terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Petrolândia: Tradicional confraternização da Família Sandes é realizada no primeiro dia do ano (fotos e vídeos)


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)
Os irmãos Sandes
Cantor Isac, da inesquecível banda Happy Man, agora faz parte do elenco da Ninho de Cobras, de Paulo Afonso (BA)

Em grande estilo, o casal de empresários petrolandenses José Sandes e Neide Espíndola, realizou uma linda festa de confraternização neste domingo, 1º de janeiro, reunindo familiares, amigos e convidados. A festa aconteceu na chácara do casal, às margens do rio São Francisco, em Petrolândia.

O tradicional encontro da família para comemorar o início de novo ano foi animado pela conceituada banda Ninho de Cobra, de Paulo Afonso (BA).

Logo após os discursos emocionados da família Sandes, foi servido o almoço, uma saborosa feijoada, e a festa prosseguiu com a animação da bandal Ninho de Cobra, que agora conta com um integrante especial, o vocalista Isac, da inesquecível banda Happy Man.

Parabéns a Zé Sandes e Neide Espíndola pelo bonito evento em que receberam sua família e amigos em mais uma tarde inesquecível.

Ver todas as fotos>
Confraternização 2018 da Família Sandes

Vídeos








Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR)


Pernambuco prepara delegação para participar do Fórum Social Mundial 2018 em Salvador e já estão abertas as inscrições


Já estão abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2018 e Pernambuco prepara delegação rumo a Salvador em março (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018) já estão abertas no site www.fsm2018.org. Os interessados podem se inscrever nas modalidades: Participante, Comitê e Grupo de Trabalho, Entidade, Atividades, Inscrições Solidárias e Casos Especiais. O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de fevereiro de 2018, com exceção para as inscrições de participantes e de organizações que podem ser feitas online, até o dia 12 de março, e no local durante o evento. O FSM 2018 será realizado entre os dias 13 e 17 de março do ano que vem e terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outros espaços de Salvador também abrigarão atividades do evento. Do Parque do Abaeté, em Itapuã, ao Parque São Bartolomeu, no subúrbio, vários locais se tornarão territórios de diálogo e convergência do Fórum.

Apenas coletivos ou organizações podem inscrever Atividades que farão parte da programação do Fórum, e que serão autogestionadas. Ou seja, as organizações devem ficar responsáveis por definir os nomes de palestrantes e suas presenças em Salvador, por meios próprios e seu formato das atividades. Já a organização do FSM 2018 garantirá o espaço para a realização da atividade proposta e divulgação da mesma na programação no site do Fórum.


Governo do Estado promove regularização fundiária em Água Fria e Bola na Rede, no Recife

Resultado de imagem para perpart itinerante + assis ramalho
Ação faz parte do Programa Meu Imóvel Legal, executado pela Perpart; ação beneficia mais de 700 pernambucanos com a entrega de 150 escrituras.

O Governo do Estado, através da Perpart, realiza a entrega de 150 escrituras escrituras nas comunidades de Água Fria e Bola na Rede. Os atos públicosestão marcados para as 18h e 19h, respectivamente, desta quarta-feira (3). A ação faz parte do Programa Meu Imóvel Legal (PMIL) e vai beneficiar cerca de 750 pessoas na Escola Municipal Bola na Rede, na Rua Doutor Artur Orlando de Andrade Bezerra; e na Escola Rotary do Alto do Pascoal, na Rua Ladeira de Pedra, S/N, em Água Fria.

O PMIL tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia.

A escritura definitiva é um documento que garante a propriedade da área a famílias que residem no local. Trata-se de uma regularização fundiária jurídico-dominial de interesse social, capaz de garantir todos os benefícios sociais e legais atinentes à propriedade definitiva do imóvel, como acesso a linhas de crédito e permissão de venda.


Polícia interrompe velório e leva corpo para investigar morte, na PB


Polícia suspeita de homicídio culposo na morte do idoso de 61 anos em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um velório foi interrompido pela Polícia Civil em Campina Grande, nesta terça-feira (2) depois de uma denúncia anônima de que o homem teria sido vítima de violência. O corpo que estava sendo velado foi levado para passar por uma necrópsia. A suspeita é de que a pessoa que estava morta é vítima de homicídio culposo, aquele onde não há a intenção de matar.

O homem de 61 anos morreu na madrugada da segunda-feira (1º) e a família acreditava que a morte teria ocorrido após um infarto.

Depois do velório ser interrompido o corpo foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passou por necrópsia. O Numol confirmou que a vítima sofreu um traumatismo craniano antes de morrer.


Petrolândia recebe filial da Comercial Lambu nesta quarta (03), em grande inauguração que vai até sexta-feira



Temos a honra de contar com a sua presença na inauguração da nossa loja de 03 a 05 de janeiro! A Comercial Lambu é uma empresa líder em irrigação no estado de Alagoas, e agora estamos mais próximos de você! Contamos com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Também contamos com uma linha completa de adubos foleares e para fertirrigação, serviços de rebobinamento de motores de diversos portes, conserto de bombas e motores elétricos e a combustão. Também realizamos projetos de irrigação e dimensionamentos de bombas.

Venha conferir! Estamos localizados na Av. Marques de Olinda, Nº 18 – Centro * EM FRENTE AO VELHO CHICO *

Comercial Lambu
Avenida Marques de Olinda - Petrolândia
Em frente ao Clube Velho Chico
Cel. (87) 99917-0066


Câmara Municipal de Cabrobó precisa realizar concurso para ocupar cargos efetivos, recomenda MPPE


Devido ao alto quantitativo de servidores temporários na Câmara de Vereadores de Cabrobó, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da casa, vereador Ramsés Sobreira, que elabore, em 60 dias, uma proposta de reestruturação dos cargos e funções atualmente existentes. Essa proposta deverá embasar a realização de concurso público para o provimento de vagas.

Além de elaborar essa proposta, o Poder Legislativo deverá informar ao MPPE, no prazo de 30 dias, o número de cargos efetivos, comissionados e funções gratificadas, bem como a descrição das atividades desempenhadas pelos ocupantes dos cargos.


Prefeitura de Petrolina interdita dois estabelecimentos que promoviam eventos sem autorização


Bar e casa de shows descumpriam legislação municipal sobre as regras exigidas para a realização de eventos.

Dois estabelecimentos comerciais de Petrolina foram interditados pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas de Petrolina. Tanto a casa de shows que funcionava na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, quanto o bar, localizado na Avenida Paraíba no bairro Areia Branca, não possuíam autorização para a realização de espetáculos musicais. A medida faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) que visa o reordenamento público. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar prestaram apoio ao trabalho de fiscalização realizado na última sexta-feira (29).

Dentro das irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização da Prefeitura estão a falta de algumas licenças como o alvará sonoro, autorização para a realização de eventos e ainda auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, não apresentadas pelos proprietários da casa de shows. Ao mesmo tempo, a direção do bar não possuía licença sanitária e alvará sonoro, ambos vencidos no início do mês, autorização para a realização de eventos, atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Desta forma, os dois estabelecimentos foram interditados e só podem voltar a funcionar depois que a situação deles for regularizada junto à SEDURBS.



Petrolândia: Moradores do Icó-Mandantes e DIMA reclamam de falta de água no PSF da Agrovila 04 do Bloco 04


Prejudicados, moradores do Distrito Icó-Mandantes reclamam à Secretaria de Saúde que seja restabelecido o fornecimento de água ao Posto de Saúde da Família da Agrovila 04 do Bloco 04, naquela localidade.

Segundo informações de moradores da comunidade, a falta de água provocou a suspensão do atendimento odontológico no PSF desde o dia 22 de dezembro e, apesar da comunicação feita à Secretaria Municipal, não houve resposta à solicitação nem resolução do problema.

Sobre o assunto, o Conselho de Administração do Distrito Icó-Mandantes divulgou nota sobre a falta de água no PSF.

"Nesta tarde do dia 02 de Dezembro de 2018, o conselho de administração do Distrito Icó-Mandantes, recebeu a denúncia de um usuário do PSF- (Posto de saúde da família), de que a unidade está sem o fornecimento de água desde o dia 22 de Dezembro de 2017, a secretaria de saúde já recebeu a notificação do problema há alguns dias, mas ainda não sinalizou nenhuma resposta, nem solucionou este problema, o que atinge diretamente a realização de atendimentos no postinho, prejudicando as pessoas que necessitam dos serviços de saúde. Por este motivo, buscamos comunicar aos canais de informação e blogs, e como conselho de administração deste Distrito, convocamos urgentemente a secretaria de saúde Municipal, para sentar em reunião conosco, e prestar os devidos esclarecimentos e soluções sobre o problema!

Aguardamos alguma posição, atenciosamente

D.I.M.A (Distrito de Icó Mandantes)"
Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: 1ª Festa das Famílias Mangueira, Vital e Brasil é realizada com sucesso na noite de réveillon




No domingo, 31 de dezembro de 2017, foi realizada a 1ª Festa das Famílias Mangueira, Vital e Brasil, que se resumem em uma só, no espaço Corujita Festeira, na Quadra 08, em Petrolândia. O evento foi animado pela Banda Delação Premiada e o cantor Kevin VIP, de Alagoas, que deram um animado show até às 6h30 da manhã.

A festa foi organizada com muito carinho por Farahdiba Vital (a cabeça da família) e sua comissão, formada pelos primos Fernando, David Brasil, Márcia Brasil, Ednalva, Rafaela, Cicera, Marquione e Janes. Também contou com a parceria dos primos Dedé de França e Marleide Brasil.

A festa foi top de linha, família mais linda e animada que esta não existe. Foram homenageados os filhos de João Mangueira, María, Rosa, Josefa, Otacílio Mangueira, Ivonete Brasil, Antenor Vital, Ilza Brasil, Zé Mangueira e Isaura Brasil. ''Família se derrubar cai manga'', é grito de guerra da Família.

Membros das três famílias vieram de várias cidades de Pernambuco e da Bahia prestigiar o evento.

Blog de Assis Ramalho
Fotos e texto: Farahdiba Vital


FENEARTE: Empreendimentos solidários devem se inscrever no CADSOL para participar de estande institucional

19ª edição da Fenearte será realizada de 04 a 15 de julho de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco (Foto: Henrique Lima)

Associações, cooperativas e grupos que tenham interesse em participar da Fenearte 2018 com o apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco devem se apressar. É necessário fazer o Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL), pois um dos pré-requisitos é ter a inscrição há pelo menos 60 dias antes de se candidatar a uma das 20 vagas disponíveis para empreendimentos econômicos solidários.

Os participantes passam por uma avaliação com relação ao produto produzido para expor no estande institucional. Para realizar o cadastramento no CADSOL é necessário acessar a página cadsol.mte.gov.br/inter/cadsol/main.seam. Informações: (81) 3184-7778 e 3184.7867

Gerência de Comunicação
www.sempetq.pe.gov.br


PTB-Petrolândia emite nota de pesar pelo falecimento de Armando Monteiro Filho


É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-ministro da Agricultura, deputado estadual e federal Armando Monteiro Filho. Um homem que mereceu todo nosso respeito e admiração,lutou uma vida toda pela democracia, uma de suas principais marcas sempre foi a solidariedade e, acima de tudo a lealdade aos seu amigos. Portanto queremos expressar nossos sentimentos a toda a família, em especial a sua esposa Dona do Carmo e ao senador Armando Monteiro Neto.

Diretório municipal do PTB de Petrolândia
Carlos Alberto Araújo Correia - Presidente
Fabiano Jaques Marques -  Vice-Presidente
José Luís dos Santos - Vereador - Secretário
Edizio Balbino Cruz - Secretário Adjunto
Joilton Pereira da Silva - Vereador - Tesoureiro
Josilda Gomes de Oliveira Pereira - Presidente do PTB Mulher
Thiago Rodrigues Alves Freitas - Presidente do PTB Jovem


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira 03, 04 e 05 de janeiro


Quarta-feira(03): Clínico Geral, Preventivo, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (04): Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (05): Pediatra, Colposcopia, Raio X, Exames Laboratoriais

Aviso

A Secretaria de Saúde de Petrolândia fixou aviso no muro de sua sede para avisar à população que, doravante, para marcação de consultas e exames é exigida a apresentação do cartão do SUS e do cartão de consultas do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, devidamente atualizados (recadastrados).

O recadastramento no SUS e no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima foram iniciados há mais de dois anos. Para recadastramento no SUS, o usuário deve procurar a Secretaria de Saúde. A emissão do novo cartão do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima é feita na própria unidade de saúde.

Mais informações sobre a documenta(87) 3851-1287.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Paulo Júnior/Secretaria de Saúde de Petrolândia


Prefeito e vereador de Mata Grande, AL, deixam prisão e são afastados das funções

Tribunal de Justiça de Alagoas

O prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Melo Lima (PP), o Erivaldo Mandú (PP), e o vereador Joseval Antônio da Silva (PP), acusados de crimes contra a administração pública, foram soltos do presídio. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2).

A decisão judicial foi assinada pelo desembargador Celyrio Adamastor no dia 31 de dezembro do ano passado e exige que o prefeito e o vereador usem tornozeleira eletrônica. No documento, o magistrado ainda determina que ambos sejam afastados de suas funções políticas.

Sobre o uso da tornozeleira e o afastamento dos cargos, a defesa afirma que vai recorrer. "Cabe tanto recurso quanto reconsideração da decisão, visto ter sido concedido no plantão e, de hoje para amanhã, será distribuído para outro desembargador, aí ele poderá reapreciar o pedido que iremos, ainda fazer", explicou o advogado Diego Mousinho.

O prefeito e o vereador Joseval Antônio foram presos no dia 24 do mês passado após uma investigação comprovar uma série de irregularidades praticadas pelos representantes públicos.


PM entra de farda no mar para resgatar vítima de afogamento em praia do Ceará

O soldado Haley Handroskowy entrou na Polícia há três meses e salvou um rapaz de afogamento no 1º dia do ano.

Com três meses de Polícia Militar, o soldado Haley Handroskowy se deparou com uma situação de risco no primeiro dia do ano de 2018, quando viu um rapaz se afogando, na Praia de Iracema. Prestando serviço pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), ele percebeu que não havia tempo para retirar o fardamento e entrou na água de roupa e coturno. Haley comenta que foi gratificante salvar a vida do rapaz e que mesmo se estivesse de folga a ação seria a mesma. "Entrei na Polícia Militar para proteger pessoas", disse.

"A gente estava fazendo abordagens na orla e dando apoio aos turistas e quando estávamos saindo da Beira Mar para subir o calçadão, a gente viu o pedido de socorro dos amigos da vítima. Tirei o colete e o cinto de guarnição com o armamento e a algema e dei para o meu colega. Adentrei no mar e senti que quando o uniforme começou a encharcar pesou, ainda ia voltar, mas vi que ele já estava perdendo as forças, então fui para cima para salvar o cara", relatou.

Conforme Haley, o rapaz não conseguia mais falar e ele o colocou nas costas. "Na hora em que coloquei ele nas costas, ele vomitou no meu pescoço e percebi que a partir dali ele ia voltar a respirar. Orientei que ele começasse a bater as pernas", disse.


Empresário é assassinado a tiros dentro de escritório em Patos-PB; primo demitido da empresa é apontado como suspeito, diz polícia

A vítima, Adalberto Júnior Filho, de 34 anos de idade, morreu na hora

Um primo do empresário de 34 anos que foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (2), em Patos, foi conduzido pela Polícia Civil até a delegacia para prestar depoimento. Segundo o delegado Edson Pedroza, que investiga o caso, ele foi apontado como suspeito do crime pela família.

De acordo com o delegado, familiares relataram que o primo havia sido demitido recentemente da empresa administrada pela vítima. “Empresa era da família”, disse Pedroza. O primo foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado ainda na manhã desta terça-feira.

O empresário, Adalberto Júnior Filho, foi morto dentro do escritório onde trabalhava, em um prédio comercial na cidade de Patos. Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava conversando com um amigo, quando dois suspeitos entraram no local, usando capacete, anunciaram o assalto e começaram a atirar.


Moto roubada em Floresta é encontrada na zona rural de Petrolândia; acusado é detido


Quatro dias após ter a moto roubada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, um mototaxista conseguiu recuperar sua ferramenta de trabalho em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O suspeito teria sido visto com a motocicleta em uma comunidade rural e denunciado.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o suspeito foi imobilizado por moradores e entregue a policiais que o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. A ação aconteceu na tarde do dia 1º de janeiro. O celular roubado não foi encontrado. O caso será investigado.

Blog do Elvis/NE10


Petrolândia: Licitação para construção de píer e caixa de areia na Orla Fluvial acontece no dia 15

Acima, o projeto reformulado para construção do píer (2017). Abaixo, o projeto original de 2013.

No dia 28 de dezembro, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco (Seturel) publicou no Diário Oficial de Pernambuco o Aviso de Licitação, abaixo reproduzido na íntegra, em nova tentativa para contratação de empresa de engenharia para construção do píer e de caixa de areia na Orla Fluvial de Petrolândia. A intervenção na prainha tem valor máximo estimado em R$ 432.979,36.

A construção do píer é anunciada desde a gestão Lourival Simões, porém, por falta de empresas interessadas, o projeto - agora reformulado - ainda não saiu do papel.

GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO 
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER – SETUREL.
C.N.P.J: 08.113.327/0001-81
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL – SETUREL
AVISO DE LICITAÇÃO

Processo nº 038/2017. CPL SETUREL. Tomada de Preços nº 013/2017. Tipo Menor Preço. Obra. CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UM PIER E CAIXA DE AREIA NA ORLA FLUVIAL DA CIDADE DE PETROLÂNDIA/PE. Valor: R$ 432.979,36. Data e Local da Sessão de Abertura: 15/01/2018 às 10:00h. Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco: no Setor Norte do Centro de Convenções, à Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda- PE – BR, na sala da CPL – SETUREL/PE. (CEP:53.111.970). O edital, na íntegra, poderá ser retirado no site www.setur.pe.gov.br ou no Painel de Licitações www.licitacoes.pe.gov.br ou pessoalmente na CPL, mediante a troca por um CD novo, a partir de sexta-feira, 29/12/2017, no horário das 09:00 (nove) às 12:00 (doze) horas, ou 14:00 (quatorze) às 17:00 (dezessete) horas, na sala da CPL - SETUREL. Informações pelo fone: (0**81) 31828396. Olinda, 27 de dezembro de 2017. Mary Cléa Ferraz de Castro – Presidente da CPL – SETUREL.

Notícias relacionadas


Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 amanhã


O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.


Carlos Porto passa a presidência do TCE-PE para Marcos Loreto


Numa solenidade simples e informal, o conselheiro Carlos Porto passou a presidência do TCE na manhã desta terça-feira (2) para o conselheiro Marcos Loreto. A posse do novo presidente nesta data foi uma exigência da Lei Orgânica, que prevê a passagem de cargo no primeiro dia útil do ano subsequente ao da eleição. Loreto foi escolhido por aclamação na última sessão do Pleno de 2017 para o biênio 2018-2019.

A sessão especial de posse foi realizada no próprio gabinete da presidência. O diretor-geral do Plenário, José Deodato Alencar, cumprindo formalidades do Regimento Interno, fez a leitura do termo de posse e logo em seguida convidou para assinar o livro os conselheiros Marcos Loreto (presidente), Dirceu Rodolfo (vice-presidente), João Carneiro Campos (corregedor), Ranilson Ramos (diretor da Escola de Contas), Teresa Duere (chefe da Ouvidoria) e Carlos Porto (presidente da 2ª Câmara). Valdecir Pascoal (presidente da 1ª Câmara foi o único que não compareceu por motivo de viagem).


Três apostas vencedoras da Mega da Virada foram feitas em uma mesma lotérica

Lotéria em Parelheiros onde 3 apostas vencedoras da Mega Sena foram feitas (Foto: Reprodução/GoogleMaps)

Três apostas premiadas na Mega da Virada saíram da mesma lotérica: a Loteria Parelheiros, localizada no extremo da Zona Sul de São Paulo, informou a Caixa Econômica Federal. Cada sortudo levará R$ 18.042.279,04.

Emerson Corrêa, um dos donos da casa de apostas em Parelheiros, disse que nunca a lotérica tinha ganhado uma Mega Sena. "Jamais ganhamos um prêmio grande e logo de uma vez saem três prêmios. Começamos o ano bem, vai dar sorte", disse.

Corrêa disse que nenhum dos sortudos foi conferir o jogo e não sabe quem são os campeões. "Muita gente fez bolão aqui, podem ser vários vencedores", afirmou. O dono da lotérica promete comemorar e já encomendou uma faixa para ser colocada na fachada da casa sortuda.