Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TJPE inaugura 2ª Vara da Comarca de Petrolândia

Jovaldo Nunes - Presidente do TJPE (Fotos: Assis Ramalho)
Desembargador Patriota Melo
Dr. Elias Soares, Juiz da Comarca de Petrolândia
Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões
Delegado Roberto Fonseca e Major PM Reinaldo Mesquita

A Comarca de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, ganhou mais uma unidade judiciária para atender a população. Nesta sexta-feira, dia 11, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, instalou a 2ª Vara da Comarca da cidade. A solenidade de instalação da unidade teve início às 10h00, no Fórum Professor José da Costa Porto, localizado na Avenida dos Três Poderes, 75, no Centro da cidade.

Compuseram a Mesa, além do Presidente do TJPE, o Desembargador José Carlos Patriota Malta, o Juiz da Comarca de Petrolândia, Dr. Elias Soares da Silva, o Prefeito de Petrolândia, Lourival Antônio Simões Neto, o representante do Ministério Público, Dr. Adeilson Lins de Souza Júnior, o representante do Poder Legislativo, vereador Carlos Alberto Araújo Correia, o Presidente da OAB-Seccional Petrolândia, Dr. José Dantas, o Promotor de Justiça Ivo Pereira de Lima, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Roberto Fonseca de Oliveira, o Comandante da 4ª CIPM-Petrolândia, Major Reinaldo de Mesquita Júnior, Dr. Marcos César Sarmento, juiz em exercício cumulativo, e a vereadora de Petrolândia, Maria do Socorro de Santos de Souza. Estiveram presentes, também, a Primeira Dama do município, Anna Tereza Carvalho Leal Simões, o vereador de Petrolândia Sílvio Rogério, o vereador de Jatobá, Paulo Daltro, os empresários Djalma Santos (O Barateiro) e Armando Rodrigues. O cerimonial foi conduzido pela Secretária Executiva da Câmara Municipal de Petrolândia, Saúde Delgado.

Em seu pronunciamento, o juiz Elias Soares da Silva afirmou que as ações judiciais mais comuns na Comarca de Petrolândia e no Termo Judiciário de Jatobá referem-se a indenizações por danos morais e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que envolvem crimes de menor potencial ofensivo. "A instalação da nova Vara é importante, porque possibilita melhor prestação jurisdicional e agilidade processual para a população, porque estamos recebendo, em média, cento e oitenta novos processos todos os meses", disse.

Dr. Elias agradeceu a todos que se empenharam para instalar em Petrolândia mais uma unidade judiciária. "Eu quero agradecer ao Sr. Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Jovaldo Nunes e ao Desembargador Patriota (José Carlos Patriota Malta) que sempre entenderam a nossa luta, ao prefeito Lourival Simões que se dispôs a ir comigo ao Recife, para demonstrar essa necessidade. Quero também agradecer ao vereador Carlinhos e também a todos os funcionários desta Casa, agradecer a Aniceto e a Osmar, que acreditaram que isso era possível. E, para finalizar, eu não poderia deixar de fazer menção à pessoa de Dr. Mauricio (Juiz Maurício Santos Gusmão Júnior, antecessor de Dr. Elias). Dr. Mauricio plantou, eu acreditei, reguei, e Deus fez o crescimento, e fez com que a Vara fosse instalada", finalizou Dr. Elias Soares.

Em seu discurso, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, destacou o momento histórico que o município vive com a inauguração da 2ª Vara da Comarca na cidade. "A instalação da 2ª Vara dentro do nosso município é um dos momentos mais importantes, depois da criação do município de Petrolândia. Novos servidores já foram convocados e, se Deus quiser, em breve teremos um novo Juiz no município de Petrolândia, para auxiliar os trabalhos aqui feitos por Dr. Elias, pelo Ministério Público e por todos os funcionários do Judiciário. Com isso, vamos ter exatamente aquilo que é preciso. Essa é uma briga que dura muito e muitos anos e, com essa conquista, vamos ter agora uma Justiça mais rápida, para que a população possa sentir a confiança necessária no Poder Judiciário. Essa é uma vitória que não tem dono, porque quem ganha com isso é a sociedade. Então, o Poder Judiciário está aí para auxiliar e ajudar a gente a trilhar um caminho ideal, que é a construção de uma sociedade cada vez mais justa", finalizou o prefeito Lourival Simões.

O Desembargador Patriota Malta também fez pronunciamento aos presentes, lembrando que o processo para criação da 2ª Vara teve início em 2010, quando foi publicada, mas passaram-se três anos, quase quatro, até sua instalação. Explicou que Petrolândia tem um número de processos que ultrapassa seis mil processos. finalizando, o desembargador declarou-se filho de Petrolândia, por adoção, e disse que apenas cumpriu o seu dever, ajudando no atendimento do pleito da cidade.

Após Patriota, fez uso da palavra o Presidente do TJPE, Desembargador Jovaldo Nunes, para instalar oficialmente a 2ª Vara da Comarca de Petrolândia. O magistrado recordou o processo de criação da 2ª Vara, ressaltando que, desde o primeiro momento, foi favorável ao atendimento do pedido.

"Infelizmente, não temos condições, hoje, de dotar esta 2ª Vara de um segundo juiz. Mas formamos a estrutura, montamos a estrutura, instalamos a Vara, equipamos a Vara, dotamos de servidores. Mas faltam juízes. Ontem, eu comentava com o prefeito (Lourival Simões) que, no concurso que está se ultimando, lamentavelmente só passaram vinte e quatro candidatos. Mas houve vários recursos e fui informado pelo presidente da comissão (do concurso) que alguns desses recursos foram providos. Com o provimento desses recursos, é possível que esse número de candidatos aumente e eu torço para que chegue a 70 ou 80, porque, se não, a situação do nosso Estado, com relação a magistrados, continuará muito difícil.

O desembargador também destacou a importância de o Poder Judiciário tratar bem as pessoas que o procura. "Esse povo que procura o Poder Judiciário, nós temos o dever de tratá-los bem. Nós temos a responsabilidade de fazer alguma coisa, principalmente pelos mais necessitados, com os instrumentos que temos. Em Pernambuco nós temos uma carência de quase cento e cinquenta juízes, mas nós não podemos cruzar os braços, porque é nossa obrigação. Então, a única forma de corresponder à expectativa da população, é trabalhando. Se em Petrolândia, por enquanto, não temos condições de contarmos com dois juízes, nós podemos dizer que temos um, que é Dr. Elias, que vale por dois. Temos agora duas Varas e material humano, se não o ideal, mas o possível para o momento, porque quando se quer, se faz."

Atualmente, a Comarca de Petrolândia tem um acervo processual de 6.483 ações judiciais em tramitação. A Comarca recebe, em média, 180 processos por mês e é responsável pelo Termo Judiciário de Jatobá, município desmembrado de Petrolândia. A 2ª Vara de Petrolândia vai contar com a atuação de seis servidores e inicia seu trabalho com metade dos processos em tramitação na Comarca. Os cidadãos podem ingressar com ações cíveis e criminais nas duas unidades, sendo que a 1ª Vara também tem como competência o julgamento dos crimes do Tribunal do Júri, e a 2ª Vara passará a receber demandas da área da Infância e Juventude.

Ao final da solenidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Jovaldo Nunes, que será publicada na próxima segunda-feira, dia 14.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Inauguração da 2ª Vara da Comarca de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Correios trabalham neste sábado e domingo para entrega de correspondências

Entregas serão realizadas neste final de semana 
Fotos: Assis Ramalho
Manoel - carteiro dos Correios de Petrolândia

Encerrada a greve nacional dos Correios, fica-se na expectativa de receber a correspondência atrasada. Em Petrolândia, dois dos três carteiros da Agência local aderiram à greve, pela primeira vez na história dos Correios no município.

Para regularizar as entregas, os carteiros vão trabalhar neste sábado e domingo, dias 12 e 13, conforme apurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho.

Durante a greve, as entregas de encomendas foram realizadas, excepcionalmente, também aos sábados pelo carteiro Cícero.

A Agência dos Correios em Petrolândia tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Carteiros da Agência dos Correios na cidade aderem à greve, mas atendimento ao público é normal, afirma gerente

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: IFC-Independente Futebol Clube comemora 40 anos com amistoso neste sábado (12)

Neste sábado, 12 de outubro, será realizada a comemoração dos 40 anos de fundação, em atividade, do Independente Futebol Clube de Petrolândia. Ivanildo Vieira do Nascimento, o popular Tuí, presidente do Independente Futebol Clube, receberá veteranos de toda a região, atletas de várias gerações, para a comemoração dessa importante data. 

Em amistoso a ser realizado às 8h00, no Estádio O Galegão, de Petrolândia, será disputada a Taça Dr. Francisco Simões de Lima.

Após o jogo, às 12h00, os participantes serão recepcionados em confraternização na sede da AVEPE, com entrega de premiação e homenagens.  

O Independente FC, time mais antigo em atividade na cidade de Petrolândia, foi fundado em 10/10/1973 pela família Vieira, apoiado por dona Hilda Vieira, mãe dos craques Tuí, Ivaldo e Heron. A equipe foi um dos principais representantes da era de ouro do futebol de Petrolândia. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho prestigiará o evento. 


Notícias relacionadas (clique para ler):
>Comemoração dos 39 anos do Independente F.C.

Petrolândia: Pankararu indigna-se com processo de reintegração de posse da Chesf e STR sobre terras ocupadas por indígenas


Indignado com processo de reintegração de posse movido pela Chesf, Zé Índio envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho. 

"Quero comentar sobre o processo nº 0001462.28.2013.8.17.1120, que se refere a reintegração de posse em favor da Chesf e do Sindicato Rural de Petrolândia, contra os índios Pankararu residentes em Petrolândia. Significa a maior brutalidade racista da história deste município. As pessoas desavisadas não sabem que, no passado, as terras pertenciam aos índios Pankararu. Basta ver que a própria Prefeitura tem (isso) registrado nos seus arquivos. Aí lembramos (que) a economia do município está atrelada aos direitos que nos tiram, referentes aos royalties da Usina Luiz Gonzaga, que a Chesf usurpou em favor dos seus aliados.

O Sindicato Rural de Petrolândia, ao longo desses anos, (desde) (19)86/88, vem praticando os maiores absurdos contra seus associados agricultores índios. Tratam (esses associados) como pessoas estranhas, mesmo (eles) pagando suas mensalidades. Puro racismo, humilhação. E suprimindo os nossos direitos em favor da burguesia rural de Petrolândia, ou seja, (são) acordos escusos, jamais vistos na história deste pais, em parceria com a Chesf, e nunca investigados pelas autoridades federais ou estaduais. Tudo isso nos leva a pedir apoio à sociedade petrolandense e aos agricultores lesados pela prática criminosa, que nos envergonha e corrompe a dignidade das pessoas humildes e dos índios residentes neste município."

Jurandir Manoel Freire (Zé Índio)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Jurandir Manoel Freire/Alisson Barros

Integração Nacional monitora as obras da Transposição do São Francisco


Equipes técnicas de gestão e fiscalização do Projeto de Integração do Rio São Francisco participaram, nesta sexta-feira (11), em Salgueiro (PE), da reunião mensal de monitoramento, que conta com novo sistema elaborado pelo Ministério da Integração Nacional.

Os encontros têm o objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento das obras, como também sincronizar os cronogramas dos componentes socioambientais, de montagem de equipamentos e de fornecimento. Ao todo, mais de 600 profissionais atuam na fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras.

PTB entrega os cargos no governo de Pernambuco

Armando Monteiro (PTB) e Eduardo Campos (PSB)

O PTB está entregando os cargos que tem no governo Eduardo Campos neste exato momento, no Palácio do Governo, no Centro de Convenções. O presidente do PTB, senador Armando Monteiro Neto, está reunido com o governador Eduardo Campos, para discutir o fim do relacionamento.

Depois do encontro, o PTB deve explicar os motivos, as razões da iniciativa, relacionada com as eleições de 2014. Os petistas também devem fazer o mesmo.

O rompimento do PTB com o PSB já era esperado e ocorre no mesmo dia em que o governador Eduardo Campos, que aparece na TV dizendo que pode fazer mais com menos, anunciou, no Centro de Convenções, um Projeto de Lei altera a estrutura dos cargos comissionados em Pernambuco.

NE10

Petrolândia na Semana do Bebê: Maria Clara e Júlio encerram a série 'Foto do Bebê no Blog de Assis Ramalho'

Maria Clara, 1 ano e 8 meses, filha de Jéssica e Érico, e xodó da tia Ana Júlia

Júlio, filho de Elizângela e Júnior

Encerrando a série 'Foto do Bebê no Blog de Assis Ramalho', iniciada na segunda-feira, início da Semana do Bebê, publicamos as fotos de Maria Clara, filha de Jéssica e Érico, e de Júlio, neto de Galego do vidro e Guiomar.

Feliz Dia das Crianças! 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação

Petrolândia: Loja Baby Chic tem descontos especiais para o Dia das Crianças


A loja Baby Chic, de Petrolândia, está com ótimos descontos para o Dia das Crianças em todos os seus produtos da linha infanto-juvenil até o dia 15 de outubro. Nas compras acima de 20 reais, o cliente tem 25% de desconto à vista ou nos cartões Visa e MasterCard.

Na Baby Chic você encontra kits de bolsas de bebê, kit de berço, brinquedos, acessórios, confecções adulto e infanto-juvenil, de 0 a 16 anos.

Para ver mais fotos, clique aqui>Baby Chic Petrolândia (PE)

BABY CHIC
Org. Débora Daniele
Moda feminina, masculina, infantil e infanto-juvenil
Rua Manoel Rodrigues de Almeida, 81 - Centro - Petrolândia (PE)
Contato: 87-9636-2130


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Secretaria de Educação enaltece a I Semana do Bebê realizada no município


Equipe da Secretaria de Educação de Petrolândia vivenciam I Semana do Bebê
(Fotos: Assis Ramalho)

Araci Fernandes, Secretária de Educação, 
e Paulo Pires, Diretor de Transportes da secretaria

A Secretária de Educação de Petrolândia, Araci Fernandes, e toda sua equipe, através do Blog de Assis Ramalho, deixam seus sinceros agradecimentos às pessoas que abraçaram com carinho a realização da I Semana do Bebê em Petrolândia, participando de sua organização e ajudando a implementar todas as ações programadas, bem como parabeniza todo o público beneficiado nesta semana especial dedicado à primeira infância no município.

"Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver." Augusto Cury

As dependências da Secretaria de Educação receberam decoração temática alusiva à I Semana do Bebê, assim como as demais secretarias do município envolvidas na organização desse grande evento.


Para ver mais fotos, clique aqui>Semana do Bebê na Secretaria de Educação de Petrolândia

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho (clique para ler):
>Petrolândia: Unidade Móvel de Saúde atende comunidade do Sítio Serrota
>Semana do Bebê em Petrolândia é comemorada com ações -no Bairro Nova Esperança
>Semana do Bebê em Petrolândia: Anderson Mateus, o Bebê Prefeito, recebe homenagens e mimos no Hospital Municipal
>Petrolândia na Semana do Bebê: José Arthur e Eloá na 'Foto do Bebê no Blog de Assis Ramalho'

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego


O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. A alteração está no Decreto n° 8.118 publicado na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.

O curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. No ano passado, o Decreto n° 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso.

O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e inclui ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Agência Brasil

Petrolândia: CAPS Nova Mente comemora Dia Mundial de Saúde Mental


O CAPS I Nova Mente, de Petrolândia, comemorou na manhã dessa quinta-feira, 10 de outubro, o dia Mundial de Saúde Mental. O evento foi marcado de muita alegria e diversão, incluindo músicas ao vivo, apresentação de danças, brincadeiras com prêmios, sorteio de brindes e até mesmo desfile entre os usuários.

Felizes com o momento e com a evolução da sua saúde mental, alguns pacientes, voluntariamente, apresentaram discursos em agradecimento ao prefeito Lourival Simões pelo apoio e serviço que lhes têm oferecido através do CAPS municipal. O evento contou com a presença de pessoas ali atendidas e seus familiares.

O CAPS I Nova Mente oferece atendimento psicossocial e está localizado na Rua Maria das Dores Sobreira, nº 61, na Quadra 12 de Petrolândia.

Para ver mais fotos, clique aqui>CAPS Nova Mente - Evento Dia Mundial de Saúde Mental

Informações e fotos: CAPS Nova Mente

Petrolândia: Sapatilhas bonitas e confortáveis revendidas por Paula Francinete estão disponíveis para pedidos até terça-feira, dia 15


Paula Francinete comunica que vai fazer novo pedido das sapatilhas mais confortáveis que você já calçou ou pode vir a calçar. Ela é representante de uma linha de sapatilhas confortáveis e cheias de estilo, lindas e verdadeiros carinhos para os seus pés. 

Em modelos e padronagens esportivas, ousadas, românticas ou clássicas, são calçados ideais para o dia a dia da mulher que aprecia o conforto dos pés e não abre mão da elegância e beleza. 

Macias e antiderrapantes, as sapatilhas são perfeitas para dirigir, passear, trabalhar e para você esquecer-se que tem pés, mantendo sua concentração nas coisas que precisa fazer. Adequadas também para pés diabéticos. 

Bonitas e confortáveis, as sapatilhas têm preço bastante acessível: R$ 35,00 ao receber o produto e R$ 30,00 para 30 dias. 

As sapatilhas podem ser adquiridas somente através do celular (87) 9924-9154 ou pelo facebook>www.facebook.com/paulafrancineteramalholeal

Faça já o seu pedido. Encomendas somente até a próxima terça-feira, dia 15.

Mais opções de modelos abaixo.

Petrolândia: Unidade Móvel de Saúde atende comunidade do Sítio Serrota


Unidade Móvel de Saúde no Sítio Serrota (Fotos: Assis Ramalho)

Dra. Lourdes

Dr. Sóstenes Cartonilho e Sílvia Maria

Enfermeira Ana Alcina

ACS Samyr Oliveira, Ana Alcina e Jucicleide Leite, Técnica em Enfermagem

Na manhã dessa quinta-feira (10), dia dedicado à puericultura na Semana do Bebê, a Unidade Móvel de Saúde da Prefeitura Municipal de Petrolândia promoveu atendimentos no Sítio Serrota, na zona rural de Petrolândia. A UMS foi estacionada em frente à Igreja de N. Sra. das Graças.

O Programa de Saúde da Família atendeu a comunidade com a participação da seguinte equipe: Dra. Lourdes, Enfermeira Ana Alcina, o Dentista Sóstenes Cartonilho e Auxiliar de Saúde Bucal Sílvia Maria, Técnica em Enfermagem Jucicleide Leite e Agente Comunitário de Saúde Samyr Oliveira,
Para ver todas as fotos, clique aqui>Atendimento da UMS no Sítio Serrota

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho (clique para ler):
>Semana do Bebê em Petrolândia é comemorada com ações -no Bairro Nova Esperança
>Semana do Bebê em Petrolândia: Anderson Mateus, o Bebê Prefeito, recebe homenagens e mimos no Hospital Municipal
>Petrolândia na Semana do Bebê: José Arthur e Eloá na 'Foto do Bebê no Blog de Assis Ramalho'

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Ana Carla, aniversariante do dia, recebe homenagem de sua amiga Taís Quidute

A verdadeira amizade não tem preço!

Ana Carla, aniversariante desta sexta-feira (11), recebe linda homenagem da amiga Taís Quidute, em comemoração a este dia especial. 

"Amiga, hoje é seu dia! Parabéns! 
Primeiramente quero te desejar um Feliz Aniversário!
Que você faça muitos e muitos anos, que sejam todos felizes e abençoados e principalmente cheios de paz e harmonia! =)
Quero que saiba que fico muito feliz em tê-la ao meu lado todos os dias,agradeço por você ser essa amiga tão maravilhosa que sempre está do meu lado em qualquer momento, seja bom ou ruim, até aqueles para dar uma “bronquinha”, hehe...
É muito bom quando a gente encontra uma amiga especial, aquela que faz nossos dias mais bonitos,mais alegres e especiais, aquela que faz você acreditar que o mundo tem algo bom te esperando, que ri e fica triste junto com você!
Uma pessoa tão boa que te recebe de braços abertos!
Aquela que te faz acreditar que sempre há uma chave, para uma porta destrancada....que te faz seguir em frente...Você é tudo isso pra mim =)
Quero que saiba que sempre estarei com você nas horas difíceis e confusas, que vou te por pra cima, quando você estiver pra baixo, que vou clarear seu dia quando ele estiver escuro assim como você faz comigo!
Saiba que você significa muito pra mim, muito mesmo! Ter você como AMIGA não tem preço!
Que Deus abençoe e ilumine seu caminho e que a cada dia que passe, que ele te guie e que você sempre saiba qual o caminho certo a seguir!
Serei pra SEMPRE sua amiga, e o sempre diferente do que muitos acreditam, Ele não acaba!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e texto: Taís Quidute

11 de outubro é Dia do Deficiente Físico


O Dia do Deficiente Físico

O chamado “Deficiente Físico” já não é mais chamado assim, porquanto os mecanismos de acessibilidade que a própria legislação brasileira estabelece, se cumprida, de forma adequada, as suas necessidades, praticamente essas pessoas serão independentes. Daí porque são chamadas de pessoas de “Necessidades Especiais”.

Independentemente da semântica do termo o importante é que os poderes públicos entendam o significado dessas pessoas, potencialmente produtivas e socialmente merecedoras de condições de mobilidade e acessibilidade, provendo as condições técnicas para que as suas limitações físicas sejam compensadas por equipamentos adequadamente projetados e disponibilizados.

O dia do deficiente físico, portanto, assume um caráter emblemático, não apenas por nos propiciar a oportunidade de valorizar e reconhecer essas pessoas como membros da maior importância para a sociedade, mas também, para fixar a consciência do quanto temos que lutar por esta causa, em todos os momentos e em todos os fóruns, promovendo as condições necessárias e indispensáveis para que essas pessoas tenham a sua independência, a sua dignidade preservada e, sobretudo e o seu direito consagrado e atendido.

José Humberto Cavalcanti
Deputado Estadual

Pronatec abre seleção para 767 vagas para alunos do ensino médio da rede estadual


Estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de qualquer modalidade da rede pública estadual podem se inscrever, no período de 14 a 24 de outubro de 2013, para seleção que irá preencher as 767 vagas remanescentes nos cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

As inscrições são gratuitas e serão realizadas neste site. Cada candidato poderá concorrer apenas a uma vaga. Para classificação, será utilizada a média aritmética das disciplinas de língua portuguesa e matemática do primeiro bimestre de 2013. O resultado também será divulgado no site da Secretaria de Educação do Estado no dia 28 de outubro.

Petrolândia realiza campanha vacinação antirrábica de cães e gatos no sábado, dia 19


NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde e a Divisão de Vigilância Sanitária, avisa a todos os donos de cães e gatos que no dia 19 de outubro, sábado, será realizada a Campanha Estadual de Vacinação contra a Raiva, na zona urbana e rural. 

Fique atento aos locais e horários e procure o posto de vacinação mais próximo de sua residência. Proteja seu animal contra essa grave doença.

Atenciosamente,

Ivan Sandes - Agente de Vigilância Sanitária de Petrolândia

OMS quer eliminar até 2020 termômetros e outros aparelhos que contêm mercúrio


A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez hoje (11) um apelo para a eliminação progressiva até 2020 dos termômetros e aparelhos de medição da tensão que contenham mercúrio, devido aos efeitos graves na saúde pública. Em comunicado divulgado em Genebra, na Suíça, a OMS diz que o apelo é feito em conjunto com a organização Health Care without Harm.

A operação, chamada Cuidados de Saúde sem Mercúrio até 2010, foi lançada para marcar a assinatura da Convenção de Minimatat sobre o Mercúrio nessa quinta-feira.

O mercúrio e os seus diferentes componentes são “uma preocupação para a saúde pública mundial e têm vários efeitos graves”, lembrou a OMS, citando uma série de problemas neurológicos, principalmente nos jovens. O mercúrio pode também ter efeitos nefastos nos rins e no sistema digestivo, acrescentou a organização.

Petrolândia: Ana Carla, aniversariante do dia, recebe homenagem através do Blog de Assis Ramalho

Aniversariante do dia

Nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, Ana Carla Carvalho comemora idade nova. Sua família presta-lhe homenagem através do Blog de Assis Ramalho, com a mensagem abaixo.

"Ana Carla, 

Hoje o dia só pertence a você, e queremos te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz aniversário a você com todo carinho.

Te desejamos tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer a Deus pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que temos certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Você é muito especial e nunca permita que alguém te diga o contrário, porque você é uma vencedora, você foi escolhida por Deus para estar perto de nós.

Nós te amamos muito e estaremos sempre ao seu lado em todos os momentos.

Esses são os sinceros votos de sua mãe Ana Maria, seu pai Carlos Pedro e seu irmão Carlos Wandson."

Redação  do Blog de Assis Ramalho
Foto e texto: Carlos Wandson

Petrolândia: Tacaratuense João César traz amigos de São Paulo para a 5ª Festa da Criança em Tacaratu e fazem visita ao Mirante da Serrota



Paulo Saravá, Severo, Xará, Giba, Mario Gabriel e João César

Neste domingo, 13 de outubro de 2013, acontece em Tacaratu, Sertão de Pernambuco, a 5ª Festa das Crianças, no Tacaratu Social Clube, a partir das 15h.

A Festa das Crianças foi idealizada por João César para homenagear sua mãe, Benedita Joaquina dos Santos, parteira e benzedeira conhecida como Mãe Santa, que prestimosamente serviu a comunidade de Tacaratu durante toda sua vida.

Nesta quinta-feira(10), João César, filho de Tacaratu, mas que há 26 anos reside em São Paulo, esteve em Petrolândia onde fez visita ao amigo Paulo Saravá.

João César chegou da capital paulista de onde trouxe mais quatro amigos para fazer parte dos festejos da 5ª festa das crianças de Tacaratu, e consequentemente conhecer a região do sertão de Itaparica.

Ao chegar em Petrolândia, João César fez questão de manter contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, que o acompanhou em uma visita ao Mirante da Serrota, ponto turístico da cidade.

Só pra variar, todos os turistas paulistas ficaram maravilhados e encantados com a visão privilegiada do Mirante da Serrota, ponto mais alto da cidade de Petrolândia, de onde também pode ser visto o encanto das águas sagradas do rio São Francisco.

''Nós que moramos em São Paulo, jamais poderíamos imaginar que aqui no sertão de Pernambuco, pudéssemos deparar com essas maravilhas que estamos avistando daqui de cima'' disse Mário Gabriel, um dos turistas.

Logo após a visita ao Mirante da Serrota, foi a vez dos paulistas se deliciarem com peixe assado e cerveja gelada no Bar ''Água na Boca'' do amigo Paulo Saravá, que fica localizado na Quadra 02 da cidade.


Para ver mais fotos, clique aqui>Visita de turistas de São Paulo a cidade de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



João César, encantado com a visão do Mirante da Serrota em Petrolândia-PE