sábado, 1 de outubro de 2016

Petrolândia: Conheça números para denúncias de crimes eleitorais nesta eleição

Boca de urna é crime eleitoral

Todas as ocorrências referentes a crimes eleitorais em Petrolândia, principalmente, à prática de boca de urna, o cidadão deverá informar por meio dos telefones da Delegacia de Polícia Civil (87) 3851-9719 e Polícia Militar (87) 3851-0711, tendo em vista a divulgação de informações errôneas de contatos policiais inexistentes.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Rede de computadores da Justiça Eleitoral será bloqueada por segurança

Bloqueio valerá das 20h de hoje (1º) às 6h da próxima segunda-feira (3) 

A rede de computadores da Justiça Eleitoral será bloqueada das 20h de hoje (1º) às 6h da próxima segunda-feira (3) por medida de segurança. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prática também foi adotada em eleições anteriores. Apenas algumas áreas do portal do TSE ficarão disponíveis para os usuários.

“A medida visa aumentar a proteção à rede, mitigando possíveis invasões para prover a segurança da totalização dos votos”, informou a Justiça Eleitoral, em nota.

Ao digitar o endereço www.tse.jus.br, o eleitor será enviado a uma página com os serviços da Justiça Eleitoral mais procurados pelos cidadãos, como consulta ao local de votação, consulta à situação eleitoral, informações sobre justificativa eleitoral, resultados das eleições (a partir das 17h de domingo), dados dos candidatos, Disque-Eleitor e as últimas notícias sobre as eleições.


Petrolândia: Pesquisa eleitoral que seria divulgada hoje foi cancelada no TRE


Na última segunda-feira (26), noticiamos neste blog a existência de pesquisa eleitoral junto ao TRE, registrada no TSE em 25/09/2016, para consulta da preferência de eleitores de Petrolândia na eleição para prefeito. Segundo constava no sistema PesqEle Público, consultado em 26/09/2016, a pesquisa eleitoral registrada sob número de identificação PE-00600/2016, teria entrevistas realizadas nos dias 26 e 27, com resultados divulgados neste dia 1º.

No início da tarde, diante dos pedidos de leitores sobre a divulgação da pesquisa, voltamos a consultar o sistema do TSE. Constatamos, então, que o registro deixou de existir no PesqEle. Para dar uma satisfação aos nossos leitores e esclarecer a ausência do registro, consultamos o Cartório da 70ª Zona Eleitoral do TRE-PE, em Petrolândia.

Orlando Parahym, Chefe do Cartório em Petrolândia, após consulta ao TRE em Recife, esclareceu que "a pessoa que solicitou o registro da pesquisa, solicitou depois o cancelamento do registro" e o órgão estadual procedeu à exclusão dos dados do sistema PesqEle.

Registro acima foi excluído do sistema do TSE (Fonte: PesqEle Público/26.09.2016)

Notícia relacionada:
>Entrevistas para pesquisa eleitoral estão em andamento no município

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do TSE


Prefeitura de Petrolândia realiza II Semana Municipal do Idoso de 1º a 07 deste mês


Neste sábado, 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia Internacional do Idoso, instituído pelas Nações Unidas em 1991, a Prefeitura de Petrolândia deu início à II Semana Municipal do Idoso, com ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

A data, comemorativa também ao aniversário de vigência do Estatuto do Idoso, coincide com o calendário dos festejos em louvor do padroeiro do município, São Francisco de Assis, e nesta manhã foi realizada na Igreja Matriz a Celebração Eucarística em agradecimento ao Dia Nacional do Idoso.

O Estatuto do Idoso completa hoje 13 anos em vigor e o Dia Internacional do Idoso este ano tem como tema a reflexão sobre preconceitos que ainda recaem sobre a velhice.

Confira a programação completa da II Semana Municipal do Idoso em Petrolândia:


Comunicador popular Rene Silva, fundador do Jornal Voz das Comunidades, é preso

O jovem fazia a cobertura da remoção da Favelinha Skol

O jovem comunicador e ativista Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal comunitário Voz das Comunidades, do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, acaba de ser preso pela Polícia Militar (PM), enquanto filmava a remoção da Favelinha Skol, na região. Ele foi levado para a 45ª Delegacia de Polícia, junto com o midiativista e fotógrafo Renato Moura. Os dois faziam a cobertura da remoção para o Voz das Comunidades.

A denúncia da prisão foi feita ao vivo na página do Facebook de outro comunicador popular da comunidade, Raull Santiago, do Coletivo Papo Reto, que também acompanhava a remoção. Procuradas, as polícias Civil e Militar ainda não comentaram a prisão dos jovens.

Presidente da organização não governamental Voz das Comunidades, Rene é um dos 30 jovens, com até 30 anos de idade, escolhidos pela Revista Forbes Brasil como “exemplo de um time que está reiventando um país”.

De acordo com a advogada Eloisa Samy, que esteve na delegacia para representar os jovens, eles foram acusados de desobediência e serão liberados após prestar depoimento. No entanto, na avaliação dela, houve violação à liberdade de imprensa e censura nas prisões. “Isso que eu pedi para eles enfatizarem nos depoimentos: deixar claro que atuavam como imprensa”.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Thiago Campos divulga mensagem de apoio ao pai, Dr. João

Thiago Campos, aniversariante deste sábado, 1º de outubro (Reprodução Facebook)

Neste sábado, 1º de outubro, véspera das eleições 2016, o jovem Thiago Campos comemora seu aniversário. As felicitações e homenagens deveriam ser para ele, mas o rapaz divulga mensagem de apoio ao seu pai, Dr. João, um dos candidatos nas urnas de Petrolândia neste domingo. 

A mensagem de Thiago mostra que, enquanto a campanha eleitoral chega ao fim com muitos vínculos familiares, de parentesco e de amizades estremecidos pela competição entre grupos políticos no município, algumas famílias se mantém unidas e vão sair fortalecidas em seus laços afetivos, após o resultado da eleições, independente de quem seja eleito. Feliz aniversário, Thiago!  

"Lembro-me que, enquanto criança, ajudava Dr. João na separação e distribuição das fichas que eram entregues aos menos favorecidos para que estes fossem atendidos após os particulares.
Lembro-me de um homem que chegou a Petrolândia com o intuito de constituir família e empresa.
Lembro-me de um homem que nunca se candidatou a nenhum cargo dentro de Petrolândia, nunca manifestou interesse politico e, mesmo assim, por mais de 20 anos, continuava com a sua caridade na saúde das pessoas.
Lembro-me de um homem digno e de moral; caráter e escrúpulos que são raros nos dias de hoje.
Lembro-me de um homem que, ainda menino, quase perdeu a mão fazendo pão, mas, com trabalho e dedicação, fez medicina e, com a mesma mão lastimada, salvou vidas.


Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 05 a 07 de outubro de 2016

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 05 a 07 de outubro de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (03): Facultativo
Terça-feira (04): Feriado
Quarta-feira (05): Pediatra, Colposcopia, Canal dentário, Nutricionista, Cirurgião, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (06): Nutricionista, Dentista, Ginecologista, Eletrocardiograma, Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (07): Nutricionista, Cirurgião, Preventivo, Raio X, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Paulo Jr/Secretaria de Saúde de Petrolândia


"Achei que o mundo tinha acabado", diz Fernanda Gentil após assumir namoro com outra jornalista


Depois de confirmar que está namorando a jornalista Priscila Montandon, Fernanda Gentil decidiu escrever aos fãs sobre a repercussão do caso. Ainda na sexta-feira (30), Gentil publicou um longo texto no Facebook, no qual contou em detalhes como foi o seu dia a partir domomento em que assumiu publicamente o seu ovo relacionamento.

"Um minuto pra esse dia acabar.... ufa! Hoje acordei cedo, li umas coisas sobre mim e por um segundo achei que o mundo tinha acabado. Aí olhei pro céu e vi que as nuvens ainda estavam lá. Olhei pra varanda e a piscina do meu prédio ainda estava lá. Entrei nos quartos dos meninos; tudo intacto. Conferi meu pulso: pulsando", escreveu a jornalista.

Em outra parte do texto, Gentil falou sobre as mensagens que recebeu de fãs, amigos e familiares durante o seu conturbado dia.


De virada, Flu vence o Sport, entra no G-4 e fica na torcida contra o Santos

Richarlison bate na saída de Magrão para virar o jogo, em Edson Passos, na manhã deste sábado (Foto: André Durão)

O Fluminense venceu o Sport na manhã deste sábado por 3 a 1, no estádio Giuliute Coutinho, pela 28ª rodada do Brasileirão, e entrou no G4. Agora, a equipe tricolor vai torcer para que o Santos não vença mais tarde sua partida em casa com o Atlético-PR para que o time tricolor possa permanecer entre os quatro melhores. O Sport, por sua vez, parou nos 33 pontos e vai torcer para que os rivais na parte de baixo da tabela não pontuem.

Confira

Por Globoesporte.com


Brasileirão tem oito jogos neste sábado; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2


Devido às eleições do domingo (2) para decidir o futuro das cidades, a rodada que decidirá o futuro dos clubes acontecerá no sábado, dia 1º de outubro. A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro contará com jogos emocionantes, de confrontos diretos que podem decidir o futuro e as intenções de cada clube dentro da competição.

Logo pela manhã o Fluminense recebe o Sport Recife às 11 horas da manhã.

Pela parte da tarde, acontecem os principais jogos:
Chapecoense x Vitória – 16 horas – Estádio Arena Condá
Santos x Atlético PR – 16 horas – Estádio Vila Belmiro
São Paulo x Flamengo – 16 horas – Estádio do Morumbi
Botafogo x Corinthians – 16h30m – Estádio Nilton Santos
Ponte Preta x Atlético MG – 16h30m – Estádio Moisés Lucarelli
Cruzeiro x Grêmio – 18h 30m – Estádio do Mineirão
Internacional x Figueirense – 18h30m – Estádio Beira- Rio

Por Globoesporte.com


Petrolândia: Prefeito de Petrolândia inaugura três quadras poliesportivas na zona rural neste sábado


E com prazer que estarei entregando para população 03 (três) novas quadras poliesportivas completas para a população de Petrolândia no dia de hoje, são elas:

09:00 hs - Agrovila 02/Bloco 01
11:00 hs - Serrinha (Entre-Serras)
15:00 hs - Agrovila 07/Bloco 03

Essas quadras servem ao jovem para práticas de esportes, ao idosos para exercícios, festividades locais passarão a ocorrer com uma melhor infraestrutura para a população! Petrolândia cresce e o poder público tem esta função. Atender a demanda da população e planejar dias melhores!

Lourival Simões



Saiba o que candidato e eleitor podem e não podem fazer neste sábado e domingo


No último dia, pelo cronograma oficial, da campanha mais curta dos últimos 18 anos (45 dias), candidatos e eleitores ainda têm de cumprir uma série de regras determinadas pela Justiça Eleitoral.

A campanha eleitoral nas ruas se estenderá até as 22h deste sábado, véspera do primeiro turno, cuja votação está marcada para este domingo (2).

O eventual descumprimento de regras vedadas aos candidatos pode levar a punições que variam desde o pagamento de multa até a cassação da candidatura, dependendo da gravidade da infração.

No entanto, não são apenas os candidatos a prefeito e vereador que precisam se manter na linha.

A Justiça Eleitoral elaborou uma série de restrições aos eleitores, que vão desde regras para o uso da internet até limites para doações aos candidatos.

Nos municípios onde a eleição for decidida no segundo turno, a campanha irá até 29 de outubro, um dia antes da votação, no dia 30 (domingo).


Petrolândia: Aniversariante deste sábado (1º), Gabriel recebe felicitações da família

Gabriel, aniversariante do dia, recebe parabéns de sua família

Filho...
Hoje é um dia mais que especial.
Dia do seu aniversário, eu, sua mãe e seu pai só temos a agradecer a Deus por você existir na nossa vida.
Desejamos, Gabriel, que Deus esteja sempre no comando da sua vida, com muita saúde, paz e amor no coração.
Você é nossa vida.

Te amamos!

Seu pai,sua mãe e sua irmã Brena

Foto e mensagem da família


Gilmar Mendes volta a criticar a Lei da Ficha Limpa


"Analfabetos não podem fazer leis, pessoas despreparadas não podem fazer leis, porque depois isso dá uma grande confusão no Judiciário", criticou o ministro. 

Nessa sexta-feira (30), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, voltou a criticar a Lei da Ficha Limpa, norma aprovada em 2010, que impede candidatos condenados pela segunda instância da Justiça de concorreram às eleições.

Durante o julgamento de um recurso de Marcelo de Souza Peccio, candidato barrado à prefeitura de Quatá (SP), Mendes disse que a lei foi "mal feita". Peccio foi condenado por improbidade administrativa.


Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 1º de outubro de 2016


Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet