minha comadre quero lembrar de você com esse sorriso fácil com essa calmaria me suportava nos dias mais de tempestade e dizia calma comadre vai passar obrigada por tudo, pelas conversas que nós tivermos pelo ficar o dia inteiro na roça que a gente passava, você não entendia não precisava nem falar muito só com seu olhar entendi tudo que eu sentia vou sentir tanta saudade das nossas tardes, das nossas conversas obrigado por ter feito parte da vida da minha filha como madrinha descanse em paz minha comadre Rafaela Souza.”

“Estou muito triste, tão nova e cheia de vida…esse maldito vírus levou mais uma vítima”, escreveu Damares de Lima ao lamentar a morte de Ana Lígia.

Por Redação (pa4.com.br

Policial Rodoviário Federal morre em acidente envolvendo animal e caminhão na BR-316, no Sertão de Pernambuco

O motorista do caminhão não se feriu - Foto: Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Um policial rodoviário identificado por Clóvis Guerra da Silva morreu em um acidente na BR-316, no quilômetro 103,8, em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu entre a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um animal e um caminhão. A fatalidade aconteceu nesse sábado (17).

Primeiro, a viatura colidiu no animal, em seguida, o motorista perdeu o controle do veóculo e bateu de frente com o caminhão e capotou. Segundo a própria PRF, o policial rodoviário que estava como motorista da viatura foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Ouricuri. Já Clóvis Guerra, que estava como passageiro, não resistiu e morreu no local.

O motorista do caminhão não se feriu. Uma equipe da PRF foi ao local e realizou o teste do bafômetro com o motorista do caminhão. O resultado indicou que ele não havia consumido bebida alcoólica. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Nota de pesar SINPEF-PE na íntegra

Homem e mulher morrem em acidente na BR-423 em Calçado, no Agreste de Pernambuco

Acidente aconteceu na cidade de Calçado neste domingo (18) — Foto: PRF/Divulgação

Um homem e uma mulher, de idades não divulgadas, morreram em um acidente na madrugada deste domingo (18) em Calçado, no Agreste de Pernambuco. A colisão com um carro aconteceu na BR-423.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma moto e bateram de frente com um veículo, que possivelmente, entrou na contramão. O homem e a mulher não resistiram ao impacto do acidente e morreram no local.

O motorista do carro não estava no local quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou. O veículo tem placas da cidade de Lajedo, também no Agreste. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Chefe de Gabinete da Presidência do IRH, petrolandense Adson Dantas está à frente de várias ações do órgão estadual

 

Adson Dantas (Foto: Divulgação)

O petrolandense Adson Dantas, filho do ex-prefeito José Dantas, ocupa, desde maio a Chefia de Gabinete da Presidência do Instituto de Recursos Humanos do Governo de Pernambuco (IRH). O IRH substituiu o antigo IPSEP e, entre diversas e importantes ações, comanda o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco, o Sassepe, pioneiro no país, que assegura assistência a mais de 190 mil servidores estaduais pernambucanos.

"O IRH, além de ser um órgão exemplar em assistência a servidores, se aproxima cada vez mais da população, no momento em que se torna mais ágil e mais interiorizado, o que se reflete em mais benefícios para o Estado como um todo", enfatiza Adson Dantas está à frente de várias ações estruturadoras do Instituto estadual.

Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Adson Dantas

Palmeiras amplia vantagem, Flamengo goleia: veja como foi a 12ª rodada do Brasileirão

 Deyverson, do Palmeiras comemora gol durante partida contra o Atlético-GO

Deyverson, do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly 

companhe os resultados dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, que chega à 12ª rodada neste fim de semana. Veja as colocações na tabela.

Palmeiras 2 X Atlético-GO 0

Em Goiânia, o jogo, que começou às 16h, terminou com o placar em 3 a 0 para o Palmeiras.

O primeiro gol foi contra, perto dos 15 minutos do segundo tempo, e veio depois de a bola bater na perna do zagueiro Éder, do time adversário. O segundo, aos 45 minutos do segundo tempo, foi feito de cabeça por Gustavo Scarpa, que finalizou lance do Breno Lopes. Esse gol teve de ser confirmado pelo VAR.

Já o terceiro veio quase no fim da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, com finalização de Breno Lopes, que pegou a bola de Deyverson.

Líder do campeonato, o Verdão começou o domingo aos 25 pontos, vindo de cinco vitórias seguidas. Agora, está com 28 pontos, três na frente do segundo lugar, ocupado pelo Atlético-MG. Já o Atlético-GO, com 15 pontos, fica em 11º.

Cuiabá 3 X Chapecoense 2

Elton, jogador do Cuiabá, comemora seu gol com o time
Elton, jogador do Cuiabá, comemora seu gol com o time durante partida contra o Chapecoense, no estádio Arena Conda
Na Arena Condá, o Cuiabá teve sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo contra a Chapecoense, com três gols contra dois da Chape.

O jogo começou agitado, com quatro gols no primeiro tempo, e terminou a primeira parte empatado. O quinto gol, que virou o resultado, veio após os 42 minutos finais.

Apesar da vitória, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, em 17º, com nove pontos. Já a Chapecoense está em último na tabela, com quatro pontos.

Flamengo 5 X Bahia 0

Gabriel Barbosa, do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Bahia
Gabriel Barbosa, do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Bahia, no estádio Pituaçu
No estádio de Pituaçu, em Salvador, Gabigol fez os três primeiros gols da partida: dois no primeiro tempo e um aos 15 minutos do segundo. O quarto fol de Pedro, perto dos 30 minutos do segundo tempo. O quinto gol foi de Vitinho, aos 38 minutos.

O Flamengo começou o domingo em sexto, com 18 pontos, empatado com o Athletico Paranaense e com dez a menos que o líder do Campeonato. O Bahia fica em oitavo, com 17 pontos.

Bragantino 2 X Santos 2