Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2012
Publicidade />

DEPUTADO RODRIGO NOVAES DEFENDE PROJETO DE LEI QUE PODE PREJUDICAR PETROLÂNDIA

Imagem
ALTERAÇÃO NO CÁLCULO DO ICMS DO SERTÃO DE ITAPARICA Rodrigo Novaes fez, na Assembleia Legislativa, pronunciamento sobre a redução das transferências do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para as cidade de Floresta, Belém de São Francisco e Itacuruba.

Novo cálculo deve nortear os repasses estaduais do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios do Sertão de Itaparica. A medida é uma resposta do governador Eduardo Campos (PSB) à perda de receita sofrida pelas cidades de Belém do São Francisco, Floresta e Itacuruba. A iniciativa será encaminhada para avaliação dos integrantes da Casa Joaquim Nabuco, por meio de projeto de lei.



Veja, na íntegra o discurso do parlamentar:

Venho à tribuna desta casa para tratar de assunto de grande interesse de todo o Estado, em especial para a microrregião do sertão de Itaparica.

Durante o final de semana passado estive na região e o assunto mais discutido foi a redução do repasse do ICMS para os municí…

AGROTÓXICOS: ANVISA LANÇA CARTILHA PARA TRABALHADOR RURAL EVITAR INTOXICAÇÃO

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma cartilha com orientações para trabalhadores rurais que trabalham com agrotóxicos. O objetivo é que eles saibam como evitar intoxicações.

De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em 2009, foram registradas 188 mortes por agrotóxicos e 11.641 casos de intoxicação. O agrotóxico de uso no campo é a segunda causa de intoxicação no país, ficando atrás apenas dos medicamentos, que somaram 26.540 registros no mesmo ano.

A cartilha cita quais são os principais sintomas de intoxicação aguda, seja pela respiração, boca ou contato com a pele, e como a pessoa deve agir. Alguns dos efeitos são inchaço no corpo, alergias, dor de cabeça, câimbras, vômitos, dificuldade de respirar e irritação na pele. Nos casos agudos, a contaminação pode provocar impotência, aborto e depressão.

O material orienta o agricultor a comprar o agrotóxico seguindo as recomendações de um a…

PETROLÂNDIA: COMPESA AVISA QUE VAI FALTAR AGUA

Imagem
A direção da Compesa de Petrolandia acaba de entrar em contato com o blog de Assis Ramalho para informar a toda a população que vai faltar água nesta quinta feira(02).

Segundo as informações passadas pela diretora, Maria Aparecida, o problema foi na captação em Petrolândia. Por motivos da baixa do Rio São Francisco, houve um entupimento. Ela também informou que já foram tomada as providências cabíveis e que, provavelmente, a água voltará às torneiras nesta sexta-feira (03).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

AGRICULTORES DE JUAZEIRO(BA) PEDEM APOIO AO PREFEITO ISAAC CARVALHO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM BANCOS

Imagem
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (01) uma comissão de produtores dos perímetros irrigados dos Projetos Curaçá, Maniçoba, Tourão e Mandacaru. Os colonos solicitaram ao prefeito apoio na solução das dívidas dos agricultores.

Durante a reunião, os colonos expuseram as dificuldades enfrentadas, como a possibilidade de leilão dos lotes e a renegociação das dívidas contraídas ao longo dos anos junto aos bancos. A advogada dos produtores, Marcela Medrado, esclareceu que por hora os leilões estão suspensos e que nenhuma propriedade foi leiloada.

Após ouvir os produtores, o prefeito propôs a criação de um Grupo de Trabalho para viabilizar ações imediatas e de médio-longo prazo. “Vamos dialogar com as instituições para solucionar esta situação desconfortável que os produtores estão passando. Paralelo a isso, vamos trabalhar para solicitar uma reedição, ou criação de uma nova Lei que possibilite aos colonos uma renegociação das dívidas”, frisou I…

Publicidade