sábado, julho 22, 2023

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas deste sábado (22)

 

Tentando encostar no líder, o Flamengo entra em campo embalado pelos resultados recentes. O Rubro Negro empatou com o Fluminense na última rodada e agora espera retomar o caminho das vitórias. Para o confronto, o técnico Sampaoli não conta com o volante Erick Pulgar, o meia Thiago Maia e o atacante Luíz Araújo. O destaque é para o retorno de Bruno Henrique e Pedro entre os relacionados.

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas deste sábado (22/07/2023)

BRASILEIRO SÉRIE A

  • 16h00 | Flamengo x América-MG | Premiere 
  • 16h00 | Palmeiras x Fortaleza | Premiere 
  • 18h30 | Bahia x Corinthians | Premiere
  • 18h30 | Cuiabá x São Paulo | Premiere
  • 21h00 | Grêmio x Atlético-MG | Sportv; Youtube

BRASILEIRO SÉRIE B

 15h30 | Mirassol x Tombense | Sportv; Premiere 

  • 17h00 | Criciúma x Novorizontino | Band; Premiere
  • 17h00 | Vila Nova x Abc | Band; Premiere
  • 18h00 | Ituano x Avaí | Sportv; Premiere

 BRASILERO SÉRIE C 

  • 16h00 | Amazonas x Ypiranga-RS | DAZN; Nosso Futebol 
  • 16h00 | Confiança x Operário | Nosso Futebol 
  • 16h00 | Pouso Alegre x Aparecidense | Nosso Futebol
  • 19h00 | São Bernardo x América-RN | DAZN; Nosso Futebol

 Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Confira cardápio deste sábado (22) do Bar e Restaurante César da Feijoada e faça seu pedido

 

LINK PARA PEDIDOS Link para pedidos

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa que cardápio para este sábado, 22 de julho e 2023.

Confira abaixo o cardápio completo e faça o seu pedido!

CÉSAR DA FEIJOADA

(87) 999956667 (WHATSAPP)
Chave PIX - 48733253404 (CPF)

Os pedidos também podem ser feitos através do site. Link para pedidos

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição da manhã deste sábado (22/07/2023)no Mirante da Serrota foi pela saúde e cura dos infermos da cidade

Grupo do Exército da Imaculada Conceição que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 22 de julho de 2023 - Fotos: Assis Ramalho



A Bíblia diz que devemos orar para que Deus dê força e esperança aos enfermos. Também podemos orar pelos enfermos para que sejam curados. O poder para curar não vem de nós nem de nossas palavras mas vem de Deus.

Enquanto esteve na terra, Jesus curou muitas pessoas e ensinou seus discípulos a fazer o mesmo. Jesus disse que parte do ministério da Igreja é curar os doentes (Marcos 16:17-18). A oração é parte essencial do trabalho de cura.

Orar com fé, reconhecendo a soberania de Deus. A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe nenhuma fórmula mágica mas devemos pedir com humildade e fé, no nome de Jesus.

Podemos fazer orações de intercessão pelas pessoas que estão doentes, mesmo que elas não estejam presentes conosco. Deus está em todos os lugares e pode atender aos pedidos da oração, se assim for a Sua vontade. Jesus curou pessoas presencialmente mas também à distância

Na manhã deste sábado, 22 de julho de 2023, o grupo de fiéis liderado por Netinha Lima, realizou o tradicional Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE.

Em momento de reflexão, preces de agradecimentos foram feitas orações pela saúde e cura das pessoas doentes de Petrolândia. Que Deus conceda força e coragem a essas pessoas neste momento de dificuldade, e que possa guiá-la na direção da cura e da recuperação. Que Deus envie seus anjos de luz e cura para que possam envolver essas pessoas com amor e proteção. 

Em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, as manhã de sábado foi escolhido pelo grupo de fiéis do EXÉRCITO DA IMACULADA, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima, e composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho

Antes de subir ao Mirante da Serrota, os participantes se reúnem em frente ao Clube Grêmio Lítero, na Quadra 05.

De lá, o grupo segue em oração com destino o Mirante da Serrota, local com privilegiada visão da cidade de Petrolândia/PE e do rio São Francisco, situado a alguns minutos de caminhada do centro da cidade.

Veja abaixo vídeos e fotos em registros da(fria) manhã deste sábado (22/07/2023) no Ofício da Imaculada Conceição, no Mirante da Serrota, em Petrolândia/PE.

Bancada Ruralista se junta a bancada da Bala para barrar novo decreto das armas

Armas apreendidas pela PF Polícia Federal - Foto /Divulgação

Integrantes da chamada Bancada da Bala no Congresso articulam um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar o novo decreto de armas. De acordo com o deputado André Fernandes (PL-CE), o PDL já conta com mais 50 assinaturas e ganhou a aderência da Bancada Ruralista. O próprio presidente da Frente Parlamentar Ruralista, Pedro Lupion (PP-PR), já assinou o documento e prometeu empenho para conseguir mais subscrições.

As principais iniciativas anunciadas nesta sexta pelo governo federal são a restrição de venda de pistolas, a criação de estrutura para combater o crime organizado na Amazônia, a inclusão de ataques em escolas na lista de crimes hediondos e endurecimento de penas para ataques golpistas, como os vistos no 8 de janeiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o novo decreto de armas coloca fim a um capítulo "trágico, de trevas" e que o texto é "equilibrado e ponderado".

— Estamos hoje encerrando um capítulo trágico, de trevas na vida brasileira. Hoje, o senhor está assinando um decreto que põe fim, definitivamente, ao armamentismo irresponsável que o extremismo político semeou nos lares brasileiros. Armas nas mãos certas, e não armas nas mãos das pessoas que perpetram feminicídio

Os deputados das frentes parlamentares armametista e ruralista, entretanto, discordam. Para o deputadon Coronel Zucco (Republicanos-RS), a medida enfraquecerá setores importantes da economia e faz parte de uma guerra "ideológica".

— Trata-se de revanchismo, é uma decisão ideológica que não leva em consideração os números do Fórum Nacional de Segurança. Precisamos entender que as pesquisas mostram que a enorme maioria das armas é registrada no Brasil. A flexibilização feita na última gestão, de Jair Bolsonaro, não abalou em nada os números da segurança pública. Esta decisão enfraquece um setor da economia que gira em torno de clubes de tiro e empresas de segurança — afirmou o parlamentar.

André Fernandes (PL-CE) disse que a bancada seguirá lutando para garantir aos atiradores esportivos a mesma capacidade de compra de armas e munições vistas durante o governo anterior.

— Obviamente, a nossa bancada já tenta barrar esse decreto através de um PDL que vai sustar os efeitos. Vamos mostrar, na tribuna, que esta é uma atitude d um governo totalitário. A quem interessa deixar as armas nas mãos, apenas, do estado? — questiona.

Como mostrou o GLOBO, Lula também vai proibir a venda de pistolas 9 mm e ponto 40 no Brasil. Esse tipo de armamento sempre foi de uso restrito das forças de segurança e do Exército, mas no governo Jair Bolsonaro houve liberação. Os detalhes do decreto foram definidos em uma reunião do ministro da Justiça, Flávio Dino, com Lula na tarde desta quinta-feira. A decisão chegou a gerar impasse entre Dino e o ministro da Defesa, José Múcio, que defendia a liberação da pistola.

Quem já possui arma poderá permanecer com o equipamento. O governo irá, porém, criar um programa para recompra de armas. A adesão será voluntária.

Também serão endurecidas as regras para os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). Haverá redução da quantidade de armas e munições que podem ser compradas pelos CACs. Os caçadores vão precisar, por exemplo, apresentar autorização do órgão ambiental, o que não ocorre hoje. Os atiradores foram divididos em três categorias: recreativo, competição de nível 1 e competição de nível 2. Apenas os competidores de nível 2, que participam de campeonatos internacionais, poderão comprar armas de uso restrito das forças de segurança. Para os colecionadores, só serão permitidas uma arma de cada modelo em vez de cinco.

O decreto que restringe o número de armas é um dos pontos do pacote de segurança pública do governo, batizado de Programa de Ação na Segurança (PAS).

Por Gabriel Sabóia — Brasília
G1

Petrolândia: Chácara e Balneário Maria de Biu, no Sertão de Pernambuco, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos

 









Petrolândia/PE:  Chácara e Balneário Maria de Biu, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos

A chácara Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como roça de Maria de Biu, localizada no Sítio Brejinho, na BR-110, em Petrolândia, tem como missão atender e superar a expectativa dos clientes. O ambiente possui uma exuberante visualização, com muitas mesas ao ar livre, com muita arborização e à beira do rio São Francisco.

O estabelecimento também conta com uma Piscina infantil, para fazer a alegria da criançada. A culinária também é de primeira, com variados pratos de tira-gostos, e, claro, a especialidade é o peixe, servido com o tradicional baião-de-dois.

Aproveite as belezas de Petrolândia e desfrute da natureza na Chácara e Balneário de Maria de Biu, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos. O deslumbrante estabelecimento funciona aos sábados, domingos e feriados. A entrada é grátis.
De segunda a sexta-feira o estabelecimento está disponível para aluguel.

Para realizar festa de aniversário, confraternização, encontros religiosos etc... entre em contato com a direção da Chácara e Balneário Roça de Maria de Biu pelo Cel. (87)9. 9632-4984. R$ 300,00 é o preço da diária, com direito a levar a própria bebida e comida.

Chácara e Balneário Maria de Biu, um verdadeiro paraíso ao alcance de todos







Da Redação do Blog de Assis Ramalho