Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2019
Publicidade />

110 anos de Petrolândia: Parabéns do vereador Delano de Dona Santa no aniversário de emancipação política do Município

Imagem
Divulgação/Delano Santos

Petrolândia: INFOMODA parabeniza a cidade pelos 110 anos de Emancipação Política

Imagem

Petrolândia: Rodrigo Novaes divulga homenagem aos 110 anos do município

Imagem
Blog de Assis Ramalho

"Êta Petrolândia Amada": Homenagem do poeta João Bosco de Melo aos 110 de emancipação da cidade

Imagem
ÊTA PETROLÂNDIA AMADA (Canta no ritmo da Asa Branca)

Petrolândia terra boa
Cheia de mulher bonita
Falar um pouco daquela amada
Que foi um marco na minha vida

No meu tempo de criança
No Grupo Velho eu estudei
Com muito esforço e esperança
Foi no Colégio que eu me formei

Lembro do rio São Francisco
Rico de tanta beleza
Aquele espelho muito bonito
Coisa mais linda por natureza

Seplag capacita beneficiárias do Programa Chapéu de Palha para expor produtos na FENEARTE

Imagem
Fotos: Douglas Fagner/Seplag
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) capacitou beneficiárias do Programa Chapéu de Palha que participarão da 20ª edição da Fenearte, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho. A qualificação foi feita em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação. Este ano, a presença da Seplag será com dois estandes, um institucional e um para os artesãos ligados ao programa.

Um dos eixos de atuação do Programa Chapéu de Palha durante o período de entressafra é a capacitação dos beneficiários com objetivo de inserção no mercado de trabalho, geração de nova renda, reforço alimentar e melhoria na qualidade de vida, combatendo pobreza no Estado de Pernambuco. Os artesãos do Chapéu de Palha aprenderam ou aperfeiçoaram os trabalhos manuais a partir de capacitação oferecida pelo programa, além de receber orientação para além da Fenearte – como forma de estimular o empreendedorismo individual com dicas sobre a disposição dos produtos nos pontos de v…

Paulo Câmara inaugura obras de saúde e segurança hídrica no Sertão do Pajeú

Imagem
Em comemoração ao aniversário de emancipação política de Afogados da Ingazeira, governador visitou o município e entregou obras (Foto: Hélia Scheppa/SEI)
AFOGADOS DA INGAZEIRA - Neste 1º de julho, aniversário de 110 anos de emancipação política do município de Afogados da Ingazeira, o governador Paulo Câmara participou de uma agenda administrativa que contou com uma série de inaugurações, ao lado do prefeito José Patriota. Entre elas, a abertura do Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos, um serviço especializado em reabilitação física, auditiva e visual.

O governador esteve acompanhado do senador Humberto Costa e do deputado federal João Campos e de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos - cujo nome batiza o centro - além de outras autoridades. Ele comentou a entrega do equipamento em meio a um momento de tantas dificuldades no cenário nacional. "Viemos ao Pajeú sabendo que vamos renovar as energias para continua…

Em coletiva, secretário executivo de Segurança Pública descarta anulação de concurso da Guarda Civil de Petrolina

Imagem
Foto: Jonas Santos
Após a prisão em flagrante de cinco pessoas, por tentativa de fraude no concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina, realizado no último domingo (30), a Polícia Civil e a Secretaria Executiva de Segurança Pública da Prefeitura de Petrolina, realizaram uma coletiva de imprensa para esclarecer sobre as investigações. As prisões foram resultado da operação ‘test failed’, que começou ainda no mês de abril.

A coletiva contou com a participação da delegada seccional de Petrolina, Isabella Pessoa, do delegado responsável pela operação, Gregório Ribeiro, e do secretário executivo de Segurança Pública, José Silvestre. A delegada seccional abriu a coletiva informando sobre os resultados da operação. “Com a ação, Polícia Civil garantiu para a sociedade lisura e credibilidade ao concurso e atuou para expurgar qualquer irregularidade que pudesse acontecer, com a prisão em flagrante dessas pessoas”, avalia.

Petrolândia 110 anos: Homenagem de Luiz Antonio ao aniversário da cidade

Imagem
Meu grande abraço a Petrolândia.
Petrolândia me abraçou
Me aperto com muito gosto
E eu fiz muito esforço
Para me esquivar da cidade
Mas ela não quis me soltar
E eu sem nem muito olhar
Percebi a sua bondade.

Esta cidade simplória
De potencial reluzente
A mim se deu de presente
de outros tornou o ninho
A felicidade é voraz
É o São Francisco que traz
Para todos esse carinho.

Feliz aniversário Petrolândia.
(Luiz Antônio)

Bandeira amarela: luz fica mais cara a partir desta segunda-feira

Imagem
A conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira (1º), por causa da bandeira tarifária utilizada como referência nas contas deste mês ser a amarela. Com a medida, as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em comunicado divulgado na última sexta-feira (28).

O adicional retorna às contas após a autoridade reguladora ter definido bandeira verde em junho, situação em que não é cobrado acréscimo nas contas. No comunicado, a Aneel justificou a bandeira amarela pelo fato de julho ser um mês “típico da seca nas principais bacias hidrográficas do país”.

“A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios. Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da Band…

Minas parabeniza Petrolândia pelos 110 anos de Emancipação Política

Imagem
Divulgação/Minas

Petrolândia: Mensagem de João Batista (Jota) pelos 110 anos do município

Imagem
Divulgação/Assessoria

Petrolândia/Sitio Mundo Novo: Antônio Nunes faria 100 anos neste domingo (30/06/2019)

Imagem
Uma vida de luta e conquistas ao lado da esposa Expedita Jacobina Ramalho
Falar do centenário de nascimento de Antônio Nunes, celebrado neste domingo, 30 de junho de 2019, é um momento propício à reflexão sobre a vida de um homem de bem, que por várias décadas fixou residência no sítio Mundo Novo, zona rural de Petrolândia.
A data é comemorada pela família, em especial pela esposa Expedita Jacobino Ramalho, 96 anos, moradora da Quadra 05 de Petrolândia. Expedita Jacobino Ramalho é avó materna deste blogueiro e radialista Assis Ramalho.

Conheça a história do casal vivida em terras do sítio Mundo Novo, hoje ocupada por povos indígenas.

Antônio Nunes Homem trabalhador, tinha criatório de cabras e gado, plantava feijão, melancia e muita mandioca. Também era marchante, matava boi para a feira de Barreiras, distrito de Petrolândia. Costumava dizer que a palavra de um homem mais que dinheiro valia. Antônio Nunes faleceu na Nova Petrolândia em 2001, vítima da doença de Chagas, aos 89 anos.


Expe…

Papa anuncia que canonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro

Imagem
O papa Francisco anunciou nesta segunda-feira, 1º, durante o Consistório Ordinário Público, a data de canonização de Irmã Dulce. A canonização será celebrada no domingo, 13 de outubro de 2019, no Vaticano, durante o Sínodo para a Amazônia.

Durante o Consistório, o pontífice anunciou a canonização de cinco beatos. Além de Irmã Dulce, serão canonizados os beatos John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Tacaratu: Vice-prefeito Washington será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quarta (03/07/) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
O vice-prefeito de Tacaratu -  Washington Ângelo de Araújo (PSB), será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (03/07/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h30, entre outros temas, ele vai falar sobre assuntos pertinentes ao município e fará avaliação do que se espera para as eleições de 2020.

Washington é um dos nomes cotados a ser indicado pelo atual prefeito José Gerson ( já no 2º mandato) para concorrer a prefeitura do município.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 …

Beto Design parabeniza Petrolândia pelos 110 anos de Emancipação Política do município

Imagem
Divulgação/ Beto Design

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 02 a 05 de julho de 2019

Imagem
Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Fabrício Almeida

Policial é morto e outro fica ferido durante troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe (PE)

Imagem
André José da Silva foi atingido por diversos disparos e acabou não resistindo. Ele morreu antes mesmo de receber qualquer socorro médico. A polícia segue empenhada em capturar os envolvidos no assalto.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou uma manhã de muita violência nesta segunda-feira (01). Na ocasião, criminosos teriam assaltado um supermercado e ao deixarem o estabelecimento comercial acabaram dando de cara com a polícia que fazia rondas na localidade.
Diante do cenário de confronto, ladrões e policiais trocaram tiros e dois agentes acabaram sendo baleados, sendo um deles identificado como André Silva, da ROCAM. André, devido aos disparos, acabou falecendo. O outro PM baleado, identificado como Sargento Moacir, foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local com diversos ferimentos.
O assalto ao supermercado havia ocorrido no bairro Dona Lica, mas foi na Malhada do Meio que ocorreu o confronto. Os criminosos fugiram tomando como destino a estrada que dá ace…

Jadinho Lopes parabeniza Petrolândia Pelos Seus 110 Anos de Emancipação Política

Imagem
Divulgação/Assessoria

Petrolândia: Convênio System Saúde parabeniza o município pelos 110 anos de Emancipação Política

Imagem
Divulgação: Convênio System Saúde

Operação Facheiro III erradica quase 27 mil pés de maconha em Orocó, no Sertão de PE

Imagem
Polícia Incinera pés de maconha em Orocó — Foto: Divulgação/ 2ª CIPM
A Operação Facheiro lll prendeu no domingo (30) um homem por tráfico de drogas e erradicou três plantios de maconha, na Fazenda Riacho do Meio, na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco. A droga foi identificada após um levantamento prévio realizado pela Polícia Federal e as 2ª e 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Foram incinerados 26.614 pés de maconha, 2.520 mudas da erva, 13 kg de maconha pronta para consumo e 3,88 kg de sementes. Também foram apreendidos dois celulares, uma balança de precisão e duas motos

Durante a operação, Genival Mendes da Silva foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Ele e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro para serem tomadas as providências necessárias.

Este ano, 505 mil de pés de maconha já haviam sido erradicados na região com a realização das operações policiais: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (2…

Produtores do Vale do São Francisco já comemoram a retirada de impostos sobre exportações de frutas

Imagem
O acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia, na última sexta-feira (28), criou a maior área de livre comércio do mundo. Juntos, os dois blocos movimentam U$ 17 trilhões em Produto Interno Bruto (PIB). Reivindicação antiga dos produtores do Vale do São Francisco, a retirada de impostos sobre os produtos agrícolas permitirá, por exemplo, que a uva de mesa produzida na região entre na Europa com tarifa zero.
Os exportadores do São Francisco também terão maior acesso à União Europeia por meio de quotas – para açúcar e etanol –, além do reconhecimento de produtos brasileiros diferenciados, como o vinho. Em Petrolina (PE), onde recebeu os detalhes das negociações, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais (SPR), Jailson Lira, destacou que o Vale vai se posicionar melhor no mercado internacional.

“Alguns países que concorrem conosco na mesma época de produção de frutas, como Estados Unidos, Chile, Peru e África do Sul, não têm a incidência de taxas da União Europeia. Então, ess…

Clínica Mais Saúde parabeniza Petrolândia pelos 110 anos de Emancipação política

Imagem
Divulgação/ Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Veja agenda de atendimento da semana da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Petrolândia: Poeta Tony Xavier presta homenagem aos 110 anos de emancipação política da cidade

Imagem
Parabéns Petrolândia!
Por: Tony Xavier, o poeta do povo

Minha paixão não escondo
Se estou distante choro
Quero voltar pra os seus braços
Se for possível imploro
Ela pra mim é meu mundo,
É um amor tão profundo,
Petrolândia eu te adoro

110 anos de lutas
Vale lembrar seu passado,
Os seus primeiros caminhos
Pra sempre serão lembrados
O começo da história,
É gravado na memória,
Nos livros mais respeitados!

Belos momentos relembro,
E guardo com emoção
Desde á antiga cidade
Um drama, uma aflição.
Quando tive que sair,
Não pude assim resistir,
Sofreu o meu coração,

Lembranças incontroláveis
Ainda guardo no peito
Mesmo tentando esquecer
Impossível, não tem jeito.
Mas vou sempre aplaudir,
Petrolândia vai seguir,
Sempre tendo o meu respeito!

Parabéns á Petrolândia.
E á toda população;
Todos juntos sempre unidos,
Vencemos qualquer questão,
Á cidade é nosso abrigo,
Não vamos ser inimigos,
E sim, sermos bons irmãos!!!

Parabéns minha querida cidade de Petrolândia pelos seus 110 anos de emancipaç…

Petrolândia: Missa de 7º dia de Sandra Paula Alves Vilarim Oliveira (PAULINHA) será nesta quarta (03), na Igreja da agrovila 01 do bloco 03, no Limão bravo

Imagem
Avisamos que a missa de sétimo dia de Sandra Paula Alves Vilarim Oliveira (PAULINHA) será realizada nesta quarta-feira dia 03-07-2019 a partir das 19:00 na igreja da agrovila 01do bloco 03 Limão bravo. Desde já agradecemos a sua presença.
Informação: Família

Cinco pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso da Guarda Civil de Petrolina

Imagem
Concurso da Guarda Civil de Petrolina — Foto: Ascom / PMP

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, informou que cinco pessoas foram presas na tarde do domingo (30) suspeitas de tentar fraudar o concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM). As prisões foram realizadas através da operação ‘Test Failed’ da Polícia Civil, em parceria com a GCM. As investigações começaram em abril e apontaram o professor D. F. dos Santos como o suposto líder da fraude.

De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações foi identificado que algumas pessoas receberiam o gabarito da prova. O esquema funcionaria da seguinte forma: os candidatos enviariam fotos do exame e receberiam as respostas por mensagens de texto.

Outras três pessoas também foram conduzidas à delegacia, por serem flagradas com celulares durante revistas de rotina. Segundo o secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, não houve vazamento da prova. “Não houve, em nenhum momento, vazamento da …

Corpo de homem é encontrado em açude na Zona Rural de Cabrobó, PE

Imagem
Hospital Municipal de Cabrobó — Foto: Ascom/ Prefeitura de Cabrobó

O Corpo de um homem de 44 anos foi encontrado na noite de domingo (30) em um açude na Zona Rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, José Almir Batista da Silva, morador da Fazenda Santana, foi tomar banho pela manhã no açude e teria se afogado.

O Hospital Municipal de Cabrobó recebeu o corpo e emitiu o atestado de óbito.
Por G1 Petrolina

Petrolândia é SHOW PAPAI! - mensagem da Central de adubos pelos 110 anos de Emancipação Política do município

Imagem
Divulgação: Central de Adubos

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira, 1º de julho; veja lista

Imagem
Mudam de idade hoje ( Segunda-feira 1º de julho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a   Hislaine Menezes , Pedro Vaz, Lenice Mayara Nunes, Josimere Capistrano Freire, Weder Antonio , Claudionor de Sá , Jairo Sampaio de Sá , Rosimeire Candeia, Juliano Santos , Silvio Junior , Josimar Leandro, AllyCya Santtos, Renato Melo, Weslainy Queiroz, Maria Jania Santos, Zenaide Sá , Brenda Danielle, Anderson Moura, Danilo Henrique e Alena Fabiana

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia 110 anos: Entrevista com a prefeita Janielma Souza

Imagem
A prefeita Janielma Souza, foi entrevistada por Assis Ramalho, nesse domingo (30), em reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia na série de entrevistas com ex-gestores, em comemoração aos 110 anos de emancipação política de Petrolândia, comemorados nesta segunda-feira, 1º de julho de 2019. Jane é a primeira mulher a se tornar prefeita da cidade, localizada no Sertão de Pernambuco.

Em 2012, no último dia permitido para as convenções partidárias, depois de longo suspense quanto ao candidato a vice-prefeito na chapa em que Lourival Simões disputaria a reeleição, entraram na Câmara Municipal as famílias de Lourival e a de Dr. Marcos. As expectativas recaíam sobre o vereador Fabiano Marques, porém, o nome indicado foi o de Jane. Após o mandato de vice-prefeita, na eleição seguinte Jane foi novamente companheira de chapa do candidato a prefeito. Eleito em 2016, Ricardo Rodolfo renunciou em agosto do ano seguinte. O desafio da primeira prefeita de Petrolândia tem sido, …

110 anos. Parabéns Petrolândia, cidade que amamos!

Imagem
Uma mistura de paixão
Nesta segunda-feira, 1° de julho de 2019, a cidade de Petrolândia, localizada no Sertão de Pernambuco, completa os seus 110 anos de Emancipação Política. O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia felicitam Petrolândia, a cidade que amamos. Veja abaixo um pouco da história de Petrolândia.

A colonização da região começou no século XVIII, quando foram fundadas as fazendas Brejinho da Serra e Brejinho de Fora. Os primeiros núcleos de povoamento surgiram onde havia uma frondosa árvore de jatobá e um bebedouro para o gado. Por causa disso, o povoado ficou conhecido como Bebedouro de Jatobá.

Em 1877, a região recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, que ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava economicamente o alto e o baixo São Francisco.

Em 1887, a sede do município de Tacaratu é transferida para o povoado de Jatobá que, mais tarde, seria elevada à categoria de cidade em 1º de julho de 1909. O município recebeu a atual denominação em hom…

Colisão entre motocicletas deixa saldo de um morto e dois feridos na PE-418, em Serra Talhada

Imagem
Uma colisão entre duas motocicletas no KM-10 da PE-418- que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita- deixou um saldo de dois feridos e uma pessoa faleceu no local, por volta das 20h desse domingo (30). A vítima fatal é João Antonio da Silva Neto, 30 anos.

O Farol apurou que o Corpo de Bombeiros agiu rápido no socorro aos acidentados, e ao chegar no local, os bombeiros retiraram as vitimas que estavam jogadas na caatinga. Uma delas, de 25 anos, fraturou a tíbia e a fíbula. A outra, de 26, teve ferimentos mais graves com o antebraço esquerdo dilacerado. Os dois jovens residem no distrito de Água Branca, zona rural de Serra Talhada.

Em conversa com o Farol, o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) informou que o jovem de 26 anos seria transferido para o Recife.
Por Faro de Notícias

Publicidade