Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrando com evento nesta sexta-feira (17)

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Petrolândia, em conjunto com o CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar e Ministério Público, realizaram ações de conscientização alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será comemorado neste sábado, 18 de maio.

A programação incluiu apresentações culturais na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, distribuição de adesivos e panfletos em pontos estratégicos da cidade. Foi escolhida a sexta-feira para essa mobilização devido à maior presença de pessoas na cidade neste dia, em que é realizada a feira livre no centro da cidade.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui>Mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde de 20 a 24/05/13

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 20 a 24 de maio, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (20): Pediatra, Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (21): Mastologista, Preventivo, Exames Laboratoriais;
Quarta-feira (22): Ginecologista, EDA-Endoscopia Digestiva Alta;
Quinta-feira (23): Clínico Geral, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (24): Preventivo, Exames Laboratoriais.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. A…

Agricultores de assentamentos receberão apoio técnico para manejo na Caatinga

Imagem
Os agricultores familiares de assentamentos localizados em região de Caatinga, que desejam gerar renda a partir de produtos extraídos desse tipo de vegetação, terão apoio de técnicos especializados em manejo florestal. Os interessados em receber informações sobre como extrair os produtos de forma sustentável, ou seja, tirar da floresta sem destruir a floresta, têm que se manifestar até o dia 16 de junho.

Foi lançada nesta sexta-feira (17) pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), e pelo Fundo Clima, do Ministério do Meio Ambiente, a chamada pública para que associações e cooperativas de assentamentos da reforma agrária e do Programa Nacional do Crédito Fundiário recebam apoio para obter lenha, carvão, frutos, estacas e forragem, mantendo a vegetação e a biodiversidade local.


Petrolândia: Lojão Top 30, mais um empreendimento para a cidade

Imagem
Nesta quinta-feira (16), foi inaugurado o Lojão Top 30, oferecendo confecções com preços acessíveis à população de Petrolândia. Qualquer peça tem o preço de R$ 30,00.

O Lojão Top 30, organização de Roberto, está localizado na Avenida dos Três Poderes, 62 - Centro de Petrolândia (PE).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Semana da Enfermagem 2013 é marcada por ciclo de palestras na Câmara Municipal

Imagem
No período de 14 a 16 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Petrolândia, foi comemorada a Semana de Enfermagem 2013. A programação consistiu em palestras destinadas à classe profissional de enfermagem, com início sempre às 14 horas.

O Blog de Assis Ramalho registrou a abertura e o encerramento do evento, na tarde desta quinta-feira (16).

Para ver fotos do evento, clique aqui>Semana da Enfermagem 2013

Para ver a programação da Semana de Enfermagem 2013 em Petrolândia>Semana da Enfermagem será comemorada com eventos de 14 a 16 de maio

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia no Mega Curioso: Conheça cinco cidades submersas espalhadas pelo mundo

Imagem
A cidade de Petrolândia é destaque em matéria no Mega Curioso (www.megacurioso.com.br), famoso site de curiosidades, como umas das cidades submersas espalhadas pelo mundo. Para ilustrar a matéria, uma foto de nossa Igreja Submersa, cartão postal da cidade.

Para ler a matéria e saber quais as outras cidades submersas, clique aqui: Mega Curioso/Conheça 5 cidades submersas espalhadas pelo mundo

Postagem sugerida pelo leitor Roney Gledson da Silva, a quem agradecemos a colaboração.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Mega Curioso

Jatobá: Combinado Jatobá/Itaparica enfrenta Baba Dominical e obtém vitória em casa

Imagem
No último sábado, 11 de maio, o combinado de Itaparica/Jatobá-PE, comandado por Ivaldo Júnior e Carlos Bicudo, recebeu o time da Associação Baba Dominical, da cidade de Paulo Afonso-BA. No jogo de ida realizado em Paulo Afonso, Baba Dominical havia vencido por 4 x 2.

O combinado de Itaparica/Jatobá queria devolver a derrota sofrida no primeiro jogo e abriu logo o placar com Araújo Quixaba, porém o time pauloafonsino virou o jogo, terminando o primeiro tempo em 2 x 1. No segundo tempo, o time pauloafonsino aumentou a vantagem para 3 x 1, quando parecia que seria mais uma derrota do time jatobaense, a equipe encontrou forças e virou o jogo para 4 x 3, finalizando o placar.

O combinado Itaparica/Jatobá jogou com Rafael, Welder, Flávio, Araújo Quixaba, Nêgo Van, Bebezão, Preguinho, Preguinho, Sidney, Eurly, Elvécio, Daniel, Tales e Felipe Boysão. Técnico: Ivaldo Júnior. Gols: Araújo Quixaba (02), Rafael e Flávio (01 gol de cada).

Após o jogo houve confraternização entre as equipes.


Da R…

Petrolândia: "A Bravura de Um Povo", novo cordel do poeta José Luiz da Silva

Imagem
Na quarta-feira, 15 de maio, o poeta petrolandense José Luiz da Silva, o popular Zé Luiz, fez o lançamento de seu mais novo trabalho, o 119º suplemento de literatura de cordel, resgatando e exaltando a história de Petrolândia, sob o título "A Bravura de Um Povo".

O livreto, produzido por J.L.Silva Produções Literatura de Cordel, é patrocinado por KRD Comércio de Papelaria e Veneza Informática.

Contatos:
J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9645-2524 e 9906-7480

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Neste sábado (18), Evânio Barbosa apresenta-se no Maria Fumaça

Imagem
O cantor e poeta Evânio Barbosa, apresenta-se neste sábado (18) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, a partir das 20 horas.

O show tem participação especial de seus Ery Vieira e Ed Percussa. Música popular brasileira da melhor qualidade, você curte neste sábado no Maria Fumaça.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Anatel diz que operadoras de celular não atingiram metas sobre conexão à internet

Imagem
Pela segunda vez, as operadoras de telefonia móvel não conseguiram alcançar as metas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação ao serviço de conexão à rede de dados. A segunda avaliação de desempenho das empresas mostrou que a taxa de acesso à rede de dados das quatro empresas analisadas (Vivo, Claro, TIM e Oi) ficou em 95%, enquanto a meta da agência é 98%.

Em outros indicadores, como o índice de queda de chamadas, queda de conexão da internet pela rede móvel e acesso à rede de voz, as empresas atingiram as metas estipuladas pela agência. Os resultados são referentes ao período de novembro de 2012 a janeiro de 2013.

A primeira avaliação trimestral da Anatel, divulgada em fevereiro, também havia demonstrado dificuldade das operadoras em atingir as metas de conexão à rede de dados. A avaliação começou a ser feita depois que a Anatel suspendeu as vendas de novas linhas por 11 dias, em julho do ano passado, por causa do desempenho insatisfatório das operadoras.

As empresa…

Em dois meses, Caixa recebeu 7.900 reclamações do programa Minha Casa, Minha Vida

Imagem
Desde que foi criada, em março deste ano, a central telefônica da Caixa Econômica Federal para o Programa Minha Casa, Minha Vida já recebeu 7.907 reclamações, das quais 3.624 se referem a danos em imóveis financiados com verbas do programa do governo federal. Segundo o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o número é muito pequeno diante do universo de cerca de 1,2 milhão de casas já entregues pelo Minha Casa, Minha Vida.

“Danos físicos podem ser pequenas rachaduras, uma janela que não está fechando direito, infiltrações. E isso não quer dizer que a pessoa tenha razão quando ela reclama. Ela diz que tem um dano físico na casa, mas isso ainda tem que ser verificado [para ver se a reclamação é verdadeira]. Ainda assim, é menos da metade das quase 8 mil reclamações”, disse o presidente da Caixa.

Frases do dia 17/05/13: Coletânea IHU

Imagem
Exílio

"Faz dois anos e meio que deixei a Presidência e achei que a imprensa ia parar de falar mal de mim. Agora falam mal de mim e da Dilma. Às vezes tenho a impressão que a imprensa está exilada dentro de nosso país" – Lula, ex-presidente da República – Valor, 17-05-2013.
General Prestes

“Além da restituição do mandato de senador a Luiz Carlos Prestes, que será feita hoje no Senado, a família do grande líder comunista quer mais. A viúva, Maria, vai hoje a Brasília entregar ao ministro Celso Amorim um pedido para que Prestes receba a patente de general do Exército” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-05-2013.

Petrolândia: Vereador de Petrolina e representantes do SEST/SENAT visitam Câmara Municipal de Petrolândia

Imagem
Na manhã desta quarta-feira (15), o Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PR) e os vereadores José Luiz (Zé Pezão, do PSC) e Maria do Socorro (Dona Santa, do PPS), receberam a visita do colega vereador da cidade de Petrolina (PE), Ronaldo Silva, acompanhado dos senhores Leonardo e Luiz, representantes do SEST/SENAT.
A comitiva petrolinense veio a Petrolândia para divulgar os cursos Pronatec. Na ocasião, foi debatida a proposta para implantação de cursos profissionalizantes em Petrolândia. As perspectivas são animadoras.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Câmara Municipal de Petrolândia Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Projetos de piscicultura recebem visita técnica de representantes da Embrapa do Tocantins

Imagem
Após representantes dos governos da Indonésia e do Vietnã conhecerem projetos de aquicultura e pesca, desenvolvidos no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, agora foi a vez de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA virem conferir de perto o sucesso das associações de piscicultores de Petrolândia.

Nesta quinta-feira (16), técnicos e pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura, do Estado de Tocantins, visitaram Petrolândia para conhecer o modelo de gestão dos empreendimentos solidários da piscicultura em tanques-rede. Atualmente existem nove associações, quatro das quais em fase de produção. As outras três têm previsão de produzir até o final de 2013.

No modelo produtivo, concebido pela Diocese de Floresta e adaptado pela Prefeitura de Petrolândia, cada associação tem em média 12 sócios que trabalham se revezando, em sistema de plantão. Cada um dos sócios consegue atingir uma renda líquida superior a R$ 1.000,00/mês.
Jacirlene Fernandes, A…

Frases do dia 16/05/13: Coletânea IHU

Imagem
Cadê o médico?
“Uma das coisas que mais angustiam os prefeitos de todas as cidades é não conseguir atender com presteza e qualidade as demandas da área da saúde. Os municípios investem muito acima do preceito constitucional nessa área, mas o retorno sempre é inferior ao esperado. Busca-se uma boa estrutura nas Unidades Básicas de Saúde, mas esse esforço cai por terra pela falta de médico para o atendimento da população de baixa renda” – José Fortunati, prefeito de Porto Alegre – RS – PDT – Zero Hora, 16-05-2013.

Cadê o médico 2

“Mesmo que o número de médicos no Brasil seja expressivo, eles não estão dispostos a trabalhar nas pequenas e médias cidades, nem nos bairros periféricos das grandes cidades. Em Porto Alegre, centenas de médicos desejam trabalhar no HPS, no Clínicas, no Conceição, no Presidente Vargas. Mas são poucos os que se dispõem a ir para uma unidade da Bom Jesus, Lomba do Pinheiro ou Vila Cruzeiro, exatamente onde está concentrada a população de mais baixa renda” – José For…

Resenha PMPE 16/05/13: Ocorrências policiais no Sertão de Pernambuco, inclusive Petrolândia, Inajá e Tacaratu

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta quinta-feira (16), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia: Agência de Empregos CLD informa vagas disponíveis

Imagem
Carlenildo Gabriel, diretor da CLD Agência de Empregos, Serviços e Empreendimentos Turísticos CLD em Petrolândia, informa que há vagas para armadores e carpinteiros para trabalhar na Paranasa, na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais.

O diretor da CLD também avisa que está precisando de homens e mulheres para formação de grupo de segurança particular, e que está com uma vaga para operador de retroescavadeira.

A Agência de Empregos CLD está localizada na Praça da Quadra 12, em Petrolândia (PE). Contatos: (087) 3851-1809, 9999-8654 e 9633-9518. E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com ou carlenildogabriel1@hotmail.com.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Carlenildo Gabriel

Raio mata jogador e árbitro durante partida de futebol no México

Imagem

Deputados apresentam requerimento para criação de CPI da Funai e do Incra

Imagem
Um requerimento para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na demarcação de terras indígenas e de remanescentes de quilombos, foi protocolado quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, com mais de 200 assinaturas.

O documento também será entregue ao vice-presidente da República, Michel Temer, durante reunião com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária, acompanhados do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar da demarcação de terras indígenas e da atuação da Funai. Estarão presentes ainda o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Adams.

Os parlamentares que assinam o documento querem que a CPI investigue os critérios para a demarcação das terras indígenas e de remanescentes de quilombos, os conflitos sociais e fundiários no processo de demarcação dessas terras, o rela…

Dilma Rousseff cumpre agenda em Pernambuco na próxima segunda-feira

Imagem
Quase dois meses depois de ter pisado em solo pernambucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) retorna ao estado na próxima segunda-feira (20). A agenda da petista prevê dois compromissos: um no município de Ipojuca, onde participa da solenidade de entrega do navio Zumbi dos Palmares. O outro será em São Lourenço da Mata, onde dará o pontapé inicial para inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Dilma Rousseff esteve em Serra Talhada, no Sertão, no dia 23 de março para anunciar investimentos na área de recursos hídricos e de convivência com a seca. Na época, a visita dela gerou grande expectativa em razão do estremecimento com o governador Eduardo Campos (PSB), eventual candidato à Presidência da República em 2014. Apesar da solenidade oficial, o clima entre os dois não foi dos mais amistosos.

Agora, a nova agenda da presidente em Pernambuco acontece no momento em que especula-se que Eduardo teria desacelerado os compromissos for…

Trio especializado em assalto a veículos de transporte coletivo é capturado no Sertão de Pernambuco

Imagem

Projeto de Lei de Rodrigo Novaes é aprovado na Assembléia Legislativa de PE. Dia Estadual do Vaqueiro será comemorado na data de falecimento do Rei do Baião

Imagem
Assis Ramalho entrevista Rodrigo Novaes(Foto: Assessoria do deputado)
Foi aprovado na tarde de ontem,  pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei 1179/12, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD), que institui o Dia do Vaqueiro no estado.

A iniciativa, segundo o deputado, pretende valorizar as tradições do homem do campo. “O vaqueiro é a figura-símbolo do sertão pernambucano, representando o forte e sofrido povo desta região tão prejudicada pelas adversidades naturais”, explicou.
O Dia Estadual do Vaqueiro e o circuito de pega-de-boi, iniciativa também do deputado, deverão facilitar a elaboração de políticas públicas específicas para o segmento.
O PL foi encaminhado ao Palácio do Campo das Princesas para aprovação do governador Eduardo Campos (PSB) e será comemorado no dia 2 de agosto (data de falecimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, no ano de 1989).
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog de Carlos Brito

Charge do dia

Imagem
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog do Magno Martins

Grêmio perde para o Santa Fe e é o quarto time Brasileiro a ser eliminado da Libertadores

Imagem
Terminou nesta quinta-feira mais uma vez o sonho do tricampeonato da Libertaodres. O Grêmio jogou com medo diante do Santa Fe na Colômbia e foi eliminado ainda nas oitavas de final. O Tricolor perdeu na noite desta quinta-feira por 1 a 0 para o time de Bogotá, placar que o tiraria da competição devido ao saldo qualificado. Com uma atuação ruim, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu um gol do atacante Medina aos 34 do segundo tempo.

Agora, o Tricolor volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Contra o Náutico, no Alfredo Jaconi, o Tricolor estreia no dia 26 de maio, domingo, na competição nacional. O jogo está marcado para as 16h.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Correio do Povo Informou: Sandes Sport

Publicidade