domingo, 14 de outubro de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 15 a 19 de outubro de 2018


Segunda-feira (15): Neurologista, Nutricionista, Preventivo, Colposcopia
Terça-feira (16): Ginecologista, Eletrocardiograma, Nutricionista.
Quarta-feira(17): Urologista e Nutricionista.
Quinta-feira (18): Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (19): Clínico Geral e Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Liberdade religiosa deve ser garantida no país, diz Haddad


O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), disse hoje (14), em São Paulo, que a liberdade religiosa no país tem que ser garantida e que sua preocupação é manter o Estado brasileiro aberto a todas as crenças. “O Estado não pode ter uma religião, ele tem que abraçar todas as religiões. Tem que acolher todos os brasileiros independentemente da crença. Eu vejo com preocupação quando uma igreja tem um projeto de poder. A minha preocupação é manter o estado brasileiro aberto a todas as crenças. Não podemos correr o risco de perder essa pluralidade”.

As declarações foram feitas pelo candidato ao ser confrontado sobre suas recentes afirmações sobre Edir Macedo, líder da igreja Universal, após encontro com representantes de entidades ligadas a pessoas com deficiência, em um hotel da capital paulista.

“Entendo que uma igreja não pode mandar no Estado brasileiro, independentemente de quais sejam. Por isso manifestei minha preocupação, sobretudo em relação a esse projeto de poder que foi anunciado há décadas e que agora parece se materializar em uma candidatura [de Bolsonador]. Acho que uma candidatura deve representar todos os brasileiros. O homem público deve estar aberto a qualquer crença. A liberdade religiosa deve ser garantida.”


Conselheiro do TCE-PE suspende locação de veículos pela Câmara de Petrolina


O conselheiro Valdecir Pascoal expediu monocraticamente na última quinta-feira (11) uma Medida Cautelar requerida pela Empresa Brasileira de Locação e Transportes Ltda., determinando à Câmara Municipal de Petrolina a imediata suspensão da execução do contrato decorrente do Pregão Presencial nº 01/2018 cujo objeto é a locação de veículos automotores. O pregoeiro é Gean Carlos de Vasconcelos.

Notificado sobre o teor da denúncia, o pregoeiro apresentou suas contrarrazões ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE_PE), acostando, inclusive, um ato administrativo assinado por ele, e publicado no Diário Oficial do Estado de 7/7/2018, suspendendo o Pregão, até que o Tribunal analisasse o mérito da matéria.

Técnicos do Tribunal identificaram um conjunto de irregularidades no processo licitatório, entre elas critério de julgamento antieconômico, comprovação indevida da propriedade dos veículos, dois prazos para a entrega dos automóveis, exigências antieconômicas relativas ao ano de fabricação dos veículos e potência do motor, omissão da planilha de preços, etc.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Professora Lucilene Cavalcante recebe felicitações da família e de amigos


Neste domingo, 14 de outubro de 2018, familiares e amigos felicitam a professora Lucilene Cavalcante pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Facebook


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


América Latina é a região com maior taxa de cesáreas do mundo


No Brasil, a maioria das cesáreas se dá em gestações de baixo risco, com 54,4% de cesáreas feitas em mulheres de nível educacional elevado, frente a 19,4% de nível mais baixo. 

A América Latina é a região com maior taxa de césareas (44,3% dos nascimentos) do mundo, e o Brasil é o segundo país que mais realiza esta cirurgia, segundo um estudo que alerta para a "epidemia" mundial deste parto, recomendado apenas em casos específicos.

O número de nascimentos por cesárea no planeta praticamente duplicou em 15 anos, de 12% para 21% entre 2000 e 2015, e superou os 40% em 15 países, a maioria da América Latina e do Caribe, indica o relatório publicado nesta sexta-feira na revista Lancet.

Atualmente, estima-se entre 10% e 15% a proporção de cesáreas necessárias por motivos médicos. Contudo, 60% dos 169 países estudados estão acima dessa faixa, e 25%, abaixo, de acordo com o estudo baseado em dados da Organização Mundial da Saúde e da Unicef.


Petrolândia: Hoje tem Edy Ferreira e Kinho dos Teclados no Maria Fumaça a partir das 13 horas



Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Abordagem critica sobre a atual realidade política no Brasil - Artigo de Fernando Batista


Por: Fernando Batista

O presente artigo pretende, antes de qualquer coisa, trazer à baila questões relevantes acerca da atual situação política do País, sem as quais não poderíamos continuar esta abordagem.

Sem semelhança com nenhum outro momento [ao menos para os que nasceram no periodo pós-ditadura], este atual cenário da nossa Nação, acaba trazendo para os de “mente sã”, uma reflexão: o homem tornou-se inimigo do próprio homem”. Para justificar, pois, suas escolhas, desenvolvem uma reflexão sobre a violência que caracteriza seus comportamentos nessa condição.

Não estou vestindo roupagem nem adereços partidários. Estou no uso mais límpido possível de minha lucidez e bom senso. No mais, sou cidadão e isso me basta e incentiva dentro dos direitos a mim ofertados na Constituição Federal à lançar um olhar sobre a realidade atual. Em tempos de democracia, o cenário é de instabilidade profunda na economia e na política, sem falar na instabilidade e flacidez de caráter [que está mole igual gelatina] tanto dos políticos quanto, equiparavelmente, de muitos eleitores.

Parece ter se instaurado na sociedade uma espécie de patologia, uma enfermidade, uma espécie de tumor social: trata-se da intransigência, que se expressa nas atitudes de preconceito, intolerância, fanatismo, racismo, indiferença, legalismo e moralismo, matando na raiz toda possibilidade de encontros humanizadores, sobretudo com os “diferentes”. O intransigente tem uma visão atrofiada, a partir do lugar e da posição social ou religiosa que ocupam, os leva a um enfrentamento com outros por razões ideológicas, políticas ou religiosas, em lugar de compreender a perspectiva do outro e as verdades latentes que há em todo ser humano.


Embrapa desenvolve fertilizante orgânico nitrogenado


Com foco em hortaliças, N-verde gera menos perdas que torta de mamona

A Embrapa Agrobiologia, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária sediada no Rio de Janeiro, desenvolveu um fertilizante orgânico a partir da biomassa aérea de espécies leguminosas, o N-verde. O processo aproveita a parte da planta que fica fora da terra.

Na primeira fase da pesquisa, iniciada em 2008, foram selecionadas as matérias-primas que poderiam ser usadas e que tivessem volume de nitrogênio próximo de 4%. O projeto foi retomado no ano passado, para desenvolvimento do trabalho de obtenção da biomassa e de seu processamento até chegar ao produto final, que é o fertilizante peletizado ou granulado.

Em entrevista à Agência Brasil, o engenheiro agrônomo Ednaldo Araújo, líder do projeto na Embrapa Agrobiologia, disse que um dos objetivos é aumentar a oferta desse tipo de fertilizante, que está de acordo com a legislação de agricultura orgânica. A legislação não permite o uso de fonte sintética, esclareceu Araújo, ressaltando que o grande gargalo é ter fontes orgânicas renováveis para serem usadas na agricultura orgânica.


Petrolândia: Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança e prefeitura promovem festa do Dia das Crianças



A Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança (ABNE), organizou, com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, na sexta-feira(12).

As crianças aproveitaram bastante o evento que contou com brinquedos infláveis e pula-pula entre outras atividades.

O Presidente e fiscal da ABNE (Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança), Jucelio Mangueira, junto com a secretária Quitéria vem por meio desta agradecer a prefeita Janielma Souza pelo apoio ao evento que aconteceu em frente a Escola Municipal Itamar Leite.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Jucélio Mangueira


Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 14 de outubro de 2018


Lindo por do sol do cais D. Pedro II

Neste domingo, 14 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra cinco fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa nas águas do rio São Francisco.

História de Petrolândia
A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.


Confira jogos deste domingo na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


11h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Chapecoense x Vitória - PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vasco x Cruzeiro - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x São Paulo - GLOBO e PREMIERE
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Grêmio - RBS TV (RBS) e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/PR x Sport - SPORTV e PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x América/MG - PREMIERE

Confira jogos e classificação da 29ª rodada do Brasileirão Série A

Por: Rede Brasil de Notícias
Blog de Assis Ramalho


Mega-Sena: Aposta do Marabá, no Pará, leva prêmio de R$ 27 milhões


Um único apostador, do Marabá, no Pará, acertou as seis dezenas do concurso 2.087 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (13) no município de Joaçaba (SC).

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 18 - 19 - 23 - 34 - 53

A quina teve 52 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 41.598,96. Outras 4.898 apostas acertaram a quadra; cada uma receberá R$ 630,91.

O próximo concurso, 2.088, será na quarta-feira (17). O prêmio é estimado em R$ 2,5 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 14 de outubro de 2018







Neste domingo 14 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Oito reféns são resgatados e suspeito é detido em Barra do Jacuípe
Correio da Bahia
Ônibus deixam de entrar no Parque das Bromélias após morte de traficante
Tribuna da Bahia
A partir deste sábado, candidato só pode ser preso em flagrante
O Globo
Bolsonaro lamenta casos de agressão; Haddad critica discurso de ódio
O Dia
Policial Militar é ferido em operação na Ladeira dos Tabajaras no Rio
Extra
Chuva forte atinge o Rio e município entra em estágio de atenção
Folha de São Paulo
Cotado para Casa Civil de Bolsonaro questiona déficit da Previdência
O Estado de São Paulo
Polícia mata quatro assaltantes que fizeram reféns como escudo em Manaus
Correio Braziliense
Patrimônio de candidatos do Distrito Federal triplicou entre 2014 e 2018
Valor Econômico
Guedes apoia privatizar parte da geração da Eletrobras
Estado de Minas
Bolsonaro diz estar "pronto para debater" com Haddad, desde que "sem participação de terceiros"
Jornal do Commercio
Palocci entrega 18 tipos de 'provas' para corroborar delação
Diário do Nordeste
Homem é preso com mais de 180 kg de maconha, em fundo falso de veículo
Zero Hora
Computador com provas de esquema de Cabral é resgatado de fundo de lago
Brasil Econômico
José de Abreu acusa Regina Duarte de repassar fake news

Por: Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras