Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2012
Publicidade

DEPUTADO RODRIGO NOVAES DEFENDE PROJETO DE LEI QUE PODE PREJUDICAR PETROLÂNDIA

Imagem
ALTERAÇÃO NO CÁLCULO DO ICMS DO SERTÃO DE ITAPARICA Rodrigo Novaes fez, na Assembleia Legislativa, pronunciamento sobre a redução das transferências do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para as cidade de Floresta, Belém de São Francisco e Itacuruba.

Novo cálculo deve nortear os repasses estaduais do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios do Sertão de Itaparica. A medida é uma resposta do governador Eduardo Campos (PSB) à perda de receita sofrida pelas cidades de Belém do São Francisco, Floresta e Itacuruba. A iniciativa será encaminhada para avaliação dos integrantes da Casa Joaquim Nabuco, por meio de projeto de lei.



Veja, na íntegra o discurso do parlamentar:

Venho à tribuna desta casa para tratar de assunto de grande interesse de todo o Estado, em especial para a microrregião do sertão de Itaparica.

Durante o final de semana passado estive na região e o assunto mais discutido foi a redução do repasse do ICMS para os municí…

AGROTÓXICOS: ANVISA LANÇA CARTILHA PARA TRABALHADOR RURAL EVITAR INTOXICAÇÃO

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma cartilha com orientações para trabalhadores rurais que trabalham com agrotóxicos. O objetivo é que eles saibam como evitar intoxicações.

De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em 2009, foram registradas 188 mortes por agrotóxicos e 11.641 casos de intoxicação. O agrotóxico de uso no campo é a segunda causa de intoxicação no país, ficando atrás apenas dos medicamentos, que somaram 26.540 registros no mesmo ano.

A cartilha cita quais são os principais sintomas de intoxicação aguda, seja pela respiração, boca ou contato com a pele, e como a pessoa deve agir. Alguns dos efeitos são inchaço no corpo, alergias, dor de cabeça, câimbras, vômitos, dificuldade de respirar e irritação na pele. Nos casos agudos, a contaminação pode provocar impotência, aborto e depressão.

O material orienta o agricultor a comprar o agrotóxico seguindo as recomendações de um a…

PETROLÂNDIA: COMPESA AVISA QUE VAI FALTAR AGUA

Imagem
A direção da Compesa de Petrolandia acaba de entrar em contato com o blog de Assis Ramalho para informar a toda a população que vai faltar água nesta quinta feira(02).

Segundo as informações passadas pela diretora, Maria Aparecida, o problema foi na captação em Petrolândia. Por motivos da baixa do Rio São Francisco, houve um entupimento. Ela também informou que já foram tomada as providências cabíveis e que, provavelmente, a água voltará às torneiras nesta sexta-feira (03).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

AGRICULTORES DE JUAZEIRO(BA) PEDEM APOIO AO PREFEITO ISAAC CARVALHO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM BANCOS

Imagem
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (01) uma comissão de produtores dos perímetros irrigados dos Projetos Curaçá, Maniçoba, Tourão e Mandacaru. Os colonos solicitaram ao prefeito apoio na solução das dívidas dos agricultores.

Durante a reunião, os colonos expuseram as dificuldades enfrentadas, como a possibilidade de leilão dos lotes e a renegociação das dívidas contraídas ao longo dos anos junto aos bancos. A advogada dos produtores, Marcela Medrado, esclareceu que por hora os leilões estão suspensos e que nenhuma propriedade foi leiloada.

Após ouvir os produtores, o prefeito propôs a criação de um Grupo de Trabalho para viabilizar ações imediatas e de médio-longo prazo. “Vamos dialogar com as instituições para solucionar esta situação desconfortável que os produtores estão passando. Paralelo a isso, vamos trabalhar para solicitar uma reedição, ou criação de uma nova Lei que possibilite aos colonos uma renegociação das dívidas”, frisou I…

Publicidade