sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PMPE e Japão firmam parceria para implantar o Sistema Koban de policiamento comunitário

Policiais japoneses visitaram o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e o comando da PMPE, a fim de trocar experiências em polícia comunitária (Fotos: PMPE)


O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, e o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti, receberam, nesta segunda-feira (20/11), uma delegação japonesa que veio ao Estado para ajudar a implantar o Sistema Koban de policiamento comunitário. O projeto chega a Pernambuco graças a um acordo de cooperação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Na SDS, os policais japoneses foram recebidos no gabinete do secretário. No Quartel do Derby, sede da PMPE, reuniram-se com o coronel Cavalcanti, que assegurou que todos os níveis de comando estarão representados no seminário que vai fechar o intercâmbio dos japoneses, ao final do mês de estágio prático.

Durante um mês, o policial japonês Tsoyoshi Onozato fará o acompanhamento do trabalho da PMPE no Recife e em Caruaru, orientando o efetivo local para adequar-se ao Sistema Koban. Ele será ciceroneado em terras pernambucanas pelo major José Cícero de Oliveira Júnior, um entusiasta do programa. “É um processo de retomada. De nada adiantaria a gente montar qualquer coisa para mostrar para os japoneses”, contou o oficial pernambucano, dizendo que o momento é de aprendizado.


Petrolândia: Fechamento de agência do INSS e suspensão de votação das contas de ex-prefeito são temas de destaque na reunião dos vereadores


 
 
 
 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite da última quarta-feira (22), dois temas predominaram nos discursos dos vereadores. O primeiro foi o polêmico fechamento da Agência de Previdência Social em Petrolândia, com transferência dos funcionários e atendimento ao público para a Agência do INSS na vizinha cidade de Tacaratu, iniciado na última segunda-feira (20).

O segundo tema, não menos polêmico, foi a suspensão da votação de contas do ex-prefeito Lourival Simões, referentes a 2009. Na véspera da reunião dos vereadores, o ex-prefeito encaminhou ofício à Câmara, acompanhado por mandado judicial que suspendeu os efeitos de decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), cujo parecer recomendava a rejeição das contas do primeiro ano de mandato de Lourival Simões.

Para ouvir o áudio completo da sessão, clique>aqui

Vídeos








Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Petrolândia caminha para consolidar primeiro assentamento aquícola; Icó-Mandantes poderá receber projeto-piloto do programa


Na manhã desta sexta-feira (24), o Secretário de Agricultura Rogério Viana, acompanhado da Assistente Social Jacirlene Fernandes e do Chefe do escritório local do IPA, Engenheiro de Pesca Ivo Mendonça, estiveram reunidos com agricultores e agricultoras do Distrito Icó-Mandantes para discutir a implementação do assentamento aquícola que havia sido discutido com o INCRA e um grupo de produtores da comunidade, durante o seminário de inovações tecnológicas da piscicultura, no dia 06/11/2017, no Gabinete da Prefeita Janielma Souza.

Na oportunidade, o Secretário Rogério Viana, juntamente com técnicos apresentaram a ideia da criação de um assentamento aquícola no Lago de Itaparica, com um projeto-piloto no perímetro irrigado, já que ali havia grupos interessados. Presente na reunião, o Deputado Federal Augusto Coutinho tratou a ideia como sendo "genial" e sugeriu ao INCRA que pudesse estudar a possibilidade.

Na reunião de hoje compareceram moradores do PIMA, na sua maioria jovens interessados em explorar a piscicultura em tanques-rede. Em princípio, são 3 grupos interessados no Projeto de Assentamento Aquícola Caititu.

Ficou agendada para o dia 20/12 uma nova reunião com a mesma equipe, a Prefeita Janielma Souza e o Superintendente do INCRA, Bruno Medrado, quando novos passos serão dados. "Fomos procurados por um grupo de moradores do Icó-Mandantes, durante o Seminário no qual a Prefeita Janielma Souza determinou toda prioridade, e a nossa equipe, junto com os interessados e parceiros, estaremos dando todo o apoio", frisou o Secretário.

Ver toda as  fotos>Projeto de Assentamento Aquícola Caititu

Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente e de Aquicultura e Pesca



Prefeito de Alagoas preso por propina é ouvido pela Polícia Civil e vai para presídio

Prefeito de Campo Grande foi preso em flagrante nesta sexta-feira

Uma cela do Sistema Prisional de Alagoas. Este é o destino do prefeito da cidade de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, preso nesta sexta-feira (24) em flagrante durante operação do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) quando recebia dinheiro que seria fruto de propina.

De acordo com o MPE, logo após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, o prefeito foi levado para a sede do MPE, no bairro do Poço, em Maceió. Lá, foi ouvido pelo delegado da Polícia Civil de Alagoas Felipe Caldas. O conteúdo do depoimento não foi revelado.


O empresário responsável por repassar o dinheiro ao gestor filmou toda a ação. Ele fez delação premiada e, para que tal procedimento tenha validade, precisará ter os termos homologados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o que deve ser fruto de discussão nos próximos dias.

De acordo com o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, a propina seria resultado de um acordo criminoso no qual o empresário em questão emitia notas frias para a prefeitura, a fim de que, posteriormente, o Município efetuasse o pagamento de serviços que não eram executados. Ainda segundo o MPE, o esquema rendeu R$ 500 mil ao gestor público.


Petrolândia: Dr. Alexandre Salomão atende na Petroclínica com exames de endoscopia digestiva neste domingo (26)


A Petroclínica, situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa que Dr. Alexandre Salomão realizará exames de endoscopia digestiva alta no próximo domingo, dia 26 de novembro.

Mais informações e agendamentos: (87) 999805-0774 ou 3851-2333.


Com informações da Petroclínica


Petrolândia: Aluna da Escola Municipal Macambira é premiada na 10ª Edição do Concurso Arte Livre do CEDCA/PE


Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição desta sexta-feira (24), os nomes dos premiados da 10ª Edição do Concurso Arte Livre, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). Grasiela Yasmim Cordeiro da Silva, Professora orientadora: Noelma Zenaide Santos da Silva Bezerra, Escola Municipal Macambira, Petrolândia.

A premiação da 10 Edição do Concurso Arte Livre será dia 30 de novembro. O evento acontecerá no auditório do Teatro do Brum, às 14h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Abaixo, a relação de vencedores do concurso, nas quatro categorias.

Categoria Desenho: 1º Gabriel José da Silva, Professora orientadora: Maria do Céo F. de Souza Assis, Escola Doutor Manoel Borba, São Vicente Férrer; 2º Maria Lívia da Silva, Professora orientadora: Leoneide Maria da Silva, Escola Educandário Paulo Freire, Vertentes; 3º Grasiela Yasmim Cordeiro da Silva, Professora orientadora: Noelma Zenaide Santos da Silva Bezerra, Escola Municipal Macambira, Petrolândia.


Petrolândia: Natal com preços baixos só no Magazine Paulinelly; Aproveite!


O Natal Magazine Paulinelly chegou, guarda-roupas, mesas, camas box, cozinhas e muito mais com preços e prazos imperdíveis.

Venha conferir, pois é só enquanto durar o estoque.

Natal com preços baixos só no Magazine Paulinelly, a loja que já faz parte da família!

Magazine Paulinelly


Petrolândia: Coordenadoria Municipal da Mulher realiza campanha em alusão ao Dia Mundial pela Fim da Violência Contra a Mulher


Em alusão ao Dia internacional ao combate a violência contra a mulher, comemorado no dia 25 de novembro, a Prefeitura municipal de Petrolândia, Secretaria de Desenvolvimento social, Coordenadoria da Mulher e alunos da Escola de Jatobá, realizaram nesta sexta-feira ( 24),  panfletagem no comércio e feira livra no centro da cidade.  A ação tem como objetivo informar a população sobre os meios de denúncias para casos de violência contra a mulher.

A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.
Origem da data

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

A data surgiu em decorrência do Dia Latino-americano de Não Violência Contra a Mulher, que foi criada durante o Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e Caribenho de 1981, realizado em Bogotá, Colômbia, comemorado em 25 de novembro, em homenagem às irmãs Pátria, Maria Tereza e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

As irmãs eram conhecidas por "Las Mariposas" e lutavam por soluções para os diversos problemas sociais de seu país, a República Dominicana.

Ver todas as fotos >> Combate à Violência Contra Mulher em Petrolândia realizada nesta sexta (24/11/2017)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenaria Municipal da Mulher


Petrolândia: CRAS promove curso de pintura em tecidos para moradoras do Bairro Nova Esperança


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude através do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS promove curso de pintura em tecido para os moradores do Bairro Nova Esperança. O curso já vem acontecendo desde o início de novembro, onde todos os participantes são beneficiários do Programa Bolsa Família -PBF, como também todo o material é ofertado pelo CRAS.

Alguns participantes já está pintando e ganhando a sua própria renda. O curso terá a duração de dois meses, das 14:00 horas as 17:00 horas. Este projeto visa oportunizar a integração entre os participantes e também a geração de renda para as famílias. Essa é uma oportunidade de aprendizado para aprimorar as técnicas desenvolvidas durante o curso e ajudar os alunos a produzir suas próprias peças.

 Neste projeto o aluno já sai com a experiência do processo de produção para o mercado de trabalho. O curso de pintura em tecido acontece nas segundas e terças no espaço da Igreja Batista. Temos uma parceria com o Mãe Coruja onde a maioria das mulheres participam do curso. No momento que acontece o curso, as crianças das mulheres do mãe coruja ficam com a professora do mãe coruja.


Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Socorro Fernandes - Coordenadora do CRAS Petrolândia


Petrolândia: Após limpeza no ponto de captação de água, Compesa anuncia normalização do abastecimento ainda hoje (24)



Na manhã desta sexta-feira (24), foi iniciada a limpeza no ponto de captação de água da Compesa no Lago de Itaparica, em Petrolândia. O abastecimento, desde domingo (19), acontece de forma precária, com falta de água em vários pontos da área urbana do município.

Segundo a Compesa, a água está voltando às torneiras. A demora é "só o tempo de encher a caixa na ETA" para distribuição à cidade.

Devido ao volume reduzido do reservatório de Itaparica, a Compesa está com apenas uma bomba em operação para captar água do rio São Francisco.

De acordo com informações da Sala de Situação, disponíveis no site da Agência Nacional de Águas (ANA), o volume útil do Lago de Itaparica, nessa quinta-feira (23), era estimado em 11,58%. Os reservatórios de toda a Bacia do São Francisco acumulavam apenas 4,6% de volume útil, na mesma data.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Jacaré encontrado à deriva no mar é resgatado em São José da Coroa Grande

Réptil de aproximadamente 1,20 metro foi resgatado por funcionários de um restaurante e entregue à CPRH (Divulgação/CPRH)

Um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) visto à deriva no mar, em São José da Coroa Grande, Litoral Sul do Estado, foi resgatado por funcionários de um restaurante e alguns moradores do município. Ao ser visto, o réptil estava com visíveis sinais de cansaço e não esboçou reação. Sem apresentar sinais de ferimentos, o animal foi entregue na manhã desta sexta (24) a uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e será encaminhado ao Centro de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passará por avaliação médica e receberá os cuidados necessários, antes de ser solto de volta à natureza.

O resgate foi feito na tarde desta quinta (23), logo depois que funcionários e pessoas que estavam no restaurante Calamares viram a situação em que se encontrava o animal. Uma das hipóteses levantadas é a de que, provavelmente, ele tenha saído pelo estuário do Rio Una e ficado à deriva no mar. Muito cansado, foi salvo com a mobilização rápida que foi feita para o resgate. Ficou então numa área isolada do restaurante.


Em Petrolina, motorista é multado por dano ambiental após perder controle de carro e cair no rio

“O Rio São Francisco é o nosso maior bem e precisamos, cada vez mais, termos consciência e cuidar dele. Quando um veículo entra no rio, está contribuindo para que a poluição, a sujeira e, principalmente, os óleos presentes nele, prejudiquem todo o ecossistema", diz diretor-presidente da AMMA (Foto: Divulgação AMMA)

Um fato chamou a atenção esta semana na Porta do Rio, Orla de Petrolina: um motorista, supostamente embriagado, perdeu o controle do seu veículo e foi parar dentro do Rio São Francisco. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) multou o homem em R$ 5 mil pelo ocorrido.

De prontidão, foi acionada a Guarda Municipal (GCM), que prestou amplo apoio até a chegada da Polícia Militar (PM). O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e teve o carro rebocado pelo guincho da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Por entrar no rio com o carro, o motorista infringiu o artigo 61 que penaliza aquele que causar poluição de qualquer natureza, que possam resultar em danos à saúde humana, animal ou a biodiversidade. Também foi enquadrado no inciso 5º do artigo 62, que pune quem lançar resíduos sólidos, líquidos, gasosos, sejam eles oleosos ou não que venham a causar danos ambientais. Ambos fazem parte do Decreto Federal 6.514 que regulamenta as infrações e sanções administrativas referentes ao meio ambiente.


Petrolândia: Morte de Pepê completa um ano; amigos e familiares prestam homenagens nas redes sociais


Pepê durante premiação da 4a edição do Motocross/2012 em Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Há um ano, sob forte comoção, familiares, parentes e amigos se despediram de Petrônio Francisco Soares Neto, conhecido como Pepê. A dor do sepultamento do corpo do jovem foi ainda maior porque nesta data ele completaria 23 anos. Pepê faleceu no dia 23 de novembro de 2016, vítima de astrocitoma anaplásico (tumor cerebral). Hoje, faria 24 anos.

Ainda na adolescência, Pepê se tornou uma das referências e promessas do motocross de Petrolândia, cidade do Sertão pernambucano que sediou há alguns anos, etapas do campeonato estadual de motocross.

Nesta sexta-feira, 24 de novembro de 2017, um ano após sua morte, amigos o homenagearam nas redes socais através de mensagens: Veja abaixo algumas delas

Elizabeth Costa
Hoje o dia não brilhou, os pássaros não cantaram. Hj os anjos te levaram para o céu, eles devem ta precisando de alguém tão especial como você, para alegrar la em cima. E a nós resta a saudades e os momentos maravilhosos que vivemos ao teu lado. Vai em paz meu primo amado, saudades é o amor quer fica, e essa saudade doi tanto. Sei q Deus está conosco e vc agora olha por nós aí de cima. Descansa em paz meu guerreiro, sua luta acabou e vc lutou bravamente dia após dia, és vitorioso, nosso exemplo, nosso menino q será sempre lembrado e amado por todos. Vai em paz... Te amamos mto hj e sempre!!!

Igor Nogueira
Seria mais um dia alegre ao seu lado...Saudades eternas...Comemore seu aniversário com Deus meu Negão, aqui vamos lembrar de todos os momentos bons... Um ano que você partiu, mas eu ainda me pego esperando você voltar pra casa... Saudades Pêzinho ... 

Pettyson Lohann - Hoje 1 ano sem meu amigãoSaudades eterna

Fabíola Farid Guilherme
Desde que você se foi, este dia que antes era de alegria e festa, agora é de saudade e nostalgia. Você se foi e deixou a saudade em seu lugar. No dia do seu aniversário em vez de assoprarmos velinhas, cantarmos parabéns e festejarmos, agora nos reunimos em sua memória, ou lembramos de você cada um ao seu modo. Mas a verdade é que o dia de hoje mudou. Não é mais um dia de comemoração, apesar de sempre lembrarmos com felicidade o dia do seu nascimento e todo o tempo que esteve conosco. Hoje continua sendo um dia especial. É o dia em que a sua memória está mais presente e viva, é o dia em que fazemos orações e pedimos pela sua paz. Esteja onde estiver, o seu sorriso estará sempre vivo em nossa memória e você estará sempre guardado em nossos corações...

Cida Nogueira - Hoje está fazendo um ano de saudade que a cada dia aumenta do meu Pepê Francisco
Pettyson Lohann - Hoje 1 ano sem meu amigão
Saudades eterna😢
Zélia Sá Marquim -  Deus seja louvado pela recuperaçáo de Tânia.
Jorge Severino  - não estou triste porque você é de Deus
Elizabeth Costa -  Saudades eternas
Livramento Costa  - Muita saudade
Deja Nogueira - Parabéns Pepê Francisco! Aqui na terra, vc marcou sua presença com alegria e muito. vontade de viver!‎
Maria Lucilene dos Santos  - Onde vc estiver que seja luz. Saudades‎
Noemia Carnaval‎ - O céu hoje está em festa. Parabéns Pepê, e muito obrigada por em pouco tempo de vida aqui com a gente, ter nos dado tanta alegria. Te amo!
Rhavy Clemente  - Vai fica pra sempre em nossos corações meu amigo saudades

Notícia relacionada
Blog de Assis Ramalho


Parque Estadual Mata da Pimenteira realiza formação de 50 Agentes Populares em Educação Ambiental

Atividades da primeira fase da capacitação são concluídas nesta sexta (24) e incluem agenda de ações educativas (Foto: Divulgação/CPRH)

Cinquenta alunos, entre agricultores, professores, estudantes, servidores públicos e representantes de entidades da sociedade civil organizada, participaram do curso de Formação de Agentes Populares em Educação Ambiental, voltado para o Parque Estadual Mata da Pimenteira, no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Divididos em duas turmas de 25 alunos cada, no final, eles elaboraram uma agenda de ações educativas que serão desenvolvidas na Unidade de Conservação (UC). As atividades aconteceram na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST).

A formação foi promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em parceria com o Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan). O curso foi realizado em duas etapas: uma de capacitação e a outra de intervenção, com a agenda de ações educativas que serão desenvolvidas no Parque. Os recursos para o projeto são provenientes da Compensação Ambiental, previstos na lei do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC – Lei Estadual 13.787/2009).


Secretaria de Transportes garante investimentos para Floresta

A ordem de serviço para a restauração da entrada do município de Floresta será assinada no próxino dia 30

A execução desta obra, que é bastante aguardada pela população, foi garantida pelo secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, durante reunião, na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

"O investimento nesta ação será de R $ 1,259 milhão. O acesso a Floresta receberá asfalto novo e será contemplado com sinalizações horizontal e vertical. Além disso, a cidade ganhará na entrada uma nova rótula com a BR-316. Vamos assegurar mais segurança para os usuários", ressaltou a importância da conquista Sebastião Oliveira.


Municípios de Pernambuco que aderiram ao FEM Mulher podem receber R$ 8 milhões


Nesta sexta-feira (24), gestoras de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres de todo o estado estarão reunidas no 14º Fórum Estadual de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as mulheres. O encontro acontece no Auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco.

A gerente de Formação em Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Beatriz Vidal, esclarece que o momento é especial pois será feita uma avaliação do que foi construído nos encontros regionais, que ocorreram durante todo o ano, para se construir uma agenda de ações para 2018.

Entre os assuntos da pauta está a adesão de 107 municípios ao Fundo Estadual de Apoio às Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, o FEM Mulher. Com a adesão e apresentação de projetos, essas prefeituras terão acesso a cerca de R$ 8 milhões do fundo. Cada cidade receberá um valor equivalente a, no mínimo, 5% dos recursos totais da cota-parte do seu Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esses recursos devem ser destinados para políticas municipais de gênero.


Prefeitura de Serra Talhada vai anunciar nesta sexta concurso para quase 400 vagas


O prefeito Luciano Duque voltou a confirmar, nesta sexta (24), a realização de concurso público para Prefeitura de Serra Talhada em 2018.

Ele anunciou, com exclusividade ao programa Frequência Democrática na rádio Vilabela FM, que vai enviar o projeto do certame para apreciação da Câmara Municipal já na próxima segunda (27) com quase 400 vagas.

“Vou fazer segunda-feira (27), atenção e atentai bem! Segunda-feira está indo para a Câmara de Vereadores a Lei do concurso público de Serra Talhada, com quase 400 novas vagas com validade de dois anos (prorrogáveis por) mais dois, certo? As vagas são quase 400, mas eu me lembro que nós colocamos no setor da Educação cento e poucas vagas e chamamos 200. Então, nesses próximos três anos de mandato, vamos convocar seguramente, cerca de 600 funcionários”, anunciou Duque, detalhando:


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 27 de novembro a 1º de dezembro/2017


Segunda-feira (27): Neurologista, Nutricionista, Raio X,  Eletrocardiograma
Terça-feira (28): Nutricionista, Preventivo, Colposcopia, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quarta-feira(29): Pediatra, Nutricionista, Clínico Geral, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (30):  Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (1º): Ginecologista, Dentista, Nutricionista, Raio X, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Torta de Banana é a sugestão de sobremesa da Finna para preparar no fim de semana


Fácil de fazer, o doce fica pronto em até 40 minutos e leva ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo

Como fazer Torta de Banana

Ingredientes:

Torta:
5 ovos
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com Fermento
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
150g de margarina Puro Sabor derretida
3 ½ kg de banana nanica (d’água) cortada em rodelas

Calda:
150g de chocolate meio amargo derretido