domingo, dezembro 24, 2023

Petrolândia: Mensagem de Natal e ano novo de Fabrício Cavalcante

 


A todas as famílias petrolandenses meus votos de um natal abençoado com fartura de união e alegria. Nasceu Jesus! Momento de celebrar e agradecer. Noite feliz, noite de paz!

Fabricio Cavalcante

Petrolândia: Marquinhos gás deseja Feliz Natal e um próspero ano novo a clientes, funcionários, familiares e amigos

 

Marquinhos Gás

Petrolândia: Precisa-se de serviços de empregada doméstica por dois dias



Precisa-se de empregada doméstica para trabalhar em residência de Petrolândia, por apenas dois dias

Interessadas entrar em contato com o (94) 9.  9103-5723

Por Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mensagem de Natal da direção da Praia do Sobrado

 


VEJA TAMBÉM

Petrolândia/PE: Réveillon na Noronha do sertão: Praia do Sobrado informa que háverá passeio de catamarã dia 31 de dezembro/2023; reserve sua vaga


PRAIA DO SOBRADO INFORMA;

Teremos passeio de catamarã no dia 31/12/23. Convide sua família e seus amigos, para curtir um dia muito especial abordo do catamarã Sobrado I, com destino a Noronha do sertão.

Embarque às 8:30 da manhã na orla fluvial em Petrolândia. Retorno às 15:30.

Reservas e informações;
87 9 9931 3097.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Marciano/Receptivo Praia do Sobrado

Petrolândia: Mensagem de Natal de Gerson Junior: '' juntos, vencemos desafios e alcançamos conquistas''

 


Gerson Junior

Advogada de 45 anos é morta a tiros na Bahia; OAB divulga nota de pesar

Advogada de 45 anos é morta a tiros na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma advogada de 45 anos foi morta a tiros na noite de sexta-feira (22), em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cristiana de Queiroz Andrade. O crime aconteceu na localidade conhecida como Estrada da Malícia.

Informações preliminares apontam que dois homens chegaram em uma motocicleta, se aproximaram da vítima, efetuaram os disparos e fugiram do local.

Equipes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e encontraram a advogada morta. O local foi isolado e depois periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Lauro de Freitas lamentou a morte de Cristiana de Queiroz Andrade e se solidarizou com a família "neste momento de consternação e dor, expressando nossos sentimentos e as mais sinceras condolências pela perda".

O crime é investigado pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes). Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato.

O corpo da advogada foi sepultado às 10h deste domingo (24), no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador.

OAB lamentou a morte da advogada — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Por G1 BA


Quatro pessoas morrem após batida entre carro e ônibus na Bahia na véspera de Natal

Carro ficou destruído após a batida — Foto: Redes sociais

Quatro pessoas morreram após um carro bater em um ônibus na BR-101, na região de São José da Vitória,na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu neste domingo (24) e todas as vítimas estavam no carro de passeio.

Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados pela PRF. Apesar disso, pessoas que estavam no local afirmaram que se tratava de duas crianças, um homem e uma mulher, todos da mesma família.

O carro ficou completamente destruído após a batida

Carro ficou destruído após batida — Foto: Redes sociais

A empresa Rota, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, emitiu uma nota sobre a colisão.

O transporte fazia a linha Ilhéus x Porto Seguro, quando o veículo de passeio que viajava na direção oposta perdeu o controle ao fazer uma curva. O carro bateu de frete com o ônibus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PRF foram acionados, mas as vítimas morreram no local.

Nenhum dos 19 passageiros e tripulação do ônibus sofreram lesões. Eles seguiram viagem normalmente, em outro veiculo disponibilizado pela empresa.

Por G1 BA

Petrolândia: ''Feliz Natal e Próspero ano novo'': Mensagem do vereador Naldo da Ambulância

 


Divulgação

Petrolândia/Tacaratu: Mensagem de Natal da Clínica e Laboratório Jaques

 


Divulgação/Clínica e Laoratório Jaques

Com o objetivo de reduzir filas nos grandes hospitais de Pernambuco, governadora Raquel Lyra entrega novo bloco cirúrgico do Hospital Alfa

Foto: Miva Filho

A governadora Raquel Lyra e a sua vice, Priscila Krause, entregaram, nesta sexta-feira (22), o novo bloco cirúrgico do Hospital Alfa, localizado no bairro de Boa Viagem, no Recife. O serviço vai ofertar procedimentos de média e alta complexidade nas especialidades de neurocirurgia, urologia, cirurgia torácica e cirurgia geral, com capacidade para realizar mais de 500 por mês, reduzindo as filas nos grandes hospitais do Estado. O novo espaço contou com um investimento de R$ 20 milhões, e foi estruturado em cerca de 45 dias.

“Um dos grandes desafios de Pernambuco, na área de saúde, é garantir o fluxo de atendimento nas cirurgias. Em janeiro, recebemos o Estado com uma média de mais de 100 mil cirurgias represadas a serem feitas. Mas a gente vem buscando trabalhar a melhoria dos nossos equipamentos. São entregas como essa que reforçam o nosso compromisso em fazer com que a saúde de Pernambuco possa fluir melhor, vendo o nosso povo ser sempre bem atendido”, destacou Raquel Lyra na ocasião.

Além de cinco salas de cirurgia, o espaço conta com sala de recuperação composta por dez leitos, farmácia satélite, sala de estar para os profissionais e vestiário. Além disso, o local também possui capacidade de ampliação, com disponibilização estrutural para outras sete salas de procedimentos.

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, o bloco cirúrgico possibilitará a diminuição das filas de cirurgia eletiva no Estado, especialmente nos Hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, todos situados no Recife. “Poderemos atender melhor a população com mais conforto e brevidade. Estamos bem estruturados e equipados para fortalecer ainda mais o Cuida PE”, enfatizou a titular da pasta.

Petrolândia: Mensagem de Natal do Vice-prefeito Rogério Novaes

 


Divulgação

Petrolândia: Cardiologista Dr. Amilton Viana deseja aos clientes e amigos Feliz Natal e próspero ano novo

 

Neste Natal, queremos agradecer por fazer parte da nossa jornada. Desejamos a você e sua família uma celebração repleta de alegria e paz. Feliz Natal!

Dr. Amilton Viana

Aplicativo Celular Seguro do governo federal ultrapassa 500 mil registros em apenas três dias

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert deseja Feliz Natal e boas festas aos clientes e amigos

  • Natal é época de renascimento; é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia.

    É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados. Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus.

    É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para a frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.

    Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano, compartilhar grandes momentos e conquistas!

    Dr. Érico Herbert

Petrolândia: Super Mais Conveniência deseja boas festas aos clientes e amigos


"Aos nossos valiosos clientes, desejamos um Natal cheio de alegria, amor e realizações. Que o próximo ano traga ainda mais prosperidade para todos nós. Feliz Natal!"..

Votos da Super Mais Conveniência 


Super Mais Conveniência, localizada no centro da cidade, na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao antigo escritório da Celpe, é a loja que oferece excelente atendimento, conforto e praticidade aos seus clientes

O empreendimento adminstrado pelo jovem empresário Eliakim Almeida Couto, há oito anos desponta na preferência das donas de casa de Petrolândia e região. A Super Mais une o conceito de loja de conveniência com supermercado, em um ambiente super agradavel.

Futebol - Retrospectiva 2023: relembre os campeões estaduais da temporada

 

Fluminense campeão do Carioca 2023 — Foto: André Durão

O fim da temporada de futebol no Brasil terminou em 2023 e os olhos estão voltados para o próximo ano. em ritmo de retrospectiva, o ge lista e relembra as equipes que conquistaram os trofeus estaduais. No ano que vem, equipes como Palmeiras, Fluminense, Bahia, Fortaleza e Atlético-MG, por exemplo, tentam se manter como campeões em seus estados.

Confira a lista com todos os campeões estaduais de 2023:

Norte

Acre: Rio Branco-AC;

Amazonas: Amazonas FC;

Amapá: Trem;

Roraima: São Raimundo-RR;

Rondônia: Porto Velho;

Tocantins: Tocantinópolis;

Pará: Águia de Marabá.

Petrolândia/Floresta/Serra Talhada: Lojas Alecrim Baby deseja feliz Natal e próspero ano novo aos clientes e amigos

"Aos nossos estimados clientes, desejamos um Natal cheio de paz, amor e harmonia. Que o próximo ano seja ainda mais promissor para todos nós. Feliz Natal e um Ano Novo esplêndido!"..

São os votos de nós que fazemos as Lojas Alecrim Baby 

Petrolândia: Penúltimo domingo do ano, dia de saborear a melhor feijoada da região no Bar e Restaurante César da Feijoada; confira cardápio completo


Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.

LINK PARA PEDIDOS:https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa cardápio para este domingo (24)

Confira abaixo o cardápio completo e faça o seu pedido!


Blog de Assis Ramalho
Informação:César da Feijoada

Em entrevista, prefeito de Petrolândia Fabiano Marques faz retrospectiva de ações 2023, anuncia planos de investimento para 2024 e fala sobre as próximas eleições

Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier Ramalho

Na manhã dessa sexta-feira (22/12), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia compareceu à residência da sra. Amélia Jaques, mãe do prefeito de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques, localizada no Projeto Apolônio Sales. Na chácara, ao ar livre, foi servido café da manhã com a participação do prefeito, do vice-prefeito Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes) e dos vereadores Adelina Martins, Dedé de França, Evaldo da Melancia, Fabrício Cavalcante, Gil da Cesta Básica, Joilton Pereira, Nego Almeida, Sílvio Rogério e Técio Jefferson. O vereador Naldo da Ambulância não compareceu, por motivo de força maior. Assessores e alguns secretários municipais também estiveram presentes durante a longa coletiva de imprensa concedida pelo gestor do município e pelo vice-prefeito aos blogueiros Assis Ramalho (Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia) e Alexandre Sertão (Oxente News).

Após o café da manhã, foi iniciada a entrevista, dividida em duas partes. No início, o prefeito fez uma prestação de contas das ações realizadas em 2023, pontuadas por secretarias municipais. Ao mesmo tempo, respondeu questões feitas pelos entrevistadores sobre a gestão do município neste ano. A segunda parte da conversa foi direcionada para apresentação dos planos do grupo do governo para as eleições municipais de 2024 e projeções para 2026. A coletiva teve duração de aproximadamente 2h30min e a gravação de vídeos contém alguns cortes involuntários. A coletiva está disponível em cinco vídeos no final desta postagem. 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DE AÇÕES DA GESTÃO

SAÚDE
O primeiro tema a ser debatido foi Saúde. Entre outras ações na área, de posse de um longo relatório em mãos, o prefeito afirmou que recebeu Petrolândia com 9 PSFs e hoje são 14; O município não tinha psiquiatra, hoje já tem. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em breve, será inaugurado na antiga Casa do Leite, na Quadra 17; O plantão obstétrico era de 2 dias por semana, agora são 5 dias; O município oferece, além de psiquiatria, atendimento com ortopedista, dermatologista, otorrino, obstetra, entre outros; Foi instalado ambulatório para pequenas cirurgias; O micro-onibus para transporte de pacientes para hemodiálise foi substituído por uma van confortável; Foram adquiridas ambulâncias novas; Foi aumentado o número de exames de imagem realizados pelo município, com 400 ultrassonografias por mês, além de outros exames; Foi adquirido um aparelho de anestesia multiparâmetro, desfibriliador e outros equipamentos; Foi perfurado um poço no terreno do Hospital Municipal, que propiciou a queda no valor da conta de água de R$ 37 mil/mês para aproximadamente R$ 7 mil/mês. 

O prefeito abriu um parênteses na área da Saúde para citar que também foi perfurado um poço para atender o Mercado Público (Centro Comercial Abel Henrique Souza, em frente à sede da Prefeitura), e a conta de R$ 12 mil/mensais, hoje é de apenas R$ 100/mensais, além de ser feita uma bifurcação da água do poço para aguar as plantas da Praça da Matriz (Três Poderes), onde eram gastos R$ 25 mil/mês e caiu para R$ 200, R$ 300 por mês.

ELOGIOS DA VI GERES À SAÚDE E APOIO DE TÉCNICOS À UPAE-PETROLÂNDIA
Fabiano tornou às ações da Saúde e citou a criação do Centro de Psiquiatria no Hospital Municipal, no Bloco B. O prefeito afirmou que a iniciativa foi elogiada pela VI Gerência Regional de Saúde-GERES (Arcoverde) e todos os gerentes de GERES de Pernambuco vieram a Petrolândia, a passeio, onde disseram que a cidade merece e eles vão trabalhar para o município receber uma UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada). Fabiano afirmou que não foram políticos, mas técnicos que se comprometeram com a ação e acrescentou que uma UPAE vai desafogar o Hospital Municipal e o TFD (Tratamento Fora de Domicílio), que está sobrecarregado de forma jamais vista, com viagens às segundas e terças, em 2 ônibus, 1 van e, algumas vezes, ainda são necessários mais 2 carros pequenos. Fabiano enfatizou que a construção de uma UPAE não é promessa dele, mas uma constatação de que o município tem um dos melhores no atendimento de saúde em Pernambuco, só perdendo para Arcoverde. Fabiano ressaltou que "a saúde ainda é um calo, nunca vai ser 100%, ainda tem gente reclamando", e continuou apontando outras ações e programas implantados no município, como Médico da Família para atendimentos em domicílio, e destacou o Cuida Mais, programa para aumentar o número de  cirurgias eletivas em convênio com Jatobá e Tacaratu, no qual o dinheiro vem do Estado para atender esses municípios e Petrolândia realiza os atendimentos no Hospital Municipal. 

SAMU
O prefeito destacou que Petrolândia não tinha SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Prefeitura hoje paga quase R$ 100 mil/mês à terceirizada que administra o serviço, sendo que Petrolândia é a única cidade que tem SAMU no Sertão de Itaparica, enquanto os outros municípios "caíram fora", para não arcar com os altos custos do serviço. Além de citar que o SAMU é importante para o município e principalmente para a zona rural, Fabiano antecipou que, a partir de janeiro/2024, a Prefeitura de Petrolândia vai passar a bancar o SAMU, com pagamentos diretos à terceirizada, em vez de pagar à Reguladora de Serra Talhada.
 
ATENDIMENTO NOTURNO E REFORMA DE PSF  
O gestor elencou também a implantação de atendimento noturno em PSFs, no Bairro Nova Esperança e Bairro Novo Horizonte, onde muitos moradores trabalham durante o dia e só podem ser atendidos à noite, assim como na zona rural. Citou PSFs reformados na Agrovila 01 do Bloco 03-Caititu e o PSF da Agrovila 06 Bloco 03, equipado com ambulância. 

Fabiano citou o programa "Um olhar para as diferenças", que leva fisioterapia à zona rural; a informatização dos postos de saúde e concurso público para contratação de 29 novos agentes comunitários de saúde para atender áreas descobertas; instalação do canil municipal. 

O gestor lembrou que o Assentamento Januário Moreira foi uma das primeiras comunidades a receber iluminação pública no seu governo, em todas as 4 agrovilas, e agora tem ônibus para atender. 

AMBULÂNCIA X MOTORISTA - AGROVILA 04 DOS MANDANTES
Fabiano afirmou que o município possui uma ambulância pronta para ser entregue à Agrovila 04 dos Mandantes, porém, o motorista da área é concursado e se recusa a trabalhar no local, tendo entrado na Justiça para não assumir o posto. O prefeito afirmou que não pode colocar outro motorista, porque já existe um na área, e quando resolver essa pendência a ambulância vai estar à disposição dos moradores da agrovila. 

INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO PSF SANTA INÊS (QUADRA 05)
O prefeito deixou o convite para a inauguração do PSF Santa Inês, localizado na Quadra 05, totalmente reformado, na próxima sexta (29), às 10h00. 

INTERDIÇÃO DO CRO-PE EM FISCALIZAÇÃO A CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS EM VÁRIOS PSFS
Em resposta a questionamento se o atendimento odontológico nos PSFs que foram interditados na tarde da segunda-feira (18/12), pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia-PE), já voltou ao normal, o prefeito afirmou que no dia seguinte os problemas apontados pela fiscalização foram sanados. "A gente já sabe quem fez a denúncia" e disse acreditar que a ação do CRO foi direcionada. "A coisa estranha é que só foi em Petrolândia. nos outros municípios também tem (problemas), como Petrolândia nunca teve (fiscalizações do tipo)". Fabiano afirmou que no PSF Pedro Espíndola, localizado no Mercado Público, os fiscais chegaram, filmaram, colocaram em redes sociais, e o consultório odontológico foi interditado porque a tampa do lixeiro estava rachada. "Isso é motivo para interdição? Trinta pessoas sem atendimento no dia (seguinte)". O prefeito ainda afirmou que a prefeitura não foi comunicada sobre a fiscalização antes, não foi notificada depois. "Tem o meu repúdio (a atuação do CRO-PE). Já chegaram, colocaram as placonas". O gestor ainda informou que o Hospital municípal tem autoclave (máquina para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares), "Não tem um em cada gabinete (odontológico)", mas, segundo ele, a esterilização era centralizada em um equipamento. Fabiano disse que estava em Brasília quando o fato ocorreu e "em um dia foi resolvido", informando que a Prefeitura comprou, de imediato, duas autoclaves, cada uma custando em torno de R$ 10 mil. "Vão ser comprado mais uns 10, um gasto que não era prioridade", que poderia ser usado em outras necessidades, segundo ele. 

Sobre o questionamento se haveria perseguição política à administração municipal na suposta denúncia ao CRO-PE, o prefeito disse não ser perseguição política. 

Sobre como o gestor encarava as críticas à secretária de Saúde, sua irmã, diante de alegadas faltas de medicamentos e mau atendimento em órgãos da Saúde, além de outras críticas à atual gestão, o prefeito disse que vê com tranquilidade as reclamações. Fabiano afirmou que a prefeitura ficou 30 anos com um só grupo político no poder e hoje seria para ele uma alegria ver o município fora do CAUC (relação de municípios com pendências). Acrescentou que naa hora em que alguém mostrar que a irmã fez uma coisa errada, que traga prejuízo ao cofres públicos, ela seria demitida. Por enquanto, segundo ele, tudo que ela tem feito tem gerado economia nos gastos da prefeitura. O prefeito atribuiu as críticas a pessoas insatisfeitas, revelando que servidor com salário de 1 salário mínimo recebia 5 ou 6 mil, com acréscimo de vantagens. Disse ainda que motorista de ambulância fazia viagem e pedia ao paciente para descer (do veículo) para ele descansar (após várias viagens seguidas por diárias). 

EDUCAÇÃO
O prefeito relacionou ações da Secretaria de Educação, como a reconstrução do antigo prédio da Escola Agropecuária e IF Sertão para a Escola Municipal Amaro José da Silva, construção de 3 quadras esportivas, capacitações e entrega de notebooks aos professores efetivos da rede municipal, transporte escolar. Antecipou os planos de reformar a Escola Municipal José Araújo e escolas da zona rural. 

PESQUISA QUALITATIVA DA GESTÃO X ATENDIMENTO REGIONAL EM SAÚDE
Segundo o prefeito, as ações da área Educação tem puxado para cima os índices de aprovação da gestão municipal, atrás somente da Infraestrutura, "porque a Saúde ainda está estagnada". 

Fabiano informou que, devido à qualidade do atendimento de Saúde em Petrolândia, pessoas de outras cidades, através de conhecidos no município, conseguem um endereço local e vêm ao município para fazer consultas e cirurgias. Por isso, de acordo com ele, foi realizado um convênio com as cidades de Tacaratu e Jatobá, a fim de atender os moradores desses municípios em Petrolândia. Sobre a falta de medicamentos, o prefeito informou que alguns remédios têm procura maior do que a oferta e quando faltam é em todo o Brasil, porque não tem para comprar nas indústrias. Por isso, segundo ele, como Petrolândia tem um grande movimento em sua rede de Saúde, inclusive de pessoas de outras cidades, os medicamentos acabam mais rápido do que nas cidades onde o atendimento médico é deficiente. O prefeito ainda deu um exemplo para a falta de médicos. De acordo com o prefeito, um médico no pronto-socorro de Petrolândia atende de 150 a 200 pessoas por plantão, enquanto nas cidades circunvizinhas um plantonista atende uma média de 20 pessoas. Acrescentou que se um médico ganha o mesmo salário em Petrolândia e Tacaratu, por exemplo, vai preferir trabalhar em Tacaratu, onde trabalhará menos. 

SERVIÇOS URBANOS
Entre as ações da Secretaria de Serviços Urbanos, o prefeito destacou a criação de uma equipe que, além dos serviços que já são prestados, se deslocam para reforçar a limpeza pública feita pelas outras equipes de varrição e coleta de lixo, com desobstrução de água pluvial e capinação, por exemplo. O prefeito esclareceu ainda a distribuição dos serviços da limpeza pública por faixa etárias dos trabalhadores. Entre 18 até 30 anos trabalham na coleta de lixo, no carro prensa; Ao passar dessa idade, o gestor coloca para varrição, para pegar o carrinho de coleta; quando chega aos 45 anos já tem que passar para aguar uma praça, serviços mais leves. Segundo o prefeito, não adianta colocar garis de 50, 60 anos num carro prensa, porque o corpo não aguenta mais o esforço físico exigido pela função. 

Fabiano listou também a renovação da frota, com caminhões de carro-prensa, sendo um alugado, caminhões para coleta de mato (restos de poda e entulhos), caçamba-basculante junto com trator para auxiliar na limpeza pública e que estão trabalhando na Orla Fluvial para manter a área limpa. Citou que a escadaria na orla está em construção. Lembrou a colocação de contêiner para não jogarem lixo na beira do rio; coleta de lixo na zona rural; locação de carro limpa-fossa, que agora fica à disposição na zona rural, "porque era uma calamidade", disse o prefeito, quando o carro precisava limpar 2, 3 fossas e voltar para esvaziar, e não atendia todos os serviços, e agora não tem mais reclamação. Citou também a coleta de móveis velhos que jogam nas ruas. 

CRÍTICAS À SECRETARIA DE SAÚDE

FLORESTA HOTEL - Quartos ideais para viagem em grupo


 FLORESTA HOTEL- ideal para PCD 

O Floresta Hotel é o local ideal para pessoas com deficiência (PCD), oferecendo uma estadia acessível e confortável. Reconhecemos a importância de garantir que todos os nossos hóspedes tenham uma experiência agradável e inclusiva durante sua estadia.

Nossos apartamentos no térreo são especialmente projetados para atender às necessidades de PCD. Eles são espaçosos e acessíveis, proporcionando facilidade de movimento e conforto. Além disso, nossos banheiros possuem recursos adicionais, como barras de apoio no banheiro para garantir a segurança e a conveniência dos hóspedes.

No Floresta Hotel, nossa equipe está treinada para fornecer assistência e apoio aos hóspedes com deficiência. Estamos comprometidos em garantir que todas as áreas do hotel sejam acessíveis, incluindo nossas áreas comuns e instalações.

Além disso, estamos sempre dispostos a fazer adaptações adicionais, se necessário, para atender às necessidades específicas de cada hóspede. 

Convidamos você a nos escolher como o seu destino, onde a acessibilidade, o conforto e a hospitalidade são prioridades. 

📞Fale conosco: (87) 3877-1335 / WhatsApp: (87) 9 9103-4630 

📧 florestahotel@gmail.com 

Av. Manoel Alves de Carvalho , Floresta-PE

Petrolândia: Lenivaldo Félix (Irmão), proprietário do Restaurante Águia deseja Feliz Natal aos clientes e amigos

Queridos clientes, nosso trabalho nunca seria possível sem o apoio de vocês! Só tenho a agradecer pela preferência e pela confiança depositada em nós! Desejo a todos um Natal cheio de alegrias e recheado de momentos especiais!

São os votos de Lenivaldo Felix (Irmão), empresário proprietário do Restaurante Águia


 Restaurante Águia - organização de Lenivaldo Félix (Irmão), bom atendimento e culinária tradicional na BR-316 desponta como o melhor restaurante popular da região

Blog de Assis Ramalho

Lula faz pronunciamento de Natal na noite deste domingo (24); conciliação será mote do discurso

Pronunciamento de Natal de Lula será terceiro discurso oficial deste primeiro ano de mandato - Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula (PT) vai fazer um pronunciamento de Natal em cadeia nacional de rádio e TV neste domingo (24), véspera do feriado, partir das 20h30. Será a primeira mensagem de Natal do terceiro mandato do petista à frente da Presidência da República. Informações extraoficiais divulgadas pela imprensa indicam que o chefe do Executivo deve rememorar medidas tomadas pelo governo ao longo do ano, evidenciando políticas públicas de maior destaque e apontando expectativas para 2024.

Lula gravou mais de uma versão do vídeo, que deve durar pelo menos cinco minutos. O presidente irá pregar um discurso de reconciliação e combate à polarização política, que dividiu e marcou o país especialmente nos últimos anos, com o avanço da extrema direita e sua ascensão ao poder. O tema se alinha a algumas das propagandas que têm sido veiculadas pelo governo sobre programas e serviços públicos.

Este será o terceiro pronunciamento oficial de Lula em cadeia nacional neste mandato. O primeiro ocorreu nas vésperas do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, e o segundo se deu em 6 de setembro, em alusão ao chamado Dia da Independência. O petista planeja entrar de férias logo após o Natal, entre os dias 26 de dezembro e 3 de janeiro, e irá passar o Réveillon no litoral do Rio de Janeiro.

Brasil de Fato

Petrolândia: Empresário Geraldo Melinha, do Grupo Papai Noel, deseja um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações aos clientes e amigos

 



Nesta hora de alegria, de paz e amor, a nossa empresa agradece a todos os clientes que ao longo do ano nos ajudaram a evoluir e confiaram no nosso profissionalismo e competência. Feliz Natal e um Bom Ano Novo!

Desejamos que nos lares de cada um de vocês, exista alimento e alegria para noites agradáveis em família. Aproveitem cada segundo desta época ao lado de quem mais amam!

Abram muitos presentes neste Natal, celebrem com os amigos e familiares próximos e entrem com o pé direito no novo ano que chega em breve. Divirtam-se e lembrem-se que estamos sempre no mesmo lugar para tudo que precisarem.

São os votos do empresário Geraldo Melinha e família

 

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Pedro Almeida - Almeida Supermercado - Deseja um feliz Natal para clientes e amigos

 


Feliz Natal

Feliz Natal! Para você e toda sua família. Que todos juntos festejem o nascimento de Jesus rodeados de felicidade e harmonia.

Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração.

Que receba muito amor, carinho e atenção, e esses sejam seus melhores presentes deste ano.

Este Natal espalhe sorrisos, ofereça abraços e faça com que a luz desta época brilhe ainda mais forte de esperança e bondade!

Pedro Almeida


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Morre médico e ex-secretário de Saúde de Pernambuco Antônio Carlos Figueira

Antônio Carlos Figueira morreu aos 63 anos (Foto: Arquivo)

O médico e ex-secretário de Saúde de Pernambuco Antônio Carlos Figueira morreu neste sábado (23), aos 63 anos.

Ele estava passando por um tratamento contra o câncer desde 2021.

Até a última atualização desta reportagem, os familiares ainda não tinham informado o local nem horário do velório ou do enterro.

O falecimento dele aconteceu na casa da família, em Ipojuca, no Grande Recife.

Integrante da família que construiu o Instituto Materno Infantil (Imip), no Recife, que leva o nome do pai dele, Fernando Figueira, Antônio Carlos participou ativamente da política nos últimos anos.

Ele esteve na Saúde no segundo mandato de Eduardo Campos (PSB) e foi secretário da Casa Civil e chefe da Assessoria Especial do Governo nas gestões de Paulo Câmara.
 
Também atuou como secretário-adjunto da Secretaria de Saúde do Estado (SES) de dezembro de 1996 a dezembro de 1998.

Em 2020, pediu exoneração para assumir o cargo de diretor presidente da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).
Figueira se formou em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1985) e possuía especialização em Perinatologia pelo Centro Latino Americano de Perinatologia da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Também foi presidente do Imip entre os anos de 2009 e 2010.

Ele também era membro da Academia Pernambucana de Medicina, onde ocupava a cadeira de número 1, que também já foi ocupada pelo seu pai, fundador da entidade.

Por: Diário de Pernambuco

Petrolândia/Bairro Nova Esperança: Loja Parapisos deseja a você e sua família, um feliz Natal

 



"Que o Natal nos inspire a olhar para o futuro com esperança renovada, para o presente com gratidão e para o passado com apreço pelas lições aprendidas."

 São os votos da  loja PARÁPISOS, localizada no Bairro Nova Esperança, ao lado da BR-316.em Petrolândia.

Mulher grávida e motorista da prefeitura de Glória-BA morrem em grave acidente na BA-210


Dois moradores de Glória-BA perderam a vida em um trágico acidente na BA-210, próximo ao posto da ADAB, perto do Povoado Salgado dos Benícios. O incidente ocorreu neste sábado, 23 de dezembro, quando o condutor do veículo perdeu o controle, capotou e saiu da pista, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

As vítimas foram identificadas como Alana, uma mulher grávida de seis meses, e João Barbosa de Jesus, motorista da secretaria de Saúde do município por vários anos. Ambos morreram no acidente. Alana faleceu no local e o feto também não resistiu. João foi levado com vida à UPA do HNAS, mas morreu após algumas horas.

Elas haviam saído do Povoado Batida, área rural de Glória, com destino ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), em Paulo Afonso, onde Alana seria atendida.