segunda-feira, maio 02, 2022

MP que cria programa de serviço voluntário nos municípios pode ser votada nesta terça (03) na Câmara dos Deputados


A Câmara dos Deputados pode analisar, em sessão do Plenário nesta terça-feira (3), a Medida Provisória 1099/22, que cria um programa de serviço civil voluntário remunerado por bolsas pagas pelos municípios e vinculado à realização de cursos pelos beneficiários. A sessão está marcada para as 13h55.

A relatora da MP, deputada Bia Kicis (PL-DF), apresentou substitutivo preliminar que retoma a criação do programa Primeira Oportunidade e Reinserção no Emprego (Priore), constante do projeto de lei de conversão da MP 1045/21, que perdeu a vigência antes de votação no Senado.
Por meio do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência, os municípios pagarão bolsas a jovens de 18 a 29 anos e a pessoas com 50 anos ou mais sem emprego formal há mais de 12 meses em razão da prestação de serviços em atividades consideradas pela cidade como de interesse público.

O substitutivo incluiu ainda como público-alvo as pessoas com deficiência.
Terão prioridade os beneficiários do programa de transferência de renda Auxílio Brasil ou de outro que vier a substituí-lo e integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Decreto permite que consumidor cancele serviços de empresas via WhatsApp a partir de outubro de 2022

Intenção é diversificar os canais de atendimento, abrindo espaço para operações feitas de forma online.

O governo federal estabeleceu mudanças nas regras do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Uma das principais alterações é a obrigação das empresas em disponibilizarem a possibilidade de cancelamento de algum serviço através do mesmo canal em que ocorreu a contratação, incluindo aplicativos de mensagens.

Se um cliente contratou um plano de saúde pelo WhatsApp, por exemplo, ele poderá cancelar o mesmo serviço pelo aplicativo de mensagens. As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2) e começam a valer a partir de outubro de 2022.

No Brasil, entre os serviços regulados pelo SAC estão o bancário, elétrico, imobiliário, de telecomunicações e aviação.

Projeto de Eduardo da Fonte que proíbe ligações abusivas de cobranças e ofertas de produtos está pronto para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados


Já está pronto para votação no Plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4434/19, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que proíbe ligações automatizadas para realização de cobranças ou ofertas de produtos e serviços. A proposta tramita junto ao PL 9615/18, já foi votada no Senado e, após aprovação na Câmara, segue para sanção presidencial.

O parlamentar destaca que o objetivo do projeto é proteger os consumidores do assédio das empresas que contratam serviços de ligações em larga escala. “Precisamos atualizar nossa legislação para inibir essa prática abusiva de grandes empresas que praticam verdadeiro assédio nos consumidores. São casos de dezenas de ligações por dia, as vezes são semanas de importunação e o cidadão não sabe o que fazer. Sempre trabalhamos pela defesa do consumidor, apresentamos este projeto em 2019 para garantir que o interesse comercial das empresas não se sobreponha ao bem-estar das pessoas”, destacou Eduardo da Fonte.

A proposta do parlamentar também disciplina as ligações feitas por agente humano, limitando este tipo de chamada a duas vezes por mês. O descumprimento do limite será considerado prática abusiva e a empresa infratora poderá responder às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Assessoria de Imprensa - Dep. Fed. Eduardo da Fonte (PP/PE)

Desafio Educativo Socioambiental da Compesa e Secretaria Estadual de Educação recebe inscrições até sexta (06/05)

Com o tema “Águas de Pernambuco”, o @desafioeducativosocioambiental vai premiar estudantes, professores e escolas da Rede Estadual de Ensino (Foto: EREM de Jatobá)

Seguem abertas, até sexta-feira (6/05), as inscrições para o "Desafio Educativo Socioambiental", promovido pela Compesa e Secretaria de Educação e Esportes do Estado onde estudantes, professores e escolas da Rede Estadual de Ensino serão protagonistas, inscrevendo trabalhos sobre o tema e concorrendo a diversos prêmios. O objetivo é promover a educação ambiental para a preservação e uso sustentável e racional da água, por meio da produção de materiais em diferentes linguagens. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://servicos.compesa.com.br/desafio-educativo-socioambiental/. O regulamento do desafio também está disponível no portal.

Com o tema “Águas de Pernambuco”, o desafio foi estruturado em quatro categorias, com foco na preservação do meio ambiente e compreensão do saneamento. As categorias são: postagem em rede social; postagem de vídeo em rede social (para estudantes); fotografia (exclusiva para professores) e escola mobilizadora. Além do tema central, os trabalhos inscritos devem seguir um dos subtemas do desafio, que são: consumo consciente da água; reflorestamento de matas ciliares; tratamento de água e/ou esgoto; ciclo natural da água e preservação da água.

Reservatórios do Sistema Integrado Nacional terminam mês de abril entre 64% e 99% de armazenamento de água, afirma ANA

No período chuvoso, entre dezembro e abril, Plano de Contigência da ANA restringiu vazões liberadas pelos principais reservatórios do SIN para proporcionar seu reenchimento e aumentar a segurança hídrica das bacias dos rios Grande, Paranaíba, São Francisco e Tocantins (Foto: Léo Boi/CBHSF)

Produzido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e iniciado em 1º de dezembro de 2021, o Plano de Contingência para a Recuperação de Reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN) chegou ao fim de sua vigência no último sábado, 30 de abril, com os reservatórios de Três Marias (MG), Sobradinho (BA), Itumbiara (GO/MG), Furnas (MG) e Marechal Mascarenhas de Moraes (MG) superando o patamar de 70% de seu volume útil. Os reservatórios dessas hidrelétricas contribuem para a produção de energia do Sistema Interligado Nacional nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste.

Somente nas bacias dos rios Tocantins e São Francisco foram observadas afluências acima da média. Na bacia do São Francisco, as medidas adotadas e as afluências possibilitaram que o maior reservatório do Nordeste, Sobradinho, atingisse sua capacidade máxima, chegando a 99,85% de seu volume útil em 30 de abril. Nas demais bacias foram observadas afluências próximas às médias, o que demonstra a importância das medidas implementadas no Plano de Contingência para recuperação dos armazenamentos.

Petrolândia: Farmácia Dehon muda de nome, agora é DHFARMA






A Farmácia DEHON mudou de nome, agora é DHFARMA. A empresa foi inaugurada em Petrolândia no mês de agosto de 2017, e em pouco tempo conquistou o público prestando atendimento especializado aos moradores de Petrolândia e cidades vizinhas.

Com a loja inaugurada em Petrolândia, as Farmácias Dehon, agora DHFARMA, passou a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias DHFARMA ao Sertão de Pernambuco.

Farmácia DHFARMA , empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.

A Farmácia DHFARMA, o caminho da saúde, tem uma equipe de profissionais capacitados, prontos para atender você.

O horário de funcionamento da Farmácia DHFARMA  em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DHFARMA - Tel. 3851 - 1206


Blog de Assis Ramalho
Informação: DHFARMA
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Adagro realiza primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa em Pernambuco


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza de 1º a 31 de maio a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A meta é imunizar 100% do rebanho de bovinos e bubalinos, totalizando cerca de 2.2 milhões de animais, e manter o status sanitário de área livre de aftosa com vacinação, conquistado por Pernambuco há nove anos.

A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o estado nas apresentações de 15 ou 50 doses. A declaração é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de junho nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), disponível no portal www.adagro.pe.gov.br , onde também está disponível um tutorial de declaração on-line da vacinação.

O produtor que não vacinar ou não declarar está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do estado. “Precisamos reforçar que a febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus e que sua incidência em qualquer região gera embargos econômicos para o Brasil e consequente prejuízo financeiro aos produtores. ”, declara o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Em Petrolândia, você encontra as doses da vacina contra aftosa e muito mais na Agroshop Farmácia e Petshop, organização do Médico Veterinário Dr. Tony Ferraz. 

Comissão de Agricultura da Alepe apoia proibição a evento que tenha animal vivo como brinde


Propostas em defesa dos animais e do meio ambiente receberam aval da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última quarta (27). Uma delas foi o Projeto de Lei (PL) nº 2873/2021, que modifica o Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 15.226/2014) a fim de proibir a realização de eventos em que o prêmio ou o brinde seja um bicho vivo. A iniciativa, alterada por substitutivo, partiu do deputado Wanderson Florêncio (SD).

Na justificativa, o autor argumenta que “uma vida não pode ser passada de uma pessoa a outra sem empatia, sem vínculos, pois essa prática pode gerar diversos problemas aos animais sorteados, especialmente o abandono”. A versão original ainda vedava a criação de animal com a finalidade exclusiva de extração de peles, mas o trecho foi excluído. O relator da matéria foi o deputado Isaltino Nascimento (PSB).

A informação é da Alepe

Iterpe executa ação nas Unidades Produtivas beneficiárias do Crédito Fundiário em Serra Talhada


De modo a contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e sua equipe seguem trabalhando para regularizar o quadro social das Unidades Produtivas beneficiárias do Crédito Fundiário.

Sob coordenação da gerente do PNCF, Priscila Carneiro, as fazendas Três Irmãos, Canafístula e Vidal de Negreiros, do município de Serra Talhada, estão recebendo vistorias para auxiliar no desenvolvimento produtivo e no processo de regularização das comunidades rurais.

A ação contou com o apoio e acompanhamento do coordenador da Unidade Regional de Serra Talhada, Eudes Rosa; e a participação do técnico agrícola da UR, Eraldo Bezerra. Além deles, a técnica em Desenvolvimento Social, Cristiany Loureiro, e o técnico agrícola Danilo Silva, da sede do Iterpe, também atuaram na realização dos trabalhos.

Informações e foto: Iterpe

Pré-candidata ao Governo, Marília Arraes propõe criação da Casa da Mulher Pernambucana


A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), apresentou, na última quinta-feira (28), uma proposta que fará parte do seu programa de governo voltada para as mulheres pernambucanas: a Casa da Mulher Pernambucana. O projeto prevê a criação de 15 unidades que funcionarão como centros integrados interdisciplinares oferecendo serviços de saúde, educação, formação profissional e acesso a serviços sociais. Serão 12 unidades no interior e três na Região Metropolitana do Recife.
"A população de Pernambuco é de pouco mais de 9 milhões de habitantes. Deste total, cerca de 52% são mulheres. A atenção à mulher tem que ser tratada de forma diferenciada porque, infelizmente, é algo que foi relegado a segundo plano ao longo de nossa história. Nós vamos criar uma estrutura de apoio que vai proporcionar cuidados globais para as pernambucanas. Nossa ideia é oferecer desde o suporte aos serviços de atenção básica à gestante, como uma forma de dar suporte aos municípios, até a criação de uma grande rede de apoio ao empreendedorismo, a capacitação profissional e a saúde mental”, explicou Marília.

Na Casa da Mulher Pernambucana, as gestantes que fazem pré-natal em seus municípios de origem, por exemplo, poderão contar com uma estrutura clínica para a realização de exames como ultrassom e outros, que muitas vezes não são disponibilizados nos serviços de atenção básica municipal e acabam colocando a saúde da mãe e do bebê em risco. Essas mulheres poderão, ainda, optar por ter seus bebês em espaços peri-hospitalares com todo o suporte de uma equipe especializada.

Poluição sonora em Santa Cruz do Capibaribe deve ser coibida por autoridades e comerciantes, recomenda MPPE

O uso de equipamentos sonoros, tais como amplificadores, caixas de som, e similares, para música ao vivo ou qualquer outro modo de emitir ruídos, não deve ultrapassar as 22h durante a semana e a 1h da manhã nos finais de semana, em especial em locais próximos a imóveis residenciais (Foto: MPPE)

Em virtude do aumento das denúncias de barulho vindo de bares, barracas, restaurantes localizados em Santa Cruz do Capibaribe, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotoria de Justiça local, recomendou aos proprietários destes estabelecimentos e às autoridades competentes que não permitiam o uso de som alto que perturbe a vizinhança, especialmente nos horários de descanso.

Assim, donos de bares, restaurantes e estabelecimentos similares devem se abster de promover ruídos e poluição sonora, nocivos à saúde física e mental dos munícipes, sempre obedecendo aos limites legais de emissão de ruídos, observando a proibição de poluição sonora em áreas residenciais.

Também devem se abster de utilizar equipamentos sonoros, tais como amplificadores, caixas de som, e similares, para promoverem música ao vivo ou de qualquer outro modo emitir ruídos, não ultrapasse às 22h, e nos finais de semana não ultrapasse à 1h da manhã, em especial em locais próximos a imóveis residenciais.

Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis a partir de sábado (07)

Será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento (Marcelo Casall Jr/Agência Brasil)

Os revendedores de combustíveis de todo o país vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente. A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. É o que determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que deu prazo para as revendedoras se adequarem até essa data.

Segundo informou hoje (2) a ANP, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira. Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.

Paulo Câmara sanciona leis que renomeiam rodovias e uma escola em homenagem a políticos pernambucanos

Propostas foram apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, e pelo deputado Paulo Dutra (Foto: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (02.05), leis que dão nomes a três rodovias do Estado e a uma Escola Técnica Estadual, , homenageando ex-deputados e o ex-governador Joaquim Francisco, respectivamente. As propostas foram apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros, e pelo deputado Paulo Dutra.

“A vida pública tem muitos desafios, e não é fácil enfrentá-los, como todos nós que fazemos carreira política enfrentamos. O reconhecimento, em momentos como este, é muito importante, principalmente para pessoas que tanto trabalharam e se dedicaram ao crescimento de Pernambuco”, destacou Paulo Câmara.

A lei proposta pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, denomina Rodovia Deputado Sebastião Ignácio de Oliveira Neto a PE-365, no trecho compreendido entre a entrada da BR-232, no município de Serra Talhada, até o acesso a Santa Cruz da Baixa Verde. Também foi denominado Rodovia Carlos Alberto Oliveira o trecho da PE-005 que liga as cidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Caixa lança + Milionária, a loteria com prêmios a partir de R$ 10 milhões

Os sorteios da +Milionária vão ocorrer aos sábados

Apostadores de todo Brasil já podem arriscar a sorte na + Milionária, a nova modalidade da loteria da Caixa Econômica Federal. As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica, pelo portal Loterias Caixa ou ainda no aplicativo (app). O primeiro sorteio será realizado no dia 28 deste mês.

A novidade está no valor a ser oferecido: a partir de R$ 10 milhões, sem acumulação, com dez faixas diferentes de premiação.

Como funcionam as apostas?

BNB cria superintendência para agronegócios e prevê investir R$ 9 bilhões no setor este ano

Pernambuco deve receber R$ 774 milhões em crédito. Os valores são divididos entre agricultura, pecuária, agroindústria e microcrédito rural

O Banco do Nordeste está aumentando sua atuação junto ao agronegócio na região e aposta no crescimento das atividades para os próximos anos. Como parte da estratégia, foi criada uma superintendência específica para atender o setor com orçamento total de R$ 9 bilhões para o ano 2022. Desse total, cerca de R$ 774 milhões são previstos para Pernambuco. Os valores são destinados aos segmentos agricultura, pecuária, agroindústria e microcrédito rural.

"Todas as operações ligadas ao agronegócio e que estavam espalhadas por três áreas de negócio passam a ficar sob o mesmo comando. Isso permite uma visão sistêmica e um olhar integrado. Mas, o principal é a agilidade que vamos ganhar nas operações de crédito", afirma o presidente do BNB, José Gomes da Costa.

Uma das ações estratégicas do banco foi a mudança no cartão BNB Agro, que teve seu limite elevado de R$ 5 milhões para R$ 20 milhões, e o prazo ampliado de cinco anos para até 10 anos, em algumas operações. Além disso, esse crédito, de caráter rotativo, permite que o produtor realize aquisições de forma mais ágil por longos períodos de tempo sem necessidade de novas operações na agência bancária.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

Antonio Coelho entrega retroescavadeira e inaugura poço artesiano no Distrito de Cruzes, em Panelas



O Agreste pernambucano foi o destino do deputado estadual Antonio Coelho (DEM) no fim de semana. A primeira parada foi a cidade de Panelas, onde o parlamentar entregou uma máquina retroescavadeira à Associação dos Agricultores de Cruzes, distrito da cidade de Panelas. Durante a visita, que ocorreu no Sítio Olho D’água Seca, o líder da oposição ainda participou da inauguração de um poço artesiano com energia solar instalado na comunidade. As ações são fruto da articulação do parlamentar, que contou com a companhia do presidente da Câmara Municipal, vereador Denival Melo, ao longo da agenda, bem como do vereador Welinton Filho, da ex-vereadora Tita, lideranças das associações beneficiadas e da comunidade.

“Os equipamentos entregues aos moradores do Sítio Olho D’Água são ferramentas que chegam para proporcionar o desenvolvimento econômico dessa região. A gente faz a doação para o homem do campo garantir o seu sustento e, através do seu suor e do seu trabalho, conseguir a dignidade da sua família. A agricultura é uma importante porta para gerar oportunidades à nossa gente”, ressaltou o parlamentar.

Petrolândia: Vereador Gil da Cesta Básica solicita ao prefeito Fabiano Marques construção de Praça entre as Quadras 04 e 07, em frente a feirinha.


Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de quarta-feira, 27 de abril de 2022, o vereador Gilberlânio Felizardo de Sousa ( Gil da Cesta Básica), apresentou Indicação dirigida ao prefeito Fabiano Marques para solicitar construção de uma Praça na localidade situada entre as Quadras 04 e 07 especifiamente, em frente a feirinha ali estabelecida.

De acordo com o vereador, opleitoreflete sobremaneira, os anseios da comunidade petrolandense, especificamente os que residem naquela localidade, que não dispõem de um espaço dessa natureza, praça para abrilhantar ainda mais o espaço ali existentes.

Gil da Cesta Básica afirma que  a construção de uma praça, traduz significantes mudanças, não somente na paisagem do espaço físico, mas também, têm grande importância para os comércios, bares e lanchonetes, sendo ainda, local de lazer para os jovens e amantes da natureza.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho  


Torre de telefonia desaba e deixa duas pessoas mortas no Ceará


Torre desativada de telefonia cai e deixa mortos no distrito de Retiro, em Tejuçuoca, no Ceará. 

Uma torre de telefonia desativada caiu e deixou duas pessoas mortas, presas às ferragens, no distrito de Retiro, em Tejuçuoca, a 144 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (2). (veja acima vídeo da torre após o desabamento)

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapipoca, os agentes foram informados por volta das 4h de que pessoas estavam debaixo de uma torre que havia caído, às margens da CE-168. O g1 ainda não localizou a empresa responsável pelo equipamento.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para atender a ocorrência.

De acordo com as primeiras informações recebidas pela polícia, duas pessoas retiravam peças de uma torre de telefonia, que estava desativada, quando a estrutura caiu e ocasionou os óbitos das vítimas.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceu ao local, onde foram feitas as primeiras apurações. A Delegacia Municipal de Itapajé segue à frente das investigações para elucidar as circunstâncias do caso.

Por g1 CE


Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça-feira (03/05/2022) e agende sua consulta



A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nESTA TERÇA-FEIRA (03/05/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Acidente com ônibus da saúde deixa ao menos 7 mortos no PR; Mãe e filha estão entre vítimas


Entre os mortos, estão mãe e filha Lurdes e Fabiana Monteiro. O motorista do veículo, Cesar Schaeffer, também morreu

O motorista César Schaeffer morreu em acidente de ônibus no PR Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus no município paranaense de Marechal Cândido Rondon na manhã desta segunda-feira deixou ao menos sete mortos e 13 feridos. O véiculo pertencia à Secretaria de Sáude de Pato Bragado e transportava pacientes para consultas especializadas nas cidades de Cascavel e Toledo.

Segundo o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (Consamu), as sete vítimas fatais confirmadas eram idosos e adultos, entre elas o motorista do ônibus. Um oitavo óbito ainda é apurado pelos socorristas. Todos os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região.

Dois jovens são assassinados e duas mulheres são baleadas durante festa em piscina no município de Lajedo/PE



Dois jovens foram assassinados na tarde deste domingo (1º), no bairro da Prata, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Artur Soares de Lima, de 21 anos e Wallace da Silva Lucena, de 18 anos, estavam com amigos em uma piscina que é alugada para festas, quando dois homens encapuzados chegaram em um Celta branco, invadiram o local e executaram as vítimas com vários disparos de armas de fogo.

Duas jovens de 18 e 20 anos que estavam no local foram vítimas de balas perdidas, uma foi alvejada de raspão na perna e outra no rosto, elas não correm risco de morrer, foram socorridas para o Hospital Maria da Penha, receberam os primeiros socorros e foram transferidas com escolta da Polícia Militar para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Delegacia de Lajedo. 

Postado Por: Paulo Fernando
Via Portal Agreste Violento

Adolescente morre em acidente de moto na PE-275 em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco


Adolescente morto em acidente — Foto: Blog Betano/Divulgação

Um adolescente de 16 anos morreu em um acidente na PE-275, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, no fim de semana.

De acordo com a Polícia Civil, Yuri Gomes dos Santos estava de moto quando perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. A vítima não resistiu e morreu no local do acidente.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Por G1 Caruaru

Médico de 33 anos morre após bater carro em cavalo na PE-365, em Serra Talhada




Um médico de 33 anos morreu em um acidente na PE-365, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, no domingo (1º).

Segundo a Polícia Civil, Paulo Ricardo da Silva Santos estava conduzindo um carro quando bateu em um cavalo solto na pista, perdeu o controle do veículo e também colidiu em uma cerca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local do acidente, mas o médico já estava sem vida. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil está investigando o caso.

Por meio de nota, O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamentou profundamente o falecimento do urologista Paulo Ricardo da Silva Santos. Ao longo da carreira, o médico atuou em unidades de saúde do Estado, como Hospital da Restauração, onde fez a residência médica, Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Memorial Guararapes, Hospital Regional de Palmares Dr. Silvio Magalhães e no Hospital São Vicente, em Serra Talhada.

Por g1 Caruaru

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 02 de maio de 2022

 

Apoiadores de Bolsonaro em Petrolândia/PE fazem carreata pelas ruas da cidade


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR



Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, um grupo de apoiadores se reuniu na manhã deste domingo (1°), Dia do Trabalhador, e realizou "ato pela liberdade" em defesa da constituição e apoio ao presidente Bolsonaro.

Os manifestantes se reuniram na Orla Fluvial, ao lado do Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima e, a partir das 10h, deram início a carreata.

A manifestação foi organizada pelo movimento Patriótico de Petrolândia.

Carregando bandeiras, vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, usando carro de som, o grupo fez carreata pacífica pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Veja abaixo vídeos e fotos

Petrolândia: Curso de Automaquiagem é realizado com grande sucesso




Foi realizado no sábado (30/04/2022) em sala do antigo Sheik Hotel, no centro de Petrolândia, o curso de Automaquiagem, promovido por: Saionara Monteiro da Nara Biju de Paulo Afonso, em parceria com Donaire Fashion, loja da empreendedora Aline Do Carmo.

O Curso contou com participação de alunas de Paulo Afonso, Belém do São Francisco, Inajá, Delmiro Gouveia, Sítio Logradouro e Aldeia Pankararu.

.''O Curso foi um sucesso, além do que esperávamos, graças a Deus. Em breve traremos outro workshop de automaquiagem, aguardem!'', disse a empreendedora Aline do Carmo, proprietária da loja virtual Donaire Fashion.

Agradececimento as parceiros (diretos) desse grande evento: 

*Ao Teacher Jorge Monteiro que cedeu sua sala desde o início para que ministrássemos o curso, 
*vereadora Adelina Martins que presenteou toda a turma com livros. 
*Professor Danny Lima que me  presenteou com um mês de Jiu  Jitsu,  onde a felizarda, ganhadora do sorteio  foi a empreendedora diva.
*Micaela Oliveira da tribo Pankararu ( Entre Serras) ,
*Mansão Stive e pub escritório que nos emprestou cadeiras.
*Cicinho da Infinit Cred que nos cedeu a sala de última hora.
 *Jaynanda Ketyllin que me  presenteou  com um designer de sobrancelhas com aplicação em henna para eu sortear com a turma.

Agradecemos também a todos os parceiros indiretos que graças a Deus JÁ PASSAM DE 40.
*Derland Aires (empreendedora) Agrovila 01, bloco 01
*Luciana da Feira ( empreendedora)
*Juliana Queiroz ( empresária da beleza) professora do curso de designer em unhas em gel💥 Sayonara *Empresária ( Nara Biju) Paulo Afonso-BA
* Camila ( promotora de vendas) Paulo Afonso-BA
*Lojas Eletroléo
*Professor Danny ( artes marciais) centro gouki
*Professor Isaque Almeida academia spartan fit( artes marciais)
*Professor Danilo Gomes garagem school rigth  ( artes marciais) 
* Wilton Belo ( cantor)
*Professor Vilson Lima ( dança)
*Professor Weverton ( dança)
*Fábio Basseto( empreendedor)
*Teacher Monteiro ( inglês) 
*Vereadora Adelina Martins
*Vereador Said Souza 
*Vereador Fabrício Cavalcante 
*Vitor ( Gerente da loja Americanas Petrolândia)
*ayna…
* Loja top Magazine
*Carla Emanuella

Confira abaixo fotos do evento

Petrolândia: Bairro Nova Esperança e Novo Horizonte contam com os serviços especializados da Farmácia Esperança


Dr Bruno Maniçoba, gerente/sócio da Farmácia Esperança

O Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, conta com os bons serviços da Farmácia Esperança. O estabelecimento fica localizado na Avenida 12, próximo à Oficina de Manoel Brinquinho, ao lado do Condomínio Dr Francisco Simões de Lima.

A Farmácia Nova Esperança tem o objetivo de prestar atendimento especializado e diferenciado ao moradores do Bairro Nova Esperança, Bairro Novo Horizonte e região. 

O estabelecimento é administrado por Dr Bruno Maniçoba (farmacêutico - gerente e sócio da Farmácia Esperança)'', e faz parte do grupo de farmácia de Anselmo (Farmácia 2 Irmãos).


Farmácia Esperança
Endereço: Avenida 12, Bairro Nova Esperança/Petrolândia, próximo à Oficina de Manoel Brinquinho, ao lado do Condomínio Dr. Francisco Simões de Lima.

Funcionamento de segunda a sábado das 7:30 as 12:30 das 14:00 as 19:30. Aos domingos das 8:00 as 12:00

Contato: 87 99993-0122

Blog de Assis Ramalho